PDA

Ver Versão Completa : CBR450 sera que vale a pena hoje?



Rodolfo Henrique
10-06-11, 21:25
Boa pessoal

hoje vi uma CBR450 branca e vermelha coisa mais linda
aparentemente bem conservada hoje sera que vale a pena o camarada comprar uma moto dessa?
para o final de semana
gasta quanto , quanto fica um motor
quanto da de final?

kingvidal
10-06-11, 21:28
vale cada centavo!!!!
o motor completo vai gastar uns 2.000!!!!
da uns 200km/h

Tasteful
10-06-11, 21:33
vale cada centavo!!!!
o motor completo vai gastar uns 2.000!!!!
da uns 200km/h
tá loko rapaz?????????????????
bota 160 mais que isso só se for ninja
dificil achar peças e são tudo caras,pega uma beeeem nova ou entao vai ter muita dor de cabeça

barrugo
10-06-11, 21:35
Boa pessoal
hoje vi uma CBR450 branca e vermelha coisa mais linda
aparentemente bem conservada hoje sera que vale a pena o camarada comprar uma moto dessa?
para o final de semana
gasta quanto , quanto fica um motor
quanto da de final?


leva um mecânico de confiança pra ver o motor...
se realmente estiver conservada...
vale muito a pena!!

WeaponX
10-06-11, 21:44
A velocidade é mesmo cerca de 160Km/h o motor é uma versão do motor da velha CB 450cc mexido de fabrica para ter um pouco mais de aceleração e retomada mas ele prório não é o pior problema e sim qualquer peça alem dele principalmente suspenção é cara e dificil de achar a carenagem então vale ouro dependendo vale até a pena tirar a original e por uma destas de fibra que anunciam na internet no lugar.

magrao tk
10-06-11, 21:50
Se tá conservada de aparencia já é um ponto positivo.
Agora o que pesa mais é se o motor tá bom. Porque se tiver que fazer ele, como diz o Marcelo Freitas, vai falir a família toda! :lol:

ricardofroes
11-06-11, 00:20
Eu tinha uma cb450dx, vendi a um mês, se for para usar final de semana viajar das umas banda é legal moto boa, ter e usar, ela faz18 a 19 km/l to falando porque eu tive e fazia media. Se abri o gas anda mas bebe , normal neh? Sobre consumo para ter uma noção é mais barato andar a alcool em carro popular que com a cb. Manutenção eu fazia saia barato, pastilha , lona , pneu , relação são baratas. Vendi pois não usava dava despesa parada , sujeira no carburador, bateria, etc. Estava me dando mais trabalho que satisfação. Chegava em Janeiro morria pagando 3 seguros 3 ipva e 3 licenciamento.
Vou compra uma Fazer nova , vou vender minha moto atual e ficar com um carro e uma moto, chega de impostos. O carro eu saio no maximo 2 vezes por mês e outro que só da despesa, mas esse eu tenho que ter. Como disse eu vendi a minha a um mês , levei ela em Uberaba rodei 600kms em 7 horas gastei 100 reais de combustivel sai de casa 1 hora da manhã e cheguei em uberaba as 8 horas da manhã , fiz uma boa viagem sem problemas a minha era 1993 .Abraço.

moraestl
11-06-11, 00:29
Meu amigo..eu tive uma ano 89..e sinto muito em informar..bonitinha mais ordinaria.
A moto e boa se ainda tiver com o motor original (virabrequim/mancais(castelinho) cabeçote.)
Pois se ela estiver com o motor ruim mas não fuçado tem jeito e fica otima..mas se tiver sido mexido igual a minha..gastei mais de 2mil isso em 2001..tudo original.
Mas tive que comprar outro bloco pra poder montar a moto.

Pra mim..não serve mais!!.
Tem umas versoes lindas na net transformada pra SS.

Boa sorte.

corsani
11-06-11, 05:39
uma bela moto, tem 46 cv , faz de 0 a 100km\h em torno dos 6s e tem velocidade final real em torno de 175 km\h e é mais veloz que essas ninjinhas que dão 180 km\h no velocimetro :lol: :lol: :lol:
mas apesar de tudo ela ja é uma moto só para se curtir nos fim de semana assim como a RD350 . se precisar de peças e manutenção fica muito cara para o dia a dia

Yuri_RN
11-06-11, 07:55
uma bela moto, tem 46 cv , faz de 0 a 100km\h em torno dos 6s e tem velocidade final real em torno de 175 km\h e é mais veloz que essas ninjinhas que dão 180 km\h no velocimetro :lol: :lol: :lol:
mas apesar de tudo ela ja é uma moto só para se curtir nos fim de semana assim como a RD350 . se precisar de peças e manutenção fica muito cara para o dia a dia


Falou tudo Corsani ;)



vale cada centavo!!!!
o motor completo vai gastar uns 2.000!!!!
da uns 200km/h


DUuzentinhoOO? NUNCA nesse Mundo!!! nem soltando ela em queda livre do monte everest :k

barrugo
11-06-11, 08:24
DUuzentinhoOO? NUNCA nesse Mundo!!! nem soltando ela em queda livre do monte everest :k


asdhoausdahdouahoudhsoafhaousfhoasddsd
comentário perfect!

AMP_Racing
11-06-11, 09:49
Falou tudo Corsani ;)

DUuzentinhoOO? NUNCA nesse Mundo!!! nem soltando ela em queda livre do monte everest :k


kkkkk quase isso :P

leodinei
11-06-11, 09:51
uma bela moto, tem 46 cv , faz de 0 a 100km\h em torno dos 6s e tem velocidade final real em torno de 175 km\h e é mais veloz que essas ninjinhas que dão 180 km\h no velocimetro :lol: :lol: :lol:
mas apesar de tudo ela ja é uma moto só para se curtir nos fim de semana assim como a RD350 . se precisar de peças e manutenção fica muito cara para o dia a dia

Já que citaram a ninjinha, uma ninja ou comet 250 podem ser menos moto, mas convenhamos que pegar uma 2010 por 15k é muito mais negócio que uma CBR450 usada.
Não sei quando tão pedindo nessa aí, mas as que vi aqui na serra gaúcha era tudo na faixa de 10k

BADANHA
11-06-11, 10:29
moto pra qm gosta. eu compraria.

o interessante e ver comentarios de qm n conhece a moto hauHEUSe

barrugo
11-06-11, 10:42
moto pra qm gosta. eu compraria.
o interessante e ver comentarios de qm n conhece a moto hauHEUSe


a moto é muito boa, mesmo...
mas se o "não conhecer" é sobre ela dar 200Km/h...
impossivel uma moto com uns 20 anos (em média) conseguir entregar a mesma potência de quando era zero-km...
até porque, quando ela era zero, não chegava a 200km/h...

BADANHA
11-06-11, 11:31
eu n disse q ela dava... e sei disso. me referia a outro cometario. mais deicha pra la.

barrugo
11-06-11, 11:49
eu n disse q ela dava... e sei disso. me referia a outro cometario. mais deicha pra la.


já sei...
então deixa quieto!
:k

Yuri_RN
11-06-11, 11:53
moto pra qm gosta. eu compraria.

o interessante e ver comentarios de qm n conhece a moto hauHEUSe


Pois é ainda bem que eu tive uma bem Xuning kkkkkkkkkkk nossa era feia de doer a minha kkkkkkkkkk
era muleque jurava que tava em uma SRAD1000 rs..rs

Comprei a Minha era feia D+! ai depois mandei Pintar ai melhorou mais..

tendencias Tuning da epoca.. hoje olho pra foto dela e digo coomooo eu andava naquela coisa kkkkkkk

barrugo
11-06-11, 12:01
Pois é ainda bem que eu tive uma bem Xuning kkkkkkkkkkk nossa era feia de doer a minha kkkkkkkkkk
era muleque jurava que tava em uma SRAD1000 rs..rs
Comprei a Minha era feia D+! ai depois mandei Pintar ai melhorou mais..
tendencias Tuning da epoca.. hoje olho pra foto dela e digo coomooo eu andava naquela coisa kkkkkkk

coloca uma foto dela na Série "Chuta que é macumba"!! (http://www.pequenasnotaveis.com.br/motos-do-mundo/serie-'chuta-que-e-macumba'!!/)

Yuri_RN
11-06-11, 12:41
coloca uma foto dela na Série "Chuta que é macumba"!! (http://www.pequenasnotaveis.com.br/motos-do-mundo/serie-'chuta-que-e-macumba'!!/)



tenho vergonha de fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkk logo com minha ex motinha..

certo que foi nas antigas ne kkkkkkkkkkkkkkkkk

ela era bem Chutaaaa mesmo! depois Pintei ela e melhorou!

mdorigon
11-06-11, 12:58
Tem gente que jura que ninjinha e comt gtr da 170. Twister ,cb300 e compania dão 140 a 150. Ai uma das melhores motos feitas pela nossa industria com seus 45 ou 46 cv´s, com carenagem e tudo não vai a 200...alias falaram 160 até. Vamos la né pessoal... 200 ela chega perto, acho que da de boa 180 ou um pouco mais. Claro...com o motor e conjunto todo em pé. Não to falado de qq carniça que tem por ai. E sim...uma dessa pra fim de semana, bem cuidada, e pra quem enende e gosta dessa moto vale sim. Pra andar todo dia ja é ruim mesmo. Mas sou muito mais ter uma cbr file do que uma ninjinha ou um gtr 250cc.

corsani
11-06-11, 13:16
Tem gente que jura que ninjinha e comt gtr da 170. Twister ,cb300 e compania dão 140 a 150. Ai uma das melhores motos feitas pela nossa industria com seus 45 ou 46 cv´s, com carenagem e tudo não vai a 200...alias falaram 160 até. Vamos la né pessoal... 200 ela chega perto, acho que da de boa 180 ou um pouco mais. Claro...com o motor e conjunto todo em pé. Não to falado de qq carniça que tem por ai. E sim...uma dessa pra fim de semana, bem cuidada, e pra quem enende e gosta dessa moto vale sim. Pra andar todo dia ja é ruim mesmo. Mas sou muito mais ter uma cbr file do que uma ninjinha ou um gtr 250cc.

em todos os testes de revista da época nunca ela passou dos 175 km\h reais só no seu velocimetro ladrão. tem uma revista com um comparativo entre ela e a RD350 onde a RD fazia média de 4s mais rapida por volta na pista de Interlagos se não me engano.
como disse, se inteira é uma bela moto, mas de esportiva a unica coisa que se aproxima é o desenho.
essa história de velocidades de ninjinha, twister, fazer cb300 é só coisa de painel tambem porque REAL procurem os testes de revistas que vão ver a realidade.

Yuri_RN
11-06-11, 13:17
Tem gente que jura que ninjinha e comt gtr da 170. Twister ,cb300 e compania dão 140 a 150. Ai uma das melhores motos feitas pela nossa industria com seus 45 ou 46 cv´s, com carenagem e tudo não vai a 200...alias falaram 160 até. Vamos la né pessoal... 200 ela chega perto, acho que da de boa 180 ou um pouco mais. Claro...com o motor e conjunto todo em pé. Não to falado de qq carniça que tem por ai. E sim...uma dessa pra fim de semana, bem cuidada, e pra quem enende e gosta dessa moto vale sim. Pra andar todo dia ja é ruim mesmo. Mas sou muito mais ter uma cbr file do que uma ninjinha ou um gtr 250cc.


A 7 Galo ou "7 Pinto!" é uma baita moto... Porem é uma fraqueza hoje me dia..

750cc e a final de 220km isso se ela for "A 7GALO!" se foi uma Catraia nem chega perto disso!

então acho muitooooooooo provavel que ela nao chegue a 200km com um motor 450cc

minha moto tem 54cv ou tinha sei la.. final de 220km Após receber Preparação!

minha CB500 Original so dava 190km... nada mais que isso.

Como uma moto com 46cv vai fazer isso? a minha pra dar 170km/h era uma Novelaaaaaaa!

magrao tk
11-06-11, 13:17
tenho vergonha de fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkk logo com minha ex motinha..

certo que foi nas antigas ne kkkkkkkkkkkkkkkkk

ela era bem Chutaaaa mesmo! depois Pintei ela e melhorou!


Pow agora deixou todo mundo curioso! Fotos, fotos, fotos ]:)

Yuri_RN
11-06-11, 13:24
Se alguem rir da minha Ex CBR eu mando Matar viu? :(

era Tendências Tuning do Passado.

Quando ela Chegou
http://i56.tinypic.com/ohml9t.jpg

Depois Pintei e Ficou assim. Detalheee "Vida Lokaaaaaaa" aaaaaaaaa Paiiiiaçuuuuuuuu!
http://i51.tinypic.com/2d1jxc3.jpg

SARAIVA
11-06-11, 13:37
on topic eu num acho uma boa hoje em dia sei la num faz meu gosto é muito dinheiro pra manutenção pra pouca moto .


off topic inspiração do yure na primeira pintura :
http://animais.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/zebra/foto-zebra-03.jpg

depois na segunda ta bacana .

magrao tk
11-06-11, 13:39
Se alguem rir da minha Ex CBR eu mando Matar viu? :(

era Tendências Tuning do Passado.

Quando ela Chegou
http://i56.tinypic.com/ohml9t.jpg

Depois Pintei e Ficou assim. Detalheee "Vida Lokaaaaaaa" aaaaaaaaa Paiiiiaçuuuuuuuu!
http://i51.tinypic.com/2d1jxc3.jpg



Não vou rir... estou me controlando pra não rir... Não vou rir... estou me controlando pra não rir... Não vou rir... estou me controlando pra não rir...

:lol: foi mal Yuri!

Mas a 2ª foto não tá ruim não até curti!
Esse zebra da 1ª é que matou :-/

leodinei
11-06-11, 14:16
http://i51.tinypic.com/2d1jxc3.jpg

Honda Srad 450 :D

Voltando ao assunto, moto pesadinha 177 a seco, motor de custom/street torque de 4kg a 6500rpm e potência de 43cv a 8500rpm
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/02/uma-moto-cidada-este-e-o-ultimo-teste-da-honda-cb-450dx-uma-moto-versatil-12.gif

Tem um post legal da linha cb no motonline: http://www.motonline.com.br/uma-moto-cidada-este-e-o-ultimo-teste-da-honda-cb-450dx-uma-moto-versatil/

Limabl
11-06-11, 14:33
o interessante e ver comentarios de qm n conhece a moto hauHEUSe

uito bem observado BADANHA, ;) ;) ;)

Tem nego que nunca encostou em uma moto dessas e sai mentendo o pal falando coisa sem sentido, só porque ouviu alguem falar que não presta ou coisa parecida,qualquer moto de média cc pra cima com mais de vinte anos é só pros finais de semana mesmo pra quem pode e gosta de moto antiga ou classica, que não gosta ou não tem condições de manter uma moto dessa é melhor ficar só olhando as postagens se não for falar de uma coisa que não intende ;) ;) ;) ;) ;)

Limabl
11-06-11, 14:37
Se alguem rir da minha Ex CBR eu mando Matar viu? :(

era Tendências Tuning do Passado.

Quando ela Chegou
http://i56.tinypic.com/ohml9t.jpg
Curtir o pesão descalço combinou com a moto rsssssssssss

Mas k pra nos,o ronco da cbr450 é masi bonito que o da cb500 :# :# :# :#

Dayron89
11-06-11, 14:45
Bom não todos os posts mas posso falar com um leve conhecimento de causa..
Meu padrasto tem uma CBR 450 Sr ano 90,no meu ver vale e muito a pena se ela estiver boa de motor,a dele tem 64.534km originais,motor forte,ela bebe consideravelmente,mas pra uma moto q na pista chega a 160km/h e tem mais de 20 anos de idade..
Eu ando nela as vezes,já fui trabalhar alguns dias tbem com ela,ele viaja com ela e nunca teve problemas,mas ainda fica mais parada q rodando aqui.. rsrs
Tenho um topico de um "bate e volta" q fizemos ano passado,tem poucas fotos dela,te digo uma coisa.. Essa CBR adora uma pista.. rs

vai o link do topic: http://www.pequenasnotaveis.com.br/regiao-sudeste/ribeirao-pretolt-gt-rio-claro-em-110710/

WeaponX
11-06-11, 14:48
A CBR 450 não passava de 170 nem na descida ela não é uma esportiva de verdade na verdade era um CB 450 com alguns melhoramentos ela anda mais do que uma RD135 e um pouquinho a mais do que uma DT180 e beeeeeeem pouquinho a mais que a CB450 mas não via direito nem a luz de freio da RD350.

E tem mais seu motor roda no limite é muito dificil mexer nele sem estragar ele não aguenta quase nenhum aumento de cc ou potencia.

OBS; Tive uma 0KM em sua epoca de atuação.

mdorigon
11-06-11, 18:06
Be...qto a ela ser uma cb com alterações dfiscordo. O quadro dela e bem diferente, fora a suspensão traseira que da um banho na linha cb. Não é moto pro dia a dia mesmo. Mas cbr 450 anda sim proximo dos 180 km/h. A carenagem ajuda e muito. Como eu disse é muito mais moto se estiver inteira do q qq ninjinha 250 ou comet gtr 250cc, ainda mais se a intenção é estrada todo fim de semana. E falando em 2t to pensando seriamente em comprar um rd135 deixar ela no grau e usar ela pra fds tb. Quem tiver uma, poder ser a rd135 ou a rdz135 e tiver num preço bacana e o mais original possivel me de um toque. Hj vi na rua dois caras...um com um 135 e o outro cm uma rd350 branca e vermelha. Chama e muito atenção as motocas.

# BinhO #
11-06-11, 18:24
eu ja pensei em pegar uma CBR450
(aki na cidade tem por 7K, e elas estão inteiras)
mas como o psoal disse é moto pra Fim de semana...
intaum pra mim já ñ da, preciso da moto pro dia a dia,
e manter 2, no momento ñ da...

agora o psoal vai ficar discutindo sobre final na moto,
se nego quer voaarrr compra avião.... :G

ae Yuri, vc falando da sua Ex-motok,
fiquei pensando em uma moto VERDE COM LARANJA, ROXA....sei la...
ai vc coloka a foto e ñ tava tão ruim assim....
a 1ª foto era o Tuning da epoca msm.....
na outra ela ja stava bem melhor..... :Q

Yuri uma perguntinha ela anda d boa...redondinho...
ou tava uns piripaque nela....ou seja desenvolvia o que era esperado dela ?!?.... :0_0:

Yuri_RN
11-06-11, 18:25
Curtir o pesão descalço combinou com a moto rsssssssssss

Mas k pra nos,o ronco da cbr450 é masi bonito que o da cb500 :# :# :# :#


Qual o Problema de estar de pé descalço??? amigo eu estava praticamente em frente de casa,,

se bem que no tempo de vida loka eu andava com o chinelo pendurado no retrovisor

ja que aqui se andar de chinelo sem ser aqueles que tem uma tira por trás nego leva multa!

SIM quanto ao Ronco! Prefiro o da minha Nega Nervosa! Jeskap Rulez!!!!!!!!!


on topic eu num acho uma boa hoje em dia sei la num faz meu gosto é muito dinheiro pra manutenção pra pouca moto .


off topic inspiração do yure na primeira pintura :
http://animais.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/zebra/foto-zebra-03.jpg

depois na segunda ta bacana .



mais a primeira pintura foi o primeiro dono que fez! logo quando comprei ja dexei na oficina pra pintar,,



Não vou rir... estou me controlando pra não rir... Não vou rir... estou me controlando pra não rir... Não vou rir... estou me controlando pra não rir...

:lol: foi mal Yuri!

Mas a 2ª foto não tá ruim não até curti!
Esse zebra da 1ª é que matou :-/


hauhauahua fico legal ne?



Honda Srad 450 :D

Voltando ao assunto, moto pesadinha 177 a seco, motor de custom/street torque de 4kg a 6500rpm e potência de 43cv a 8500rpm
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/02/uma-moto-cidada-este-e-o-ultimo-teste-da-honda-cb-450dx-uma-moto-versatil-12.gif

Tem um post legal da linha cb no motonline: http://www.motonline.com.br/uma-moto-cidada-este-e-o-ultimo-teste-da-honda-cb-450dx-uma-moto-versatil/



SRAD 450SR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

WeaponX
11-06-11, 18:27
Be...qto a ela ser uma cb com alterações dfiscordo. O quadro dela e bem diferente, fora a suspensão traseira que da um banho na linha cb. Não é moto pro dia a dia mesmo. Mas cbr 450 anda sim proximo dos 180 km/h. A carenagem ajuda e muito. Como eu disse é muito mais moto se estiver inteira do q qq ninjinha 250 ou comet gtr 250cc, ainda mais se a intenção é estrada todo fim de semana. E falando em 2t to pensando seriamente em comprar um rd135 deixar ela no grau e usar ela pra fds tb. Quem tiver uma, poder ser a rd135 ou a rdz135 e tiver num preço bacana e o mais original possivel me de um toque. Hj vi na rua dois caras...um com um 135 e o outro cm uma rd350 branca e vermelha. Chama e muito atenção as motocas.

Certo não vou discutir velocidade mas se olhar minha primeira postagem vai ver que eu disse que as peças da suspenção são caras e duras de encontrar justamente por serem diferentes da CB 450 que são relativamente faceis de achar e alem do quadro os freios são melhores tambem mas todo o resto é uma CB 450 com anabolizante.

mdorigon
11-06-11, 18:39
Certo não vou discutir velocidade mas se olhar minha primeira postagem vai ver que eu disse que as peças da suspenção são caras e duras de encontrar justamente por serem diferentes da CB 450 que são relativamente faceis de achar e alem do quadro os freios são melhores tambem mas todo o resto é uma CB 450 com anabolizante.


Sim, realmente é mais dificil. Mas esse tipo de moto é realmente pra quem curte. Meu mec ta acabando de restaurar um cb400 84 ou 83 sei la...vai fazer dois anos. Restaurar...garimpou peças por ai, mandou restaurar o que não achava, em fim ele fez...o dono da moto bancou pq curte essa moto. O cara pode ter a moto que quiser pelo tanto que ja gastou...é gosto. E tb to falando pro cara se tiver file e usar de fim de semana. Se for pro dia a dia, só se o cara puder bancar mesmo, pq vai ter o que vc disse com certeza. Agora acho que se for pra pegar uma moto dessas e relaxar nem pega...vai estragar uma moto a toa.

Ahead
11-06-11, 19:05
[b]Kra...eu vi q seu tópico foi postado ontem às 21h e um pokinho...

Nessa hora eu tava passando pela rua e vi uma CBR 450 de um kra q mora aki pela cidade e parei pra ver a moto de perto,ela tah descarenada e meio surradinha,mas o kra usa todos os dias! Acho q ele vai pro trabalho com ela até... :drool:

Sempre vejo ele passando de longe.o ronco dela tah muucho Boomm ]:) ]:) ]:) ]:)

Cachorro
13-06-11, 08:25
Eu já tive uma CBR450SR 1990... preta e cinza, linda, toda original.

Baita moto,muuuuito gostosa de pilotar.

Não é nem nunca foi uma SS, tá mais pra uma ST.

Final? Não sei, nunca coloquei. Embora estivesse zerada, não ia ficar forçando um motor de 20 e tantos anos.

Usava diariamente, adorava o ronco dela (ponteira MS Racing).

Fui de Porto Alegre à Curitiba num dia (800kms), voltei no outro (+800kms). Tranquilo, 120/130km/h.

Se estiver bem inteira que vale a pena...

Os caras ficam falando "pega ninjinha, pega GTR", mas esquecem que custam muito mais!

CBR é uma motinho honesta, basta pegar leve com ela pois já é uma "senhora".

Abs,

DOUGLAS 00
13-06-11, 12:09
Eu as vezes fico pensando em encarar uma dessas... pra FDS.

Não anda muito, mas pra mim, anda o suficiente.

muzkur
13-06-11, 14:31
Eu acho que é uma moto pra colecionador.
Acho muito estilosa, impoe respeito, mas hoje se compra motos mais baratas e modernas com manutenção mais barata, peças sendo fabricadas e andando tanto quanto essa, se não, mais.

Agora pra quem curte moto estilo antigo, quer botar uma placa preta, ou simplesmente colecionar, aí sim.
Eu penso em ter nesses aspectos ainda uma RDR350

DOUGLAS 00
13-06-11, 14:48
Eu acho que é uma moto pra colecionador.
Acho muito estilosa, impoe respeito, mas hoje se compra motos mais baratas e modernas com manutenção mais barata, peças sendo fabricadas e andando tanto quanto essa, se não, mais.

Agora pra quem curte moto estilo antigo, quer botar uma placa preta, ou simplesmente colecionar, aí sim.
Eu penso em ter nesses aspectos ainda uma RDR350


Sinceramente... "mas hoje se compra motos mais baratas e modernas com manutenção mais barata": A única coisa próxima dessa categoria de moto atualmente são as esportivas de 250 cilindradas, que custam mais, andam menos e a manutenção não é lá mais barata que essa 450.

As médias cilindradas foram abandonadas... mas os fabricantes tem que entender que não é todo mundo que quer andar numa 600 4 cilindros, mas sim em algo mais acessível e que encare viagens de boa.

Cachorro
13-06-11, 15:10
Sinceramente... "mas hoje se compra motos mais baratas e modernas com manutenção mais barata": A única coisa próxima dessa categoria de moto atualmente são as esportivas de 250 cilindradas, que custam mais, andam menos e a manutenção não é lá mais barata que essa 450.

As médias cilindradas foram abandonadas... mas os fabricantes tem que entender que não é todo mundo que quer pode andar numa 600 4 cilindros, mas sim em algo mais acessível e que encare viagens de boa.


Arrumei ali...

:G

Abs,

Jackson2005
13-06-11, 19:52
tinha uma hoje em frente a oficina do meu pai, pena que eu não tinha a camera en mãos :S

Affonso
13-06-11, 19:58
So uma coisa pessoal uma pequena correção o motor da CBR 450 foi retrabalhado nos dutos de admissão e tinha 46cv, realmente a velocidade final e entre 165 e 180 depende do estado da moto, pelo valor que se paga hj por uma em bom estado e melhor pegar uma ninjinha que anda junto e é bem mais leve ou se quiser andar um pouco mais uma gallo que chega aos 220, alias pensando nisso entre gastar :
CBR 450 = ENTRE 10.000 E 12.000
NINJA 250R = 15.000 + FRETE
CBX 750F = ENTRE 12.500 E 18.000
Sou muito mais uma 7 gallo conservada e de arrepiar o corpo andar a 200km por hora na Gallo e o mais legal e que se ela estiver com o escape original vc so ouve o ronco acima dos 140km, agora se for pra andar com 4x1 ai a mão coça no acelerador so pra ouvir o barulho do escape

Tasteful
13-06-11, 20:04
eu acho que todas vão dar manutenção,prefiro gastar dinheiro numa moto nova(se não houverem imprevistos saberei quando fazer a manutenção)do que numa moto velha (que pode estragar qualquer peça a qualquer momento)
faleii

muzkur
13-06-11, 22:20
Sinceramente... "mas hoje se compra motos mais baratas e modernas com manutenção mais barata": A única coisa próxima dessa categoria de moto atualmente são as esportivas de 250 cilindradas, que custam mais, andam menos e a manutenção não é lá mais barata que essa 450.


Concordo que faltam motos intermediárias entras as 250 e as 600.

Mas ponha o peso na balança:

Comprar uma CBR450 você pegará uma moto bem rodada, a menos que tiver muita paciência pra procurar, o que vai ocasionar um bom gasto com manutenção pra deixá-la 0km. Nisso já tem a dor de cabeça de achar peças de uma moto fora de linha, o preço final dela ficará superior ao de uma 250 esportiva.
Pega uma GTR250 usada que você já tem de imediato o preço mais baixo que de uma CBR450.

Não vão andar menos, vão andar juntas. A tecnologia nova e o peso abaixo, deixam elas de igual pra igual, fora que vão responder melhor em curvas e beber menos.

Quanto a manutenção, da Ninja eu achei meio cara mesmo, não sei como é da Kasinski, mas lembrando do que eu disse antes sobre ser uma moto antiga, bem rodada, a manutenção já vai ser bem superior a de uma moto com apenas 5 mil km.

Lembrando que o Affonso está comparando o preço ca 450 e da 750 usadas com o preço de uma Ninja 0km.
Poe a ninja usada aí e temos um preço em torno de 13 mil. Uma GTR menos que isso até.

jf k1
13-06-11, 23:07
Be...qto a ela ser uma cb com alterações dfiscordo. O quadro dela e bem diferente, fora a suspensão traseira que da um banho na linha cb. Não é moto pro dia a dia mesmo. Mas cbr 450 anda sim proximo dos 180 km/h. A carenagem ajuda e muito. Como eu disse é muito mais moto se estiver inteira do q qq ninjinha 250 ou comet gtr 250cc, ainda mais se a intenção é estrada todo fim de semana. E falando em 2t to pensando seriamente em comprar um rd135 deixar ela no grau e usar ela pra fds tb. Quem tiver uma, poder ser a rd135 ou a rdz135 e tiver num preço bacana e o mais original possivel me de um toque. Hj vi na rua dois caras...um com um 135 e o outro cm uma rd350 branca e vermelha. Chama e muito atenção as motocas.

cara porque essa revolta contra a comet e ninjinha?
se deve ser rico ne porque comprar uma moto de 20 anos ao invés de moto 0 so se for pra colecionar e tem que ter dindim pra isso hein
nao to dizendo que nao e um motao pelo contrario andei em uma dx uma vez e gostei pra caramba mas hoje eu quero e tecnologia chega de moto velha
e melhor andar em uma moto com menos cc nova que muntar numa mil pra ter dor de cabeça

Yuri_RN
13-06-11, 23:48
CBX 750F = ENTRE 12.500 E 18.000



18K em uma 7Galo? com 18.000R$ eu ando de Suzuki Bandit N-1200 ano 2003,Bandit N-600 Ano 2005 que são muito mais moto!

meu amigo tem uma 7Galo Novissima Indy Azul unico dono desde 0km é dele! ta dando por 11.000R$

WeaponX
14-06-11, 07:48
Não vejo lógica em comparar a Ninja e a Comet 250 com uma CBR 450 que é uma moto de outra éra em que o Brasil estava defasado tecnologicamente ela ja era obsoleta quando foi lançada foi uma tentativa de dar uma moto diferente ao publico da época,mas uma coisa é verdade contra musculos não ha o que fazer uma CBR destas em bom estado é mais confortavel para viajar pela posição de pilotagem e principalmente porque o motor roda com muito mais folga do que em uma 250 apesar da velocidade maxima da Ninja e da Comet serem quase iguas a da CBR450 esta faz menos força para andar a 150 por hora por exemplo o motor da CBR não esta sendo forçado em demasia voce pode andar nesta velocidade sempre que para ela é normal Ja as duas pequenas esportivas estão com giro la no alto nesta velocidade e andar nela frequentemente acelera o desgaste do motor.

Em questão ao custo de manuntenção destas duas esportivas 250cc acredito que ainda esta super faturado e assim que começarem a aparecer mais concorrentes tanto o preço das motos quanto peças devem cair pois como é possivel que a relação da Ninja250 por exemplo seja praticamente do mesmo preço do que a da minha ER-6N? ou que pelo preço de uma zero kM voce possa pegar uma 500cc com menos de 2 anos de uso? Na hora em que ouver pelo menos mais duas esportivas pequenas no pareo deve melhorar.

Ja em questão a CBR450 é uma moto antiga e que vendeu pouco deixando dificil a questão da peças acho quase impraticavel usala-la como moto diaria mas ninguem em sã conciencia faria isto o ideal é usar para passeio e mesmo assim com zelo nada contra a moto mas é para para diminuir a manuntenção por desgaste.

mdorigon
14-06-11, 08:13
18K em uma 7Galo? com 18.000R$ eu ando de Suzuki Bandit N-1200 ano 2003,Bandit N-600 Ano 2005 que são muito mais moto!

meu amigo tem uma 7Galo Novissima Indy Azul unico dono desde 0km é dele! ta dando por 11.000R$


Não sei se é a região, mais ta barata essa Galo, ainda mais nessa descrição. Aqui na minha região os cara não pederiam menos de 17 mil numa galo assim com certeza. Realmente a galo não anda junto com nenhuma 750 ou 600 das novas em final, curva e assim vai...mas convenhamos vc pega uma galo pra viajar e andar a uns 160 de cruzeiro brincando, com conforto. O caso é que são motos pra quem realmente gosta e sabe como manter elas. Assim como as cbr´s, as cb´s... pra mim uma cb450 taria de ótimo tamanho pra andar de fds na pista, mantendo 120 com garupa, com conforto (sim eu ja andei de cb´s e achei muito confortaveis antes que falem que não são...pelo menos pra mim que anda de 125cc) No caso uma cb450 inteirinha eu andaria mais sussa sem medo de ser brutalmente separado dela pelos amigos do alheio. Ja a galo...por incrivel que pareça, ainda ouço relatos de donos que tem panico de andar com a moto por ai, pq ja foram abordados recentemente...não entendo o pq...mas ta ai. Acho que a diferença pra essas motos e as 250cc novas e carenadas é como o WeaponX falou...quer andar com garupa, ou trechos mais longos, com uma vel de cruzeiro mais alta, com um pouco de bagagem...e com frequencia, uma moto dessas mais antigas vale o investimento se tiverem redondas. É tudo questão de gosto e de apreciar algumas coisas. Não so contra essas motocas novas, só acho que não da pra chegar aqui e falar que uma cbr 450 é um lixo sobre rodas. Quero ver como vão estar as ninjinhas e comets (as comets ja vi muitas por ai com 5 anos de uso bem usados e vou falar hein...parece uma cb com 15 anos de uso bem usados :G) daki alguns anos de estrada. As nossas velhas cbs não são e nunca foram o ponto alto de tecnologia mesmo, mas elas aguentavam ser agredidas pelo cavalo que ia em cima delas por um bom tempo.

Yuri_RN
14-06-11, 09:28
Não so contra essas motocas novas, só acho que não da pra chegar aqui e falar que uma cbr 450 é um lixo sobre rodas. Quero ver como vão estar as ninjinhas e comets (as comets ja vi muitas por ai com 5 anos de uso bem usados e vou falar hein...parece uma cb com 15 anos de uso bem usados :G) daki alguns anos de estrada. As nossas velhas cbs não são e nunca foram o ponto alto de tecnologia mesmo, mas elas aguentavam ser agredidas pelo cavalo que ia em cima delas por um bom tempo.


é isso que digo moto nova tem suas vantagens...

Porem eu digo Minha CB tem mais 10 anos de pista pra frente folgadOOO! sem medo!!!
garanto que se ela estiver na minha mao ate la ela vai estar sempre nova e brilhando!

minha moto eu so boto Pneu,Relação,Oleo e Gasolina! e ja tem 10 anos de uso!

Quanto a 7 Galo eu nao Pagaria 17,18K Nunca na vida! podendo ter uma moto bem superior ;)

mais que as motos de antigamente sao muito mais moto são! Durabilidade ao extremo!

DOUGLAS 00
14-06-11, 10:23
Concordo que faltam motos intermediárias entras as 250 e as 600.

Mas ponha o peso na balança:

Comprar uma CBR450 você pegará uma moto bem rodada, a menos que tiver muita paciência pra procurar, o que vai ocasionar um bom gasto com manutenção pra deixá-la 0km. Nisso já tem a dor de cabeça de achar peças de uma moto fora de linha, o preço final dela ficará superior ao de uma 250 esportiva.
Pega uma GTR250 usada que você já tem de imediato o preço mais baixo que de uma CBR450.

Não vão andar menos, vão andar juntas. A tecnologia nova e o peso abaixo, deixam elas de igual pra igual, fora que vão responder melhor em curvas e beber menos.

Quanto a manutenção, da Ninja eu achei meio cara mesmo, não sei como é da Kasinski, mas lembrando do que eu disse antes sobre ser uma moto antiga, bem rodada, a manutenção já vai ser bem superior a de uma moto com apenas 5 mil km.

Lembrando que o Affonso está comparando o preço ca 450 e da 750 usadas com o preço de uma Ninja 0km.
Poe a ninja usada aí e temos um preço em torno de 13 mil. Uma GTR menos que isso até.


Olha, o problema das 250 esportes é a manutenção meia chata... qualquer tombinho mais sério, dá pra lá dos 3 paus pra arrumar...

A Kawa 250 tem um bom desempenho até... mas aposto uma coca e um xis carne que toma um belo dum ralo de uma CBR em ordem... pois mesmo sendo mais pesada, a moto tem um bom torque.

Sobre as Kasinski, até são boas motos... mas pesam o mesmo que a velha CBR e a qualidade, pelo que andei lendo, não é a mesma das marcas japonesas.

Olha, até acho a ninjinha boa moto e até teria (apesar de achar que deve ser meio desconfortável, principalmente pra garupa)

msguinha
14-06-11, 10:31
PUtz! Vi esse topico me lembrou esse findi. Parou uma CB 450 (a de dois canos), brilhando toda restaurada/conservada. Pros findis deve se show passear com essas cbs antigas. :P

leodinei
14-06-11, 12:35
Olha, o problema das 250 esportes é a manutenção meia chata... qualquer tombinho mais sério, dá pra lá dos 3 paus pra arrumar...

A Kawa 250 tem um bom desempenho até... mas aposto uma coca e um xis carne que toma um belo dum ralo de uma CBR em ordem... pois mesmo sendo mais pesada, a moto tem um bom torque.

Sobre as Kasinski, até são boas motos... mas pesam o mesmo que a velha CBR e a qualidade, pelo que andei lendo, não é a mesma das marcas japonesas.

Olha, até acho a ninjinha boa moto e até teria (apesar de achar que deve ser meio desconfortável, principalmente pra garupa)

Um tombo bobo que precise trocar carenagem realmente vai uma faca no bucho, mas da CBR ainda acha carenagem?
E como disseram a grande vantagem da CB é o torque, a ninjinha abaixo de 8k rpm é um lixo, depois disso vira um tesão. :D
Em contrapartida mantendo média de digamos 140km/h, qual o consumo da ninjinha e da CB?
Outra coisa, uma ninjinha ou uma comet andam com giro mais alto na mesma velocidade, mas também o motor foi feito pra isso.
Na ninjinha o motor é refrigerado pelo radiador, na cbr é a ar, então não é como se o motor não aguentasse o giro maior.
O maior problema pra mim em relação a CBR é o preço, essa moto quando saiu custava uma fortuna, então o preço ainda hoje é muito alto em relação a idade/tecnologia dela.

muzkur
14-06-11, 12:50
Douglas, com certeza, carenagem é uma coisa bem cara, mas isso no Brasil. Aliás, toda peça de manutenção é assim. Eu tenho sempre pesquisado preço em outros locais do mundo e sei que quando precisar, consigo comprar toda a carenagem dela (inclusive com bolha) por cerca de 1300 reais já pagando imposto. Isso é o preço de apenas um lado ca carenagem no Brasil.

Mas como o Leodinei disse, carenagem é caro em qualquer moto, e pelo menos na Ninja é fácil encontrar pra vender, coisa que será dificil numa CBR.

A minha visão geral é a seguinte: Nossos maiores limites de velocidade são 120 km/h, ou seja, qualquer moto que ande folgado a essa velocidade está de bom tamanho se quiser manter sua carteira (de grana e habilitação) intactas.
A facilidade e economia de um motor novo tira um bom peso da consciência, moto em linha ajuda a encontrar peças mais facilmente. Então, porque ter uma moto antiga por praticamente o mesmo preço, se é possível ter uma nova?

Não tiro a glória da CBR de forma alguma, aliás, o vizinho de um colega aqui do forum tem uma CB450II que eu acho um tesão. Pago pau toda vez que vou na casa dele, a moto fica na garagem do condomínio e eu sempre passo lá pra paquerá-la. Mas com o que você vai rodar mais, uma CBR450 que qualquer coisinha terá que ficar parada na oficina até achar peça ou uma moto 0km?

Ruhh
14-06-11, 12:53
Cara..
Todo dia quando saio na varanda de minha casa me deparo com uma situação deplorável..
Tem uma CB 400 ou 450 (não tenho certeza qual das duas) vermelha na laje de uma casa que da para ver de minha varanda..
Tá lá, abandonada.. tomando sol e chuva todo dia, o dia todo..

O dono mexia muuuito nela, quase todo dia ouvia a zuada da criancinha "chorando"..
Só o vi andar com ela umas 3 vezes, mas nunca tava perfeita..
acho que ele acabou desistindo e largou ela lá..

Vale a pena pegar uma moto dessas se estiver conservada e em sua cidade existir um local onde se arrume peças "fácil", porque aqui na cidade é difícil achar peças para essas motos..

PS.: Vou ver se tiro umas fotos dela da varanda de minha casa.

Vlw'

mdorigon
14-06-11, 13:25
Douglas, com certeza, carenagem é uma coisa bem cara, mas isso no Brasil. Aliás, toda peça de manutenção é assim. Eu tenho sempre pesquisado preço em outros locais do mundo e sei que quando precisar, consigo comprar toda a carenagem dela (inclusive com bolha) por cerca de 1300 reais já pagando imposto. Isso é o preço de apenas um lado ca carenagem no Brasil.

Mas como o Leodinei disse, carenagem é caro em qualquer moto, e pelo menos na Ninja é fácil encontrar pra vender, coisa que será dificil numa CBR.

A minha visão geral é a seguinte: Nossos maiores limites de velocidade são 120 km/h, ou seja, qualquer moto que ande folgado a essa velocidade está de bom tamanho se quiser manter sua carteira (de grana e habilitação) intactas.
A facilidade e economia de um motor novo tira um bom peso da consciência, moto em linha ajuda a encontrar peças mais facilmente. Então, porque ter uma moto antiga por praticamente o mesmo preço, se é possível ter uma nova?

Não tiro a glória da CBR de forma alguma, aliás, o vizinho de um colega aqui do forum tem uma CB450II que eu acho um tesão. Pago pau toda vez que vou na casa dele, a moto fica na garagem do condomínio e eu sempre passo lá pra paquerá-la. Mas com o que você vai rodar mais, uma CBR450 que qualquer coisinha terá que ficar parada na oficina até achar peça ou uma moto 0km?

Mas ficar parado ja é uma condição que o cara assumi ao comprar uma moto dessa. Alias, eu pelo menos saberia disso. . acho que o cara que compra sabe que tem uma moto em mãos mais antiga, porem resistente e que pode lhe dar alegrias se bem cuidada. Quebrar a toa não quebra, alias isso em qq moto, bem cuidada não vai quebrar do nada. Só que umas rodam mais, outras menos e algumas toleram mais o usuario... ai que entra o ponto pra mim : o qto a ninjinha e a comet aguentam os cavalos que montam nela. Sei que tem muita cb e cbr andando até hj e continuaram andando por um tempinho. Tem gente que banca andar todo dia com elas. Tem gente que prefere só fds. Fato é, se pegar uma que ja esteja surrada ai não tem jeito...por isso eu ainda não peguei uma cb450 da vida. Vejo muitas baratinhas, mas com muita coisa pra fazer. Não tenho $$$ nem saco pra ficar arrumando. Agora qdo vejo uma inteira, é de 6000 pra cima. Vale...pra mim a cb vale. A cbr me amarro tb, acho uma otima moto, mas não teria, até pq não gosto de moto carenada, acho bonito, mas eu não teria hj uma dessa...até tava vendo de comprar uma comet ano passado e queria a gt...e todo mundo me criticando pra pegar a gtr. Seja como for...argumentos pra cada uma sempre vão ter. O fato é que cb, cbr são motos que precisam ter donos que gostem de mantelas. É gosto, que nem cara que turbina ou prepara carro... gasta maior grana, tem um carro que consome de mais, as vezes tem que visitar a oficina de periodos menores, tem que se reeducar pra não quebrar o motor num momento maior de euforia...mas mesmo assim o cara gosta e não troca por nada. Ou que nem meu pai diz : olha só...aonde ja se viu gostar de andar de moto, perigoso, passa frio, toma chuva... veio é coisa de louco andar de moto. Mas é gosto!!! A gente assumi os riscos e anda.

DOUGLAS 00
14-06-11, 14:56
Com certeza a Ninja é uma boa moto, e tem a questão da garantia é moto zero e tal e da pra usar no dia a dia. Já a CBR é uma motoca mais pra curtir mesmo.

Nesse sentido, é complicado comparar ela a Ninjinha (a Comet GTR... mesmo sendo nova, não tem comparação com a CBR...)

A Ninjinha é mais ágil e esportiva... A CBR já é bem adequada a viagens, pois rodar a 120 é barbada...

Pessoalmente acho que hoje a CBR começa a se tornar um bom negócio... pois se encontra motos destas, bem inteiras mesmo a 10 mil... no caso ainda sobraria uns 5 mil pra deixar a motoca perfeitamente em pé.

Sobre as peças, no meu caso, é mais fácil achar peças de CBR (tem duas concessionária Honda) e no mercado livre (carenagens) do que comprar uma Kawa sem assistência por perto... e gosto bastante do porte da CBR.

Mas como disse, a Ninjinha é uma motoca muito legal, e até não descartaria ter uma. Porém bom seria se desse uma baixadinha nos preços.

D.Lima
14-06-11, 16:39
Se alguem rir da minha Ex CBR eu mando Matar viu? :(

era Tendências Tuning do Passado.

Quando ela Chegou
http://i56.tinypic.com/ohml9t.jpg

Depois Pintei e Ficou assim. Detalheee "Vida Lokaaaaaaa" aaaaaaaaa Paiiiiaçuuuuuuuu!
http://i51.tinypic.com/2d1jxc3.jpg


Cara, você é um herói :lol:

bravo18br
14-06-11, 17:21
Eu teria uma fácil, pra rodar diariamente, sem problemas.

Vejam a opinião dos donos...
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/cbr450.htm

A moto quebra? Claro, mas demora muito..... é muito resistente.
Se comprar uma bem cuidada não tem erro.

Eu estava planejando trocar minha XT por uma ninjinha, mas analisando friamente, desisti da idéia.
Só de trocar uma pela outra, a ninjinha é uns R$5 mil mais caro.
E a ninjinha, pra mim, não traria nenhuma vantagem.
A manutenção não é mais barata, não anda mais, não anda em qualquer terreno, não carrega carga, só tem a vantagem de ser mais nova e chamar mais os olhares na rua.... fora isso, pra mim não vale a pena. Com os 5 mil que gastaria, mando trazer todas as peças importadas e reformo a moto toda. Ela fica rodando mais uns 10 anos facinho....

Tem dois donos de CBR aqui na empresa que usam a moto basicamente todos os dias. Só não vejo eles por aqui quando tá muito frio ou chove...

lordbrill
14-06-11, 17:30
Acho que teria uma facil tbm, só que para fins de semana, encontros e algumas viagens.
Pegando uma bem conservada acho que vale apena; e muito... mas lembrando que apenas para passeios e viagens.

Tasteful
14-06-11, 17:48
Um tombo bobo que precise trocar carenagem realmente vai uma faca no bucho, mas da CBR ainda acha carenagem?

pode fechar o tópico AUEHUAEHAUEHAUEHAUEA
"se" achar vai ser uma facada,ou então vai ter que pagar pra restaurar,facada denovo

Kubas
14-06-11, 20:49
Pra mim o ronco da CB450 é o mais bonito. Se a moto estiver boa de motor vai fundo. Só não esquece que é moto pra passer e não pra dar pau ou cortar. :OK:

carloscbr450sr
09-09-17, 20:47
Amigo não sei em cbr você andou mas a minha cbr sr 450 não 93 até hoje bate 190 com folga para colar ponteiro e bater os 200 km/h