PDA

Ver Versão Completa : Retomada de aceleração após usar o freio motor



magrao tk
03-06-11, 22:06
Eu tenho esse dilema na minha CG 04, que nunca resolvi por completo. Quando melhora em uma ponta estraga na outra |:(

Vou tentar descrever com detalhes:

O caminho que eu percorro todos os dias, tem uma descida meio forte de terra, e com umas britas graúdas.
Então eu boto uma 2ª, solto o acelerador, e desço devagar. Até aí, normal.

Mas o problema é lá no fim da descida. Depois de ela descer tudo sem usar o acelerador, quando eu vou usar o motor novamente acelerando de leve, ela não responde na hora. Dá uns engasgos, dias mais fortes, outros dias quase nada. Isso é geralmente a uns 1500-2000 rpm, depois que sai desse giro falhando dali pra cima é normal.

Tudo isso como sintoma de desregulada. Mas já tentei todos os ajustes de agulha, e por último troquei o gicle de alta por um 110, o outro era 95. Mas nada que eu faça pra empobrecer ou enriquecer a mistura dá diferença nesse ponto.
Ela como tá agora, tá pegando bem, e com a lenta perfeita, mesmo no frio.

Mas... esse sintoma dos engasgos... ela faz em outra situação:

Antes de chegar nessa rua de brita, eu pego uma subida longa de asfalto, dá pra dar uma esticada. E quando eu faço isso, antes de chegar na tal rua diminuo a aceleração pra entrar nela, e quando solto o acelerador ela dá uma murchada ao dar aquele quique no acelerador, pra baixar a marcha. Ela não dá a aceleradinha, faz o contrário, como se tivesse acabando a gasolina.
Se eu baixar todas as marchas pra entrar na rua, em todo os quiques ela dá essa falha. É como se tivesse esvaziando a cuba depois de esticar as marchas, mas não é. Posso andar kms de cabo enrolado que ela vai, mas basta largar o acelerador que na próxima retomada se já tiver com giro mais baixo ela já não responde.

Poxa motor 4t é chato demais de acertar. Até hoje não sei o comportamento dele se empobrecer ou enriquecer a mistura, parece que não muda... ele engasga afogando e engasga quase igual dando falta.

O que afinal de contas influencia nessas retomadas que eu possa tentar ajustar no carburador?
Até agora só o gicle de baixa que não mexi.
De resto ela anda bem e tem lenta bem parelha. E o principal que é pegar bem pela manhã ela faz.
Mesmo assim essa falha me enche o saco!
Dá um palpite aí galera, tem gente experiente no assunto :OK:

DavidR
03-06-11, 22:19
um amigo meu tinha o mesmo problema na 2003 dele e só resolveu depois de limpar o bura e ficar horas tentando regular

lordbrill
03-06-11, 23:24
Numa Fan 2005 que eu tive sofria com isso tbm; a titan 2006 do meu amigo sofre disso até hj.... como vc disse são sintomas de regulagem.
Na minha fazia limpeza, tentava regular e sempre a mesma coisa... até que um dia parou e não fez mais... fiquei encucado com isso; e acabei não sabendo diagnosticar o real problema.
http://lh5.googleusercontent.com/-Bt1Kf3KyKvI/TemXa6GwGiI/AAAAAAAAAWg/wTEFwoUyNQc/vidapropria.jpg

magrao tk
04-06-11, 08:44
kkkkkkkkkkk parece então que é um mal nessas motos.

Pior que depois que criei o tópico sai com ela ontem. E não falhou nenhuma vez @_@
Falei que ela pegava bem pela manhã, e hoje quando liguei pegou na 3ª pedalada... depois andando não falhou tambem. @_@

Apelidei a RX de Christine mas acho que tem de ser o apelido da Titan, pois acho que ela tem vida própria mesmo @_@ @_@ @_@

marcelofreitas
04-06-11, 15:13
magrão eu tbm naum tenho a minima ideia de como saum os sitomas dos 4T qnd esta com mistura pobre ou rica! se alguem puder ajudar agente aqui eu agradeço!
outra coisa magrão esse pistonete ai naum ta agarrando naum????
folga das valvulas e taws?
abração!

magrao tk
04-06-11, 15:39
magrão eu tbm naum tenho a minima ideia de como saum os sitomas dos 4T qnd esta com mistura pobre ou rica! se alguem puder ajudar agente aqui eu agradeço!
outra coisa magrão esse pistonete ai naum ta agarrando naum????
folga das valvulas e taws?
abração!


Marcelo tu falou um detalhe que eu esqueci de dizer:

A um tempo atrás eu regulei as válvulas, que tavam tava batendo.
Depois disso eu notei que essa falha sumiu praticamente uns 90%. Mas depois aos poucos foi ficando como era.

Outro detalhe que essa moto sempre teve: A vela fica escura de um lado e clara do outro. Não sei se é porque eu ando pouco, mas ela nunca queimou com uma cor homogenea.
Se não me engano o lado da admissão ficava marrom e do escape ficava branco.
Depois que aumentei o gicle ainda não conferi, vou ver depois inclusive que ''cores'' ela tá dando agora. :lol: qualquer coisa eu tiro uma foto.

Tava pensando se podiam ser as válvulas, que tão começando a bater denovo. Estranho é que faz pouco tempo que fiz essa regulagem.
Será que o problema é aí? Válvula com folga faz isso tudo?

RDA
04-06-11, 18:41
seguinte pessoal ..
não sei se vou conseguir esplicar direito .. mas minha moto tinha este mesmo problema de quando ia acelerar ela 'morria' querendo apagar e do nada ela volta a acelerar normalmente ..
uma vez um amigo me disse que o que faz ela ter esse sintoma seria sujeira , ferrugem ou carbonização no palito das valvulas ..
depois de tirar as valvular e passar elas na escova de aço do esmeril a moto parou de dar esses ' afogamentos ' como a sua faz ..
outra alternativa seria comprar as valvulas de admissão e exaustão novas pois acredito que resolveria teu problema ..



A um tempo atrás eu regulei as válvulas, que tavam tava batendo.
Depois disso eu notei que essa falha sumiu praticamente uns 90%. Mas depois aos poucos foi ficando como era.
Outro detalhe que essa moto sempre teve: A vela fica escura de um lado e clara do outro. Não sei se é porque eu ando pouco, mas ela nunca queimou com uma cor homogenea.
Se não me engano o lado da admissão ficava marrom e do escape ficava branco.


essa cor da vela eu não entendo muito mas tenho um palpite ..
sua moto talvez esteja esplodindo a mistura ou liberando os gases quando uma das valvulas esta abrindo .. ou ainda naum fechou completamente .. pois se a explosão acontecer com o cabeçote sem vasamentos a vela teria que ter apenas uma cor por inteira ..

vai saber agora ; como disse não entendo muito .. por via das duvidas vamo esperar que alguem mais capacitado esclareça isso ..

abs :OK: :OK:

marcelofreitas
04-06-11, 19:00
seguinte pessoal ..
não sei se vou conseguir esplicar direito .. mas minha moto tinha este mesmo problema de quando ia acelerar ela 'morria' querendo apagar e do nada ela volta a acelerar normalmente ..
uma vez um amigo me disse que o que faz ela ter esse sintoma seria sujeira , ferrugem ou carbonização no palito das valvulas ..
depois de tirar as valvular e passar elas na escova de aço do esmeril a moto parou de dar esses ' afogamentos ' como a sua faz ..
outra alternativa seria comprar as valvulas de admissão e exaustão novas pois acredito que resolveria teu problema ..

essa cor da vela eu não entendo muito mas tenho um palpite ..
sua moto talvez esteja esplodindo a mistura ou liberando os gases quando uma das valvulas esta abrindo .. ou ainda naum fechou completamente .. pois se a explosão acontecer com o cabeçote sem vasamentos a vela teria que ter apenas uma cor por inteira ..

vai saber agora ; como disse não entendo muito .. por via das duvidas vamo esperar que alguem mais capacitado esclareça isso ..

abs :OK: :OK:


por isso eu amo as 2T, -Diga naum as valvulas!!!! rsrsrsrs

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ7h-Q3jvdc-_Z7M-9EMIwV8o1-6664Lw5JDx7i5pesCOYgAfyowjDaI7IkYmadCVdlDlGco3GzVa kNc87WTXpsAm1T1UGfb6GbCpJG1WyVEWSh0OO3c18md.jpg

Stone
04-06-11, 19:32
ÔÔoooo motinha estranha aushaushaushaushush

Essa ai da vela de duas cor tem cara de estar vazando numa válvula, mas se fosse isso a lenta dela estaria oscilando bastante.

Magrão, a agulha do pistonete e a sede são originais?
E a faísca dela está boa?

Tenta colocar um giclê de baixa 35 pra ver como ela se comporta

magrao tk
04-06-11, 19:35
seguinte pessoal ..
não sei se vou conseguir esplicar direito .. mas minha moto tinha este mesmo problema de quando ia acelerar ela 'morria' querendo apagar e do nada ela volta a acelerar normalmente ..
uma vez um amigo me disse que o que faz ela ter esse sintoma seria sujeira , ferrugem ou carbonização no palito das valvulas ..
depois de tirar as valvular e passar elas na escova de aço do esmeril a moto parou de dar esses ' afogamentos ' como a sua faz ..
outra alternativa seria comprar as valvulas de admissão e exaustão novas pois acredito que resolveria teu problema ..

essa cor da vela eu não entendo muito mas tenho um palpite ..
sua moto talvez esteja esplodindo a mistura ou liberando os gases quando uma das valvulas esta abrindo .. ou ainda naum fechou completamente .. pois se a explosão acontecer com o cabeçote sem vasamentos a vela teria que ter apenas uma cor por inteira ..

vai saber agora ; como disse não entendo muito .. por via das duvidas vamo esperar que alguem mais capacitado esclareça isso ..

abs :OK: :OK:


Pode ser mesmo. ISSo faz sentido
Agora, se for tem algum problema se continuar andando assim? Não to nenhum pouco afim de mexer nisso só por dar eSSA falha.
É bem como o Marcelo disse se fosse um motor 2t...



por isso eu amo as 2T, -Diga naum as valvulas!!!! rsrsrsrs

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ7h-Q3jvdc-_Z7M-9EMIwV8o1-6664Lw5JDx7i5pesCOYgAfyowjDaI7IkYmadCVdlDlGco3GzVa kNc87WTXpsAm1T1UGfb6GbCpJG1WyVEWSh0OO3c18md.jpg

:OK:

magrao tk
04-06-11, 19:41
ÔÔoooo motinha estranha aushaushaushaushush

Essa ai da vela de duas cor tem cara de estar vazando numa válvula, mas se fosse isso a lenta dela estaria oscilando bastante.

Magrão, a agulha do pistonete e a sede são originais?
E a faísca dela está boa?

Tenta colocar um giclê de baixa 35 pra ver como ela se comporta



Poe estranha nisso Stone! :lol:

Mas, a lenta não oscila. Ela só aumenta um pouquinho depois de quente, mas até aí nada fora do normal... tá um reloginho.
O carburador tá todo original, só o gicle de alta que troquei pra ver...
Faísca parece ok.

Gicle de baixa de CG tem pra vender? Que de bura 2t não.

magrao tk
04-06-11, 19:56
A vela.
Esse lado é o que fica no sentido da admissão.
http://img534.imageshack.us/img534/4527/imagem3861.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/534/imagem3861.jpg/)

Esse no sentido da valvula de escape. (ficou super branca assim por causa que pegou o flash)
http://img607.imageshack.us/img607/1504/imagem3864.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/607/imagem3864.jpg/)

Tá com gicle maior, agulha no penúltino estágio (mais aberta), o filtro de ar NÃO é aberto e motor todo original.
Nessas condições era pra estar escura, concordam?

Stone
04-06-11, 19:58
Era pra estar...

Será que está muito carbonizado? faz tempo que não abre o motorzinho dela?

Gicle tem sim, podes comprar um da 99 que é pra ser 35

magrao tk
04-06-11, 20:06
Se faz tempo que não abro?
Nunca abri...
Tá com 54mil kms +-
Depois dos 24mil km ela nunca mais viu estrada, porque eu só ando na cidade, giro baixo... o antigo dono é que pegava rodovia.

Será que tá na hora de abrir?
Vou ter que encarar o desafio de abrir um motor 4t pela 1ª vez? :s

[/quote]

Stone
04-06-11, 20:17
oow, é sussa heheh
motor varetão é bem simples hehe, talvez o problema seja esse...

lordbrill
04-06-11, 20:23
Vou dar um toque pro meu amigo da titan pra da uma verificada se ta carbonizada, e se não; nas varva dela :lol:. :OK:

magrao tk
04-06-11, 20:30
O jeito vai ser destrinchar o motorzinho qualquer hora dessas, fazer uma limpeza interna.
Valeu! Quando eu fizer isso eu volto aqui, dessa vez pra tirar alguma dúvida de como desmontar. Porque daí já vou conferir as válvulas, se não tem vazamento.

Tem algum risco de continuar andando assim com motor carbonizado e válvula vazando, que é o que parece ser?

bruno almeida
04-06-11, 21:28
magrãotk vou te acusar de plágio ]:)afinal tudo que vc disse ai é o que tá acontecendo com minha 150 |:(inclusive abri um tópico meses atrás perguntando como trocar a sede da agulha do pistonete e o stone não me explicou :NOOK:no meu caso descarto carbonização pois o motor foi refeito à apenas 15000KMs e as duas válvulas foram trocadas
o stone diz ai como sacar a sede da agulha do pistonete

magrao tk
04-06-11, 21:38
magrãotk vou te acusar de plágio ]:)afinal tudo que vc disse ai é o que tá acontecendo com minha 150 |:(inclusive abri um tópico meses atrás perguntando como trocar a sede da agulha do pistonete e o stone não me explicou :NOOK:no meu caso descarto carbonização pois o motor foi refeito à apenas 15000KMs e as duas válvulas foram trocadas
o stone diz ai como sacar a sede da agulha do pistonete

Ashuashuas... até que é bom saber que eu não to sozinho nessa. Mas no meu caso é o contrário, eu já to descartando de ser carburação, pois fiz praticamente tudo sem diferenças nos resultados.

Agora, essa sede é aquela que é um cano com furos tipo uma flauta? Não é com rosca como na 125? Se não for provavelmente é na pressão.
Não vou arriscar, é melhor esperar pelo Stone.

RDA
06-06-11, 23:23
a sede que vocês estão falando não seria o ' pulverizador ' ? se sim é o mesmo aonde vai rosqueado o gicle de alta ..
o pulverizador tambem é rosqueado e que eu saiba a agulha entra dentro do pulverizadorl ..
se for isso mesmo é só comprar outra peça e trocar ..

a ' flauta' pulverizador seria isso ..

http://i110.twenga.com/automotivos/agulha-carburador-moto/castelli-agulha-pulverizador-gasolina-tp_4463085231689081072b.png
se for isso é só desrosquear e pronto :OK: :OK:

agora a sede mesmo é outra pecinha que fica no topo do pulverizador e provavelmente é apenas colocada por pressão ali .. a agulha se encaixa nela abrindo e fechando a passagem de combustivel .. é uma pecinha parecida com essa ..

http://fl2.shopmania.org/files/imagens-photo/2124/agulha-boia-com-sede-cg-125-star~2123851.jpg

( a sede é apenas a pecinha com cor de bronze )

espero ter ajudado .. vllw :OK:

uedaa
07-06-11, 03:40
desce a descida com o afogador no meio se melhorar ta dando falta...ou desce e tira a vela para ver se tá encharcando e ai vc troca gicle de baixa.É no acerto e erro...

magrao tk
07-06-11, 08:01
desce a descida com o afogador no meio se melhorar ta dando falta...ou desce e tira a vela para ver se tá encharcando e ai vc troca gicle de baixa.É no acerto e erro...

Pior é que eu já fiz esse teste da descida várias vezes. As vezes melhorava, as vezes piorava :0_0: |:( |:( |:(

Mas domingo pra ensinar minha guria a andar eu deixei o afogador no meio o tempo todo pra não ter como ela acelerar demais, só pra garantir. Aí desse jeito, andando de boa, a falha da retomada aumentava = seria excesso de combustível. Mas por outro lado a vela tá sempre seca e com aquele sintoma: branca de um lado e amarronzada de outro = dando falta. :<0>: Pena que me esqueci de tirar a vela depois desse tempo que ela ficou afogada. Mas eu duvido que ela tenha encharcado a vela. Nem com gicle maior ela mudou de cor :0_0:

AMP_Racing
07-06-11, 08:26
A vela.
Esse lado é o que fica no sentido da admissão.
http://img534.imageshack.us/img534/4527/imagem3861.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/534/imagem3861.jpg/)

Esse no sentido da valvula de escape. (ficou super branca assim por causa que pegou o flash)
http://img607.imageshack.us/img607/1504/imagem3864.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/607/imagem3864.jpg/)

Tá com gicle maior, agulha no penúltino estágio (mais aberta), o filtro de ar NÃO é aberto e motor todo original.
Nessas condições era pra estar escura, concordam?


Mais mostro tudo que eu prescisava ver :D

Sintomas da vela magra de alta, a gorda de baixa.

Pode ser carburador parafuzo da mistura, ou sede da agulha.

renan1605
07-06-11, 08:37
Está pobre essa mistura ae Magrão, creio que foi o filtro de espuma que fez isso.
Sobre ela queimar só de um lado da vela é pq está com muito pouca gasolina, se fosse marrom escuro ou preta de um lado e branca do outro era valvula de escape presa e daria uns tiros no escape na desaceleração.
Vai abrindo aos poucos o gicle de alta e testando até o isolador da vela ficar marrom cor de tijolo a vista.
E volta a agulha na regulagem do meio e verifica qual vai ser a cor do eletrodo, que tem que ficar o mais próximo da cor do isolador.

magrao tk
07-06-11, 09:44
Mais mostro tudo que eu prescisava ver :D

Sintomas da vela magra de alta, a gorda de baixa.

Pode ser carburador parafuzo da mistura, ou sede da agulha.


Hum. Mas parafuso da mistura tá dando ajuste. Ficou em 1 volta e meia quase. Fiz o ajuste com o motor quente, fui girando ele até o ponto onde deu a lenta mais equilibrada, os tó tó tó sem falhar entre um e outro e ficou no ponto onde ficou mais acelerado tambem. Tá certo, né?

Gorda de baixa pode ser... porque afogador é coisa que nem uso. E tu sabe o frio que faz demanhã aqui no RS né? Pega de 1ª, as vezes na 2ª pedalada, sem mexer no acelerador.
Mas daí a vela não teria que estar mais escura? Porque eu sempre ando em baixo giro, só dentro da cidade.

E magra de alta... o gicle era 95, acelerava bem. Agora tá com o 110, e ela embola na alta. Andando representa ser excesso... sei lá essa vela tá uma baita duma mentirosa ashuashuas.
E a sede da agulha ruim, ela não teria de vazar? Eu nunca fecho a torneira do tanque, e nunca caiu uma gota de gasola no chão.




Está pobre essa mistura ae Magrão, creio que foi o filtro de espuma que fez isso.
Sobre ela queimar só de um lado da vela é pq está com muito pouca gasolina, se fosse marrom escuro ou preta de um lado e branca do outro era valvula de escape presa e daria uns tiros no escape na desaceleração.
Vai abrindo aos poucos o gicle de alta e testando até o isolador da vela ficar marrom cor de tijolo a vista.
E volta a agulha na regulagem do meio e verifica qual vai ser a cor do eletrodo, que tem que ficar o mais próximo da cor do isolador.


Pois é tambem acho que a espuma fez isso. Mas quando comprei o gicle 110 falei pro cara da loja isso e ele teimou que o de espuma abafa mais, nem discuti muito. Mas é que mesmo pulando de 95 pra 110 praticamente não mudou nada na cor da vela, em compensação como eu disse antes ela representa estar bem grossa de alta, porque ela embola em alta. Aliás tive mesmo que voltar um estágio na agulha do pistonete, daí diminuiu esse embolo da alta.

A configuração dela tá:

-Motor original, sem preparação nenhuma;
-Escape Tork de CG quadradinha;
-Filtro de espuma com a caixa de ar toda original;
-Gicle de alta 110 (antes era 95);
-Agulha do pistonete no 4º estágio (aberta);
-Parafuso da mistura com 1 volta e meia +-

-Alem dessa configuração a moto pega fácil sem afogador, e embola em giro alto.

Por que então essa !@#$% dessa vela tá branca desse jeito e por que a falha de retomadas? |:( |:( |:( to ficando louco já com essa moto :-* :-* :-*

renan1605
07-06-11, 10:06
O primeiro sintoma da moto querer morrer na retomada de baixa aceleração é porque está com excesso de gasolina em baixa rotação(vide cor preta do eletrodo), devido a vc subir a altura da agulha, o segundo problema da embrulhada em alta rotação é falta de combustivel(vide cor branca no isolador), devido ao filtro menos restritivo, a solução é voltar a agulha no estágio do meio e ir arrombando o gicle 110 até a mistura ficar boa.

AMP_Racing
07-06-11, 10:10
Hum. Mas parafuso da mistura tá dando ajuste. Ficou em 1 volta e meia quase. Fiz o ajuste com o motor quente, fui girando ele até o ponto onde deu a lenta mais equilibrada, os tó tó tó sem falhar entre um e outro e ficou no ponto onde ficou mais acelerado tambem. Tá certo, né?

Gorda de baixa pode ser... porque afogador é coisa que nem uso. E tu sabe o frio que faz demanhã aqui no RS né? Pega de 1ª, as vezes na 2ª pedalada, sem mexer no acelerador.
Mas daí a vela não teria que estar mais escura? Porque eu sempre ando em baixo giro, só dentro da cidade.

E magra de alta... o gicle era 95, acelerava bem. Agora tá com o 110, e ela embola na alta. Andando representa ser excesso... sei lá essa vela tá uma baita duma mentirosa ashuashuas.
E a sede da agulha ruim, ela não teria de vazar? Eu nunca fecho a torneira do tanque, e nunca caiu uma gota de gasola no chão.

Pois é tambem acho que a espuma fez isso. Mas quando comprei o gicle 110 falei pro cara da loja isso e ele teimou que o de espuma abafa mais, nem discuti muito. Mas é que mesmo pulando de 95 pra 110 praticamente não mudou nada na cor da vela, em compensação como eu disse antes ela representa estar bem grossa de alta, porque ela embola em alta. Aliás tive mesmo que voltar um estágio na agulha do pistonete, daí diminuiu esse embolo da alta.

A configuração dela tá:

-Motor original, sem preparação nenhuma;
-Escape Tork de CG quadradinha;
-Filtro de espuma com a caixa de ar toda original;
-Gicle de alta 110 (antes era 95);
-Agulha do pistonete no 4º estágio (aberta);
-Parafuso da mistura com 1 volta e meia +-

-Alem dessa configuração a moto pega fácil sem afogador, e embola em giro alto.

Por que então essa !@#$% dessa vela tá branca desse jeito e por que a falha de retomadas? |:( |:( |:( to ficando louco já com essa moto :-* :-* :-*


Mais a sede não prescisa nessessáriamente vazar não, ela pode vazar somente com a terpidação do motor, e como vc está a descer na lomba ela fica jogando combustivel pra dentro da camara sem estar pulverizado.
Tenta dar uma diminuida na boia pra ver.

magrao tk
07-06-11, 10:53
O primeiro sintoma da moto querer morrer na retomada de baixa aceleração é porque está com excesso de gasolina em baixa rotação(vide cor preta do eletrodo), devido a vc subir a altura da agulha, o segundo problema da embrulhada em alta rotação é falta de combustivel(vide cor branca no isolador), devido ao filtro menos restritivo, a solução é voltar a agulha no estágio do meio e ir arrombando o gicle 110 até a mistura ficar boa.


Pode ser. Na teoria eu concordo contigo.

Só o que eu não entendo é que... se ela vem com o gicle original 95 e agulha no meio quando nova... por que ter que aumentar tanto assim a gasolina agora, se o motor ainda continua original (claro, tem seus desgastes de uso) mas mesmo assim... Aí todo o mundo teria que fazer isso tambem quando aumentasse a km de suas motos.

E lembro que quando troquei o filtro original pelo de espuma, nem sequer regulei nada, então não seria agora depois de tanto tempo que ela pediria mais combustível em relação a entrada de ar maior.

Alem disso todo dia aparecem donos de Fan e Titan arrancando duto de entrada do filtro, tirando filtro todo, colocando esportivo, não vejo ninguem aparecendo pra pedir ajuda com o mesmo problema que o meu... as motos rodando por aí sem filtro de boa... eu não entendo, eu não entendo, eu não entendo... |:( |:( |:( pra mim tem outro problema, alem de erro na carburação.

Como disse o Stone, talvez seja hora de abrir o cabeçote e ver se não tá tudo carbonizado, e com algum problema relacionado com as válvulas talvez. Pra depois fazer todo esse procedimento no carburador.




Mais a sede não prescisa nessessáriamente vazar não, ela pode vazar somente com a terpidação do motor, e como vc está a descer na lomba ela fica jogando combustivel pra dentro da camara sem estar pulverizado.
Tenta dar uma diminuida na boia pra ver.

É que eu dei esse exemplo da descida, que é onde geralmente ela falha com mais frequencia. Mas em linha reta falha tambem, basta aliviar o acelerador andando devagar com giro baixo. Mas nunca troquei agulha nem sede, talvez seja a hora.

AMP_Racing
07-06-11, 11:04
Leva pra alguem olhar, pode ser tanta coisa.

renan1605
07-06-11, 11:11
É o jeito é vc dar uma geral completa nesse motor ai então.

magrao tk
07-06-11, 11:16
Leva pra alguem olhar, pode ser tanta coisa.

Levo nada! Eu mesmo vou fuçar ]:)
Valeu! :OK:




É o jeito é vc dar uma geral completa nesse motor ai então.


To programando um tempo pra fazer isso. Se der fim de semana eu tiro o cabeçote dela pra dar uma olhada.
Valeu! :OK:

AMP_Racing
07-06-11, 11:40
Levo nada! Eu mesmo vou fuçar ]:)
Valeu! :OK:

To programando um tempo pra fazer isso. Se der fim de semana eu tiro o cabeçote dela pra dar uma olhada.
Valeu! :OK:



Serto :OK: :OK:

Stone
07-06-11, 18:56
Ela dá pipoco nas reduzidas longas?

magrao tk
07-06-11, 19:07
Ela dá pipoco nas reduzidas longas?

Ela dá um tiro fraquinho as vezes quando eu largo o acelerador nas descidas, mas lá no final quando pega mais velocidade.
Mas não é sempre.

bruno almeida
07-06-11, 19:12
o stone diz ai como trocar a sede da agulha do pistonete
magraotk essa sua história ai é minha...

magrao tk
07-06-11, 19:31
o stone diz ai como trocar a sede da agulha do pistonete
magraotk essa sua história ai é minha...

É isso aí, o 1º que achar a solução passa a dica pro outro certo? :lol:

bruno almeida
07-06-11, 19:34
ta dificil...