PDA

Ver Versão Completa : Proibição de pneus reformados em motocicletas



FRANGOPUNK
05-06-11, 11:55
segue a resolução do contran:

RESOLUÇÃO Nº 376 , DE 06 DE ABRIL DE 2011.

Revoga a Deliberação nº 63, de 24 de abril de 2008, do CONTRAN que suspendeu a vigência da Resolução nº 158, de 22 de abril de 2004, do CONTRAN, que proíbe o uso de pneus reformados em ciclomotores,
motonetas, motocicletas e triciclos, bem como rodas que apresentem quebras, trincas e deformações.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o artigo 12 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito; e Considerando a decisão judicial proferida nos autos da Apelação Cível nº 1801- 58.2006.4.01.3400, em trâmite no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a qual considerou legítima a Resolução nº 158, de 22 de abril de 2004, do CONTRAN, rejeitando o pedido de nulidade da citada norma;


RESOLVE:

Art. 1º Revogar a Deliberação nº 63, de 24 de abril de 2008, do CONTRAN e, por conseguinte, restabelecer os efeitos da Resolução nº 158, de 22 de abril de 2004, do CONTRAN, que proíbe o uso de pneus reformados em ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos, bem como rodas que apresentem quebras, trincas e deformações.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


Orlando Moreira da Silva
Presidente

Rui Cesar da Silveira Barbosa
Ministério da Defesa

Rone Evaldo Barbosa
Ministério dos Transportes

Esmeraldo Malheiros Santos
Ministério da Educação

José Antônio Silverio
Ministério da Ciência e Tecnologia

Paulo Cesar de Macedo
Ministério do Meio Ambiente

treasure2
05-06-11, 12:04
Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
Porque fica sonhando em ter uma R1?

Strada Prata
05-06-11, 12:20
Eu apoio esta decisão. Não que os pneus remold/reformados sejam ruins, mas para uma motocicleta que depende deles para manter o equilíbrio, eu não arriscaria...

MarcosF
05-06-11, 12:29
Também apoio essa decisão. Não arriscaria minhas segurança por essa economia. Se a 100/hora esse pneu solta a capa de borracha o cara dá uma lixada boa.

chiccoli
05-06-11, 12:50
Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
Porque fica sonhando em ter uma R1?


eu apoio,
mas me manda um fardo com 1000 unidades desse pirelli original ai
num precisa ser city demon não, mas não quero 2ª linha.

Hogan
05-06-11, 12:52
Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
Porque fica sonhando em ter uma R1?


Tá querendo pagar de fodão rapaz?
Primeiro eu acho que voce deveria baxar a bola e aprender a se portar aqui no forum.
Segundo, cada um tem consiencia da sua condição financeira por isso tem a moto que lhe cabe no bolso.
Terceiro, de onde vem essa tua idéia rapaz que todo mundo sonha em ter uma R1? Então automaticamente se o cara tem uma moto ele sonha em ter uma R1, e consequentimente
se na sua moto ele tem um pneu remold ele não deveria sonhar em ter uma R1?? Que $#@%$# é essa que voce disse???

Quem é você para questionar o que as pessoas devem ou não sonhar?

Quer dizer então que trabalhador brasileiro com essa mixaria de sálario mínino que consegue adquirir sua 125/150cc para se locomover e coloca em sua moto
um pneu remold é um VAGABUNDO??

Rapaz voce não sabe o que tá falando, se enxerga babaca.

E a respeito da lei, sou a favor também, segurança acima de tudo.

sergio moreira
05-06-11, 13:23
foi mal...vagabundo nao usa reformado...de vagabundo o congresso ta cheio.

apoiado a resoluçao.segurança em 1º lugar.

mdorigon
05-06-11, 13:45
Na minha opinião, não deveria ter pneu remold pra moto a venda e ponto. Vejo magion, rinaldi, levorin pra cgzinha por 65 reais ou menos por ai pra vender. Acho que isso não é exorbitante e se o cara não pode colocar um pneu desse porque ta caro, ele devia estar andando a pé, pq numa moto tem coisas de manutenção bem mais caras, se um pneu a 65 é caro então não sei como se banca o restante da moto. Sem falar nos doc da moto. Acho que o Treasure se expressou mal, mas acho que é a realidade, se o cara não pode bancar um pneu a 65 reais ou em torno disso ele não pode bancar uma moto infelizmente. Pneu e freio são coisas que não se pode economizar.

Esquadrão Marte
05-06-11, 15:21
Gozado Né para ciclomotores é proibido. então deveria proibir os de carro caminhões principalmente de caminhões quando estoura na Rodovia sempre larga seus pedaços jogados nos mesmos podendo causar um gravissimo acidente....

chriskopsch
05-06-11, 15:32
Isso ja devia ter sido proibido faz anos!!!

treasure2
05-06-11, 16:04
Tá querendo pagar de fodão rapaz?
Primeiro eu acho que voce deveria baxar a bola e aprender a se portar aqui no forum.
Segundo, cada um tem consiencia da sua condição financeira por isso tem a moto que lhe cabe no bolso.
Terceiro, de onde vem essa tua idéia rapaz que todo mundo sonha em ter uma R1? Então automaticamente se o cara tem uma moto ele sonha em ter uma R1, e consequentimente
se na sua moto ele tem um pneu remold ele não deveria sonhar em ter uma R1?? Que $#@%$# é essa que voce disse???

Quem é você para questionar o que as pessoas devem ou não sonhar?

Quer dizer então que trabalhador brasileiro com essa mixaria de sálario mínino que consegue adquirir sua 125/150cc para se locomover e coloca em sua moto
um pneu remold é um VAGABUNDO??

Rapaz voce não sabe o que tá falando, se enxerga babaca.

E a respeito da lei, sou a favor também, segurança acima de tudo.



vou te pedir um favor cara, voce nao precisa vir aqui pra sair a defesa dos Fracos e Oprimidos.
em NENHUM momento eu Dirigi a Critica de VAGABUNDO a Voce nem a Ninguem aqui do Fórum.

Muita Gente nao tem condições, usa pneu remold e não é vagabundo.

Na boa, não sabe Conversar nao Abre a boca então :NOOK:

NiveaC
05-06-11, 17:13
vou te pedir um favor cara, voce nao precisa vir aqui pra sair a defesa dos Fracos e Oprimidos.
em NENHUM momento eu Dirigi a Critica de VAGABUNDO a Voce nem a Ninguem aqui do Fórum.

Muita Gente nao tem condições, usa pneu remold e não é vagabundo.

Na boa, não sabe Conversar nao Abre a boca então :NOOK:


Cara, aqui é um fórum, logo, lugar de discussão (discussão ok, não baixaria), se entrou aqui não tem sentido pedir pra alguém não falar
Quem tem que baixar a bola é vc, mal entrou e já quer sentar na janela pelo visto
Vc pode até corrigir agora mas é fato que no primeiro post generalizou


Voltando ao tópico, com certeza é uma resolução boa, nunca usei e nem pretendia colocar um pneu remold, pneu mesmo durando pouco podem fazer as contas que dá um centavo por km e olhe lá, ou seja, mesmo saindo caro na hora o custo benefício é alto. Porém uma coisa me chamou a atenção, vejamos, se eles proibem teoricamente sob a alegação de que é inseguro, o pneu reformado vai ser inseguro em todos os veículos, é claro que na moto mais já que o equilíbrio está sobre os pneus mas se admitem serem menos seguros a lei deveria ser para todos os veículos

E mais, atenção no "bem como rodas que apresentem quebras, trincas e deformações", se vc cair num buraco e empenar a roda e depois ser parado numa blitz pode ser multado. Pode ser que liberem mas pra quem adia o conserto de uma roda melhor arrumar logo

XxUNOxX
05-06-11, 17:28
Eu não sou nenhum Vagabundo, mais quando fui comprar um Pirelli e vi que estava na faixa de R$ 350,00 a vísta, decidi SIM a comprar um Remold, que durou mais de 10.000 km! enquanto meu Pirelli original que veio na XTZ aguentou pouco mais de 8.000km.
Comprei pq na época precisava de 1 pneu e não estava com dinheiro pra pagar tanto assim, e posso ser sincero?
Não me arrependi, a marca era Renoata e nunca rachou, fez bolha, deu sinal de soltar a borracha, depois que ficou liso, vendi para a própria Borracharia que RISCOU, e passou para outro pobre coitado que não tinha dinheiro pra trocar o pneu da moto.
O único erro foi riscar e revender, mais não vou criticar quem pegou este pneu riscado, pq ele poderia estar na mesma condição que eu na época e não podia comprar.
Então antes de criticar temos que avaliar a situação.

Acho que se o original custa R$ 90,00 e o remold R$ 60,00 ainda compensa pegar um original sem problemas...
Mais o meu Original era R$ 350,00 e o remold paguei apenas R$ 160,00 pagos em 2 vezes ainda...

Vamos manter o respeito para não abaixar o nível do Forum.
Abraços a todos, e parabéns pela boa explicação Nivea.

danilo-sn
05-06-11, 17:34
eu trabalho em fabrica de pneus remold de carro, moto, caminhoes, carretas e onibus.
e nao acho problema algum em usar eles onde eu trabalho eu sou examinador final e nao posso deixar nenhum defeito passar eu vejo tudo e aki onde moro muita gente usa e nao tem ninguem reclamando, pra q eu tenho q pagar mais de 100 reais em um pneu novo sendo q posso usar um de 40 reais e faz a msm coisa e dura o msm tanto q o novo, e nao a perigo nenhum q vai descolar e bla bla bla bla é tudo examinado e tem ate selo imetro a empresa onde eu trabalho, pra mim isso é boicote das empresas de pneus pra eles venderem pneus novos pq o mercado de remold é q domina essa area!!!

abs.

Yuri_RN
05-06-11, 18:13
Dei uma volta em uma Twister com Pneus Remold e parecia que a moto tava andando com Pneus quadrado..

sem contar que fui fazer uma curva em um retorno e a moto saiu de traseira.. quase levo um baita tombo..
imagina se eu entro correndo? era chão na certa..

Pneu remold é complicado...



eu trabalho em fabrica de pneus remold de carro, moto, caminhoes, carretas e onibus.
e nao acho problema algum em usar eles onde eu trabalho eu sou examinador final e nao posso deixar nenhum defeito passar eu vejo tudo e aki onde moro muita gente usa e nao tem ninguem reclamando, pra q eu tenho q pagar mais de 100 reais em um pneu novo sendo q posso usar um de 40 reais e faz a msm coisa e dura o msm tanto q o novo, e nao a perigo nenhum q vai descolar e bla bla bla bla é tudo examinado e tem ate selo imetro a empresa onde eu trabalho, pra mim isso é boicote das empresas de pneus pra eles venderem pneus novos pq o mercado de remold é q domina essa area!!!

abs.


sera que nao descola???
http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1153963873_f.jpg

http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1154148022_f.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2250/2541669319_12b451b70f.jpg

Paulinhoo
05-06-11, 18:26
Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
Porque fica sonhando em ter uma R1?


Puts, Nego Chega Agora e Fica Falando Coisas...
Jah Coloquei Pneius Remold Na Twister, e Não Sou nenhum Vagabundoo. Soh Naum Quis Pagar 300 e Poucos Reais...
Na epóca não Dava para Por..
Agora chega esses Carinhas aee, e chega falandoo bobagens, aff. Pelo amor De Deus Néah!
Nem Faloo Nada Viu...! :stop:

danilo-sn
05-06-11, 18:34
isso é foda, cada um faz o q quizer e ponto, c financeiramente no momento o cara nao tem como comprar novo põe remold msm e ja era e ninguem tem aver com isso ou alguem aki agora vai comprar pneu novo para algum companheiro q ta precisando???

abs...

Strada Prata
05-06-11, 18:38
Penso o seguinte:

O pneu remold tem sua banda de rodagem reformada.

Mas e a estrutura do pneu? Aquela parte que não tem contato com o piso, fica entre a banda de rodagem e o aro, recebe algum reforço? E se esta estrutura estiver apresentando sintomas de fadiga? Alguém já pensou nisso? Um pneu remold/reformado já esteve rodando em uma outra moto e sabe-se lá que condições de terreno, buracos, quantas vezes o dono rodou com o pneu furado sentado no tanque até ele ser reformado e vendido ao consumidor final?

Sinceramente, cada um sabe onde o calo aperta, afinal ganhar um salário digno não é fácil hoje em dia.

Mas deixo a seguinte questão pra galera refletir até mesmo em virtude dos acidentes que tem acontecido envolvendo membros do PN:

[b]Quanto vale sua vida?

blaugusto
05-06-11, 18:42
isso é $#@%$#, cada um faz o q quizer e ponto, c financeiramente no momento o cara nao tem como comprar novo põe remold msm e ja era e ninguem tem aver com isso ou alguem aki agora vai comprar pneu novo para algum companheiro q ta precisando???

abs...


Sabe por que seu DPVAT é alto???
Por causa da merd@ que os outros fazem. eu concordo que o cara faz o que ele quiser, afinaal a vida é dele.
Mas a cagad@ dos outros interferem na minha vida sim.

E se um pneu de uma moto estoura na minha frente numa viagem? E se numa serra uma moto no sentido contrario perde o controle por causa do pneu?

Ninguém vive sozinho nesse mundo.

magrao tk
05-06-11, 19:02
Eta discussão!

Cada um faz e sabe o quanto pode gastar num pneu.
Não conheço, sendo assim nem posso criticar o pneu remold, muito menos quem usa.

Mas eu acho certo essa decisão, (aliás finalmente uma que eu acho certa) pois se tem realmente o risco de o pneu soltar pedaço na estrada, é arriscado. Não é porque uma empresa tem um controle de qualidade bom, que dá pra dizer que todas as outras são confiáveis.

Sendo assim é perigoso pra quem tem, e pra mim... se eu tiver vindo e o pneu do outro o derrubar e fazer um strike comigo. :k

Carlos Roberto
05-06-11, 19:05
Pior que usar pneu remodelado é ficar com o pneu careca. O problema é que pneu de moto é muito caro. Muito mesmo e comparando, um modelo de primeira linha de carro, aro 13, custa em torno de 150,00 e roda até 80 mil km, enquanto o pneu de uma 125 bem popular, acho que não chega a 20 mil km e custa 70 Reais.

Entendo a posição da autoridade pública ao vetar esse tipo de pneu em motos. Temos que lembrar que tem morrido motociclista demais em acidente e isso preocupa. E não basta somente preocupação. Precisamos de atitudes e regras para fazer mais seguro o uso de uma moto.

Possuir um veículo gera custos, de impostos, de manuteção e de segurança. E acidentes também geram custos, mas para toda a sociedade que paga com impostos e leitos hospitalares para uma multidão de motociclistas acidentados.

Concluo que, para ter uma moto, ou um carro, precisa-se de condições para tal. Quando não tem, mesmo precário, existe o transporte público.

romanex
05-06-11, 19:07
Se pneu remold fosse tão bom, era mais caro que o novo....num caminhão ou num carro, você tem "no minímo 4 pneus".....
Existe um ditado popular que diz: "quem tem dois, tem um... quem tem um, não tem nenhum"....
se a banda de rodagem soltar (e ela solta mesmo, se não tiver sido bem vulcanizada -acho que é esse o termo correto - se tiver duvidas pergunte a qualquer caminhoneiro....), num carro, é dureza....
num caminhão, nem tanto....
mas numa moto.....
com certeza o cara vai gastar muito mais do que a diferença dos dois pneus na diaria de hospital e medicamentos....
tem vezes que economizar pode sair muito caro....
estava vendendo a minha cb 400 a alguns anos atras....
o pneu da frente estava ruim...teimei em usar até vender a moto....
o pneu dianteiro estourou, levei um capote onde fiquei mais de trinta dias de cama, quase perdi o meu pé direito, e nunca, nunca mais usei pneu remolde, careca, ou com qualquer defeito....
se não tiver dinheiro para colocar outro pneu novo, paro de rodar até comprar.....
desculpe, mas segurança acima de tudo....
inclusive porque não é só a sua segurança que fica comprometida, mas a dos outros (pedestres, garupas e outros)....
:NOOK: :NOOK:

jeanks
05-06-11, 19:24
Na minha ta com remold. Tava careca de tudo o Levorin e eu tava sem grana, meti remold.

Já durou 12.000 e ainda não chegou no limite. Estabilidade? Horrível, a moto parece que vai sair debaixo de mim em toda curva. Não passa segurança nenhuma.
Agora, uns 6 meses que coloquei esse pneu, que vou poder colocar outro Levorin, não vou esperar até ficar careca. Levorin dakar. Se tudo der certo essa semana já coloco o novo.

Muleque vem me chamar de vagabundo? Vai trabalhar muleque. Quem é você pra vim falar o que eu tenho ou não condição de ter? Se passei por momento ruim, tenho que vender a moto até ter condições de poder botar um Pirelli de novo? Ha vai caçar o que fazer. Ainda quer mandar os outros ficarem quietos. Cada um que |:(

Diego_torbal
05-06-11, 19:29
Uma coisa eu digo: com pneu n se brinca, nunca coloquei e pretendo nunca usar Pneu remoldado, recapado e afins.
Poxa, se eu n tiver 70 conto para conprar um pneu pirelli para colocar na minha moto to fudido, eu ja me programo
para fazer as trocas com antescedencia. pneus de qualidade duvidosa (reformados e afins) deveria (ou melhor deve) ser extinto do mundo do motociclismo, pois um
pneu desse estoura, se rasga, tu se fo..... todo, e nem dura muito,
quem n tem dinheiro para comprar deixa a moto em kza e pega um busão. e que nem esses babacas que tem motos maiores e so andam
sem combustivel, vai no posto e bota 2 conto, eu sei, tem um dia ou outro que vc ta apertado pacas, mas po, o cara so anda na
reserva, so bota pneu fuleragem, a moto totalmente mal cuidada, ahhh esses tipos de "motociclistas" e que devem ser extintos, devem andar a pé.
eu tenho uma CG com muito ORGULHO, pois minha moto eu cuido dela como se fosse um filho meu, n deixo faltar nada para ela. :D

Carlos Roberto
05-06-11, 19:36
Pelos relatos, o que percebo é que os pneus remodelados duram mais que os outros, mas não possuem estabilidade. Provavelmente usam uma borracha mais dura que o recomendado. Um perigo isso.

E essa questão de "vagabundo", concordo que o termo foi infeliz. Eu já coloquei remold no carro, mas pensava que não tinha perigo e que, até durava bastante. Minha informação, a única que tinha, era do vendedor. Só descobri que o pneu não valia nada quando os quatro se acabaram em menos de um mês. Acho que isso acontece com muita gente por aí, que tem motos e carros. Simplesmente não sabem do perigo ou entendem que não é tanto assim. Preferem usar pneu remodelado do que pneu careca.

jeanks
05-06-11, 19:37
Então torce para nunca perder o emprego, nunca ter que desenbo lsar muita grana sem ter, enfim, sempre estar tudo certinho. Por mais que eu tivesse controle, eu sai de um emprego que ganhava muito bem e fui num que ganhava nem metade.
Andar de onibus? Eu trabalhava de eletricista e fazia grandes mas pequenos serviços tb. Tinha dia que nada nada virava 200Km. Ainda mais no começo do ano para cá. Só de ir e buscar a patroa no serviço já dava 50 km ( ir e voltar de anhã, ir e volta no almoço, ir e voltar ço do almoço, ir e voltar para buscar ) Faculdade dava mais 40Km, e o resto no serviço. Sem a menor condição de fazer isso de onibus.
Tem hora que a gente tem que se virar com que tem. Não reclamo, me virei com o que tinha. Ninguém estava no meu lugar para falar "devia andar de onibus" "esquece moto".
Agora trabalho na madrugada, fazendo manutenção em equipamentos que exibem propagandas nos onibus aqui de CG. Vou em 4 garagens, minha rota da 54Km.
E se um dia precisar, uso remold de novo e ninguém tem nada a ver com isso. Acha ruim, manda o dinheiro para comprar Pirelli então kct.
"Ha, se estourar vai DPVAT que eu pago tb". E daí, tb pago pelos maluco que anda igual loco. Aliás, mais perigoso andar igual maluco, tirando racha, do que usar remold não acha?

Remold é uma porcaria, se tiver compra melhor, mas na necessidade melhor um remold que um careca.

magrao tk
05-06-11, 19:38
Uma coisa eu digo: com pneu n se brinca, nunca coloquei e pretendo nunca usar Pneu remoldado, recapado e afins.
Poxa, se eu n tiver 70 conto para conprar um pneu pirelli para colocar na minha moto to $#@%$#, eu ja me programo
para fazer as trocas com antescedencia. pneus de qualidade duvidosa (reformados e afins) deveria (ou melhor deve) ser extinto do mundo do motociclismo, pois um
pneu desse estoura, se rasga, tu se fo..... todo, e nem dura muito,
quem n tem dinheiro para comprar deixa a moto em kza e pega um busão. e que nem esses babacas que tem motos maiores e so andam
sem combustivel, vai no posto e bota 2 conto, eu sei, tem um dia ou outro que vc ta apertado pacas, mas po, o cara so anda na
reserva, so bota pneu fuleragem, a moto totalmente mal cuidada, ahhh esses tipos de "motociclistas" e que devem ser extintos, devem andar a pé.
eu tenho uma CG com muito ORGULHO, pois minha moto eu cuido dela como se fosse um filho meu, n deixo faltar nada para ela. :D


Taí um ponto importante!!! Claro que a maioria tem uma motinho 125 porque não tá sobrando dinheiro em casa.
Mas nem assim não é tão complicado juntar uns trocos visando a compra do essencial de manutenção da moto, como pneus e relação.

Nem que seja juntando de moedinha em moedinha em um pote. Se tiver organização vai ter condição de comprar pneu bom sim quando for a hora.

WeaponX
05-06-11, 20:14
Nossa assunto complicado, sei que devem existir pneus remold de boa qualidade afinal ate em paises como os EUA tem os tais pneus remanufaturados, mas temos de lembrar que vivemos no Brasil o pais das falcatruas e um produto reformado que vale menos que a metade do preço de um novo não me convence :s :s, eu não uso mas não condeno quem usa afinal temos de nos lembrar daquela frase de parachoque de caminhão

È facil falar mal de mim o dificil é ser eu!!!

romanex
05-06-11, 20:44
Nossa assunto complicado, sei que devem existir pneus remold de boa qualidade afinal ate em paises como os EUA tem os tais pneus remanufaturados, mas temos de lembrar que vivemos no Brasil o pais das falcatruas e um produto reformado que vale menos que a metade do preço de um novo não me convence :s :s, eu não uso mas não condeno quem usa afinal temos de nos lembrar daquela frase de parachoque de caminhão

È facil falar mal de mim o dificil é ser eu!!!


Tem pneu remold bem feito sim....o problema é que pneu remolde, na verdade era pra ser feito só pra caminhão (quantas rodas tem um caminhão?)....
sou a favor da lei que proibe o uso em moto....não considero seguro....mas cada um é cada um, né........

Carlos Roberto
05-06-11, 20:55
....mas cada um é cada um, né........



Isso de cada um é cada um...isso de cada um por si...isso de cada cabeça é seu guia...são apnas desculpaspara de ixar e fazer coisas que prejudicam os outros. Quando um monte de doido anda de moto sem pensar na própria segurança, acontece um monte de acidente e o DPVAT tem os preços nas nuvens. Os leitos de hospitais, que não são muitos, são ocupados por acidentados. E a conta da recuperação de tanta gente que bate a moto, acaba sendo custeada pelo nossos impostos. Além que, num acidente, sempre pode sobrar para quem não tem nada com a irresponsabilidade do outro.

Então, não é questão de cada um ser cada um, mas de cada um se sentir responsável pelo outro.

FelipeLiposo
05-06-11, 21:15
Sabe por que seu DPVAT é alto???
Por causa da merd@ que os outros fazem. eu concordo que o cara faz o que ele quiser, afinaal a vida é dele.
Mas a cagad@ dos outros interferem na minha vida sim.

E se um pneu de uma moto estoura na minha frente numa viagem? E se numa serra uma moto no sentido contrario perde o controle por causa do pneu?

Ninguém vive sozinho nesse mundo.


Já ia falar exatamente isso. Não sei a condição de cada um, mas se pode ocorrer acidentes tem a ver diretamente com todos, pois é a partir disso que vão calcular o assalto do próximo ano (DPVAT). E pra ser sincero eu não compraria mesmo se estivesse sem grana. Talvez aguardasse um pouco mais ou passava um cartão.....dava algum jeito pra garantir minha segurança.

romanex
05-06-11, 21:24
Isso de cada um é cada um...isso de cada um por si...isso de cada cabeça é seu guia...são apnas desculpaspara de ixar e fazer coisas que prejudicam os outros. Quando um monte de doido anda de moto sem pensar na própria segurança, acontece um monte de acidente e o DPVAT tem os preços nas nuvens. Os leitos de hospitais, que não são muitos, são ocupados por acidentados. E a conta da recuperação de tanta gente que bate a moto, acaba sendo custeada pelo nossos impostos. Além que, num acidente, sempre pode sobrar para quem não tem nada com a irresponsabilidade do outro.

Então, não é questão de cada um ser cada um, mas de cada um se sentir responsável pelo outro.


concordo plenamente...usei no sentido ironico....como pode ser observado no meu post anterior....o cara que põem um pneu desses na moto coloca em risco o garupa, o pedestre, ele e outros...


Se pneu remold fosse tão bom, era mais caro que o novo....num caminhão ou num carro, você tem "no minímo 4 pneus".....
Existe um ditado popular que diz: "quem tem dois, tem um... quem tem um, não tem nenhum"....
se a banda de rodagem soltar (e ela solta mesmo, se não tiver sido bem vulcanizada -acho que é esse o termo correto - se tiver duvidas pergunte a qualquer caminhoneiro....), num carro, é dureza....
num caminhão, nem tanto....
mas numa moto.....
com certeza o cara vai gastar muito mais do que a diferença dos dois pneus na diaria de hospital e medicamentos....
tem vezes que economizar pode sair muito caro....
estava vendendo a minha cb 400 a alguns anos atras....
o pneu da frente estava ruim...teimei em usar até vender a moto....
o pneu dianteiro estourou, levei um capote onde fiquei mais de trinta dias de cama, quase perdi o meu pé direito, e nunca, nunca mais usei pneu remolde, careca, ou com qualquer defeito....
se não tiver dinheiro para colocar outro pneu novo, paro de rodar até comprar.....
desculpe, mas segurança acima de tudo....
inclusive porque não é só a sua segurança que fica comprometida, mas a dos outros (pedestres, garupas e outros)....
:NOOK: :NOOK:


infelizmente no Brasil, muitos não conhecem os minimos princípios de cidadania.....
que dirá se importar com a segurança ou os problemas que possa causar aos outros?....
as vezes pecamos pelo desconhecimento de causa....
mas muitos pecam porque não se importam nem com eles, que dirá com os outros....

:NOOK: :NOOK:

hondaéhonda
05-06-11, 21:30
Eu uso pneus recapados no meu caminhão, mas só uso no eixo da tração e nos eixos da carreta, nunca, nunca mesmo no eixo dianteiro. Quanto a durabilidade, a do recapado é igual a do novo, em média 100000 km, mas nunca esquecendo que isso é feito em um pneu que foi feito para isso.

XxUNOxX
05-06-11, 21:30
Carlos eu ja tive o remold na minha XTZ, no pneu traseiro (no dianteiro NUNCA tive coragem de colocar)...
E olha que ja abusei tanto em curvas...e nunca senti diferença na estabilidade...hoje em dia calço 2 Levorins zeros, na dianteira e traseira, e não sinto diferença alguma em ambos.

Acredito que exista: Os Remoldados e os Remoldados. (Qualidades)
Então acredito que basta procurar, saber sobre eles e qualidade.
Abraços.

danilo-sn
05-06-11, 21:47
Sabe por que seu DPVAT é alto???
Por causa da merd@ que os outros fazem. eu concordo que o cara faz o que ele quiser, afinaal a vida é dele.
Mas a cagad@ dos outros interferem na minha vida sim.

E se um pneu de uma moto estoura na minha frente numa viagem? E se numa serra uma moto no sentido contrario perde o controle por causa do pneu?

Ninguém vive sozinho nesse mundo.

c fosse só isso pq o DPVAT agora tbm nao abaixa de preço né!!! sei tbm q tem muita coisa errada para o DPVAT ser ta caro como é, mas isso tbm nao vem ao caso pq teve um corno de Deputado acho q ele é de minas gerais esse filho da ****, q levou isso no congresso e foi aprovado esse abuso de valor de DPVAT.

aki onde moro o q mais eu vejo é moleque q nbem habilitacao tem ou c tem ainda esta tirando ela, e ficam achando q esta pilotando uma R1 de chinelo ou descalço e com o capacete desafivelado...

abs.

danilo-sn
05-06-11, 22:04
Então torce para nunca perder o emprego, nunca ter que desenbo lsar muita grana sem ter, enfim, sempre estar tudo certinho. Por mais que eu tivesse controle, eu sai de um emprego que ganhava muito bem e fui num que ganhava nem metade.
Andar de onibus? Eu trabalhava de eletricista e fazia grandes mas pequenos serviços tb. Tinha dia que nada nada virava 200Km. Ainda mais no começo do ano para cá. Só de ir e buscar a patroa no serviço já dava 50 km ( ir e voltar de anhã, ir e volta no almoço, ir e voltar ço do almoço, ir e voltar para buscar ) Faculdade dava mais 40Km, e o resto no serviço. Sem a menor condição de fazer isso de onibus.
Tem hora que a gente tem que se virar com que tem. Não reclamo, me virei com o que tinha. Ninguém estava no meu lugar para falar "devia andar de onibus" "esquece moto".
Agora trabalho na madrugada, fazendo manutenção em equipamentos que exibem propagandas nos onibus aqui de CG. Vou em 4 garagens, minha rota da 54Km.
E se um dia precisar, uso remold de novo e ninguém tem nada a ver com isso. Acha ruim, manda o dinheiro para comprar Pirelli então kct.
"Ha, se estourar vai DPVAT que eu pago tb". E daí, tb pago pelos maluco que anda igual loco. Aliás, mais perigoso andar igual maluco, tirando racha, do que usar remold não acha?

Remold é uma porcaria, se tiver compra melhor, mas na necessidade melhor um remold que um careca.

concordo plenamente nisso, vc disse tudo e falou tudo bonito!!! :clap: :OK:

OBS: principalmente na penultima linha...

abs.

jeanks
05-06-11, 23:15
Tudo bem, precisava ( e preciso ) da minha moto para trabalhar.
Sem exagero e sem choro, segue meu post.
Então da próxima vez ( tomara que não aconteça ) eu vou ser "cidadão" e tirar da comida pra comprar pneu bom. Tem cara que acha que situação financeira dificil é quando sobra 10 reais do salário e ainda tem cartão de crédito. Não meu amigo. S
Tem vez que todas as portas se fecham, cartão ? puf, cartão já vai pro saco antes.

Mas ta bom, continuem me chamando de irresponsável, vagabundo, que não se preocupa com os outros. Digo e repito, muito melhor andar com pneu remold que pneu careca. É mais fácil um maloqueiro que usa pirelli se arrebentar do que eu com remold.

ô povo que tem lingua afiada pra falar dos outros. Não sabem o que é ter que escolher comprar comida e pagar conta. Contar moeda pra botar gasolina, moto toda bamba e batendo, e ainda vem me chamar de irresponsável porque eu achei melhor comprar pneu remold de marca descente a continuar com pneu careca. Só eu sei a pauleira que foi pra mim, pra depois maluco vir me chamar de vagabundo? Irresponsável? Ha va. Vabundo se eu não trabalha-se e fica-se as custas de bolsa familia vendo a minha familia vivendo na miséria, ou se fica-se encostado em pai e mãe.
Se eu pudesse, na época, colocar um pneu novo, vcs acham que eu não colocaria?

final de 2009 até janeiro desse ano pra mim foi uma verdadeira $#@%$# em questão financeira, $#@%$# total. Nisso me afundei em cartão, limite de banco, tirar de um para pagar outro, fica 2 meses assim e ja vira bola de neve. Minha moto ficou ano passado inteiro sem pagar uma parcela, fui renegociar esse ano, um tempo depois que deu Busca, etc. É $#@%$# cara.

Desculpe se to meio agressivo com quem até não merece, mas na boa, vagabundo e irresponsável é demais. Não sei nem porque to me importando, o que acham ou deixam de achar não vai alterar em nada minha vida.

chiccoli
05-06-11, 23:41
vc falam, falam..

mas eu ainda to esperando o meu pirelli original de 70 reais aki em casa
em araçatuba-sp
city demon é 120,00 o dianteiro e 180,00 o traseiro..



minha opnião:
pneu remold é bom ?
nunca me deu problemas, ja usei algumas marcas, no minha só rodabem, mas do trampo renoata, mirasol tyres e talvez mais alguma q não tenha reparado
a questão é, tem marcas que ja são meio queimadas no mercado, é só evitar
tive um pneu q veio numa moto q eu comprei, novo, bunitim
a marca era panda, 1.500 rodados depois, liso igual uma bola

mas não esqueçam, quando achar pirelli original a 70 reais me manda, eu pago o sedex

Yuri_RN
05-06-11, 23:44
Vou Mostrar Novamenteeeeeeeeeeeeee! e naooooo tive resposta kkkkkkkkkkkk interessante!

Ta Igual a Politico se fazendo de Cego? cade a Explicação do Pneu Lindão que não descola?



eu trabalho em fabrica de pneus remold de carro, moto, caminhoes, carretas e onibus.
e nao acho problema algum em usar eles onde eu trabalho eu sou examinador final e nao posso deixar nenhum defeito passar eu vejo tudo e aki onde moro muita gente usa e nao tem ninguem reclamando, pra q eu tenho q pagar mais de 100 reais em um pneu novo sendo q posso usar um de 40 reais e faz a msm coisa e dura o msm tanto q o novo, e nao a perigo nenhum q vai descolar e bla bla bla bla é tudo examinado e tem ate selo imetro a empresa onde eu trabalho, pra mim isso é boicote das empresas de pneus pra eles venderem pneus novos pq o mercado de remold é q domina essa area!!!

abs.


sera que nao descola???
http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1153963873_f.jpg

http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1154148022_f.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2250/2541669319_12b451b70f.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3083/2541663525_3010fe6e55.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2323/2541673269_f9b3f55337.jpg

Isso aqui é a Baitaaaaaaa Qualidadeeeeeeeeee
Pneu Remold: Vale a pena? (http://www.youtube.com/watch?v=p44uIg4Eaek#ws)

jeanks
05-06-11, 23:54
vc falam, falam..

mas eu ainda to esperando o meu pirelli original de 70 reais aki em casa
em araçatuba-sp
city demon é 120,00 o dianteiro e 180,00 o traseiro..



minha opnião:
pneu remold é bom ?
nunca me deu problemas, ja usei algumas marcas, no minha só rodabem, mas do trampo renoata, mirasol tyres e talvez mais alguma q não tenha reparado
a questão é, tem marcas que ja são meio queimadas no mercado, é só evitar
tive um pneu q veio numa moto q eu comprei, novo, bunitim
a marca era panda, 1.500 rodados depois, liso igual uma bola

mas não esqueçam, quando achar pirelli original a 70 reais me manda, eu pago o sedex


Esse que eu coloquei não passa confiança não. Só que ando bem de boa, tocada tranquila.



Vou Mostrar Novamenteeeeeeeeeeeeee! e naooooo tive resposta kkkkkkkkkkkk interessante!

Ta Igual a Politico se fazendo de Cego? cade a Explicação do Pneu Lindão que não descola?

sera que nao descola???
http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1153963873_f.jpg

http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1154148022_f.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2250/2541669319_12b451b70f.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3083/2541663525_3010fe6e55.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2323/2541673269_f9b3f55337.jpg

Isso aqui é a Baitaaaaaaa Qualidadeeeeeeeeee
Pneu Remold: Vale a pena? (http://www.youtube.com/watch?v=p44uIg4Eaek#ws)








Rapaz, até onde sei, remold vai muito bem na cidade, andando de boa, falando de pneu de carro agora. Em BR já vi dois casos de pneus remolds estourarem. Um KA quase capotou quando estourou o dianteiro, mas o cara disse que tava a 140Km/h. Estourou o dianteiro esquerdo, o carro jogou com tudo na pista contrária, sorte que não vinha ninguém. O rapaz segurou o carro na raça mesmo, conta ele.

Não falo que remold presta, só coloquei porque precisava mesmo, tendo a condição como agora tenho, é só Levorin. Do carro daqui uns 2 meses eu vou trocar. O duro que Del Rey é 185, caaaro que só a bixiga. Eu cheguei a ver preço de Remold, 129 o 185, contra +- 200 do novo. Mas não, como eu disse, tendo a condição e não é NECESSIDADE, vou esperar e colocar novo.

chiccoli
05-06-11, 23:57
pois é...
engraçado q eu nunca ouvi nenhum relato dessas coisas em motos,
só em carros

mas eu to indgnado com o cara me falando q pirreli é 70 reais.. kk

Yuri_RN
06-06-11, 00:14
pois é...
engraçado q eu nunca ouvi nenhum relato dessas coisas em motos,
só em carros

mas eu to indgnado com o cara me falando q pirreli é 70 reais.. kk






EM moto eu ja vi ficar deformado! cheio de ondulação! ;) o Pneu fica Quadrado.

wolkott
06-06-11, 05:08
Pois é dessa vez foi pra valer msm , mas é bom melhor pneu original que remold, na minha fazer estava um remold, qndo fiquei sabendo da lei troquei rapido mais custou caro o pneu hein, ainda mais agora que num tem remold ,ou vc coloca original ou a policia prende sua moto , eles irão aproveitar pra vender td mais caro...
Mas nossas vidas num tem preço né, o jeito é seguir a lei e colocar o pneu original msm ... :OK: :OK:

magrao tk
06-06-11, 07:53
Tá um papo interessante de gente entendida.
Mas... :# posso tirar uma dúvida beeeeem tosca de quem não entende nada de pneu remold?... to até com vergonha de perguntar, mas vai: :k :k :k

É fácil pra um policial te parar numa blitz e de cara ver que sua moto tem pneu remold? Pelo que entendi tem marcas de fabricantes diferentes... tem escrito remold tambem no pneu ou os :policial: tão por dentro de marcas pra saber multar?

romanex
06-06-11, 08:06
pois é...
engraçado q eu nunca ouvi nenhum relato dessas coisas em motos,
só em carros

mas eu to indgnado com o cara me falando q pirreli é 70 reais.. kk


a setenta não, mas a 80 dianteiro e a 96 traseiro, sem procurar muito:
http://classificados.saocarlosagora.com.br/detail.php?id=105630&contact=1

aqui perto de casa tinha um que tava vendendo a 70 na promoção, não faz muito tempo.....
se quiser dou uma passada por lá pra ver se ainda tá esse preço.....
você é de onde?
se for de Sampa compensa buscar....

;/ Será que algum que tenha estourado o pneu sobreviveu para contar?

ou será que ele teria coragem de admitir o erro que fez? ;/

pneu recauchutado (chamado remolde agora - porque será?), se fosse feito dentro de um padrão de qualidade adequado, e para uso urbano, em carros e caminhões, realmente teria uma certa segurança....(você acredita que aqui no Brasil, o pessoal vai tomar os mesmos cuidados que em outros países, esquecendo a lei de Gerson e descartando as carcaças imprestáveis para remolde?)
pergunte aos caminhoneiros.....
o pneu remolde/recauchutado sempre dá pau em altas velocidades.....
cada um sabe a sua limitação e condição.....se você andar a baixas velocidades, mesmo de moto o risco será reduzido....
imagina isso numa moto em alta velocidade, soltando a vulcanização numa curva descendo a serra....
A gente entende que a necessidade faz o momento, mas não tem como tapar o sol com peneira....
se pneu recauchutado fosse bom, não tinha de mudar de nome para remolde para continuar vendendo.....
que é extremamente perigoso para motos, é, e que a lei foi uma das poucas leis sensatas feitas no Brasil, foi sim....
O uso que é feito da moto é que vai determinar o quão perigoso é isso.....
se for pra rodar a no maxímo 50Km/h, dentro da cidade, o risco é menor, pois ele dificilmente ira descolar duma vez, sendo que bem provavelmente você irá perceber antes de acontecer o acidente.....
agora, se for pra pegar estrada, o cara gosta de viver perigosamente, pois quando for perceber algo, vai ser bem provavelmente o soro pingando no hospital.......
:NOOK:

Strada Prata
06-06-11, 08:41
eu trabalho em fabrica de pneus remold de carro, moto, caminhoes, carretas e onibus.
e nao acho problema algum em usar eles onde eu trabalho eu sou examinador final e nao posso deixar nenhum defeito passar eu vejo tudo e aki onde moro muita gente usa e nao tem ninguem reclamando, pra q eu tenho q pagar mais de 100 reais em um pneu novo sendo q posso usar um de 40 reais e faz a msm coisa e dura o msm tanto q o novo, e nao a perigo nenhum q vai descolar e bla bla bla bla é tudo examinado e tem ate selo imetro a empresa onde eu trabalho, pra mim isso é boicote das empresas de pneus pra eles venderem pneus novos pq o mercado de remold é q domina essa area!!!

abs.


danilo-sn, tira duas dúvidas minhas, já que você está diretamente ligado ao ramo:

1 - Pneu remold/reformado/remanufaturado de moto recebe reforço em sua estrutura ou apenas se reforma a banda de rodagem se manda pras prateleiras?

2 - Como é feito esse controle de qualidade, explique o processo de avaliação que define se o pneu remoldado está aprovado para uso seguro. Você olha cada pneu procurando defeitos ou existem equipamentos para te auxiliar?

roschneider
06-06-11, 08:43
Tá um papo interessante de gente entendida.
Mas... :# posso tirar uma dúvida beeeeem tosca de quem não entende nada de pneu remold?... to até com vergonha de perguntar, mas vai: :k :k :k

É fácil pra um policial te parar numa blitz e de cara ver que sua moto tem pneu remold? Pelo que entendi tem marcas de fabricantes diferentes... tem escrito remold tambem no pneu ou os :policial: tão por dentro de marcas pra saber multar?

sim magrao
vem marcado no pneu por força de lei, e tem que ser bem visivel a marcaçao "remoldado"

pra falar a verdade eh mais facil ver a palavra remoldado/reformado do que a marca em alguns modelos

mdorigon
06-06-11, 08:54
link=topic=39712.msg686458#msg686458 date=1307326535]
Tudo bem, precisava ( e preciso ) da minha moto para trabalhar.
Sem exagero e sem choro, segue meu post.
Então da próxima vez ( tomara que não aconteça ) eu vou ser "cidadão" e tirar da comida pra comprar pneu bom. Tem cara que acha que situação financeira dificil é quando sobra 10 reais do salário e ainda tem cartão de crédito. Não meu amigo. S
Tem vez que todas as portas se fecham, cartão ? puf, cartão já vai pro saco antes.

Mas ta bom, continuem me chamando de irresponsável, vagabundo, que não se preocupa com os outros. Digo e repito, muito melhor andar com pneu remold que pneu careca. É mais fácil um maloqueiro que usa pirelli se arrebentar do que eu com remold.

ô povo que tem lingua afiada pra falar dos outros. Não sabem o que é ter que escolher comprar comida e pagar conta. Contar moeda pra botar gasolina, moto toda bamba e batendo, e ainda vem me chamar de irresponsável porque eu achei melhor comprar pneu remold de marca descente a continuar com pneu careca. Só eu sei a pauleira que foi pra mim, pra depois maluco vir me chamar de vagabundo? Irresponsável? Ha va. Vabundo se eu não trabalha-se e fica-se as custas de bolsa familia vendo a minha familia vivendo na miséria, ou se fica-se encostado em pai e mãe.
Se eu pudesse, na época, colocar um pneu novo, vcs acham que eu não colocaria?

final de 2009 até janeiro desse ano pra mim foi uma verdadeira $#@%$# em questão financeira, $#@%$# total. Nisso me afundei em cartão, limite de banco, tirar de um para pagar outro, fica 2 meses assim e ja vira bola de neve. Minha moto ficou ano passado inteiro sem pagar uma parcela, fui renegociar esse ano, um tempo depois que deu Busca, etc. É $#@%$# cara.

Desculpe se to meio agressivo com quem até não merece, mas na boa, vagabundo e irresponsável é demais. Não sei nem porque to me importando, o que acham ou deixam de achar não vai alterar em nada minha vida.



[/quote]
Camarada, não acho que vc é vagabundo, mas acho que vc ta equivocado em usar pneu remold. Se tua condição não permite colocar um magion de 65 reais que nem eu ja citei, sei la, é melhor vc começar a rever seus custos, tu ta cobrando barato de mais pra prestar seus serviços. Não acho que vc tenha que vender sua moto até ter condições de comprar um pneu bom sem ser remold, mas deve deixar ela quietinha até juntar poucos 65 reais pra um pneu. Repito...se 65 reais é algo exorbitante, vc não ta tendo condições mesmo de manter a motoca, tu ta trablhando no osso de mais. Sim se eu perder o meu trampo, vou recalcular todo meu custo de vida e ver o que tenho condição de manter ou não. Por exemplo carro eu largaria de vez... e se a moto tivesse cara pra manter eu tb largaria até conseguir mante-la de novo. Não iria me arriscar e arriscar os outros só pq sou mesquinho a ponto de não aceitar minha condição financeira. Sei que é dificil...mas nessas que as vezes a desgraça maior acontece e piora mais ainda a situação. Sim ja estive desempregado amigo e sei o que to te falando... é duro no momento, mas tudo é transição e melhora graças a Deus.

Yuri_RN
06-06-11, 09:11
Fico Pensando... Oque Acontece se eu Pegar e colocar 2 pneus Remold na minha CB5..

sera que viajando ele aguentaria a pressão?

Sera que aguentaria o tranco?........

Sei Não Heim.. a CB logo quando comprei os MT75 na Honda a 6 meses atrás com 3 meses ele tava meia vida e abriu no meio...
fui la e ganhei um novo... Após 3 meses ta aquii na moto ja ta no fim novamente..

Pirelli Nunca mais! pelo menos na CB5 nao coloco mais... Agora so Michelin ou Bridgestone.

renanperim
06-06-11, 09:37
Resumindo, a lei foi aprovada e já esta em rigor?
É proibido vender e utilizar?

Qdo eu fui rancar fora o pneu remold que veio na CG(ele ainda estava até que novo) o mais barato que achei foi Michelin por algo perto de 85-90,00(traseiro).
Uma loja me ofereceu remold por 65, algo assim.
Pireli era 95-100.

Nas 250(TW e FZ) Remold faz uma maior diferença.
Aqui no traseiro vc pagaria em torno de:
280 Michelin
320 Pireli
270-280 Pireli Sport Dragon(eu uso esse)
180 Rinaldi/Maggion
140 Remold

Segundo o mecânico ele vende MUITO o Remold.
Questionei sobre acidentes, ele falou que relatos ele nunca teve nenhum, mas que diversas vezes eles formavam bolhas forçando os donos à trocarem rapidamente.

fredericoelias
06-06-11, 10:09
quando fui troca o da Fazer semana passada me ofereceram remold e fiquei até tentado... mas como algumas vezes ando mais rápido quando me atraso e faço longas viagens, acabei pegando um pirelli mais barato (MT75 em vez de Sport Demon/ Sport Dragon).... se me cartão não passa, ia descer pra Levorin Matrix, Michelin ou mesmo Maggion... Mas fiquei com medo por não sentir segurança na banda de rodagem.

DOUGLAS 00
06-06-11, 10:17
Eu nunca usei remold, nem em carro, nem em moto... mas dependo do veículo, usaria sem problemas...

Exemplo: se eu tivesse uma Biz/Pop/CG utilizada só pra ir pro trabalho, sem forçar muito na velocidade, usaria sim, sem problemas.

Agora quando se começa a exigir um pouco mais de performance, dai a história é outra... dai é melhor gastar um pouco mais e botar do melhor.

cesap
06-06-11, 10:23
Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
Porque fica sonhando em ter uma R1?
Rapaz eu sou a favor da lei SIM!!! segurança acima de tudo sempre, mas onde que vende esse Pirelli Origi de 70 Dilmas, to precisando de um pneu traseiro novo, mas por esse preço ja troco o dianteiro tb de lambuja... :clap: :lol: :lol:

BADANHA
06-06-11, 12:00
nao sei... eu sempre usei na trazeira da cb... o da marca q uso nunca me deu nenhuma dor de cabeça. mas...

felipesaldanha
06-06-11, 12:48
Isso aí é pra dar Tapa na Cara de VAGABUNDO que Prefere
Pagar 30,00 R$ em um Pneu Remold doque pagar 70 Em um Pirelli Original.

Usa Pneu Remold e achou ruim que eu te ofendí? Filhão, se tu nao guenta Manter uma TITAN/FAN/YBR
Porque fica sonhando em ter uma R1?

cara eu axo que vc esagerou um bocado eihmm??? vc foi o primeiro a falar a jacomeçou assim....calma parceiro
ja usei remold,não por falta de dinheiro,graças a deus meu pai tem muita condição,e não sou vagabundo pois faço faculdade e axo que não seja um, mais na loja que fui comprar o pneu da minha twister, não 125, 150 titan ou yes como vc falou mais uma twister "não menos presando quen tem 125 ou 150" que o pneu da tw é bem mais caro,eu fui lá com os 390 R$ na mão pra comprar o original e ví o da cb 500 remold ele era bem largo e achei o desenho dele bem bacana e comprei,,pra dizer a verdade durou bem mais que o original e olha que foi no meu tempo de vida loka que eu vivia fazendo borrachão e tudo,usei ate fikar carequinha na lona,
mais mesmo assim tbm apoio a lei já que eles proibiram devem estar certos não é..
pronta cara dei minha opinião sem ofender niguem,não é tão dificil assim..
ps:há deixa eu dar um palpite esse topco vai ser trancado por causa dos palavrões ditos no mesmo rsrsrsrrssr..

juhpalaver
06-06-11, 12:53
Sabe por que seu DPVAT é alto???
Por causa da merd@ que os outros fazem. eu concordo que o cara faz o que ele quiser, afinaal a vida é dele.
Mas a cagad@ dos outros interferem na minha vida sim.

E se um pneu de uma moto estoura na minha frente numa viagem? E se numa serra uma moto no sentido contrario perde o controle por causa do pneu?

Ninguém vive sozinho nesse mundo.


apoiado blau, e quando estouram pneu de caminhoes?
ja estourou um qndo eu tava passando pelo caminhao, sorte q nao aconteceu nada, mais ae, doeu pra kct as borraxada q eu levei.
podia entra um pedaço na roda da frente, fura um pneu meu com os arame...
eu sei q é duro receber pouco salario, e nao ter grana suficiente pra compra o nescessario... mais as vezes tem q se apertá

Carlos Roberto
06-06-11, 14:46
O uso do pneu numa moto é completamente diferente da utulização num carro. Na moto a banda de rolagem é nas laterais também, quando fazemos uma curva. No carro não é assim.

A minha dúvida é se, nas curvas, a emenda do pneu remodelado quando passa sobre a pista, tem maior possibilidade de abrir?

FRANGOPUNK
06-06-11, 15:16
até agora eu não tive muita informação sobre isso, só ouvi casos de pneus remolds para moto que estouraram...
Mas o pneu remold tem um certo desconforto por causa da emenda pois fica um caroço na banda de rodagem, qdo eu usei um remold a moto parecia que estava pulando, quando eu coloquei um maggion a moto começou a rodar macia...

Furious VIPER
06-06-11, 15:37
Sugiro à quem não sabe viver em sociedade... que se mude para um dos pólos, onde a densidade populacional é bem menor, daí sim pode fazer a besteira que quiser.

Enqto pode interferir na minha vida, eu prefiro que ande de maneira segura.

Pq eu não ando com um monte de traficante, ladrão, motorista com documento vencido, carro em mau estado de conservação, vagabundo e assassino??? Pq isso VAI interferir na minha vida.
Quanto menos tivermos contato com esses inconsequentes (no geral)... melhor!!
Não estou fazendo comparação de usuário de pneu remold com nenhum dos cidadãos q citei.... antes q venham chorar e chamar de preconceituoso!

Yuri_RN
06-06-11, 16:29
Não sei o Porque os cara vem com essa ideia de chamar os cara de vagabundo...

nada haver isso..

Usa Remold quem quiser "Eu mesmo nao concordo com uso de Remold" agora chamar de
vagabundo é PhOoda!

Furious VIPER
06-06-11, 16:36
Não sei o Porque os cara vem com essa ideia de chamar os cara de vagabundo...

nada haver isso..

Usa Remold quem quiser "Eu mesmo nao concordo com uso de Remold" agora chamar de
vagabundo é PhOoda!

Tentando entender de maneira imparcial:
Acho que vagabundo foi em especial ao cara q não liga pra manutenção da moto e não se esforça trabalhando para poder dar o melhor em peças e acessórios. Acaba não correndo atrás de coisas de qualidade afinal... tem os remold bratos por aí.
Se eu estiver errado... me corrijam!

Carlos Roberto
06-06-11, 16:48
Tentando entender de maneira imparcial:
Acho que vagabundo foi em especial ao cara q não liga pra manutenção da moto e não se esforça trabalhando para poder dar o melhor em peças e acessórios. Acaba não correndo atrás de coisas de qualidade afinal... tem os remold bratos por aí.
Se eu estiver errado... me corrijam!


O problema é que muita gente não conhece o perigo e compra. Vendedor existe pra isso, empurrar coisas que não prestam e falando que aquilo que custa menos é o que vale a pena, pois é a mesma coisa do original. Eu mesmo já coloquei pnue remodelado no carro achando que não tinha diferença.

madnando1
06-06-11, 18:00
Eu coloquei 4 pneus remolds no meu antigo carro, aro 16, e já coloquei aro 14 também. Não vale a pena, o balanceamento do pneu é diferente, pois a massa de borracha não é uniforme.

Tive surpresas com bolhas e talz, mas não a deformação completa do pneu.

Agora na moto, não confiaria, pois além do pneu ser fino, ele precisa ter muita resistencia. Vai da condição financeira de cada um.

A proibição é boa. Mesmo eles "chutando" a lei pro povo, pois não há numeros que comprovem acidentes por pneu remold em motos, é válido só pela prevenção.

E realmente gente, se o cara não puder por um pneu na moto, nem que seja meia vida, é melhor parar de andar...

Yuri_RN
06-06-11, 18:20
Tentando entender de maneira imparcial:
Acho que vagabundo foi em especial ao cara q não liga pra manutenção da moto e não se esforça trabalhando para poder dar o melhor em peças e acessórios. Acaba não correndo atrás de coisas de qualidade afinal... tem os remold bratos por aí.
Se eu estiver errado... me corrijam!


É bem por ai mesmo!

Esquadrão Marte
06-06-11, 18:35
Já usei remold na minha ex Titan 1 vez, no aro Traseiro, começou fazer bolhas de ar no meio do pneu isso com 3 mil km de Uso... não vale a pena correr risco Desnecessario .....uso na TW Pneus Techinic muito duraveis...

danilo-sn
06-06-11, 19:07
Vou Mostrar Novamenteeeeeeeeeeeeee! e naooooo tive resposta kkkkkkkkkkkk interessante!

Ta Igual a Politico se fazendo de Cego? cade a Explicação do Pneu Lindão que não descola?

sera que nao descola???
http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1153963873_f.jpg

http://sp5.fotologs.net/photo/5/9/68/hgbrettas/1154148022_f.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2250/2541669319_12b451b70f.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3083/2541663525_3010fe6e55.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2323/2541673269_f9b3f55337.jpg

Isso aqui é a Baitaaaaaaa Qualidadeeeeeeeeee
Pneu Remold: Vale a pena? (http://www.youtube.com/watch?v=p44uIg4Eaek#ws)

vc nao precisa ficar putinho cmg eu trabalho em fabrica de pneu remold e isso ai só aconteceu pq nao tem inspeção final q é o meu serviço onde trabalho, isso q aconteceu nesse pneu vou pq deixaram ele passar com contaminação a carcaça deve ter cido mal raspada, pouca cola ou alguem encostou a mão na carcaça sem usar luvar dai da contaminação e a borracha nao vulcaniza na parte do msm e fica um ressalto q ao passar do tempo de uso ela acaba c arrepentando e saindo fora como esta nessa foto, veja vc msm como a carcaça esta perfeita!

abs.

jeanks
06-06-11, 19:16
Na moral, eu tb nunca vi acontecer acidente por causa de Pneus remold EM MOTOS. Já vi acontecer com Pneu Rinaldi, mas remold, não.

Se é lei, bom, vamos cumprir.

Agora sinceramente eu acredito que muito mais perigoso é andar "no gás", "envenenado", entende? Eu ando tranquilo demais, pneu comigo dura absurdo, ainda mais depois do meu acidente. Fiquei tiozão mesmo. Então não acho que seja "um perigo para sociedade" assim. .

Um Exemplo. Como eu disse, trabalho na madrugada. Sexta eu voltando pra deixar o relatório, no final da noite, pro serviço por umas das principais av. de CG ( Eduardo Elias Zahran ). No sentido contrário um maluco num Fusion furando os sinais sem dó. sem reduzir nada. O que é mais perigoso, eu de remold ou o maluco furando sinal que nem louco?

O que quero dizer? O que mata não é pneu remold, e sim piloto de fuga, moto-mano, o que queira chamar. Estão falando como se fosse o fim do mundo usar um remold, não vejo por aí.
É ruim? É. Não recomendo. Ta sem grana e precisa? Usa, melhor que pneu careca e talvez até melhor que pneu de 3º linha novo.

blaugusto
06-06-11, 20:52
O PN tá lotado de gente que gasta os tubos todos em roda larga, friso, pintura, seta pequena, masna hora de comprar coisas que oferecem segurança não tem dinheiro.

Um pneu bom como Levorin custa na casa dos 80 reais.
É duas pizzas e o resto da grana completa economizando no combustivel andando de boa.
De quebra o deslocamente se torna mais seguro.

Sabem quanto foi minha ultoima media de combustivel? 45km/l
Foi o suficiente pra dar uma alivisada na hora de trocar a lona de freio dianteiro.


Eu entendo que tem uma ou outra exceção de pessoas que apertam os cintos até o fim e não sobra de jeito nenhum, mas sempre dá pra economizar mais.

E se um pneu lixo desse estoura? Faz o que? Deixa a familia na mão por causa de 30 conto que custaria a mais num pneu bom?


Não tá aguentando pagar manutenção de 125cc? Vende e compra uma menor e de manutençãomais barata. Na minha Web que é leve e nẽo tem força eu nao uso nem Maggion. Eu que não quero receber ligação de terceiros avisando que minha esposa está no chão pq o pneu estourou.


Repito: ninguém vive sozinho nesse mundo.

Yuri_RN
06-06-11, 22:46
vc nao precisa ficar putinho cmg eu trabalho em fabrica de pneu remold e isso ai só aconteceu pq nao tem inspeção final q é o meu serviço onde trabalho, isso q aconteceu nesse pneu vou pq deixaram ele passar com contaminação a carcaça deve ter cido mal raspada, pouca cola ou alguem encostou a mão na carcaça sem usar luvar dai da contaminação e a borracha nao vulcaniza na parte do msm e fica um ressalto q ao passar do tempo de uso ela acaba c arrepentando e saindo fora como esta nessa foto, veja vc msm como a carcaça esta perfeita!

abs.


OOoo Interessante que tinha Selo do INMETRO no Pneu.. Nem preciso dizer nada muitos ai ja falaram por mim..

"Compre Remold e um dia o Medico vai te Remoldar por completo!"



Na moral, eu tb nunca vi acontecer acidente por causa de Pneus remold EM MOTOS. Já vi acontecer com Pneu Rinaldi, mas remold, não.

Se é lei, bom, vamos cumprir.

Agora sinceramente eu acredito que muito mais perigoso é andar "no gás", "envenenado", entende? Eu ando tranquilo demais, pneu comigo dura absurdo, ainda mais depois do meu acidente. Fiquei tiozão mesmo. Então não acho que seja "um perigo para sociedade" assim. .

Um Exemplo. Como eu disse, trabalho na madrugada. Sexta eu voltando pra deixar o relatório, no final da noite, pro serviço por umas das principais av. de CG ( Eduardo Elias Zahran ). No sentido contrário um maluco num Fusion furando os sinais sem dó. sem reduzir nada. O que é mais perigoso, eu de remold ou o maluco furando sinal que nem louco?

O que quero dizer? O que mata não é pneu remold, e sim piloto de fuga, moto-mano, o que queira chamar. Estão falando como se fosse o fim do mundo usar um remold, não vejo por aí.
É ruim? É. Não recomendo. Ta sem grana e precisa? Usa, melhor que pneu careca e talvez até melhor que pneu de 3º linha novo.




Usei Pneus Rinaldi e nunca tive Problemas.

ate fazia trilha usando Rinaldi ;)

aqui na minha cidade não tem relatos de problemas com Pneus da Marca
Rinaldi.

SARAIVA
06-06-11, 23:00
vo ser mega radical mais eu penso assim :foi feito e inventado pelo ser humano jah é falho e tem muita chance de dar zica , foi feito e inventado e reaproveitado denovo ai lasco de veiz .

tem recall direto de tudo quanto é tipo de peça projetada e estudada por anos , imagina reaproveitar uma coisa tao importante para segurança como pneu , nunca usei e nem vou usar, gosto de custo beneficio .

DavidR
06-06-11, 23:06
eu apoio a lei, pois ja vi pneu de carro (dianteiro direito) remoldado estourar num carro do tio da minha mulher ,ele estava a 120 por hora, se não fosse Deus e a direção hidraulica ele não estaria vivo pra contar

Strada Prata
06-06-11, 23:21
Eu uso pneus rinaldi na minha moto, já usei pirelli e levorin também. Entre essas 3 marcas não vejo diferenças tão grandes na qualidade e durabilidade.

Pago mais caro mas prefiro ter certeza que meu pneu não rodou kilômetros furado com um marmanjo sentado no tanque até encontrar uma borracharia.

Cachorro
07-06-11, 08:07
Sou da seguinte opinião: se pode fabricar e vender legalmente (e pagar imposto por isso) pode ser usado.

Não concordo com uso de remold, nunca usei e nem pretendo usar, mas é a mesma questão das películas G5 pra carro: se não pode usar, por quê pode fabricar e vender (e pagar impostos por isso)?

Que proibam a fabricação e importação dessas merd@s que botam em risco a vida de todos que andam nas estradas!

Todos já viram a banda de rodagem de caminhões soltas pelas estradas, se uma moto bate naquilo é chão certo!

Abs,

mdorigon
07-06-11, 09:02
Sou da seguinte opinião: se pode fabricar e vender legalmente (e pagar imposto por isso) pode ser usado.

Não concordo com uso de remold, nunca usei e nem pretendo usar, mas é a mesma questão das películas G5 pra carro: se não pode usar, por quê pode fabricar e vender (e pagar impostos por isso)?

Que proibam a fabricação e importação dessas merd@s que botam em risco a vida de todos que andam nas estradas!

Todos já viram a banda de rodagem de caminhões soltas pelas estradas, se uma moto bate naquilo é chão certo!

Abs,


Mas ai seu exemplo não serve amigo...peliculla de insulfilm g5 pode ser usada residencialmente e em veiculos de carga tb pode ser "filmados na parte que se destina a carga" com essa pelicula.

Cachorro
07-06-11, 09:10
Mas ai seu exemplo não serve amigo...peliculla de insulfilm g5 pode ser usada residencialmente e em veiculos de carga tb pode ser "filmados na parte que se destina a carga" com essa pelicula.




Tu entendeu o que eu quis dizer...

Abs,

renan1605
07-06-11, 09:22
Pneu Maggion e Rinaldi eu já usei e outros amigos já usaram e nunca ouvi ninguém falar mal,
Uma vez comprei um pilot sport 110/80-17 pela internet e no dia seguinte após a instalação já estava com bolha na lateral do pneu, não é que o pneu é ruim mas eu nunca mais comprei pneu pela internet.

caio_
07-06-11, 09:35
Sou da seguinte opinião: se pode fabricar e vender legalmente (e pagar imposto por isso) pode ser usado.

Não concordo com uso de remold, nunca usei e nem pretendo usar, mas é a mesma questão das películas G5 pra carro: se não pode usar, por quê pode fabricar e vender (e pagar impostos por isso)?

Que proibam a fabricação e importação dessas merd@s que botam em risco a vida de todos que andam nas estradas!

Todos já viram a banda de rodagem de caminhões soltas pelas estradas, se uma moto bate naquilo é chão certo!

Abs,


quanto custa o pneu de um caminhão, compare os preços de um original Bridgestone e um Remold marca ]:) depois faça a mesma conta com os de carro e depois com os de motos, um pneu de caminhão é caro pra chuchu, um de moto não tanto, quer economizar dinheiro esbanjando risco, problema é seu, achei ótima a decisão, bem acertada, bem que poderia se destinar a todos os veiculos, mesmo com pneus bons sendo mais caros não arrisco a deixar meu rico pelego ralado no asfalto pra economizar grana em um pneu, já o G5 realmente ele é beeeem escuro, na noite é uma bosnia, o G3 é aceitável, mas o que define se seu insulfilm está certo não é se ele é G3, G5, é a transparência do vidro, ou seja a capacidade de penetração de luz para o iterior do veiculo no caso que é medida com em aparelho especifico. abraços e parabéns pela decisão :clap:

jeanks
07-06-11, 14:35
quanto custa o pneu de um caminhão, compare os preços de um original Bridgestone e um Remold marca ]:) depois faça a mesma conta com os de carro e depois com os de motos, um pneu de caminhão é caro pra chuchu, um de moto não tanto, quer economizar dinheiro esbanjando risco, problema é seu, achei ótima a decisão, bem acertada, bem que poderia se destinar a todos os veiculos, mesmo com pneus bons sendo mais caros não arrisco a deixar meu rico pelego ralado no asfalto pra economizar grana em um pneu, já o G5 realmente ele é beeeem escuro, na noite é uma bosnia, o G3 é aceitável, mas o que define se seu insulfilm está certo não é se ele é G3, G5, é a transparência do vidro, ou seja a capacidade de penetração de luz para o iterior do veiculo no caso que é medida com em aparelho especifico. abraços e parabéns pela decisão :clap:


Ta aí um belo exemplo do que quero dizer. Já li alguns comentários do Caio_ que tem a RD e não faz feio pra Twister e o caramba a quatro.


"dinheiro pra manter a moto, o cara vai lá tira racha com moto 250 cc, o outro fala fodão vc hein...! ............ , outros gostam de jogar futebol e vc gosta de racha.Nesse caso vc vai estar investindo no seu lazer e ............ ão mínimas. Abrçs. jamais disse que gosto de racha, apenas não gosto de ficar pra trás contra essa ............ em outro tópico sou policial e pra que não sabe RACHA É CRIME ! (que saudade quando o sambodromo da ......
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/polaco-preparacoes-falcatruas-mentiras-cuidado/msg671590/#msg671590

Ninguém me respondeu até agora, o que é mais perigoso: andar com remold ou andar correndo? :G

Eu to procurando notícias sobre acidentes com pneu remold ( tags acidente pneu remold moto )
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=acidente+pneu+remold+moto&oq=acidente+pneu+remold+moto&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=1005l4493l0l25l24l0l20l20l1l458l1064l0.1.2. 0.1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=24333fa5fc819db6&biw=1364&bih=619
31.300 resultados, na maioria artigos sobre pneus remold em motos.

Acidentes causados por rachas motos ( acidente racha moto )
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=acidente+racha+moto&oq=acidente+racha+moto&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=40037l42159l0l19l17l0l13l13l1l570l747l0.1.5-1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=24333fa5fc819db6&biw=1364&bih=619
1.200.000

Acidente moto alta velocidade
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=acidente+moto+alta+velocidade&oq=acidente+moto+alta+velocidade&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=32143l36780l1l24l24l1l21l0l1l356l528l0.1.0. 1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=24333fa5fc819db6&biw=1364&bih=619
804.000

E aí, continuo perguntando, o que é mais perigoso???

Quando disse do Pneu Rinaldi, quis dizer que pode acontecer tb com pneus novos! Eu usei Rinaldi na minha antiga titan e para ser sincero, não gostei, gastou muito rápido.

"Ha, mas mesmo assim, um erro não justifica outro. Não é porque causa menos acidentes que você vai arriscar né". Concordo, só quero dizer que não vejo RISCO NENHUM com pneu remold andando do jeito que ando. Veja bem, volto a repetir o que disse:
"Pneu remold é ruim? É..."
Só to querendo dizer pra vocês agora, não adianta ser radical contra pneus remolds, o que mais mata não é pneu remold, é piloto de fuga, é rachador, é maluco nas duas rodas. Vcs falam como se fatalmente o pneu remold que coloquei na minha moto vai estourar. Já se foram 12 mil kms com ele, estão bons, sem bolhas, sem soltar pedaço. Não, ele não vai estourar.

Caio_ não me leva a mal te pegar te exemplo ;) Só que seu caso caiu direitinho. Não falei que vc é rachador mas que gosta de andar correndo, to mentindo? É muito mais fácil VOCÊ causar um acidente correndo do que eu com remold andando de boa. Logo vou arrancar esses remold daí quero ver pião falar :G


Essa discussão ta muito no "eu acho". Vai virar um "ovo ou a galinha". É dificil a gente tirar conclusão assim. Eu queria saber com base em que pesquisa fizeram essa lei, alguém sabe?

bravo18br
07-06-11, 15:56
Nem vou discutir muito.
PRA MIM, remold não presta.
Usei uma vez, mas era tão ruim que ficou na titanzinha 1 semana só e foi pro lixo.
Era torto, chacoalhava e vibrava. Parecia, como alguém já comentou, quadrado.
Depois disso nunca mais arrisquei. Compro pneu segunda linha, mas não remoldado.
Acho mais seguro.

No carro a mesma coisa.
Usei remold no GTS, durou pouco e não passava segurança, e um deles apresentou uma bolha do lado interno em menos de um mês de uso, na chuva então nem falo nada....
Quanto tava na pindaíba comprava uns pneus usados meia vida mas de marca boa.... que pra mim se mostraram mais confiáveis.

Já que vão proibir os remold, poderiam de quebra rever a lei e baixar os impostos sobre os pneus, pois são item de segurança né....

Esgurmitador
07-06-11, 16:23
E no caminhão pode neh! Daí fica aquela chulepona na rodovia esperando um motoqueiro com ou sem remold passar por cima e ploft...


A real é, eu uso remold na Bros, sem problemas até hoje

estou no segundo remold traseiro e no primeiro dianteiro,
tá de buena, e isso que eu não manero, valeta e buraco é o que há na minha cidade e nunca tive problema.

Eu acho que vai da marca do pneu, eu uso Milenio, rodei 9 mil km no traseiro, com original da moto foram 15 mil, e pirellão custa 280,00 enquanto o Milenio 90,00.

Os caras saem colocando pneu de fábrica de fundo de quintal aí depois reclama, tenso. Eu não conheço a fábrica Milenio, mas recomendo o pneu pra moto pequena.



Obs.: Nunca ví um pneu remold de MOTO estourar.

romanex
07-06-11, 16:49
O problema do remold ou recauchutado, é que para ser feita a operação de recuperação, a banda de rodagem não pode estar toda gasta....
num país em que o pessoal importa pneu "gasto e já trocado" de outros países, torna dificil confiar no padrão de qualidade e na seleção do que pode ou não ser recauchutado.....
Considero melhor um recauchutado do que um riscado....o outro dia escutei um motoqueiro perguntando se dava para riscar pneu de moto....
Já usei recauchutado em carro....
o que a gente tá tentando explicar, é que não dá pra confiar em qualquer um....
na epóca que coloquei no fiat os pneus, conhecia o cara que recauchutava os pneus, e ele fez 5 pneus escolhidos a dedo pra mim....
mas é dificil de acontecer isso na prática...
e outra, a ciclistica da moto é diferente, pois além de só ter dois pneus, ela usa muito a lateral do pneu, mais ou menos onde é feita a recauchutagem (margem da tira vulcanizada)....a força aplicada ali é maior do que num carro...
no carro, nem passa perto da àrea onde é feita essa aderência...
por isso que não considero confiável o recauchutado....

BADANHA
07-06-11, 16:53
"usando pneu remold andando a 190 km/h, me acidentei e a culpa foi do pneu e nao da minha velocidade..."

frase facil de se encontrar nos topicos da vida... ahesuheause eu vou usar enquanto o da marca q eu compro vier bao e com a garantia q vem.

vine.mlnr
07-06-11, 16:56
Claro que o ideal seria uma regularização das fabricas de pneus recondicionados, mas ai ia ferrir os sentimentos dos fabricantes de pneus originais e como tudo no brasil é mais facil proibir e multar no elo mais fraco (população) é o que foi feito.

Que pais legau :OK: não imagino lugar melhor de se viver :d |:(

Yuri_RN
07-06-11, 16:57
"usando pneu remold andando a 190 km/h, me acidentei e a culpa foi do pneu e nao da minha velocidade..."

frase facil de se encontrar nos topicos da vida... ahesuheause eu vou usar enquanto o da marca q eu compro vier bao e com a garantia q vem.


Pneu tem especificações de velocidade
tem Pneu que não aguenta velocidades tão alta!

Hogan
07-06-11, 17:24
Não adianta inventarem mil e uma coisas para diminuir o numero de acidentes com motos, quando o verdadeiro problema é o condutor.

´´Nóo velho caí ontem de moto, fiz uma curva a 110 na minha CG (por exemplo), mas a culpa era do meu pneu, essa porcaria de remold´´

É verdade que trará mais segurança... provavelmente de 100000 acidentes de motos, com essa nova lei cairá pra 99999.

Sou parcialemete a favor, mas penso que não resolverá nada.

romanex
07-06-11, 17:30
"usando pneu remold andando a 190 km/h, me acidentei e a culpa foi do pneu e nao da minha velocidade..."

frase facil de se encontrar nos topicos da vida... ahesuheause eu vou usar enquanto o da marca q eu compro vier bao e com a garantia q vem.


:drool: ...não sei porque o meu focus dá uma leve vibração na direção quando estou a 190Km/h......e isso que é pneu novo.... será que é a marca ?:drool:

Com certeza é outro fator a ser considerado, o tipo de uso do carro ou moto.....
se o cara só vai andar a 30, no maximo 50Km/h, é dificil de acontecer algo, mas também é dificil manter essa média, mas pra quem pega estrada, não creio que seja uma opção....

Carlos Roberto
07-06-11, 17:31
Não é porque há outras possibilidade para acidentes, que a gente deve esquecer esse. E é mais fácil proibir um pneu inseguro do que um condutor habilitado e burro de pilotar uma moto.

jeanks
07-06-11, 17:42
:drool: ...não sei porque o meu focus dá uma leve vibração na direção quando estou a 190Km/h......e isso que é pneu novo.... será que é a marca ?:drool:

Com certeza é outro fator a ser considerado, o tipo de uso do carro ou moto.....
se o cara só vai andar a 30, no maximo 50Km/h, é dificil de acontecer algo, mas também é dificil manter essa média, mas pra quem pega estrada, não creio que seja uma opção....


Aí ta certo. Eu não boto minha Yes na estrada, só na cidade, andando no máximo a 60. De vez em quando eu dou uma esticando, não vou ser hipócrita, mas esticada a 80Km. Não quero andar mais que isso. Quase morri quando bati a +- 90Km/h, gastei uma paulada pra arrumar a moto, todo ralado, até pra ir no banheiro precisava de ajuda. Não, nem pah.

Conheço cara que só usou pneu novo quando comprou a moto, o resto foi só remold e nunca deu problema. Vendeu a moto com remold.

Como já disseram, pneu estourar com o cara correndo, e a culpa é do pneu? Como bem disse o Yuri, pneu novo ou remold, tem limite de velocidade, acima disso nada é garantido.

Agora SE. Veja bem, SE eu tivesse uma 250, motinha melhor pra correr, ou uma 600, eu não arriscaria um remold nem a pau. Não confio num pneu desses para correr.

E repito, Já vi Rinaldi estourar mas nunca vi remold em moto estourar.

cmairon
07-06-11, 17:46
sobre pneu remold em moto eu não posso opinar pois nunca tive a oportunidade de comprar, quando eu tinha minha cbx 220 99 não existia pneu remold para moto, eu pagava 150, 180 reais com um pireli mt75 110/90/18, gostaria de colocar um só para testar e saber como é, pois no meu carro eu uso remold e até hoje não tive problemas, este é o quarto jogo de pneus em 2 anos e meio que coloco no meu carro e nunca aconteceu de nem mesmo dar papo no pneu, acho relativo, existem vários motoristas e várias condições de asfalto, acho que isso também colabora e muito para os danos nos pneus sejam originail ou remold :0_0:

mdorigon
07-06-11, 19:34
Afinal de contas...qto ta um remold para motos tipo cg/titan/ybr que usam pneu com camara ?

jeanks
07-06-11, 21:21
Eu paguei +- 37 em cada, mesmo desenho do Pirelli CIty Demon.

mdorigon
07-06-11, 21:44
37 reais. É tentador mesmo...mas com opções ai na faixa dos 60 a 70 reais, como magion, levorin ou rinaldi. Eu confesso que não dava nada pra levorin e rinaldi...mas depois de ver que a rinaldi tem 42 anos de mercado e a levorin 65 anos, não é a toa que chegam a todo esse tempo. Se minha motoca não me desse a opção mais segura de usar pneu sem camara, não tenho duvidas que ia num desses ai, rinaldi, magion ou levorin, technic to usando no momento. Não rodei mil km ainda...mas to gostando. E esses technic sem camara tb tão na faixa dos 65 reais na mesma loja que comprei.

hondaéhonda
07-06-11, 21:58
Paguei 95 num levorin pra minha CG, e um pneu de caminhão custa pra mais de 1000/1500 dinheiros e um recape custa 350, mais só dou um recape em cada carcaça e depois troco por pneus novos, ainda repito, só uso pneu recapado na tração e na carreta, nunca na dianteira.

Esgurmitador
07-06-11, 22:24
O problema do remold pra caminhão é q vira e mexe vc acha lasca na pista...

Na realidade nao é remold, é recapado.

jmn83
08-06-11, 00:01
Eu acho certissima a proibição, podem não ser todos que dão problemas, mas vc vai arriscar a sua vida e a dos outros por 20 ou 30 reais a mais?

Lembrem sua moto só tem 2 rodas e se uma APENAS uma der "xabu", provavelmente é chão e dependendo da situação velocidade e etc pode ser muito grave!

Um tombinho besta que vc tomar com certeza gastará mais de 30 reais para arrumar a moto.

jeanks
08-06-11, 05:37
37 reais. É tentador mesmo...mas com opções ai na faixa dos 60 a 70 reais, como magion, levorin ou rinaldi. Eu confesso que não dava nada pra levorin e rinaldi...mas depois de ver que a rinaldi tem 42 anos de mercado e a levorin 65 anos, não é a toa que chegam a todo esse tempo. Se minha motoca não me desse a opção mais segura de usar pneu sem camara, não tenho duvidas que ia num desses ai, rinaldi, magion ou levorin, technic to usando no momento. Não rodei mil km ainda...mas to gostando. E esses technic sem camara tb tão na faixa dos 65 reais na mesma loja que comprei.


Eu usei Levorin e na época gostei demais, sempre que der vai ser dele.
Velho, eu não to aqui pra chorar nem nada, só pra justificar o porque de ter colocado remold. Na época 30 conto fazia diferença, e muita, no orçamento. Acredite se quiser.
Sei que ia ter mais estabilidade, durabilidade ( Levorin Azonic eu troquei com 15 mil! ) mas aí que ta, tinha que trocar e tava sem $$ de nada. Não é pedir emprestado, passar cartão, cheque. Tava todo lascado. Na minha cabeça estava ( e está ) usar agora pra quando melhorar colocar novo. E vou fazer isso.

O que eu to questionando vocês é que colocam o pneu remold como morte certa, e to mostrando que não é assim. Pode dar problema tanto o novo quanto o remold. E eu queria saber com base em que essa lei foi feita. Teve estudo, pesquisa ou simplesmente um deputado parou pra pensar e "Eu acho que pneu remold para moto é perigoso"? Isso que eu quero saber. Lei nenhuma pode ser feita na base do achismo.
Quero um caso de acidente com moto provado pelo pneu remold? Eu já vi acidente que pneu estourou...mas era pneu novo.

Esgurmitador
08-06-11, 07:56
Eu acho que tem alguma marcapirelli por traz disso...

romanex
08-06-11, 08:04
Não diz se é remold, careca ou novo:
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-134407-MOTOQUEIRO+SE+ACIDENTA+APOS+PNEU+ESTOURAR.html
http://www.vozdabahia.com.br/index/blog/id-4115/acidente_com_moto_na_br_101_deixa_dois_feridos
que acontece, acontece, e eu particularmente prefiro não arriscar....
já tive um pneu estourado na minha cb400 (ele estava com defeito, e como ia vender, fiquei enrolando :NOOK: antes tivesse trocado)

dá uma olhada neste link, ele traz a comparação técnica do remold e do novo e um video interessante...
http://abcmotoclube.blogspot.com/2011/04/proibicao-para-uso-de-pneus-reformados.html

Furious VIPER
08-06-11, 10:36
1-Sei que ia ter mais estabilidade, durabilidade ( Levorin Azonic eu troquei com 15 mil! ) mas aí que ta, tinha que trocar e tava sem $$ de nada. Não é pedir emprestado, passar cartão, cheque. Tava todo lascado. Na minha cabeça estava ( e está ) usar agora pra quando melhorar colocar novo. E vou fazer isso.

2-O que eu to questionando vocês é que colocam o pneu remold como morte certa, e to mostrando que não é assim. Pode dar problema tanto o novo quanto o remold.

1-O correto era deixar a moto parada então... se não tinha dinheiro para manter com segurança. Minha opinião!

2-O problema realmente pode acontecer nos 2, mas "tanto em um quanto no outro"??? O pneu novo não tem nada além das chances de erro de fábrica. E o remoldado, depende da origem, da remoldura, do uso anterior, do uso atual. Não é tão específica a regra do uso como nos pneus novos. Então chance de dar problema não é igual não!

cabra de brasilia
08-06-11, 10:51
E esse negócio de novo dá probema igual remanufaturado é conversa pra boi dormir....quer usar remanufaturado usa e pronto.

Cada ser humano tem seus princípios de prioridades.....pra muitos pagar N vezes mais em um pneu novo em relação a um remanufaturado é coisa de idiota.....mas pro mesmo não admite colocar outra coisa no pé que não seja um tênis de no mínimo 450 lascas.

dgcancian
08-06-11, 10:55
E esse negócio de novo dá probema igual remanufaturado é conversa pra boi dormir....quer usar remanufaturado usa e pronto.

Cada ser humano tem seus princípios de prioridades.....pra muitos pagar N vezes mais em um pneu novo em relação a um remanufaturado é coisa de idiota.....mas pro mesmo não admite colocar outra coisa no pé que não seja um tênis de no mínimo 450 lascas.



assino em baixo....

felipesaldanha
08-06-11, 11:12
ja usei pneu remold da cb500 na minha tw comprei por 110R$ o traseiro e o da tw mesmo sendo magion ou rinald são na faixa de uns 240R$ e o original 290 300R$ ,comprei não por falta de dinheiro,eu tava com o dinheiro na mão pra comprar um original,mais quando vie aquele pneuzão largo com um belo desenho não resistí, e pra falar a verdade usei ate fikar careca,andava ligeiro,fiz ate borrachão com ele e não deu defeito nenhum,e ja usei rinald que apareceu bolhas e estou usando o rinald de novo mais com camara de ar para não dar bolhas de novo, mais logico que original é melhor isso não se discute, e não pq deu certo pra min que eu vou recomendar que pneu remold é seguro ,não aconselho.bom mesmo é eriginal mais um remold tbm não é o fim do mundo
e já que eles proibiram é pq devem estar certos né??....

Esgurmitador
08-06-11, 12:17
e já que eles proibiram é pq devem estar certos né??....



O céu não é azul não cara!

Certamente tem gente grande reclamando in$ati$fação!


E outra, porque proibir ao invés de regulamentar??


E mesmo não regulamentado cada um sabe o que faz da sua vida, ninguém tá impondo comprar remold, compra quem quer!

jeanks
08-06-11, 14:19
1-O correto era deixar a moto parada então... se não tinha dinheiro para manter com segurança. Minha opinião!

2-O problema realmente pode acontecer nos 2, mas "tanto em um quanto no outro"??? O pneu novo não tem nada além das chances de erro de fábrica. E o remoldado, depende da origem, da remoldura, do uso anterior, do uso atual. Não é tão específica a regra do uso como nos pneus novos. Então chance de dar problema não é igual não!



Já disse, não podia encostar.

Cara, me fala UM caso de acidente de moto causado por pneu remold. Me fala UMA pesquisa sobre remolds.

Entendo que é um processo que sim, pode existir várias falhas, como qualquer outro processo. Foi isso que eu quis dizer. Engraçado, eu não acho um acidente causado por pneu remold em moto.

domzito
08-06-11, 18:18
Já disse, não podia encostar.

Cara, me fala UM caso de acidente de moto causado por pneu remold. Me fala UMA pesquisa sobre remolds.

Entendo que é um processo que sim, pode existir várias falhas, como qualquer outro processo. Foi isso que eu quis dizer. Engraçado, eu não acho um acidente causado por pneu remold em moto.


Talvez vc não achei, justamente pq pode estar morto......


ja usei remold na moto qdo comprei, pois estava novo e resolvi ficar com ele....... não durou 5000km.........
coloquei um Pirelli SD er a diferenca foi e é gritante (comparado ao remold novo é claro)

Original da mais seguranca sim, isso é fato e não adianta questionar,,, a unica coisa que pode ser questionado é o preco...pois esse sim é salgado.....

ffjruthes
08-06-11, 18:45
Já usei remold e usaria novamente sem problemas... Nunca vi nenhum pneu remold de moto estourado, arrebentado, etc...

É muito blá blá blá... Tem um monte de otário ai que fica posando de segurança em primeiro lugar e dizendo que se o kra não tem dinheiro pra colocar um pneu na moto que não tenha moto.... Negócio não é assim que funciona...

Eu comprei minha YBR sem entrada em 36x... Usava ela pra trabalhar e estudar... Trabalhava a 50km da minha cidade. Saia cedo de casa, trabalhava o dia inteiro, e fazia faculdade a noite... Se não tivesse a moto, nunca conseguiria fazer isso... Coloquei remold 2 vezes por não ter os 20 reais a mais do outro pneu... Agora filhinho de papai ai vem falar de segurança.. Vão se tratar...

Eu ralei muito.. Hoje estou bem, formado, com um bom emprego... Mas se não fosse minha YBR financiada e meus pneus remolds não estaria onde estou...

Pensem melhor antes de falar asneira...

Furious VIPER
08-06-11, 18:52
Eu acho q vou adotar o comportamento de alguns por aki... vender meu Uno e comprar uma R1... não deve ser caro pq eu posso colocar peças paralelas, pneus remoldados, tudo de 2ª mão... afinal... nunca dá problema mesmo!!

ativa
08-06-11, 19:00
Sou a favor da lei tb... afinal tudo a aumente a segurança em uma moto deve ser levado mt a sério.

romanex
08-06-11, 20:04
Nunca vi ninguém sendo sequestrado, logo sequestro relâmpago e coisa de playboy mentiroso querendo chamar atenção do papai.....
falta um pouquinho mais de argumentação nesse exemplo.....
Tá parecendo aquela música do zeca pagodinho do caviar....
e indiferente de ser filho de papai ou arrimo de familia, fazer a coisa certa ou errada e decisão de cada um, só que cada um deve reconhecer o que faz.....
se pneu remold fosse tão bom, a cc já colocova na linha de produção para reduzir custos.....
se os caras tiram até cavalete central pra reduzir custo, eles não iam querer reduzir pela metade os custos com pneus?....
só que o que eles iriam pagar em processos dos acidentados não valeria a pena....
até agora ninguém me mostrou uma concessionária de carro, moto ou caminhão que recomende pneu remold.....
por que será se eles são tão bons?.....

danilo-sn
08-06-11, 21:31
Já usei remold e usaria novamente sem problemas... Nunca vi nenhum pneu remold de moto estourado, arrebentado, etc...

É muito blá blá blá... Tem um monte de otário ai que fica posando de segurança em primeiro lugar e dizendo que se o kra não tem dinheiro pra colocar um pneu na moto que não tenha moto.... Negócio não é assim que funciona...

Eu comprei minha YBR sem entrada em 36x... Usava ela pra trabalhar e estudar... Trabalhava a 50km da minha cidade. Saia cedo de casa, trabalhava o dia inteiro, e fazia faculdade a noite... Se não tivesse a moto, nunca conseguiria fazer isso... Coloquei remold 2 vezes por não ter os 20 reais a mais do outro pneu... Agora filhinho de papai ai vem falar de segurança.. Vão se tratar...

Eu ralei muito.. Hoje estou bem, formado, com um bom emprego... Mas se não fosse minha YBR financiada e meus pneus remolds não estaria onde estou...

Pensem melhor antes de falar asneira...

X2 :OK: :clap:

Play150sport
08-06-11, 21:40
Falou tudo. Eu tb ja usei pneu ruim e agora tenho grana pra comprar um melhor mais a verdade é que
se vc tem a finalidade de usar a moto para melhorar sua vida serve qualquer pneu agora se vc usa pra
sair fazendo merda por ai tem que ser pneu bom.

Esquadrão Marte
08-06-11, 21:53
Meu colega foi parado na Rodovia pela policia Rodoviaria, documento da moto ok abilitação ok mas estava usando pneu Remold atras levou baita sorte o policial falou para ele da lei que é proibido...etc mas disse que vai pegar pesado em multas quem continuar usando....

Strada Prata
08-06-11, 21:59
Estou postando novamente essas perguntas ao colega danilo-sn. Ficaram na página 3 do tópico


danilo-sn, tira duas dúvidas minhas, já que você está diretamente ligado ao ramo:

1 - Pneu remold/reformado/remanufaturado de moto recebe reforço em sua estrutura ou apenas se reforma a banda de rodagem se manda pras prateleiras?

2 - Como é feito esse controle de qualidade, explique o processo de avaliação que define se o pneu remoldado está aprovado para uso seguro. Você olha cada pneu procurando defeitos ou existem equipamentos para te auxiliar?

roschneider
08-06-11, 22:10
bom tudo o que precisa falar foi dito

logo que comprei a minha titan ela tinha pneu levorin na traseira e um pirelli na dianteira
o levorin jah tava meia boca rodou mais uns 4000km troquei pus um pneu que segundo o dono da oficina disse ser o melhor pneu pra moto que existe
eu como bobinho nao entendia patavinas fui e coloquei, 50 pila o pneu
ta blz
uns 2000 km depois foi o dianteiro
mais 50 pila
achando que tava no lucro, sendo que eu aprendi a andar de moto com essa titan nao tinha a minima noçao do que era pilotar uma moto
entao qdo me acidentei o pneu dianteiro acabou sendo cortado novinho ainda
meti um remold mesmo pq o concerto jah tava em mais de 400 reais e nao tinha mesmo pra por outra marca
rodei um tempo e o pneu traseiro começou a me deixar preocupado pois a moto tava balançando feito uma loca nas curva
comecei a reinar com o mecanico(nao o mesmo que eu comprei o primeiro pneu) que ele tinha feito merda na dianteira da moto
entao sobrou uns trocados e eu comprei 2 michellin piloty sporty
melhor coisa que eu fiz na vida
a moto nao tremia em nada, fazia curva como uma SS(ta nem tanto)
me trouxe muito mais segurança, garanto que o meu acidente nao teria ocorrico com pneu bom, pois bati pelo fato de a moto nao parar de 40km/h em uma distancia de 10 metros

entao comprei a strada e o que tinha na traseira? um remold novinho
sabe o que fiz
sai da concessionaria direto pra loja trocar
botei um pirelli duraspirit que apesar de muitos dizerem nao aderir tao bem no asfalto qto os city demon da vida aderia pelo menos uns 40% a mais que o remold

ou seja a minha conclusao eh que pneu remold nao tem o perigo de a carcaça nao aguentar, a aderencia deles tbm eh muito menor

no carro fazem 4 meses eu tive que trocar os pneus pois um deles estava começando a criar cabelos novamente
tinha 3 opçoes de pneu
pírelli p2000 = R$ 169,00 cada
remold = R$ 90,00 cada
pneu cordiant importdo da russia = R$ 119,00 cada
como todos sabem meu filho nasceu a pouco e nao ta sobrando muita grana
optei pelo importado mas nao ponho remold nao.....


lembrando
essa eh minha opniao sobre o assunto nao quero tentar enfiar na cabeça de ninguem oq se deve ou nao fazer

romanex
08-06-11, 22:12
"É muito blá blá blá... Tem um monte de otário ai que fica posando de segurança em primeiro lugar e dizendo que se o kra não tem dinheiro pra colocar um pneu na moto que não tenha moto.... Negócio não é assim que funciona..."

;/

Só uma pergunta: se esse cara que não tem condição de comprar um pneu atropelar algum parente seu, será que ele terá condições de pagar a medicação e hospital do seu parente? ou até o funeral....
ou se ele bater no seu "ganha pão" e te deixar sem instrumento de trabalho (moto ou carro)...
ele não deveria pagar por isso?
mas com que dinheiro?
isso não é uma obrigação legal e até moral?

;/

mas se ele não tem 70 pilas a mais pra pagar num pneu mais seguro, será que conseguirá comprar só a medicação de quem ele atropelou....

ah....esqueci.....
esse não é um problema dele.....
os otários que se virem......
desde que o lado dele esteja garantido e que ele possa continuar a dar as correrias com a moto dele, o resto não importa...

agora entendi como funciona o negócio....

Brasil, né.....

fazer o que?

:NOOK: :NOOK:

FelipeLiposo
08-06-11, 22:16
"É muito blá blá blá... Tem um monte de otário ai que fica posando de segurança em primeiro lugar e dizendo que se o kra não tem dinheiro pra colocar um pneu na moto que não tenha moto.... Negócio não é assim que funciona..."

;/

Só uma pergunta: se esse cara que não tem condição de comprar um pneu atropelar algum parente seu, será que ele terá condições de pagar a medicação e hospital do seu parente? ou até o funeral....
ou se ele bater no seu "ganha pão" e te deixar sem instrumento de trabalho (moto ou carro)...
ele não deveria pagar por isso?
mas com que dinheiro?
isso não é uma obrigação legal e até moral?

;/

mas se ele não tem 70 pilas a mais pra pagar num pneu mais seguro, será que conseguirá comprar só a medicação de quem ele atropelou....

ah....esqueci.....
esse não é um problema dele.....
os otários que se virem......
desde que o lado dele esteja garantido e que ele possa continuar a dar as correrias com a moto dele, o resto não importa...

agora entendi como funciona o negócio....

Brasil, né.....

fazer o que?

:NOOK: :NOOK:


Quando li isso achei uma das coisas mais sensacionais dos ultimos tempos....
Acho a mesma coisa, mas fazer o que aqui é o LISARB....

danilo-sn
08-06-11, 22:27
Estou postando novamente essas perguntas ao colega danilo-sn. Ficaram na página 3 do tópico


danilo-sn, tira duas dúvidas minhas, já que você está diretamente ligado ao ramo:

1 - Pneu remold/reformado/remanufaturado de moto recebe reforço em sua estrutura ou apenas se reforma a banda de rodagem se manda pras prateleiras?

começa pelo processo de examinação qdo a carcaca usada chega é olhado tudo desde c ta furado ate mais coisas, como, c o pneu nao esta deslocado, dobrado ou quadrado e c a estrutura esta firme e mole como c fosse novo e nao fazendo barulho, depois ele é raspado por inteiro ficando lisinho bem careca e com ranhuras dai é apricado cola e depois vai pra maquina q passa a borracha nela e depois vai para a prensa onde tem a matrix q mais vulcanizar e dar o desenho do rastro no pneu e o nome do pneu nele.

2 - Como é feito esse controle de qualidade, explique o processo de avaliação que define se o pneu remoldado está aprovado para uso seguro. Você olha cada pneu procurando defeitos ou existem equipamentos para te auxiliar?

o controle é feito por mim msm, eu coloco ele na maquina onde ele é inflado dai eu faço a raspagem nele q tira o exesso de cabelo e as borrachas q sobra da emenda da matrix e nisso msm eu ja vejo q c ficou dobrado, pulando, com bolha, contaminação, parte sem ter vulcanizado, lateral queimada, deslocado, torto e etc...
depois de tudo isso ele esta pronto para o uso...

veja um video da empresa onde eu trabalho só aki onde moro eles ja tem 20 anos c tem todo esse tempo é pq nao é pneu ruim certo pq c fosse ja teriam fechado as portas
http://www.marquespneus.com.br/Videos.php

Well_99
08-06-11, 22:31
isso nao podia ser inventado, esse negocio de reformar pneu nao rola
o negocio é comprar um zero bala, se nao tem muitas condições, compra uma marca mais barata e evite reformar pneu
a gente ja viu q isso nao da certo, nao traz segurança e gasta bem mais rápido q um novo.
é jogar dinheiro fora!

Strada Prata
08-06-11, 23:23
http://www.marquespneus.com.br/Videos.php

Bacana o vídeo que o colega danilo-sn postou da empresa que trabalha, pena que não mostrou nenhum pneu de moto sendo reformado.

jmn83
08-06-11, 23:54
"É muito blá blá blá... Tem um monte de otário ai que fica posando de segurança em primeiro lugar e dizendo que se o kra não tem dinheiro pra colocar um pneu na moto que não tenha moto.... Negócio não é assim que funciona..."

;/

Só uma pergunta: se esse cara que não tem condição de comprar um pneu atropelar algum parente seu, será que ele terá condições de pagar a medicação e hospital do seu parente? ou até o funeral....
ou se ele bater no seu "ganha pão" e te deixar sem instrumento de trabalho (moto ou carro)...
ele não deveria pagar por isso?
mas com que dinheiro?
isso não é uma obrigação legal e até moral?

;/

mas se ele não tem 70 pilas a mais pra pagar num pneu mais seguro, será que conseguirá comprar só a medicação de quem ele atropelou....

ah....esqueci.....
esse não é um problema dele.....
os otários que se virem......
desde que o lado dele esteja garantido e que ele possa continuar a dar as correrias com a moto dele, o resto não importa...

agora entendi como funciona o negócio....

Brasil, né.....

fazer o que?

:NOOK: :NOOK:



FATO!!! Quando saimos a rua estamos sujeitos a sofrer e a causar acidentes, se sofremos queremos que nos paguem os prejuizos, e se causarmos por certo devemos pagar pelo prejuizos causados.

O comentário do amigo Romanex disse tudo.

mdorigon
09-06-11, 00:15
Já usei remold e usaria novamente sem problemas... Nunca vi nenhum pneu remold de moto estourado, arrebentado, etc...

É muito blá blá blá... Tem um monte de otário ai que fica posando de segurança em primeiro lugar e dizendo que se o kra não tem dinheiro pra colocar um pneu na moto que não tenha moto.... Negócio não é assim que funciona...

Eu comprei minha YBR sem entrada em 36x... Usava ela pra trabalhar e estudar... Trabalhava a 50km da minha cidade. Saia cedo de casa, trabalhava o dia inteiro, e fazia faculdade a noite... Se não tivesse a moto, nunca conseguiria fazer isso... Coloquei remold 2 vezes por não ter os 20 reais a mais do outro pneu... Agora filhinho de papai ai vem falar de segurança.. Vão se tratar...

Eu ralei muito.. Hoje estou bem, formado, com um bom emprego... Mas se não fosse minha YBR financiada e meus pneus remolds não estaria onde estou...

Pensem melhor antes de falar asneira...


Bem, trabalho bastante pra ter as minhas coisas, não sou filhinho de papai, e prefiro andar com minha moto bem calçada pra minha segurança e consequentemente a dos outros. Acho que se o cara não tem dindin pra um michelin, pirelli ou metzler numa ybr que nem vc tinha ta tudo bem. Mas como eu disse vi magion, technic e rinaldi a 65 reais para essa motoca que nem vc teve. Levorin deve tar na mesma balada. Caro ? Se tu não tem 20 a 30 reais pra dispor num pneu melhor só mostra que ta fora do orçamento mesmo andar de moto...das mais economicas ainda pro cima. Sinceramente... é que nem o Romanex falou ai em baixo...

Esgurmitador
09-06-11, 08:06
Só uma pergunta: se esse cara que não tem condição de comprar um pneu atropelar algum parente seu, será que ele terá condições de pagar a medicação e hospital do seu parente? ou até o funeral....


blá blá blá blá

como se o usuário de pneu remold fosse atropelar alguém por causa deste, certamente seria por causa do excesso de velocidade...


Meus pneus são remold e eu me garanto nas frenagens e nas curvas!


Agora o cara compra qualquer porcaria depois fica reclamando e generalizando os remold...

Strada Prata
09-06-11, 08:30
Pneu remold que estourou numa CBR 450

pneu AXXON remold bandagem solta. (http://www.youtube.com/watch?v=_hlUehbaxCw#)

Strada Prata
09-06-11, 08:42
Pneu remold de carro com selo do INMETRO estourado
Pneu Remold: Vale a pena? (http://www.youtube.com/watch?v=p44uIg4Eaek#ws)

Guilherme Rabelo
09-06-11, 08:51
quando comprei a cb ela tava com pneu remolde na roda traseira.......chegava a 140km +ou- ela pulava demais, troquei o pneu e parou a pulaçao, agora a titan desde 2004 sempre comprei pneu remolde pra todas as minhas motos, nunca tive problema, eu acho que tem umas exceções p/ pneu remolde, nao uso nunca mais na cb.....mas na minha titan sim.......e repito desde 2004 uso pneu remolde e nunca tive problema, minha SAHARA fiz uma viagem de mais de 800km ida e volta com pneu remolde traseiro de twister e nada normal........sem problemas e ainda rodei muito com ele aqui na cidade....sei la cada um tem sua opniao a minha é se vc tem uma moto que ultrapassa os 120km/h nao use pneu remolde, agora abaixo disso normal.........se vc nao gostar de remolde......tem marcas mais em conta rinaldi, levorin, maggion.........

renan1605
09-06-11, 09:14
veja um video da empresa onde eu trabalho só aki onde moro eles ja tem 20 anos c tem todo esse tempo é pq nao é pneu ruim certo pq c fosse ja teriam fechado as portas
http://www.marquespneus.com.br/Videos.php


Aki na região vende muito desses Pneus Marques, nunca aconteceu acidente, mas já vi casos de a moto ficar pulando tb.

BADANHA
09-06-11, 10:15
uma coisa q ninguem olha em pneu nenhum, nem em novos e nem em remold e para que PESO e VELOCIDADE eles sao feitos.

edumrq
09-06-11, 10:24
Opa eu olho, to pra comprar um par de levorins e eles são para até 150km/h, o peso eu não lembro de cabeça, mas como minha xtz não vai chegar a 150km/h nunca ta tudo beleza

ffjruthes
09-06-11, 13:19
Bem, trabalho bastante pra ter as minhas coisas, não sou filhinho de papai, e prefiro andar com minha moto bem calçada pra minha segurança e consequentemente a dos outros. Acho que se o cara não tem dindin pra um michelin, pirelli ou metzler numa ybr que nem vc tinha ta tudo bem. Mas como eu disse vi magion, technic e rinaldi a 65 reais para essa motoca que nem vc teve. Levorin deve tar na mesma balada. Caro ? Se tu não tem 20 a 30 reais pra dispor num pneu melhor só mostra que ta fora do orçamento mesmo andar de moto...das mais economicas ainda pro cima. Sinceramente... é que nem o Romanex falou ai em baixo...


Eu tbém trabalho bastante... Na época da minha YBR trabalhava mais ainda... e só conseguia trabalhar e estudar pq tinha moto pra me locomover, de ônibus não daria tempo...
Resumo... Saia de casa 06 da manhã... rodava 57km, trabalhava o dia todo, rodava mais 57km de volta, estudava a noite inteira...
Meu salário tinha que pagar aluguel, comida, luz, água, faculdade e tudo mais... Então esse 20/30 reais do pneu faziam sim diferença...

Então essa justificativa de que se não tem grana pra colocar um pneu novo, não deveria ter moto não funciona.... Se eu fosse colocar na ponta do lápis, não tinha condições de ter uma moto mesmo... Mas foi ela que me trouxe até aki...

ffjruthes
09-06-11, 13:25
Deviam é baixar os impostos dos pneus ao invés de proibir pneu remold..

Ai proíbem o pneu e o povo bate palma ainda... |:(

Furious VIPER
09-06-11, 13:39
O pessoal sempre vem com a desculpa de q não sobra dinheiro!!!

Eu não compro carro caro, roupa cara, imóvel caro e não levo uma vida acima do meu limite financeiro!!
Que mania estúpida de querer ter as coisas e não saber q ESTÁ FORA do seu orçamento!!!
Moto nunca foi barato... andar igual abobado de chinelo, bermuda e camiseta, com uma moto toda banguela e dizer q é só o q dá pra fazer.... então NÃO FAÇA!!
Nao leve uma vida que não cabe no seu bolso!!

ffjruthes
09-06-11, 13:44
O pessoal sempre vem com a desculpa de q não sobra dinheiro!!!

Eu não compro carro caro, roupa cara, imóvel caro e não levo uma vida acima do meu limite financeiro!!
Que mania estúpida de querer ter as coisas e não saber q ESTÁ FORA do seu orçamento!!!
Moto nunca foi barato... andar igual abobado de chinelo, bermuda e camiseta, com uma moto toda banguela e dizer q é só o q dá pra fazer.... então NÃO FAÇA!!
Nao leve uma vida que não cabe no seu bolso!!



Se eu só fizesse o que meu orçamento podia.. Eu tava empacotando compra na minha cidade natal... Mas não, coloquei uma mochila nas costas e fui buscar o que é meu.. mesmo que pra isso precisei rodar com remold...

mdorigon
09-06-11, 14:00
Deviam é baixar os impostos dos pneus ao invés de proibir pneu remold..

Ai proíbem o pneu e o povo bate palma ainda... |:(

Isso sim é sensato...baixar o imposto dos itens de mantuenção e segurança dos meios de transporte de baixo custo por km rodado, tipo motos até 150cc. Não só pneu...mas tudo que influi na segurança.



Eu tbém trabalho bastante... Na época da minha YBR trabalhava mais ainda... e só conseguia trabalhar e estudar pq tinha moto pra me locomover, de ônibus não daria tempo...
Resumo... Saia de casa 06 da manhã... rodava 57km, trabalhava o dia todo, rodava mais 57km de volta, estudava a noite inteira...
Meu salário tinha que pagar aluguel, comida, luz, água, faculdade e tudo mais... Então esse 20/30 reais do pneu faziam sim diferença...

Então essa justificativa de que se não tem grana pra colocar um pneu novo, não deveria ter moto não funciona.... Se eu fosse colocar na ponta do lápis, não tinha condições de ter uma moto mesmo... Mas foi ela que me trouxe até aki...


Se tu trabalha duro amigo que nem varios outros users aqui tu tem toda razão de ter sua opinião...mas chegar aqui e falar que eu sou otário e filhinho de papai pq tenho uma visão de que gastar 20 a 30 reais a mais em um pneu não estoura nenhum orçamento não ta certo. Acho sim que o camarada que naum tem 65 reais pra gastar num pneu novo sem ser remold no momento mas tem 40 pra por um remold é que ta andando com o orçamento muuiitooo apertado amigo ou no vermelho...ta querendo mais do que pode. Se não da pra bancar um 125cc ta osso de mais. Alias capaz de achar o remold caro tb e pedir remold usado pra ver se sai mais barato..só pode. Não sei se é teu caso... mas aposto que muitos que fazem isso gastam 12 reais num litro de oleo e andam mil km e trocam de novo...devem fazer isso umas tres vezes por mes ou mais....e se gastasse 15 a 16 reais num oleo bom andava o mes inteiro. São essas economias que não entendo em muitos casos. Manter uma motinho 125cc é uns dos custos mais em conta que existem em transporte hj em dia...se nem assim ta conseguindo a culpa é do otario que compra pneu bom pq se preocupa em voltar pra casa com vida pra ver o filho todos os dias.
Na boa campeão, pra alguem que ja ralou muito como vc, estudou e trabalha de sol a sol tu ta com a visão um pouco fechada das consequencias do seus atos em cima de uma moto, não só pra voce como para os outros...mas claro, todos aqui são tão otarios e filinhos de papai que nem vc acha que devem ser todo mundo.

ricardofroes
09-06-11, 14:39
Cada um sabe onde aperta seu calo!! :0_0:

Yuri_RN
09-06-11, 15:17
Interessante é pessoas tão inteligentes vim aqui, e defender um PNEU PORCARIA e totalmente inseguro!

isso me deixa Revoltado!!! REMOLD não é PNEU BOM! é quebra GALHO!

se fosse BOM! Não era Barato!

essa Desculpinha de Não tenho Dinheiro dexa pra Depois! existe cartão de credito Parcela em 10x Sem Juros
e ta resolvido fica no Maximo uma parcela de 10,00R$ pra uma CG

eu comprei meus Michelin da CB500 em 6x Sem Juros nossa é uma Maravilha estar assegurado

caso o Pneu de Bronca vou la e troco na garantia ;)

Galera vamos deixar de Bla Bla Bla quem quer defender Pneu feito de Raspa de Chiclete deixa eles defender
vai se trocar atoa?

Pneu é MICHELIN,PIRELLI,BRIGSTONE isso sim são Pneus ;)

romanex
09-06-11, 15:32
Quando tinha oficina, uma vez veio um cara pra colocar um radinho (nem tocafitas era) na brasilia.....até ai tudo bem, porem, o cara não tinha freio nem de pé e nem o de mão.... e ia todo dia para o centro de São Paulo.....
é nesse ponto que eu pego....se o cara deixar de colocar um superfluo, ou economizar com o oléo como foi citado, os equipamentos principais ,freio, suspensão, pneu, relação, capacete e outros cuidados minimos de segurança podem ser mantidos.
manopla da hora, friso na roda, adesivo, neom e outros superfluos podem ser deixados para depois, só que na pratica, o pessoal nem liga...
é que nem quando o cara melhora o motor da moto, bota pra andar mais, mas esquece de melhorar freios, suspensão e pneus, que passam a ficar sublimitados....
não se questiona o uso do remold em si, mas o seu uso consciente....
e não ter dinheiro não é desculpa justificavel para um uso imprudente de algo que é produto de "RE -USO".....
nunca vai ser igual a um novo, por melhor que tentem pintar...
alguém lembra do chico cience (não sei se é assim que se escreve o nome dele)....
um pirelli novo defeituoso fez ele capotar o uno novo....
se pneu novo em carro novo não é 100% confiavel, que dirá de remold....
:NOOK:

ffjruthes
09-06-11, 15:59
Chamei de filhinho de papai e otário o mané que chamou de vagabundo quem coloca pneu remold... Cada caso é um caso...

Eu primo muito por segurança... Hoje em dia meu capacete é ótimo, jaqueta, luvas e tudo mais... A moto só com peças originais e tudo mais.. Mas hoje em dia eu posso... Houve uma época que não... Então não condeno ninguém por usar remold, ou capacete de 50 pila e coisa assim... Como falaram ai... Cada um sabe onde pisa... E os fins justificam os meios...

Deviam é se importar com os impostos que tem sobre pneus e tudo mais.. e não bater palmas pra um mané proibindo remold, como se isso fosse resolver alguma coisa... Se a pessoa opta por remold, é pq é mais barato.. Se o pneu novo fosse o mesmo preço, não haveria esse problema e a proibição seria desnecessária....

Guilherme Rabelo
09-06-11, 16:00
esse é um assunto muito polemico, cada um tem uma opniao, eu nao vejo problema em usar remolde na minha cg, agora ja na CB nao tenho coragem de por, devido a velocidade, peso da moto sei la, se pegar o topico de ponta a ponta metade defende metade condena......volto a dizer uso remolde nas minhas cg125 e 150 desde 2004 nunca tive problema, mas nunca vou usar um remolde na CB500........como o Yuri disse compro o pneu pra ela em 4, 5 ou 6x uso o sport demon da pirelli dianteiro e traseiro é em torno de 320.00 diant. e 420.00 tras. mas só uso esse quando nao tiver dinheiro pra por esse pneu paro a moto e só ando quando puder trocar...........agora com a titan é diferente uso ela direto nao tem como parar uso ela pra trabalhar, entao preciso economizar, eu penso em segurança nela tb, ja coloquei freio a disco na dianteira, troco pneu sempre que entra na marca twi........agora com essas marcas mais em conta vou começar a usar eles só por eles aguentarem kilometragem maior.........ai quem faz conta na ponta do lápis vai ver que as vezes10.00 ou 15.00 reias a mais compensa se o pneu durar mais.......repito nao sou contra pneu remolde em motos que nao passa dos 120km quem quizer comprar que compre, agora acima disso acho perigoso ja, estabilidade e tudo mais....

Carlos Roberto
09-06-11, 16:48
Meu uno pifou o marcador de combustível, uma das travas de porta não tá funcionando e o módulo que levanta os vidros com o alarme pifou.

Então eu fui pra oficina, comprei 4 pneus de primeira linha pro carro, porque os que tava usando estavam ruins e deixei todos esses defeitos porque não tinha mais grana. Até sobrava algum dinheiro para os consertos se tivesse comprado pneus remodelados, mas carrego meus filhos no carro.

Esgurmitador
09-06-11, 16:59
......repito nao sou contra pneu remolde em motos que nao passa dos 120km quem quizer comprar que compre, agora acima disso acho perigoso ja, estabilidade e tudo mais....


Concordo plenamente. Brosoca só na cidade, tá td certo.


Fazem 15000km q uso remold, não tive problema, não vejo porque EU não usar.


O que eu não concordo é proibir ao invés de regularizar se tem empresas que conseguem fazem um bom trabalho.


Obs.: Me refiro a pneus para moto.

Furious VIPER
09-06-11, 17:21
Meu uno pifou o marcador de combustível, uma das travas de porta não tá funcionando e o módulo que levanta os vidros com o alarme pifou.

Então eu fui pra oficina, comprei 4 pneus de primeira linha pro carro, porque os que tava usando estavam ruins e deixei todos esses defeitos porque não tinha mais grana. Até sobrava algum dinheiro para os consertos se tivesse comprado pneus remodelados, mas carrego meus filhos no carro.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

jeanks
09-06-11, 17:31
O pessoal sempre vem com a desculpa de q não sobra dinheiro!!!

Eu não compro carro caro, roupa cara, imóvel caro e não levo uma vida acima do meu limite financeiro!!
Que mania estúpida de querer ter as coisas e não saber q ESTÁ FORA do seu orçamento!!!
Moto nunca foi barato... andar igual abobado de chinelo, bermuda e camiseta, com uma moto toda banguela e dizer q é só o q dá pra fazer.... então NÃO FAÇA!!
Nao leve uma vida que não cabe no seu bolso!!



Pois é, todo mundo tem solução para vida dos outros. Só torce para não quebrar tb cara. O dia que você souber o que é 10 reais no orçamento talvez você entenda o que estamos dizendo.
Eu TRABALHO com minha moto. Logo, sem moto, não ganho $$. Bom, só falta você me falar "Arruma outra emprego". Paciência.
Você fez o comentário da R1, certo? Ok, se você precisa-se da sua R1 para trabalhar, sua quebradeira fosse momentânea, vale sim, como disse o Yuri, um quebra-galho.
Nunca eu vou tirar dinheiro do gás ou comida, aluguel, pra comprar pneu melhor. Primeiro familía, depois eu. O que sobrava ia para quitar dívida. "Há, mas se individou". Sim, me individei feio, coisa de 3 meses fazendo uma cagada para consertar outra já tinha me enrolado. Repito, isso pode acontecer com qualquer um, para mim, bastou perder o emprego "peixada" que ganhava bem e ir num que ganha pouco mais que um salário, uns gastos a mais que tive resolvendo problemas.
Você não deve saber o que é isso. Vou te perguntar na boa, é casado? Sustenta família? O dia que uma boca depender de você, alguém precisar de você para comer, aí a gente conversa.
Quem te falou que compro roupa cara? Amigão, minha mãe é agente de saúde, volta e meia meche com campanha de recolher roupa para pechincha, para recolher para ajudar a comprar algumas coisas para familias carentes aqui da região. É calça a 0,50c, e por aí vai. Faz tempo que eu uso essas roupas e não sei o que é ir numa C&A da vida. Agora que fui comprar roupa, esses dias, comprei uma calça e duas camisetas. Calça jeans de 18 reais do Carrefour e umas camisetas que não lembro quando paguei. To usando sapato que meu tio me passa. Comprei um tênis esses dias atrás, 120 conto.
Aluguel é 200 pau, casa com um quarto, banheiro, cozinha e sala juntas. GRAÇAS DEUS, vou poder mudar até minha filha nascer. To me recuperando no tempo certo. Já tem o enchoval dela e uma pancada de fraudas. Por favor, se for me falar agora, "Não devia ter filha nessas condições", talvez esteja certo. Mas minha guria vem aí, estamos nos preparando e recuperando para poder receber ela bem e até ela nascer, se Deus quiser, vou poder dizer que NÃO DEVO MAIS NADA.
Bah, não preciso ficar falando das coisas aqui. Continua achando que sou um cara que anda com tênis de 600 reais, com roupa de marca e...pneu remold.
Usei remold como quebra-galho mesmo. Nunca disse que é bom. Volto a dizer, meu questionamento é com base em que proibiram pneu remold em moto. Só isso eu quero saber. Foi na base do "Eu acho...".
Quando comecei a ler esse tópico, eu pensei "Daqui uns dia vão proibir moto acima de 250cc por algum deputado achar que é perigoso e na CHINA morrer bem menos gente que no Brasil". Passou um tempo eu li a noticia sobre o CONTRAN querer diminuir o numero de motos.
Lei tem que ser embasada em estudos, testes, pesquisas. Não no "eu acho".

Troquei o pneu hoje. Não deu para colocar um sem camara ainda. Calcei a moto com dois IRA. Desenho feio pra kct, mas pensa num pneuzinho que ta rodando macio. No remold eu sentia a traseira "pular" quando freiava com o traseiro. Ta rodando lisa agora.
Pneu remold serviu para o que eu queria, "quebra-galho", "segurando as ponta".

msguinha
09-06-11, 17:40
:0_0:



Pois é, todo mundo tem solução para vida dos outros. Só torce para não quebrar tb cara. O dia que você souber o que é 10 reais no orçamento talvez você entenda o que estamos dizendo.
( ... )


Se conselho fosse bom... :G
Eu não taria tão f***, pq venderia os que ganho.

jeanks
09-06-11, 17:48
Foi passageiro, como eu disse, 2010 pra mim foi uma merda.
Foi só cagada minha tb. Agora que to aprendendo.

Vender é foda, desfazer das coisas é duro. Eu tava com duas motos, vendi a Titan fiquei com a Yes. Daí vem mais uma das cagadas: Comprei uma Strada e deixei a Yes com minha esposa. Só perdi dinheiro nessa. Vendi a Strada e fiquei só com uma moto mesmo, daí carrego minha esposa.

Foi resolvido, eu só postei porque tavam falando que "gasta com roupa cara e anda com remold", não é assim. Já to recuperado graças a Deus.

danilo-sn
09-06-11, 17:50
http://www.marquespneus.com.br/Videos.php

Bacana o vídeo que o colega danilo-sn postou da empresa que trabalha, pena que não mostrou nenhum pneu de moto sendo reformado.

entao é q aki onde eu trabalho aki nao faz o pneu de moto o de moto vem da Marques de Palmital SP, mas o processo é o msm, e la sao ate mais enjoados q a gente daki reprovam muito pneu com defeito, aki tem outros funcionarios q usam o remold de moto da Marques e eles nao tem do q reclamar.

abs.

romanex
09-06-11, 17:56
Meu uno pifou o marcador de combustível, uma das travas de porta não tá funcionando e o módulo que levanta os vidros com o alarme pifou.

Então eu fui pra oficina, comprei 4 pneus de primeira linha pro carro, porque os que tava usando estavam ruins e deixei todos esses defeitos porque não tinha mais grana. Até sobrava algum dinheiro para os consertos se tivesse comprado pneus remodelados, mas carrego meus filhos no carro.


Até porque os itens citados não afetam diretamente a segurança.....
dá pra deixar pra depois.....
agora faz que nem o cara da brasilia que eu falei:
paga pra comprar radinho, paga pra instalar e anda sem freio no carro....

msguinha
09-06-11, 18:01
Foi passageiro, como eu disse, 2010 pra mim foi uma $#@%$#.
Foi só cagada minha tb. Agora que to aprendendo.

Vender é $#@%$#, desfazer das coisas é duro. Eu tava com duas motos, vendi a Titan fiquei com a Yes. Daí vem mais uma das cagadas: Comprei uma Strada e deixei a Yes com minha esposa. Só perdi dinheiro nessa. Vendi a Strada e fiquei só com uma moto mesmo, daí carrego minha esposa.

Foi resolvido, eu só postei porque tavam falando que "gasta com roupa cara e anda com remold", não é assim. Já to recuperado graças a Deus.


Amigo, acho que ninguém gostou de 2010, pelo menos pra mim e pra vários conhecidos foi uma droga.

Se desfazer da coisas é duro mesmo. Não sei tão bem quanto vc, mas estive a ponto de torrar a minha Tw, pra pagar contas bestas. Acredito que você tomou a decisão pois tem bocas pra alimentar.
Até agora a boca que tenho pra alimentar, além da minha, não correu perigo de passar fome, mas certamente se ocorrer o risco isso já tenho o plano B (bye Tw).

Até lá sigo o que aprendi com minha mãe. Nunca se desfazer daquilo que você lutou pra ter. Não pelo materialismo, mas pra não ser derrotado por uma batalha que você já tinha ganho.

romanex
09-06-11, 18:07
Foi passageiro, como eu disse, 2010 pra mim foi uma $#@%$#.
Foi só cagada minha tb. Agora que to aprendendo.

Vender é $#@%$#, desfazer das coisas é duro. Eu tava com duas motos, vendi a Titan fiquei com a Yes. Daí vem mais uma das cagadas: Comprei uma Strada e deixei a Yes com minha esposa. Só perdi dinheiro nessa. Vendi a Strada e fiquei só com uma moto mesmo, daí carrego minha esposa.

Foi resolvido, eu só postei porque tavam falando que "gasta com roupa cara e anda com remold", não é assim. Já to recuperado graças a Deus.


Cara, todo mundo, mais dia menos dia (tirando alguns felizardos) passa por dificuldades....
tudo bem fazer o possivel e o impossivel para se virar....
só que tem de ter consciência do que faz...
é que nem falei antes, se o cara manera, é para uso urbano e sempre toma cuidado, até pode resolver o seu problema...
mas a verdade, é que tem muito, mas muito usúario desses pneus que não tão nem ai.....
mexe no motor da moto, coloca roda polida, quer andar mais do que pode, no limite da moto epor ai vai, só que na hora de pensar em gastar 20 pilas na sua segurança e dos outros.....
:NOOK: os manezão que se virem....isso não é problema meu..... :NOOK:

e falar que remold é que nem pneu novo.....
é forçar a barra.....

Esquadrão Marte
09-06-11, 20:21
Bom em relação a tudo que foi escrito, cheguei a minha fiel conclusão se a pessoa quiser usar pneu remod Usa.... se não quiser usar não Usa. Cada 1 é cada um...

Furious VIPER
09-06-11, 20:30
Jean... não se resolve um erro com outro, só isso!
Mas concordo contigo q administrar a vida dos outros é fácil.
Estou apenas passando meus conceitos de certo e errado.
Só q se um dia alguém sem razão (problemas no automóvel ou sem condições de dirigir) acidentar no trânsito e me envolver.... tenha certeza q eu deixo ele na miséria... por ter interferido na minha vida.
Até isso acontecer (esperamos q nunca) só exponho meus conceitos... assim como tu expuseste os teus!

mdorigon
09-06-11, 21:07
Jean... não se resolve um erro com outro, só isso!
Mas concordo contigo q administrar a vida dos outros é fácil.
Estou apenas passando meus conceitos de certo e errado.
Só q se um dia alguém sem razão (problemas no automóvel ou sem condições de dirigir) acidentar no trânsito e me envolver.... tenha certeza q eu deixo ele na miséria... por ter interferido na minha vida.
Até isso acontecer (esperamos q nunca) só exponho meus conceitos... assim como tu expuseste os teus!

Tenso...mas tb acho justo isso. É dificil, a gente ralar pra caramba e por uma irresponsabilidade seja qual for de outra pessoa a gente ser prejudicado.

Yuri_RN
09-06-11, 23:59
Jean, Você esta certo! Primeiro as Obrigações da Familia.!

e como eu disse Remold é quebra galho! Pneu bom é Michelin e etc!

Bota o Remold, trabalha e depois bota um filezão!

oque nao vale é os cara dizer que Remold é Pneu bom.. isso nao existe!

Remold é um GRANDE quebra galho e ajuda a levantar o orçamente pra comprar um TOP!

chiccoli
10-06-11, 00:01
e eu pensando em comprar outra cg véia, deixar bem economica, e andar só com remold :G

pra usar e nem lembrar q ela existe

ffjruthes
10-06-11, 09:19
Jean.. É isso ai amigo :clap: ... Era o que eu queria fazer o povo entender aki... As vezes, 10 pila faz diferença no orçamento sim... E só quem passou por isso jah é que entende...

Carlos Roberto
10-06-11, 13:41
O problema dos pneu remodelados, é que não será apenas o motociclista apertado de grana e que anda numa boa que os comprará. Será também o louco que mexeu na moto pra ela andar mais, que anda fazendo zigue-zague entre os carros e que vive se arrebentando no chão. E isso, claro, fazendo desculpas para o aumento do DPVAT. Pois prefiro a limitação e o aumento das exigências para a segurança dos usuários de motocicleta, do que o aumento do seguro.

Em um outro tópido, onde falamos de um acidente de um menbro do PN, surgiu a idéias de compras coletiva de equipamento de segurança por um preço melhor. Poderiamos fazer isso com pneus, comprando uma quantidade grande para as pequenas motos, visando a redução de preços. Pelo que li aqui, até 10 reais mais barato tá valendo.

jeanks
10-06-11, 16:37
Chegamos a um acordo, eu acho :D



Jean, Você esta certo! Primeiro as Obrigações da Familia.!

e como eu disse Remold é quebra galho! Pneu bom é Michelin e etc!

Bota o Remold, trabalha e depois bota um filezão!

oque nao vale é os cara dizer que Remold é Pneu bom.. isso nao existe!

Remold é um GRANDE quebra galho e ajuda a levantar o orçamente pra comprar um TOP!


Com certeza, eu to sentindo uma diferença do remold que tava para esse IRA. Principalmete no "sacolejo" do asfalto ruim, impressionante como eu to sentindo a moto macia.


Jean... não se resolve um erro com outro, só isso!
Mas concordo contigo q administrar a vida dos outros é fácil.
Estou apenas passando meus conceitos de certo e errado.
Só q se um dia alguém sem razão (problemas no automóvel ou sem condições de dirigir) acidentar no trânsito e me envolver.... tenha certeza q eu deixo ele na miséria... por ter interferido na minha vida.
Até isso acontecer (esperamos q nunca) só exponho meus conceitos... assim como tu expuseste os teus!


Mas eu não disse o contrário Viper. Tb acho que o certo, causou acidente, independente do que seja, tem que pagar. Se ta fodido infelizmente vai ficar mais ainda.



O problema dos pneu remodelados, é que não será apenas o motociclista apertado de grana e que anda numa boa que os comprará. Será também o louco que mexeu na moto pra ela andar mais, que anda fazendo zigue-zague entre os carros e que vive se arrebentando no chão. E isso, claro, fazendo desculpas para o aumento do DPVAT. Pois prefiro a limitação e o aumento das exigências para a segurança dos usuários de motocicleta, do que o aumento do seguro.

Em um outro tópido, onde falamos de um acidente de um menbro do PN, surgiu a idéias de compras coletiva de equipamento de segurança por um preço melhor. Poderiamos fazer isso com pneus, comprando uma quantidade grande para as pequenas motos, visando a redução de preços. Pelo que li aqui, até 10 reais mais barato tá valendo.


Ha tb. Mas aí que ta o que eu disse lá atrás, muito mais perigoso andar igual maloqueiro do que usar um remold e andar tiozinho.
Aqui em CG a galera COME remold. Todo lugar que você vai tem uma pilha de remold para vender, sempre da mesma marca: PNEUBAM. Eles, pelo menos aqui, tem nome.
O que to batendo pé aqui com vcs não é qualidade do remold. O que to teimando é "porque proibir"!. Tem que ter um porque. Esse porque não pode ser "porque eu acho mais perigoso".
Vou dar um exemplo pra vocês que tb é polêmico.
Proibição de motos abaixo de 150cc em estradas! Alguém acha que é morte certa andar de moto pequena em BR. Mas morre muito mais motociclistas nas cidades ou estradas? É justo proibir? É isso que estou questionando.
Proibição de pneu remold, alguém acha que é morte certa usar remold. Porém morre muito mais motociclista "maloqueiro" do que pneu remold. De verdade, nunca vi um caso de pneu de moto remold que estourou e causou acidente. Já vi caso de pneus estourar. Normal, qq pneu no seu limite vai estourar. Mas especificamente remold, não. Concordo que pelo fato dele já ter rodado, é mais fácil para ele estourar do que um novo, MAS se usado até o seu limite. Quem anda de boa, não tem perigo com remold. então, por isso vamos proibir?
Esse video da CB400 é uma boa, por exemplo. Depois de 8 páginas colocaram UM caso de pneu remold que estourou.

Carlos Roberto
06-07-11, 14:14
Hoje vi uma notícia sobre um motoclista que morreu por causa de um pneu remodelado. Mas o pneu era de um caminhão, que soltou a recapagem e derrubou o motocicista que vinha atrás e que foi atropelado por outro caminhão.

Pneus remodelados estão virando um crime contra a vida, usados em moto ou em qualquer outro veículo.

Esgurmitador
09-07-11, 14:41
É!
Eu já vi um monte de lasca de pneu remold de caminhão. Eles NÃO são proibidos.

Nunca vi um pneu remold de moto estourado. Eles FORAM proibidos! ¬¬'

danilo-sn
09-07-11, 16:29
eu acabei de pagar R$125 reais no pneu pirelli dura spirit 90/90/18 q facada q tomei pessoal e olha q os vendedores disse q todas a marcas de pneus novos subiram depois q o remold foi proibido....

senta q la vem a historia...

abs.

vine.mlnr
11-07-11, 14:38
todas a marcas de pneus novos subiram depois q o remold foi proibido....


Eu esperado um pouco mais pra comprar meu Pirelli pra Fazer e agora ta uns 30 conto mais caro :NOOK:
pelo menos os remold mantinham a concorrencia, se caminhoneiro usa remold pra trabalha e não da pra proibi fiquem sabendo que motoboy tbm usa, e não creio que uma titan/ybr a 40km/h dentro da cidade com remold represente perigo.

Sou a favor de REGULARIZAR as fabricas de remold e não de PROIBIR,
que é o que sempre acontece no brasil :k

CAT COSTA
11-07-11, 17:07
Meu caro Treasure 2, não consegui deixar de me manifestar a favor de tudo o que você escreveu, e deveria ter também acrescido de verdadeiros ASSASSINOS as pessoas que usam pneus REMOUDADOS em motocicletas e similares, esses que se dizem pobres e trabalhadores quando chega no final de semana enchem a cara de cachaça, fazem churrascadas, vão para as baladas e comemoram aniversários até melhor do que muita gente que tem dinheiro. :drool: O Pobre miserável não tem nem bicicleta quanto mais moto, esses VAGABUNDOS a quem você se refere pode ser até para mim se usasse esses pneus, pois nós sabemos que a palavra VAGABUNDO é para as pessoas que estão descumprindo a lei, e são sim verdadeiros marginais, vagabundos e assassinos de suas próprias vidas e colocando as demais vidas em risco, eu quero ressaltar que essa minha indignação não é para os amigos do PN é contra esses estúpidos verdadeiros imbecis que ainda defendem o que esta fora da lei no Brasil e no resto do mundo. Esse rapaz que se chama CHICCOLI ainda ironiza pedindo um fardo de pneus, esse HOGAN que quer tirar uma de Hobin Hood defendendo os pobres coitados que tem motos e por miserabilidade compram pneus fora da lei, engraçado que no final ele se diz a favor da lei, vejam só. Pra mim é CADEIA, se usar o que é proibido por lei. Eu queria que eles fossem a policia federal e pedissem para ver a desgraça que faz um pneu remoudado, aqui mesmo neste tópico tem umas amostras para os fora das leis. Parabens Sr. Treasure 2 novato,velho,dono seja o que for, você é um campeão. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

BADANHA
11-07-11, 19:41
a mae vai bem?

LEOCACKO
11-07-11, 20:03
Bom, nessa discussão eu penso da seguinte forma, como nosso amigo ali emcima disse, quanto vale nossa vida ?

Antes de comprar minha moto pensei muito sobre manutenção, pois ia usar a moto pra trabalhar e dar umas voltas de vez em quando, fui ver preço de pneu, freio e todas as peças de reposição, e cheguei a seguinte conclusão; Nós temos que pegar o que CABE no nosso bolso, eu vejo muuuuita gente andando de Twister, Lander, Fazer entre outras motos que nao são motos de entrada, são intermediarias, e o pessoal anda no bagaço, freio ruim, pneus REMOLDS, enfim, varias coisas que a gente sabe que acontece, pelo simples fato do cara querer andar de moto maior mas nao tem condiçoes de mantê-la. Se voce vai comprar uma moto, e sabe que um pneu novo dela vale 300 400 500 reais, e vc nao ganha para tal, porque comprar então sabendo que um dia vai chegar a hora de trocar o pneu, e voce vai se apertar todo ?? Essa é a pergunta !

Abraço a todos !

Esgurmitador
11-07-11, 20:19
a mae vai bem?

x2

Enquanto eu encontrar vou continuar usando remold... eaí?? q q vc vai fazer vacilão??
Tu se acha no direito de vir chamando os outros de vagabundo, se olha no espelho primeiro palhaço!! Tu não conhece a história de ninguém aqui...

QUERO VER A PROVA DE QUE ALGUÉM MORREU POR CULPA DE PNEU REMOLD EM MOTOS

As pessoas morrem e matam com uma moto por causa da imbecilidade ao dirigir.

zanini
11-07-11, 20:41
kkkkkkkkkkk só os estressados..

Quem quer usar remold usa, quem nao quer nao usa e pronto..
Eu nao uso e nunca vou usar e cabou, e minha opnião é que se vc nao tem grana pra manter uma cg/ybr/factor/yes como se deve manter, entao vende e compra uma bicicleta. Mais seguro pra voce e para os outros.

danilo-sn
12-07-11, 17:58
ja ta na hora de trancar esse topico!!!

jeanks
12-07-11, 19:17
Ja passou da hora. FIlhinho de papai f vem falar as coisas. Não sabe $#@%$# nenhuma e vem falar da vida dos outros.

Deve ser um desses que vive sustentado pela mamãe, papai paga a faculdade, e acha que é assim pra todo mundo.

Bah, to fora mano. Abraço a todos.

NiveaC
12-07-11, 19:29
o jeito é trancar, está tendo excesso dos dois lados, ninguém tem culpa de nascer menos favorecido monetariamente, o mesmo vale para o inverso. Se não sabem defender suas idéias com argumentos, apenas com xingamentos é melhor fechar isso logo pq assim não sai nada produtivo.

Yuri_RN
12-07-11, 19:42
Meu Pneu traseiro ta careca, alias ta novinho nem nasceu cabelo ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alguem me manda um pneu de presente!

SydmaaR
12-07-11, 19:49
Pow Yuri desculpa ai, estou com 2 Pneus novos... :lol:

zanini
12-07-11, 19:58
Meu Pneu traseiro ta careca, alias ta novinho nem nasceu cabelo ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alguem me manda um pneu de presente!


Me surpreende ler isso, vendo que tinha uma imagem sua onde presava a segurança e é um dos cabeças da campanha que estampa sua sign, me surpreende mesmo esse teu post.. mas cada um cada um né.

Agora para o outro mano ali, num é porque o cara tem 100 reais pra comprar um pneu, que ele é filhinho de papai né man, ai é $#@%$#.. eu sou humilde pra $#@%$#, mas ai também já é de cair o $#@%$# da bunda! Já ouviu falar de trabalho? correr atras? e etc.. etcc.. etccc

Mas quem sou eu pra julgar né, vou fazer diferente de você e cada um sabe onde aperta seu calo.. ja disse minha opnião la em cima!

abrax a todos e sem treta.

Yuri_RN
12-07-11, 20:10
Me surpreende ler isso, vendo que tinha uma imagem sua onde presava a segurança e é um dos cabeças da campanha que estampa sua sign, me surpreende mesmo esse teu post.. mas cada um cada um né.


o cumpade nao sabe brincar nao desça pro parquinho beleza?

so tava tirando onda! faz uma semana que botei um par de Pneu na minha moto
que por sinal nao é remolde, tinha ate falado com o Guilherme da CB500 sobre o Metzeler! ;)

se tem uma coisa que eu gasto é Pneu que por sinal so dura 3 meses! e so uso Michelin ou Pirelli!

tua moto é uma Fan ne? queria eu comprar Pneu a preço de Pneu pra Fan....

meus dois Pneuzinho me custou 650,00R$ avista! e tava meia vida! troquei por segurança mesmo!

bons tempos que eu comprava Pneu de 150,00R$ e durava quase um ano, abastecia a cada 10 dias! :G

aqui muito nego fica se escorando em mim por causa da campanha!, fica so querendo dar alfinetada!

quero saber se eu tivesse sem dinheiro se eu ia ter que deixar a moto parada porque o pneu tava liso!
andeeeeeeeeeeeeeee DEVAGAR!!!!!!!!!! ta com pneu liso? ANDE DEVAGAR! ate providencia a grana do Pneu!!!

nem todo dia é santo! quem tem familia e obrigações e contas a pagar sabe do que estou falando!

SARAIVA
12-07-11, 20:17
Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto à primeira.
Albert Einstein

argumentos pessoal argumentos

Ivan RJ
12-07-11, 20:18
Já rendeu o que tinha.
Pneu REMOUD É ILEGAL. O PN NÃO CONCORDA COM NENHUM TIPO DE ILEGALIDADE!!!
TRANCADO.