PDA

Ver Versão Completa : Acelerador da YBR travando.



Jackson2005
05-06-11, 11:00
Galera, hoje eu estava andando na pista com a minha YBR e derrepende o acelerador trava quando eu estava bem rapido numa reta, não deu tempo nem de eu puxar a embreagem, freiar etc e eu grudei na cerca de proteção :NOOK:

mais em fim eu queria saber pq o acelerador esta travando? tipo quando o acelerador trava eu dou uma aceleradinha e ja volta a rotação normal, ja abri, e naum descobri o problema,

obg desde já.

FRANGOPUNK
05-06-11, 11:03
deve ser o cabo do acelerador, na minha moto tb tava assim, só coloquei um cabo novo e resolveu !

magrao tk
05-06-11, 11:19
Tu usa o filtro na entrada do bura ou é diretão? Pode tá entrando sujeira, ai tranca.
Se o acelerador tiver pesado aí é o cabo, nada que um óleo nele não resolva, em último caso um cabo de acelerador novo, se esse tiver arrebentando.
Se não for nada disso uma lixada com lixa bem fininha no pistonete onde tiver marcado, e uma lubrificação deve resolver.

Jackson2005
05-06-11, 11:22
eu uso filtro sim, já pasei oleo livei o pistonete tudo, isso resolme mais depois volta o problema o geito é comprar um cabo intão (: deve ser baratinho né?
vlw galera.

Honda Motors
05-06-11, 14:01
veja a roldana do acelerador, tem uma valeta por onde passa o cabo, pode estar prendendo ali...essa roldada fica no punho.

NÃO ANDE COM A MOTO ENQUANTO ESTIVER C/ O PROBLEMA...RISCO DE SÉRIO ACIDENTE!!!!

Jackson2005
05-06-11, 14:34
obg vou tentar abrir o acelerador, os parafusos estão espanados :S

mdorigon
05-06-11, 14:47
Bem confere o cabo, lubrifica ele. Uma dica que pode ajudar se for o pistonete e usar oleo 2t tcw3 misturado na gasolina, 1,5 ml por litro. Tem um pessoal do falcon on line e o xt660 on line que tinha esse problema com o pistonete travando e ao usar essa dica os problemas pararam. Eu nunca tive esse problema, ams uso o tcw3 na proporção que falei na yes a um mes e mieo ja e o acelerador ta bem leve mesmo.