PDA

Ver Versão Completa : Como saber se o motor da minha CG Sport está original.



Israel D.
17-06-11, 17:38
Ae galera, desculpa a noobisse :#, mas queria umas dicas se tem como saber sem abrir se o motor da cg sport está original, pois acho que a minha moto deveria ter um pouco mais de força que uma titan 150, mas não sinto diferença, não sei se é pela pouca experiência de moto pois essa é minha primeira, fora ela só a cg da alto escola e a cg 150 do meu tio. Por fora ela está toda original.

mmoura
17-06-11, 17:49
Alguns mecanicos sabem como é um motor apenas dando umas aceleradas e ouvindo ele...
leva num e fala sobre isso
Um abraço

Rene
17-06-11, 17:52
a sua é zero ?

Israel D.
17-06-11, 18:24
a sua é zero ?


2005 mas em estado de nova, apenas alguns arranhões.

magrao tk
17-06-11, 18:46
Bom, pelo que tu disse é quase certo que ele é original sim, apenas deve estar com algum problema.
Se ela tivesse andando ''a mais'' que o normal é que poderia se dizer que não é mais original, pois poderia ter sido preparado, mexido... aí as vezes é dor de cabeça quando não se sabe quem e no que foi mexido.

Pode estar com carburador sujo, desregulado, válvulas, vela... são muitas coisas que diminuem o rendimento da moto após algum tempo de uso. Manda fazer uma geral nela, com certerza vai melhorar :)

Strada Prata
17-06-11, 19:35
Se você acha que a Titan Sport vai dar muita diferença em relação à Titan 150 comum, esquece. A diferença não é tão grande assim e só vai aparecer mesmo em subidas... Sem falar que se pegou a moto recentemente vai precisar dar uma geral, velas, carburação. Também influencia o pneu traseiro, que pode ser maior que a medida original e deixar a moto mais pesada.

Bruno Canever
17-06-11, 19:43
Cara, é meio complicado de você saber, pois é tua primeira moto...
Sobre a força que você diz não ter pode ser uma série de fatores ( Carburação, vela, amaciamento, etc...).
Como já disseram aqui, o bom é você levar em um mecânico...

WeaponX
17-06-11, 21:09
Se você acha que a Titan Sport vai dar muita diferença em relação à Titan 150 comum, esquece. A diferença não é tão grande assim e só vai aparecer mesmo em subidas... Sem falar que se pegou a moto recentemente vai precisar dar uma geral, velas, carburação. Também influencia o pneu traseiro, que pode ser maior que a medida original e deixar a moto mais pesada.


Não é bem assim a CG 150 Sport é a unica quatro tempos com menos de 200cc que conheço que consegue andar a 120km/h reais no reto e sem ter o motor mexido meu irmão tinha uma que comprou zero Km até a uns 6 meses atras e eu ficava besta de como ela andava.

mdorigon
17-06-11, 21:49
Bem, a titanzinha sport tem 15,4 cv´s né...um a mais que a titan normal. Acho que o unico jeito de perceber mesmo e andando nas duas em trechos de velocidade e ladeiras, e notar a diferença que provavelmente vc vai sentir só nos giros mais altos. Mas tem o que a galera falou...da uma geral nela antes, pode ser que o desempenho dela esteja abaixo do que devia ser por estar precisando de um "mimos" ;)
E parabens...apesar dela ser meio carinha quando era fabricada, acho que ela foi uns dos ultimos bons produtos hondas nas pequenas cilindradas. Cuida bem dela.

Irmão
17-06-11, 22:05
Pode ser a embreagem que tá deslizando...
essa é uma otima moto perde pra Twister por
muito pouco.

Bandit
18-06-11, 14:01
sera q ela nao ta com o kit relaçao da Cg normal nao? se nao me engano, o da Sport e um pouko + curta, ou longa sei lah... e diferente :D

Bruno Canever
18-06-11, 14:46
Como falado antes, pode ser uma série de fatores...

Israel D.
18-06-11, 19:29
Obrigado a todos, realmente foi paixão a primeira vista, quando comprei fiquei entre ela uma twister 2004 e uma fazer 2007, mas pensei no custo beneficio e fiquei com ela e não me arrependo.


sera q ela nao ta com o kit relaçao da Cg normal nao? se nao me engano, o da Sport e um pouko + curta, ou longa sei lah... e diferente :D

O kit dela é original da sport, pinhão 15, coroa 42, e como falei por fora ela está toda original carburador e tudo. Talvez seja minha falta de experiencia mesmo, comprei ela á um bom tempo já, mas como não tinha carteira pouco usava pois aqui na minha city tem guarda municipal de trânsito.