PDA

Ver Versão Completa : Como limpar pneus?



diego_fernandes05
15-06-11, 22:29
Pessoal.. tem como tirar aquelas manchas de óleo que fica no pneu traseiro? geralmente acontece quando respinga óleo na roda.. exemplo: eu pego estrada quase todo fim de semana, antes de sair verifico tudo e lubrifico a corrente.. como a moto fica cerca de 1 hora rodando acima dos 80km/h, o óleo da corrente respinga na roda que por sua vez vai se espalhando pelo lado do pneu... e aí com o tempo fica umas listras.. tentei limpar com querosene, gasolina.. mas não sai.. alguma dica?

RDA
16-06-11, 00:11
pra tirar a mancha eu não sei .. ;/
na minha tambem fica um pouco sujo de óleo , nunca chegou a manchar o pneu .. mas quando lavo ela passo nugget incolor na lateral do pneu ..
naum fica brilhoso nem melequento como aqueles pretinho com groselha .. mas deixa o pneu sempre limpinho .. não gruda nada de sujeira e nem que molhe o nugget sai .. tambem some todas as imperfeições do pneu ..
fica ai a dica :OK:

Joao XTZ
16-06-11, 01:58
Pra limpar bem ,uso escova de roupa,faço isso nas bikes e na minha ex moto fazia tbm ... e um conselho pra vc use lubrificantes proprios pra corrente ,como o Special Vaz 3000 da Vaz ...

valeu ...

felipe250
16-06-11, 07:14
Pode ser que tu consiga tirar essa sujeira com Fluído de Freio. Lubrifique com óleo SAE 90, se possível passe com uma escova ou algo para que não fique em excesso, ae sim irá respringar na roda e no pneu.
Usei óleo mobil na correia outro dia. Não tem como, é muito fino para corrente sujou tudo muito facil. Mas para não usar investi num lubrificante Spray. São os melhores. Mas claro se tu quer custoxbenefício compre um óleo SAE 90 em qualquer posto.

magrao tk
16-06-11, 07:45
Até hoje não achei soluçao melhor pra limpar o pneu do que uma escova grossa que as mães da gente usam no tanque e o bom e velho sabão em pó em abundancia e esfregando com vontade. Deixa o pneu sem manchas nem brilho, apenas preto como quando ele vem da loja.

diego_fernandes05
16-06-11, 12:07
Pode ser que tu consiga tirar essa sujeira com Fluído de Freio. Lubrifique com óleo SAE 90, se possível passe com uma escova ou algo para que não fique em excesso, ae sim irá respringar na roda e no pneu.
Usei óleo mobil na correia outro dia. Não tem como, é muito fino para corrente sujou tudo muito facil. Mas para não usar investi num lubrificante Spray. São os melhores. Mas claro se tu quer custoxbenefício compre um óleo SAE 90 em qualquer posto.

Eu uso o SAE90, mas é que quando a moto vai pegar estrada.. não tem jeito.. e quando chove.. lasca tudo =P



Pra limpar bem ,uso escova de roupa,faço isso nas bikes e na minha ex moto fazia tbm ... e um conselho pra vc use lubrificantes proprios pra corrente ,como o Special Vaz 3000 da Vaz ...

valeu ...

Uhn, vou me informar sobre esse produto :OK:



Até hoje não achei soluçao melhor pra limpar o pneu do que uma escova grossa que as mães da gente usam no tanque e o bom e velho sabão em pó em abundancia e esfregando com vontade. Deixa o pneu sem manchas nem brilho, apenas preto como quando ele vem da loja.

Não lembrava do bendito sabão em pó, vou testar esse fds :OK: :OK:

chiccoli
16-06-11, 14:38
eu nunca lavei nem a moto, qt mais o pneu .. :G

cesap
16-06-11, 15:03
Até hoje não achei soluçao melhor pra limpar o pneu do que uma escova grossa que as mães da gente usam no tanque e o bom e velho sabão em pó em abundancia e esfregando com vontade. Deixa o pneu sem manchas nem brilho, apenas preto como quando ele vem da loja.

E isso que faço na minha sempre que lavo, depois passo uma esponja com silicone e o pneu fica bem limpinho; da ate pena passar em possas d'agua... :lol: :lol: :lol:

felipesaldanha
16-06-11, 16:33
uso sabão em pó com detergente a mina ex tw tbm vivia sujando

Ivan RJ
16-06-11, 18:18
cesap, no pneu só se passa água e sabão, mais nada. Qualquer produto com base oleosa pode provocar um tombo, não se esqueçam que a força centrífuga direciona qualquer coisa para a banda de rodagem, por isso aparecem os riscos de óleo que solta da corrente.
Basta um pano sêco para efetuar a limpeza. Quanto aos riscos, sei lá, se não sair com pano sêco tentem lavar com água e sabão de côco. Um grande abraço a todos os irmãos.

VINICIUSMIRANDA.W
16-06-11, 18:41
trabalhei numa borracharia e os pneus que estavam usados mas ainda bons nós lavávamos com uma escova água e sabão em barra, bem simples, ficava igual aos novos.
É como o Ivan RJ falou, água sabão e MAIS NADA!

charrinho
16-06-11, 20:13
eu uso um limpa pneus da willians ele tira essas manchas, mas não é um pretinho da vida...

apu
16-06-11, 20:58
amaciante em pó, sempre =)

de preferencia OMO ;D

luiz h.
17-06-11, 09:07
Ai amigão , usa oleo diesel , passando com um pincel que tira quase todaa manccha , em seguida escova bem com agua e sabão para retirar todo o oleo (deixe o oleo agir por pelo menos 5 minutos ) em seguida passe um bom pretinho , o meu pretinho eu mesmo faco , aprendi em um lava jato de b.h. , resto de coca cola , alcool , acucar e um pouquinho de cera de passar no piso , ele fica brilhoso , nao melequento , e se deixar secar bem ele nao gruda poeira quase nenhuma .

espero ter ajudado. abrax

apu
17-06-11, 11:13
eu sempre soube que diesel resseca borracha..

edit: e esse pretinho tambem...

Pablo Peres
17-06-11, 11:25
Eu usava nos pneus do meu carro um "pretinho" que ele mesmo limpava os pneus.
Não precisava lavar pneu, o próprio silicone se encarrega disso. Pena que esqueci nome dele se não te passava.

luiz h.
17-06-11, 12:04
ja uso o diesel ha un2 anos nao so para lavar pneus mas toda a moto menos a pintura , ele é bom para retirar a sugeira mais grossa , nunca tive problemas to com a mesma moto ha 1 ano e 4 meses sem faser troca de pneu (inclusive o traseiro ja esta na hora de subistituir pois ja esta gasto ) e nunca tive problemas , so é ruim quando pega no freio a disco que fica ruim por no maximo 1 dia mas logo ja volta ao normal , concordo que tambem ja ouvi falar que o diesel resseca a borracha.

magrao tk
17-06-11, 12:09
Assim como lubrificar a corrente, cada um tem sua receita tambem pra limpar os pneus :lol: