PDA

Ver Versão Completa : Cano da Titan Sport 150 na CG Fan 125 (2010). É possível???



jearfan125
08-06-11, 13:00
Na esperança de me livrar do scap horroroso da CG fan, e sem querer colocar um esportivo barulhento, me restou a idéia de colocar o da Titan Sport 150 que não é feio, mas é diferente do alinhamento do cano da Fan.

Na opinião e experiência dos senhores, que modificações teria que serem feitas na Fanzinha pra receber o cano da Sport???

Dá uma força ai pessoal!!! :OK:

SARAIVA
08-06-11, 13:12
olha não vou poder te ajudar na parte se serve ou não mais se servir va em frente ontem mesmo tinha uma esport parada ao lado da minha e fiquei reparando o escape é bem bonito mesmo ia fica show de bola

mmoura
08-06-11, 13:17
Acho que não da, a sua é 125 e a sport é 150.
Acho que a saida do cabeçote seja de tamanhos diferentes

magrao tk
08-06-11, 13:26
Não tem nada que uma serra, uma marreta e um aparelho de solda não de jeito ]:)
Mas já pensou em comprar um escape esportivo no formato mais parecido ao da Sport e mudar o abafador pra diminuir o barulho?
Acho que seria mais viável.

sportim
08-06-11, 13:55
primeira coisa trocar o rabo de peixe,

Guilherme Rabelo
08-06-11, 14:06
acho que vc precisa de uma parte da fan e outra parte da sport pra fazer 1

psypiens
08-06-11, 14:17
Aff, Sport não é Titan! :-/

Deve ser possível sim, eu já vi Titan com escape de Sport. Tinha até um camarada aqui no fórum que tinha escape da Sport numa Yes.

Joao XTZ
09-06-11, 00:25
O quadro da Fan atual é igual aos das Fan e Titan 150 , mas pra vc por seu escape de Sport ,vc deve colocar o Bacalhau das Sport , e ai sim a adaptação dá certo!!!

valeu...

psypiens
09-06-11, 12:26
O quadro da Fan atual é igual aos das Fan e Titan 150 , mas pra vc por seu escape de Sport ,vc deve colocar o Bacalhau das Sport , e ai sim a adaptação dá certo!!!

valeu...


Exatamente. O bacalhau é que sustenta o escape. A dúvida que eu tenho é se não deve trocar o pedal de freio também, pois o da Fan/Titan passa por baixo da curva de escape e o da Sport fica por cima.

Bandit
09-06-11, 12:48
Me disseram q o cano da Sport serve Certinho na Yes, q coisa neh :0_0:

Agora na Fan num sei nao...

Carleetos
09-06-11, 12:51
Aquele modelo Turbo da Roncar é parecido com o da Sport, mas não é igual.

Já pensei nesse escape pra minha também. O meu tá com 1 ano e meio e tá perdendo a cor, ai não sei se meto o spray ou compro um modelo ML/Turuna que são todos cromadinhos, acho bonitos também.

Bom, se alguém souber dizer se cabe ou o que deve ser feito pra adaptar, posta aí pra gente saber. :)

Joao XTZ
10-06-11, 01:28
Comprando o bacalhau , vc terá que comprar os pedais de freio e cambio da Sport!!! e se for KS , as Fan e Titan bate o pedal de partida ali no bacalhau!!!

valeu ...

jearfan125
10-06-11, 09:21
Já pensou em comprar um escape esportivo no formato mais parecido ao da Sport e mudar o abafador pra diminuir o barulho?

Magrao não pensei porque não sabia dessa parada do abafador. Me fale mais um pouco sobre ele... Pois o ponto X não é que o cano seja parecido com o da Sport, mas sim que NÃO seja parecido com o das CG's :lol:.
No geral, acho os canos esportivos Roncar, Coyote, Pro-tork e bla bla bla todos muito bonitos. O problema é so mesmo com o ronco que não acho bacana em moto "pequena". (Nada contra quem usa um).

Carleetos
10-06-11, 10:05
jearfan125,

Vê esse aqui, acho que é dele que o magraotk tá falando: http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=8532&dsc=escapamento-modelo-turbo-cg-125-fan-09/...

magrao tk
10-06-11, 20:07
Magrao não pensei porque não sabia dessa parada do abafador. Me fale mais um pouco sobre ele... Pois o ponto X não é que o cano seja parecido com o da Sport, mas sim que NÃO seja parecido com o das CG's :lol:.
No geral, acho os canos esportivos Roncar, Coyote, Pro-tork e bla bla bla todos muito bonitos. O problema é so mesmo com o ronco que não acho bacana em moto "pequena". (Nada contra quem usa um).

Sim, qualquer cano mais barulhento pode ser diminuído o barulho. Se reparar nesses escapes esportivos o diametro da saída é grande, se por exemplo colocar uma arruela que caiba e que o furo dela seja de diametro do cano original o barulho vai diminuir. Só não pode deixar com o furo menor que o furo do escape original. E se for aqueles que são de desmontar pra trocar a lá de vidro pode ser colocado umas plaquinhas dentro da flauta pra forçar o som a passar pela lã de vidro, assim continua aquele som grave, mas menos forte.




jearfan125,

Vê esse aqui, acho que é dele que o magraotk tá falando: http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=8532&dsc=escapamento-modelo-turbo-cg-125-fan-09/...

Não era esse, mas parece muito mesmo com o da Sport, e tem jeito de ser silencioso tambem. :)

Joao XTZ
11-06-11, 00:48
O Turbo ele faz barulho parecido com os Gemoto de 2 abafadores , ele é esportivo tbm , nao é silencioso ...

valeu...

magrao tk
11-06-11, 08:28
O Turbo ele faz barulho parecido com os Gemoto de 2 abafadores , ele é esportivo tbm , nao é silencioso ...

valeu...

Esse esquema da arruela que eu falei vai deixar assim tambem, vai só tirar o ronco grosso e aberto do cano. Agora, silencioso como o original da Fan ou da Sport é mais complicado, tem que desmontar o cano e construir um abafador de labirinto dentro.

filipe costa
11-06-11, 08:45
Mano. Bota o bacalhau da sport, e pega o cano da sport e coloca na fan se precisar trocar pedal, e bla bla bla vc ja vai saber. N adianta fika tentando achar resposta. Pega mete a mao e faiz. Ja vi cano da nova fan nas 150 e o da 150 na nova fan. Blza abracos