PDA

Ver Versão Completa : Dinamometro???



oodim
09-06-11, 20:15
Para tirar a duvida se é bom mesmo porque não fazem teste em dinamometro de Misturmax e Ibooster...????

Limabl
09-06-11, 20:34
Tai uma boa pergunta ;/

;) ;) ;) ;)

ronyk9
09-06-11, 20:58
simples porque se melhora não deve ser uma muito consideravel..
imagine só..

Mercado Livre

Ibooster 200,00
Melhora o rendimento em 0,01% |:(

simples, você não compraria

mas ao contrario eles infeitam: economia de combustivel, melhora potencia, arrancada e blá blá blá

mdorigon
09-06-11, 21:01
Pq... bem imagino pq o ganho que vai mostrar é muito mais de sentir a moto numa tocada mas de boa no que enrolando o cabo. E isso é pouca diferença...alias na moral, vai fazer o motor render o que tem de render no projeto original, o que as vezes não acontece com os componentes padrão. Uso vela de iridium e ibooster, ando com gas premium, uso oleo 10w40 e assim vai. Da diferença, da, mas não é algo que vc vai sentir de anda com o giro alto. São respostas um pouco melhores em baixo e medio giro, motor mais liso, vc abre menos o acelerador e ganha um pouco em autonomia...o que o dinamometro vai mostrar num caso desses e um ganho pequeno em potencia e torque que pra 99 % das pessoas vão ver e dar risada ou achar uma bosta...pq estão esperando um efeito turbo compressor no ganho de potencia...por isso não fazem testes para mostrar, o valor pratico é pequeno e vai ser altamente questionado. Nota: eu não acredito muito no misturmax. O cabo meu mecanico instalou...eu não queria, acho que a vela de iridium sim vale a pena...mas qdo vi ele ja tinha colocado, então deixei. Em motos de trilha que ele prepara, ja conversei com alguns proprietarios e eles sentem o motor mais disposto nos giros baixos, logico na trilha se usa muito toda faixa de giro do motor e da pra se ter noção. Se for pra rodar virado no ]:) acredito que não se note nada, como a vela de iridium e tantas outras coisas, o efeito existe, mas pelas circunstancias vc não nota.

leodinei
09-06-11, 21:16
Na verdade o dinamômetro mede a potência e torque em toda a curva de aceleração, então ele mostraria sim se houvesse algum ganho.
Olhem essa imagem, tem o desempenho no dina do inicio ao fim do giro do motor
http://www.motorcycle-usa.com/PhotoGallerys/xlarge/63432413220143213711_cbr250_ninja250.jpg

mdorigon
09-06-11, 21:20
Na verdade o dinamômetro mede a potência e torque em toda a curva de aceleração, então ele mostraria sim se houvesse algum ganho.
Olhem essa imagem, tem o desempenho no dina do inicio ao fim do giro do motor
http://www.motorcycle-usa.com/PhotoGallerys/xlarge/63432413220143213711_cbr250_ninja250.jpg


Sim, mostraria...mas a diferença não seria alta que enxeria os olhos do consumidor...é isso que quero dizer.