PDA

Ver Versão Completa : Mudar cor da moto....



Nick_92
17-06-11, 22:37
Fala galera do PN...

alguem ae ja mudou a cor do veiculo??
to querendo saber qto custa pra mandar legalizar a troca de cor de uma motocicleta....
tipo td a documentação qto ficaria???
sei que tem q fazer uma vistoria antes e dps da troca de cor... mas quero saber qto custa td o processo
muda de estado pra estado??
to em MG..

P.S.: no meu caso, nao seria feita uma pintura.. mas sim uma plotagem

Tarcisio Discipulo
17-06-11, 23:15
ai cara o melhor msm é vc ir no Detran e se informar pq geralmente varia de estado para estado ... só sei e naum é lá essas bagatela naum ... uma coisa eu te digo fica mas caro q a pintura...

leodinei
17-06-11, 23:31
Custa uma vistoria + expedição do documento
Quando eu comprei a strada e pintei de amarela, não gastei nada além da transferência normal

Nick_92
17-06-11, 23:42
pois eh leodinei.. tbm ja ouvi q seria a vistoria (antes e dps da pintura) + a espediçao

mas tem gnt que fala q tem + coisa.. ae num sei..

vc mora em que estado??

ronyk9
18-06-11, 00:57
não sei se é igual, uma vez lendo um tutorial de pintura automotiva os caras falaram que é de 70~80 reais para legalizar no doc, logico se vc correr atras de papelada e talz :D

leozin
18-06-11, 08:31
é meio complicado em , vc tem que ir no detran e pedir informações a eles .
eu acho que num deve ser barato naum .
boa sorte!!!

Strada Prata
18-06-11, 18:22
Minha moto tem a cor alterada e documentada mas já comprei assim.

Basicamente é ir no detran pegar uma guia de alteração de característica do veículo, pagar as taxas, fazer a vistoria e expedir o novo documento.

Tarcisio Discipulo
19-06-11, 14:00
mas a pintura tem q ser feita em oficina q emite nota fiscal do serviço da pintura e tudo pra poder apresentar no detran ...

Darkknight
08-10-11, 18:34
trocar a cor tem q preencher um formulario no detran e tem uma taxa a ser paga.... nao faz por despchantes pq eles cobram absurdos para nao fazerem nada

Kbça 2T
08-10-11, 18:47
Se mudar realmente a cor da moto...
Prepare-se!!! pois vc será o prato predileto dos PM´s, toda hora vão te parar pra pedir documento e explicações sobre a moto, quando não insinuarem que sua moto é roubada e tale..coisa!!!
Se achar que vale a pena, boa sorte na mudança e depois posta umas fotos ai pra gente ver como ficou.

Digoso
08-10-11, 19:13
Quer colocar que cor?

Strada Prata
08-10-11, 19:48
Se mudar realmente a cor da moto...
Prepare-se!!! pois vc será o prato predileto dos PM´s, toda hora vão te parar pra pedir documento e explicações sobre a moto, quando não insinuarem que sua moto é roubada e tale..coisa!!!
Se achar que vale a pena, boa sorte na mudança e depois posta umas fotos ai pra gente ver como ficou.

Cara, se for feito tudo corretamente e o documento for expedido pelo DETRAN, não há nenhum motivo para a polícia questionar. Podem questionar qualquer outra coisa, mas a cor da moto estando correta no documento (como é o caso da minha Strada) não há o que ponderar a respeito.

DavidR
08-10-11, 20:30
se for plotar vai constar no doc. veículo fantasia

mayconchevan
08-10-11, 23:33
não sei se é igual, uma vez lendo um tutorial de pintura automotiva os caras falaram que é de 70~80 reais para legalizar no doc, logico se vc correr atras de papelada e talz :D

bom e mais o menus como o cara disce aeh


eu jah fiz este proceso tinha um chevete tutubarão e ele era bege eu pitei de preto e tive q mudar a cor

bom é assim o proceso primeiro vc vai no detram e comunica q vai efetuar a troca da cor ok isto te custara 75 reais pois vai vir outro documento ... mais para vc fasser a modificação vc tem q ter a nota da tinta q vc ultilizara e tbm ter a nota fiscal da mão de obra do cara q for faser a troka de cor para vc..... c for vc mesmo q vai fasser a troca da cor sua mao de obra.. vc vai ao cartorio e fas uma declaração de mao de obra em seu nome e resgistra tudo isto ...

espero ter te ajudado

Kbça 2T
09-10-11, 10:54
Cara, se for feito tudo corretamente e o documento for expedido pelo DETRAN, não há nenhum motivo para a polícia questionar. Podem questionar qualquer outra coisa, mas a cor da moto estando correta no documento (como é o caso da minha Strada) não há o que ponderar a respeito.
... O problema é que muitos policiais não precisam de motivo pra questionar, eles simplesmente questionam e muitas vezes criam seus próprios motivos, tipo mesmo estando certo vc está errado...rsrsrsrs...
Em relação a documentação concordo com vc, meu comentário é a respeito da dor de cabeça de toda hora ficar sendo parado por PM´s pra explicar algo que "teoricamente" não precisaria ser explicado.