PDA

Ver Versão Completa : Dica p/ qm quer personalizar os aros!!!!!



Adriano_Paulista
10-06-11, 17:15
Bom glr vi alguns topicos relacionados ao assunto mas em nenhum encontrei ninguem falando sobre pintura.....entao vou compartilhar meu pequeno conhecimento pode ser q ajude alguem......

bom na TITAN 150 q eu tinha eu pintei os aros e os cubos de preto fosco e coloquei irraiçao inox.....p/ dar um up na motoka......

processo de pintura c/ pistola (compressor de ar)

intaum c/ relaçao a pintura....p/ ela naum descascar com o tempo vc tem q lixar bem c/ lixa d'agua (aquela fina acho q a numeraçao eh 280 ow 380 uma coisa assim).....aih depois de lixado vc deve limpar bem os aros e os cubos caso queira pintar os cubos tbm.....

depois pintar primeiro c/ uma tinta base q se chama WHASH PRIME....(acho q eh assim q se escreve)..... eh uma tinta especial p/ pessas inox ow cromadas......ela tem um catalizador tbm pois soh fixa bem na peça c/ o catalizador......

aih sim depois de seco eu apliquei a tinta preto fosco sintetico.....dei umas duas maos de tinta sem intervalo de secagem.... pintei 1 de cada vez ih qnd chegou na ultima passei de novo 1 de cada vez soh p/ corrigir algumas possiveis falhas.....

depois de 24hs +/- levei p/ irrair novamente e colocar os pneus..... o borracheiro colocou normal sem ser c/ aquela maquina....claro q ele tem q ter cuidado p/ naum arrannhar a pintura c/ as espatulas mas um pokinho quase nd aranhou....mas retoquei c/ um palito de dente e jah era.....

pronto glr.... espero q sirva p/ os amigos minha experiencia...... desculpas caso ter falado demais.....p/ qm quiser ver o resultado: http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAN9LUPWV2QhMfk0XHYlEB8uvWPBEzvAevNf67-uWPZwQIWHw3hPZCsjngoRVDO_ZA2QlLzjJchKIIqseRyofCgIA m1T1UC5YIuTnr6kuMi60h7BKAo_9DOVl.jpg

DOUGLAS 00
10-06-11, 17:18
Ficou bacana o trampo!

Porém o lugar mais certo pra esse tópico é a área de dicas e tutoriais.

magrao tk
10-06-11, 20:21
Ficou bacana o trampo!

Porém o lugar mais certo pra esse tópico é a área de dicas e tutoriais.

[2]
Posso contribuir? Se caso forem fazer preto brilhante, em vez do preto sintético usem preto cadilack PU. Essa tinta é duríssima, difícil mesmo de riscar. O sintético é mais mole e sai com gasolina. Aliás pra fosco pode usar preto poliéster, é tão bom quanto o PU e fica fosca se não envernizar.

oodim
10-06-11, 20:54
MAGRÃO : muito boa dica.....vc ´só vem abrilhantar nosso conhecimento.....OBRIGADO.....nos foi muito útil.....

Adriano_Paulista
11-06-11, 10:52
[2]
Posso contribuir? Se caso forem fazer preto brilhante, em vez do preto sintético usem preto cadilack PU. Essa tinta é duríssima, difícil mesmo de riscar. O sintético é mais mole e sai com gasolina. Aliás pra fosco pode usar preto poliéster, é tão bom quanto o PU e fica fosca se não envernizar.


nao sabia da tinta PU....achava q soh poderia ser usada c/ aparelho PU de base.....mas o meu preto sintetico naum saiu nem a pau.......fikei c/ a moto +/- 1 ano depois vendi sem problemas c/ a pintura dos aros.....mas uma coisa q esqueci de dizer.....tbm coloquei um pokinhu de catalizadorr na tinta sintetica soh p/ garantir.......

magrao tk
11-06-11, 12:15
nao sabia da tinta PU....achava q soh poderia ser usada c/ aparelho PU de base.....mas o meu preto sintetico naum saiu nem a pau.......fikei c/ a moto +/- 1 ano depois vendi sem problemas c/ a pintura dos aros.....mas uma coisa q esqueci de dizer.....tbm coloquei um pokinhu de catalizadorr na tinta sintetica soh p/ garantir.......

PU e poliéster tem que ter primer de fundo, mas pode se pintar por cima do wash primer ou preto vinílico tambem. Só não pode passar por cima do sintético que arrepia.

Essa do catalisador na sintética eu não sabia tambem. Bom mesmo compartilhar experiencias :OK:
Mas que catalizador tu colocou?

Adriano_Paulista
11-06-11, 15:38
PU e poliéster tem que ter primer de fundo, mas pode se pintar por cima do wash primer ou preto vinílico tambem. Só não pode passar por cima do sintético que arrepia.

Essa do catalisador na sintética eu não sabia tambem. Bom mesmo compartilhar experiencias :OK:
Mas que catalizador tu colocou?


coloquei o msm catalizador q veio junto c/ WASH PRIME......coloquei poko soh p/ ve nu q dava e deu certo.....hehehe.......

leofavaro
11-06-11, 15:44
fico bom mano :D aquele bang ali azul na luz de freio da multa õ/
o da moto do meu cunhado eu so limpei bem e pintei com tinta de explei msm

MarcosF
11-06-11, 16:04
Ficou muito bom o seu serviço!!
Eu quero pintar as rodas da minha twister, ia pintar de prata, igual a original, mas vou pintar de grafite igual ao modelo 2008.

Vou lixar com uma lixa grossa, tipo 200 e depois uma 380, ai passar um primer e depois aplicar a tinta com um compressor de 40lbs,
:D

carlitocs125
11-06-11, 16:52
Ficou show

Adriano_Paulista
12-06-11, 21:13
fico bom mano :D aquele bang ali azul na luz de freio da multa õ/
o da moto do meu cunhado eu so limpei bem e pintei com tinta de explei msm

bom aki na minha cidade nunka deu multa p/ mim naum....mas tbm ele pega soh nas laterais....a parte do meio acende perfect......moh glr usa....tem uns doido aki q pinta no freio um botao igal de lig./des. de computador....mas aih eu jah acho q dah multa pq fika poko a luz de freio.........

uedaa
13-06-11, 04:45
Ficou bom o trampo.Essas dicas das tintas é uma boa mesmo para evitar dor-de-cabeça depois...