PDA

Ver Versão Completa : Fiz um pisca alerta, mas....



Paulinho Afro
06-06-11, 09:43
Bom galera do PN,
ontem fiz uma instalação para um pisca alerta, liguei uma chave liga e desliga no pisca direito, aí um ligo ela e o pisca direito acende, daí eu ligo o pisca esquerdo pelo acionador original da moto, então as quatro setas ligam, fiz este teste ontem mas a luz começou a ficar fraca, então a moto morreu, parecia que era a beteria que tinha descarregado, desliguei a moto, liguei dez minutos depois e tudo normal.
Seguinte, to com medo de ligar esse pisca alerta e a moto morrrer de novo, alguem sabe uma posssível causa pra isso? ou foi azar pq tava frio e eu tinha acabado de lavar a moto.
Obrigado! :OK:

Cachorro
06-06-11, 10:25
GAMBIARRA DETECTED!

|:(

Abs,

Paulinho Afro
06-06-11, 11:02
GAMBIARRA DETECTED!

|:(

Abs,


Esqueceu de deixar a ajuda!

Cachorro
06-06-11, 11:09
Esqueceu de deixar a ajuda!


A ajuda tá implícita na mensagem: evite gambiarras!

Abs,

Elder_Fe
06-06-11, 11:21
A ajuda tá implícita na mensagem: evite gambiarras!
Abs,

Bom se o cara chama um tutorial daqui do PN de gambiarra, o que ele tá fazendo aqui??
Vaza Irmão!!!

Destro
06-06-11, 11:26
Paulinho,

Segue o link de um tutorial muito bem feito por um irmao do PN. É para Fazer, mais acredito que você possa tirar boas informações deste material.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais/pisca-alerta/

Abraços,
Márcio

Cachorro
06-06-11, 11:52
Bom se o cara chama um tutorial daqui do PN de gambiarra, o que ele tá fazendo aqui??
Vaza Irmão!!!


O que eu tô faendo aqui???

Dando a minha opinião, afinal, isso é um fórum de debates = várias opiniões sendo debatidas.

Tu não é obrigado a concordar comigo, mas é de boa educação deixar as pessoas se manifestarem.

Quem é tu pra me mandar vazar daqui???

Abs,

leofavaro
06-06-11, 12:38
O que eu tô faendo aqui???

Dando a minha opinião, afinal, isso é um fórum de debates = várias opiniões sendo debatidas.

Tu não é obrigado a concordar comigo, mas é de boa educação deixar as pessoas se manifestarem.

Quem é tu pra me mandar vazar daqui???

Abs,


como o senhor disse este é um forum de opinião e a opinião dele é que vc vaze :clap:

topico//
bom cara
ja procuro saber si é a bateria?
talveis seja algo errado que vc feis q esta puxando muita carga da bateria

Paulinho Afro
06-06-11, 13:33
Obrigado pelas dicas! :OK:
Olhando aquele tutorial no link do Destro, acho que soldei um fio errado e aí aconteceu o que o Leofavo disse tá puxando muita carga da bateria, é como se tivesse puxando carga dobrada dos piscas.
Vou tentar corrigir.
Valeu! :OK:

charrinho
06-06-11, 14:01
posta resultados aí, eu to afim de fazer na minha pra piscar as 4 juntas. é útil quando se para em acostamentos ou vias estreitas ao entardecer/noite.

FRANGOPUNK
06-06-11, 16:42
Bom galera do PN,
ontem fiz uma instalação para um pisca alerta, liguei uma chave liga e desliga no pisca direito, aí um ligo ela e o pisca direito acende, daí eu ligo o pisca esquerdo pelo acionador original da moto, então as quatro setas ligam, fiz este teste ontem mas a luz começou a ficar fraca, então a moto morreu, parecia que era a beteria que tinha descarregado, desliguei a moto, liguei dez minutos depois e tudo normal.
Seguinte, to com medo de ligar esse pisca alerta e a moto morrrer de novo, alguem sabe uma posssível causa pra isso? ou foi azar pq tava frio e eu tinha acabado de lavar a moto.
Obrigado! :OK:



tem um tutorial de pisca alerta no forum, use a busca ai vc com certeza vai encontrar fmz ?

Stone
06-06-11, 16:49
É só colocar uma chavinha entre os fios positivo dos dois piscas (azul claro e laranja).
Na sua aí foi a bateria que arriou mesmo, sua moto precisa de bateria para funcionar, por isso ela morreu.
A moto é uma 07, pelo jeito a bateria ainda é original, e agora no inverno complica ainda mais, com certeza a bateria ja não está mais como era pra ser...

Bruno Canever
06-06-11, 17:22
Porque voce não tenta colocar 4 lampadas a +( Uma em cada seta ) e faz uma ligação delas junto a chave liga/desliga.

Stone
06-06-11, 17:31
Boa idéia, mas LEDs seriam melhor pelo seu baixo consumo, e é relativamente fácil de se fazer!

Paulinho Afro
13-06-11, 09:43
Salve Galera!
Bom, nesse fds fiz uma nova instalação seguinto um tutorial aqui do PN, mas não o tuto que o Destro mandou, foi um que tem a instalação numa Twister vermelha, coloquei uma chave HH que ligou os dois positivos dos piscas ao mesmo tempo e no outro lado o negativo, daí funciona de boa, dei até um rolé com eles ligados, porém, tenho uma dúvida, quando eu ligo eles e deixo a moto em stand by parece que a bateria vai perdendo a força, dapi quando eu acelero e tal ela volta ao normal, alguém sabe o que pode ser isso?
Valeu pelas ajudas ae irmãos!!! :OK: :OK: :OK:

NiveaC
13-06-11, 10:13
me deu branco total dos nomes das peças mas basicamente as baterias da honda só dão carga total quando a moto tá acelerando, pode ver que quando liga o farol tá fraco, daí acelera e ele fica mais forte, pode ser isso, tem que ver tbm se as lampadas dos piscas são originais, caso vc tenha trocado o pisca e as lampadas pode ser que estejam mais fortes sei lá

Paulinho Afro
13-06-11, 13:37
Valeu pelas dicas, Nivea, acho que deve ser este esquema aí da carga da bateria, pq os pisca funcionan de boa.
Valeu! :OK:

jott257
15-06-11, 00:10
como o senhor disse este é um forum de opinião e a opinião dele é que vc vaze :clap:

topico//
bom cara
ja procuro saber si é a bateria?
talveis seja algo errado que vc feis q esta puxando muita carga da bateria



owned

kkkkkkkkkkkkk agora eu ri....


pois eh... nem precisava dessa gambiarra toda so fzer como o stone falo
e ainda sua gambiarra nao fica sincronizada pq vc liga primeiro uma dps a otra....
ai primeiro pisca 1 dps a otra hehehhe tem de ligar as 2 ao msm tempo...

magrao tk
15-06-11, 09:22
Mete uns led dentro dos piscas e faz um circuitinho desses:

http://www.elbest.eng.br/circuitos/pisca.html


Strobo com Led e 555 (http://www.youtube.com/watch?v=DGgQ_LEETk0#)

Pisca Pisca com CI 555.avi (http://www.youtube.com/watch?v=8kwga-DWVXw#)

Police flasher with 555 (http://www.youtube.com/watch?v=JUI5mlqQ2go#)

Isso gasta pentelhonésimos de amperes da bateria :lol: