PDA

Ver Versão Completa : Apreensão de veículo [Xenon começou a ser perseguido nas motos]



Cyber
16-06-11, 15:35
E aí galera, tive a má oportunidade de ser o primeiro do fórum a ter o veículo retido por xenon, mais azar ainda que já havia encostado e desligado a moto quando um Policial de Transito que veio de curitiba para ponta grossa com ordens de fazerem uma mega blitz que infelizmente foi quase ao lado de onde trabalho, eu não vi os policiais "escondidos".

Um deles "moreno" bem mal educado, soldado ainda, pediu para que ligasse a moto, liguei e o mesmo já foi com a mão no acelerador, acelerou tudo que podia depois andou ao redor, olhou a placa, piscas retrovisor e até que xegou no farol, eu havia deixado no baixo (halógena) então ele acionou a alta e notou o xenon. Pediu que o acompanhasse.

Chegando na blitz, que era bem grande, creio que uns 50 policiais e umas 15 motos e alguns carros, fui "orientado" de forma pouco amistosa por mais um soldado a colocar a moto após o onibus (como se eu soubesse como funcionava toda a operação). Ok, coloquei a moto no local onde ele orientou e chegou um sargento, com muita educação como todo policial deveria agir, afinal, nós pagamos seus salários. Pediu para que acompanhasse para preencher as multas, antes perguntei quais e qual o motivo. Prontamente me explicou que seria por xenon que no momento está proibido e também pela falta de visibilidade da placa, chamada por eles de pláca aérea. Já comentei em alguns tópicos a falta de embasamento da Policia Militar brasileira no quesito multas, eles autuam o que bem entendem independente de estar ou não na lei. Explico melhor...

Xenon concordo plenamente, estou ciente que está proibido e fui ingênuo ao andar com o mesmo ligado de dia (esqueci mesmo) normalmente ando com a halógena e uso o xenon para locais escuros ou quando pego a estrada. Mas a placa discordo completamente, está na mesma posição da original e tem leitura fácil para qualquer um que queira ver.

Reclamei com o Sgt. Langer e ele me falou que realmente é uma coisa que multam por dizer que você pode colocar a mão e dobrar, pedi para que tentasse fazer, ele tentou e não conseguiu, mas disse que de qualquer forma a moto ficaria e não deveria reclamar pois alguem poderia ali querer achar mais alguma coisa irregular na moto, e no caso, acabaria ficando mais caro a multa. Concordei como qualquer um faria e assinei as multas, como é uma blitz que seria mudada de local não pude buscar os equipamentos em casa e regularizar no local, também ficaria inviável, então a moto acabou indo para o pátio, onde provavelmente amanhã já farei o processo de retirada pois é só colocar o paralama traseiro e substituir o xenon pela halógena.

Digo que são mal embasados pois poderiam dar outras multas, como rodas fora das medias originais de fábrica e o sistema de freio que também sofreu alteração. Mas resolveram dar por "placa aérea".

Quanto ao escapamento ninguém quiz dizer nada, eu sinceramente ia contestar e ia mandar trazer um decibilimetro e faze-los medirem como está no cod de transito, mas provavelmente por não ter o aparelho, resolveram deixar como está e é por isso que comento que sem decibilimetro, não tem como reter o veiculo, eles mesmos sabem disso. Quanto a espelho e piscas também não comentaram nada, ele chegou a ligar para ver se estava tudo funcionando, como estava, apenas falou que estava certo quanto ao resto da iluminação.

Não reclamei e nem reclamarei, isso é apenas um relato, eu estava errado e pagarei por isso, mas fiquem espertos que no paraná vai ficar mais dificil a partir de agora rodar com xenon.

Uma imagem da coitada esperando pra ser levada, a fazer ao lado não foi notificada por placa, e sim por estar sem documentos.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/IMG_20110616_141028.jpg

Edit.
Fui burro ao não regularizar logo a iluminação também, era fácil fazer, mas como havia gasto um bom tanto na regularização do carro, acabei deixando a moto pra depois e aí complicou pois veio a proibição.

Guilherme Rabelo
16-06-11, 15:41
que chato ein Cyber............a placa da cb é igual a sua e nao tenho a rabeta.....se me pega to laskado

Yuri_RN
16-06-11, 15:45
Poo Cyber vo ler com calma a Materia!

Infelizmente as Leis vai de cada cidade...

tem cidade que nego anda sem capacete... imagina com Xenon..

aqui so os Federais pega no Pé com Xenon.. Nas Barreira é Ok...

Depois que Botei a Loja de Celular um Monte de PM do Transito faz serviço aqui

o engraçado que na barreira eu passo toda noite pra ir na casa da minha noiva
e todo mundo sendo parado.. quando encosto que vou descer os cara diz "vaii Yuri Passa!"
kkkkkkkkk chega fico todo errado..

Infelizmente as Leis são rigorosas em alguns estados e em outros não..

Apesar do codigo de transito ser Unico.

SARAIVA
16-06-11, 15:49
puts que chato heim cyber , faz parte quando sabemos que estamos errados no caso do xenon nem da pra chia muito mesmo , eu to recorendo de uma multa por descer uma rua na contramão mais tenho certeza que não desci então vo até o fim hehe abraço e boa sorte com a motoca .

edumrq
16-06-11, 15:50
Que chato Cyber, aqui em Sp tem varias blitz para motos, alem do guincho os carros da PM tem uma carretinha pra mais duas motos

Cyber
16-06-11, 15:54
Poo Cyber vo ler com calma a Materia!

Infelizmente as Leis vai de cada cidade...

tem cidade que nego anda sem capacete... imagina com Xenon..

aqui so os Federais pega no Pé com Xenon.. Nas Barreira é Ok...

Depois que Botei a Loja de Celular um Monte de PM do Transito faz serviço aqui

o engraçado que na barreira eu passo toda noite pra ir na casa da minha noiva
e todo mundo sendo parado.. quando encosto que vou descer os cara diz "vaii Yuri Passa!"
kkkkkkkkk chega fico todo errado..

Infelizmente as Leis são rigorosas em alguns estados e em outros não..

Apesar do codigo de transito ser Unico.


Cara não fico chateado, como falei tava errado pagarei por isso, até que demorou 5 anos sem levar nenhuma multa por modificação e sem ter a moto retida é um record pra mim!



Que chato Cyber, aqui em Sp tem varias blitz para motos, alem do guincho os carros da PM tem uma carretinha pra mais duas motos


Pra você ter uma idéia aqui eles encostam um caminhão segonha de 2 andares, vai motos e carros ali, normalmente ele faz 2 viagens.

cesap
16-06-11, 15:55
puts deve dar uma baita pena ver a motinha ir pra um patio, sujo, ao ar livre, levando sol, chuva e sereno... :d :d

mas voltando à auteração da iluminação, tenho uma duvida sera que esses policiais foram informados que existe a lampada super branca da Philips e que nao tem nada haver com xenon??? :-/

Cyber
16-06-11, 15:56
puts deve dar uma baita pena ver a motinha ir pra um patio, sujo, ao ar livre, levando sol, chuva e sereno... :d :d

mas voltando à auteração da iluminação, tenho uma duvida sera que esses policiais foram informados que existe a lampada super branca da Philips e que nao tem nada haver com xenon??? :-/
Lampada halógena com aquela coloração do vidro azul também é proibido, e aqui no paraná eles sabem disso...

FloodDesu
16-06-11, 16:01
Lampada halógena com aquela coloração do vidro azul também é proibido, e aqui no paraná eles sabem disso...


Mas é proibido pq? Ela ainda é por filamento [halógena] e não por descarga de gás [xenon], mesmo que de cor diferente :0_0: :0_0:

Yuri_RN
16-06-11, 16:01
Cyber Logo Quando Montei minha Motard eles falava Que ia Prender a Moto por descaracterizarão Veicular.

mais fui levando no banho maria.. terminei botando suspensão invertida e fazendo aquela preparação toda..

termino que quando minha moto chegava nas Blitz os Policial queria puxar assunto comigo e ate pediram pra andar na
moto varias vezes kkkkkkkkkk

Gloria a Deus que aqui na cidade ta bem mais Light! teve um tempo que eles tava prendendo carro rebaixado...

mano eles chegava nos encontro de Tuning.. nos Posto de Gasolina e saia levando um por um...

chega fazia fila pra ir pro patio kkkkkk

Mais vou te dizer Cyber ja to ate encomendando meu kit 3.000K Novo! Modelo H4-2 que sempre
usei sem Bronca.



Mas é proibido pq? Ela ainda é por filamento [halógena] e não por descarga de gás [xenon], mesmo que de cor diferente :0_0: :0_0:


é Halogena mais é Azulada! e no codigo de Transito é bem claro "Iluminação Branca ou Amarela."

Cyber
16-06-11, 16:04
Mas é proibido pq? Ela ainda é por filamento [halógena] e não por descarga de gás [xenon], mesmo que de cor diferente :0_0: :0_0:
Consulta no cód de transito, tá lá escrito, é proibido, mas normalmente como é halogena eles fazem vista grossa, agora se cair em uma blitz onde eles chegam tudo aí n tem conversa

Pablo Peres
16-06-11, 16:07
Com relação a superbranca não tem problema.
Uma pergunta a todos: colocar aro 17 na minha Bros seria ilegal? Eu não poderia colocar aro 17 no lugar da 19?

Cyber
16-06-11, 16:09
Cyber Logo Quando Montei minha Motard eles falava Que ia Prender a Moto por descaracterizarão Veicular.

mais fui levando no banho maria.. terminei botando suspensão invertida e fazendo aquela preparação toda..

termino que quando minha moto chegava nas Blitz os Policial queria puxar assunto comigo e ate pediram pra andar na
moto varias vezes kkkkkkkkkk

Gloria a Deus que aqui na cidade ta bem mais Light! teve um tempo que eles tava prendendo carro rebaixado...

mano eles chegava nos encontro de Tuning.. nos Posto de Gasolina e saia levando um por um...

chega fazia fila pra ir pro patio kkkkkk

Mais vou te dizer Cyber ja to ate encomendando meu kit 3.000K Novo! Modelo H4-2 que sempre
usei sem Bronca.

é Halogena mais é Azulada! e no codigo de Transito é bem claro "Iluminação Branca ou Amarela."
Vou encomendar uma 3k, provavelmente se estivesse com uma ninguem ia falar nada

Ferrugem
16-06-11, 16:11
put@ zica

Yuri_RN
16-06-11, 16:15
Com relação a superbranca não tem problema.
Uma pergunta a todos: colocar aro 17 na minha Bros seria ilegal? Eu não poderia colocar aro 17 no lugar da 19?


Qualquer Modificação fora dos Padrão da Moto, é Proibido... Resumindo ate se vc cortar o cabelo pode ser Multado Brasilllllllllllllllllllllllllllll!



Vou encomendar uma 3k, provavelmente se estivesse com uma ninguem ia falar nada


Se bem que 3K chama Atenção, Porem nao é nada comum pelas ruas ai provavelmente eles não ia falar nada.

e Perante a Lei 3K não da nada pois é Amarelo e no codigo de transito diz "Iluminação Amarela ou Branca" ;)

Cyber
16-06-11, 16:18
e Perante a Lei 3K não da nada pois é Amarelo e no codigo de transito diz "Iluminação Amarela ou Branca" ;)
Pelo menos da pra argumentar!

Próxima moto provavelmente será uma 750 pra cima, talvez não mude nada, só pra não me encomodar.

viniSM
16-06-11, 16:23
descuido não ter regularizado o xena na motoca hein Cyber, bom pelo menos na saveiro tá tudo ok né? problema nem é tanto a multa e sim pensar em andar com a lamparina que a Bros/tornado usam, que tudo de certo na retirada da motoca amanhã.

XxUNOxX
16-06-11, 16:23
Eu acho que uma 4300K ja deve passar batido, pois ela é meio amarelada e não tão branca conferem?

Acho que a 3000 tbm, mais ela seria muito amarela....
Vamos ver como vai rolar as coisas...aqui na minha cidade por enquanto nada...vamos ver no que da...
Mais como o Cyber falou, foi educado, explicou e assumiu que estava errado, eu sou assim tbm.

Yuri_RN
16-06-11, 16:27
Pelo menos da pra argumentar!

Próxima moto provavelmente será uma 750 pra cima, talvez não mude nada, só pra não me encomodar.


Talvez não mude ne? mais você sabe que a mão fica coçando pra personalizar hauhauahau!

Guilherme Rabelo
16-06-11, 16:29
ja quiseram prender minha motor por causa do escapamento, nao deixei.......ele disse que era descarga livre eu fui conversando e explcando que nao era......o policial que me abordou era muito educado o outro nao, sei que no final ele me multou pq tava com um retrovisor minusculo (tava mesmo) e me liberou depois......no mesmo dia fui a uma loja de peça e comprei retrovisores maiores............eu sou justo se estou errado reconheço meu erro e pago por ele.........agora se eu estiver certo farei o possivel pra provar que estou certo

Cyber
16-06-11, 16:36
Eu acho que uma 4300K ja deve passar batido, pois ela é meio amarelada e não tão branca conferem?

Acho que a 3000 tbm, mais ela seria muito amarela....
Vamos ver como vai rolar as coisas...aqui na minha cidade por enquanto nada...vamos ver no que da...
Mais como o Cyber falou, foi educado, explicou e assumiu que estava errado, eu sou assim tbm.
Não sou contra blitz cara, até concordo a certo ponto, mas existe algumas questões que me deixam chateado, não vou nunca desacatar uma autoridade, além de seria burrice minha, respeito muito quem está trabalhando, mesmo que esse trabalho venha me prejudicar.

Uma coisa que não concordo é que, ao invés de eles estarem correndo atrás de modificações de motos eles poderiam é ver real documentação e estado do veículo, enquanto eu estava sendo autuado ali deixaram passar batido uns 8 carros completamente "podres" um deles com a lanterna traseira pendurada inclusive. Ok dizem que o xenon pode causar acidente, mas e um carro que anda a noite com farois pendurados também não pode causar? e os caminhões que em grande maioria das vezes nem iluminação traseira tem? essas coisas me deixam irritado, mas sei que preferem tirar dinheiro e não realmente ir atrás do que deveriam.

Quanto a ladrões não ia comentar, mas vou. Nessa blitz contei por cima 60 policiais, 10 trabalhando e o resto olhando um para a cara do outro e tirando sarro de quem era pego, nesse mesmo instante os ladrões também estavam dando risada, pois estavam com a "garantia" de roubar sem encomodo já que grande parte do efetivo estava ali observando.

Já disse estava errado, mas será que sou só eu? Realmente sou tão nocivo assim para o governo ter que ficar enviando "seus funcionarios" para fazer a limpa, claro em quem paga os impostos e esta com o veículo muito bem conservado? acho que poderia ser um pouco diferente, mas...

edumrq
16-06-11, 16:49
Se é louco? Correr atras de ladrão? Mó perigo

As vezes eu acho que eles pensam assim

fredericoelias
16-06-11, 16:57
placa aérea, essa foi fok@... minha Fazer tem a rabeta cortada, e se me multarem por isso recorro até o cotovelto fazer bico! cada uma que me inventam esses guardas.

remerson g. madeira
16-06-11, 17:02
a culpa é dese governo F... que permeti a comercialização ai logico que todos vão querer ter um farol desses podia antes de ser comercializada se proibir foda a moçada que ja tem nas pequenas porq pode ser retido nas blits

Dj Serginho Sag
16-06-11, 17:14
Mas que m#rda hein ?

Maré de azar com as Tonys !!!!
A minha nem tinha como pois era xenon alto e baixo...nem teria como disfarçar

Pablo Peres
16-06-11, 17:25
Uma coisa que eu não entendo é que no meu Gol eu tenho roda aro 15" e é tudo de boa. Original do gol é 13". Vai entender essa lei...

lordbrill
16-06-11, 17:38
Consulta no cód de transito, tá lá escrito, é proibido, mas normalmente como é halogena eles fazem vista grossa, agora se cair em uma blitz onde eles chegam tudo aí n tem conversa


Quando eu comprei a CrystalVision (Super branca com a lente azul) da Philips veio o Cartão de Conformidade da mesma dizendo que ela atende as Resoluções 227 e 294 do Contran em todos os aspéctos elétricos, fotométricos, e de intensidade luminosa... etc.

E fui orientado quando parado numa Blitz ou abordagem policial a apresentar este cartão... ai eles não podem multar; e se multar cabe o recurso dentro dessas resoluções.

Cyber
16-06-11, 17:39
Quando eu comprei a CrystalVision (Super branca com a lente azul) da Philips veio o Cartão de Conformidade da mesma dizendo que ela atende as Resoluções 227 e 294 do Contran em todos os aspéctos elétricos, fotométricos, e de intensidade luminosa... etc.

E fui orientado quando parado numa Blitz ou abordagem policial a apresentar este cartão... ai eles não podem multar; e se multar cabe o recurso dentro dessas resoluções.



Já levei uma multa dessa com a teslla entrei com recurso e foi negado, paguei 127 reais pro governo!

O detran afirmou que ela se encaixa na resolução no quesito luminosidade, mas lampadas com corpo azul são proibidas, sendo assim eu estava irregular.

lordbrill
16-06-11, 17:46
Já levei uma multa dessa com a teslla entrei com recurso e foi negado, paguei 127 reais pro governo!

O detran afirmou que ela se encaixa na resolução no quesito luminosidade, mas lampadas com corpo azul são proibidas, sendo assim eu estava irregular.


Meee... se é assim vou voltar pra comum mesmo |:(
Vou comprar uma xing-ling de 4,00 reais que ilumina até 2 palmos e mal pra k#@@ ... assim não estarei irregular 2º a lei :-/.

jeanks
16-06-11, 17:46
Gostei da atitude do Cyber de não chegar aqui chingando a policia e não sei o que. Ta errado né Cyber, fazer o que? Não que a policia não caga tb, mas no seu caso, estavam certos.

Eu sou bem cagão pra isso, tento deixar minha moto o máximo original possível pra não ter dor de cabeça. Duro parar em blitz e ficar e ficar pensando "será que vão reparar?" Pneu eu não uso até ficar liso, retrovisor original, escape tb, etc. Blitz aqui não tem choro, ta errado é pátio huahuahhu

Esses dias tinha um cara de twister ligando desesperado para um conhecido trazer o escape original com ferramenta para trocar no meio da rua, senão ia pro pátio.

Cyber
16-06-11, 17:47
Meee... se é assim vou voltar pra comum mesmo |:(
Vou comprar uma xing-ling de 4,00 reais que ilumina até 2 palmos e mal pra k#@@ ... assim não estarei irregular 2º a lei :-/.



Cara não da pra levar a ferro e fogo, mas tem que ficar esperto.



Gostei da atitude do Cyber de não chegar aqui chingando a policia e não sei o que. Ta errado né Cyber, fazer o que? Não que a policia não caga tb, mas no seu caso, estavam certos.

Eu sou bem cagão pra isso, tento deixar minha moto o máximo original possível pra não ter dor de cabeça. Duro parar em blitz e ficar e ficar pensando "será que vão reparar?" Pneu eu não uso até ficar liso, retrovisor original, escape tb, etc. Blitz aqui não tem choro, ta errado é pátio huahuahhu

Esses dias tinha um cara de twister ligando desesperado para um conhecido trazer o escape original com ferramenta para trocar no meio da rua, senão ia pro pátio.

Cara não adianta xingar, esbravejar, lembrar da mãe do policial, nada vai fazer com que me devolvam a moto sem me dar multa, pois eu estava errado, o intuíto do tópico é alertar quem usa xenon, que no paraná o negócio vai ficar mais rigoroso, pelo menos nas cidades próximas a capital.

Claro como citei, preferia que eles estivessem caçando ladrão e não fazendo blitz, pois acabam parando somente os carros e motos que são modificados, se fizessem as blitz mas agissem com a mesma intolerancia com os bandidos teriam meu total apoio.

lordbrill
16-06-11, 17:52
Cara não da pra levar a ferro e fogo, mas tem que ficar esperto.

Tem toda razão quanto ao fato de não levar a ferro e fogo; mas que da uma revolta, isso dá!

"O problema não é com o Poder Executivo, e sim o Legislativo que peca na criação de certas leis."

E mais uma vez a Administração vence o Povo :clap: :-/ |:(.

Alan Ranieri
16-06-11, 17:55
Se levar uma H4 normal e trocar na hora eles liberam a moto pelo menos?

Cyber
16-06-11, 17:58
Se levar uma H4 normal e trocar na hora eles liberam a moto pelo menos?
sim, mas no meu caso não adiantava estava com a rabeta original em casa :(

Ivan RJ
16-06-11, 18:05
Tem alguma coisa errada, as lâmpadas phillips são aprovadas pelo Contran. Diamond Vision, Cristal, Blue...
Não importa a cor do vidro da lâmpada, pode ser preto, azul, vermelho... A luz tem que ser branca ou amarelada. O código é claro nessa questão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

BrunoDias
16-06-11, 19:12
Po Cyber que soda em. Vi no twitter vc falando sobre real need for speed e nao tinha entendido nada kkkk, agora ta explicado.
Espero que nao tenha mais surpresas na hora de tirar a moto do patio

EDIT:
há, sou uma "lenda do forum" rsr

Cyber
16-06-11, 19:33
Po Cyber que soda em. Vi no twitter vc falando sobre real need for speed e nao tinha entendido nada kkkk, agora ta explicado.
Espero que nao tenha mais surpresas na hora de tirar a moto do patio

EDIT:
há, sou uma "lenda do forum" rsr
Lendas aparecem de vez em quando huahuahuahua, mas o esquema do real need for speed foi brincadeira com um fundo de verdade.



Tem alguma coisa errada, as lâmpadas phillips são aprovadas pelo Contran. Diamond Vision, Cristal, Blue...
Não importa a cor do vidro da lâmpada, pode ser preto, azul, vermelho... A luz tem que ser branca ou amarelada. O código é claro nessa questão.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Pois é irmão, mas li no código sobre lampadas de bulbos azuis, lá fala claramente que não é permitido.

Furious VIPER
16-06-11, 19:35
Q pena cara! Infelizmente é o risco q se corre por andar "fora da lei"!
Mas se tu for pensar, desde os tempos da CG Azul... o q tu já modificou nas tuas motos... e só agora teve uma apreensão... saiu até barato! hehehe
Amanhã faz a retirada dela urgente... pq as motos NÃO TEM SEGURO nesse tipo de lugar... já vi casos de malandro ir retirar carro tunado e encontrar 4 rodas de ferro no lugar das de liga leve. Moto sem espelho, sinaleira fumê, pedaleiras de alumínio... tipo... sacanagem mesmo!!
Corre lá!!

Cyber
16-06-11, 19:44
Q pena cara! Infelizmente é o risco q se corre por andar "fora da lei"!
Mas se tu for pensar, desde os tempos da CG Azul... o q tu já modificou nas tuas motos... e só agora teve uma apreensão... saiu até barato! hehehe
Amanhã faz a retirada dela urgente... pq as motos NÃO TEM SEGURO nesse tipo de lugar... já vi casos de malandro ir retirar carro tunado e encontrar 4 rodas de ferro no lugar das de liga leve. Moto sem espelho, sinaleira fumê, pedaleiras de alumínio... tipo... sacanagem mesmo!!
Corre lá!!
É como eu disse, com a tornado 5 anos sem sem apreensão então até razoavel, quanto ao roubo fiz o sargento fazer um termo de responsabilidade sobre o veículo e alem do que fiz um video e fotos no local, caso alguma coisa apareça fora do lugar eles toma um processo, aí vou até o fim, pois como diz o próprio capitão nascimento, "agora é pessoal".

Mas creio que não aconteça nada o batalhão é bem monitorado e tem muita policia lá, já fui retirar alguns amigos tiveram carros apreendidos e do jeito que foi voltou e pra entrar lá dentro foi bem burocrático.

ricardofroes
16-06-11, 20:01
Chato a coisa funcionar assim, como a mudança ocorreu a poucos dias, lei deveria ser a advertência primeiro e documentar essa advertência , para depois acontecer oque aconteceu. A lei não permite a advertência para o aprendizado e sim já a punição direto.
O que é mais terrível que aqui no Brasil a lei tem 2 pesos e 2 medidas.
Melhor coisa que vc fez foi ficar tranquilo, os guardas pode dar multar por coisas que nem imaginamos , no código de transito tem mais de 120 tipos de multa.
Amanha vc tira a moto e já era , Boa sorte.

Furious VIPER
16-06-11, 20:07
Menos mal então... é só uma noite fora!!!
Pior vai ser qdo tua filha dormir na casa do namorado! hahahhaa Lá não tem monitoramento contra violação! hehehe

charrinho
16-06-11, 20:09
rodas não são peças de estrutura da moto. do mesmo jeito que no carro elas podem ser modificadas. já suspensão não é bem assim...
mas hein cyber esse xenon 3k o cara não axa poraí tao facil ou axa?

Furious VIPER
16-06-11, 20:26
rodas não são peças de estrutura da moto. do mesmo jeito que no carro elas podem ser modificadas. já suspensão não é bem assim...
mas hein cyber esse xenon 3k o cara não axa poraí tao facil ou axa?

Podem ser alteradas qto ao modelo... mas qto ao tamanho não! É por isso q apreendem tanto carro... não é pq o cara colocou uma roda 13 do tamanho original com outro desenho. é pq o cara troca uma 13 por uma 17!!! óbvio q muda a dirigibilidade do carro!!
Moto é mesma coisa nesse caso... de 21 pra 17 tem muita diferença...

Yuri_RN
16-06-11, 20:35
rodas não são peças de estrutura da moto. do mesmo jeito que no carro elas podem ser modificadas. já suspensão não é bem assim...
mas hein cyber esse xenon 3k o cara não axa poraí tao facil ou axa?



Roda não faz Parte da Estrutura da moto? amigo se a moto veio com Aro 18 e você coloca Aro 17 é modificação na estrutura da moto sim!

Amigo como o Furious VIPER disse,um carro com roda 13 você coloca uma 17! é mudança na estrutura!

Da recolhimento do veiculo e Multa!

XxUNOxX
16-06-11, 20:54
Sorte sua, pq aqui, é como o Furious falou, entra de um jeito e sai de outra totalmente diferente....
mais sorte ai e cuidado com a motoca agora ein!

spygtba
16-06-11, 21:47
Tu até que é sortudo. Só 2 multinhas por tudo que tem contra a lei na moto, se fosse aki em Guaramirim tu ja ia pra casa com um bloquinho.

Mas é isso ai, bola pra frente.

lordbrill
16-06-11, 22:14
Então ao meu ver uma das poucas lampadas que se salvam seria a MotoVision, pois o bulbo dela é transparente.
Se eu estiver errado me corrijam :#

Gastei 70,00 conto pela CrystalVision e não vou poder usar mais :d

To pensando seriamente em pegar a MotoVision 35w mesmo.
E acho que vou usar tbm só para viagens (e levar a comum de reserva e para o imprevisto se pararem e encrencarem com ela). Na cidade vou usar a h4 comum da Philips que coloquei com medo de ser autuado pela Crystal que tava antes.
A iluminação dela já ta me dando saudade :s

chriskopsch
17-06-11, 00:04
To até com medo de usar xenon agora :P
Mas a azul da philips eu vou usar caso tire o xenon, é luz branca e não azul!
Daqui a 27 dias pego minha carteira de volta, ae decido oq faço :)

Pablo Peres
17-06-11, 00:41
Então quer dizer que o policial pode me multar por estar com aro 17 no lugar do 19?
Até desanimei de montar minhas rodas.....

NiveaC
17-06-11, 01:11
lamento pela dor no bolso mas uma coisa é, só é a favor de xenon quem nunca ficou com um atrás ou no sentido contrário, é horrível, tira inclusive a noção de distância do veículo e esse negócio de colocar 3k ou 4.3k não adianta, xenon é xenon, não vai deixar de ser uma luz intensa independente da cor e consequentemente cegar os demais

Cyber
17-06-11, 01:26
lamento pela dor no bolso mas uma coisa é, só é a favor de xenon quem nunca ficou com um atrás ou no sentido contrário, é horrível, tira inclusive a noção de distância do veículo e esse negócio de colocar 3k ou 4.3k não adianta, xenon é xenon, não vai deixar de ser uma luz intensa independente da cor e consequentemente cegar os demais
Nivea, ambos os utilizados tanto no carro quando na moto eu levei em uma empresa que faz ajuste via aparelho, justamente pra encomodar menos possível e talvez por isso nunca levei um sinal de luz de quem vem na pista contrária, e olha que de carro vou para a capital 3 vezes por semana e a viagem dura 1:30. Concordo que alguns carros passam e quase nos deixam cegos, pois iluminam na lua, quando tem neblina vc percebe o faixo reto pegando muito a frente do que deveria na estrada, já fiquei na frente de carros como xenon inclusive até fico direto pois ultimamente na estrada vejo muita gente com eles no carro ou moto, alguns são irritantes mesmo, tenho que concordar, mas se fosse tudo tão bem sinalizado e iluminado talvez ninguém precisaria instalar farois mais potentes, eu mesmo já amassei a roda dianteira da tornado que não é fraca em uma cratera na cidade pois não consegui enxengar a panela dentro de uma avenida movimentada, isso que já havia trocado a lampada de 35w para 55w halogena, mesmo assim a iluminação continuava ridicula, talvez nas motos novas isso melhore, mas o bloco optico da tornado é irritantemente ruim, não espalha o faixo e ainda ilumina muito perto, mesmo com o xenon.

Volto a dizer, defendo aqueles que instalam de forma correta e não concordo com os que só colocam ali pra ficar bonito, tanto que demorei 4 anos para colocar xenon pois não havia ninguem na cidade que fizesse uma boa regulagem dos farois.

Joao XTZ
17-06-11, 03:59
Complicado isso , dá uma raiva ,quando tive a moto de um amigo presa foi pro patio exatamente por isso ,placa ilegivel (que não estava) , nada a ver ... quanto ao xenão ,mete o 3000 K e já era!!! fazer o que , politicagem que prende a gente e deixa o bandido a vontade...

valeu ...

Cyber
17-06-11, 08:34
Hoje fui ao detran iniciar a papelada para retirar a moto e para minha não surpresa eles ainda nem deram entrada da moto no pátio, e também e o atendente do detran disse que provavelmente somente na segunda feira ou terça feira. As vezes me pergunto porque pago meus impostos em dia quando me deparo com uma situação dessas...

Agora fico de mãos atadas esperando a boa ou a má vontade da Polícia Militar do Paraná, que me cobrará esses dias de patio mesmo sem ter dado a entrada no processo.

Fico bem estressado com esse tipo de coisa, eu estou disposto a pagar multas e liberação do veículo mas para gerar mais renda alguns ladrões que se disfarçam em fardas preferem deixar mais alguns dias pra despesa ficar maior...

edumrq
17-06-11, 08:48
Absurdo
Outro dia tava concersando com um rapaz no Ciretran e ele disse que no CTb (em algum lugar) esta escrito que em caso de apreensão voce mesmo pode conduzir seu veiculo ao patio, fincando isento da taxa de guincho


Edit
Cyber se liga nisso aqui, artigo 270 do CTB

Seu veiculo não podia ser retido

Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.

§ 1º Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.

§ 2º Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.

§ 3º O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado.

§ 4º Não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao depósito, aplicando-se neste caso o disposto nos parágrafos do art. 262.

§ 5º A critério do agente, não se dará a retenção imediata, quando se tratar de veículo de transporte coletivo transportando passageiros ou veículo transportando produto perigoso ou perecível, desde que ofereça condições de segurança para circulação em via pública.

OU seja voce poderia ir embora com a toni normalmente, deixada o documento com o guarda e depois levava a moto bonitinha para uma inspeção, entra com recurso Cyber

Esse negócio de patio é só quando não houver condutor habilitado (cnh vencida, ou falta dela)

renanperim
17-06-11, 09:00
Uma coisa me deixou curioso.
O policial pode fazer o dono de uma moto estacionada ligá-la para verificar tudo?
Se vc tivesse com pressa, nem viu os policias e entrase no trabalho, eles iriam te buscar la dentro?

E realmente, se batesse o pé com o policial a coisa poderia ficar feia pela moto virar "motard".

Já foi buscar a moto?

edumrq
17-06-11, 09:03
Renan, poder eu acho que não pode, mas vai falar isso pro policial

Cyber
17-06-11, 09:13
Absurdo
Outro dia tava concersando com um rapaz no Ciretran e ele disse que no CTb (em algum lugar) esta escrito que em caso de apreensão voce mesmo pode conduzir seu veiculo ao patio, fincando isento da taxa de guincho


Edit
Cyber se liga nisso aqui, artigo 270 do CTB

Seu veiculo não podia ser retido

Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.

§ 1º Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.

§ 2º Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.

§ 3º O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado.

§ 4º Não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao depósito, aplicando-se neste caso o disposto nos parágrafos do art. 262.

§ 5º A critério do agente, não se dará a retenção imediata, quando se tratar de veículo de transporte coletivo transportando passageiros ou veículo transportando produto perigoso ou perecível, desde que ofereça condições de segurança para circulação em via pública.

OU seja voce poderia ir embora com a toni normalmente, deixada o documento com o guarda e depois levava a moto bonitinha para uma inspeção, entra com recurso Cyber

Esse negócio de patio é só quando não houver condutor habilitado (cnh vencida, ou falta dela)


Sim no caso eu podia no local sanar, mas como ia pra casa em tempo hábil pra pegar todas as peças voltar e ainda trocar antes da blitz acabar?

não quis chiar pra não ter problemas com outras coisas mas creio que vou no batalhão fazer uma zona já já...

Edit...

Acabei de encontrar o Sgt. na empresa que trabalho (rede de postos de combustível). E ele me ligou diretamente no batalhão conversei com um soldado e ele me disse para ir no detran pagar a taxa de liberação e ir pegar o veiculo e apresentá-lo posteriormente para vistoria.

Vou fazer o processo que ele me falou, mas agora me veio na cabeça isso que o Edu falou sobre fazer a regularização fora já que podem liberar não poderiam ter ficado com a moto no pátio, alguém sabe de que forma posso entrar com uma ação nesse sentido?

Na verdade eu já havia desligado a moto, acho que fui um pouco ingênuo mesmo pois ele não havia me mandado parar, devia ter dado boa tarde e entrado no trabalho.

edumrq
17-06-11, 09:18
Mas eles só podiam recolher seu documento, ai em outro dia voce levaria a moto para a inspeção

Yuri_RN
17-06-11, 09:27
Cyber Deixa eu COntar um Relato...

A Moto estava igual nesta foto!
foi justamente no Dia que tava acertando a nova Preparação do
carburador! como pode ver estava totalmente sem as Aletas e tampas laterais
que fazem a cor predominante dela! no caso amarela.
http://img514.imageshack.us/img514/4007/43617210.jpg


La vai eu a Noite testar a moto... vo pra umas ruas bem escura onde so tem comercio é tudo fechado as 22:00 horas
Xenon Ligado de 12.000K e eu la testando a moto acelerando pra um lado e pra o outro..

Parava regulava e pegue descer a lenha na moto.. e do nada a tampa do carburador furou no meio..
a moto perdeu força e rendimento total.. ja que o carburador era a Vacuo..

ai fui refazer o caminho devolta pra casa.. assim que saiu das ruas escuras com a moto toda pelada e xenon ligado..

Adivinha? kkkkkkkkkkk uma Blitz.. e eu com Xenon Ligado! encostei e ja fui pensando.. "Perdi a Moto!"

o Soldado Pediu os DOC da moto e minha CNH ai ficou arrodiando a moto... olhando pra la e pra ca..
e eu "Meu Deus Perdi a Moto!" cara dito e feito... o Soldado disse que ia chamar o Guincho..
a Moto ta Presa.. tinha nem oque questionar minha moto era muito fuçada..

na mesma Hora tirei da minha bolsa a camera digital e comecei a bater fotos da moto parte por parte
e da barreira policial.. pegando nome de todo mundo.. e etc..

ai o Soldado disse "OOOo Porque ta Batendo foto da Moto e da barreira.?"

eu disse "Simples.. ela vai pra o Patio ne?, Oque sumir na moto você é Responsavel!!!"
a Moto tem Quase 8.000R$ em Peças e oque Sumir vou na TV mostro tudo que aconteceu
e mostro o quanto vocês são eficiente.. detalhe aqui as moto foi pro patio some as peças..

ele vendo que ia sumir peças da minha moto.. e que realmente o bicho ia pegar se sumisse
qualquer peça da moto.. chamou o Superior e informou que eu tava testando a moto e bla bla bla
falou que eu era um cara de bem e etc..

ai o superior dele veio falar comigo.. expliquei tudo.. disse que a moto era usada no dia-dia e em eventos
que nao era usada pra fazer nada Ilegal "Ta Loko" kkkkkk so sei que foi muito bla bla bla

o Superior dele disse "Devolve os Doc do Rapaz!" cara vijiiiiiiii fiquei feliz d+

eu disse "Eu pensei que vocês ia prender minha moto" ai o superior dele disse "Eu também tenho Moto! Relaxa e vai pra casa!"
Nossa foi tenso! me livrei Geral Huahuaua!

Guilherme Rabelo
17-06-11, 09:44
é complicado saber todas as leis de transito............eu mesmo nao sabia dessa de poder arrumar a moto e depois apresentar no batalhao, eu queria ter um esquema com algum advogado, combinava um valor com ele e na hora que a policia me parace eu acionava ele e ja resolvia o que é certo ou errado

edumrq
17-06-11, 09:55
O $#@%$# é que mesmo sabendo as leis, as vezes os caras te ignoram, fui parado mes passado e minha carta tinha vencido dia 27/abril, mas eu tenho 30 dias após essa data pra regularizar, o guarda queria prender minha moto, deu uma de bonzão falou que ia me fazer um favor e me liberou

Que mané favor, eu tava dentro da lei e acabo, mas se ele quisesse levar minha moto eu ia fazer o que? Chamar a policia? É rir pra não chorar

Cyber
17-06-11, 10:01
é complicado saber todas as leis de transito............eu mesmo nao sabia dessa de poder arrumar a moto e depois apresentar no batalhao, eu queria ter um esquema com algum advogado, combinava um valor com ele e na hora que a policia me parace eu acionava ele e ja resolvia o que é certo ou errado

aqui tem isso mas é bem caro!

taliban
17-06-11, 10:07
Voce devia mudar o titulo do topico, ja que voce mesmo reconheceu que o xenon ta errado mesmo portanto nao eh perseguicao...
isso do suporte da placa eu acho errado. Tornado com suporte de placa modificado nao pode, mas eu ja vi r6 sem placa e nao era zero

Ruhh
17-06-11, 10:24
Aqui na cidade depende muito do policial...
Se ele estiver de bom humor voce passa.. se não.. uahsuh'

Meu colega esses dias todo errado: chinelo, sem habilitação, levou na boa com o policial e ele liberou..

ja tem uns que pega no pée mesmo! õ/

Só mesmo nas "super blitz" que nao escapa.. quando tem operações especiais no meio ai lascou..

TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), CAERC (CIPE cacaueira) e CETO (pelotão espcial da PM) ai lasca geral shaushu'

Mas eu acho que tem que pegar no pé mesmo em certas coisas, se não nego faz o que quizer.. :k

Yuri_RN
17-06-11, 10:38
Voce devia mudar o titulo do topico, ja que voce mesmo reconheceu que o xenon ta errado mesmo portanto nao eh perseguicao...
isso do suporte da placa eu acho errado. Tornado com suporte de placa modificado nao pode, mas eu ja vi r6 sem placa e nao era zero


Porque Mudar o Titulo do Topico? o Titulo do Topico ta Ok.. ele nao diz no Titulo "Me Prederam a Moto eu estando certo!"

o titulo ta ok, realmente o bicho vai pegar pra geral e ja começou com as motos!

edumrq
17-06-11, 10:42
Principalmente com as motos, em um guincho cabem quantas motos? Dá muito mais grana que ir atras de carro

taliban
17-06-11, 10:56
Porque Mudar o Titulo do Topico? o Titulo do Topico ta Ok.. ele nao diz no Titulo "Me Prederam a Moto eu estando certo!"

o titulo ta ok, realmente o bicho vai pegar pra geral e ja começou com as motos!


perseguicao seria se o cara tivesse certo e estivessem pegando no pe...
mas nao ta...
o policial esta cumprindo seu papel.

Yuri_RN
17-06-11, 10:58
perseguicao seria se o cara tivesse certo e estivessem pegando no pe...
mas nao ta...
o policial esta cumprindo seu papel.


e ninguem disse que ele nao ta cumprindo o papel dele! e nem disse que ele ta errado!

o topico o titulo diz em outras palavras que a policia ja começou a pegar as motos também

so isso!!!

msguinha
17-06-11, 11:00
PUltz!!

Pra nós apaixonados, ver a motoca em cima do guincho é mais que doloroso, é humilhante. Me senti assim quando fui guinchado, mas eu também estava errado e aceitei.

Na primeira multa que tomei, foram Brigadianos que me abordaram, com toda aquela "educação" de sempre e me botaram "pressão" dizendo que iam revistar toda a moto e iam aplicar TODAS as multas possiveis. Mas mesmo assim eles agiram corretamente, pegaram uma copia do CTB, revistaram minha moto e consultaram se ela tinha mais alguma infração, não encontraram nada.

Meu espelho não era original, era menor, mas no codigo não mensionava nada sobre isso.
Eu estava sem filtro, mas o escape era original, no codigo não consta nada.
Meu capacete estava com viseira fumê, era dia e no codigo não consta nada.

Já hoje em dia recebo multas por andar sem capacete, mesmo não estando dirigindo na data e hora do ocorrido, e outras desse tipo.

Concordo totalmente quando você diz que não a prepara na policia, quando o assunto é multar, e digo mais, nem os próprios fiscais de transito tem esse preparo.

edumrq
17-06-11, 11:07
Uma vez tomei uma multa no carro do meu pai porque estava sem o doc do carro, tinha pego o doc do outro carro do meu pai, uma fiorino que ele usava pra trabalho, nunca vi um guarda tão educado, era policial rodoviario, fui na base deles me ofereceu café e tudo

taliban
17-06-11, 11:09
e ninguem disse que ele nao ta cumprindo o papel dele! e nem disse que ele ta errado!

o topico o titulo diz em outras palavras que a policia ja começou a pegar as motos também

so isso!!!


Ta a discussao infantil acabou.
So falei isso porque para mim pegar no pe eh uma coisa errada e fiscalizar eh uma coisa certa.

Pablo Peres
17-06-11, 11:31
Achei no código de trânsito brasileiro:

Capítulo X
Dos veículos:

Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

Isso quer dizer que eu posso andar com alguma coisa alterada se eu conseguir uma autorização do Detran/Contran?

taliban
17-06-11, 11:38
Achei no código de trânsito brasileiro:

Capítulo X
Dos veículos:

Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

Isso quer dizer que eu posso andar com alguma coisa alterada se eu conseguir uma autorização do Detran/Contran?


claro e a alteracao deve constar nos documentos.

Cyber
17-06-11, 11:48
Ta a discussao infantil acabou.
So falei isso porque para mim pegar no pe eh uma coisa errada e fiscalizar eh uma coisa certa.
Mas ali não está pegar no pé, está perseguir, e de certa forma fui perseguido, se leu o texto vai notar, eu parei meu veículo muito antes de onde o policial estava e ele mesmo contra-mão veio até mim, isso é perseguir.



Significado:
1. ir no encalço de
2. seguir ou procurar alguém com insistência
3. seguir de perto
4. acossar
5. molestar
6. vexar


O conteúdo do topico encaixa-se perfeitamente no item 1, "ir no encalço de" já que eu parei meu veículo antes na frente do trabalho como de costume e desci do mesmo, quando comecei a andar o policial veio contra mão e mandou eu esperar e o resto todos já leram...

Alan Ranieri
17-06-11, 11:55
Achei no código de trânsito brasileiro:

Capítulo X
Dos veículos:

Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

Isso quer dizer que eu posso andar com alguma coisa alterada se eu conseguir uma autorização do Detran/Contran?


http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_201.pdf

Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos
de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e
assemelhados.

Cyber
17-06-11, 11:56
Achei no código de trânsito brasileiro:

Capítulo X
Dos veículos:

Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

Isso quer dizer que eu posso andar com alguma coisa alterada se eu conseguir uma autorização do Detran/Contran?


Sim para modificar qualquer modificação passivel de multa você precisa de autorização prévia, depois inspeção para constar no documento.

Dê uma olhada no documento abaixo do meu carro, consta Xenon e suspensão modificada.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/saveiro/IMG_20110414_082623.jpg

taliban
17-06-11, 11:58
olha o item 5 e 6, era a isso que me referia.

Yuri_RN
17-06-11, 12:24
Mas ali não está pegar no pé, está perseguir, e de certa forma fui perseguido, se leu o texto vai notar, eu parei meu veículo muito antes de onde o policial estava e ele mesmo contra-mão veio até mim, isso é perseguir.

O conteúdo do topico encaixa-se perfeitamente no item 1, "ir no encalço de" já que eu parei meu veículo antes na frente do trabalho como de costume e desci do mesmo, quando comecei a andar o policial veio contra mão e mandou eu esperar e o resto todos já leram...


isso isso isso ;) correto.

Furious VIPER
17-06-11, 12:31
Cyber... 2 coisas:

-Vai pagar o IPVA 2011 rapaz.. akele da foto é 2010! hehehe

-Parabéns pela tua calma com toda essa situação. Estás fazendo o correto mesmo perante os erros sucessivos por parte da polícia. Deu pra ver que tem um monte de malandro no tópico dizendo q faz isso e akilo, q sempre se escapa, q é conhecido de um general não sei o q! É fogo aceitar essas palhaçadas... mas segue o baile, tu está fazendo o correto!

Cyber
17-06-11, 13:06
Cyber... 2 coisas:

-Vai pagar o IPVA 2011 rapaz.. akele da foto é 2010! hehehe

-Parabéns pela tua calma com toda essa situação. Estás fazendo o correto mesmo perante os erros sucessivos por parte da polícia. Deu pra ver que tem um monte de malandro no tópico dizendo q faz isso e akilo, q sempre se escapa, q é conhecido de um general não sei o q! É fogo aceitar essas palhaçadas... mas segue o baile, tu está fazendo o correto!
O ipva ta pago, mas só vem descrito no proximo documento depois que eu pagar o licenciamento no fim do ano.

Estou indo agora no detran tirar a autorização para retirar a moto, vamos ver o que vai dar, por enquanto ainda estou calmo...

edumrq
17-06-11, 14:32
Cyber deve ser muito legal o guarda te parar cheio de marra e ta lá, tudo bonitinho no documento, xenon e suspensão

mdorigon
17-06-11, 15:38
Puxa Cyber, que pena mesmo, apesar de voce saber que o xenon estava irregular, mas mesmo assim foi sacanagem. Se voce ja tinha estacionado a moto eles não podiam fazer nada com voce e com ela. Isso eu sei pq ja vi uma situação dessa numa blitz...na epoca eu não tinha carta de moto e qdo vi na avenida, um mega comando...eu tava a uns 800 metros qdo vi, e a uns 500 estacionei em frente a um desmanche aqui. Mas dois motociclistas inclusive um que não tava com os doc em dia encostaram tb. Só que teve um idiota com uma moto toda fudida, de chinelo, e assim vai não viu...chegou a uns 200 metros do comando, freiou voltou na contra mão, ai só da pm correndo atras. O cara veio e entrou dentro do desmanche e os cara sumiram com a moto dele la...só que ai invocaram com as motos nossas que tavam ali. Mas só invocaram...desconfiaram da moto do cara que tava com os doc atrasado, puxaram as informações e viram que ela tinha doc vencido, chegaram a conclusão que era ele o cara que tinha voltado na contra mão, fizeram um auê em frente ao ferro velho pra ver se o dono da moto aparecia...mas o cara ficou pianinho. No fim viraram pra gente e falaram que não podiam fazer nada no momento, pq a moto tava estacionado na rua e só, mas que iam anotar aquela placa e passar pra todas as vtr´s pra pegar o cara qdo tivesse andando...em fim o cara escapou ali no momento, mas se fudeu por causa de um outro idiota que trampava com a moto naquele estado deploravel e alegava não ter condições de manter a moto, e ainda queria chamar a gente de irmão motociclista que tinhamos que nos unir e assim vai. Ele se livrou e fudeu outro cara de tabela...

Bem boa sorte ai pra retirar a moto Cyber, até mais.

Pablo Peres
17-06-11, 15:47
@Alan Ranieri
Muito obrigado por encontrar os parágrafos exatos! Eu procurei demais e não achei.

@Cyber
Valeu mesmo por me esclarecer o esquema do documento.

Cyber
17-06-11, 17:39
Cyber deve ser muito legal o guarda te parar cheio de marra e ta lá, tudo bonitinho no documento, xenon e suspensão
Comento sobre esse prazer abaixo.

Fui buscar a moto pessoal, fiz questão de ir com a saveiro rebaixada e com o xenon ligado, paguei os docs de liberação e depois de 2:00 no detran fui liberado para ir no pátio onde a policia militar deixa os veiculos apreendidos.

Cheguei com a saveiro lá, o policial que fica na portaria quase caiu pra fora da janela, falou, deixe o carro na rua primeiro leve os documentos se estiver ok você pode entrar. Levei o pagamento da liberação e os documentos, falou que ok, mas teria que trazer a rabeta e uma lampada para trocar no batalhão para fazer a regularização no local, fiz questão de parar a saveiro na porta de entrada o que causou um alvoroço e pra terem noção o capitão saiu da sala dele e veio pedir os documentos do veículo pessoalmente. Nessa vinguei todos que estavam esperando para tirar os carros e motos ali modificados. Entreguei o documento ele balançou a cabeça tipo concordando e falou, tudo certinho sr. Diogo, sabe que agora o xenon está proibido mesmo não é? teve sorte de conseguir regularizar seu carro, mas parabéns fez o certo.

Respondi, Sim sr, tanto sei que deveria ser regularizado que minha moto está ali para ser montada "original" pois fui pego com xenon instalado, ele olhou serio para o Soldado Mariano (qual devo agradecer pelo bom atendimento e tratamento digno que me foi dado) e perguntou, a moto dele não pode ser liberada para depois ele trazer só pra pegar o documento, o soldado respondeu que sim, era aquilo que ele iria fazer e realmente fez, me explicou sobre o procedimento e ficou com meus documentos, disse que poderia levar a moto na segunda e reaver os documentos mas com a moto montada como deveria, lampada halogena e suporte de placa original.

Agradeci ao soldado e ao capitão e coloquei a moto na saveiro e saí, para ódio de uns e alegria minha somente :D

Tive que pagar R$46,00 de pátio nesses dois dias que a moto ficou lá um verdadeiro absurdo, ainda o policial que colocou a moto no caminhão riscou a rabeta da moto, discuti com o capitão sobre e ele falou que infelizmente não poderia fazer nada a respeito, disse que eu poderia entrar com um processo, mas que para um risco não valia a pena, mas falou para eu fazer a conferencia e ligar o veículo ali para ver se não tinha mais nada de errado. Se estivesse faltando peça ele se responsabilizaria e pediria para irem buscar.

Mas é isso montarei ela semi original e vou segunda apresentá-la no batalhão.

Guilherme Rabelo
17-06-11, 17:45
graças a deus a esta com a motoka Cyber...........

Dumbex
17-06-11, 17:50
Que bom que deu certo o esquema da moto Cyber. Bom saber que no Paraná (Sul do Brasil a Polícia é mais exigente com modificações comparado ao Sudeste, já morei nos dois estados) onde a polícia é mais "chata" não ocorre problemas de "sumiço" de peças no pátio.
Estou até comentando aqui com o pessoal no trampo, expliquei tua situação pra um japonês de 50 anos que trabalha comigo, disse pra nem esquentar se for só um risco, é muito duro enfrentar um processo contra a polícia.
O carro da minha ex namorada quando foi pro pátio de Piracicaba, por não pagar licenciamento (um gol G4), voltou sem várias peças e inclusive algumas peças do motor foram trocar por peças de gol velho. Ela retirou o carro e menos de 10 km depois o carro parou e teve que ser guinchado. Sem falar que no pátio ficou dentro de um mato que poderia ter pelo menos 1m de altura.

Boa sorte ai na regualização da motoca.

Abraço.

Cyber
17-06-11, 17:59
Que bom que deu certo o esquema da moto Cyber. Bom saber que no Paraná (Sul do Brasil a Polícia é mais exigente com modificações comparado ao Sudeste, já morei nos dois estados) onde a polícia é mais "chata" não ocorre problemas de "sumiço" de peças no pátio.
Estou até comentando aqui com o pessoal no trampo, expliquei tua situação pra um japonês de 50 anos que trabalha comigo, disse pra nem esquentar se for só um risco, é muito duro enfrentar um processo contra a polícia.
O carro da minha ex namorada quando foi pro pátio de Piracicaba, por não pagar licenciamento (um gol G4), voltou sem várias peças e inclusive algumas peças do motor foram trocar por peças de gol velho. Ela retirou o carro e menos de 10 km depois o carro parou e teve que ser guinchado. Sem falar que no pátio ficou dentro de um mato que poderia ter pelo menos 1m de altura.

Boa sorte ai na regualização da motoca.

Abraço.
Quanto a isso creio que seja exemplar, pois ali só entra policial e tem cameras no pátio que é rodeado por tela no centro do batalhão. Minha moto uma fazer umas outras twisters e uma cb300 eles deixaram separadas uma ao lado da outra, na entrada da area cercada. Outras motos que vi apreenderem ontem estavam todas encostadas uma nas outras no fundo dessa área.

Realmente não vou brigar por um risco, reclamei diretamente para o capitão, isso bastou, pois ficou ciente que teve um descuido por parte deles.

Mas creio que ali sumir peça seja difícil, a não ser que um policial mesmo pegue, mas mesmo assim será apanhado pelo sistema de monitoramento que deve ser acompanhado por alguem que cuida da entrada e saída de veículos.

Dumbex
17-06-11, 18:32
Então meus parabéns ao Paraná :e

Aqui em SP, é a própria polícia quem pega as peças mesmo rsrsrs.

Me desculpem os policiais do fórum, mas infelizmente é a verdade.

Abraço.

jpedro91
17-06-11, 18:49
Então meus parabéns ao Paraná :e

Aqui em SP, é a própria polícia quem pega as peças mesmo rsrsrs.

Me desculpem os policiais do fórum, mas infelizmente é a verdade.

Abraço.


x2

kluivertiago
17-06-11, 19:11
poxa Cyber que tenso!!! :0_0: :0_0:

mas graças a Deus que tá com a moto de novo!

Mas fica o alerta pra galera!!! :)

Cyber
17-06-11, 19:17
Lembra que falei da falta de conhecimento de alguns policiais? pois é peguei minha carteira e lembrei que junto ao papel de liberação o policial me deu mais algumas coisas e o que veio junto foi os documentos da moto, quando ele deveria ter retido para devolver somente quando eu apresentasse a moto regularizada.

Está ai o risco que ela ganhou nessa brincadeira :-/

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/IMG_20110617_191452.jpg

Fagner
17-06-11, 19:34
fiquei imaginando a cena dos policiais quando vc chegou com a savero :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

ronyk9
17-06-11, 19:44
hj 1ºdia de habilitação, passei por uma blitz feita só para pegar xenon, os caras param td mundo e mandam dá luz alta e baixa e liga os milhas se tiver xenon é guincho!!

Castro
17-06-11, 20:03
O xenon está proibido para motos e também para carros, só os que vem de fábrica com xenon estão legalizados.

XxUNOxX
17-06-11, 20:30
Eu irei adaptar uma "chave tic-tac" no reator do Xenon e deixarei escondida, meu Xenon fica na baixa e halogena na alta, quando o PM mandar parar eu ja desligo a chavinha, ele der baixa (Xenon) ele vai ver que não vai acender, eu vou falar que a baixa ta queimada e que vou trocar, e pronto, eles não vão "reconhecer" o modelo da lampada (alguns nem olham) no máximo vão falar umas abobrinhas e tal, mais acho que da multa eu escapo, aqui não tem guincho, é direto pro patio com escolta!

jmn83
17-06-11, 21:50
Que bom que conseguiu sua moto de volta quase sem nenhuma avaria Cyber. Como disse o Dumbex parabéns a policia do Paraná (nesse ponto do pátio).

Aqui em SP as motos vão pro patio de carretinha. E faça de tudo pra pegar rápido, senão as peças vão embora, parece mágica!

lordbrill
18-06-11, 08:30
lamento pela dor no bolso mas uma coisa é, só é a favor de xenon quem nunca ficou com um atrás ou no sentido contrário, é horrível, tira inclusive a noção de distância do veículo e esse negócio de colocar 3k ou 4.3k não adianta, xenon é xenon, não vai deixar de ser uma luz intensa independente da cor e consequentemente cegar os demais

Então NiveaC,
Não sou contra o Xenon, pois os que ofuscam a visão da gente são os desregulados; os regulados não causam ofuscamento.
Só acho que o que deveria ser feito ao invéz de proibi-lo, fosse obrigatória a regularização com inspeção no Detran.

Yuri_RN
18-06-11, 12:22
ShowwwWWww De Bola Cyber que bom que deu tudo certo!!!

Well_99
18-06-11, 12:29
as moto podiam começar a vir com xenon de fabrica também ou luz branca
pq esses farois amarelos ja estao ultrapassados e sao feios mas ilumina muito bem também

Alan Ranieri
18-06-11, 13:00
as moto podiam começar a vir com xenon de fabrica também ou luz branca
pq esses farois amarelos ja estao ultrapassados e sao feios mas ilumina muito bem também


No Brasil isso iria agregar pelo menos uns R$ 500,00 no valor da moto (Lâmpada, reator, farol com projeção, sendo itens de qualidade)... Sem falar quando queimar o reator ou algo parecido o preço não ia ser R$ 4,00 de uma lâmpada xing-ling, a idéia é boa, mas para o povão não ia ser muito bom não, eu acho...