PDA

Ver Versão Completa : Minha roda "Travou" a 120m/h



speedFan
14-06-11, 08:55
Fala galera blz?

Gostaria de compartilhar com vcs....

Estou aki por sorte neste domingo fui trabalhar no Anhembi e indu de Jacarei para SP minha roda dianteira travou... vou busca-la hoje nem sei o que houve direito... sei que consegui me "safa" bem.... Eu estava na faixa do meio e quando vi ela deu a primeira puxada...(Já joguei buzinando para a direita) e quando entrei no acostamento deu um "puxão" segurei e esperei parar ufffffaaa.... que susto...

Ai liguei para Ecopista para me socorrer ae tentamos ver o que aconteceu, cara consegui empenar o aro(novinho), freio(novinho) e eixo... e para piorar acho que o eixo soldou com o rolamento.... pois notei que foi o rolamento que travou.... o pior de tudo que mandei a moto para revisão a fazem 30 dias... os caras não viram isso.. putz muita sacanagem.... não compensa mesmo mandar para revisão mandei na HONDA e fizeram tão mal feito que tive um problema parecido na roda traseira só que com menor velocidade....

Bem é isso hoje vou buscar minha moto em guarulhos pois tentei colocar a roda original dela... mas o eixo vai ter que cortar pois soldou mesmo e não sai nem f$#%%&3....


Mando fotos...quando tirar a roda isso é quando conseguir retira-la...

vlw galera. Agora só agradeço a Deus por não ter acontecido nada comigo....

SARAIVA
14-06-11, 09:01
puts cara que zica heim ainda bem que vc ta bem podia ter sido muito pior , po o aro novinho foi tudo pro brejo .

mais que bom que esta bem , boa sorte com a motoca e poe uma foto ai pra nois ver melhor.

speedFan
14-06-11, 09:17
Então velho a roda não foi tanta coisa mais acho que o disco e o cubo pode ter ido para o brejo...

Mas como disse poderia ter acontecido muita coisa pior, mas graças a Deus não estou bem e não sofri nada nem um tombinho somente um susto....

Yuri_RN
14-06-11, 09:20
Fui fazer uma Viajem na CB e com 20 minutos de pista estourou os rolamentos da roda traseira
ficou maior barulho.. e o Melhor com Pouca grana no bolso..

fui em uma oficina proxima e coloquei os rolamentos.. rodei mais 45 minutos em ritimo forte pra recuperar o tempo
perdido pois tinha hora a cumprir!

chegando ao destino! mais um jogo de Rolamento foi pras cucuiaaa! menos de 100km os rolamentos novo durou..
o cara botou sem lubrificar..

chegando ao destino coloquei um jogo de rolamento do mais fraco que existia.. o Muleque lubrificou e colocou no lugar
e esta rodando ate hoje ;)

DOUGLAS 00
14-06-11, 09:22
Cara, o importante é que não deu chão...

pegue as peças estragadas e vá reclamar lá com os caras...

Mas tenha consciência... vc deu muita, mas muita sorte!

magrao tk
14-06-11, 09:24
Isso foi na roda dianteira? :o :o :o :o :k :k :k
Nasceu denovo ein...

msguinha
14-06-11, 09:25
Cara, o importante é que não deu chão...

pegue as peças estragadas e vá reclamar lá com os caras...

Mas tenha consciência... vc deu muita, mas muita sorte!


Verdade, só não entendi o 120m/h ???

Alisson_Marin
14-06-11, 09:26
Cara, o importante é que não deu chão...

pegue as peças estragadas e vá reclamar lá com os caras...

Mas tenha consciência... vc deu muita, mas muita sorte!


+1

o importante realmente é que vc ta inteiro!!!
pelo relato... poderia ter acontecido algo pior... e bem pior!

speedFan
14-06-11, 09:27
Fui fazer uma Viajem na CB e com 20 minutos de pista estourou os rolamentos da roda traseira
ficou maior barulho.. e o Melhor com Pouca grana no bolso..

fui em uma oficina proxima e coloquei os rolamentos.. rodei mais 45 minutos em ritimo forte pra recuperar o tempo
perdido pois tinha hora a cumprir!

chegando ao destino! mais um jogo de Rolamento foi pras cucuiaaa! menos de 100km os rolamentos novo durou..
o cara botou sem lubrificar..

chegando ao destino coloquei um jogo de rolamento do mais fraco que existia.. o Muleque lubrificou e colocou no lugar
e esta rodando ate hoje ;)


É isso cara não da para entender estou P$#43... com os mecanicos da honda poxa mandei para revisão e disse para o cara deixa tinindo pq nao quero ter dor de cabeça... e olha o que acontece.... e duvido que vão me reembolsar agora... passei mo susto vou gastar mo grana... e perdi uma boa grana por não ir trabalhar...



Cara, o importante é que não deu chão...

pegue as peças estragadas e vá reclamar lá com os caras...

Mas tenha consciência... vc deu muita, mas muita sorte!


kkk.... sorte nada aki é piloto... kkkk brincadeira.... bota sorte nisso....

speedFan
14-06-11, 09:28
Verdade, só não entendi o 120m/h ???

Eu estava a 120km/h no painel logico mas tava rápido em uma via super rápida.... acho que eu era o mais devagar kkkkkk

msguinha
14-06-11, 10:41
Eu estava a 120km/h no painel logico mas tava rápido em uma via super rápida.... acho que eu era o mais devagar kkkkkk


Ta certo eu entendi que você estava num corredor ou algo assim!
Caramba! Que bom que tu se ligou na hora! :clap:

Pablo Peres
14-06-11, 11:11
Rapaz, você deu uma sorte danada ein! Fico feliz que você não viu o chão.
Procure saber se pela lei se a Honda deve que te ressarcir pelos danos materiais e pelo risco corrido.

Esse é um que vai pensar duas vezes antes de colocar 120km/h na motoca de novo kkkkkkkkk

DavidR
14-06-11, 11:48
putz cara uma baita sorte mesmo ,mas essa de levar na cc ,eu tambem num levo mais não

mas o rolamento que estava na roda é o original dela ?

jott257
15-06-11, 00:02
ronda e ronda....

+ isso foi a 120 km?
sorte q foi so 1 puxao em
imagina se foce 1 travada msm total
era chao na certa...

charrinho
15-06-11, 00:16
meu deus maluco c n espatifou não? sorte hein!

mvos
15-06-11, 00:26
Que sorte emm! vo ver se da pra lubrificar os rolamentos da minha..

taliban
15-06-11, 00:34
Fica a dica de nao andar a 120 :)

taliban
15-06-11, 00:47
Nem da pra acionar judicialmente a cc, vai dizer o que pro juiz "eu tava andando a 120 por hora e a roda travou"
ele vai te olhar e dizer "120 eh?" :# :#

Felipe MS
15-06-11, 02:07
Baita sorte heim amigo, poderia ter acontecido algo pior. Putss 120km/h...

speedFan
15-06-11, 08:32
Então galera foi sorte mesmo... e sobre não bater dinovo 120km/h concerteza vou fazer isso denovo afinal não foi esse o problema o problema foi a ma revisão efetuada pela Honda ainda mais que eu perguntei se tudo isso foi feito... e sobre dizer o Juiz que estava 120km/h qual problema é a velocidade da Via.... sem contar que pelo "puxão" que levei se eu estivesse a 80km/h 60km/h 40km/h..... seria tombo na certa ou seja seria bem pior imagina isso em SP onde nego fica colando atrás de você parece estranho mas foi melhor que tenha acontecido isso.... pois se fosse outra ocasião concerteza era chão e dependo se fosse no transito então putz....

Ah voltando a motoca peguei ela ontem deu tudo certo.... os caras do meu serviço buscaram na faixa(me livrei de uma divida de 300,00 :G) ..... agora ta no mecanico vou pedir para ela tirar umas fotos para mostrar como estava o rolamento tenho a nota da Honda dizendo que efetuou a revisão com anexo pedi para eles no dia me dar a relação do que deveria ter sido feito.... mandei a moto no meu mecanido de confiança e depois vou pedir nota para ele ae vou na Honda... meu sogro é Advogado e vai verificar para mim quais são os meu direitos.. chega de ser "bonzinho" arrisquei minha vida ao pilotar uma moto que deveria estar revisada e pronta para rodar....

posto as fotos aki no fim do dia e digo quais foram os estragos.... :-/

flw

leozin
15-06-11, 08:52
puts que sorte cara , mais corre atras do seus direitos se houver uma chance da honda te rassarsir corre atras deles .
abrasssssss...

# BinhO #
15-06-11, 09:12
rapaiz mt Sorte, heim... :0_0:

eu vi o topico ja pensei :-
Putz, o maluco deve ta todo ralado...
ainda bem q vc segurou a Motok.... :D

lordbrill
15-06-11, 09:42
O_O Kra! ce deve te passado um c#g#sso danado!
Já pensou se ela levantasse a traseira!?... ce podia não estar aqui entre a gente pra conta isso!... ainda mais a dianteira travada! Que tenso! :0_0:

mdorigon
15-06-11, 09:52
Rapaz, não gosto nem de tentar imaginar a cena da roda dianteira travando. Graças a Deus voce esta bem. Eu ia em uma concessionaria diferente, pediria um laudo e tacava a cc que fez o serviço no pau... e pederia uma boa indenização. Muita sacanagem isso.

speedFan
15-06-11, 10:02
Você não sabem o que eu passei kkkkk fiquei calmo e tenso ao mesmo tempo....

CALMO: Para saber o que fazer e não me ferrar..

TENSO: Por tudo que poderia acontecer se desse algo de errado...

Mas graças a Deus gente deu tudo certo mesmo.... o Mecânico já me ligou e disse que foi falhas deles mesmos que não haviam lubrificado o rolamento... e assim teve varias conseqüencias que ele está analisando... E como ele tem Nota Fiscal e ele mesmo já vai Vender as peças por ser loja... vou entrar em processo com eles.. Não é possível que eu não tenho direito de ressarcimento, como pode alguém fazer isso...

Deus que me ajudou e muito...

Valeu galera... pq passei um c#g#ç0 "BUNITO"... :d

lordbrill
15-06-11, 10:07
Você não sabem o que eu passei kkkkk fiquei calmo e tenso ao mesmo tempo....

CALMO: Para saber o que fazer e não me ferrar..

TENSO: Por tudo que poderia acontecer se desse algo de errado...

Mas graças a Deus gente deu tudo certo mesmo.... o Mecânico já me ligou e disse que foi falhas deles mesmos que não haviam lubrificado o rolamento... e assim teve varias conseqüencias que ele está analisando... E como ele tem Nota Fiscal e ele mesmo já vai Vender as peças por ser loja... vou entrar em processo com eles.. Não é possível que eu não tenho direito de ressarcimento, como pode alguém fazer isso...

Deus que me ajudou e muito...

Valeu galera... pq passei um c#g#ç0 "BUNITO"... :d


Vc simplismente nasceu de novo irmão :0_o:
A CC simplismente tentou te matar as custas desse relaxo. :-/ :tiro:

speedFan
15-06-11, 10:10
Vc simplismente nasceu de novo irmão :0_o:
A CC simplismente tentou te matar as custas desse relaxo. :-/ :tiro:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/shoot2.gif Tentativa de assassinato..... :-/

Bandit
15-06-11, 10:11
a minha roda travou, mas foi o FREIO, tava baixa a manete, e meu mexanico sugeriu de eu colocar Moedinhas de 1 centavo, ali onde a manete da o primeiro contato para acionar o freio a disco... coloquei e realmente a manete fikou alta e maravilhosa, era so encostar q o freio pegava :drool: .. so q nao tava pegando no disco, parece q depois de alguns dias, o freio começou a pegar, esquentou e dilatou, e o freio TRAVOU, a roda nem mexia, resultado, em pleno Sabado a Tarde comercio fechado, eu indo busca minha namorada no hospital, fikei na mao, achei uma oficina a 3 quarteiroes, peguei algumas chaves e tirei a manete, tirei as moedas, o freio voltou ao seu estado baixo |:(

Ivan RJ
15-06-11, 20:06
Vamos lá:
Toda vez que comprarem uma moto ou trocarem os rolamentos por novos, façam o seguinte;
Retirem o selo do rolamento, lavem com muita gasolina, sequem bem e passem graxa Molikote com molibidênio.
Montem tudo e esqueçam, isso tem que ser feito, também, na caixa de direção.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Spawn
15-06-11, 23:20
Tenho um amigo que sempre realizo viagens com ele, a moto dele e uma 750 honda, numa das viajens que fizemos ele sofreu um acidente por causa de rolamentos, estavamos em 9 na viajem, viagem relativamente curta 230km, quando ja estavamos perto do destino a moto dele simplesmente travou a roda traseira ao sair de uma curva, foi chao na hora, sorte que ele se meteu numa faixa de cana de acuçar e os danos foram os menores possiveis, outra coisa que contribuiu para minimzar os danos foi o uso de roupa de segurança.

Mais o engraçado foi que estes rolamentos que foram para o brejo tinham sido trocados a pouco mais de 10 dias do acidente, troca esta que foi feita na CC honda, ele foi la reclamar apos o ocorrido, apos muita conversa e advogados envolvidos eles pagaram os prejuizos causados, a parte que eu acho interessante de tudo isso e que não são apenas rolamentos que se arrebentam, tem muitas outras cosias mais que dao problemas e a galera fica numa boa, nao diz nada, eu mesmo comprei uma moto aqui para a empresa e a moto so vivia dentro da CC sempre acionando a garantia, perdia muito tempo com ela por la para resolver problemas que poderiam ser resolvidos em poucas horas levava tres quatro dias, houve um dia que eu entre na oficina e a quantidade de motos com os mais diversos problemas era inclivel, era muita moto de marca conceituada com problemas que iam desde rolamentos travados ou esquentando a eixos de balança quebrados ate mesmo parte eletrica inoperante.

Ja fui dono de muita moto, como ainda sou hoje em dia, pois contando com a minha propria moto ainda tenho mais 8 motos na empresa, sendo uma delas honda "a problematica", totalizando 9 motos, mais hoje nao tenho a menor voltade de comprar uma honda pra mim e nem para minha empresa, nao estou dizendo que a honda e boa e que a honda hoje em dia trata o consumidor brasileiro apenas como gado de corte, nao se atentando a colocar produtos de alta qualidade para seus consumidores, digo isso pro mim e baseado em outros exemplos que tenho de amigos, funcionarios e depoimentos de terceiros, tem um rapaz aqui na empresa que sofreu um acidente com a moto dele uma Fan KS 125 a moto simplesmente travou a roda trazeira a partir do motor, o motor travou causando o travamento da roda trazeira na epoca a moto dele tinha menos de 5 meses de comprada "se nao me engano", isso e so um pouquinho do que eu ja vi e ouvi de problemas com motos, logico que outras marcas tem problemas mais da gravidade dos que eu ja vi acontecendo com motos honda ainda nao vi.

speedFan
16-06-11, 08:42
Vamos lá:
Toda vez que comprarem uma moto ou trocarem os rolamentos por novos, façam o seguinte;
Retirem o selo do rolamento, lavem com muita gasolina, sequem bem e passem graxa Molikote com molibidênio.
Montem tudo e esqueçam, isso tem que ser feito, também, na caixa de direção.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan valeu pelas dicas na próxima eu mesmo vou trocar.... Já que os mecânicos.... :NOOK:





Tenho um amigo que sempre realizo viagens com ele, a moto dele e uma 750 honda, numa das viajens que fizemos ele sofreu um acidente por causa de rolamentos, estavamos em 9 na viajem, viagem relativamente curta 230km, quando ja estavamos perto do destino a moto dele simplesmente travou a roda traseira ao sair de uma curva, foi chao na hora, sorte que ele se meteu numa faixa de cana de acuçar e os danos foram os menores possiveis, outra coisa que contribuiu para minimzar os danos foi o uso de roupa de segurança.

Mais o engraçado foi que estes rolamentos que foram para o brejo tinham sido trocados a pouco mais de 10 dias do acidente, troca esta que foi feita na CC honda, ele foi la reclamar apos o ocorrido, apos muita conversa e advogados envolvidos eles pagaram os prejuizos causados, a parte que eu acho interessante de tudo isso e que não são apenas rolamentos que se arrebentam, tem muitas outras cosias mais que dao problemas e a galera fica numa boa, nao diz nada, eu mesmo comprei uma moto aqui para a empresa e a moto so vivia dentro da CC sempre acionando a garantia, perdia muito tempo com ela por la para resolver problemas que poderiam ser resolvidos em poucas horas levava tres quatro dias, houve um dia que eu entre na oficina e a quantidade de motos com os mais diversos problemas era inclivel, era muita moto de marca conceituada com problemas que iam desde rolamentos travados ou esquentando a eixos de balança quebrados ate mesmo parte eletrica inoperante.

Ja fui dono de muita moto, como ainda sou hoje em dia, pois contando com a minha propria moto ainda tenho mais 8 motos na empresa, sendo uma delas honda "a problematica", totalizando 9 motos, mais hoje nao tenho a menor voltade de comprar uma honda pra mim e nem para minha empresa, nao estou dizendo que a honda e boa e que a honda hoje em dia trata o consumidor brasileiro apenas como gado de corte, nao se atentando a colocar produtos de alta qualidade para seus consumidores, digo isso pro mim e baseado em outros exemplos que tenho de amigos, funcionarios e depoimentos de terceiros, tem um rapaz aqui na empresa que sofreu um acidente com a moto dele uma Fan KS 125 a moto simplesmente travou a roda trazeira a partir do motor, o motor travou causando o travamento da roda trazeira na epoca a moto dele tinha menos de 5 meses de comprada "se nao me engano", isso e so um pouquinho do que eu ja vi e ouvi de problemas com motos, logico que outras marcas tem problemas mais da gravidade dos que eu ja vi acontecendo com motos honda ainda nao vi.



Bem eu não tenho reclamação em quanto a Honda e sim a Autorizada e sem duvida aos mecânicos que não executam o serviço corretamente... :NOOK:

Mas vou reclamar muito ao Gerente da Autorizada que descobri que meu sogro conhece... pois arriscaram minha vida e ainda cobraram por isso....

Agora sobre culpa tbm é da Honda por não fiscalizar suas Autorizadas..... E sobre a moto não tem problema nenhum minha motoca é ótima hehe....

dhjesus
16-06-11, 15:51
Cara que zica, vc teve mta sorte heim...

A uns bons anos atras, um mecanico da honda que tbm fazia uns serviços no particular, pegou duas motos de um parente meu pra refazer motor, uma XLX e uma CB450, rapaz as duas ficaram um lixo.
E falando nas autorizadas, lembra da yamaha que existia aki na cidade, uma vez levei a moto pra fazer uma revisão la, menos de uma semana a moto deu zica, creio que trocaram uma peça nova por uma com defeito somente pra eu voltar e ganharem mais dinheiro, e a moto saiu toda desrregulada de la ainda.

cesap
16-06-11, 16:13
puts veio sempre fico com uma sisma de acontecer isso quando mando regular a corrente o fura o pneu... :o mas tu teve uma sorte da @#$%@ hen nao so o fato de nao ter caido (o que ja e muita sorte) mas o fato de nenhum carro ter batido em vc... :clap: tu devia ter jogado na mega ontem :G

speedFan
16-06-11, 16:33
Cara que zica, vc teve mta sorte heim...

A uns bons anos atras, um mecanico da honda que tbm fazia uns serviços no particular, pegou duas motos de um parente meu pra refazer motor, uma XLX e uma CB450, rapaz as duas ficaram um lixo.
E falando nas autorizadas, lembra da yamaha que existia aki na cidade, uma vez levei a moto pra fazer uma revisão la, menos de uma semana a moto deu zica, creio que trocaram uma peça nova por uma com defeito somente pra eu voltar e ganharem mais dinheiro, e a moto saiu toda desrregulada de la ainda.


Agradeço a Deus. Valeu :OK:



puts veio sempre fico com uma sisma de acontecer isso quando mando regular a corrente o fura o pneu... :o mas tu teve uma sorte da @#$%@ hen nao so o fato de nao ter caido (o que ja e muita sorte) mas o fato de nenhum carro ter batido em vc... :clap: tu devia ter jogado na mega ontem :G


kkk..... Se eu soubesse tinha jogado..... :G

GaúchoPassoFundo
16-06-11, 17:58
Cari irmão, que bom que tá tudo certo contigo!!!

Agora, é o seguinte...não é culpa da Honda, pois se for o caso, foi desatenção daquele mecânico que lidou na tua motoca.

Também temos que considerar o seguinte, que aro é esse que você colocou na tua moto, já que falas que depois tentou colocar o original?

Que rolamento era esse que estava na motoca? Original? quanto tempo de uso? Condições de uso? Marca?

Como tratas tua magrela? Lubrifica corretamente? Utiliza lava rápido?

Veja bem, não estou aqui para defender a Honda, mas existem N fatores que podem levar ao travamento dos rolamentos. Baita zica que foi o dianteiro...poderia ter sido grave!!!

No mais, vale a dica do parceiro aí...se comprar uma moto que não seja ZERO KM, primeira coisa, troca rolamentos, pastilhas, filtros e o óleo...Nunca se sabe que tipo de dono tocava na criança. :OK:

Ivan RJ
16-06-11, 18:28
Só para ilustrar:
Os três rolamentos trocados da moto de nosso irmão anderson Cesar, ao abrir a caixa dos mesmos, somente um tinha graxa.
"Os outros dois estavam sêcos".
Me digam qual o mecânico perde tempo lubrificando rolamentos que acabaram de sair da prateleira do estoque de peças? O Stone e o Guilherme, mais ninguém.
Um grande abraço a todos os irmãos.

cattani
16-06-11, 19:08
Levo muita sorte hein cara ...

Vlw

Stone
16-06-11, 19:11
Ivan, é coisa de 1 min. lubrificar 3 rolamentos, os caras pensam... ah, é selado não precisa lubrificar.....
Eu até tenho um potinho de graxa com militeq que uso só em rolamentos de rodas, com segurança não se brinca e nunca é demais...
E outra, revisão de concessionária, ao menos eu, não boto fé. Já cansei de dar marretada em eixo traseiro de twister praticamente zero, com todas as revisões feitas na concessionária, se não lubrificam nem mesmo um eixo imaginem o resto, já destruí alguns eixos de tanto dar marretada e nada de sair, é coisa de louco...

speedFan
17-06-11, 09:06
Cari irmão, que bom que tá tudo certo contigo!!!

Agora, é o seguinte...não é culpa da Honda, pois se for o caso, foi desatenção daquele mecânico que lidou na tua motoca.

Também temos que considerar o seguinte, que aro é esse que você colocou na tua moto, já que falas que depois tentou colocar o original?

Que rolamento era esse que estava na motoca? Original? quanto tempo de uso? Condições de uso? Marca?

Como tratas tua magrela? Lubrifica corretamente? Utiliza lava rápido?

Veja bem, não estou aqui para defender a Honda, mas existem N fatores que podem levar ao travamento dos rolamentos. Baita zica que foi o dianteiro...poderia ter sido grave!!!

No mais, vale a dica do parceiro aí...se comprar uma moto que não seja ZERO KM, primeira coisa, troca rolamentos, pastilhas, filtros e o óleo...Nunca se sabe que tipo de dono tocava na criança. :OK:


Irmao, seguinte não disse que foi a Honda... tem culpa em partes por não verificar a satisfação do cliente e os serviços realizados pela Autorizada.... mas EU jamais tenho culpa.... Primeiro todos exatamente todos as peças são originais.... apenas aros e raios... são diferentes... E não tem desculpa cara mandei paguei pelo serviço de LUBRIFICAÇÃO dos rolamentos, direção, bengalas... etc. E o motivo foi esse pelo Laudo do mecanico e sobre cuidado com minha moto da para contar no dedo que tem... lava eu mesmo quase todas semanas... Lubrifico sempre corrente troco sempre oleo.... ouço um apito diferente e já mando concertar.... Não quero problemas para minha cabeça... apenas arrumaram para isso... e sobre os N fatores amigo... Desculpa mas se pago uma Revisão é justamente para o Cara ver o que tem de errado o que está e/ou vai estragar... paguei caro por isso então não tem conversa...





Ivan, é coisa de 1 min. lubrificar 3 rolamentos, os caras pensam... ah, é selado não precisa lubrificar.....
Eu até tenho um potinho de graxa com militeq que uso só em rolamentos de rodas, com segurança não se brinca e nunca é demais...
E outra, revisão de concessionária, ao menos eu, não boto fé. Já cansei de dar marretada em eixo traseiro de twister praticamente zero, com todas as revisões feitas na concessionária, se não lubrificam nem mesmo um eixo imaginem o resto, já destruí alguns eixos de tanto dar marretada e nada de sair, é coisa de louco...


Stone, isso mesmo cara nem imaginava que a Autorizada iria fazer essa sacanagem achei que por ser AUTORIZADA e por ser bem mais CARO.... seria um ótimo serviço... mas de boa
e graças não Houve nada mais grave...


....


Galera peguei a motoca ela está de volta EXPLODIU o rolamento, entortou o eixo... e tiveram que serrar o eixo para sair por nem se "mexia".... Posto fotos mais tarde OK.

flw

GaúchoPassoFundo
17-06-11, 10:12
Amigão...não fique bravo comigo, não estou dizendo que a culpa foi sua, mas só pra te dar um exemplo:

Esses aros bacanas, malandros, cheios de tric trics, milhões de raios, normalmente são fabricados sem a mesma atenção que um aro original e pode acreditar que a medida de um centésimo de fio de cabelo fora da especificação pode acabar dando zebra, uma vez que ao aquecer o aro e o rolamento o mesmo empena, saindo alguns graus fora da posição correta, e daí nem preciso te contar o que acontece...tranca mesmo. Peguei uma YBR com o mesmo problema só que foi na traseira e aconteceu o mesmo que na tua, soldou o eixo no rolamento.

Isso é 1 das coisas que pode ter acontecido. Como eu disse são N fatores. Se fosse o aro original seria indiscutível a questão da falta de qualidade da peça ou da mão-de-obra, mas não é o caso.

E tem mais, se for tentar a via judicial buscando reparação pelos danos, pode apostar que a defesa deles vai desmontar tua tese justamente com esses argumentos: Não era original, não tem como garantir nada!!! Pode quebrar alí na esquina.

GaúchoPassoFundo
17-06-11, 10:14
PS:. Isso vale tanto para os aros com cubo e raios como para os aros de liga leve...o problema é nos cubos :NOOK:

speedFan
17-06-11, 10:29
Velho sei que podem tentar dizer o que for.... blz.. entendo mas o Problema não foi com os aros nem com cubo nem o nada..... o problema foi justamente com as peças que eles trocaram...
comprei na Autorizada os rolamentos mandei a Autorizada trocar os rolamentos... e sobre meus belos aros cheios de trec trec.... são aros comprados com nota fiscal e com qualidade e na tese... mudão muito o comportamento da moto para melhor.... e como nem tudo que parece é... os aros apesar de maiores tem praticamente o mesmo peso(não me lembro ao certo) pois são de aluminio e o peso é menor.... E essa coisa de que somente os Engenheiros da Honda sabem o que fazem não cola... Os caras fazem um projeto pesando em tudo inclusive em custo beneficios para eles e para o comprador... Ex: Se minha moto viesse com aros de aluminio, freio a disco....... seria bem mais caras para eles e principalmente para mim comprar... Então "personalizar" não quer dizer que coloca-se peças de ma qualidade e não se pode ter Garantia de Qualidade.... isso tudo tbm existe N motivos e comparações é um questão de estudo.. sobre custo beneficio... por exemplo alterei minha motoca pelos principais motivos....

1º Criei afeta pelo moto não quero me livrar dela...

2º Queria mais segurança e estabilidade

3º Deixa-la mais minha cara.....


Então sei que podem alegar que as rodas não são originais... sei que pode dizer N coisas.... Mas eu direi só uma e tenho prova concreta disso... O rolamento não foi engraxado... e em anexo com minha NF diz que sim. ponto.

taliban
17-06-11, 10:47
Eu sou contra modificacoes. Nao modifico a minha moto para nao por em risco a minha seguranca.
A tua moto eh tua e voce sabe o que faz.
Se voce largou amoto la e disse " troca e engraxa o rolamento" voce tem razao, se voce disse "faz uma revisao completa na minha moto" voce tambem tem razao.
Se voce comprou o rolamento e pediu pro mecanico trocar voce nao tem razao afinal ele trocou a peca que voce pediu e deu pau com a tua peca...
pagar caro nao eh siinonimo de qualidade eu faco todos os servicos da minha moto numa mecanica bem pequena mas que me traz um servico diferenciado eu apresento meu problema e eles resolvem... tem garantia... buscam minha moto pra arrumar sem custo algum... e o que eh melhor, bem mais barato que a concessionaria. :D

speedFan
17-06-11, 11:02
Eu sou contra modificacoes. Nao modifico a minha moto para nao por em risco a minha seguranca.
A tua moto eh tua e voce sabe o que faz.
Se voce largou amoto la e disse " troca e engraxa o rolamento" voce tem razao, se voce disse "faz uma revisao completa na minha moto" voce tambem tem razao.
Se voce comprou o rolamento e pediu pro mecanico trocar voce nao tem razao afinal ele trocou a peca que voce pediu e deu pau com a tua peca...
pagar caro nao eh siinonimo de qualidade eu faco todos os servicos da minha moto numa mecanica bem pequena mas que me traz um servico diferenciado eu apresento meu problema e eles resolvem... tem garantia... buscam minha moto pra arrumar sem custo algum... e o que eh melhor, bem mais barato que a concessionaria. :D


Então velho gosto é gosto mesmo e sei que não afetei nada em minha segurança.... E sobre meu pedido foi seguinte pedi revisão completa e ainda comprei os rolamentos na concessionária... A e outra modificação é cortar aki, soldar ali, abrir não sei onde... O meu foi plug and play tirei a Original e coloquei tudo exatamente tudo novo... Mas de boa vou ver no que da o problema não é reclamar por dinheiro e/ou as peças que tive que trocar novamente... é por dois simples motivos... Falta de comprometimento e/ou vida de pessoas... comigo nada aconteceu.. mas o que poderia ter acontecido?

taliban
17-06-11, 11:10
Então velho gosto é gosto mesmo e sei que não afetei nada em minha segurança.... E sobre meu pedido foi seguinte pedi revisão completa e ainda comprei os rolamentos na concessionária... A e outra modificação é cortar aki, soldar ali, abrir não sei onde... O meu foi plug and play tirei a Original e coloquei tudo exatamente tudo novo... Mas de boa vou ver no que da o problema não é reclamar por dinheiro e/ou as peças que tive que trocar novamente... é por dois simples motivos... Falta de comprometimento e/ou vida de pessoas... comigo nada aconteceu.. mas o que poderia ter acontecido?


Mas quem definiu o rolamento a ser usado?
Tu entende onde quero chegar? eles vao dizer " esse rolamento ali era o certo para se usar com o aro original"
meio sem nocao, mas provavel que eles digam isso

speedFan
17-06-11, 11:50
Mas quem definiu o rolamento a ser usado?
Tu entende onde quero chegar? eles vao dizer " esse rolamento ali era o certo para se usar com o aro original"
meio sem nocao, mas provavel que eles digam isso



KKKK... entendo mesmo sendo absurdo entendo... isso não faz sentido... mas é bem capaz mas cara na moral só quero reclamar pelo que disse mesmo poxa se esse Louco desse mecânico continuar trabalhando dessa forma o que poderá acontecer... pode não ser comigo que não vou lá mais mas pode acontecer com outra pessoa um grande e arriscado acidente... segurança é coisa séria é preso bem isso....

Rene
17-06-11, 17:11
nuss man agradesce ta vivo, sorte que voce se ligou na hora :clap: