PDA

Ver Versão Completa : Moto Honda Com óleo yamalube



messi27
16-06-11, 08:58
Olá galera, sou novo no fórum mas ja estou apaixonado pelo numero de informações que ja encontrei no mesmo, Tenho uma Titan ES 125 ano 2000 e uso óleo yamalube. não sei exatamente quando trocar esse tipo de óleo, pois todos falam que ele é muito bom e especialmente dura mais que os outros, queria saber a partir do ponto de vista d vcs que conhecem, quando devo realmente trocar o oleo da minha moto, se é com a kilometragem que vem no manual conforme a honda ou se devo trocar como a galera sempre diz com 2000 km rodados.

Se ja existir tópico sobre esse assunto, por favor gostaria de ver.

VINICIUSMIRANDA.W
16-06-11, 09:09
Já que sua moto tem mais idade e deve estar com mais quilômetros rodados o correto é verificar todo dia se o nivel de óleo ta baixo, deve verificar antes de dar a primeira partida do dia e caso esteja baixo você troca o óleo, por exemplo a minha costumo usar um óleo API SM quase igual ao yamalube e eu troco a cada 2kkm ou quando ele baixa rápido devido a uso severo, tipo a aca 1,6kkm por exemplo tens que ver isso, pois teve um tempo que eu andava na manha e o óleo não baixou e sujou pouco ai fui até os 2,4kkm.
O importante é usar um óleo bom e não deixar baixar e trocar quando baixar, nada de completar o óleo, só se teu motor já tiver fumando muito e tu ta sem grana de manda refazer rsrsrs. no mais é isso e para mais informações use o campo PESQUISA no menu superior direito do fórum que tu vai achar muita coisa, boa leitura e muitos Kms pra você!!