PDA

Ver Versão Completa : Motociclistas ficarão surdos!!



Well_99
16-06-11, 12:12
Motociclistas ficarão surdos (http://www.youtube.com/watch?v=ghNBAoB-VhQ#)

ricardofroes
16-06-11, 12:49
Olá Mineirinho, não tinha visto a materia, gostei!!
Como eu particularmente gosto de moto original não terei problema com a léi. Já sobre ficar surdo não sei hehehe.
Agora sobre escapamento com barulho "bonito", odeio barulho e o cara acelerando aquela m!@!#@a acha que está abafando!!
Se é lei e não cumprir , no minimo que pode acontecer é uma multinha de leve rsss e a policia tem que fazer o papel dela que é multar ou apreender o veiculo.
Grato pela informação.

Ferrugem
16-06-11, 13:06
Querem criar robos

VINICIUSMIRANDA.W
16-06-11, 13:09
o capacete abafa o som em movimento, o som de um escape original pouco é perceptível, o vento sim pode ser incomodo em capacetes mal acabados, troquei de capacete por esse motivo, algumas motos grandes fazem mais barulhos no motor do que no escapamento, matéria preguiçosa mostrou só algumas motos todas dentro da lei, pois devido ao ano de algumas motos estas estão dentro do especificado para o ano de seu lançamento, não vi nenhum escape esportivo nas motos... o problema é geral de não só dos motociclistas. Esse tipo de matéria tem o mesmo apelo que o uso de fones de ouvido.
Nada de útil ou relevante nessa matéria tendenciosa. A entrevistada mesmo admite, o maior incomodo são as buzinas, que é um item de segurança.

flaviohe
16-06-11, 13:10
a unica coisa que eles nao falam na reportagem é do pessoal que poem escape esportivo visando segurança, pra ver se esses motoristas burros e cegos enxerguem e escutem a gente...

Cyber
16-06-11, 13:11
Tudo bem algumas motos são muito barulhentas, mas e os caminhões e carros velhos com escapamentos praticamente inexistentes?

Dei uma lida no cod de transito e não achei sobre a alteração do sistema de escape, encontrei onde diz sobre o tamanho do sistema de escape.

Mas vi que normalmente dão multa por alteração de caracteristica, porque assim como aquele policial que não está preparado nem para dar uma entrevista, eles não tem grande conhecimento as leis, porque pelo que li para uma autuação precisa do decibilimetro para constatar que o escapamento está fora dos limites descritos no cod de transito. Que no caso geraria uma multa como "sistema de escapamento defeituoso ou inoperante".

VINICIUSMIRANDA.W
16-06-11, 13:13
Tudo bem algumas motos são muito barulhentas, mas e os caminhões e carros velhos com escapamentos praticamente inexistentes?

Dei uma lida no cod de transito e não achei sobre a alteração do sistema de escape, encontrei onde diz sobre o tamanho do sistema de escape.

Mas vi que normalmente dão multa por alteração de caracteristica, porque assim como aquele policial que não está preparado nem para dar uma entrevista, eles não tem grande conhecimento as leis, porque pelo que li para uma autuação precisa do decibilimetro para constatar que o escapamento está fora dos limites descritos no cod de transito. Que no caso geraria uma multa como "sistema de escapamento defeituoso ou inoperante".


Boa! Disse tudo!!

Furious VIPER
16-06-11, 13:27
Mas vão comparar o número de motos barulhentas com o número de carros velhos com escape barulhento...???
Os caminhões como tem sido renovada a frota das grandes empresas, realmente é mto bom... caminhão silencioso e tal!
Mas existem muito mais motos barulhentas do q carros...

magrao tk
16-06-11, 13:31
Nossa senhora!!!! A própria mina diz que quando passa onibus e caminhão treme tudo na casa dela e as barulhentãs são as motos :-/ :-/ :-/
Alguem já reparou a ressonancia irritante que faz um motor de caminhão ou onibus em marcha lenta ou giro baixo??? Ah, vai dizer que moto com escapamento original faz mais? Ah, façam -me o favor |:(

Querem que moto não de mais ruído? Façam uma com o comprimento de um carro pra caber 2 abafadores gigantescos e mais catalisador, ou façam uma moto de 500 cilindradas e o escape com a saída de uns 5mm de diametro, que vai gerar uns 13 cv como as 125 :lol:

E outra, façam motos mega silenciosas pra ver se não vai subir mais ainda o índice de acidentes envolvendo moto - carro e principalmente moto - pedestre desatento.

Alisson_Marin
16-06-11, 13:35
Mas vão comparar o número de motos barulhentas com o número de carros velhos com escape barulhento...???
Os caminhões como tem sido renovada a frota das grandes empresas, realmente é mto bom... caminhão silencioso e tal!
Mas existem muito mais motos barulhentas do q carros...


Tá, caminhões mais novos, menos barulhentos, certo?
Entao pq a maioria, emplaca e coloca um diretão? sem silenciador nenhum. Carros tambem, muita gente modifica o escapamento, mas quando eles sao multados?
SEMPRE sobra pros motociclistas... SEMPRE

remerson g. madeira
16-06-11, 13:59
e eu querendo colocar um turbão na minha moto !!rsssssssssssss fazer o q .

Ferrugem
16-06-11, 14:00
a unica coisa que eles nao falam na reportagem é do pessoal que poem escape esportivo visando segurança, pra ver se esses motoristas burros e cegos enxerguem e escutem a gente...

Concordo
mas hj eu estava pensando até com a revolta da proibição do xenon a historia de ter q usar capacete com a viseira fechada. o q nosso governo quer??? na boa a vontade q tenho e de por exemplo pegar o *** q teve a ideia dessa lei do capacete colocar um san marino na cabeça dele num dia de verão de 40 graus e colocar ele p/ andar de cg no transito por meia hora. duvido q ele naum removia essa lei, mas ainda pensando eu lembrei q os fdps q criam as lei normalmente estão a cima da lei assim como a policia q sempre estão de capacete robocop aberto assim como vi varias viaturas com xenon agora pergunta se eles vão tirar tudo q é proibido de seus veiculos parando p/ pensar é por isso q nosso pais esta na :cocô: :cocô:

Bandit
16-06-11, 14:04
Pelo oq eu entendi e prejudicial a saude a parte de ANOS, e durante horas no transito...
eu concordo com isso, se o cara rala de motoboy e coloca um cano estralador, ela ta pedindo pra ser Surdo :k

Eu tenho laudo da Roncar, registrado lah, o meu ta legalizado, se pm encrespar comigo, argumento é oq nao falta.. alias, de cerca de 1 Milhao de blitz q eu ja cai, apenas um Infeliz (q a mulher dormiu de calça jeans) falou mal do escape, e disse q era pra mim coloca no documento, pq era uma mudança de caracteristica :-/ ...

Furious VIPER
16-06-11, 14:05
Tá, caminhões mais novos, menos barulhentos, certo?
Entao pq a maioria, emplaca e coloca um diretão? sem silenciador nenhum. Carros tambem, muita gente modifica o escapamento, mas quando eles sao multados?
SEMPRE sobra pros motociclistas... SEMPRE

Mas é pela incidência... só olhar em cada sinaleira q abre... arranca pelo menos 3 motos com escape barulhento! E a incidência de caminhões q fzem esse barulhão DENTRO da cidade é mínima! Tanto q moto barulhenta na rodovia ninguém reclama, o q incomoda pra valer é akela barulheira irritante em toda esquina!

VINICIUSMIRANDA.W
16-06-11, 14:10
...na boa a vontade q tenho e de por exemplo pegar o $#@%$# q teve a ideia dessa lei do capacete colocar um san marino na cabeça dele num dia de verão de 40 graus e colocar ele p/ andar de cg no transito por meia hora. duvido q ele naum removia essa lei...


Ele vai é criar outra proibindo San Marino kkkkk

E sobre escape barulhento eu particularmente não gosto deles, é possível sim ter um escape com menor restrição de gases e menos barulhento, só que ninguém quer pagar caro e se pagar quer ver o bixo gritar!!

Alisson_Marin
16-06-11, 14:13
Mas é pela incidência... só olhar em cada sinaleira q abre... arranca pelo menos 3 motos com escape barulhento! E a incidência de caminhões q fzem esse barulhão DENTRO da cidade é mínima! Tanto q moto barulhenta na rodovia ninguém reclama, o q incomoda pra valer é akela barulheira irritante em toda esquina!


sim sim, aqui mesmo, tem mto 'motoquero' q soh coloca o scap pra faze barulho, nao por um ronco bonito!

mas assim, se a fiscalização é tão dura pra nós, pq aliviam o lado deles? entende?

Carlos Roberto
16-06-11, 14:47
A pior coisa que encontro nos debates que envolvem motociclistas e colocar como desculpa os erros dos outros. Quando se fala que motociclista é imprudente, logo dizem que os motoristas também são. Falam que escabe barulhendo prejudica a audição, falam que de carros e caminhõs velhos também fazem muito barulho, como se isso liberasse os próprios escapamentos abertos.

O problema é que um escapamanto aberto, pelo que entendo, irá prejudicar mais o piloto da moto, pois será ele que conviverá por horas com o ruído. Invés de arrajar desculpas pra continuar errado ou ficar reclamando de perseguição nas reportagens, devemos é repensar nossas atitutes para mantermos nossa saúde.

Outra coisa: eu moro no primeiro andar de um prédio virado para uma rua. Toda noite tem alguns imbecis que pasam com o carro num som a todo volume e motoqueiros fazendo todo barulho possível com suas motos. É um saco, pois incomoda muito. Estamos conversando, precisamos para enquanto os idiotas passam. Estamos assistindo tv, temos que aumentar o volume para ouvir alguma coisa por causa do babaca que quer aparecer.

Não entendo mesmo isso de fazer barulho. Será tão agradável assim desagradar os outros? Muitas vezes fico é torcendo para esses imbecis ficarem surdos de vez e não usem mais barulho alto para se sentirem homens.

Bandit
17-06-11, 08:34
Eu uso cano esportivo na minha moto, e vejo q nao sou de uma minoria assim nao, gosto é gosto, pra mim nao e questao de fikar fazendu barulho, e de simplesmente de estetica visual e sonora, da um ronco novo pra minha moto...
mas qd se fala de MOTO, a minoria q fazer M#%# acaba prejudicando a todos,sejam certos ou errados.. e sabemos bem como e isso..

Passei numa blitz, deve ter 2 dias, pegaram muitos carros rebaixados, e algumas motos mexidas, qd vi a fila, fikei com medo, pq essa parecia q tava pegando por qualquer coisinha... ai na minha moto oq podia da problema era so o cano esportivo.. ai eu esperei o carro da frente abri espaço, acelereiiiiiiii, e apertei e manti a embreagem apertada, a moto calou a boca, so q passando pelos cones, precisei acelerar do lado dos pm's, q olhou pro cano, olhou pra mim, e num falou nada :D
Blitz q ja passei com cano espotivo agora: 1.000.001 :lol:

Ah mes passado meu amigo tomou multa pelo Escape Estralador... mas qd ele foi transferir a moto do nome do irmao pra ele, na vistoria, o cano PASSOU, oq nao passou foi o quindon Fechado q ele usava, ai ele trocou o quindon e transferiu a moto.. Criteiro e ZERO |:(

Furious VIPER
17-06-11, 12:34
Imaginem vcs sendo a fiscalização... agora me digam, o q é mais fácil:
-chamar guincho para 10 caminhões ou;
-chamar guincho para 10 motos;


A corda sempre arrebenta do lado mais fraco!! Isso é fato!!
Não é correto, mas é o q acontece!

hondaéhonda
17-06-11, 12:45
Tá, caminhões mais novos, menos barulhentos, certo?
Entao pq a maioria, emplaca e coloca um diretão? sem silenciador nenhum. Carros tambem, muita gente modifica o escapamento, mas quando eles sao multados?
SEMPRE sobra pros motociclistas... SEMPRE


]:) ]:) ]:) ]:) para escutar o ronco do 6 canecos do caminhão :G :G :G :G

Strada Prata
17-06-11, 18:00
Não entendo mesmo isso de fazer barulho. Será tão agradável assim desagradar os outros? Muitas vezes fico é torcendo para esses imbecis ficarem surdos de vez e não usem mais barulho alto para se sentirem homens.


Se eles ficarem surdos vão usar escapes cada vez mais barulhentos para compensar a deficiência :G

Bandit
17-06-11, 21:47
Eu to achando isso um preconceito com as PEQUENAS, pq qd passa uma H6, um XT66, uma Srad1000... qualquer outro veiculo q se enquadre entre 2 Cilindro ou Mais, ou q o valor seja superior a 15 Mil... o povo Acha LINDUUU!!!! :lol:

romanex
17-06-11, 21:52
tudo bem que tem alguns zé ruelas que gostam de perturbar os outros, mas tudo ser culpa da moto, é dose pra leão....vejamos:

Quem polui mais...moto....em nenhuma materia alguém comenta sobre onibus e caminhões ou veiculos diesel soltando fumaça preta...a culpa é só da moto...

Quem mata mais....moto, ninguém fala sobre rachas e motoristas embriagados...afinal, a moto sempre é a culpada.....

Quem é mais imprudente no transito.....moto....todo motorista de carro, caminhão e onibus dirige exemplarmente....afinal, moto tá errada....

Quem faz mais infrações.... moto.....afinal uso de celular, retocar maquiagem no transito, olhar aquela garota passando, ficar escutando musica em volume elevado e bater papo enquanto dirige, mudar de faixa sem sinalização, parar em fila dupla na frente da escola e tantas outras são atividades feitas unica e esclusivamente pela moto....a moto tá errada....

Quem causa congestionamento......moto....quando não é acidente de moto, é por que os motoqueiros ficam costurando no transito....se não fosse as motos, o transito fluia belezinha.....nada a ver dizer que a culpa e da quantidade de veiculos, de pistas mal dimensionadas, etc... culpa da moto....

Viseira levantada é um perigo que merece cassação da carteira....não usar cinto de segunça não dá cassação...por que?.....por que se o cara se machucar sem o cinto, foi por culpa da moto.....

Quem mais assalta em São Paulo......moto......se não existisse a moto, não haveriam sequestros relampagos nem roubos ou furtos em São Paulo....culpa da moto.....

Quem estraga com as estradas de rodagem e provoca buracos na cidade....moto....onibus e caminhão não faz isso não....por isso tem de cobrar pedagio das motos (na verdade, acredito que deveria de cobrar só delas) ......culpa das motos....

Quem buzina na cidade.....moto.....carro, onibus e caminhão não fazem isso....eles , ao contrário acenam educadamente com o dedo do meio quando você fecha ele, entra na frente ou se o semaforo demora um minuto a mais para abrir, ou se quem está na frente demora um segundo para sair...culpa de quem? da moto.....


Quem fica na porta de boteco fazendo arruaça, parando no meio do transito para bater papo, escutando som no ultimo volume e incomodando a vizinhança?.....moto....carro não faz isso não, é tudo civilizado e cidadão, culpa da moto.....


Poluição sonora, quem faz na cidade?....moto....carro, caminhão, onibus e avião estão no nivel de 5 decibeis a 2 metros de distância....aquelas lojas que usam amplificadores para divulgar o quilo de acem a 5 contos, usam rádinho de pilha com fone de ouvido em respeito ao proximo, mas, as motos..... culpa da moto.....


Com toda essa informação "coerente", chego a conclusão que deveriam banir as motos da face da terra, e dar para cada motoqueiro um jegue com toca- fitas rodstar.....
pense bem:

ecologicamente correto: come capim e devolve adubo, que pode ser usado como fertilizante....
não tem buzina, e mesmo que o bicho fique irritado, seu grito não vai passar dos 85 decibeis.....
não dá pane seca nem dispara alarme por defeito....
não afoga, e se afogar, com certeza não vai estar na pista, mas sim num rio....
não tem farol xenom pra te cegar......
fica dificil mudificar as caracteristicas do veiculo.....sempre vai andar na lei....
não vai ter mais de proibir de circular em estrada, pois só vai dar pra andar se tiver acostamento....do contrario, a primeira carreta faz a limpa...
Se for atropelado, dá pra alimentar um monte de gente.....não vai ter de ficar com burocracia de B.O. , nem vai ter de acionar seguro....
Não vai ter problema de andar com pneu careca e ter de usar remold, nem gastos com relação e troca de oleo....
o motoqueiro vai estar andando "acima dos carros", logo dificilmente vai levar retrovisor de carro ou ter sua perna prensada num acidente....
eles só não adotaram esta medida até hoje, porque fica dificil de colocar placa visivel na traseira do jegue, pra poder aplicar multa nos agora "jegueiros", antigos motoqueiros, mas pra compensar, eles vão cobrar um aumento de 400% no seguro obrigatório e o capim vai ter um agio de 500%.....
sugiro criar a campanha: troque sua moto por um jegue, que o transito do Brasil agradece...
:NOOK:
desculpem o texto longo, mas é que tá dificil de entender....
se motocicleta fosse tão, mas tão ruim assim, por que continua sendo fabricada em paises de primeiro mundo?
segundo o que afirmam, se elas não existissem, os problemas de transito, poluição, segurança e da saúde publica estariam resolvidos....
vai entender....coisa de Brasil.....

magrao tk
17-06-11, 22:10
Li o texto todo :OK:

E já disse e repito: querem impor motos mega silenciosas? Não reclamem depois se aumentarem o número de acidentes urbanos envolvento moto + carro, e principalmente moto + pedestre bocaberta desatento que só porque não ouviu moto roncando acha que pode atravessar uma rua utilizando só sua visão periférica. To cansado de ver isso por aí.

''Ah mas pra isso serve a buzina''. Pois pra mim esse bibibi por todos os lados irrita muito mais que o ronco de ''algumas'' motos.

Well_99
17-06-11, 22:18
Se eles ficarem surdos vão usar escapes cada vez mais barulhentos para compensar a deficiência :G


daqui a pouco estamos mais barulhentos q jatos ]:)

MarcosF
17-06-11, 22:30
1- Muito legal a matéria;
2- Queria colocar um Sarachu na tw mas vou esperar sair da permissão; :G
3- Essa Cíntia que mora no primeiro andar é muito gata;
4- Quando eu comprar uma Hornet vou tirar a ponteira, ai sim, vai dar uns 200db, :G :G

Tarcisio Discipulo
17-06-11, 22:44
tudo bem que tem alguns zé ruelas que gostam de perturbar os outros, mas tudo ser culpa da moto, é dose pra leão....vejamos:

Quem polui mais...moto....em nenhuma materia alguém comenta sobre onibus e caminhões ou veiculos diesel soltando fumaça preta...a culpa é só da moto...

Quem mata mais....moto, ninguém fala sobre rachas e motoristas embriagados...afinal, a moto sempre é a culpada.....

Quem é mais imprudente no transito.....moto....todo motorista de carro, caminhão e onibus dirige exemplarmente....afinal, moto tá errada....

Quem faz mais infrações.... moto.....afinal uso de celular, retocar maquiagem no transito, olhar aquela garota passando, ficar escutando musica em volume elevado e bater papo enquanto dirige, mudar de faixa sem sinalização, parar em fila dupla na frente da escola e tantas outras são atividades feitas unica e esclusivamente pela moto....a moto tá errada....

Quem causa congestionamento......moto....quando não é acidente de moto, é por que os motoqueiros ficam costurando no transito....se não fosse as motos, o transito fluia belezinha.....nada a ver dizer que a culpa e da quantidade de veiculos, de pistas mal dimensionadas, etc... culpa da moto....

Viseira levantada é um perigo que merece cassação da carteira....não usar cinto de segunça não dá cassação...por que?.....por que se o cara se machucar sem o cinto, foi por culpa da moto.....

Quem mais assalta em São Paulo......moto......se não existisse a moto, não haveriam sequestros relampagos nem roubos ou furtos em São Paulo....culpa da moto.....

Quem estraga com as estradas de rodagem e provoca buracos na cidade....moto....onibus e caminhão não faz isso não....por isso tem de cobrar pedagio das motos (na verdade, acredito que deveria de cobrar só delas) ......culpa das motos....

Quem buzina na cidade.....moto.....carro, onibus e caminhão não fazem isso....eles , ao contrário acenam educadamente com o dedo do meio quando você fecha ele, entra na frente ou se o semaforo demora um minuto a mais para abrir, ou se quem está na frente demora um segundo para sair...culpa de quem? da moto.....


Quem fica na porta de boteco fazendo arruaça, parando no meio do transito para bater papo, escutando som no ultimo volume e incomodando a vizinhança?.....moto....carro não faz isso não, é tudo civilizado e cidadão, culpa da moto.....


Poluição sonora, quem faz na cidade?....moto....carro, caminhão, onibus e avião estão no nivel de 5 decibeis a 2 metros de distância....aquelas lojas que usam amplificadores para divulgar o quilo de acem a 5 contos, usam rádinho de pilha com fone de ouvido em respeito ao proximo, mas, as motos..... culpa da moto.....


Com toda essa informação "coerente", chego a conclusão que deveriam banir as motos da face da terra, e dar para cada motoqueiro um jegue com toca- fitas rodstar.....
pense bem:

ecologicamente correto: come capim e devolve adubo, que pode ser usado como fertilizante....
não tem buzina, e mesmo que o bicho fique irritado, seu grito não vai passar dos 85 decibeis.....
não dá pane seca nem dispara alarme por defeito....
não afoga, e se afogar, com certeza não vai estar na pista, mas sim num rio....
não tem farol xenom pra te cegar......
fica dificil mudificar as caracteristicas do veiculo.....sempre vai andar na lei....
não vai ter mais de proibir de circular em estrada, pois só vai dar pra andar se tiver acostamento....do contrario, a primeira carreta faz a limpa...
Se for atropelado, dá pra alimentar um monte de gente.....não vai ter de ficar com burocracia de B.O. , nem vai ter de acionar seguro....
Não vai ter problema de andar com pneu careca e ter de usar remold, nem gastos com relação e troca de oleo....
o motoqueiro vai estar andando "acima dos carros", logo dificilmente vai levar retrovisor de carro ou ter sua perna prensada num acidente....
eles só não adotaram esta medida até hoje, porque fica dificil de colocar placa visivel na traseira do jegue, pra poder aplicar multa nos agora "jegueiros", antigos motoqueiros, mas pra compensar, eles vão cobrar um aumento de 400% no seguro obrigatório e o capim vai ter um agio de 500%.....
sugiro criar a campanha: troque sua moto por um jegue, que o transito do Brasil agradece...
:NOOK:
desculpem o texto longo, mas é que tá dificil de entender....
se motocicleta fosse tão, mas tão ruim assim, por que continua sendo fabricada em paises de primeiro mundo?
segundo o que afirmam, se elas não existissem, os problemas de transito, poluição, segurança e da saúde publica estariam resolvidos....
vai entender....coisa de Brasil.....


Ri muito :lol: :lol: :lol: .. mas a ideia de trocar a moto por um jegue é bem eficás ... :G :G :G

:OK: :OK: :OK:

mas é isso msm tudo é culpa da moto daki a pouco motociclista tera andar vestido de palhaço

ronyk9
18-06-11, 01:02
1:05 Putz não acredito, o boneco da simulação está sem capacete OMG
Reportagem de $#@%$#, so motos fazem barulho? e as chevetteras, fietão que andam com escape JK, que para em baixo do banco? heim heim??

D.Lima
18-06-11, 02:22
Li o texto todo :OK:

E já disse e repito: querem impor motos mega silenciosas? Não reclamem depois se aumentarem o número de acidentes urbanos envolvento moto + carro, e principalmente moto + pedestre bocaberta desatento que só porque não ouviu moto roncando acha que pode atravessar uma rua utilizando só sua visão periférica. To cansado de ver isso por aí.

''Ah mas pra isso serve a buzina''. Pois pra mim esse bibibi por todos os lados irrita muito mais que o ronco de ''algumas'' motos.


Discordo. Os outros podem até te ouvir, mas você consegue ouvir os outros? Não dá pra colocar um escape barulhento e confiar que os outros irão te ouvir. Você é a parte mais fraca no trânsito, portanto, você é que deve ver, ouvir e ser visto. Quem pilota moto deve ter a atenção redobrada. Não dá pra confiar.
Não gosto de escape barulhento. Isso me incomoda e não acho nem um pouco bonito o som. Outra coisa que não gosto é Xenon. Já bati em buraco por cruzar com um carro com farol de xenon.

magrao tk
18-06-11, 09:14
Discordo. Os outros podem até te ouvir, mas você consegue ouvir os outros? Não dá pra colocar um escape barulhento e confiar que os outros irão te ouvir. Você é a parte mais fraca no trânsito, portanto, você é que deve ver, ouvir e ser visto. Quem pilota moto deve ter a atenção redobrada. Não dá pra confiar.
Não gosto de escape barulhento. Isso me incomoda e não acho nem um pouco bonito o som. Outra coisa que não gosto é Xenon. Já bati em buraco por cruzar com um carro com farol de xenon.

Acontece que eu faço a minha parte dirigindo na defensiva, não arriscando ultrapassagem onde não dá, nem passo carro se tiver próximo a uma esquina, pois o desgraçado pode muito bem não ligar o pisca e me fechar, eu espero atrás nem que ele esteja a 20 por hora, não tenho pressa alguma no transito.

Não quiz dizer que é pra todo mundo que anda de moto usar escape barulhento e sair feito louco sem medo de se acidentar pensando que tá todo mundo ouvindo. Mas tenho esse pensamento de chamar a atenção se estiver em um veículo pequeno desde quando eu tinha 18 e atropelei um guri de 4 anos com minha bicicleta. Simplismente porque a rua estava deserta e silenciosa, a mãe não tava agarrando a mão do filho pequeno, tava de papo com outras mulheres. Eu derrubei o guri de cabeça no asfalto, e saí capotando descida abaixo de bicicleta, ralei e bati bem forte o rosto tambem.
Ambos podiam até ter morrido simplismente por desatenção da mãe com o filho que foi atravessar a rua exatamente quando eu ia passar. Alguem acha que se fosse uma moto que entrasse na rua a mãe não teria no mesmo istante segurado a mão do filho com medo?

Renan Nunes
18-06-11, 10:13
tudo bem que tem alguns zé ruelas que gostam de perturbar os outros, mas tudo ser culpa da moto, é dose pra leão....vejamos:

Quem polui mais...moto....em nenhuma materia alguém comenta sobre onibus e caminhões ou veiculos diesel soltando fumaça preta...a culpa é só da moto...

Quem mata mais....moto, ninguém fala sobre rachas e motoristas embriagados...afinal, a moto sempre é a culpada.....

Quem é mais imprudente no transito.....moto....todo motorista de carro, caminhão e onibus dirige exemplarmente....afinal, moto tá errada....

Quem faz mais infrações.... moto.....afinal uso de celular, retocar maquiagem no transito, olhar aquela garota passando, ficar escutando musica em volume elevado e bater papo enquanto dirige, mudar de faixa sem sinalização, parar em fila dupla na frente da escola e tantas outras são atividades feitas unica e esclusivamente pela moto....a moto tá errada....

Quem causa congestionamento......moto....quando não é acidente de moto, é por que os motoqueiros ficam costurando no transito....se não fosse as motos, o transito fluia belezinha.....nada a ver dizer que a culpa e da quantidade de veiculos, de pistas mal dimensionadas, etc... culpa da moto....

Viseira levantada é um perigo que merece cassação da carteira....não usar cinto de segunça não dá cassação...por que?.....por que se o cara se machucar sem o cinto, foi por culpa da moto.....

Quem mais assalta em São Paulo......moto......se não existisse a moto, não haveriam sequestros relampagos nem roubos ou furtos em São Paulo....culpa da moto.....

Quem estraga com as estradas de rodagem e provoca buracos na cidade....moto....onibus e caminhão não faz isso não....por isso tem de cobrar pedagio das motos (na verdade, acredito que deveria de cobrar só delas) ......culpa das motos....

Quem buzina na cidade.....moto.....carro, onibus e caminhão não fazem isso....eles , ao contrário acenam educadamente com o dedo do meio quando você fecha ele, entra na frente ou se o semaforo demora um minuto a mais para abrir, ou se quem está na frente demora um segundo para sair...culpa de quem? da moto.....


Quem fica na porta de boteco fazendo arruaça, parando no meio do transito para bater papo, escutando som no ultimo volume e incomodando a vizinhança?.....moto....carro não faz isso não, é tudo civilizado e cidadão, culpa da moto.....


Poluição sonora, quem faz na cidade?....moto....carro, caminhão, onibus e avião estão no nivel de 5 decibeis a 2 metros de distância....aquelas lojas que usam amplificadores para divulgar o quilo de acem a 5 contos, usam rádinho de pilha com fone de ouvido em respeito ao proximo, mas, as motos..... culpa da moto.....


Com toda essa informação "coerente", chego a conclusão que deveriam banir as motos da face da terra, e dar para cada motoqueiro um jegue com toca- fitas rodstar.....
pense bem:

ecologicamente correto: come capim e devolve adubo, que pode ser usado como fertilizante....
não tem buzina, e mesmo que o bicho fique irritado, seu grito não vai passar dos 85 decibeis.....
não dá pane seca nem dispara alarme por defeito....
não afoga, e se afogar, com certeza não vai estar na pista, mas sim num rio....
não tem farol xenom pra te cegar......
fica dificil mudificar as caracteristicas do veiculo.....sempre vai andar na lei....
não vai ter mais de proibir de circular em estrada, pois só vai dar pra andar se tiver acostamento....do contrario, a primeira carreta faz a limpa...
Se for atropelado, dá pra alimentar um monte de gente.....não vai ter de ficar com burocracia de B.O. , nem vai ter de acionar seguro....
Não vai ter problema de andar com pneu careca e ter de usar remold, nem gastos com relação e troca de oleo....
o motoqueiro vai estar andando "acima dos carros", logo dificilmente vai levar retrovisor de carro ou ter sua perna prensada num acidente....
eles só não adotaram esta medida até hoje, porque fica dificil de colocar placa visivel na traseira do jegue, pra poder aplicar multa nos agora "jegueiros", antigos motoqueiros, mas pra compensar, eles vão cobrar um aumento de 400% no seguro obrigatório e o capim vai ter um agio de 500%.....
sugiro criar a campanha: troque sua moto por um jegue, que o transito do Brasil agradece...
:NOOK:
desculpem o texto longo, mas é que tá dificil de entender....
se motocicleta fosse tão, mas tão ruim assim, por que continua sendo fabricada em paises de primeiro mundo?
segundo o que afirmam, se elas não existissem, os problemas de transito, poluição, segurança e da saúde publica estariam resolvidos....
vai entender....coisa de Brasil.....

eu ando de moto, pq ela me leva a velocidades que nenhum carro leva, nao um carro que eu possa comprar, e sem falar da adrenalina que é pilotar, sentir o vento, papo de jegue maior sarro, e quanto ao barulho das motos, to nem ai, melhor que ouçam mesmo, parachoque de moto é o piloto se nao virem ele, ele se lasca e rala tudo, tem mais é que ter escape barulhento, comprar um capacete que abafe o som e pronto! cidade ta cheia de pedreste sonso que atravessa rua falando ao celular com a cabeça na lua, motorista que dirige falando ao celular tbm, entao a moto tem mais é que fazer barulho ! que ser vista !

caio_
19-06-11, 10:16
Acontece que eu faço a minha parte dirigindo na defensiva, não arriscando ultrapassagem onde não dá, nem passo carro se tiver próximo a uma esquina, pois o desgraçado pode muito bem não ligar o pisca e me fechar, eu espero atrás nem que ele esteja a 20 por hora, não tenho pressa alguma no transito.

Não quiz dizer que é pra todo mundo que anda de moto usar escape barulhento e sair feito louco sem medo de se acidentar pensando que tá todo mundo ouvindo. Mas tenho esse pensamento de chamar a atenção se estiver em um veículo pequeno desde quando eu tinha 18 e atropelei um guri de 4 anos com minha bicicleta. Simplismente porque a rua estava deserta e silenciosa, a mãe não tava agarrando a mão do filho pequeno, tava de papo com outras mulheres. Eu derrubei o guri de cabeça no asfalto, e saí capotando descida abaixo de bicicleta, ralei e bati bem forte o rosto tambem.
Ambos podiam até ter morrido simplismente por desatenção da mãe com o filho que foi atravessar a rua exatamente quando eu ia passar. Alguem acha que se fosse uma moto que entrasse na rua a mãe não teria no mesmo istante segurado a mão do filho com medo?


muito bom magrão ! os existem pedestres mocorongos que não olham e atravessam fora da faixa e quando voce esta no corredor e aí já viu né, cansei de apavorar pedestre e motorista de carro com o apito do Gemoto 2T ! mas o fato é que quando é uma H6 ou CBR900, etc o povinho paga pau pro ronco do Yoshimura |:( e os carro véio caindo aos pedaços sem sinalização, num dá nada. tem moto que é abusado o barulho, e motoqueiro que fica cortando giro pra se aparecer aí não tem capacete que guente abafar, dar umas aceleradas de vez em quando é ótimo pra descarbonizar o pistão e o estresse, mas vamos usar o bom senso né ? o problema que as leis não se aplicam à todos, o elo mais fraco sofre sempre, isso é fato.

magrao tk
19-06-11, 10:23
Realmente se todo mundo usasse a moto como veículo e não como instrumento pra pagar de bonzão nas ruas muitas dessas leis e preconceito com a classe seriam diminuídas.

Strada Prata
19-06-11, 12:10
Usar o escape pra ser ouvido pelos motoristas é um pouco demais.

O carro está na sua frente, com trânsito intenso e barulho do vento e de outros carros e caminhões, muitas vezes com o som ligado. O motorista só vai te ouvir quando for tarde demais. Pra essa teoria funcionar ia precisar andar de escape totalmente aberto, dói meu ouvido só de pensar...

Tarcisio Discipulo
19-06-11, 14:24
mas ai q o escape funciona funciona na minha ex-biz eu usava um boca 8 e quando eu dava uma acelerada os caras abria logo, quando tava com o original era busina sinal de luz e eles nem ai ...

blaugusto
19-06-11, 15:37
Posso falar como quem usa carro de vez em quando:

De carro, com ar ligado e som ligado em volume baixo tanto faz se a moto tá com escape reto ou a moto desligada, não faz diferença. Só vejo a moto quando olho no retrovisor pra trocar de direção.

Eu uso escape esportivo hoje e afirmo: os motoristas não mudaram nada o comportamento. Quando entro no corredor eles abrem pra mim com ou sem escape.

A nossa segurança agente faz desacelerando.




E temos que parar com essa infantilidade de ficar apontando pros outros. Temos que parar com essa coisinha de ficar chorando "Mamãe mas ele tambem tá fazendo, só mudo se ele mudar".


Agente tem que cuidar do nosso lado, já perdemos o respeito de tanta barbaridade que fazemos por aí. De quebrar retrovisores, de cortar em alta velocidade por todos os lados e até pelas calçadas, de achar bonito ficar correndo dentro da cidade, de achar bonito economizar 1 minuto cortando quebra molas pelo canto da guia, isso quando não perdemos um dia inteiro estourando a cara no chão.

s.helio
19-06-11, 16:18
Realmente se todo mundo usasse a moto como veículo e não como instrumento pra pagar de bonzão nas ruas muitas dessas leis e preconceito com a classe seriam diminuídas.

:clap: :clap:

Falow tudo...

chrespim
19-06-11, 17:06
Tudo bem algumas motos são muito barulhentas, mas e os caminhões e carros velhos com escapamentos praticamente inexistentes?

Dei uma lida no cod de transito e não achei sobre a alteração do sistema de escape, encontrei onde diz sobre o tamanho do sistema de escape.

Mas vi que normalmente dão multa por alteração de caracteristica, porque assim como aquele policial que não está preparado nem para dar uma entrevista, eles não tem grande conhecimento as leis, porque pelo que li para uma autuação precisa do decibilimetro para constatar que o escapamento está fora dos limites descritos no cod de transito. Que no caso geraria uma multa como "sistema de escapamento defeituoso ou inoperante".


Correto cyber, e a referida medição com equipamento para tal so tem validade se realizada dentro de laboratorio, isento de qualquer ruido esterno, ou seja impraticavel em uma blitz

romanex
20-06-11, 02:56
Concordo em parte com o blaugusto, só não concordo com generalidades e preconceitos....
é como disse, tem muito zé ruela que nunca vai se corrigir, mas dizer que só a moto é culpada pela poluição sonora da cidade....
é forçar a barra..."
todos são culpados, a partir do momento que as nossas escolas ensinam de tudo, (aprender os seus direitos, que ninguém pode fazer nada contra isto porque é assim, etc...) menos cidadania e civilidade....
e ai o cara pode estar a pé, de bicicleta, moto, carro, caminhão, onibus, avião, o que for.....
não tem respeito e amor ao proximo....
não sabe se portar com civilidade, respeito....
não sabe que o seu direito acaba onde começa o do outro.....
isso é uma caracteristica de grande parte da população.....
generalizar que só o motociclista é culpado de tudo, e pior, toda uma categoria ou grupo social ser taxada por um problema comum aos outros grupos, acho que é preconceito puro....
eu sempre pensei: nos jornais e em toda midia, só mostra motociclista fazendo :cocô: .....
nunca vi a divulgação nessa mesma midia de um grupo de motociclistas fazendo alguma coisa de bem, correta....
será que isso não existe?
A algum tempo atrás vi um reportagem sobre um onibus que bateu numa perua escolar que tombou em Cotia.....
na foto, o primeiro cara que estava em cima da perua para ajudar a resgatar as crianças, estava com um capacete na cabeça....
em momento algum você iria ler: Motoqueiro ajuda a resgatar crianças em acidente....ele parou seu serviço, deixou sua carga no baú correndo risco de furto, colocando a segurança das crianças em primeiro lugar...
não dá ibope, e todos já sabem que motoqueiro só faz :cocô:
:NOOK:

acho que cabe a nós mesmos divulgarmos o que fazemos de bom, por que pra divulgar o que fazemos de :cocô: , temos a imprensa inteira do Brasil para fazer isso....
Como dizia aquela musica do Chico Buarque de Holanda:
"taca pedra na Geni, joga :cocô: na Geni....ela é boa de apanhar, ela é feita pra cuspir..."
entenda-se Geni como motociclistas......

:NOOK: Sou contra qualquer matéria discriminatória, que apresenta só um grupo como culpado pelos erros de vários grupos...o certo é dar o verdadeiro nomes aos bois e cada um ser responsabilizado por sua parte do erro e não passar toda a culpa só para um, para isentar o Estado da sua verdadeira responsabilidade em não fazer nada... :NOOK:

Dirijo carro e moto, quase que diariamente os dois....
muitas vezes, estando de carro, encontrei motociclistas cordiais, que me deram passagem, mostraram-se civilizados no transito, igual encontrei algumas bestas humanas que só serviam pra fazer :cocô: , dirigindo carro ou moto...
ser ignorante, imprudente e negligente no transito, independe do veiculo a ser questionado, pois tá cheio de seguidores da Lei de Gerson no país, infelizmente, que só se preocupam com eles mesmos, e olha lá.... a rua foi feita só para eles...só eles estão certos....só eles tem direito...você sempre estará errado, pois ele estará no seu direito...
agora....só as motos é que não respeitam nada???...
;/ Achei curioso e altamente cientifico :e o parametro para medir a poluição sonora da moto: ando em um carro, que produz ruído, emparelhado em outro, que produz ruído, espero uma moto passar no meio e meço....
pronto: o nivel de decibeis foi da moto, pois o ruido dos demais carros envolvidos não afetariam a leitura......bem cientifico e exato esse metodo de pesquisa, mas desnecessário, pois se houver uma moto no local, ela sempre será a culpada de tudo.... ]:(
:NOOK:
a única coisa que realmente achei sensata em outra materia, foi a reporter seguir o percurso na garupa, e observar que buracos, oleo na pista e motoristas desatentos também causam acidentes de moto :clap: :clap:

:NOOK:

charrinho
20-06-11, 07:56
hein? oi? não entendi, poderia repetir pra mim?

é uma merda barulho de moto, por mim eu colocava mais um escapamento na minha pra diminuir ainda mais o nível de ruido.

mdorigon
20-06-11, 08:28
Uso escape esportivo sarachu na yes a um ano, tb não tenho o filtro de ar original, só o esportivo, retirando toda a caixa da ar. O ronco é mais forte, porem só qdo encho a mão mesmo, mas mesmo assim quem ja viu minha moto não achou nada de absurdo. Vai do modelo do escape. E passei pela audiometria mes passado aqui...adivinha: pra quem tem escape, ouve som no ultimo, usa fone de ouvido bombando a anos, não tenho nenhuma perda auditiva. Graças a Deus !!! Mas realmente tem uns escapes por ai e uns individuos que pedem pra serem parados. Ja parei em diversas blitz com a yes e nenhum problema...mas tb naum ando arrebentando. Tem cara que anda enrolando o cabo o tempo inteiro...ja vem fazendo o motor berrar pra chegar na blitz, como ele quer escapar ileso ? :G :G

Furious VIPER
20-06-11, 10:50
Eu lanço humildemente a:

Campanha pela vida - CADA UM CUIDA DA SUA!


É incrível como o pessoal gosta de apontar os erros dos outros. Putaquepariu... cuidem de si mesmos e não percam tempo falando q A está errado, q B é imprudente, q C polui mais! Eles tb ficam falando mal de ti e tb estão sem razão!!!
Então cada um cuida da sua vida, faz o correto para ver mudanças acontecendo e deixa os outros entenderem a mudança de comportamento. Sentar o pau neles não vai adiantar nada, a não ser mais indignação e uma rixa maior no trânsito.
Mais uma coisa... isso é um processo à longo prazo... não espere mudanças para mês q vem, ano q vem... isso leva tempo... muito tempo... mas depois de instalada a paz e o respeito, tudo fica mais harmônico!

jobarte
20-06-11, 11:07
Eu lanço humildemente a: Campanha pela vida - CADA UM CUIDA DA SUA!

É incrível como o pessoal gosta de apontar os erros dos outros. Putaquepariu... cuidem de si mesmos e não percam tempo falando q A está errado, q B é imprudente, q C polui mais! Eles tb ficam falando mal de ti e tb estão sem razão!!!
Então cada um cuida da sua vida, faz o correto para ver mudanças acontecendo e deixa os outros entenderem a mudança de comportamento. Sentar o pau neles não vai adiantar nada, a não ser mais indignação e uma rixa maior no trânsito.
Mais uma coisa... isso é um processo à longo prazo... não espere mudanças para mês q vem, ano q vem... isso leva tempo... muito tempo... mas depois de instalada a paz e o respeito, tudo fica mais harmônico!


Concordo em gênero e grau.

Eu sou careta, prefiro motos silenciosas, posso até colocar uma ponteira esportiva, mas não daquelas em que você escuta meu escape a 500 metros de distância.

Guilherme Rabelo
20-06-11, 11:15
eu me pergunto o seguinte aquelas harley que tem o escap direto a policia nao prende as motos pq? nao estou tomando conta da vida de ninguem só estou comparando motos sem criticar donos.............a policia me para com o roncar e qué prender minha moto e essas harleys?????????pq nunca ouvi falar de uma moto dessas sendo presa por poluiçao sonora???????

fredericoelias
20-06-11, 11:21
eu me pergunto o seguinte aquelas harley que tem o escap direto a policia nao prende as motos pq? nao estou tomando conta da vida de ninguem só estou comparando motos sem criticar donos.............a policia me para com o roncar e qué prender minha moto e essas harleys?????????pq nunca ouvi falar de uma moto dessas sendo presa por poluiçao sonora???????


Motoqueiro de moto abaixo de 15 mil é tudo vag@bundo! Pelo menos é o que a polícia pensa.

Aqui (Fortaleza-CE) todo motoqueiro anda errado, faz errado e é pobre. Quando fui abrir minha conta no banco, quando trabalhava num agencia grande de propaganda, levei meu comprovante de renda (algo em torno de 3 mil na época.... ótimos tempos :d...) e a caixa do banco, ao me ver com o capacete e moleton, perguntou se aquele comprovante era meu mesmo.

Enquanto não acabar essa mentalide de que todo motociclista é imprudente, anda de forma irregular, faz barulho e é culpado por tudo de ruim no mundo, além de ser "pobre", nossa "classe" sempre será prejudicada.

romanex
20-06-11, 11:53
Motoqueiro de moto abaixo de 15 mil é tudo vag@bundo! Pelo menos é o que a polícia pensa.

Aqui (Fortaleza-CE) todo motoqueiro anda errado, faz errado e é pobre. Quando fui abrir minha conta no banco, quando trabalhava num agencia grande de propaganda, levei meu comprovante de renda (algo em torno de 3 mil na época.... ótimos tempos :d...) e a caixa do banco, ao me ver com o capacete e moleton, perguntou se aquele comprovante era meu mesmo.

Enquanto não acabar essa mentalide de que todo motociclista é imprudente, anda de forma irregular, faz barulho e é culpado por tudo de ruim no mundo, além de ser "pobre", nossa "classe" sempre será prejudicada.


e exatamente disso que estou falando....
enquanto "nós" mesmos ficarmos afirmando que motoqueiro é isso, é aquilo, como vamos esperar que os outros pensem diferente....
temos é que explicitar o que o motociclista faz de bom.....
pra falar o que o motociclista faz de mal, já existe todo o resto.......

cabra de brasilia
20-06-11, 11:55
Uai motociclista não possui mil e um argumentos pra dizer que é vítima?

Então motorista que pegou o Ecosport dele que mais parace o caveirão do BOPE cheio de mata cachorro e todo filmado de preto escurão e passou por cima do motoquero porque ele também se sente vítima de um provável quase certeza que era vagabundo......

E assim a roda gira........


http://meioambiente.culturamix.com/blog/wp-content/uploads/2010/01/281.jpg

Renan Nunes
20-06-11, 12:35
se nós nao defendermos os nossos direitos de motociclistas, quem os fará ? e tambem é preciso começar a ter mais responsabilidade no transito, cumprir o dever de cada um, se todos fizerem sua parte, tudo vai melhorar, pq motoqueiro que corre, ele bate e um dia morre, isso mais cedo e com muito mais chances de acontecer, ou seja menos um que dava trabalho, e outra vcs pensam q nao, mas os policiais ficam só observando, guardam sua fisionomia, principalmente em cidades pequenas, ai se vc chama a atenção deles, com excessos de velocidade, ultrapassar pela direita e modificando a moto, retirando paralama, escurecendo seta, é claro que vc vai ser parado e na verdade fazendo isso, vai é dar muitos motivos para prender a moto, escapamento esportivo, policia nenhum entende que ele esta nas normas, ele apenas sabe diferenciar o original do nao original ( esportivo ), ai que entra a conversa, se vc é daqueles que eu citei acima que corre e acelera proporcionando incomodo aos outros e bagunça no transito, o policia nao vai nem ouvir vc, mas se vc é daqueles que tem seu escape e anda na boa, nao chama a atenção e nao causa mal impressão, ai suas chances aumentam e o dialogo entra em ação.

Carlos Roberto
20-06-11, 12:47
O que entendi do tópico é que seu assunto é sobre os problemas auditivos sofridos pelos motociclistas por causa do barulho da moto. Mas se querem falar sobre caminhões e carros barulhentos, eu também falo. E digo que odeio tudo isso e não tem que disso de cada um cuida da sua, pois o barulho de um escapamento aberto de moto, do som ce um carro, do auto-falante de um carro de som, o motorzão de um caminhão, tudo isso me incomoda. Não porque seus proprietários irão ficar surdos, porque otário metido a aparecer, tem mais é que se lascar mesmo. O problema é o som vem pro meu lado também, e isso me faz mal.

Também cansei da choradeira de que motociclista é mais visado. Que o cara é pobre e é mais visado. Até parece que muita gente aqui, quando vê aproximar uma CG com garupa não morre de medo e, se puder, chama a polícia ou corre feito um coelho assustado. Isso também não pe preconceito?

Sábado passado tava num encontro que há por aqui, no DF, e um playboy com uma esportiva começou a fazer barulho. Parou rapidinho, pois todo mundo que estava lá, ou olhou feio, ou não deu importância pro babaca que queria aparecer. Um babaca de moto esportiva igual ao idiota que passa em frente da minha janela a noite com a CG barulhenta.

Bandit
20-06-11, 12:53
Hj vou praticamenter fechar meu escape esportivo, vou vedar em qs 100% as duas entradas da flauta, oq deve amenizar em 80% o nivel de ruidos, qs chegando ao original, oq vai fika e um som de ronco, mais bonito q o original... tava usando lã de vidro pra isso, mas a lã ta queimando rapido, o jeito vai ser soltar nas duas pontas da flauta, o rodela de aço, com um pequeno furo no meio de cada, para o ar passar, mas apertado como no original... depois eu posto o video com o ronco novo..
Abrço!!!

Tarcisio Discipulo
20-06-11, 13:18
O que entendi do tópico é que seu assunto é sobre os problemas auditivos sofridos pelos motociclistas por causa do barulho da moto. Mas se querem falar sobre caminhões e carros barulhentos, eu também falo. E digo que odeio tudo isso e não tem que disso de cada um cuida da sua, pois o barulho de um escapamento aberto de moto, do som ce um carro, do auto-falante de um carro de som, o motorzão de um caminhão, tudo isso me incomoda. Não porque seus proprietários irão ficar surdos, porque otário metido a aparecer, tem mais é que se lascar mesmo. O problema é o som vem pro meu lado também, e isso me faz mal.

Também cansei da choradeira de que motociclista é mais visado. Que o cara é pobre e é mais visado. Até parece que muita gente aqui, quando vê aproximar uma CG com garupa não morre de medo e, se puder, chama a polícia ou corre feito um coelho assustado. Isso também não pe preconceito?

Sábado passado tava num encontro que há por aqui, no DF, e um playboy com uma esportiva começou a fazer barulho. Parou rapidinho, pois todo mundo que estava lá, ou olhou feio, ou não deu importância pro babaca que queria aparecer. Um babaca de moto esportiva igual ao idiota que passa em frente da minha janela a noite com a CG barulhenta.


:offtopic: cara tu parece q ta no forum errado tudo q tu fala é contra moticiclistas ou contra as motos ...


mas ai eu prefiro o cara passar na minha porta a noite com um escape diretão do q um playboy com um som de carro q mas parece um trio passando cada uma porcaria pior q a outra ...
a moto passa a milhão e nem incmoda muito já o carro quanto mas o cara poder ir devagar pra pertubar eles vão ...

Carlos Roberto
20-06-11, 13:34
:offtopic: cara tu parece q ta no forum errado tudo q tu fala é contra moticiclistas ou contra as motos ...


mas ai eu prefiro o cara passar na minha porta a noite com um escape diretão do q um playboy com um som de carro q mas parece um trio passando cada uma porcaria pior q a outra ...
a moto passa a milhão e nem incmoda muito já o carro quanto mas o cara poder ir devagar pra pertubar eles vão ...


Estou no fórum certo, pois a maioria aqui também não tolera falta de educação, seja de motoqueiros ou de motoristas de carro. E não sou apenas crítico aqui, pois há pessoas no PN que, de mim, só merecem elogios. Mas não é porisso que irei parilhar ou defender que está tudo bem um cara usar escape aberto porque tem motorista de carro usando som alto e incomodando também.

E falo mal dos motoqueiros barulhendos, mais do que os motoristas de carros, porque este fórum é de moto. Caso fosse de carros, eu nem tocaria no assunto moto. E reforço que cansa isso de motociclista se dizer o perseguido, pois se é assim que se sente, deveria era fazer as coisas do jeito mais direito possível, e não bancar o mimado reclamão, tipo rebelde sem causa. Atitudes de alguns que suja a vida de muitos.

Bandit
20-06-11, 13:37
kkkkkkkkkk é verdade Tarcisio.. as motos passam a 100 km/h pra mais, vc ouve uns 2 segundos e ja era... agora os carros, os caras passam a 10 km/h, com o som a Mill alturas, fora o tipo de musica, me perdoem quem gosta, mais Funk e tenso :stop:

Carlos Roberto
20-06-11, 13:43
kkkkkkkkkk é verdade Tarcisio.. as motos passam a 100 km/h pra mais, vc ouve uns 2 segundos e ja era... agora os carros, os caras passam a 10 km/h, com o som a Mill alturas, fora o tipo de musica, me perdoem quem gosta, mais Funk e tenso :stop:


Também detesto esse funks a toda altura dentro dos carros. Mas não é porisso que vou usar a idiotice de alguns motoristas para bancar o idiota em cima de moto, mesmo que eu seja mais rápido.

Pablo Peres
20-06-11, 13:46
Ainda bem que eu gosto do silêncio da motoca...

Guilherme Rabelo
20-06-11, 13:50
a verdade é que qualquer barulho alto demais seja de um escapamento direto, um carro metido a trio eletrico incomoda, só penso o seguinde o pessoal ta falando que nao aguenta mais esse de pagar de coitato, eu nao estou pagando de coitado, só quero que a mesma lei que se aplica ao escapamento da minha moto (que nao é direito) se aplique a qualquer outra moto independente se a moto do cara custa 2.000.00 ou 100.000.00 a lei é pra todos...........agora dizer que nao existe descriminaçao a classe menos favorecidade isso nao concordo............bom mas cada um tem sua opniao e estamos aqui pra debater isso.............cada um mostrar a sua...........mas claro sem perder o respeito com o irmaos do PN

Bandit
20-06-11, 13:55
Ah para neh gente, tem nego falando ainda nao existe preconceito contra as motos menores? se um pm de qualquer estado me parar e parar um numa hornet, a minha ele vai multa, a da hornet, vai pedi pro cara ligar e ouvi o som do escape, e ainda vai da um "joinha" pra ele.. de parabens...

Vejo muita gente usando escape esportivo, sinceramente Escape ESPORTIVO nao me encomoda qd akele ali, ta original da loja, se for Esportivo Arrombado, ai e outros 500... agora escape msm q encomoda de td qd e jeito, eu nao gosto, ninguem gosta, e sao cerca de 80% da frota brasileira de escapes nao originais, sao os malditos Escapes 95/Estralador, akilo ali e um lixo, q porcaria q foram inventar, o trem num tem ronco, num tem som, tem Barulho... isso sim e uma coisa desespeitosa aff.. por isso q eu ja vi trocentos pessoas q tomam multa desses escapes, e quem tem espotivo nao toma, em alguns casos ate esportivo arrombado nao toma...

romanex
20-06-11, 14:02
O que entendi do tópico é que seu assunto é sobre os problemas auditivos sofridos pelos motociclistas por causa do barulho da moto. Mas se querem falar sobre caminhões e carros barulhentos, eu também falo. E digo que odeio tudo isso e não tem que disso de cada um cuida da sua, pois o barulho de um escapamento aberto de moto, do som ce um carro, do auto-falante de um carro de som, o motorzão de um caminhão, tudo isso me incomoda. Não porque seus proprietários irão ficar surdos, porque otário metido a aparecer, tem mais é que se lascar mesmo. O problema é o som vem pro meu lado também, e isso me faz mal.

Também cansei da choradeira de que motociclista é mais visado. Que o cara é pobre e é mais visado. Até parece que muita gente aqui, quando vê aproximar uma CG com garupa não morre de medo e, se puder, chama a polícia ou corre feito um coelho assustado. Isso também não pe preconceito?

Sábado passado tava num encontro que há por aqui, no DF, e um playboy com uma esportiva começou a fazer barulho. Parou rapidinho, pois todo mundo que estava lá, ou olhou feio, ou não deu importância pro babaca que queria aparecer. Um babaca de moto esportiva igual ao idiota que passa em frente da minha janela a noite com a CG barulhenta.


Então...esse tipo de atitude que você falou é a correta a ser tomada...fazer os babacas perceberem a babaquice que estão fazendo....um zé ruela aqui da rua o outro dia estava subindo e descendo a rua com a moto sem o escape....muitos vizinhos estavam reclamando....o cara já tinha subido e descido umas dez vezes, e a rua tava cheia de molecada....quando passou por mim, dando esguelada, bati palmas e falei: beleza, barulho você já tem, falta comprar uma moto e um escapamento....onde você comprou a bicheira não tinha esses acessórios ou acabou o dinheiro?
a molecada aloprou o cara até cansar...o carinha ficou sem saber onde enfiar a cara e foi pra casa, chingando....
só que eu acho que a coisa é mais ou menos assim: se você viver falando para o seu filho que ele é um zero a esquerda, ele vai acreditar e virar um zero a esquerda.....
se o cara é zé ruela, quer andar e agir como zé ruela e se misturar com zé ruelas...
se todo mundo vende-se uma imagem diferente do motociclista, esses zé manés iam mudar pra carro ou outro grupo qualquer, pois não se sentiriam bem vindos....
é que nem aqui no PN.....
a média dos frequentadores está bem acima de outros foruns, por que o pessoal expõem a sua realidade: não gostamos de zoeira....
em outros foruns os caras fazem as maiores barbaridades, se sentem o maximo em afirmar a barabaridade que fez e os outros incentivam....são esses grupos que devemos evitar e não considerar essas atitudes como comuns dos motocilistas, só porque alguns sem carater consideram normal.....
e bombardear matéria manipulada para jogar todos os problemas do transito em cima dos motociclistas, é desculpa do governo que não tem habilidade suficiente para resolver os problemas da cidade em matéria de transito, segurança e poluição...
Nunca disse e nem vou dizer que motociclista é santo, somente estou afirmando que parece que ninguém vê a lavagem cerebral que está sendo feita pela midia em relação aos motociclistas....
tanto que muito motociclista que age corretamente está aderindo a ideia....
Hitler fez a mesma coisa com o povo judeu....
levantou uma nação inteira contra os judeus, por meio da midia e do marketing estratégico....
virou a cabeça de um povo....
aqui em São Paulo, você passa do lado de muita caminhonete e caminhão que além de intoxicar, vai deixar o motoqueiro mais surdo do que com o escape da moto, ou então quando passam os trios elétricos de publicidade com os decibeis lá em cima, creio que o motoqueiro vai ficar surdo mais facilmente ao passar proximo de um...
porém, a matéria só queria levantar mais uma qualidade da moto: deixar o motociclista e a cidade surda com o motor da moto e com a buzina da moto....
os outros veiculos não foram medidos ou mencionados na matéria....
lógico, a culpa é da moto...
Para tirar os zé ruelas da vida de circulação, só com uma fiscalização efetiva...
só que, se você tirar os vida lokas da rua...rarissimamente ira ver um acidente.....a diferença dos vida loka para os motociclistas é que enquanto o motociclista tem um, dois ou três acidentes em 30 anos de motociclismo, os vidas loka tem um, dois ou três tombos, quedas ou acidentes por semana....
Cabe a quem resolver isso? A segurança publica, fazendo inquerito a cada acidente punindo severeamente a quem tenha provocado o acidente, mas é mais fácil cobrar seguro mais caro e levar a moto pro pátio e vender em leilão....
o zé ruela sai do médico e compra outra mais "incrementada" em leilão com ou sem documentos, pois isso não importa....nunca vai ser devidamente punido pelo que faz....e toca passar fama aos bons motoqueiros que motoqueiro não presta...
e nós acabamos acreditando nisso...
:NOOK:
:NOOK:

Carlos Roberto
20-06-11, 14:31
Idiotas tem em qualquer categoria e meio social. Porém, aqui no PN, prefiro falar de motos e de atitudes boas dos nosso camaradas que amam as duas rodas. E, ao mesmo, tempo, não aceitar pessoas que manchem a nossa reputação.

Uma coisa que gosto no encontro de motos na nossa capital é que liberam qualquer tipo de motocicleta. Não importa a marca, o modelo ou a potência. E no ano passado, que levou bronca e ia ser expulso do encontro por fazer zoeira, mas que fugiu antes disso, não era nenhum motoboy ou outro carinha em cima de uma 125. Foi um playboy em cima de uma poderosa esportiva que, depois de tentar aparecer, ouviu pelo som do evento um monte de desagrados e a ameaça de expulsão.

fredericoelias
20-06-11, 14:37
como um dos caras ali falou... a vontade é que a lei fosse aplicada igualmente tanto pra carros e para motos, principalmente em motos que a polícia não pega.

mimado chorão? Não, porque ando corretamente, sem firulas ou pressa demais. Até mesmo levo buzinada e palavrões (tanto de carro quanto de moto) as vezes por estar devagar em uma via mais apertada ou com buracos.

mas... o que posso fazer é cuidar do meu, andar direito, que um dia as coisas se encaminham e os ursinhos carinhosos aparecem.

jmn83
20-06-11, 15:29
Nosso direito acaba quando começa o dos outros.

Se simplesmente seguissemos isso já estaria bom, e não digo isso só pra condutores de moto não, seria para toda a sociedade, mas vivemos no Brasil, então o negócio e bem mais embaixo.

Quer colocar escape diferente coloca, compre com ruidos e poluiçao dentro da lei e ta tranquilo. Agora o cara compra o escape que já é barulhento e arranca lã, abafador catalisador e etc e vem achar que ta certo?

romanex
20-06-11, 16:01
De qual grupo você faz parte Carlos Roberto?

Furious VIPER
20-06-11, 17:09
Tirando 2 ou 3 posts aki... só li comentário de chorão reclamando q não pode ensurdecer os outros com a sua porcaria de escape esportivo.

Guilherme Rabelo
20-06-11, 17:16
esse topico ja deu o que tinha que dar ja.................ja ta virando p/ o lado pessoal........um ofendendo outro.............

fredericoelias
20-06-11, 17:26
até 85dB vale tudo!

Renan Nunes
20-06-11, 20:24
o q encomoda é o cara acelerando a moto perto de vc, olhando pra vc e com aquela cara de idiota, tipo chamando eu pro racha e a maioria é os q tem aquele escape estraladinho q é o original só q mais curto, algo assim...., ai eu faço ele pensar que vou correr com ele, ai.... quando abre sinal dou seta e viro. o idiota falta explodir a moto achando que tou atras, kkkk rio de mais, e oq mais tem é nego achando q pode da pau em tw com 150, quem sabe ele encontre um q tire essa duvida dele, eu nao !

D.Lima
20-06-11, 21:59
kkkkkkkkkk é verdade Tarcisio.. as motos passam a 100 km/h pra mais, vc ouve uns 2 segundos e ja era... agora os carros, os caras passam a 10 km/h, com o som a Mill alturas, fora o tipo de musica, me perdoem quem gosta, mais Funk e tenso :stop:


O senhor ainda está "bem"! Aqui o negócio aqui é techno brega! :-/

Tarcisio Discipulo
20-06-11, 22:00
esse topico ja deu o que tinha que dar ja.................ja ta virando p/ o lado pessoal........um ofendendo outro.............


ja msm depois de uns comentario ai q naum tem nada a ver com o topico

luanmiquelao
20-06-11, 22:14
Tá, caminhões mais novos, menos barulhentos, certo?
Entao pq a maioria, emplaca e coloca um diretão? sem silenciador nenhum. Carros tambem, muita gente modifica o escapamento, mas quando eles sao multados?
SEMPRE sobra pros motociclistas... SEMPRE

vdd :/ é isso q me irrita na lei (policia) !! :stop: :stop: :stop: poxa, quer implicar tanto com moto, vamu la.......mas os carros podem andar sem escape quase, lambendo o chao (ISSO SIM e horrivel), som quase rancando o porta-malas....... ¬¬' afsw

Carlos Roberto
21-06-11, 12:29
Ontem no CQC, estavam falando sobre trãnsito, faixa de pedestres e bicicletas, em São paulo principalmente. Desafiaram um motorista de ônibus a andar de bicicleta na capital paulista e o cara penou. Tinha carro parado em lugar errado que atrapalhava, ônibus colado atrás e, quando tava passando com a bicicleta entre um ônibus e o meio-fio, ele deu uma parada e um motoqueiro atrás grudou nele. Quando o motorista de bicicleta deu espaço pra ele, o cara saiu xingando na moto.

Quase todo mundo está errado no trânsito. Estacionam em lugar errado, fazem manobras proibidas e arriscam a vida de todo mundo. A questão neste tópico é entender que os motocicleistas também fazem besteira. Muita besteira, pois, no final, somos o que mais morrem nas pistas.

Quando argumento sobre os erros de quem anda de moto, busco que, quem pilota, faça isso de maneira mais segura e com mais respeito. Por isso estou num fórum de motos. Não adianta eu falar pra motorista de ônibus dirigir direito, quando aqui não tem motorista de ônibus.

Furious VIPER
21-06-11, 13:13
Ontem no CQC, estavam falando sobre trãnsito, faixa de pedestres e bicicletas, em São paulo principalmente. Desafiaram um motorista de ônibus a andar de bicicleta na capital paulista e o cara penou. Tinha carro parado em lugar errado que atrapalhava, ônibus colado atrás e, quando tava passando com a bicicleta entre um ônibus e o meio-fio, ele deu uma parada e um motoqueiro atrás grudou nele. Quando o motorista de bicicleta deu espaço pra ele, o cara saiu xingando na moto.

Quase todo mundo está errado no trânsito. Estacionam em lugar errado, fazem manobras proibidas e arriscam a vida de todo mundo. A questão neste tópico é entender que os motocicleistas também fazem besteira. Muita besteira, pois, no final, somos o que mais morrem nas pistas.

Quando argumento sobre os erros de quem anda de moto, busco que, quem pilota, faça isso de maneira mais segura e com mais respeito. Por isso estou num fórum de motos. Não adianta eu falar pra motorista de ônibus dirigir direito, quando aqui não tem motorista de ônibus.

Carlos Roberto para Presidente!!!

Bandit
21-06-11, 13:34
Aprendem uma Coisa, "A minoria sempre pagara pela maioria"...

Acredito q exista MUITOS q usam escape esportivo dentro da Lei.. mas 90% nao...
Como tb, tem muitoss q sao bem educados, e rodam Direito.. mas 90% nao...

Somos errados pro Taxistas, Pedestres, Motoristas...
Como eles Sao errados para nos...

Nao adianta se vc ser Certo, se outros 2 Companheiros seus Estao Errados... Pra sociedade, Quem anda com marginal, é Marginal!!!

Carlos Roberto
21-06-11, 14:05
De qual grupo você faz parte Carlos Roberto?


Desculpa por não ter visto sua pergunta antes. Sou dos moto grupo Anjos da Noite do DF. Somos um grupo pequena e, quase sempre, nas nossas reuniões, vamos de carro pra levar a família junto...rs

Qualquer um que for ao Brasília Moto Capital em julho, pode me precurar por lá. Estaremos acampados na tenta 92 no encontro.

romanex
21-06-11, 17:42
Concordo que aqui devemos falar sobre os erros das motos....o que me irrita é matéria tendênciosa, escancarada na midia, onde só e somente só o motociclista é culpado de tudo.....
houve uma outra materia recente, onde a apresentadora resolveu dar uma volta na garupa da moto, e observou que para ocorrerem os acidentes, independe só do motociclista: buracos na pista, óleo e outros motoristas podem contribuir para isso...
isso sim eu considero matéria não tendênciosa....
só que, o Estado promove a ideia dos sempre errados motoqueiros para justificar a sua inabilidade em administrar (congestionamento, acidentes, poluição, insegurança, torcicolo, espinha, mal estar.....buracos na pista, gastos publicos, tudo é causado pelos motociclistas....nunca o Estado tem responsabilidade ou obrigação nestes assuntos) ....
Sou formado em logística, e posso afirmar que quase todas essas matérias são manipuladas por interesse do Estado....enquanto a Europa investe em motocicletas, limita quantidade de estacionamentos e circulação de automoveis para aliviar o transito o Brasil anda na contra-mão...
simples: dois carros com um passageiro cada ocupam o espaço de um onibus que transporta pelo menos 42 passageiros....se usarmos motos, teremos de 4 a 6 motos ocupando o mesmo espaço...numa analise simples diminuimos em dois terços o transito, substituindo carros por moto....quem anda de carro não vai andar de onibus e ter todos os seus desconfortos...se considerarmos que existe a possibilidade de dois ocupantes habilitados em cada moto, estariamos levantando uma hipotese de pelo menos 8 a 12 carros a menos no transito...que equivalem a vaga para pelo menos 4 a 6 onibus, permitindo transportar mais rápidamente pelo menos mais 168 a 252 passageiros....multiplique isso pelo numero de carros, onibus e motos, e você verá que os dados apresentados por eles, são somente e tão somente, tentativas de tapar o sol com a peneira e justificar o injustificavel....
coisa de Brasil....
e como falei...fiscalização mais séria e punição mais séria acaba com a grande maioria dos vidas lokas...
;/ só que apreender moto e aplicar multas ficou um negócio lucrativo com os leilões....e de lambuja, culpa os motoqueiros por tudo, tirando da reta o do Estado....
:NOOK:

neto_pe
21-06-11, 19:55
AI la vai uma pergunta...

Entao só o que faz barulho são as motos?

caminhões...carros velhos... onibus... em fim...

e ai?

blaugusto
21-06-11, 20:06
Nós, os motoqueiro/motociclistas já perdemos a nossa razão faz muito tempo.

Só vai parar quando NÓS pararmos com essa coisa de criança de ficar apontando o dedo pros outros e começar a mudar as nossas própiras atitudes.

Pouco importa se caminhão, carro ou bicicleta tambem faz barulho. NÓS deixamos chegar no ponto quue chegou e NÓS temos que dar o braço a torcer a começar a consertar.

Enquanto agente não aprender a andar de moto igual gente de bem NÓS continuaremos sendo desrespeitados e continuaremos a sofrer com o preconceito.

luanmiquelao
21-06-11, 23:17
Aprendem uma Coisa, "A minoria sempre pagara pela maioria"...

Acredito q exista MUITOS q usam escape esportivo dentro da Lei.. mas 90% nao...
Como tb, tem muitoss q sao bem educados, e rodam Direito.. mas 90% nao...

Somos errados pro Taxistas, Pedestres, Motoristas...
Como eles Sao errados para nos...

Nao adianta se vc ser Certo, se outros 2 Companheiros seus Estao Errados... Pra sociedade, Quem anda com marginal, é Marginal!!!

onde assino? kkkkkkkkkkkk....é como dizem ne "diga com quem tu andas, q direi quem tu és" (momento filosofo :G ) ...o fato é q.....muitos tem motos fuçadas, so pelo gosto de ter algo unico, e os gambé invoca por achar q é corredor ou cachorro loko, so prq os VERDADEIROS cachorro lokos abusam.......ai a lei julga o frutos bons por causa de um fruto podre ¬¬ tanto é q ja paguei pato por isso........ nao ligo muito por eles implicarem com as tokas em si, mas pelo fato de carros passarem despercebidos,..... :s só acho q tinha de ser mais justo pra esse lado....aki na minha city graças a Deus...nao tem implicancia demais com moto fuçada.....mas ha casos singulares, como esses dias q....um de 150 engarupada com a namo, fugiu com sarrismo dos gambé...RESULTADO: dias depois, vieram policias de fora, e toda moto fuçada (99% pelo menos) foram pegas ou paradas com multa.....muita gente q so andava de boa ....afss

Nephalin
21-06-11, 23:48
Tenho uma dúvida, tipo... tenho turbal na minha moto,quero trocar o painel e o guidão, e falzer algumas outras alterações, como eh o procedimento no detran pra alteração de caracterisca da moto (escapamento,painel,guidão) ? alguém aki já fez isso ?

luanmiquelao
21-06-11, 23:53
Tenho uma dúvida, tipo... tenho tubal na minha moto,quero trocar o painel e o guidão, e falzer algumas outras alterações, como eh o procedimento no detran pra alteração de caracterisca da moto (escapamento,painel,guidão) ? alguém aki já fez isso ?

Guidon e painel, acredito q....nao influencia em nada com a lei nao.....mas se quiser fazer, acho q eles fazem um procedimento pra ver a resistencia do guindon, posiçao e o painel se tem todas as funçoes funcionando, como o modelo original da moto...........escape, SE NAO ME ENGANO, nao ultrapassando os 99DcB, ACHO q é aprovado e ai podem mudar no DOCUMENTO da moto....ai se os gambé chegar a parar, nao dao multa, por ser "caracteristico" do veiculo.....abraço e mals se equivoquei em algo :#

Tarcisio Discipulo
21-06-11, 23:54
Tenho uma dúvida, tipo... tenho tubal na minha moto,quero trocar o painel e o guidão, e falzer algumas outras alterações, como eh o procedimento no detran pra alteração de caracterisca da moto (escapamento,painel,guidão) ? alguém aki já fez isso ?


ai amigo o melhor seria vc criar um topico com essa pergunta sua ai , ou procurar na area de pesquisa por topicos com esses assunto ...

Nephalin
22-06-11, 00:05
só perguntei, pq os gambé fikam enchendo o sako, dai pra evitar de levar multa seria melhor regularizar, ai aproveitei e fiz a pergunta...

Rogerio Diniz
22-06-11, 00:44
sempre usei cano esportivo,ja tomei multa e tive q apresentar a moto com o original :s,cheguei em casa e trokei d novo :G,pelo amor d deus,cano original é um lixo :stop:, e o ronco fika mto mais bonito :D, quem nao gosta de cano esportivo é pq nunca teve um. :OK:

blaugusto
22-06-11, 07:23
sempre usei cano esportivo,ja tomei multa e tive q apresentar a moto com o original :s,cheguei em casa e trokei d novo :G,pelo amor d deus,cano original é um lixo :stop:, e o ronco fika mto mais bonito :D, quem nao gosta de cano esportivo é pq nunca teve um. :OK:

Só falta vir alguem falar que só não gosta de beijar homem quem nunca beijou um. Faça me o favor... isso é uma questão 100% pessoal.

Rogerio Diniz
22-06-11, 09:01
forço o papo |:(

luanmiquelao
22-06-11, 12:13
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
22-06-11, 15:25
forço o papo |:(


Ainda bem que você nunca beijou um homem, né?...rsrsrsrrsrsrsrs...

Mas falando sério, eu gosto de barulho de moto. Adoro o som do 4 cilindros em linha e amo o som do dois cilindros em V. Porém, barulho de escapamento aberto, ninguém merece, pois é muito feio e fere meus ouvidos.

E, apesar de ser bonito um som de 5 cilindros ou de um V2, ninguém merece isso de madrugada quando está tentando dormir. Também não é legal ficar estourando o giro pra galera ver, pois isso é coisa de menino mal educado se exibindo: ninguém gosta.

Carlos Roberto
22-06-11, 15:50
Para quem anda duzendo que somos minoria:

"Motos vão superar carros nas ruas do Brasil em dez anos"

"Em dez anos as motos serão mais numerosas do que os carros nas ruas do Brasil. O veículo em duas rodas se tornou uma alternativa para a população fugir do trânsito parado e do transporte público precário.

Para o professor de patologia do trânsito da USP (Universidade de São Paulo), Paulo Saldiva, a moto é uma resposta do cidadão ao transporte coletivo, que é caro e ineficiente."


fonte: http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000440224

romanex
22-06-11, 17:44
Gostei da matéria...
só uma contradição; o Joemir Beting afirma que para cada nova moto emplacada, são emplacados dois carros (??????)
seguindo essa matematica é impossivel com essas progressões (sendo constantes) que as motos superem os automoveis....

creio ou que ele inverteu os dados, ou especulou uma demanda esperada....

Matérias assim, que expõem com imparcialidade os dados, são bem aceitas por mim, e principalmente com comparativos de números entre os atore/fatores envolvidos na pesquisa....
agora pegar uma unica amostra e dizer que ela representa o universo inteiro de ocorrências, é insinuar que eu sou :e .....

também odeio escapamento aberto de qualquer veiculo.....

a moto, na verdade, e a resposta mundial para o problema de transito....

só temos de ter cuidado para não termos um transito inspirado no da India, por exemplo.

A pouco tempo postei que por meio de uma nova lei, em Portugal, quem tivesse habilitação de carro a pelo menos 2 anos, podia retirar a de moto por meio de um processo simplificado, e iria ser obrigatório ter primeiro carta de automovel para depois ter a de moto.....acho que uma medida semelhante mudaria em muito o comportamento dos novos motociclistas...

e como o professor confirmou o que eu disse: quem tem carro, não vai mudar para onibus (muito dificil), porém, mais facilmente mudará para moto, tal qual quem usa onibus: é mais acessivel uma moto do que um carro (o publico que usa onibus dificilmente fará parte da classe A ou B )

luanmiquelao
22-06-11, 23:18
é q isso SEMPRE vai entrar em contradiçao pelos seguintes fatos:
escape original: pra quem nao gosta de barulho ou de estetica fora do padrao
escape esportivo: pra segurança no transito, pra servir de "alerta"
'' '' : pra quem gosta da estetica e ronco

:OK: eu respeito quem gosta de moto original......digo isso prq de vez em quando, dá uma loka em mim, e deixo original, é legal prq os gambé nem da moral..... :lol: mas aquele trem silencioso nao faz muito meu tipo, ai com pouco tempo, ja ta fuçada.........ai a piazada daki ja grila :P

blaugusto
23-06-11, 00:19
Tô falando... euqnquanto agente não aprender que podemos fazer o que quiser com as nossas vidas sem interferir na vida dos outros continuaremos a ser desrespeitados.


E alguem aqui notou que a gigantesca maioria dos motociclistas não tá nem aí se é respeitado ou não??

luanmiquelao
23-06-11, 00:23
vdd....é engraçado a coisa...........motorista sempre vai puxar a sardinha pro lado deles........mas só quem anda em uma moto q sabe as barberagens q os carros/caminhoes/onibus fazem.........ha BEEEEEEEM menos motociclistas barbeiros do q motoristas.......isso é fato........o q queima a cara dos motociclistas é os cachorro loko fugindo dos gambé ou rancando retrovisor (se bem q tem vezes q o motorista merece tb) ...........sei la, só minha opiniao :OK:

Carlos Roberto
23-06-11, 15:27
Carro ainda vende mais, porém ainda há uma parte gigantesca da população que ainda não comprou um veículo e, pelos valores, são mais próximas da moto do que do carro. Caso não se arrume o transporte público, a falta de estacionamento e as pistas cheias, só restará a moto e a bicicleta para o cidadão se locomover. Aí, até quem tem carro, vai ter que repensar o conceito das duas rodas.

Bandit
24-06-11, 13:33
Cansei de ler esse Topico e chguei numa Conclusao..

O erro do outro, nao justifica o seu...
Vamos parar, de defender o lado do motociclista, enquanto eles defendem o lado dos motoristas...
Nao vamos falar, q fazemos barbeiragens, pq os outros tb fazem...

Reflitam um pouko, vamo mudar nossas cabeças...
So vamo ter respeito por parte dos motoristas, qd nos msm passarmos a respeitarmos eles tb, e vice-versa...

nunka fui cachorro loko, sinceramente me acho uma pessoa muito educada no transito, principalmente por nao correr d+, inventar coisas, e abusar da facilidade q a moto tem no transito... outra coisa, Nunka estou com presa de chegar no meu desdino...