PDA

Ver Versão Completa : problemas com Wireless



chriskopsch
16-06-11, 00:26
Ae galera, preciso de uma ajuda de vocês:
recentemente instalei um roteador wireless aqui em casa, pois minha mãe tem notebokk e estava cansada dos cabos :)
até aí normal, da pra usar a internet nele e tudo mais!
Mas o problema é quando vai conectar a primeira vez, o note acha o sinal, aí vai pra conectar e não conecta.
Aparece uma msg pra reiniciar o moden e o roteador, faço isso, e depois funciona tudo normal!!
Oq será que pode ser o problema?
Minha mãe ja ta com raiva de toda vez reiniciar o moden.

Aguardo respostas!!

Valeu.

XxUNOxX
16-06-11, 00:31
Qual modelo do roteador, marca, ja tentou re-configuralo?
Qual windows no note?

Se considera usuário experiente, curioso ou perdidão?

Abraços!

chriskopsch
16-06-11, 00:47
Qual modelo do roteador, marca, ja tentou re-configuralo?
Qual windows no note?

Se considera usuário experiente, curioso ou perdidão?

Abraços!


O roteador é um d-link Di-524, o note é um dell com windows 7 home premium 64bits.
Sou um usuário curioso, mas sei fazer bastante coisa até, até fiz um curso de montagem e manutençao de pcs :) mas de wireless entendo a mesma coisa q entendo de pneu de avião :P

Ainda nao tentei reconfigura-lo, fim de semana faço isso!
Ajudas sao bem vindas!

Abrass

XxUNOxX
16-06-11, 02:09
Tente colocar configuração de fábrica (resetar) depois reconfigurar denovo, com todos dados e senhas.
Após isso vai no note e exclua as conexões feitas (wireless) e deixa que o windows localize sozinhas.
Caso não de certo, faça igual eu,, cancela tudo, desliga, da uma esfriada na cabeça e tenta denovo.
Caso não consiga, atualize o driver de wireless do note caso tenha disponível, e por ULTIMO tente atualizar o firmware do Roteador (perigoso pois a perico de perca do mesmo)
Abraços

viniSM
16-06-11, 03:15
antigamente os modens da D-link que vinham do PY tinha que atualizar o firmware mesmo, mas faz como o XxUNOxX falou pra depois pensar em atualizar(terminar a energia elétrica nessa parte não é uma boa a não ser que tu tenhas um no-break)

roschneider
16-06-11, 05:05
tenho um roteador igualzinha e tbm apanhei pra configura o wireless dele
faz o seguinte
na configuraçao de senha nao tenta usar as opçoes de seguranças mais parrudas que eh falha do modelo mesmo, nao funciona
use wep, 64bits, ascii
no meu foi a unica configuraçao que funcionou direito
com as outras opçoes tive o mesmo problema
somente conectava qdo o roteador era ligado depois do pc com wi-fi estar ligado e procurando redes......

stcowboy
16-06-11, 07:03
Usava um desses com as configurações de segurança mais parrudas sem problemas. Comprei para usar com meus ex-nintendo wii e DS, que só aceitavam WEP, então o deixei um tempo dessa forma. Depois vendi os dois e comprei um notebook, quando comecei a usar WPA2 (256 bits se não me falha a memória) e também não tive problemas por um bom tempo. Recentemente, a antena dele pifou, então resolvi migrar para o padrão 802.11n e comprei um Linksys.

chriskopsch
16-06-11, 08:00
Mais tarde vou tentar consertar.
Valeu pela ajuda galera!

reyboy_fan
16-06-11, 19:15
iai chriskopsch conseguiu resolver?

roschneider
16-06-11, 19:36
Usava um desses com as configurações de segurança mais parrudas sem problemas. Comprei para usar com meus ex-nintendo wii e DS, que só aceitavam WEP, então o deixei um tempo dessa forma. Depois vendi os dois e comprei um notebook, quando comecei a usar WPA2 (256 bits se não me falha a memória) e também não tive problemas por um bom tempo. Recentemente, a antena dele pifou, então resolvi migrar para o padrão 802.11n e comprei um Linksys.


bom tive o problema com o meu e mais uns 4 ou 5 que configurei
talvez uma nova versao de firm resolva o problema mas pra uso domestico nao vejo pq de tanta segurança.....
nego que vai querer quebrar segurança e rede wi-fi vai querer dados importantes, nao vai acha nada no meu pc mesmo.....

reyboy_fan
16-06-11, 20:29
bom tive o problema com o meu e mais uns 4 ou 5 que configurei
talvez uma nova versao de firm resolva o problema mas pra uso domestico nao vejo pq de tanta segurança.....
nego que vai querer quebrar segurança e rede wi-fi vai querer dados importantes, nao vai acha nada no meu pc mesmo.....


tambem penso isso tanto que o meu ta com 64bits e senha de 5 digitos ASCII kk so pros visinhos n roubarem o sinal

XxUNOxX
16-06-11, 21:02
Eu to usando um TP-LINK TL-WR1043ND, tem padrão de 300mbps, 3 antenas e tem entrada USB para compartilhamento de mídia, acho bem interessante, tem um bom alcance e durabilidade (preço baixo), fácil fácil de configurar, caso ainda tenha duvidas com o seu avisa ae...abraços!

Alan Ranieri
17-06-11, 11:22
Eu to usando um TP-LINK TL-WR1043ND, tem padrão de 300mbps, 3 antenas e tem entrada USB para compartilhamento de mídia, acho bem interessante, tem um bom alcance e durabilidade (preço baixo), fácil fácil de configurar, caso ainda tenha duvidas com o seu avisa ae...abraços!


Da para ligar um HD USB nesse router?

Bandit
17-06-11, 13:08
Nem frago wireless, mas meu Smart pega facil q e uma beleza, praticamente nao gasto com internet nele, todo esquina tem wireless, muitas sem senha :P

stcowboy
18-06-11, 08:11
bom tive o problema com o meu e mais uns 4 ou 5 que configurei
talvez uma nova versao de firm resolva o problema mas pra uso domestico nao vejo pq de tanta segurança.....
nego que vai querer quebrar segurança e rede wi-fi vai querer dados importantes, nao vai acha nada no meu pc mesmo.....


Depois de perder quase R$ 3.000,00 e ter que abortar minha viagem de moto pra Santa Catarina por causa de um ataque via internet, penso que segurança nunca é demais.

chriskopsch
19-06-11, 00:55
Deixei em WEP e ta funcionando que é uma beleza :D

Nickneo
19-06-11, 13:14
Deixei em WEP e ta funcionando que é uma beleza :D


Só fique ciente que WEP é facinho de quebrar e que alguém com alguma experiencia pode usar sua internet

Dumbex
19-06-11, 13:40
Só fique ciente que WEP é facinho de quebrar e que alguém com alguma experiencia pode usar sua internet



Nada que um WEP com senha HEXA 128-bits não resolva :p

Nickneo
19-06-11, 14:14
Nada que um WEP com senha HEXA 128-bits não resolva :p


Bom, com 128 bits dificulta, mas não diria que resolva.

É mais fácil usar o WPA2 mesmo, mas como o hardware do irmão não tá dando certo e a paranóia dela não seja grande (suponho) algo do tipo a sua sugestão já seja o suficiente.

chriskopsch
19-06-11, 14:26
Bom, com 128 bits dificulta, mas não diria que resolva.

É mais fácil usar o WPA2 mesmo, mas como o hardware do irmão não tá dando certo e a paranóia dela não seja grande (suponho) algo do tipo a sua sugestão já seja o suficiente.


WPA2 não tentei ainda.
Todos os meus vizinhos aqui usam WEP

blaugusto
19-06-11, 14:38
Segurança WEP é a unica possivel de ser Hackeada de verdade. E é extremamente simples de Hackear.

As outras só são possiveis de ser acessadas por força bruta, ou seja: chutando senhas.

Nickneo
19-06-11, 14:44
Segurança WEP é a unica possivel de ser Hackeada de verdade. E é extremamente simples de Hackear.

As outras só são possiveis de ser acessadas por força bruta, ou seja: chutando senhas.


Pois é, né. Mas as vezes o caboclo não é tão preocupado com a segurança...

blaugusto
19-06-11, 14:46
Pois é, né. Mas as vezes o caboclo não é tão preocupado com a segurança...

Até algum engraçadinho acessar o roteador dele em 2 minutos e começar a zoar a configuração.

Isso se nao zoar o roteador. Mas Cadum Cadum...

stcowboy
19-06-11, 14:53
Até algum engraçadinho acessar o roteador dele em 2 minutos e começar a zoar a configuração.

Isso se nao zoar o roteador. Mas Cadum Cadum...


Ou entra na máquina do cara, rouba a senha do PN armazenada em um cookie e comete falsidade ideológica postando no lugar dele. Insere um malware para roubar informações e por aí vai...

Nickneo
19-06-11, 15:11
Até algum engraçadinho acessar o roteador dele em 2 minutos e começar a zoar a configuração.

Isso se nao zoar o roteador. Mas Cadum Cadum...




Ou entra na máquina do cara, rouba a senha do PN armazenada em um cookie e comete falsidade ideológica postando no lugar dele. Insere um malware para roubar informações e por aí vai...


:lol: :lol: :lol: :lol:

Bem amedontrado avisado ele já está ]:)

blaugusto
19-06-11, 15:13
Ou entra na máquina do cara, rouba a senha do PN armazenada em um cookie e comete falsidade ideológica postando no lugar dele. Insere um malware para roubar informações e por aí vai...

Pior que hje o pessoal nem liga muito pra roubo de perfis. Mas mexe com a net do cara. Faz o MSN ficar caindo pra tu ver se o cabra num fica bravo.

chiccoli
19-06-11, 15:31
Pior que hje o pessoal nem liga muito pra roubo de perfis. Mas mexe com a net do cara. Faz o MSN ficar caindo pra tu ver se o cabra num fica bravo.


venda de informação do jeito q tah hoje o povo só deixa um keylogger..
se o cara acessa o banco pelo pc ja virou vitima, hoje é quase q nem acertar na loteria, vc manda 5 mil, volta uns 6.., 7 com senhas

mas pra quem num liga pra segurança, é assim q fazem...

chriskopsch
19-06-11, 15:35
Bom, conheço muito bem meus vizinhos, com o tempo vou mudando os códigos de segurança dele.
Deixei em WEP pq ta funcionando legal, antes tava WPA2-PSK e toda vez que ligava o note precisa reiniciar o moden.
Com o tempo vou testando os outros tipos de segurança.

blaugusto
19-06-11, 15:49
venda de informação do jeito q tah hoje o povo só deixa um keylogger..
se o cara acessa o banco pelo pc ja virou vitima, hoje é quase q nem acertar na loteria, vc manda 5 mil, volta uns 6.., 7 com senhas

mas pra quem num liga pra segurança, é assim q fazem...

Linux Rules.

chiccoli
19-06-11, 16:14
Linux Rules.


num manjo quase nada de linux :G

mas sou fan do coyote :D

stcowboy
20-06-11, 06:53
Linux Rules.


Pena que não tem jogos...

charrinho
20-06-11, 08:50
eu usava um dwl g700 ap com aprouter rodando em cima nunca deu isso. ae botei um 2640 começou a dar problema, queda e tal quando funcionava dava esse mesmo problema que dava pra ti, apertar no atualizar do aparelho. Troquei a flash dele, coloquei uma mais recente e refiz a configuração com wpa2 psk e o diabo de proteção... funcionou que é uma beleza.

um abraço

Nickneo
20-06-11, 08:56
Pena que não tem jogos...


Tem viu, e mesmo alguns do windows que rodam via wine, mas com certeza a complicação pra jogar é bem maior.

chriskopsch
04-07-11, 01:14
Ae galera,
só voltei aqui no tópico pra dizer que resolvi de uma vez por todas o problema,
atualizei o firmware do roteador e ta funcionando que é uma beleza, e agora estou usando a segurança wpa2 psk sem nenhum problema :OK:
antes mal funcionava com wep :NOOK:

Valeu pela ajuda de todos :OK:

juhpalaver
04-07-11, 03:11
mano ja vi q conseguiu
mais ae, WEP nunca :D
WPA é seguro, da pra fica mais sussa
eu comprei um dir-600 pra rotear aqui em casa, o modem broadcom ferro com o firmware quando eu configurava eles
hUAIohUAHioHUAhuaHhaUIhiahihAHUI
tem uns q torra a paciencia, :D

boa sorte com o wirelles ae