PDA

Ver Versão Completa : Embreagem da Twister Trepidando....



Nick_92
10-06-11, 01:37
Bom.. minha Twister tá com um problema..

td vez que vou arrancar a moto, ela fica trepidando (parecendo carro qdo quer morrer)..
ao invés daquela arrancada suave e gradativa... ela fica dando aqueles "tranquinhos"

e isso ta me atrapalhando mto.. ela ate esta morrendo pq nao arranca direito!!! :d |:(

Será que necessita de uma nova embreagem?

e outra.. to achando a manete da embreagem mto dura.. causando até dores nas maos? será outro sinal de problema no conjunto da embreagem??

ricardofroes
10-06-11, 01:57
Olá , vc já deu a solução, Seu cabo possivelmente esta com problema , desmonte lubrifique ou troque ele. A segunda solução é melhor. Mas antes de condenar o cabo solte ele na parte de baixo na moto e veja se ele esta duro ou correndo molinho. Caso estiver correndo molinho que é mais dificil ai meu velho é embreagem.

felipesaldanha
10-06-11, 08:49
com certeza o cabo tbm ta com defeito brother a minha da pra apertar a embreagem só com um dedo é bem suave,mais o problema pode não ser esse tbm,,as vezes a minha fazia isso quando a vela tava ruim...mais sei lá leva pro mecanico ai dar uma olhadinha
flwwwwwww.abrazz

Stone
10-06-11, 12:30
Dá uma geral nesse cabo aí cara...

Esse problema geralmente é causado por motor frouxo, discos de embreagem ruins ou separadores empenados. Mas comece pelo mais fácil, o cabo de embreagem e aperto dos parafusos de fixação do motor

magrao tk
10-06-11, 12:59
Minha moto comentei esses dias em outro tópico que depois de passar a tarde ensinando minha guria e meu cunhado a pilotar no final tava bem assim. Teve uma hora que até eu deixei apagar porque ela soqueava tanto como se o sistema tivesse seco, sem óleo.
Depois de fria ficou normal, mas tem dias que ao subir a saída da garagem aqui de casa eu sinto em um ''curto'' instante que to largando a enbreagem na subida que ela dá uma pequena vibrada, mas é fração de segundos, e não é todo dia. E não tá patinando embreagem. Eu vou trocar o óleo e colocar o Bardal 12 pra ver se melhora inclusive a troca das marchas, que tambem tá meio seca.

Guilherme Rabelo
10-06-11, 13:17
como ja escreveram ai é embreagem mesmo..........começa pelo cabo da embreagem que é mais facil e barato, se nao resolver ai é a embreagem