PDA

Ver Versão Completa : Injeção Eletrônica da CB 300r.. Tem como instalar na Twister....??



Nick_92
16-06-11, 01:39
Fala galera...

Tava pensando aki... o projeto do motor da cb 300r.. eh basicamente o msm motor da Cbx 250 Twister.
com "pequenas" diferenças.... como a extinçao da 6ª marcha, as 50 cc a mais .. etc...

parei pra pensar... e fiquei na duvida... tem como instalar a injeção eletrônica da Cb 300r na Twister??
wh possivel?.. seria economicamente viavel?
caso possivel, seria facil a instalação/regulagem?
o fato da Twister ter a 6ª atrapalharia na instalação?
iria gerar uma boa economia da gas?

WeaponX
16-06-11, 07:51
È possivel pois poucas coisas são impossiveis de fazer em mecanica, mas tenho quase certeza de que não passa perto de ser viavel economicamente teria de refazer toda parte eletrica da moto encontrar alguem capacitado para adaptar as peças e logico comprar um kit de injeção completo que deve passar facil de R$1000,00 |:( |:(

mdorigon
16-06-11, 08:14
Como Weapon falou, possivel sempre é... viavel seria se vc conseguisse uma cb300 batida por um bom preço (irrisório) e tivesse o conhecimento mecanico pra instalar, depois só mandava alguem rempaear a mesma para voce. Assim sairia o mais em conta possivel mesmo.

DOUGLAS 00
16-06-11, 10:27
Se eu tivesse uma TW, eu bolaria mesmo um UP de cilindrada com as peças da 300, bem como daria um jeito de botar as rodas da 300 na TW...

Esse monstrinho ficaria melhor que as duas juntas...

felipesaldanha
16-06-11, 16:40
pode ate ser possivel mais estragaria a tw pois o motivo dela andar mais que a cb 300 (dizem eu não tenho certeza) é o fato de ser carburada a injeção só melhora a economia e o torque inicial, ja tive uma twister e agora estou com uma cb300,,e se tivesse vontade de colocar ela pra andar tentaria colocar o carbura da tw nela.. mais prefiro ela com injeção pois não nescecito de velocidade final....

Caique
16-06-11, 17:37
O q eu faria,era (se der)apenas colocar o câmbio da twister no motor de uma cb 300 e colocar o motor injelção chicoto resumindo toda a parte eletrica da 300...

Nick_92
16-06-11, 23:52
O q eu faria,era (se der)apenas colocar o câmbio da twister no motor de uma cb 300 e colocar o motor injelção chicoto resumindo toda a parte eletrica da 300...


Po cara .. ja tive esse pensamento tbm... sera q tem como?? pq os motores sao praticamente os mesmos....

teria q remapear a injeçao por causa da 6ª??

lordbrill
16-06-11, 23:57
Po cara .. ja tive esse pensamento tbm... sera q tem como?? pq os motores sao praticamente os mesmos....

teria q remapear a injeçao por causa da 6ª??

Teria sim, pois muda a curva de potência para com as marchas.

caio_
17-06-11, 06:17
e só pra lembrar a injeção também controla a ignição ! mas em modificações e preparação quase tudo é possivel (lembra da Y2K ? pois é) então, como os projetos básicos se assemelham, acho que deve ser fácil fazer, mas deve sair caro pra carai, já viu o preço de um jogo de juntas de CB300 ?

leodinei
17-06-11, 08:00
Uma gambiara dessas não vale a pena, se quer uma cb3 q ande troca o escape dela por um full para se livrar dos catalisadores
Ou então saca fora a sonda lambda, deixa ela em curto pra I.E. mandar mais gasolina.
Fui