PDA

Ver Versão Completa : barulho na traseira da titan... não descobri o que é...



guitar_tp
16-12-05, 00:04
faz uns dias começou um barulho na traseira da minha titan... tipo, qdo eu passo em alguma valeta ou buraco que dá aquela chacoalhada (nao sei se é assim q escreve) faz um barulho tipo de alguma coisa solta batendo... pensei q era a placa mas ela tá bem presa... o que será que é? lanterna? carenagem?? já olhei tudo e parece estar tudo certinho...

alguém já teve um problema parecido???

valew galera!!

Dj Serginho Sag
16-12-05, 00:27
Dá uma desmontada na rabeta dela pra olhar melhor...as vezes vc perdeu um parafuso

Cyber
16-12-05, 07:16
Quando eu tinha axis passei por uma situação parecida era o amortecedor traseiro que estourou quando passei em um buraco ele acabou forçando demais.

Quando andava batia parecendo ter algo solto atrás...

Guigo
16-12-05, 07:19
Deve ser parafuso perdido ou amortecerdor mesmo...

Fran
16-12-05, 07:42
eu acho q deve ser rabeta.... a q o Adriano tinha fazia barulho, qd a moto tava parada a gente naum sentia c mexesse, mas andando, c eu segurava o barulho parava...

MarciON
16-12-05, 10:32
ve se nao sao as ferramentas pulando la dentro :D

SKID OI!
16-12-05, 11:20
nossa to achandu que e um parafuso que tem por dentro da rabeta que prende o paralama a minha estava assim eaheahea

dayvid
16-12-05, 11:58
a minha tava com barulho e era um parafuso do paralama que fica dentro da rabeta que tinha se soltado.
Dá umas batidas com a mao no paralama que dá pra ver se é

Cigano
16-12-05, 12:32
eu sofri com um barulho numa titan 125 que tinha achava que era parafuso rabeta o scambau... depois de muita luta descobri que era dentro do skp ... |:(

Fusquero
16-12-05, 13:12
a minha também bate...

pelo que tava olhando, a rabeta soltou e bate na lanterna....

vou dar uma geral amanhã....

BrunoDias
16-12-05, 19:55
ve se nao sao as ferramentas pulando la dentro :D
na tw dum chegado meu era isso q tava fazendo barulho, olha ae


fala ae depois se achou o problema

guitar_tp
17-12-05, 07:16
já apertei todos os parafusos da traseira mas ainda continua o barulho... eu acho que é a lanterna que tá batendo na rabeta... mas nem testei ainda as ferramentas...
hoje a tarde vou fazer mais uns testes e se descobrir o problema posto pra vcs aqui...

t+

BrunoDias
17-12-05, 13:55
ae, o suporte de placa da minha moto tava batendo muito tb, apertei todos os parafusos e nao deu resultado, sabe o q fiz? cortei uma havaiana veia q tinha aqui, e fiz tipo umas arroelas com a borracha, ficou file, firme, nunca mais balançou
olha ae, so nao lembro se nessa foto ja tava com os calço, ou nao
http://i3.photobucket.com/albums/y73/bcsdias/oficinadorem/rabeta.jpg

guitar_tp
17-12-05, 15:13
pequei a moto hj a tarde e dei uma geral... revisei todos os parafusos da traseira e nada... o barulho continua... levei num mecanico e ele disse que se tivesse alguma coisa solta dava pra perceber com ela parada... mas o barulho continuou... e continua... já andei sem as ferramentas e tá fazendo o barulho ainda...

uma coisa que eu percebi é que sempre faz esse barulho qdo eu reduzo ou freio... e é sempre na traseira... vou tentar ver esses parafusos que o Bruno Dias disse e ver se resolve... senão vou me acostumar com esse barulhinho infernal... heheh

valew!!

BrunoDias
17-12-05, 15:23
tipow
o barulho é tipo oq? coisa batendo ou arrastando?
barulho de metal?
vamo acha o problema ae hehehe

JaPaLoKo
17-12-05, 17:27
ve se nao sao as ferramentas pulando la dentro :D

o compartimento de ferramentas da 150 fica abaixo da tampa lateral direito, entao nao deve ser..
na today fica debaixo do banco né...

kikinho
17-12-05, 23:15
cara, a minha tb ta fazendo isso, não parece, mas eh a corrente q ta froxa, ai qnd passa em valeta e tal ela bate no protetor da corrente

da uma olhada ai pra ve se não eh isso ;)

BrunoDias
18-12-05, 09:55
cara, a minha tb ta fazendo isso, não parece, mas eh a corrente q ta froxa, ai qnd passa em valeta e tal ela bate no protetor da corrente

da uma olhada ai pra ve se não eh isso ;)
uhm, na cg do trampo a relaçao ja tava bem gasta, dae a corrente ficava batendo no descanço central

Karl El
18-12-05, 11:01
A minha tem esse barulho infernal tbem, passa num buraquinho e ja bate. No cominidade de titan do orkut, tem uma galera reclamando desse defeito aew, naum é só na sua naum.

guitar_tp
18-12-05, 15:39
o barulho é tipo um "pá"... eu achei q fosse a lanterna pq o barulho é parecido...
uma coisa q eu notei é q só dá esse barulho qdo eu to feiando ou reduzindo...
pior é q eu mandei apertar a corrente esses dias... ela tá esticadinha...
acho q vou fazer um teste... tirar o protetor da corrente pra ver...

t+

Fusquero
19-12-05, 09:07
a minha também faz o barulho e eu sei que é a lanterna...

pq parada, se vc forçar um pouco a rabeta ela pega na lanterna, tá falando uma borracha ali....

mas não deu tempo de mexer ainda.....

guitar_tp
19-12-05, 12:55
depois de muita dor de cabeça finalmente descobri o causador do barulhinho... era a corrente que tava batendo no protetor... eu nem imaginava que fosse isso pq eu levei a moto pra esticar a corrente faz umas 3 semanas... e o mecanico fez um servicinho daqueles... hj vou lá denovo pra "agradecer" o serviço.. hehehe

valew pelos posts galera!

Fran
19-12-05, 13:22
ai, graças a Deus q eu jah tava nervosa aki uahauahuahauahuaah

eh q geralmente pega no cavalete como o bruno flw...

brakerpepi
19-12-05, 18:56
a minha ta fazendo esse mesmo barulho, é duas borrachinhas que tem na lanterna trazeira que resecou, to com preguiça de trocar rsrsrsrsrr