PDA

Ver Versão Completa : Ferrugen



Diego Nechio
12-06-11, 18:34
Salve galera,
estou com um problema e recorro aos amigos do fórum para solucionar, coloquei a uns 5 meses um par de aros novos na minha YBR, não sei o porque mas eles estão enferrujando (anormal) gostaria de uma ajuda da galera pra resolver isso. os aros são de aço cromado.

magrao tk
12-06-11, 20:01
Ou esses aros que tu colocou são paralelos, ou tu vive em litoral, ou deixa tempo a moto sem lavar acumulando sujeira. Essa 3 coisas provocam ferrugem.

Se for pouca ou ferrugem meio rala, tu pode limpar esfregando algum spray desengripante com um pano. Pode esfregar bem forte, só NÃO PASSE BOMBRIL, que tu vai tirar mais ainda a camada do cromo, aí é que vai brotar mais ferrugem.

Outra tentativa é lavando bem a moto e depois passar massa de polir, é um pouco mais forte caso a ferrugem for mais funda.
Depois de retirada essa ferrugem passe sempre um pano com spray desengripante, vai evitar da ferrugem continuar. E nunca deixe os aros muito tempo com barro ou qualquer sujeira. Lave e passe o desengripante no mínimo 1 vez a cada 2 semanas.

Ah, se tu tiver cachorro em casa com o mardito vício de mijar nas rodas, tá explicado a ferrugem. :-/

Ivan RJ
13-06-11, 14:52
Vamos solucionar de uma vez o problema:
Passe Brasso, Kaol,... se não sair ou demorar muito, pode passar o brasso ou kaol com um bombril. Depois passe uma fina camada de óleo, pode ser o do motor, no aro. O ferrugem ocorre pela presença de oxigênio, logo, se vc isolar o material, ARO, do contato com o oxigênio não haverá oxidação.
A sujeira irá agarrar no óleo e não no aro, para limpar basta passar um pano e novamente uma camada de óleo. Passe com dedo para que fique extremamente fina.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
13-06-11, 16:08
Pô... sacanearam o cara agora!!! Afinal não pode pasar bombril... ou é para passar? hehehe

Ferrugem
13-06-11, 16:22
:susto: :susto: :susto: :susto:

magrao tk
13-06-11, 18:13
Pô... sacanearam o cara agora!!! Afinal não pode pasar bombril... ou é para passar? hehehe

Bombril é em último caso! E se for passar tem de fazer como o Ivan falou, sempre manter o aro com óleo depois. Bombril faz quase o efeito de uma lixa, e se o aro já for de um cromo muito fraco, deixando seco sem proteção vai brotar cada vez mais ferrugem.

magrao tk
13-06-11, 18:16
:susto: :susto: :susto: :susto:

Fica tranquilo! Não é voce que a gente tá tentando eliminar :lol: :lol: :lol:

Jackson2005
13-06-11, 19:46
kkk, mais não vai arranha o aro se passa bombril?

Diego Nechio
14-06-11, 19:19
Valew pela ajuda galera, amanha mesmo ja vo comprar o spray e limpar. ah e quanto ao bombril ja era pq eu jah passei na tentativa de limpar,e realmente notei q aumento a ferrugem mas nunca matutei nisso.
Vlw mesmo.