PDA

Ver Versão Completa : Bateção de Valvula ....



igortde
15-12-05, 07:25
Galera Beleza ??

O que seria a esse bateção de valvula ?? seria o pistão batendo em algo ?? (me desculpe da ignorancia :lol: )

É normal em motos pequenas ??? faz algum mal ao motor ??? pq acontece isso ???

Tinha um CG e ela batia valvula, agora a XTZ depois de bem quente ela bate tb ....


Desde já agradeço

Fran
15-12-05, 07:49
se a válvula tah desregulada ela bate no pistão... eh +/- normal nas pequenas mas naum pod deixar tem q regular, pq ela pod entortar depois d um tempo e aí eh tri caro pra arrumar...

as motinhu daqui, 150 e outras fuçadas d tanto q batia chegava a furar o pistão...

igortde
15-12-05, 08:29
Mas qual é essa valvula que bate no pistão ??? (mal da ignorancia)

e pq acontece isso ??

crazykid
15-12-05, 09:46
olha cara é o seguinte... com a cg 150 acontecia o problema no tensor da corrente


ele veio com brems de fabrica.. é so trocar a peça é tensor de corrente mersmo oq acontece. qd a moto esta parada ou devagar a corrente de dentro fica batendo pq ela nao esta esticada direito ai ela fica bamba e por isso fica batendo.. ai é so vc levala numa loja de moto pra arruma..

agora com a xtz eu nunca tinha visto esse problema nao viu... mas as vezes nem é valvula vlws?

Fran
15-12-05, 10:30
Mas qual é essa valvula que bate no pistão ??? (mal da ignorancia)

e pq acontece isso ??

bah, naum sei... axo q são as duas...
mas qd for regular eles logo vêem qual q tah mais solta e q tah batendo...

farofinha182
15-12-05, 10:39
eh baratinha p regula...manda logo antes q de algum problema maior ae ainda....hehehe

Drão
15-12-05, 13:25
folga excessiva soh dah barulhera mesmo...
e se elas tão apertadas demais podem danificar e teu motor perde potencia com isso...

_M4RC3L_
15-12-05, 13:44
:-> igortde bha kra vou te dar ah real tenho uma ML , eh tva batendo valvula eh ai mandei regular eh o kra me cobrou 20 conto achei tri caro! deixei assim, coloquei um cano aberto direto(esse que a gente faz com ponteira de fusca) eh ai fui brinca com outra ML, advinha oq deu tranquei o motor, eh ai o mecanico me falou que devido a má regulagem das valvulas eh o cano aberto, fizerao com que o motor trancasse! eh moral da história nao quiz gastar 20 conto eh agora vou gastar 400!

_M4RC3L_
15-12-05, 13:58
ai como ah fran falou! chega ah furar o pistão, foi oq aconteceu com a minha! degolou uma valvulaa ah de descarga! ai cai em cima do pistão eh furou o pistão eh picotou toda tampa do motor! então agora viu tampa do motor nova +pistào anel! eh talvez um cilindro standar p/ deixar ela novinha de novo! heheheh

Ramiro
15-12-05, 14:15
Esse eh o problema de naum entender de mecânica e só ter tido uma moto na vida.. as vezes escuto barulhos diferentes e nunca sei se é normal ou naum.. :0_o:

igortde
15-12-05, 14:27
Então galera mas a bateção não tanta coisa ... é apenas quando o motor está quente ...... quando ligo ela ela não faz barulho algum .....

dayvid
15-12-05, 15:22
leve em um mecanico pra regular, o indicado é regular com o motor frio , preferencialmente pela manha antes de ter funcionado a moto.

Fran
15-12-05, 15:23
eh, mas c eu fosse vc levaria amanhã msm no mecânico, válvula eh coisa séria... qq coisa fora do lugar jah pod ir teu motor todinhu pro saco... aí jah viu, neh!

crazykid
15-12-05, 15:40
é cara leva o mais rapido possivel pra ve pq tipo.. é coisa que so vai agravando... tlvz ate amanha é so regulagem.. se deixa mais tempo pode agravar e vc ter que troca que nem aconteceu comigo |:(

igortde
15-12-05, 15:55
Ora Galera será q é tão grave assim ???

minha CG sempre bateu valvula, por uns 4 meses, e meu carro tb bateu acho q por uns 8 meses .....

mas já q vcs tão me aconcelhando vou ver se amanha passo no mecanico para ver quanto sai a brincadeira $$$$

crazykid
15-12-05, 23:19
po cara quanto antes melhor eu com a minha cg na epoca dava pra fazer de graça que era so virar a peça e boa....

ai eu fui faze hora agora ta na faixa de uns 80 pau pra troca a peça... no meu caso é o tensor da corrente!