PDA

Ver Versão Completa : 2ª Via Recibo/Multa



Hogan
17-06-11, 11:31
E ai gfalera firmeza, vou ir direto a pergunta.

O dono da moto que estou comprando precisa tirar a segunda via do recibo, mas a moto esta com uma multa
de excesso de velocidade, essa multa vai atrapalhar o cara a tirar a 2ª via?

Hoje cedo fui a correio e ja mandei pelo sedex a vistoria lacrada da moto para ele poder tirar o recibo,
mas ai me veio essa duvida.

E ai galera, a multa vai atrapalhar?

Falo t+

Pablo Peres
17-06-11, 11:32
O ideal é você telefonar para o Contran da sua cidade. Eles vão te informar com certeza.

renan1605
17-06-11, 11:36
Tem que pagar a multa primeiro.

DavidR
17-06-11, 11:37
tirar a segunda via eu num sei ,mas moto com multa não transfere se não pagar :OK:

Guilherme Rabelo
17-06-11, 13:24
tirar a segunda via eu num sei ,mas moto com multa não transfere se não pagar :OK:


exatamente isso que eu ia escrever

Hogan
17-06-11, 17:23
tirar a segunda via eu num sei ,mas moto com multa não transfere se não pagar :OK:


Sobre a transferencia eu ja sabia, presisava saber mesmo é c tem como pegar a 2ª via do recibo mesmo
tendo a multa.

Moro em cidade pequena, nem sei c aqui tem contran.

Hogan
18-06-11, 13:58
Sobe...

Hogan
19-06-11, 16:24
Putz, ninguem sabe me responder?

ricardofroes
19-06-11, 19:05
Ta ai ...tem que pagar os debitos , no estado de São Paulo funciona assim..

2ª VIA DO CRV- CERTIFICADO DE REGISTRO DO VEÍCULO


PROCEDIMENTO:
Deve ser o proprietário do veículo, ou procurador legal, através de procuração por instrumento público, com firma reconhecida por autenticidade. Fica dispensada a procuração, quando comprovado o grau de parentesco, de: avós, pais, irmãos, filhos e cônjuges.

Preencher o formulário RENAVAM clicando no link abaixo. Após preencher, imprimir 2 (duas vias), para montar o processo de transferência. Para preencher o formulário clique aqui.

Dirigir-se aos bancos (qualquer agência) não é necessário ser cliente do banco Clique aqui para ver a relação de bancos.

Apresentar cópia ou original do CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.

O sistema bancário fornecerá os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório, multas e IPVA.

Havendo débitos, efetuar o pagamento no próprio banco e recolher a taxa de R$ 193,70 referente a 2º via do CRV. Se o veículo já estiver licenciado, no ano em curso, a referida taxa será de R$ 134,37 . Recolher também a taxa de R$ 19,20 , referente ao extrato Prodesp PEPM e Extrato Prodesp PTRE.

O banco emitirá o comprovante de pagamento com as taxas, e a devida "autenticação digital". De posse desses comprovantes, iniciar o processo de 2º via junto ao órgão de trânsito.

Cópia do RG, CPF ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica).

Veículo de pessoa jurídica, deverá juntar cópia do contrato social, identificando a pessoa autorizada.

Original do comprovante bancário com as taxas e eventuais débitos do veículo quitados.

Original do Boletim de Ocorrência, ou declaração de perda com firma reconhecida por autenticidade em cartório.

Cópia do comprovante de residência emitido até 3 (três) meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado, que poderá ser: energia elétrica, água, gás, telefone, internet, IPTU, condomínio, extrato bancário, INSS, plano de saúde, mensalidade escolar, contrato de financiamento do veículo e contrato de locação .

Cópia frente e verso do último licenciamento (CRLV).

Decalque legível do chassi.

Decalque legível do motor (Resolução 199/06 do CONTRAN).

Dirigir-se a Seção de Prontuário, com a taxa recolhida e solicitar os extratos PRODESP PEPM e PTRE.

Vistoriar o veículo (chassis e agregados).

Dar entrada na documentação acima citada, na Seção CRV.

OBS.:
Quando o veículo estiver emplacado com placas de duas letras, amarela ou vermelha, deverá ser realizado o processo de transferência para placas de três letras.


Endereços para Vistoria
Parque Villa Lobos: Av. Queiroz Filho, s/n
Veículos de passeio, carga, utilitários, ônibus ou motocicletas.
Det-Centro: Av. do Estado, 900, próximo à estação Armênia do Metrô
Veículos de passeio e motocicletas.
Shopping Aricanduva: Av. Aricanduva, 5555
Veículos de passeio, utilitários e motocicletas.

Prontuário de Veículos - CRV/CRLV - Remarcação de Chassi - Classificação de Placas - Licenciamento
DET-Centro: Av. do Estado, 900 - próximo à estação Armênia do Metrô - 2º andar
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.