PDA

Ver Versão Completa : cg 1982 fumando muito



locol
10-06-11, 01:07
tenho uma cg 1982, peguei éla com o motor trancado a anos fis o motor completo biéla rolamentos engrenagens do comando de vareta, varetas de valvula, retifica .50 e pistão metal leva, no começo éla fico fumaciando um poco mas bem poca coisa, agóra um mes depois andei no barro sem filtro e éla começo falhar e fumaciar muito depois de ter limpado o carburador parou de falhar mais fumaceia muito troquei o oleo que estava cheio de barro mas não resolveu, o que pode estar acontecendo ? me da uma ajuda aew galera

filipe costa
10-06-11, 07:25
Vc vai ter q fazer o motor denovo. E manda num mecanico bom. Motor feito n pod fumar

locol
10-06-11, 12:08
mas éla começou fumar depois que entrou barro direto no carburador tinha barro até no oleo

filipe costa
10-06-11, 12:25
mas éla começou fumar depois que entrou barro direto no carburador tinha barro até no oleo
é irmao vai ter q fazer denovo. Pod ter arranhado o cilindro , retificar só a parte d cima deve para d fuma.

tom crazy
10-06-11, 12:27
Pode mandar fazer o motor de novo. Se entrou terra/barro pelo carburador e chegou no pistão já riscou a camisa dos cilindros.

Stone
10-06-11, 12:28
Sinto muito mas você terá que fazer o motor novamente...
Filtro de ar existe para ser usado....

mvos
10-06-11, 12:32
Andar em lugar de Terra sem filtro ? :o

chriskopsch
10-06-11, 12:36
Com certeza riscou o cilindro, tem q mandar fazer de novo!

locol
10-06-11, 12:40
éla tava com filtro esportivo mas o filtro tranco por causa do barro, daew foi tirado éla tava andando bem sem filtro derepente começou a fuma e ar estouro, troquei o oleo mas só mudou a cor da fumaça a fumaça esta saiando bem branca na lenta éla não fumaceia

jmn83
10-06-11, 12:45
Engrossando o coro.

Infelizmente vai ter que fazer o motor de novo!

Bos sorte

msguinha
10-06-11, 12:55
Resolvido:

http://drugster.info/img/drug/nicorette-gum-16259_3.jpg

magrao tk
10-06-11, 14:21
tenho uma cg 1982, peguei éla com o motor trancado a anos fis o motor completo biéla rolamentos engrenagens do comando de vareta, varetas de valvula, retifica .50 e pistão metal leva, no começo éla fico fumaciando um poco mas bem poca coisa, agóra um mes depois andei no barro sem filtro e éla começo falhar e fumaciar muito depois de ter limpado o carburador parou de falhar mais fumaceia muito troquei o oleo que estava cheio de barro mas não resolveu, o que pode estar acontecendo ? me da uma ajuda aew galera


Meu Deus :o simplismente tu esmerilhou o teu motor por dentro. Agora só retificando cilindro, trocando pistão e anéis. Fora a parte de baixo que ainda deve tá cheia de areia no fundo. Seria bom abrir e limpar bem tudo mesmo. E se tu anda no barro larga mão de filtro esportivo cara! Faz um filtrão de ar bem grande com canos de pvc e a entrada lá em cima perto do banco onde a roda não jogue barro.

Guilherme Rabelo
10-06-11, 14:27
ja era só retifica pra resolver seu problema e cuidado com barro e terra na proxima vez

AMP_Racing
10-06-11, 17:24
:-/, cara como era a suspiro do motor??? se entro na parte de baixo pode abri ele todo.

magrao tk
10-06-11, 19:08
:-/, cara como era a suspiro do motor??? se entro na parte de baixo pode abri ele todo.


Imagina a situação: se chegou a ficar visível que no óleo tinha barro, provavelemnte entrou bastante pra dentro do motor. Pra ter entrado bastante ele só podia estar acelerando tudo no barro, senão o pistonete do acelerador ia bloquear um pouco. Deve ter sido instantaneo, motor todo acelerado e puxando barro.

Esse tópico devia ta na área de debate pra todo mundo que arranca o filtro de suas motos saber o que pode acontecer com seus motores.

Stone
10-06-11, 19:14
OK!

SARAIVA
10-06-11, 19:18
Imagina a situação: se chegou a ficar visível que no óleo tinha barro, provavelemnte entrou bastante pra dentro do motor. Pra ter entrado bastante ele só podia estar acelerando tudo no barro, senão o pistonete do acelerador ia bloquear um pouco. Deve ter sido instantaneo, motor todo acelerado e puxando barro.

Esse tópico devia ta na área de debate pra todo mundo que arranca o filtro de suas motos saber o que pode acontecer com seus motores.


magrão hehe ainda bem que ja to com meu filtro de espuma aqui depois amanha acho que tiro umas foto pra tu ver hehehe .


@topic

cara vacilo heim , como todos ja fararão abri inteirinho pra limpa e retifica num tem outro jeito .

Honda Motors
10-06-11, 19:55
se botar outro kit mete um original, metal leve não presta. digo por experiencia própria

bruno almeida
10-06-11, 20:01
como assim metal leve num presta? Pois se a metal leve é quem produz os kits HAMP,alem de fornecer pra quase todas as montadoras de carros do Brasil
embasado em que tu diz isso?

flaviohe
10-06-11, 20:10
so cuidado pra ela nao ter uma overdose

Honda Motors
10-06-11, 20:11
Eu mandei botar um metal leve com pistão cilindro e anéis, tudo foi montado estritamente na norma...a moto fumava em alta, tive que tirar e botar um original (KGA)

bruno almeida
10-06-11, 20:12
trocou os retentores de válvulas?

Stone
10-06-11, 21:55
Sempre usei MetalLeve e nunca me deu nenhum problema, foi só um caso que deu problema?

magrao tk
10-06-11, 22:02
É a primeira vez que ouço falar mal dessa marca tambem :0_0:

AMP_Racing
10-06-11, 22:08
Teve um lote da metal leve que saiu com defeito, só não sei qual.

locol
10-06-11, 22:39
poisé acabei com o motor em menos de 2 meses :s, a parte debaixo não sei se vai ser nessesaria abri quando eu troquei o oleo ele ficou branquinho eu tirei ele e coloquei denovo não tinha sinal de barro, mas depois de funcionar o motor por alguem tempo ele ficou preto, acho q os aneis devem ter encravado, aki onde eu morro o pistão metal leve é mais carro que os outros pela qualidade

kingvidal
11-06-11, 16:49
se nentrou barro dentro do motor adeus biela! virabrequim,embreagem o barro saiu mais o desgaste ficou!!!!bah irmão te deu mau!!!! :-/ :-/ :-/ :-/

Diego.fcs
12-06-11, 00:09
Entrou barro dentro do motor, deve ter riscado a camisa, por isso que tá fumando, se entrou barro no óleo, o ideal seria vc desmontar esse motor todo e limpar tudo.

naldo rj
12-06-11, 02:33
andar sem o filtro ela anda o problema é q c entra sujeira ferra tudo como aconteceu né.
vê c da pra desmontar e limpar c nao vai ter q gastar de novo pra fazer o motor ah e da proxima usa um filtro bom pode ser original ou paralelo da valflex(nao sei c é assim q escreve) mas meu irmao usa e nunca teve problema e é barato 7 dinheiros

magrao tk
12-06-11, 08:23
Aqui ó:
Quando montar o motor pensa na hipótese de costruir um filtro de pvc pra ela. Pra trilha não tem proteção melhor :OK:

Fiz um pra uma RX125 de rua, na net tem vários links sobre esses filtros pra DT180 de trilha, e esse aí é justamente de uma famosa CG125 1981 ]:)

Tomara que o dono não me processe pelos direitos autorais :G :G :G

http://img542.imageshack.us/img542/630/dsc03649v.jpg[/URL

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/651/dsc03652ak.jpg/]http://img651.imageshack.us/img651/1954/dsc03652ak.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/542/dsc03649v.jpg/)

http://img24.imageshack.us/img24/6130/dsc03650y.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/24/dsc03650y.jpg/)

locol
12-06-11, 16:45
galera abri hj o motor da minha cg e tive uma boa surpresa as valvulas estavão limpas tinha oleo mas nada de sujeira a camisa não esta riscada olhei bem contra o sol esta como quando saiu da retifica e o pistão não tem desgaste cheguei levar para um amigo meu que trbalha em uma oficina, ele me falou q o anel akele mais pequeno esta muito encravado ele dis que isso deve ter acontecido por ter ficado muito tempo acelarada e esquento demais os aneis, foi um alivio pra mim ser só isso as manchasque tinha no oleo parecida com cor de barro não sei dizer o que éra agóra mas dei sorte :D, eu tenho a caxinha do filtro de ar, mas se eu fiser uma igual éssa das foto vai ficar melhor pra trilha ? abração galera

Honda Motors
12-06-11, 18:23
trocou os retentores de válvulas?


claro que troquei os retentores de válvulas de maneira que já ficou comprovado que o KIT veio com defeito.

locol
13-06-11, 12:17
sera que pra trilha o melhor é a caixa de ar original ou éssa feita artesanal ?

magrao tk
13-06-11, 12:48
Essa caixa de ar é mais aberta, tem 2 entradas. Se tua moto andava bem sem filtro vai ficar bom com com ela. Com a caixa original pode andar afogada, porque a original a entrada de ar é bem menor. Sem contar que as entradas pra cima dificulta da roda jogar o barro dentro, vai ficar bem debaixo do banco.

locol
13-06-11, 13:20
vou faser uma assim a hóra que estiver pronta eu posto as fotos, é nessesario a espuma dentro ?

Guilherme Rabelo
13-06-11, 13:37
vou faser uma assim a hóra que estiver pronta eu posto as fotos, é nessesario a espuma dentro ?


sim a espuma filtra o ar pra nao entrao poeira ou qualquer tipo de sujeira

locol
13-06-11, 22:19
que tipo de espuma usar ? esse filtro artesanal a espuma é grande não deve ser dakelas de filtro

Stone
14-06-11, 15:30
Compre um filtro de CBX200 ou XR200, é só cortar no tamanho, dá certinho no cano de 100mm

E esse filtro aí da foto, caprichoso o cara, muito bem feitinho :G :G :G :G

locol
14-06-11, 23:02
Stone voce póde me passar as medias pra mim faser um filtro igual do seu ?