PDA

Ver Versão Completa : Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!



thomi
08-06-11, 18:28
Salve Galera ...

ai mais uma noticia que vai deixar muita gente revoltado/triste e alguns vão ficar extremamente contente :

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/06/contran-proibe-instalacao-de-farol-xenon-em-veiculo-apos-fabricacao.html



Eu particularmente não sou contra o Uso do Xenon, só axo que deveria ser feita uma fiscalização mais rigida, mas nem sempre punir todo mundo resolve o caso.

Mas esse é o nosso Brasil, sempre proibindo e colocando empecilhos nos seus Brasileiros .....

Devemos fazer um protesto pedindo que as montadoras melhorem os sistema de iluminação de nossas pequenas .... sei que existem varias alternativas, mas deveria vir de fabrica isso ...

Quem é contra e quem é a favor desta lei ????


Abraços a todos ... :OK: :OK: :OK: :OK:

ativa
08-06-11, 18:58
axo q a proibição não é o melhor caminho :/

Acredito q poderiam haver oficinas especializadas e "homologadas" pelo Detran para fazer a instalação em conformidade, sem que prejudicasse ngm.

mas vamos aguardar e ver se isso vinga msm ou é só + uma dakelas que só funcionam no papel

chiccoli
08-06-11, 19:04
e os q ja regularizaram ?, como q fika ?

ronyk9
08-06-11, 19:06
isso é uma putaria do karamba!! um departamento libera, outro restringe...
minha opinião é uma só, existe xenon e xenon.
Devidamente instalado e regulado não incomoda nada...

@chiccoli

ficam de boa :D

@topic
sinto que carros legalizados seram priveligiados.....

MarcusSM
08-06-11, 19:15
Não sei se alguem percebeu la embaixo mais parece que proibiram de mudar o tamanho da roda,se for isso adeus motos transformadas em motard!!!

Yuri_RN
08-06-11, 19:20
Repost!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina/'contran-proibe-instalacao-de-farol-de-xenon'/

ja tem um topico sobre isso.

Yuri_RN
08-06-11, 19:24
Não sei se alguem percebeu la embaixo mais parece que proibiram de mudar o tamanho da roda,se for isso adeus motos transformadas em motard!!!


isso ja é proibido a muitooo tempo! da como mudança de características.

romanex
08-06-11, 20:16
axo q a proibição não é o melhor caminho :/

Acredito q poderiam haver oficinas especializadas e "homologadas" pelo Detran para fazer a instalação em conformidade, sem que prejudicasse ngm.

mas vamos aguardar e ver se isso vinga msm ou é só + uma dakelas que só funcionam no papel


Concordo com você, só que infelizmente a gente só vé um monte de farol desregulado e o carinha achando que está abafando....
o pior que a maioria está iluminando a rede eletrica da outra pista.....me explica em que isso melhora a visibilidade: a não ser que o carinha esteja prestando um "bico" pras companhias de energia elétrica, só serve pra ofuscar quem vem do outro lado....
:NOOK:

FHNT
09-06-11, 07:34
Excelente! Até que enfim o CONTRAN deu uma dentro! Só falta proibir o INSULFILM de vez pra minha satisfação aumentar ainda mais !!!

bauken
09-06-11, 08:55
Todas as proibições ocorrem por culpa dos usuários! Se todo mundo usasse o xenom de forma racional, bem regulado sem ofuscar os outros, não proibiriam! Mas tem o zé povinho que insiste em colocar um xenom bem na direção da cara dos outros motoristas, se achando o tal, pensando "dane-se os outros! O que importa é eu estar curtindo"! Daí imagina quantos políticos andando nos seus carrões, com a vida ganha, cheios de grana do contribuinte no bolso tomaram farol alto na cara!! O que eles fazem na mesma hora?! Criam uma lei para proibir! Simples assim!!!

A mesma coisa vai acontecer com os escapamentos! Não vai demorar e surgirá uma lei bem rígida, que vai proibir a troca dos escapamentos! Por que?! Porque o zé povinho vai lá, compra o cano mais barulhento possível, ainda faz mais uns furos com a furadeira e sai enrolando o cabo na madrugada, passando em frente a hospitais, azilos, etc!! Tem cara que pega uma RD e coloca um cano(não sei qual é o modelo), e anda só em 2ª marcha, com o cabo enrolado! Parece que o cara colocou uma trombeta do inferno na moto! A 5km de distância já não dá mais para ouvir a televisão! Só se ouve o cara vindo! Daí passa na frente da mesma casa do político endinheirado, que proibiu o xenom e o que ele faz??????? Cria a lei! Simples assim novamente!!

Depois o zé povinho fica reclamando! "Ai, proibiru us canu i us xenão"! Sim né! Quando há exagero, sempre vem uma lei para cortar! Não adianta reclamar!

O negócio é pensar antes de fazer tais coisas, se estaremos prejudicando o nosso próximo ou não! O nosso direito acaba onde começa o do próximo! Se não for assim, vira anarquia!

Bom, esse é meu ponto de vista! Mas quero deixar claro que não sou contra o xenom e os escapamentos, desde que a troca deles não prejudique os outros! Sou a favor da organização e do respeito ao próximo!

Grande abraço a todos os irmãos!

bravo18br
09-06-11, 09:12
...
O negócio é pensar antes de fazer tais coisas, se estaremos prejudicando o nosso próximo ou não! O nosso direito acaba onde começa o do próximo! Se não for assim, vira anarquia!
...


Cara, pensamos igual nesse ponto.
Por causa de poucos que não pensam no próximo, todo mundo fica proibido. Simples assim.

edumrq
09-06-11, 09:26
Todas as proibições ocorrem por culpa dos usuários! Se todo mundo usasse o xenom de forma racional, bem regulado sem ofuscar os outros, não proibiriam! Mas tem o zé povinho que insiste em colocar um xenom bem na direção da cara dos outros motoristas, se achando o tal, pensando "dane-se os outros! O que importa é eu estar curtindo"! Daí imagina quantos políticos andando nos seus carrões, com a vida ganha, cheios de grana do contribuinte no bolso tomaram farol alto na cara!! O que eles fazem na mesma hora?! Criam uma lei para proibir! Simples assim!!!

A mesma coisa vai acontecer com os escapamentos! Não vai demorar e surgirá uma lei bem rígida, que vai proibir a troca dos escapamentos! Por que?! Porque o zé povinho vai lá, compra o cano mais barulhento possível, ainda faz mais uns furos com a furadeira e sai enrolando o cabo na madrugada, passando em frente a hospitais, azilos, etc!! Tem cara que pega uma RD e coloca um cano(não sei qual é o modelo), e anda só em 2ª marcha, com o cabo enrolado! Parece que o cara colocou uma trombeta do inferno na moto! A 5km de distância já não dá mais para ouvir a televisão! Só se ouve o cara vindo! Daí passa na frente da mesma casa do político endinheirado, que proibiu o xenom e o que ele faz??????? Cria a lei! Simples assim novamente!!

Depois o zé povinho fica reclamando! "Ai, proibiru us canu i us xenão"! Sim né! Quando há exagero, sempre vem uma lei para cortar! Não adianta reclamar!

O negócio é pensar antes de fazer tais coisas, se estaremos prejudicando o nosso próximo ou não! O nosso direito acaba onde começa o do próximo! Se não for assim, vira anarquia!

Bom, esse é meu ponto de vista! Mas quero deixar claro que não sou contra o xenom e os escapamentos, desde que a troca deles não prejudique os outros! Sou a favor da organização e do respeito ao próximo!

Grande abraço a todos os irmãos!


:clap: perfeito

Cachorro
09-06-11, 09:39
O xenon, mesmo quando desrugulado, ainda é infinitamente melhor que qualquer farol original de motos pequenas.

Tirei o meu de 6k da moto porque fui multado e tô com preguiça de montar de novo, mas tô sentido muita falta!

Quantos de vocês aqui do PN já instalaram xenon nas suas motos e regularam decentemente?

Hipocrisia rulles!

Mesma coisa com os canos... todo mundo tem um barulhento (inclusive eu) e faz zoeira sim, mas quando proibirem vai ser aquela choradeira.

Abs,

edumrq
09-06-11, 10:27
Eu não tenho escape esportivo e nem xenon, gostaria de ter um xenon é infinitamente melhor que uma lampadazinha de 35w, mas ja que não pode, não pode, vou buscar outras alternativas uma lampada de 55/60w sei lá

romanex
09-06-11, 10:35
Todas as proibições ocorrem por culpa dos usuários! Se todo mundo usasse o xenom de forma racional, bem regulado sem ofuscar os outros, não proibiriam! Mas tem o zé povinho que insiste em colocar um xenom bem na direção da cara dos outros motoristas, se achando o tal, pensando "dane-se os outros! O que importa é eu estar curtindo"! Daí imagina quantos políticos andando nos seus carrões, com a vida ganha, cheios de grana do contribuinte no bolso tomaram farol alto na cara!! O que eles fazem na mesma hora?! Criam uma lei para proibir! Simples assim!!!

A mesma coisa vai acontecer com os escapamentos! Não vai demorar e surgirá uma lei bem rígida, que vai proibir a troca dos escapamentos! Por que?! Porque o zé povinho vai lá, compra o cano mais barulhento possível, ainda faz mais uns furos com a furadeira e sai enrolando o cabo na madrugada, passando em frente a hospitais, azilos, etc!! Tem cara que pega uma RD e coloca um cano(não sei qual é o modelo), e anda só em 2ª marcha, com o cabo enrolado! Parece que o cara colocou uma trombeta do inferno na moto! A 5km de distância já não dá mais para ouvir a televisão! Só se ouve o cara vindo! Daí passa na frente da mesma casa do político endinheirado, que proibiu o xenom e o que ele faz??????? Cria a lei! Simples assim novamente!!

Depois o zé povinho fica reclamando! "Ai, proibiru us canu i us xenão"! Sim né! Quando há exagero, sempre vem uma lei para cortar! Não adianta reclamar!

O negócio é pensar antes de fazer tais coisas, se estaremos prejudicando o nosso próximo ou não! O nosso direito acaba onde começa o do próximo! Se não for assim, vira anarquia!

Bom, esse é meu ponto de vista! Mas quero deixar claro que não sou contra o xenom e os escapamentos, desde que a troca deles não prejudique os outros! Sou a favor da organização e do respeito ao próximo!

Grande abraço a todos os irmãos!


Falou tudo....sem mais comentários.....
:OK:

mdorigon
09-06-11, 11:19
O xenon, mesmo quando desrugulado, ainda é infinitamente melhor que qualquer farol original de motos pequenas.

Tirei o meu de 6k da moto porque fui multado e tô com preguiça de montar de novo, mas tô sentido muita falta!

Quantos de vocês aqui do PN já instalaram xenon nas suas motos e regularam decentemente?

Hipocrisia rulles!

Mesma coisa com os canos... todo mundo tem um barulhento (inclusive eu) e faz zoeira sim, mas quando proibirem vai ser aquela choradeira.

Abs,


É infinitamente melhor pq não é na sua cara que ele ta brilhando né :G
Bem, não sou a favor de proibir o uso desses farois...mas deveria ter regulamentação das oficinas que vendem e instalam para venderem produtos dentro das normas, ja acertando a regulagem e dando entrada na documentação legalizando a alteração no veiculo...só isso resolvia o problema. Agora em qq lugar vende essas coisas da china, o comprador tenta instalar, em fim...acontece essas coisas que vemos na rua, o pessoal abusa e da nisso. Qto a escape, tenho um esportivo que ja andei muito por ai com ele, ja fui parado em blitz, comando rodoviario e não falaram um ai...sera pq alem de ser um senhor escape bem feito de marca boa, ou pelo fato de eu não ser idiota de ficar querendo esticar a moto até 10 mil giros toda vez que vou passar a marcha ? Acho que tem que ter bom senso em como usar algumas coisas.

felipesaldanha
09-06-11, 11:31
affff ,,era pra ser proibido só aquels que são muito fortes que encadeiam qualquer um,os normais eram pra serem liberados,mais fazer oq né??
daqui uns dias eles vão querer que a gente só possa andar de moto do jeito que ela sair da fabrica e pior vão quere que coloque a currasqueira atraz aquele mata cachorro quadradão antigo na frente,com placa na dianteira,e as placas irão ser ainda maiores do que ja são e por final com refletores em tudo que é lugar na moto no capacete e em vc tbm pra apapagaia mais um pokim......

Yuri_RN
09-06-11, 11:36
Era pra Proibir nego que usa Lampada de 100w Halogena e além de usar farol desregulado
ainda usa farol alto toda hora..

Ninguém fala nada dos Tiozinho infeliz cego da peste que usa Halogena alta e desregulado...


fico iradooooooo quando vem aquele farol porcaria me ofuscando..

Xenon so vai ofuscar se não tiver instalado corretamente.

romanex
09-06-11, 15:34
Tiozinho não....kkk
mas é verdade, tanto um quanto outro incomoda....

luiz h.
09-06-11, 16:53
Mas infelismente os justos pagam pelos pecadores , pois se o cara vai la poe o kit xenon regulariza e regula o foco com bom censo hoje talves eles teriam ate liberado o uso do xenon , pois por melhor que seja o farol da moto com o xenon a luminosidade é 4 veses maior , e naturalmente se a luminosidade ´´e maior a seguranca do motociclista tambem é pois os obistaculos serão visto bem antes , e o caso do cadron muintos deles sao mais barulhentos que os originais mas quando eles quebram a telinha de protecao q tem ai o barulho realmente incomoda , o meu fortuna (alluminun) por exemplo é original e nao tem aquele barulhão .

ricardofroes
09-06-11, 17:58
Felizmente lei é para seguir, imagina se não tivesse a zona que seria? Sou eu e vocês que colocamos o pessoal lá em Brasilia para nós representarmos.
Na minha opinião o farol não é quanto mais forte melhor, o farol tem que ter o foco correto altura bem ajustado, quanto mais forte o farol mais sua pupila esta fechada menos você enxerga no escuro. O Senna em monaco no tunel ele vinha para entrar no tunel com um olho aberto e outro fechado, ao entrar no tunel ele invertia para entrar no tunel que estava com uma claridade menor e ele entrar com a pupila aberta. Se usarmos farol cada vez mais forte e o pessoal também onde vai parar . Sou a favor de farol bom mas não essas coisas feitas nas coxas só ofuscando quem vem ao contrario que na verdade o que ofusca não tem foco algum.
Pra quem quiser saber um pouco sobre farol esta ai o link abaixo.

http://www.automotiva-poliusp.org.br/mest/banc/pdf/martins_eduardo.pdf