PDA

Ver Versão Completa : Ande com segurança, proteja sua vida!



Cyber
06-06-11, 09:35
'The Ride' TAC Motorcycle Safety ad (http://www.youtube.com/watch?v=zRpNirJfuzs#ws)

A campanha lembra os pilotos sobre os riscos que estão expostas a cada vez que passeio e que não importa quem é a culpa, é provável que venha o melhor do segundo, no caso de um acidente. Este é um complemento da campanha que encorajou motociclistas/pilotos/motoqueiros a utilizar roupas de proteção em todos os momentos, o TAC quer deixar pilotos cientes de sua extrema vulnerabilidade na estrada/cidade. Pesquisas de mercado realizadas pelo TAC indica que os motociclistas subestimam o nível de risco a que estão expostos e que muitos desconhecem as opções que podem ajudá-los a reduzir o seu nível de risco, incluindo a adoção de velocidade segura.

"Scooter Girl" TAC protective clothing tv ad (http://www.youtube.com/watch?v=s7xOPTBaTbY#ws)

"Motorcycle Man" TAC Motorcycle Safety Campaign tv ad (http://www.youtube.com/watch?v=wmufqEW7Gtw#ws)

AMP_Racing
06-06-11, 09:44
:s forte o segundo video, boa lixada ela deu pra uma motoneta.

Cyber
06-06-11, 09:48
:s forte o segundo video, boa lixada ela deu pra uma motoneta.
A tac tem umas campanhas espetaculares de conscientização, em sua grande maioria são com imagens fortes, acidentes feios que se analisarmos é o que acontece na vida real, normalmente um pouco pior.

Creio que se o governo fizesse campanhas fortes como a deles, o povo teria um pouco mais de cuidado pois lembraria facilmente o que realmente pode acontecer.

Assistam no youtube as variações da campanha deles, acho muito forte uma de 1995 com o título "Mum in a hurry"

Segue o canal http://www.youtube.com/user/TACVictoria

Destro
06-06-11, 10:26
Cyber,

Concordo plenamente com este tipo de campanha! São cenas fortes... são sim, mas são necessárias!
Infelizmente um irmão nosso, DJLeo, sofreu um acidente no sábado... Ele e sua esposa não estavam com nenhum equipamento de segurança, exceto o capacete é claro...
Ambos tiveram diversas escoriações pelo corpo... Tenho a certeza que caso eles tivessem usando jaqueta, luvas e botas... e dano seria minimo.

O PN poderia fazer uma campanha de concentização, aproveitando o gancho da campanha criada pelo Yuri, e tentar mostrar a todos a importancia de se andar equipado... não importando a distancia percorrida.

Sou prova disto... sofri um acidente há duas semanas e tive somente escoriações no joelho... Parte esta que não estava protegida, pois eu estava de jeans. Fui para o chão a mais ou menos 60 - 50 km/h. Todo o meu lado esquerdo do corpo deslizou no asfalto quente... e não sofri nada! Graças há uma jaqueta Zebra (comprada na RS1 por 180,00) e uma luva de couro (de 35,00)! Já providenciei a compra de uma calça da Alpinestar para resolver o problema...

Não basta andar devagar... Precisamos entender que mesmo devagar, não estamos salvos de algo acontecer... de irmos ao chão. E se isto acontecer, precisamos estar preparados para isto.

Sabemos também que estes equipamentos são caros... Infelizmente. E nem todos podem comprar.
Mas porque nós de PN não nos mobilizamos em uma compra coletiva... Poderíamos contatar o Rubens da RS1 e propor algo a ele.
Talvez em grande quantidade, poderíamos ter um preço interessante e acessível a todos os bolsos.

O que vocês acham?

Abraços,
Márcio

SARAIVA
06-06-11, 11:44
é realmente é bem forte o 2º e 3º video mais acho nescessario mesmo pq se fosse leve não ia passar a mesma msg e a importancia dada ao asunto seria diferente.

eu mesmo acho bem caro os equipamentos para se andar bem equipado , só tenho uma jaqueta bem grossa e forte que salvou meu braço no tombo que levei , mais gostaria sim de mais equipamento mais a um preço legal se propor algo pro rubens da rs1 eu eu tiver com um dinheiro aqui eu compro sim na boa uma calça e uma jaqueta , luvas eu tenho e vo compra um cuturno de couro para os pés .

speedFan
06-06-11, 11:47
Cyber,

Estou realmente de acordo com tudo isso.. bem ainda não postei no forum por tempo mas a cerca de duas semanas comprei uma jaqueta da TEXX de 380,00 pilas caro para raios mas isso me ajudou muito no dia seguinte pois por coencidencia bati a moto em outra moto devido ao cara ter entrada no corredor sem olhar para tras estava a cerca de 30.. 40km/h mas mas como estava a meio carro de distancia a batida foi bem forte e acabei batendo o braço no caminhão bem na quina da carreta... mas por a jaqueta ter protetores protejeu muito bem, só fiquei com uma "dorzinha" chata mas bem pequena... comprei tambem uma luva de 35,00 que foi bem util...

Aki onde anda todos que conheço zoam brincam que sou "besta" de comprar equipamentos tão caros e ficar usando luva para andar 7km da minha casa para o serviço... porém nem ligo penso em minha segurança e prezo por minha vida, acho que todos deveriam pensar assim...

Um caso bem intereçante para citar sobre isso aki na cidade um bom e muito bom jovem que era profissional de skate morreu simplesmente a 10km/h ou menos conversnado com seu irmão ao lado andando... mas em um desequilibrio ele caiu e bateu a cabeça na guia pois o capacete estava solta(apenas encostado na cabeça)...


Meu próximo Up vai ser um capacete de maior confiança hoje tenho um Vaz 120 que é muito bom mas pretendo ter uma zeus 806A garatindo maior confiança e mais bonito tbm kkkkk....


Apoio a campanha e a idéa do Destro.

Cyber
06-06-11, 13:09
Estou com uma idéia de lançar uma campanha tendo como referencia essas da TAC mostrando cenas fortes e impactantes, fazendo com que o pessoal utilize equipamentos de proteção e também ande com atenção, estou iniciando a conversa com alguns parceiros para ver se a idéia deslancha.

cesap
06-06-11, 16:55
nossa mano o segundo video e muito forte mesmo... quando mostra a mao da moça... nossa da ate uma gastura... :o

Well_99
06-06-11, 18:59
o 1º video é maneiro!

Dumbex
06-06-11, 21:25
Rapaz, achei que ia ver um vídeo "bobo" mas acabei tendo um "baque" aqui.

Muito interessante. É esse tipo de vídeo que nos faz abrir um pouco a cabeça.

Abraços.

WeaponX
06-06-11, 23:09
Nossa cara a moça ralou o ombro até o musculo ficou tudo visivel igual nos livros de biolologia da até para ver as estrias musculares :( :( esta imagem me fez me lembrar da minha prima que alem de comadre é a melhor amiga do mundo muito querida e que anda mais de 50 quilometros por dia em algumas das avenidas mais perigosas de são paulo só com uniforme da empresa se quis que ela colocasse um capacete decente eu tive de comprar para ela, vou gravar este video no meu celular e mostrar se depois de ver ela falar, que vai usar compro o resto tambem

MarcosF
06-06-11, 23:26
Pra nós motociclistas não adianta em nada ter a razão e estar enfiado debaixo de um carro. Eu sempre dou a preferência.

VINICIUSMIRANDA.W
16-06-11, 10:02
Ótima campanha, e pura realidade eu também já sofri um acidente a 30km/h e vos digo, foi fod.. quase perdi o joelho e um dedo da mão , tinha só um capacete ruim (ONE aquele que vem com a moto) , fiquei 1 mês sem andar a carne e a unha do dedo demorou 3 meses para ficar quase normal, se tivesse equipamentos como uma joelheira de 50 reais e uma cotoveleira de 50 reais e mais uma luva de 150 reais isso não teria acontecido, e na sexta feira quando a moto ficou pronta e o cara pagou os 800 reais de concerto estaria tudo certo... isso a menos de 500 metros de casa.

Quer andar linda na moda com sua nova Biz anda vai acabar feia pro resto da vida depois que cair...
Quer andar com chinela de dedo, bermuda surf e uma camisa/regata, anda tua hora ainda vai chegar...
Um dia todo motociclista vai cair e nem todo ele vai se levantar, podemos diminuir o numero dos que não se levantam...
Basta MUDAR nossa inocente ideia de que não será comigo... tenho fé... sou sortudo... sou bom piloto... é só uma biz..cg..cb..

Destro
16-06-11, 10:09
Quer andar linda na moda com sua nova Biz anda vai acabar feia pro resto da vida depois que cair...
Quer andar com chinela de dedo, bermuda surf e uma camisa/regata, anda tua hora ainda vai chegar...
Um dia todo motociclista vai cair e nem todo ele vai se levantar, podemos diminuir o numero dos que não se levantam...
Basta MUDAR nossa inocente ideia de que não será comigo... tenho fé... sou sortudo... sou bom piloto... é só uma biz..cg..cb..


Parabéns Vinicius... Sábias palavras! :clap:

Sonne R
19-06-11, 12:59
Nossa não tinha visto ainda, mais achei muito interessante os videos da campanha da TAC.
Começar uma campanha por aqui já é alguma coisa.....

SydmaaR
04-07-11, 11:16
Ja aderi essa campanha a muito tempo... :OK:

Thiago Becker
22-07-11, 13:23
Vídeos fortes, porém realistas. Como já dito no tópico antes, independente de estarmos ou não certos, a melhor escolha é sempre dar a preferência. Atraso? Não, apenas valor a vida.