PDA

Ver Versão Completa : Os ancestrais do mp3 aqui em casa



magrao tk
06-06-11, 22:18
Esses dias um amigo do meu pai mandou um aparelhinho muderno pra ele consertar :G
Aí fiz um videozinho pra mostrar pra voces depois de pronto :D

Vitrola (http://www.youtube.com/watch?v=kBR0KyWQiis#)


Já ouviram falar de Vitrola? Pois é isso aí!!!

É 100% mecanico e acústico.
Não tem alto falantes, motorzinho, controle de volume, nem é ligado na luz.

Funciona dando corda naquela manivela do lado. Era o defeito dele aliás, a mola tava quebrada. Uma mola chata de uns 3cm de largura que faz o prato rodar por alguns minutos, suficiente pra esses discos da época, que tinha apenas uma música de cada lado.

O som se origina da vibração da agulha (um prego de aço) que vibra dentro de um tubo que vai aumentando de tamanho em forma de cone. Esse é o amplificador do aparelho.

É tipo um gramofone... aqueles que tem um cornetão em cima do prato, mas esse a corneta vai pra dentro da caixa, a acústica é melhor.
É o ta ta ta ta ta ta tataravo do cd, mp3... :lol:

Não consta data nele, mas deve ser lá dos anos 20. Relíquia! :Q

SARAIVA
06-06-11, 22:32
caraca muito legal ja tinha visto mais nunca funcionando perfeitamente assin show de bola magrãoo

Well_99
06-06-11, 22:36
na casa da minha avó tinha um toca disco individual
nao sei te dizer se era vitrola, mas so q era mais moderno q isso ae!

Strada Prata
06-06-11, 23:40
Na casa da minha família ainda tem um 3 em 1: toca-discos, toca-fitas e rádio. Às vezes eu pegava um disco e brincava de DJ tentando fazer scratch kkkkkkkkk

magrao tk
09-06-11, 14:08
Na casa da minha família ainda tem um 3 em 1: toca-discos, toca-fitas e rádio. Às vezes eu pegava um disco e brincava de DJ tentando fazer scratch kkkkkkkkk

Aqui em casa 3 em 1 é mato! :lol: Meu pai tem um da Sanyo, e mais outros rádio gravadores, tocadiscos, uma eletrola - que é tipo essa vitrola, mas já com alto falantes e amplicicador a válvula.




Esse aqui é meu. Não vendo, não dou nem troco!
Pesa uns 10kg e tem mais som que esses mini System de 1000 e tantos watts que se ve nas lojas.
Resolvi ligar ele hoje. Tava há mais de 1 ano parado, jogado num quartinho depois que comprei outro.
O grave que esse negócio tem é outro nível em qualidade. Pena que na gravação não fica fiel como é.

Esse barulho com a batida da música é a porta do banheiro vibrando ]:)


3 EM 1 Polyvox dos anos 80 (http://www.youtube.com/watch?v=qkO9wfPpN64#)

A música do disco tem de ser de acordo com a época.
Já instalei ele denovo no meu quarto :OK:

leofavaro
09-06-11, 14:58
Na casa da minha família ainda tem um 3 em 1: toca-discos, toca-fitas e rádio. Às vezes eu pegava um disco e brincava de DJ tentando fazer scratch kkkkkkkkk


kkkkk na minha tbm
minha vo ficava muito brava quando eu pegava os discos e dava um de dj hj em dia o aparelho nem existe mais alias existe ta na minha tia mais nao pega mais o disco so a fita e a radio ja foro atras de manda aruma o disco mais nao axa mais peças :k

Esquadrão Marte
10-06-11, 18:44
Manda essa Raridade pra mim kkkk tenho uns LPs de vinil do Iron Maiden que estou com saudades de ouvir algumas faixas que não foi adicionada em alguns cds...

barrugo
10-06-11, 19:17
eu uso até hoje um Receiver Gradiente Model 1660 (http://www.audiorama.com.br/gradiente/receiver3.htm#MODEL 1660)...
Meu pai comprou o conjunto (Receiver + Amplificador + Equalizador + 2 pick-ups + ...) em 1982... (7 anos mais velho que eu)
Tinha até uma estante da própia gradiente pra poder colocar toda a parafernalha...
:D

e a única coisa que eu posso dizer do meu Receiver é: não dou, não vendo, não troco e não empresto!
detalhe, que eu ainda tenho o manual, a nota fiscal, e o catálogo que veio com ele...
:)


http://i.imm.io/6kKV.jpeg

magrao tk
10-06-11, 20:31
eu uso até hoje um Receiver Gradiente Model 1660 (http://www.audiorama.com.br/gradiente/receiver3.htm#MODEL 1660)...
Meu pai comprou o conjunto (Receiver + Amplificador + Equalizador + 2 pick-ups + ...) em 1982... (7 anos mais velho que eu)
Tinha até uma estante da própia gradiente pra poder colocar toda a parafernalha...
:D

e a única coisa que eu posso dizer do meu Receiver é: não dou, não vendo, não troco e não empresto!
detalhe, que eu ainda tenho o manual, a nota fiscal, e o catálogo que veio com ele...
:)


http://i.imm.io/6kKV.jpeg


Então tu entende bem o que eu quis dizer. :D





Manda essa Raridade pra mim kkkk tenho uns LPs de vinil do Iron Maiden que estou com saudades de ouvir algumas faixas que não foi adicionada em alguns cds...


Não, prefiro que tu me mande os Lp do Iron pra mim. \0/ \0/ \0/

barrugo
10-06-11, 20:43
Então tu entende bem o que eu quis dizer. :D

claro!
adoro esse som, nunca vi um grave tão bom!
mas tá meio parado, porque queimou 2 saídas (são quatro)...
superaqueceu, não teve jeito...
:s

da ultima vez que levei na assistência, foi $130,00 só de peças (tem uns 4 anos)...
deu curto-circuito e queimou um bocado de coisa, por causa de poeira encrustada, passou uns 7 anos guardado...
mas valeu a pena...
prefiro gastar $400 de manutenção nesse aparelho do que comprar um micro-system.

johnny_omnia
11-07-11, 10:03
muito show!

Hanz
11-07-11, 10:25
Nossa show mesmo, meu irmão teve um toca-discos uma época mas não era muito potente.
Vendo esses vídeos lembrei de um gradiente que um amigo meu tinha, pensa num som de qualidade.

Eu tive só toca-fitas e hoje tenho um mini system da Aiwa faz uns dez anos já, esses dias parou de funcionar a bandeja dos cd's, mas como nem cd eu uso mais ele ainda me serve, fica ligado no pc.

Parabéns aos proprietários.

johnny_omnia
13-07-11, 19:38
Aqui em casa 3 em 1 é mato! :lol: Meu pai tem um da Sanyo, e mais outros rádio gravadores, tocadiscos, uma eletrola - que é tipo essa vitrola, mas já com alto falantes e amplicicador a válvula.




Esse aqui é meu. Não vendo, não dou nem troco!
Pesa uns 10kg e tem mais som que esses mini System de 1000 e tantos watts que se ve nas lojas.
Resolvi ligar ele hoje. Tava há mais de 1 ano parado, jogado num quartinho depois que comprei outro.
O grave que esse negócio tem é outro nível em qualidade. Pena que na gravação não fica fiel como é.

Esse barulho com a batida da música é a porta do banheiro vibrando ]:)


3 EM 1 Polyvox dos anos 80 (http://www.youtube.com/watch?v=qkO9wfPpN64#)

A música do disco tem de ser de acordo com a época.
Já instalei ele denovo no meu quarto :OK:



que música é essa que está tocando no video?

magrao tk
13-07-11, 20:51
que música é essa que está tocando no video?


Laura Branigan - Self control

Aliás... achei que alguem ia falar, mas já que ninguem descobriu o golpe :G

A música que tá tocando não é do disco, é do computador que liguei na entrada auxiliar do som. Pegadinha do malandro!!! :lol:
É que a agulha já tá meio gasta, mas ainda sim dá um som. Gravei assim pra ver se alguem ia desconfiar que o som tava muito nítido pra ser do prato. Outro dia faço uma gravação do disco de verdade.

Detalhe: No disco o grave é mais intenso! Os agudos é que ficam fanhos pelo desgaste da agulha.

charrinho
14-07-11, 09:07
Laura Branigan - Self control

Aliás... achei que alguem ia falar, mas já que ninguem descobriu o golpe :G

A música que tá tocando não é do disco, é do computador que liguei na entrada auxiliar do som. Pegadinha do malandro!!! :lol:
É que a agulha já tá meio gasta, mas ainda sim dá um som. Gravei assim pra ver se alguem ia desconfiar que o som tava muito nítido pra ser do prato. Outro dia faço uma gravação do disco de verdade.

Detalhe: No disco o grave é mais intenso! Os agudos é que ficam fanhos pelo desgaste da agulha.


musicão hein magrão! me lembra gta vice city no auge da minha adolescencia UHASDUIHASDUIHASDUH

Kabong_S
14-07-11, 13:39
Cara a vitrola funcionando é raridade meeeesmoo, achar uma já é dificil funcionando então nem se fala! :drool:

Aqui eu opero com meu Philips FP9300 3 em 1
A parte do CD estragou a algum tempo, mas eu uso o Vinil e o Tape mesmo..
A função é ficar ligado no PC e botei mais duas cornetas nele pra dar um up!
Toca muito mesmo, nunca fiz questão de comprar um novo, herdei esse do Pai e da Mãe e mantenho funcionando sempre! :OK:

Tão pedindo 500 conto num igual ao meu no ML.
Mas o meu vai ficar por aqui não tenho amenor intençaõ de me desfazer, assim como meu maior tesouro é meu SNES aqui com Super Mario World original!!