PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Correia de Transmissão



felipe250
16-06-11, 21:36
Hoje troquei o pneu da minha moto, coloquei um Pirelli Sport Dragon na traseira. ae retirei a roda e levei lá ae trocou beleza. remontei a roda ae na hora de regular reparei uma coisa estranha.

Tipo eu ia rodando o pneu e ia verificando a folga da correia, só que em partes da correia ela ficava bem espichada e rodava mais um pouco a roda e ficava bem folgada. sabem porque acontece isso? é normal?
Explicando melhor. Quando estava rodando a roda a correia está folgada em algumas partes e outras ela fica espichada.

DavidR
16-06-11, 22:27
um mecanico uma vez me disse que é porque o cubo como esquenta vai sofrendo alteração na sua forma e fica desse jeito ,já tem gente que fala que é a relação que ta ficando ruim,mas eu não acredito pois ja coloquei relação nova na ex- today e ficava assim

felipe250
16-06-11, 22:33
não sabia cara que existia isso.
mas isso pode acontecer logo na moto será?
pois minha moto tem 20 mil KM.

DavidR
16-06-11, 22:36
não sabia cara que existia isso.
mas isso pode acontecer logo na moto será?
pois minha moto tem 20 mil KM.
intão veio tambem num sei ,esses dias o cara me falou dessa parada aí mas sei lá achei meio estranho tbm

felipe250
16-06-11, 22:44
Analisando o que esse mecânico falou realmente pode ser verdade, porque a correia iria fazer isso? ela tem seu curso igual sempre. não tem como gastar os elos apenas de um lado e ficar com taaaaaanta diferença assim.só pode ser o cubo realmente, o porque eu também não sei.irei procurar e posto aqui

lordbrill
16-06-11, 23:03
Hoje troquei o pneu da minha moto, coloquei um Pirelli Sport Dragon na traseira. ae retirei a roda e levei lá ae trocou beleza. remontei a roda ae na hora de regular reparei uma coisa estranha.

Tipo eu ia rodando o pneu e ia verificando a folga da correia, só que em partes da correia ela ficava bem espichada e rodava mais um pouco a roda e ficava bem folgada. sabem porque acontece isso? é normal?
Explicando melhor. Quando estava rodando a roda a correia está folgada em algumas partes e outras ela fica espichada.


A minha mesmo com relação nova da umas laceadas e esticadas.
Já verifiquei a roda traseira (está alinhada)
A coroa e o pinhão tbm... estão ok. Nada empenado e faz isso tbm.

felipe250
16-06-11, 23:21
A minha mesmo com relação nova da umas laceadas e esticadas.
Já verifiquei a roda traseira (está alinhada)
A coroa e o pinhão tbm... estão ok. Nada empenado e faz isso tbm.



então se tem mais que um que tem uma twister e faz isso. algo grave nao deve ser.

lordbrill
16-06-11, 23:27
então se tem mais que um que tem uma twister e faz isso. algo grave nao deve ser.

Falta de manutenção não é.

Toda semana verifico se tem folga, limpo e lubrifico a corrente.

Esses dias tava reparando, e quase todas as motos que olhei, vi que era a mesma coisa.

Agora é esperar aparecer alguém mais inteirado no assunto para esclarecer pra gente o porquê. :OK:

felipe250
16-06-11, 23:40
o ruim é que tu tem que se basear no lado onde fica mais apertado né, e deixar uma folga porque senao sempre que passar por essa parte onde a correia puxa, vai saber se não pode danificar a correia aos poucos.para garanti deixei uma folguinha. lubrificação na minha tmb não falta. sempre que tá precisando lubrifico.
cara ia lavar a moto toda e tal. tirar toda sujeira. mas tem muita sujeira encrostada . vou ter que pegar um dia e desmontar meia moto para deixar como nova.

lordbrill
16-06-11, 23:52
o ruim é que tu tem que se basear no lado onde fica mais apertado né, e deixar uma folga porque senao sempre que passar por essa parte onde a correia puxa, vai saber se não pode danificar a correia aos poucos.para garanti deixei uma folguinha. lubrificação na minha tmb não falta. sempre que tá precisando lubrifico.
cara ia lavar a moto toda e tal. tirar toda sujeira. mas tem muita sujeira encrostada . vou ter que pegar um dia e desmontar meia moto para deixar como nova.

São os ossos do oficio meu amigo :lol:

Ela agradece o cuidado :)

Eu não chego a desmontar metade dela, mas tiro as abas, tampas laterais e a rabeta quando quero dar um trato legal nela :)

DavidR
17-06-11, 11:57
perigo acho que não tem , a minha ja faz isso, só não fazia quando era zero

Carleetos
17-06-11, 13:23
A minha corrente também é assim e faz algum tempo já. A relação já vai completar 20.000km, mas desde uns 5.000km (aproximadamente) eu percebo isso. Lubrifico quase que todo dia que vou sair na moto, não acredito que seja por falta de cuidado ou algo assim.

Também gostaria de saber o motivo. :k

felipe250
17-06-11, 20:46
Lordbrill.

Qual calibragem tu usa na tua twister?

Nando_nurse
17-06-11, 21:09
Vc gira a roda para os dois lados??? se vc rodar ela no sentido horario ela vai dar uma folguinha mesmo, mais tem que ver no sentido anti horario em que a roda tem que rodar, ai sem nao pode deixar folga.

leh cg 150 Red
17-06-11, 21:32
esse problema acontece por causa da relaçao gasta.
ñ adianta troca so a corrente, pq o q mais gasta é a coroa e piao.
e recomendo colocar coisa boa, nada de relaçao de 50 conto.

lordbrill
18-06-11, 08:21
Lordbrill.

Qual calibragem tu usa na tua twister?


33lbs dianteiro.
36lbs traseiro.

leozin
18-06-11, 08:38
Hoje troquei o pneu da minha moto, coloquei um Pirelli Sport Dragon na traseira. ae retirei a roda e levei lá ae trocou beleza. remontei a roda ae na hora de regular reparei uma coisa estranha.

Tipo eu ia rodando o pneu e ia verificando a folga da correia, só que em partes da correia ela ficava bem espichada e rodava mais um pouco a roda e ficava bem folgada. sabem porque acontece isso? é normal?
Explicando melhor. Quando estava rodando a roda a correia está folgada em algumas partes e outras ela fica espichada.

pode ter certeza cara é corrente empenada , tem um amigo meu que tinha o mesmo problema e ele trocou a relação completa e ficou blz.
confere lá e fala para nos aki .
falow...

jmn83
18-06-11, 11:53
Tenho pouco tempo de motociclismo direto (algo em torno de 6 anos) e pra mim considero NORMAL essa alteração de tensão conforme a corrente gira.

Minhas 2 motos são assim e de meus amigos TB. Gostaria que alguém que realmente entenda desse um parecer final. Pelo que eu li aqui eu meu pai e meus conhecidos somos todos empenadores de corrente, roda, pinhao etc. rs :OK:

abs