PDA

Ver Versão Completa : Curiosidade - Teste o seu controle remoto em casa.



magrao tk
09-06-11, 20:46
Tava aqui de bobeira e lembrei de compartilhar com voces como se testa um controle remoto facilmente em casa, usando a camera do seu celular ou mesmo máquina digital.

Usamos esse método lá no serviço quando tem um controle a revisar e não temos o aparelho pra fazer a prova do conserto.
Aliás, ajuda a descobrir se as pilhas já estão fracas, pois a luz emitida pode ser enxergada com sua intensidade.

Os leds dos controles não emitem luz visível a olho nú, mas atraves da camera é esse o sinal que o controle envia:

Testando controle remoto com o celular (http://www.youtube.com/watch?v=CdT5u2_H_Wo#)



Uma dica pra quem tem jeito pra consertar coisas:

Se o controle tá ficando com as teclas ruins, tendo de apertar com força (como esse meu está), na maioria das vezes simplismente abrindo e lavando bem com álcool a plaquinha e a borracha do teclado, o controle volta ao normal.
Basta usar uma escovinha de dentes velha e esfregar com bastante álcool, depois secar muito bem com um secador de cabelos. Pode ser limpo inclusive os terminais das pilhas.

Em 90% dos controles o problema é somente isso. É mais mais difícil aliás abrir do que consertar! Porque a maioria não tem parafusos, e sim travinhas no próprio plástico. E pra abrir tem de usar uma faca e forçar no sentido certo.
Se conseguiu abrir, seu sucesso na recuperação já é praticamente garantido :lol:

ronyk9
09-06-11, 20:54
Old mas gold :D

legal pra quem não conhece

Esquadrão Marte
09-06-11, 20:56
Eu vi um amigo meu testando o controle da TV depois de um conSerto na frequencia do Radio AM ... A televisão estava na casa do cliente... :0_0:

DavidR
09-06-11, 21:00
legal não conhecia essa :clap:

magrao tk
09-06-11, 21:01
Eu vi um amigo meu testando o controle da TV depois de um conSerto na frequencia do Radio AM ... A televisão estava na casa do cliente... :0_0:

Antigamente era assim que a gente testava tambem. Botava no início da faixa de AM, o controle fazia um bi bi bi bi...
Mas nos dias de hoje é mais fácil ter um celular de camera perto do que um rádio AM.