PDA

Ver Versão Completa : Contra acidentes, Denatran quer reduzir motos em vias....



Guilherme Rabelo
07-06-11, 08:40
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5172695-EI998,00-Contra+acidentes+Denatran+quer+restringir+circulac ao+de+motos.html

fredericoelias
07-06-11, 08:46
ah claro....tira as motos das ruas que diminuem os acidentes.... pq não pensaram isso antes Batman!

mmoura
07-06-11, 08:50
Então vai diminuir o IPVA e seguro??
Sim pq se o cara não rodar não pode pagar o mesmo que o s que rodam mais...

bravo18br
07-06-11, 09:47
É o Brasil na contra mão do mundo mesmo.... bando de Idi0t4s.... aprendam um pouco com o velho mundo.... eles já passaram por esse preconceito contra os motociclistas e perceberam a grande utilidade que as motos oferecem....

Aprendendo com a europa!
Com ruas cheias de carros, trânsito pesado e poucas vagas para estacionar, a Europa incentiva o uso das motocicletas como solução inteligente para resolver os problemas das cidades
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1165

E não é só isso.... lá, em alguns locais existe um espaço demarcado antes do semáforo para que as motos passem entre os carros e saiam na frente deles, para agilizar o trânsito.
Tem equivalência de carteiras, enfim, várias reportagens legais sobre o assunto...

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codm=4&codmn=57

Cyber
07-06-11, 09:53
Ao invés de eles educarem o povo eles tiram os veículos da rua, tá certo, vai dar certo...

Será que o Orlando Moreira estou alguma vez na vida ou "ganhou" o diploma? não consigo imaginar uma pessoa com alto grau de instrução propor algo tão absurdo.

DOUGLAS 00
07-06-11, 10:01
E mais ou menos como aquela historia, onde o pai chega em casa e encontra a filha trepando no sofá da sala com oi namorado. Solução: Vender o sofá...

fredericoelias
07-06-11, 10:14
Ao invés de eles educarem o povo eles tiram os veículos da rua, tá certo, vai dar certo...

Será que o Orlando Moreira estou alguma vez na vida ou "ganhou" o diploma? não consigo imaginar uma pessoa com alto grau de instrução propor algo tão absurdo.


realmente.... é engraçado como o povo das cabeças... todo mundo de diploma e título, e de vez em sempre soltam umas asneiras sem tamanho.

AMP_Racing
07-06-11, 10:25
E mais ou menos como aquela historia, onde o pai chega em casa e encontra a filha trepando no sofá da sala com oi namorado. Solução: Vender o sofá...


Falo tudo, é isso mesmo.

Envez de reeducar, fazer uma campanha forte, facilita o trafego das motos, prepferem tirar as motos, mais pode ter certeza, as emprezas de motos vão bater de frente.

caio_
07-06-11, 10:35
E mais ou menos como aquela historia, onde o pai chega em casa e encontra a filha trepando no sofá da sala com oi namorado. Solução: Vender o sofá...


:lol: :lol: :lol:

vai funcionar sim :-/ , troque sua moto por um carro e gaste o dobro de gasolina, o dobro em pneus, o dobro em manutenção, o dobro de tempo no transito. carro é bom ? claro que é ! seguro e confortável, porém lento no transito pesado e dispendioso. então que definam faixas exclusivas para motos, e lembrando que nem sempre os culpados dos acidentes são as motos. agora imagine o maravilhoso transito brasileiro com carro no lugar das motos |:( |:( |:(

Well_99
07-06-11, 10:39
Falo tudo, é isso mesmo.

Envez de reeducar, fazer uma campanha forte, facilita o trafego das motos, prepferem tirar as motos, mais pode ter certeza, as emprezas de motos vão bater de frente.


2. ainda mais com esse tanto de empresas q estao no brasil, com varias novidades
eles nao vao deixar barato

Bandit
07-06-11, 10:41
Vao tirar as motos, Vai expandir o numero de carros, e com a falta de Transporte Publico, realmente vira um caos... com o numero cada vez maior de carros, os acidentes podem ate ter menos vitimas Fatais, mas te garanto q vao agarra o transinto.. oq + tem ai hj, é a correria com carros na hora do Rush, e carro batendo na traseira do outro, muita bagunça...

romanex
07-06-11, 11:21
O que ninguem reparou é que as motos representam, segundo a pesquisa, 20% dos acidentes. Quem é responsavel pelos outros 80%? Teoricamente, as motos representariam um quarto dos veiculos (se tivessem o mesmo número em circulação, divididos em carros, motos, coletivos e caminhões....quem será o verdadeiro campeão de acidentes nessa história?) ....Por isso que eu sempre digo, dados podem ser manipulados....gostaria de saber a fonte da pesquisa e o conteúdo......isso é dado para Inglês ver, e motoqueiro aceitar......melhor do que gastar em infra estrutura e segurança, que tem um custo alto, vamos jogar a culpa nos mtoqueiros, que não tem poder de reação e são a bola da vez..... :NOOK:

chiccoli
07-06-11, 11:44
abaixar custos, investir em técnologia,
fazer consome quase o msm q uma 150
abaixar o seguro obrigatório

mas tem o porém,
carro tem pedagio mais caro, vai 4 pneus, consome mais combustivel, tem uma desvaloziração maior, e blá, blá, blá..

logo, paga mais impostos

jmn83
07-06-11, 13:02
Ai ai .... eu já tive minha fase de revolta contra os que comandam esse país...

Agora a cada dia só aumenta o meu desejo de sair daqui... (e antes que alguem pergunte ou me mande embora logo, só não sai pq ainda faltam algumas coisas para serem acertadas)

Vários paises da europa aliviaram ou resolveram seus problemas com transito educando e incentivando o uso de motos.

Mas não o brazil tem que andar sempre na contra-mão!

Carlos Roberto
07-06-11, 13:24
Moto em via de 100 por hora que não consegue passar de 80km/hora direito é complicado. Porém, é mais complicado motociclistas de sandália, sem capacete e levando mais duas pessoas na moto numa BR. Cansei de ver isso na BR 101 nordestina.

Falta mesmo é fiscalização e isso de proibir de andar no corredor é colocar moto em engavetamento de veículos. E advinha quem morre nisso?

bravo18br
07-06-11, 13:43
Moto em via de 100 por hora que não consegue passar de 80km/hora direito é complicado.

Isso eu concordo.... mas o que o pessoal tá falando é no trânsito mais pesado, dentro da cidade.....
Nessas situações, se conseguir andar de carro a 30km/h já fico contente..... nessa situação a moto ajuda MUITO.
Quanto a proibir de andar no corredor, também é uma burrice sem tamanho. Vou chutar uns números, "chutar mesmo" pq não faço idéia dos números corretos.
Mas imagina que em SP temos 2 milhões de carros e 1 milhão de motos rodando diariamente. E funcionando do jeito que é hoje já temos 100 kilometros de congestionamento por dia. Agora imagina proibir essas motos de rodar no corredor. Pronto, de um dia para o outro é como se houvessem 3 milhões de carros nas ruas. Imagina o tamanho dos congestionamentos.....
Sem contar a quantidade de motociclistas esmagados entre carros em batidinhas bestas que acontecem o tempo todo.... numa situação dessa, entre carros apenas um parachoque danificado, mas e se tiver um motociclista no meio já vira um caso grave....

msguinha
07-06-11, 13:53
Ai ai .... eu já tive minha fase de revolta contra os que comandam esse país...

Agora a cada dia só aumenta o meu desejo de sair daqui... (e antes que alguem pergunte ou me mande embora logo, só não sai pq ainda faltam algumas coisas para serem acertadas)

Vários paises da europa aliviaram ou resolveram seus problemas com transito educando e incentivando o uso de motos.

Mas não o brazil tem que andar sempre na contra-mão!


Que manda embora nada irmão! Eu quero mais é sair daqui também!

Não aguento mais esse goverinho! Pow!

Quando eu era criança tinha orgulho de cantar o hino na escola, todo ano, nos feriados patriotas e estaduais, naquele ritual de hastear a bandeira, comum em escolas aqui do Sul.
Hoje cresci e vejo o que está por traz dessas bandeiras:
Diplomados (ou (ex?)-palhaços, desculpa Sr. Tiririca), na sua maioria corruptos e preguiçosos, que só decidem/fazem/falam asneiras.

Que moral alguém tem nesse pais pra bater no peito e dizer: Eu tenho orgulho de ser brasileiro? Digo: Quem diz isso ainda não abriu os olhos, nem apanhou na cara do governo.

bravo18br
07-06-11, 14:04
Que manda embora nada irmão! Eu quero mais é sair daqui também!

Não aguento mais esse goverinho! Pow!

Quando eu era criança tinha orgulho de cantar o hino na escola, todo ano, nos feriados patriotas e estaduais, naquele ritual de hastear a bandeira, comum em escolas aqui do Sul.
Hoje cresci e vejo o que está por traz dessas bandeiras:
Diplomados (ou (ex?)-palhaços, desculpa Sr. Tiririca), na sua maioria corruptos e preguiçosos, que só decidem/fazem/falam asneiras.

Que moral alguém tem nesse pais pra bater no peito e dizer: Eu tenho orgulho de ser brasileiro? Digo: Quem diz isso ainda não abriu os olhos, nem apanhou na cara do governo.


Mas isso é cultura de brasileiro....
Lá fora funciona diferente, pq o povo não aceita esse tipo de tratamento.
No Brasil nós, eu, o povo, é muito folgado.... aceita tudo que acontece na política como sendo algo a parte, muito distante....

Ser patriota não significa aceitar esse governo horrível, mas lutar por um país melhor. Isso que falta na gente.... mas que dá vontade de largar tudo mesmo é verdade, difícil não concordar....

Veja lá no oriente... vários países foram "torturados" de diversas formas por anos. Eles demoraram mas se revoltaram e estão lutando contra seus governos.... falta isso no brasileiro.
E não tô incitando guerra civil não, não é pra tanto... é só o espírito de não engolir tudo que nos empurram....

msguinha
07-06-11, 14:19
Mas isso é cultura de brasileiro....
Lá fora funciona diferente, pq o povo não aceita esse tipo de tratamento.
No Brasil nós, eu, o povo, é muito folgado.... aceita tudo que acontece na política como sendo algo a parte, muito distante....

Ser patriota não significa aceitar esse governo horrível, mas lutar por um país melhor. Isso que falta na gente.... mas que dá vontade de largar tudo mesmo é verdade, difícil não concordar....

Veja lá no oriente... vários países foram "torturados" de diversas formas por anos. Eles demoraram mas se revoltaram e estão lutando contra seus governos.... falta isso no brasileiro.
E não tô incitando guerra civil não, não é pra tanto... é só o espírito de não engolir tudo que nos empurram....


Verdade, falta isso em nós todos. Se parar pra pensar no obvio, nós somos maioria. E mesmo assim essa minoria que governa, faz gato e sapato do guerreiro.

Países foram torturados, bombardeados e hoje são grandes potências. O Brasil era colonia, se tornou imperio, depois republica. Sofreu algum tempo com ditadura, hoje já não vivemos mais naquela matança descarada. Hoje vivemos na "matança debaixo dos panos", os Chefias agora atuam no "Crime limpo", "Colarinho Branco".

Desde o principio, será que vai ser sempre assim? Sempre o Povo x Governo, numa guerra que nunca acaba?
E o pior de tudo Nós elegemos esse governo!!(será?) |:(

Carlos Roberto
07-06-11, 14:54
A gente que elege mesmo...Já conversei com pessoas inteligentes que disseram votar numa pessoa porque era pai de um amigo, mas que nem sabia de proposta ou de ideologia do cara...Só me respondia que era tudo igual.

Dizer que político é tudo igual e votar em qualquer um ou simplesmente não votar, pra mim é aceitar o que está aí. E se aceita, não reclama depois.

Irmão
07-06-11, 15:18
Fato:
Policial: Muito bem! Dirigindo embriagado.
Motorista: Hick, Hick, foi mal seu guarda
Policial: Você sabia que 30% dos acidentes são causados
por motoristas embriagados?
Motorista: Tá vendo, se todos os motoristas bebessem teriamos
menos acidentes. :lol: :lol: :lol:

Sabemos que a maioria dos acidentes envolvendo motos e carros
quase sempre a culpa não é do motociclista. :G

romanex
07-06-11, 17:15
O pior é que os caras mostraram pra nós as ferramentas para tirar um presidente ....lembra dos caras pintadas (será de palhaço) do collor...
se podemos tirar um presidente porque não podemos tirar deputado, senador, prefeito governador corrupto??
porque falta o país ser indivisivel, todos se preocuparem em melhorar tudo para todos e não ficar pensando nos interesses únicos do seu grupo, etnico, social, cultural, relogioso, sexual ou regional......
quando Brasileiro aprender que antes de mais nada ele é Brasileiro, ai a coisa começa a andar....

Certa vez eu ouvi uma historinha:

"Bateram na porta do meu vizinho da frente a meia noite: estavam buscando ele por que era judeu... e dai? Eu não sou judeu....
na outra noite bateram na porta do vizinho a esquerda por que ele era negro...e dai? Eu não sou negro...
na noite seguinte bateram na porta do vizinho a direita, por que ele era homosexual....e dai? Eu não sou homosexual....
hoje estão batendo na minha porta...e agora? o que eu faço? Quem pode me ajudar?"

Viver em sociedade e esquecer as diferenças e agarrar-se as semelhanças e o que todos temos de semelhante é que somos Brasileiros....
enquanto formos "mil Brasis" vamos cuntinuar nesta velha :cocô: e o pior de tudo é que eles investem cada vez mais nisso, tentando aumentar as diferenças sociais, criando medidas para que as pequenas minorias acreditem estar sendo ajudadas e na verdade estão desviando a sua atenção do que realmente deveriam perceber e lutar: Justiça, cultura, segurança, saúde e um salário digno....
com estas cinco necessidades básicas sanadas, ai sim teriamos condições de ter orgulho de dizer que somos Brasileiros.....
Mas, como meu falecido pai falava: "cada povo tem o governo que merece".......
duras mas sábias palavras....

Eu sei que motos se envolvem em acidentes, mas percebam que nunca apresentam a fonte dos dados nem a totalidade dos dados pesquisados, para induzir a todos que a sua falacia é real.....
Simplesmente somos a bola da vez, pois sabem que somos uma minoria, dividida, que não ira correr para resgatar os seus direitos, quer seja por falta de conhecimento (cultura) por recursos (financeiro) ou por ene fatores....não esquecendo o melhor de todos: fazer o que????
Tá na hora da gente começar a pintar a cara deles de palhaço, e usar as ferramentas que a democracia nos dispõem.....

spygtba
07-06-11, 21:46
Ja to vendo que nao demora muito eu nao vou mais poder viajar pq tenho moto pequena, vao querer nos deixar so andando na cidade e nada de BR, aí sera o fim!!!

leodinei
07-06-11, 22:57
Segundo a OMS, 20% das mortes no trânsito no País vitimam condutores ou passageiros de motocicletas, o dobro do registrado entre condutores ou passageiros de veículos com quatro rodas. O percentual de motociclistas entre as vítimas no Brasil é oito pontos maior do que a proporção média mundial, de 12%.

Tá e os 70% restantes são quem? Pedestres atropelados pelos carros?
Então tira os carros das ruas e vai salvar 3x mais gente *****!!!

romanex
07-06-11, 23:35
Tá e os 70% restantes são quem? Pedestres atropelados pelos carros?
Então tira os carros das ruas e vai salvar 3x mais gente $#@%$#!!!


;/ foi o que eu disse.....quem é o verdadeiro vilão nessa história?......os caras no minimo vão dizer que os 20% de motos envolvidas em acidentes "atropelaram os oitenta por cento restante de vitimas quando do acidente - em média, segundo esse dado, podemos concluir que cada moto fere um total de 10 pessoas por acidente".....
tá parecendo boliche......uma bola só derruba doze pinos..... :NOOK:
num outro post, eu mencionei que o que eu tenho observado, pelo menos aqui na região, e um grande número de atropelamentos por parte de coletivos (onibus), além de que a grande maioria dos pedestres e motoristas andam usando celular ou mp 3, alienados ao que se passa a sua volta...
não seriam eles os maiores culpados?
Para mim, é tudo dado manipulado.....
e outra, para matar um motorista de onibus, carro ou caminhão, haja porrada....
agora para eles matarem a outros, basta uma pancadinha (entenda-se outros como motociclistas, ciclistas e pedestres)
:NOOK:

Carleetos
08-06-11, 00:10
A gente que elege mesmo...Já conversei com pessoas inteligentes que disseram votar numa pessoa porque era pai de um amigo, mas que nem sabia de proposta ou de ideologia do cara...Só me respondia que era tudo igual.

Dizer que político é tudo igual e votar em qualquer um ou simplesmente não votar, pra mim é aceitar o que está aí. E se aceita, não reclama depois.


Pois é.

Votei no Plínio pra presidente na última eleição e não me arrependo, era o único com propostas radicais a favor das classes trabalhadoras. Lembro que, em um debate qualquer, desses televisionados, ele perguntou pra Dilma após ela falar da proposta do aumento do salário mínimo: "Você conseguiria sobreviver com um salário mínimo de 540 reais?"

Mas o que me deixava frustrado era quando eu dizia minha pretensão de voto e ouvia de amigos e conhecidos "eu só não voto nele porque ele não ganha".

juhpalaver
08-06-11, 00:56
é sempre tudo culpa da moto!
bando de corno esses cara ae, os imposto tao o zóio da cobra, ipva, seguro obrigatorio td estupido de caro

aqui pra eles _|_

:NOOK:

MarcusSM
08-06-11, 01:08
Cara,isso é uma questão muito complicada de se opinar,mais esse projeto não vai a frente não,Cade o direito de ir e vir protegido pela constituição eim??
Isso não vai a frente não,pode ter certeza disso!!!

corsani
08-06-11, 05:29
esse tipo de lei vem de politicos?
se vir é só pegar o nome dos caras e passar para todo mundo e pedir para não votar mais neles.

romanex
08-06-11, 06:19
Os projetos de lei podem surgir por iniciativa popular ou pelo processo legislativo....
creio que tenha sido criado por algum político, pois iniciativa popular é muito mais dificil, por isso quase não existem projetos de lei dsse tipo...
tem de verificar o número do projeto de lei e ano de criação, ai da pra saber o autor e em que pé está (tramite)...
infelizmente Brasileiro tem memoria curta.....

Guilherme Rabelo
08-06-11, 08:03
ja ja eles inventao pedagio somente p/ motos...............nao sei como nao fizeram isso ainda

Alex-BH
08-06-11, 09:12
Todos sabemos que isso não vai para frente, apesar de tudo a moto vem a anos desafogando o precário sistema viário, sistema de transporte público, álias a moto hoje está ligada a tudo, o Brasil deveria insentivar o uso da moto para trabalho, o cara tira o carro da garagem para ir ao trabalho, o emgarrafamento e certo, diariamente. Deveriamos seguir paises que sabem da importância da moto e a dão o seu devido valor!

cabra de brasilia
08-06-11, 10:09
Ontem fazendo caminhada pelo calçadão que passa ao longo de uma via com 3 pistas de rolamento.....vi uma situação típica da famosa frase "carro me deu fechada" um carro andando na faixa da direita e inacreditavelmente o idiota montado em uma moto estava colado no ponto cego do carro fazendo corredor.....

Detalhe...faixa do meio e da esquerda vazias!.........cara fazendo corredor em pista vazia!!!!!!!!!!!! e pra lascar tudo grudado no único carro que tinha na pista!


Ai o motorista bate o olho no retrovisor vê a pista limpa limpa e não vê o COITADO na moto porque o mesmo está colado no ponto cego do carro...como pista está limpa limpa muda de faixa sem sinalizar.....ai poft moto no chão mais uma vítima de motorista que não dá seta.....

Moto a 80 km/h colada a menos de 2 metros do carro pra que serve seta?

Carleetos
08-06-11, 11:31
Nesse caso é foda mesmo. Não dá pra reclamar.

Mas o mais comum que eu vejo aqui na minha cidade quando estou no trânsito é que muitos motoristas primeiro jogam o carro pro lado, depois olham pro retrovisor, como se fosse uma atitude tipo "vou olhar se tranquei alguém".

Quando eu tô atrás de um carro, mais pra lateral, procuro achar o rosto do motorista no retrovisor dele, ver os olhos dele, pra evitar essa desculpa de 'ponto cego'.

lordbrill
08-06-11, 11:45
Nesse caso é $#@%$# mesmo. Não dá pra reclamar.

Mas o mais comum que eu vejo aqui na minha cidade quando estou no trânsito é que muitos motoristas primeiro jogam o carro pro lado, depois olham pro retrovisor, como se fosse uma atitude tipo "vou olhar se tranquei alguém".

Quando eu tô atrás de um carro, mais pra lateral, procuro achar o rosto do motorista no retrovisor dele, ver os olhos dele, pra evitar essa desculpa de 'ponto cego'.

Tbm faço isso, procuro olhar no grão dos zóio pro cara não ter descupinha por ponto cego.

Carleetos
08-06-11, 11:51
Tbm faço isso, procuro olhar no grão dos zóio pro cara não ter descupinha por ponto cego.


Pode crer e, além disso, uso farol alto durante o dia. Mais do que isso só uma peruca de palhaço em cima do capacete. :lol:

madnando1
08-06-11, 12:06
Para não atropelar os pedestres, tira os pedestres da rua. Simples assim.

É uma lei que não pega. Se entrar em prática, será sumariamente ignorada. ASsim como tantas outras.

Nem esquento, acha que eles não pensam no tamanho da m&rd@ que vai dar colocar as motos em filas indianas aqui em SP? Sinceramente, eu gostaria dever o tamanho do caos.

Os caras não são inteligentes. Deveriam pegar o que há de bom em outros países e trazer pra cá. Como ter níveis de habilitação para motos, como na europa. Severidade ao constatar embriaguez no volante, sendo prisão imediata sem fiança.

Mas é aquilo né? Para um tratamento eficaz da doença, mata-se o paciente...

Carlos Roberto
08-06-11, 12:46
Os dados que mostram a maioria de acidentes com motos existem sim, mas não dá pra mostrar a cara dos acidentados pra provar quantos são.

http://www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Campanha%20quer%20reduzir%20 acidentes%20com%20motos%20&NotID=4670

O problema é muita gente não entendeu que um cara em cima na moto é um elemento mais frágil e exposto que um motorista. Como um pedestre, ainda mais frágil, que não vai fazer corrida numa rodovia, uma moto de pequena cilindrada também não deve estar presente em qualquer estrada. E dever e direito de todo motociclista, se prevenir contra acidentes, pois se bater num carro, ou se for pro chão, quem se dá mal é quem está em cima da moto.

O problema é que nem todo mundo sabe disso, obrigando o Estado a intervir, pois esse gasto com tanto acidentado não é privado: é público. Então, ninguém aqui banque o coitado injustiçado e sem privilégios por causa do olhar mais atento da autoridades de trânsito, pois quem tá morrendo todo dia são os motociclistas.

romanex
08-06-11, 14:53
O que eu menos entendo, é porque proibir de circular um veiculo, alegando-se a velocidade, sendo que a maior velocidade permitida nas estradas e nem em todas é 120 Km/h....
Será que é pra moto que anda a 120 km não atrapalhar carro que anda a 190 Km/h?
Quem tá mais errado?
Você não é obrigado a andar no limite maximo de velocidade da pista, para isso existem varias faixas de pista, mas não deveria ultrapassar nunca o limite de velocidade, segundo a lei.......
:NOOK:

leofavaro
08-06-11, 15:12
Acho que sei pq brasileiros ama tanto futebol, talveis seja para se "esconder" da pouca vergonha que este Brasil é :NOOK:

cesap
08-06-11, 15:45
Para não atropelar os pedestres, tira os pedestres da rua. Simples assim.

É uma lei que não pega. Se entrar em prática, será sumariamente ignorada. ASsim como tantas outras.

Nem esquento, acha que eles não pensam no tamanho da m&rd@ que vai dar colocar as motos em filas indianas aqui em SP? Sinceramente, eu gostaria dever o tamanho do caos.

Com uam lei dessa entrando em vigor os motociclistas deviam se unir pra mostrar pra um B*S*A desse ver a merda que ele fez; fico imaginando o transito com ficaria, um semafaro fechado e um moto ocupando o mesmo espaço de um carro, no segundo dia em vigor a lei seria conselada, por varios e varios poderosos ($$$$$$$$) terem perdido reunioes, negocios e muito $$$$$ pq tinha uma fila indiana de 50 motos na frente do carro dele...

Isso e querer tampar o sol com a peneira, e muito mas facil proibir uma moto de rodar e coagir o motoqueiro de andar livremente como qq outro veiculo, do que assumir que o atual sistema de fiscalização e cobrança de responsabilidade e falho. Esse cara deveria ta fazendo o contrario e consientizando motoristas de todas as categorias: Caminhoes, Onibus, caminhonetes, carros, motos e pedestres, que a preferencia e sempre do mais "fraco" para o mais "forte". acho que uma barbaridade dessa nao cola nunca.

Fog
08-06-11, 16:31
Transporte público de qualidade, esse é o único jeito. Todo mundo sabe disso, mas os políticos não colocam em prática.
O pior que eles não sabem que isso ganha voto. São burros mesmo.

fredericoelias
08-06-11, 16:38
O que eu menos entendo, é porque proibir de circular um veiculo, alegando-se a velocidade, sendo que a maior velocidade permitida nas estradas e nem em todas é 120 Km/h....
Será que é pra moto que anda a 120 km não atrapalhar carro que anda a 190 Km/h?
Quem tá mais errado?
Você não é obrigado a andar no limite maximo de velocidade da pista, para isso existem varias faixas de pista, mas não deveria ultrapassar nunca o limite de velocidade, segundo a lei.......
:NOOK:


Pois é.... a menor velocidade que se vê numa estrada é 140/160km/h. Canso de viajar/pegar trecho de BR na minha moto a 100km/h e todo mundo, repito TODOS passarem por mim... e não é devagar não pela diferença de 20km, mas passam que nem bala. Aqui no Brasil não tem Autobans e Vias expressas sem limites de velocidade.

A corda sempre rebenta do lado mais fracos, e nesse caso, é dos motociclistas.

mdorigon
08-06-11, 16:42
A gente fala..mas na Europa o governo é mais qualificado, os condutores tb, leis mais severas para infratores...muita diferença em tudo. Vc tem uma via de alta velocidade na Alemanha, ligando varios pontos, e veiculos lentos não podem trafegar nela, porem existem vias secundarias de velocidade limitada aonde voce pode transitar...essa é a a grande diferença. Mas tem tb uma conciencia politica de toda as pessoas que elegem melhor os politicos...não essa vergonha que temos no Brasil. Infelizmente isso é culpa nossa. E não quero ser do contra não... mas me desculpem, ando todo dia na rua aqui e não vejo 100 % de motociclistas anjinhos que nunca são culpados por acidentes. Pelo menos uma moto avançando sinal, andando na contra mão, roletando lombada, cortando transito pela calçada e assim vai eu vejo todo dia. Como queremos que os politicos loucos pra arranjar uma solução pro eleitorado ver não aproveitem essas barbaridades pra fazer ações rapidas que parecem resolver mas não resolvem nada ? Quem aqui da uma chamada no cabloco qdo encosta com capacete desbotado e sem as alças e viseira no lado do semaforo ? Pneu careca ? Sem farol ligado ? Só prestar atenção e voce ve de monte isso. Puro relaxo... que vai refletir em dpvat caro pq um desses se arrebenta toda hora no chão e na imagem que todo motociclista é vandalo e pagamos o pato.

FRANGOPUNK
08-06-11, 19:30
é isso ai, ou vc compra um carro e gasta um rio de dinheiro pra ficar preso no transito ou então vc pega o onibus, ai gasta quase o mesmo tempo do carro no transito, só que tem que andar no onibus lotado, ou então compra um bike... é um absurdo... cada vez mais eles botão no ******* do povo.

WeaponX
08-06-11, 19:45
Restringir o transito em qualquer lugar não resolve nada, mas no caso especifico do corredor tem mesmo de ter algum tipo de regulamento porque esta uma zona :( :( nos quinze anos em que sou motocilista vi o corredor crecer sem controle e virar um devorador de vidas e fabrica de invalidos e o pior ele esta saindo de São Paulo e cidades como Belo Horizonte ja tem corredores quase iguais aos daqui.

Vejam bem não digo para acabar com o corredor mas com certeza tem de ter um regulamento para andar nele algo que crie um padrão para que os motocilistas e motoristam saibam o que esperar um do outro.

romanex
08-06-11, 19:50
Então Carlos Roberto, analise comigo se minha interpretação dos dados está errada....

ACIDENTES 2009 2010
Auto X Moto 399 356 -
Caminhão X Moto 17 12 -
Moto X Moto 30 48 +
Ônibus X Moto 6 9 +
Bicicleta X Moto 16 15 -
Queda de Moto 144 158 +
TOTAL 512 598


Em comparação dos dados, entre 2009 e 2010, (2011 são parciais, por isso ha muito sazonalidade e não pode ser inclusa nos calculos, pois irá dar indicações para mais ou para menos....os periodos para analise devem ser iguais, senão perderemos parametros) pode-se perceber que os acidentes entre auto e moto, caminhão e moto, bicicleta e moto diminuiram.....
em compensação, os acidentes entre onibus e moto e queda de moto aumentaram.....
estes dados confirmam o que eu falei.....
proporcionalmente os acidentes e atropelamentos com moto diminuiram, em compensação, os acidentes com coletivos e motos e quedas aumentaram....
pelo menos essa realidade bate com a que eu percebi aqui na minha região....
é por isso que eu falei, para analisar um dado estatistico, você deve comparar todos os fatores, pois sempre haverá maneira de ser manipulado ao gosto do freguês....
A matéria também explica que a contribuição do aumento de acidentes de moto e moto e queda de moto, se devem aos “vidas loucas da região”...mas, todavia, contudo, entretanto, porém, curiosamente os coletivos aumentaram em número de ocorrências de colisão com motos (e não foi pouco, pois representa um aumento de 50%).....por que será que caminhões e carros reduziram e onibus aumentaram?.....seria interessante analisar esse caso e verificar o numero total de acidentes envolvendo onibus e demais veiculos....
quem será o verdadeiro vilão da história???
Outra, como o motociclista é a parte fragil na batida, ele sempre é contabilizado, sendo que muitas batidas e acidentes envolvendo outros veiculos não são registrados.....por consequência, sempre haverá um grande número de registros de acidentes com motos e em menor quantidade de outros veiculos, o que não quer dizer que a moto sempre seja responsável por todos os acidentes, e nem a que causa mais acidentes....
Veja bem, não digo que não existam bastantes ze ruelas em duas rodas fazendo :cocô: por ai, só que não necessariamente são as motos responsáveis pela grande maioria de acidentes.....
tem muito motorista usando celular e pedestre de celular e mp3 alienado que causa muito mais acidente, além de motoristas de onibus que parecem mais transportadores de gado....
só que nós somos a bola da vez, o elo mais fraco, logo somos culpados de tudo.....
a verdade é que querendo ou não, já criamos e aceitamos o estereotipo de que motoqueiro é vida loka e pilantra....
se a gente ver o resgate socorrendo alguém na rua(jovem, na faixa dos 20 a 30 anos), já achamos que é um motoqueiro, já viramos o rosto pra procurar a moto.....
o buraco é mais em baixo....é como falaram, um trasporte coletivo eficiente mudaria o quadro, só que o que nos encontramos são motoristas despreparados, estressados e com raiva de todos, que não param para pensar que estão transportando pessoas e estão colocando vidas em risco...
é necessário desviar a atenção do problema real, que é dificil de solucionar, para a bola da vez que somos nós.....
:NOOK: