PDA

Ver Versão Completa : viseira



leofavaro
08-06-11, 09:20
bem a muito tempo eu tenho essa duvida algums me fala q pode outros nao ums fala q so durante o dia
bem viseira preta ou aquelas espelhadas e tals pode ou nao pode usa?
ja fui atras perguntei para quem deveria saber e falaro que nao sabia (lol?)
afinal pode ou nao pode ;)

dgcancian
08-06-11, 09:25
Bom dia Leo,


Viseiras escuras ou espelhadas, podem sim até as 18:00

abraços

leofavaro
08-06-11, 09:35
vixi... dai nem vale a pena fica trocando de viseira é tenso :s
queria usa uma preta mais pelo jeito acho que vou ter q deixa a comun msm

Guilherme Rabelo
08-06-11, 09:53
o persona aqui do forum teve problema com viseira espelhada............fume igual o dgcancian disse só ate as 18:00...e nada de por insul-film que nao é permitido nenhum tipo de pelicola na viseira

dlcaiua
08-06-11, 10:13
tenho um capacete liberty 4, coisa simples mesmo, mas não acho uma viseira que preste, tenho que trocar com no maximo 3 meses. alguem sabe de uma viseira boa pra esse capacete?

AMP_Racing
08-06-11, 10:16
Não há lei que proíba o uso de viseira do tipo fumê ou espelhada de modo geral, mas elas são sim proibidas de usar à noite.

A norma que regula o uso de capacetes é a Resolução 203 de 29 de setembro de 2006 do DENATRAN, a qual refere:

Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e
passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.

...

Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção.

§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.

Por conta disto, você faz muito bem em sempre levar consigo uma viseira transparente na mochila.


Abraços,

Guilherme Rabelo
08-06-11, 10:22
Não há lei que proíba o uso de viseira do tipo fumê ou espelhada de modo geral, mas elas são sim proibidas de usar à noite.

A norma que regula o uso de capacetes é a Resolução 203 de 29 de setembro de 2006 do DENATRAN, a qual refere:

Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e
passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.

...

Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção.

§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.

Por conta disto, você faz muito bem em sempre levar consigo uma viseira transparente na mochila.


Abraços,




nos minimos detalhes..........boa AMP.......

Furious VIPER
08-06-11, 10:32
O período noturno não começa exatamente as 18h SEMPRE!!
/no horário de verão chegamos a ver o sol e pondo as 20:30... então vale o bom senso pela luminosidade! É o mesmo q andar de óculos escuros.

taliban
08-06-11, 10:36
tem um capacete da mormaii com viseira transitions
http://www.motonline.com.br/mormaii-apresenta-capacete-com-viseira-transitions/

msguinha
08-06-11, 11:18
O período noturno não começa exatamente as 18h SEMPRE!!
/no horário de verão chegamos a ver o sol e pondo as 20:30... então vale o bom senso pela luminosidade! É o mesmo q andar de óculos escuros.


Acho que não é por ai.
As 18 h se dá boa noite, esteja claro ou escuro, não é verdade? :P

felipesaldanha
08-06-11, 11:28
uso fumê no meu e tinha um librety4 tbm com fumê e fui parado uma vez pelo detram mais como tava muito movimento e eles tavam parando tudo o cara nem reparou na minha viseira escura e era 11 da noite rsrsrrsrsrsrs..mais é proibido de noite por isso tenho três capacetes um pra mina e dois pra min um com viseira escura e outro normal.

chriskopsch
08-06-11, 12:24
Viseira espelhada ou fume pode ser usada no periodo diurno, a noite só a cristal.
Eu ando direto com a espelhada, porem a noite, coloco a cristal, 4 segundos pra trocar :OK:

taliban
08-06-11, 12:42
Quando fiz auto escola o instrutor falou que o critério para isso era o mesmo do acendimento dos farois nos carros, o acendimento das luzes da iluminção publica.

mmoura
08-06-11, 12:46
Existem modelos de capacete que tem um oculos interno além da viseira cristal
Mto interessante.
Mas os capacetes de hoje já sao bem faceis de tirar e colocar viseiras, se tornaram mto praticas

Carlos Roberto
08-06-11, 12:52
Vou ser sincero. Acho que, quem pergunta se pode ou não andar de moto com viseira escura a noite, é porque costuma usa-la levantada, pois não se vê nada usando fumê no escuro. Então, é bom não esquecer que andar com a viseira levantada é o mesmo que estar sem capacete pelas leis de trânsito.

Furious VIPER
08-06-11, 13:02
Acho que não é por ai.
As 18 h se dá boa noite, esteja claro ou escuro, não é verdade? :P

No verão se tu me der "boa noite" a 20h... eu te respondo "boa tarde"!!!
Lembra q pelo movimento irregular da terra existem épocas onde o dia claro é mais longo e outras em q o dia claro é mais curto?? BINGO!!
Como disse anteriormente... BOM SENSO!!

leofavaro
08-06-11, 13:06
Vou ser sincero. Acho que, quem pergunta se pode ou não andar de moto com viseira escura a noite, é porque costuma usa-la levantada, pois não se vê nada usando fumê no escuro. Então, é bom não esquecer que andar com a viseira levantada é o mesmo que estar sem capacete pelas leis de trânsito.


depende muito uso levantado quando to muito de vagar, calor ou si o sol ta batendo muito no rosto (sol bate na viseira "cristal" e refrete no olho) ou quando nao lenbro de baixar
mas procuro sempre anda com ela abaixada :P
e tbm é muito mais muito dificil eles da multa pq ta com ela levantada 95% das pessoas usa ela levantada por fazer muito calor dentro :>