PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre embreagem



Fernando
15-12-05, 23:23
Salve rapaziada

Hoje dei uma carona pra um amigo aqui do bairro de moto. Ai durante o caminho ele perceu que sempre nas reduzidas pra fazer alguma curva fechada, ou nos semaforos quando eu ia parar, eu reduzia as marchas e com a embreagem apertada a moto ia indo no embalo até eu freiar de vez.

Ele disse que eu era loco de fazer isso e que eu tinha que perder esse costume se não a transmissão da minha moto num ia durar nada.

Essa idéia dele procede? :0_0:

abraços

Ramiro
15-12-05, 23:30
Eh bom desacelerar a moto com o freio motor tbm..

Eiji
15-12-05, 23:31
boa pergunta... tbm quero saber... eu faço o mesmo... tp... qdo vou parar, aperto a embreagem e seguro ela apertada... vou reduzindo as marchas e freiando aos poucos... acho q não tem problema nenhum pra moto nao...
se fosse carro acho q sim, pq aih o disco da embreagem ia gastar mais rapido, mas moto (a maioria) tem a embreagem banhada a oleo, o q reduz esse problema de gastar discos e tals (e além disso não tem o tal disco na moto! rsss)
sei la...
q venham os entendidos!! rsss

Alan
15-12-05, 23:40
Coloca a sua moto no cavalete central desengatada e liga ela... observe se a roda traseira não vira...

Ou seja, a emgreagem não desacopla completamente, e fazendo isso de freiar com ela apertada, a rotação do motor será bem diferente da do câmbio, causando maior desgaste...

Guigo
16-12-05, 07:25
Falou e disse....

Lu Carvalho
16-12-05, 07:33
Xiii, eu faço isso tb! Mas uso bastante o freio motor tb...

Eiji
16-12-05, 07:46
xiiii... entao tenho q mudar meu costume....

MarciON
16-12-05, 10:31
esses dias dexei um amigo meu dirigir minha moto e ele reduzia as marchas assim tbem
xinguei ele td
ehuaheuahehauehuaehhaeuea
da uns tranco nervozo na transmissao, acaba com td
e eu fikei mais puto q ele é motoboy a mais de um ano, e ainda dirige assim

galera, usem o freio motor, da uma aceleradinha antes de abaixar cada marcha, pois depois q acostuma assim nao prejudica a moto, e é bem mais style, depois fica automático vc fazer isso
hehehehhehe
cuidem dos cambios direitinho aí heim!!
eiaeaehuaheuaheuhauehuaeae