PDA

Ver Versão Completa : Duvida besta sobre como armazenar dados no HD!



Mostarda_69
04-06-11, 00:05
Iai galera... blz???

Seguinte, eu possuo um note com 500gb, sendo aprox. 450gb no drive D e 50 no C. Tem algum problema eu instalar tudo que uso no D para n ocupar a memória do C.

Eu tinha o gta4 e mais umas porcarias no C e tava com 2gb livre, dai andei mudando pro D pra libera um pouco.

Massss, quando eu deletar um jogo por exemplo, ele retira todos os dados tando do C como do D? (claro que deletando do modo correto)

to afim de formatar meu C pra organiza, tem arquivo de tudo que eh epoca e restos de programas.. ta um coisa.. mas dai nem mexeria no drive D, pra n precisa passa 400gb de arquivos pra sei lah onde e mexe com tamanho das partições.. :G :G

Flw ae galera!!!

lordbrill
04-06-11, 00:11
Ja fiz muito disso.
Nunca tive ou ouvi de problemas; tanto que instalo jogos pesadíssimos na partição secundária do meu HD ( 1,5TB) . Tenho uma terceira partição (500GB) pra backup.
Na C ( 1TB ) só instalo os programas mesmo .
Faço isso há mais de 6 anos :lol:
Os arquivos pessoais e que considero importantes deixo num HD externo.


Massss, quando eu deletar um jogo por exemplo, ele retira todos os dados tando do C como do D? (claro que deletando do modo correto)

Se vc só apagar no C não, mas vc vai fazer isso manualmente ou vai desinstalar pelo software?

Lembrando que há jogos que escrevem chaves no registro, se vc formatar o C e o jogo ta instalado no D ele não roda mais porque faltarão dlls, etc...
Tem alguns jogos que todos os dados e arquivos de funcionamento ficam somente na pasta raiz do jogo... nesse caso esses nao precisarão ser reinstalados.

chiccoli
04-06-11, 00:20
se for pra fazer um sistema de back-up, pode até ser..

mas se quiser desempenho, comrpa um hd menor pra colocar o sistema, e deixa o outro só pros jogos e talz
melhora bem a velocidade

sistema e swap: hd1
arquivos de acesso: hd2

Ivan RJ
04-06-11, 00:20
Mostarda_69, como vc está sumido, NÃO VOU TE AJUDAR!!! ]:)



Também não entendo nada de PC. :lol:
Um grande abraço irmão vê se não some!!!

lordbrill
04-06-11, 00:23
se for pra fazer um sistema de back-up, pode até ser..

mas se quiser desempenho, comrpa um hd menor pra colocar o sistema, e deixa o outro só pros jogos e talz
melhora bem a velocidade

sistema e swap: hd1
arquivos de acesso: hd2

Isso vai da configuração e desempenho dos componentes da máquina.
Já fiz testes com jogos instalados na C e depois os mesmos na D e não houvera perda de desempenho.
Fiz stress test nas partições e todas corresponderam com o mesmo desempenho em leitura de dados.

Ps: Só pra esclarecer a conclusão que passei pro amigo, sem querer contrariar a sua reposta... pois como disse vai da maquina de cada um :lol:
Acrescentando: Em computadores de performance baixa e média fica meio pesadinho mesmo na hora de exigir na leitura de dados.

chiccoli
04-06-11, 00:53
como disse, se quer só separar as coisas, faz partição, se quer um poko mais de desempenho, tem q comprar outro hd pra não esbarrar na leitura/escrita de 1 hd só

eu uso o sistema em raid 0 (2 hd de 500),
e um só pra arquivos (1,5tb)

o q não couber nos 16 gb de ram, vai pra swap, em modo raid 0(divisão de dados, teoricamente o dobro da velocidade),
e leitura de dados externos(banco de dados, jogos ou seja la o q for) ao processamento primario(processador/memória/swap), deixa pro outro hd, pra não atrapalhar a "circulação" principal de dados, se não divide banda de leitura do hd

andyn
04-06-11, 01:13
aproveitando topico!
tenhu 2gb de memoria ram, no windows7 tem um tal de medidor de memoria e a memoria ram esta sempre muito cheia...
e o pc começa a fika lento, msm só com msn, orkut e pn abertos...
tem algum arkivo q fika direto aberto ou essas coisas acim pesam msm?

ticobiz2011
04-06-11, 01:34
Cara é melhor você deixar tudo em uma partição só, por que tem ALTOS programas que só instala no C, então você vai precisar de bastante espaço no C, se for pra deixar musica e foto, deixe no máximo uns 10 GB no D, o resto pra programa no C!

ABRAÇO!

chiccoli
04-06-11, 01:37
se vc for olhar por cima 2gb é uma quantidade boa de memória pro 7,
porém, depende do conjunto restante
eu ja tive um celeron 2.2 (prescott) com 2 gb de memória, só aparece o aviso de: "hardware insuficiente para instalar o sistema"

ja se vc tiver um core 2 duo,i7 ou algum am3.., a história ja é outra
vc sabe exatamente o q vc tem ai no seu pc ?
processador, placa e clocks ?

Mostarda_69
04-06-11, 02:20
Lembrando que há jogos que escrevem chaves no registro, se vc formatar o C e o jogo ta instalado no D ele não roda mais porque faltarão dlls, etc...
Tem alguns jogos que todos os dados e arquivos de funcionamento ficam somente na pasta raiz do jogo... nesse caso esses nao precisarão ser reinstalados.

Opa, vou desintalar pelos softwares mesmo, sim, minha namorada joga the sims 3, e fica o jogo no D e alguns saves e coisas no C. Ja salvei o data que preciso pq meu plano até é desinstalar todos jogos antes, ja pra ir fazendo uma limpa nos que não quero mais, e posterirmente vou colocando os que quero com meus saves.



Mostarda_69, como vc está sumido, NÃO VOU TE AJUDAR!!! ]:)



Também não entendo nada de PC. :lol:
Um grande abraço irmão vê se não some!!!

ahahahahahahaah
agora to voltando, devagar e sempre.. Grande abraço Ivan!!


E outra, foi instalado muitos programas pra tirar aqueles avisos do win pirata.. hahahah.. n por mim, mas fico arquivo por todo pc.. E so bem chato, tendo mante tudo organizado. Mas junta 1 ano sem mexe nisso no note, minha namorada que n manja nada, salva tudo em todos lugares varias vezes.. aehuaehuaehuae

Vlw galera.. vo da uma organizada, tenho que salvar os e-mails do outlook, emoticons, favoritos, e sei la o que. haeueahhaeuae

Well_99
04-06-11, 02:40
so sei q meu pc agora so tem 513mb de espaço livre
kkkkkkkk

magrao tk
04-06-11, 09:27
Meu outro computador tinha um HD de 20G pro sistema e programas instalados, e outro HD de 80G pras tranqueira, vídeos, musicas e jogos. Tinha GTA SA, GTA VC e NFSU 2 instalados nele. Tudo rodava perfeito.
Só que os saves dos jogos tipo GTA ficam salvos por padrão no HD que está o sistema. Mesmo assim era tudo normal. E era um Athlon XP1900+ com 1G de memória e placa Gforce de 256 apenas.

Hoje tenho um HD de 320G particionado no outro pc, e mesmo esquema, jogos instalados tudo na partição D, que é maior. Tambem tá beleza.

andyn
04-06-11, 14:02
se vc for olhar por cima 2gb é uma quantidade boa de memória pro 7,
porém, depende do conjunto restante
eu ja tive um celeron 2.2 (prescott) com 2 gb de memória, só aparece o aviso de: "hardware insuficiente para instalar o sistema"

ja se vc tiver um core 2 duo,i7 ou algum am3.., a história ja é outra
vc sabe exatamente o q vc tem ai no seu pc ?
processador, placa e clocks ?

ixi... o pior é q agora eu naum lembro mto bem, mais acho q é am3