PDA

Ver Versão Completa : Chegou o Frio



felipe250
09-06-11, 12:31
Pessoal, chegou o frio aqui na minha região. de moto é impossível andar sem congelar as mãos. vocÊs tem alguma dica?
uso uma luva de lã e a Lumica que é bem grossa e tem revestimento interno. tenho aqueles suporte que vai no guidão , mas fica impossível manusear a embreagem piscas e luz alta entao nao vou poder usar.
vocês tem alguma dica apra não queimar a mao de tao frioo?

renan1605
09-06-11, 12:50
Pessoal, chegou o frio aqui na minha região. de moto é impossível andar sem congelar as mãos. vocÊs tem alguma dica?
uso uma luva de lã e a Lumica que é bem grossa e tem revestimento interno. tenho aqueles suporte que vai no guidão , mas fica impossível manusear a embreagem piscas e luz alta entao nao vou poder usar.
vocês tem alguma dica apra não queimar a mao de tao frioo?

Na mão eu to usando luva de lã, luva de plástico estilo as de pintar cabelo e uma luva de nylon por cima, não passa vento de jeito nenhum.

ffjruthes
09-06-11, 13:08
Na mão eu to usando luva de lã, luva de plástico estilo as de pintar cabelo e uma luva de nylon por cima, não passa vento de jeito nenhum.


Exatamente.. luva de lã, luva de procedimento (uma caixa com 50 pares custa 7 pila na farmácia), e a luva que você usa pra andar de moto, couro, nylon, etc...

A lã esquenta e a luva de procedimento isola... Não tem erro...

renan1605
09-06-11, 13:14
Exatamente.. luva de lã, luva de procedimento (uma caixa com 50 pares custa 7 pila na farmácia), e a luva que você usa pra andar de moto, couro, nylon, etc...

A lã esquente a e luva de procedimento isola... Não tem erro...

Paguei 3,50 na embalagem com 100 unidades da luva de plástico que não é de procedimento mas proteje mesma coisa.

Guilherme Rabelo
09-06-11, 13:20
boa.........nao sabia dessa luva de procedimento............vou testar

sportim
09-06-11, 13:37
Na mão eu to usando luva de lã, luva de plástico estilo as de pintar cabelo e uma luva de nylon por cima, não passa vento de jeito nenhum.

Caramba vivendo e aprendendo.... este forum é show.

chiccoli
09-06-11, 14:10
frio ainda tah bom..
saiu de jaketa hoje voltei pro almoço com capa de chuva..,

é pra acabar

leofavaro
09-06-11, 14:43
xiiii eu estou de apé ainda "bem" mas quando eu pega motoca de novo a minha vou ter q compra outra luva pq a minha sumil o.o a regiao q tenho mais frio é a mao e ainda andando de moto é muito tenso hahaha hj de manhazinha peguei a moto do meu irmao pra leva ele em um lugar ai pra pega o carro tava muito mas muito frio cheguei em casa com minha mao dando agulhada de tanto frio q passei na mao

msguinha
09-06-11, 17:51
Mais alguém ai sente dores no joelho por causa do frio?

Digo joelhos porque é uma das partes que ficam mais expostas contra o vendo. Os meus doem. :P

psypiens
09-06-11, 17:56
Eu to ralando de moto a noite, entrega de lanche. To pagando meus pecados com esse frio.

Os meus joelhos não doem não...

Sei que é meio nojento, mas o meu nariz escorre o tempo todo, é um saco...

felipe250
09-06-11, 18:25
Mais alguém ai sente dores no joelho por causa do frio?

Digo joelhos porque é uma das partes que ficam mais expostas contra o vendo. Os meus doem. :P


depois de andar uma meia hora no frio intenso meus joelhos não chegam a doer, mas viram pedra.



Eu to ralando de moto a noite, entrega de lanche. To pagando meus pecados com esse frio.

Os meus joelhos não doem não...

Sei que é meio nojento, mas o meu nariz escorre o tempo todo, é um saco...


nariz escorrendo é básico heheh

eu ando só com capa de chuva por cima, porque ajuda a desviar o frio, se usar jaqueta normal, entra todo o frio. mas as mãos cara é a pior .fica mais exposta. nesses baita frio chego em casa
depois de 40 km com as maos doendo , mas dói muito.
vou tentar essa dica da luva

magrao tk
09-06-11, 18:31
Mais alguém ai sente dores no joelho por causa do frio?

Digo joelhos porque é uma das partes que ficam mais expostas contra o vendo. Os meus doem. :P

Usa a calça da capa de chuva por cima da calça normal.
Não saio mais de moto sem ela de noite nem de manhã.

Tenho luvas de couro forradas, comprei há anos.
Não lembro quanto paguei, mas foi caro. Tambem valeu cada centavo! Até hoje parecem novas, e não passa vento nem chuva :OK:

magrao tk
09-06-11, 18:44
Aproveitando o assunto frio...
Alguem sofre do mesmo mal que eu?

Os pés esfriam dentro do calçado...
começam a ficar suados...
o suor molha as meias e até a palmilha do calçado...
com as meias e a palmilha molhadas, o pé frio acaba congelando...
os pés quanto mais gelados vão suando mais frio ainda...

Quase literalmente isso vira uma bola de neve!!! |:( |:( |:( |:( |:( tenho usado sacolas plásticas direto nos pés, por baixo da meia.
Graças a Deus não tenho chulé nem frieira fazendo esse procedimento, e mesmo abafando completamente os pés parece que eles suam menos assim.

Mas acho que abafar assim o dia inteiro pode fazer algum mal a longo prazo. Quando tiro as sacolas os pés estão tão brancos que parecem pés de defunto :k Mas fazer o que? É isso ou gripe o inverno todo por ficar com os pés molhados.

To pensando em comprar umas fraldas pra usar nos pés :lol: o que acham?

blaugusto
09-06-11, 19:07
Dicas simples:
Na mão:
O que já disseram: Luva cirurgica sobre a luva. Mesmo por cima daqelas luvas vagabas de lã ajuda demaaaaaaaiiiiisssssssss.
Comprei por 9 reais umas luvas finas e bem mais quentes que aquelas luvinhas de lã do camelô. Uso por baixo das luvas de couro.

No pé:
Meia de algodão, sacolinha e depois o sapato. Pé quentinho e não soa muito. Chegou no trampo/facul/escola vai no banheiro e joga fora as sacolinhas.

Na perna:
por baixo da calça uma ceroula. Custa uns 20 reais. Ou mesmo segunda pele, que tb custa na faixa dos 20 reais uma fio 90.

Ontem comprei uma pescoçeira na Decathlon. Paguei 19 reais.
ela vira touca tb, pois tem um elastico pra fechar. Ela fica do nariz até dentro da jaqueta.

magrao tk
09-06-11, 19:26
Dicas simples:
No pé:
Meia de algodão, sacolinha e depois o sapato. Pé quentinho e não soa muito. Chegou no trampo/facul/escola vai no banheiro e joga fora as sacolinhas.


Não rola pra mim :(
Tem de ser: pé > sacolinha > meia > sapatos.

Parece que eu to sozinho com esse meu problema :s

stefanibrunello
09-06-11, 19:31
boa ideia essa do saquinho de plástico, temos que testar boy na próxima vez que sairmos

oodim
09-06-11, 19:52
Bom mesmo é como o esquimó do polo norte faz :coloca oleo de foca nas mãos que ficarão bem quentes só que aguente o cheiro....KKKKKKKKK

magrao tk
09-06-11, 20:17
boa ideia essa do saquinho de plástico, temos que testar boy na próxima vez que sairmos


As namoradas/esposas dos usuários do PN tão surgindo aos poucos por aqui...

Bem vinda Stefani! :)
Mas... a dúvida que ficou no ar...

Quem é o teu namorado que tem uma TW?
TW amarela? :G

[Nelson Rubens mode ON] :lol:

Esquadrão Marte
09-06-11, 20:26
Comprei uma luva de couro cano longo Lumica, o frio foi brabo de manha cedo que chegou gelar as pontas dos dedos... Hoje a tarde Frio, chuva e vento ....foi só lamento...

felipe250
09-06-11, 20:47
Comprei uma luva de couro cano longo Lumica, o frio foi brabo de manha cedo que chegou gelar as pontas dos dedos... Hoje a tarde Frio, chuva e vento ....foi só lamento...


qual modelo tu comprou twisteiro?
é a prova dagua? se é ja testou?

stefanibrunello
09-06-11, 20:57
As namoradas/esposas dos usuários do PN tão surgindo aos poucos por aqui...

Bem vinda Stefani! :)
Mas... a dúvida que ficou no ar...

Quem é o teu namorado que tem uma TW?
TW amarela? :G

[Nelson Rubens mode ON] :lol:



é o que criou o tópico felipe250, não me reconheceu na foto dele? heheoehoehioe :lol:

magrao tk
09-06-11, 21:05
é o que criou o tópico felipe250, não me reconheceu na foto dele? heheoehoehioe :lol:

Desconfiei. mas a foto é pequena, não dava pra ver bem o rosto.
Por isso mesmo perguntei se era TW amarela. :D

Esquadrão Marte
09-06-11, 21:06
Então Felipe na chuva eu não testei ....uso mais para frio mesmo, não gosto de dirigir moto de luva quando chove pode ser qual for ....O modelo vou ver a referencia do codigo na embalagem.L 126, Couro Bovino,Palma reforçada, Dorso com proteção de borracha Reflex, Fecho Velcro... Quando tá muito frio mesmo coloco uma calça de moleton por baixo e depois uma calça Jeans e Meião de jogar Bola... :lol:

felipe250
09-06-11, 21:19
Então Felipe na chuva eu não testei ....uso mais para frio mesmo, não gosto de dirigir moto de luva quando chove pode ser qual for ....O modelo vou ver a referencia do codigo na embalagem.L 126, Couro Bovino,Palma reforçada, Dorso com proteção de borracha Reflex, Fecho Velcro... Quando tá muito frio mesmo coloco uma calça de moleton por baixo e depois uma calça Jeans e Meião de jogar Bola... :lol:


tenho essa
comprei para enfrentar esse inverno

http://img839.imageshack.us/img839/9462/dsc02391m.jpg
mas mesmo com ela. não segura o frio, vou ter que seguir a dica do pessoal e colocar uma luva que vende nas farmácias.ela tem um forro interno que esquenta as mãos, mas no frio que tá não segura o frio.
na chuva forte forte que peguei esses dias, entrou água. (é impermeável) mas em chuvinhas não entra água. ia devolver mas como estamos no inverno ficar sem luva não dá né.

Esquadrão Marte
09-06-11, 21:24
A minha é diferente, só não posto a foto dela por que não consigo... Valeu...

Joao XTZ
10-06-11, 01:23
Eu to ralando de moto a noite, entrega de lanche. To pagando meus pecados com esse frio.

Os meus joelhos não doem não...

Sei que é meio nojento, mas o meu nariz escorre o tempo todo, é um saco...


Mas o frio do miolo de MG ainda é calor perto do frio de SP , 11°C agora com sensação termica de 8... imagina que beleza ...

eu usava luva Fox e vou comprar uma X11 fina ,vou testar a luva cirurgica!!!

valeu...

arthurdurbano
10-06-11, 09:12
Sempre que vou viajar para regiões frias ou com possibilidade de chuva, compro luvas cirúrgicas e uso por baixo das luvas lona ou couro.

stefanibrunello
10-06-11, 14:10
Desconfiei. mas a foto é pequena, não dava pra ver bem o rosto.
Por isso mesmo perguntei se era TW amarela. :D


nem tinha me ligado que tu tinha escrito twister amarela, heoiheoe

Adriano_Paulista
10-06-11, 17:43
kraca......morava em sampa e sei q u frio eh f*#@.....mas agora estou morando em fortaleza.....aki naum tem esse pro....soh uns ventos gelados de noite(madrugada) mas nd q um moleton naum resolva...... eitah.....moto soh eh ruim nessas hrs...frio e chuva.....

uedaa
10-06-11, 18:18
Aproveitando o assunto frio...
Alguem sofre do mesmo mal que eu?

Os pés esfriam dentro do calçado...
começam a ficar suados...
o suor molha as meias e até a palmilha do calçado...
com as meias e a palmilha molhadas, o pé frio acaba congelando...
os pés quanto mais gelados vão suando mais frio ainda...

Quase literalmente isso vira uma bola de neve!!! |:( |:( |:( |:( |:( tenho usado sacolas plásticas direto nos pés, por baixo da meia.
Graças a Deus não tenho chulé nem frieira fazendo esse procedimento, e mesmo abafando completamente os pés parece que eles suam menos assim.

Mas acho que abafar assim o dia inteiro pode fazer algum mal a longo prazo. Quando tiro as sacolas os pés estão tão brancos que parecem pés de defunto :k Mas fazer o que? É isso ou gripe o inverno todo por ficar com os pés molhados.

To pensando em comprar umas fraldas pra usar nos pés :lol: o que acham?


Tbm tenho esse problema eu uso anti transpirante em spray seco sem alcool sem cheiro resolveu por completo(tem nos supermercados), é só passar antes de colocar a meia.

magrao tk
10-06-11, 18:36
Tbm tenho esse problema eu uso anti transpirante em spray seco sem alcool sem cheiro resolveu por completo(tem nos supermercados), é só passar antes de colocar a meia.

:Q
Qual o nome do que tu usa? Ele dura pro dia inteiro ou tem de passar mais de 1 vez?

FRANGOPUNK
10-06-11, 20:23
eu uso a luva de lã e uma luva de vaqueta, aquela luva de couro usada geralmente em metalurgicas, ela sustenta bem a temperatura das mãos e vc não perde a mobilidade, mas conforme o uso a ponta dos dedos ficam frios...

SARAIVA
10-06-11, 20:45
caras minha cidadezinha é bem fria heim pra terem noção to digitando de luva calça 2 meias 1 blusa de lã e 1 blusa de capuz deitado na cama debaixo do cobertor kkkkk

hoje de manha fui trampa com 2 calça tudo isso que descrevi acima mais 1 luva prosima da outra e a blusona de anda de moto mesmo.


aqui pora a neblina ( aqui é um vale entre montanhas ) tem muita arvore muita arvore mesmo 85% do municipio é rural então mesmo com sei la 11º a sensação termina é baixisima , oque ta me matando é as canela por causa do vento subir a calça , to providenciando um cuturno de roqueiro kkkk ai alem de proteger a canela e os pés é bem forte de couro deve ajudar numa eventual queda hehe.


abraço a todos

magrao tk
10-06-11, 20:59
Minha guria comprou umas polainas (não sei se muda o nome pela região, mas é aquelas caneleiras de lã que as minas usam por cima da calça)
Disse que é bem quentinha, aquece muito as pernas e até os pés.
To até a fim de comprar aquilo pra experimentar (por baixo da calça né :G)

psypiens
13-06-11, 12:52
Mas o frio do miolo de MG ainda é calor perto do frio de SP , 11°C agora com sensação termica de 8... imagina que beleza ...



Realmente o frio de São Paulo nem se compara com o nosso. O problema maior aqui é a grande amplitude térmica, é isso que arrebenta...

dgcancian
13-06-11, 13:15
essa da luvinha cirurgica eu nao sabia... vou testar

charlespicol
14-06-11, 02:21
bom fazem igual eu fiz ...troca a moto por um carro e quando chegar o verão ...tenta arrumar um amoto ..kkk
pelo menos vou pra quermesse de carro nesse friu ....mas vou falar hein forarm 4 anos de friu e motoca eu e minha mina agente sofreu de mais
mas ta bom ...agora preciso de uma motinha

felipe250
30-06-11, 12:56
uma dica para o pessoal que tá pegando friooo nas mãos.
Ano passado comprei uma Luva de Guidão da Rebeli

http://www.dadalto.com.br/images/400/313828_1_400.jpg

acabei n usando muito pois é um pouco desconfortável pilotar.

mas ontem tive que tirar do baú. e por minha surpresa, cheguei depois de 50 Km no friooooooooo aqui do sul minhas mãos estavam quentes.

Não lembro quanto paguei mas é bem barato,mas se puderem usem esse acessório para não congelar as mãos de vocês, afinal precisamos dela para pilotar moto, e com elas congeladas ae fica complicado

mdorigon
30-06-11, 13:06
uma dica para o pessoal que tá pegando friooo nas mãos.
Ano passado comprei uma Luva de Guidão da Rebeli

http://www.dadalto.com.br/images/400/313828_1_400.jpg

acabei n usando muito pois é um pouco desconfortável pilotar.

mas ontem tive que tirar do baú. e por minha surpresa, cheguei depois de 50 Km no friooooooooo aqui do sul minhas mãos estavam quentes.

Não lembro quanto paguei mas é bem barato,mas se puderem usem esse acessório para não congelar as mãos de vocês, afinal precisamos dela para pilotar moto, e com elas congeladas ae fica complicado


Cara...que coisa maneira isso ai hein...estranha, mas como vc falou tem cara de ser eficiente. Valeu pela dica, vou procurar um treco desses pra ca.

lordbrill
30-06-11, 13:41
uma dica para o pessoal que tá pegando friooo nas mãos.
Ano passado comprei uma Luva de Guidão da Rebeli

http://www.dadalto.com.br/images/400/313828_1_400.jpg

acabei n usando muito pois é um pouco desconfortável pilotar.

mas ontem tive que tirar do baú. e por minha surpresa, cheguei depois de 50 Km no friooooooooo aqui do sul minhas mãos estavam quentes.

Não lembro quanto paguei mas é bem barato,mas se puderem usem esse acessório para não congelar as mãos de vocês, afinal precisamos dela para pilotar moto, e com elas congeladas ae fica complicado


Tenho uma luva de Guidon dessa, só que não dessa marca; paguei 16,00 reais.
Ontem foi o testdrive da minha, pois tava um frio de lascar e chovendo.
Realmente é uma maravilha, pois não passa vento e nem água.
Quando uso ela apenas coloco uma luva de lã.
Quando não uso, tenho uma luva de couro que ganhei de presente... não esfria e tbm não entra água. O único problema é que já ta bem velhinha e o couro ta meio endurecido; a mobilidade ta meio ruim.

Tinha um tópico acho que ano passado que tratava desse assunto tbm... lembro da dica do Blau de usar uma luva cirurgica por cima da de lã e uma segunda pele nas pernas; realmente a dica funciona muito :OK:

felipe250
30-06-11, 23:19
se comprarem esse útil acessório , postem suas impressões.
as motos que possuem bolha será que ajuda bastante a desviar o frio do peito ??
porque o pior é frio no peito , eu agora no inverno segui a dica de um cara que falou uma vez para mim. coloca jornal no peito que não passa frio. Essa é outra dica boa para vocês, eu aprovei, além da capa de chuva que já segura o vento e o frio, o jornal segura muitooooooooo. umas 2 , 3 folhas resolve o problema. é para que tem moto agora o inverno é o inferno.não vejo a hora de comprar um carinho para o inverno. mas no verão me cobro.iudhasiudhada

SydmaaR
30-06-11, 23:25
é uma tristeza esse frio, tenho que me encasacar todo, vestir capa de chuva por cima da calça, botinha de chuva, luva de lã, mais luva de couro por cima, eu visto até cachecol e deixo as pontas para tráz, dai conforme ando elas ficam voando ;D

mdorigon
01-07-11, 08:19
se comprarem esse útil acessório , postem suas impressões.
as motos que possuem bolha será que ajuda bastante a desviar o frio do peito ??
porque o pior é frio no peito , eu agora no inverno segui a dica de um cara que falou uma vez para mim. coloca jornal no peito que não passa frio. Essa é outra dica boa para vocês, eu aprovei, além da capa de chuva que já segura o vento e o frio, o jornal segura muitooooooooo. umas 2 , 3 folhas resolve o problema. é para que tem moto agora o inverno é o inferno.não vejo a hora de comprar um carinho para o inverno. mas no verão me cobro.iudhasiudhada

Ajuda e muito. Pra vc ter uma idéia, tenho na yes uma mini bolha, colocando a mão no peito qdo vc ta andando, vc sente muito pouco o deslocamente do ar, só qdo sobe na região da cabeça que bate a pressão do ar. Imagine uma bolha maior, tipo ao que o Blaugusto tem, nem no capacete deve pegar. Pra quem ta muito na estrada ajuda pra caramba. E na epoca do frio melhor ainda.