PDA

Ver Versão Completa : Dafra lança a Speed Cargo 150



Fire_Head
18-06-11, 08:53
A Dafra acaba de lançar no Brasil a Speed Cargo 150, motocicleta derivada da Speed 150, que foi adaptada para atender empresas que trabalham com transporte diário de entregas e motofretes. A Cargo 150 pode vir de fábrica com um baú de transporte com capacidade para até 20 kg. O novo modelo possui rodas de liga leve aro 18, partida elétrica, freio a disco e balanceiro para controle de vibrações. O veículo suporta até 150 kg. A Dafra sugere o preço à vista de R$ 5.090.

http://www.meucarronovo.com.br/static/img/not/9/9310/1g.jpg

http://www.daframotos.com.br/uploads/motorcycle_image/b4b58398ffda4be53568e3f59fd5aaef56d30086.png

FONTES: http://www.meucarronovo.com.br/noticias/home/?acao=noticia&id=9310&id_categoria=5
http://www.daframotos.com.br/modelos/index/13/speed-cargo.html

Bandit
18-06-11, 09:03
Nossa olho pra essa Speed, imagino ela carregando peso, e rodando o dia todo.. me vem uma sensaçao ruim...

WeaponX
18-06-11, 09:14
Esta moto é disparada o produto mais ruim da Dafra atualmente eles deviam é tirar esta moto de linha e não lançar novas versões para ficar denegrindo o nome da impresa :NOOK: :NOOK:

mdorigon
18-06-11, 09:48
Ja não vejo a speed como antes...tão ruim assim. Motinho valente. Vejo uma la no trampo, aparentemente ja com um ano de uso, ta normal, mas o cara tb usa a moto conforme tem que usar...não destruir a mesma. Mas confesso, que pra uso de motofrete com um bau e execesso de peso, a melhor coisa que inventaram pra isso são as cgs...motoboy agride a moto por natureza, não tem jeito...essas motocas ai não toleram tanto isso como as fan´s e as titan´s.

Fire_Head
18-06-11, 09:52
Ja não vejo a speed como antes...tão ruim assim. Motinho valente. Vejo uma la no trampo, aparentemente ja com um ano de uso, ta normal, mas o cara tb usa a moto conforme tem que usar...não destruir a mesma. Mas confesso, que pra uso de motofrete com um bau e execesso de peso, a melhor coisa que inventaram pra isso são as cgs...motoboy agride a moto por natureza, não tem jeito...essas motocas ai não toleram tanto isso como as fan´s e as titan´s.

Assino em baixo!!!

Carleetos
18-06-11, 12:18
Vai muito do cuidado do dono também. Tem muito cara que compra alguns modelos porque são baratos e tem financiamento acessível, mas na verdade nem sabem guiar direito, imagina cuidar da manutenção básica.

Só que, realmente, esse modelo pra trabalho com carga, sei lá.. Quando olho pra esse quadro, a parte da frente, me passa uma sensação de fragilidade. :0_0:

Bandit
18-06-11, 12:30
Ue, a moto sai com BACALHAU, mas sem o PEZINHO DO GARUPA :0_0:
ou sera q caiu, durante as fotos? :lol: :lol: :lol:

Well_99
18-06-11, 12:34
o chassi dela parece muito fino
e ela tinha q vir com o mini banco igual as cg's cargos

Carleetos
18-06-11, 12:46
Ue, a moto sai com BACALHAU, mas sem o PEZINHO DO GARUPA :0_0:
ou sera q caiu, durante as fotos? :lol: :lol: :lol:


o chassi dela parece muito fino
e ela tinha q vir com o mini banco igual as cg's cargos


É verdade, esses detalhes mostram que ela não foi bem idealizada pra o que é proposta :lol:

SARAIVA
18-06-11, 12:47
é isso mesmo parece mais um adptação pra carga doq uma moto especifica pra carga , sei la depnedeno do serviço até vai vai muito peso nessa motinha num vai presta .

Honda Motors
18-06-11, 13:20
Boa sorte para os empresários...vão precisar.

chiccoli
18-06-11, 14:05
não gosto de dafra, mas to vendo q o negócio tah ficando feio aki..

a 150 ve com um chassis mais grosso do q da 125 e não aguenta o msm tranco
a job tbm vem com o suporte pra colocar o pézim, mas kd q vem ?
e quem fala q honda aguenta bem o tranco..

vcs num imaginam qts vezes elas vão pra oficina no ano, e vai ver os orçamentos q saem..

de oficina da pra comprar uma job nova a cada 1 ano e meio..
só usei honda até hoje, mas não vejo pq não encarar uma moto dessas..

Bruno Canever
18-06-11, 14:29
Na boa, esse quadro aí não aguenta carga não... Olha a grossura dele... :NOOK: :NOOK: :NOOK:
Para ter uma Speed dessa, prefiro ser motoboy de Yes que tem força... :NOOK:

DavidR
18-06-11, 19:15
é mentira neh? essa moto quebra só de andar sozinho imagina com dois butijão de gas :lol: :lol: :lol: :lol:

Joao XTZ
19-06-11, 02:24
Pra o trampo , prefiro a Cg Cargo 125 2011 ,que é especifica pra isso !!! Ou as Velhas e boas Job , essa Speed nasceu das Speed dptadas pro correio qu são uma M... A Suzuki Intruder e Yes tem versões adaptadas que são melhores , vejo muita intruder do correio bem melhores que as Speed ,compradas ano passado...

valeu ...

Andre alexandre
19-06-11, 03:32
O quadro é fino não é?
mas percebi que a suspensão traseira é bem auta!!!!
Ajuda um pouco na carga!!

Eduardo Toda
19-06-11, 08:52
He he he..chuta que é macumba....!!!

cesap
19-06-11, 09:06
He he he..chuta que é macumba....!!!

[2] :lol: :lol:

Particularmente acho a Dafra Speed uma moto "bonitinha mas ordinaria" tem um designer bem arrojado e esportivo, como a tampa do tanque de grandes esportivas, roda de liga, piscas e outras coisinhas mas... mas todas as Speeds que vejo batem mais que o liquidificador aqui de casa, e essa Speed Cargo entao, tao achando que agente e otario so pq colocaram um adesivo cargo ali acham que agente vai acreditar que essa moto vai segurar o tranco de rodar 100~150 km/dia com peso e segurar o tranco??? :-/ bom quem tiver $$$ pra jogar fora compra e diz ai o que ta achando. :G

leofavaro
19-06-11, 09:34
feia d+ e como saraiva falo eles feis uma adaptaçao :k

Spawn
19-06-11, 15:40
Então venho aqui para descordar de algums membros do forum.

Tenho em minha empresa 3 speeds, que trabalham com bau, todas com licença junto ao detran para trabalhar como moto cargo, inclusive uma delas tem suporte para engate e roda na cidade com o engate quando e necessario, bom todas tem funcionado de forma normal e satisfatoria, inclusive uma delas esat com 92.000 quilometrso rodados, isto num periodo de 2 anos e 6 meses, se uma moto com 92.000 km rodados num periodo deste que nunca deu problema de nenhuma especie e que esta funcionando perfeitamente entao gente nao sei o que e bom, as outras estao com as seguintes quilometragens 67.000 e 58.000 nunca deram nenhum problema, a que roda mesnos aqui tem uma quilometragem diaria media de 140km dia, a que mais roda tem uma media de 250 km dia.

Nao sou um intusiasta da dafra nem sou socio mais o pelo menos as que tenho aqui nao me deixam na mao, tenho outras motos de outras marcas, honda, yamaha, kasinski so o fato de eu ter outras motos de marcas e modelos mostra que nao sou intusiasta, como muitos que conheço.

Podem estar pensando que adquiri elas pela facilidade de financiamento ou coisa do tipo, quem pensou assim se enganou, porque todas as motos foram compradas a vista, menos a minha R1, estou para comprar mais 2 speeds, acredito que se o produto fosse esta bomba como muitos acham sem nem ao menos terem sentado em uma, eu nao iria comprar outras nao, isso eu tenho certeza.

Muitos falam de marcas e modelos sem nem ao menos terem ligado uma moto, outra, tem muitos que diram eu ja andei em uma moto de X marca, mais ir ate a esquina da rua e voltar nao e andar, dar a volta no quarteirao do bairro tambem nao, quando testo uma moto eu faço um percurso de pelo menos 50 km ida e volta 25x25 ai sim terei a impressao de como e o funcionamento de uma moto ou motor da mesma.

Creio que a vinda desta nova moto podera trazer, uma nova disputa dentro do comercio, vale lhes informar que a alguns anos e ate hoje mesmo a honda vem empurando motos do geito que eles bem querem de guela a baixo de varios usuarios, dando a falsa ideia que estao com motos de outro planeta em seu poder, sou proprieatrio e mecanico a muito tempo para saber a diferenca de coisa ruim, regular, boa e formidavel, acreditem das pequenas hoje em dia a unica marca que nao caiu na qualidade de seus produtos foi a yamaha principalmente as novas factors.

Volto a dizer opniao formada so pode ter aquele que ja testou, se nao testou nao pode ter opniao.

Obrigado pela atenção de todos.

oodim
19-06-11, 16:25
$$$Só o tempo dirá se realmente é resistente ou não....é mais uma motocicleta que pode trazer alegrias como desapontamentos quem viver verá$$$

chiccoli
19-06-11, 16:57
Então venho aqui para descordar de algums membros do forum.

Tenho em minha empresa 3 speeds, que trabalham com bau, todas com licença junto ao detran para trabalhar como moto cargo, inclusive uma delas tem suporte para engate e roda na cidade com o engate quando e necessario, bom todas tem funcionado de forma normal e satisfatoria, inclusive uma delas esat com 92.000 quilometrso rodados, isto num periodo de 2 anos e 6 meses, se uma moto com 92.000 km rodados num periodo deste que nunca deu problema de nenhuma especie e que esta funcionando perfeitamente entao gente nao sei o que e bom, as outras estao com as seguintes quilometragens 67.000 e 58.000 nunca deram nenhum problema, a que roda mesnos aqui tem uma quilometragem diaria media de 140km dia, a que mais roda tem uma media de 250 km dia.

Nao sou um intusiasta da dafra nem sou socio mais o pelo menos as que tenho aqui nao me deixam na mao, tenho outras motos de outras marcas, honda, yamaha, kasinski so o fato de eu ter outras motos de marcas e modelos mostra que nao sou intusiasta, como muitos que conheço.

Podem estar pensando que adquiri elas pela facilidade de financiamento ou coisa do tipo, quem pensou assim se enganou, porque todas as motos foram compradas a vista, menos a minha R1, estou para comprar mais 2 speeds, acredito que se o produto fosse esta bomba como muitos acham sem nem ao menos terem sentado em uma, eu nao iria comprar outras nao, isso eu tenho certeza.

Muitos falam de marcas e modelos sem nem ao menos terem ligado uma moto, outra, tem muitos que diram eu ja andei em uma moto de X marca, mais ir ate a esquina da rua e voltar nao e andar, dar a volta no quarteirao do bairro tambem nao, quando testo uma moto eu faço um percurso de pelo menos 50 km ida e volta 25x25 ai sim terei a impressao de como e o funcionamento de uma moto ou motor da mesma.

Creio que a vinda desta nova moto podera trazer, uma nova disputa dentro do comercio, vale lhes informar que a alguns anos e ate hoje mesmo a honda vem empurando motos do geito que eles bem querem de guela a baixo de varios usuarios, dando a falsa ideia que estao com motos de outro planeta em seu poder, sou proprieatrio e mecanico a muito tempo para saber a diferenca de coisa ruim, regular, boa e formidavel, acreditem das pequenas hoje em dia a unica marca que nao caiu na qualidade de seus produtos foi a yamaha principalmente as novas factors.

Volto a dizer opniao formada so pode ter aquele que ja testou, se nao testou nao pode ter opniao.

Obrigado pela atenção de todos.



da-lheee .kkkkkkkkkkkkkkkk

opnião de quem tem, como se diz, tem q andar em uma pra ter uma opnião formada

WeaponX
19-06-11, 17:54
Ja na empresa em que trabalho chegaram 80 a18 meses destas 20 sequer foram tiradas da embalagem de armazenamento e estão enferrujadas dentro dela as outras 60 estão literalmente caindo aos pedaços com inumeros pontos de ferrugem discos de freio empenado suspenção batendo etc etc etc.

Honda Motors
19-06-11, 18:06
Muitas pessoas se deixam iludir por estas chinesas por serem completinhas, freio a disco, por vezes até na traseira, suspensão monoshock traseira, contador de marchas e outros bichos, enquanto um modelo da Honda nem marcador de comb. tem.

Apesar disso tudo prefiro ficar balançando tanque pra ver se tem gasosa, a dar um preço absurdo numa xing ling e ter que andar com um cuidado extremo pra ela não ir desmontando nas ruas...

sergio moreira
19-06-11, 18:22
tambem achei as bengalas da bros muito fininhas mas nunca vi uma quebrada.

Spawn
19-06-11, 18:29
tambem achei as bengalas da bros muito fininhas mas nunca vi uma quebrada.


Lembrei de um louco que um dia estava me perguntando se havia a chance de quebrar a bengala da bros, pois ele me disse que um amigo dele falou que tinha grandes chances de quebrar, pois sao finas na opniao dele, opniao de um cara que nem sabe qual o diametro das mesmas.

mdorigon
20-06-11, 08:09
Bem o spawn falou e disse, e cai numa coisa que eu sempre digo. Não existe moto ruim, mas existe moto mal ativada na cc, mal consuzida e com a manutenção mal feita. Duvido que o pessoal que usa as motos que o spawn falou são os famosos cachorros loucos vida loka s/a. Interessante, mas eu ainda tenho certeza que situação que nem ele disse é muito, mas muito dificil de acontecer. Geralmente o cara que ta em cima da moto detona mesmo, pq não é cobrado. Vejo isso aqui na empresa...com os carros da frota. Carro desmanchando só de sentar nele...complicado. E infelizmente a maioria desses veiculos pra motofrete é agredido sem dó pelo condutor. Por isso nesse quesito sou mais as honda ainda.

madnando1
20-06-11, 11:02
As modificações da cargo poderiam ir para as motos padrões.

Afinal, o que tem de nego relaxado, só reforçando mesmo pra aguentar o sofrimento que ela será imposta.

Diego_torbal
20-06-11, 12:17
Nossa olho pra essa Speed, imagino ela carregando peso, e rodando o dia todo.. me vem uma sensaçao ruim...




:G :G Chassi quebrando direto cheio de solda.... Detected :G :G
:G :G Chassi empenado ...... Detected :G :G

Boa sorte (vão prescisar muuuuiiiiitooo) para os felizes compradores desse modelo...

Andersondd
20-06-11, 14:25
Não sou xiita, não me ligo muito nas marcas, o modelo me atendendo está tudo certo.. Tive Honda, Yamaha e Suzuki. Mas Dafra eu não compro, me desculpem...

Danilo00
20-06-11, 14:34
CAGADA ESSA MOTO.

Bio
20-06-11, 22:12
Também não compro DAFRA, talvez um dia uma kasinski eu compre para experimentar, sabendo que vou incorrer em bigamia pois já sou casado, mas gostaria de experimentar. Tenho hoje uma titan, mas com uma vontade tremenda de uma factor, SÓ não comprei uma pelo puro e simples fato de a yamaha ainda ser carburador e não injeção, e não ser flex. Aqui que a honda sai na frente, então optei pela titan.
As motos CARGO não vem pedaleiras pq elas não são licenciadas para levar passageiro, apenas "cargas". Se pegar com garupa, ferrou.

sportim
21-06-11, 09:57
A dafra pode ter até melhorado a speed atuais mas a impressão que ficou quando lançaram não foi das melhores,lembro que um amigo meu financiou e paga até hoje, quando ele completou 1 ano com a moto ela parecia ter dado 5 voltas ao mundo de tão acabada e batemdo toda,mas vejo outras mais novas mais arrumandinhas quem sabe a coisa num ta melhorando....

Bandit
21-06-11, 13:25
Ah nao leva a Mal nao, Dafra pra MIM, começou com a Apache, das motos "estrangeiras" q veio ao brasil por importadores, ela ta tao bem ou + bem falada q as suzukinhas... q apesar de ser Chinesas, nao estao deixando a desejar, como algumas dafras ai... Eu particularmente nao formo opiniao com ponto de vista dos outros, eu vejo sim, speed, caindo as pedaços, e proprietarios P#$% da vida alguns chegam a aconselhar a nao pega a moto, e ai oq vc pensa do trem? o cara liga a moto, vc ouvi um tanto de trem batento, o cara estica a moto, ela praticamente nao sai do lugar +.. td solto, frouxo, folgado, isso com 10 mil rodados...Eu vi isso com umas pessoas q eu tenho certeza q selam pela moto, cuidao bem dela.... ai vc para pra imaginar se essa msm moto pega um Motoboy da vida, q nao ta nem F#$#% pra moto, nao cuida...
Pra mim, das dafras, acredito eu q salve e Apache, dizem q a Citycom 300, tb e boa..

WeaponX
21-06-11, 17:41
A Citycom 300I e a Apache150 são boas conheço pessoas que tem e estão contentes elas nada tem em comum com a speedy são feitas por outros fabricantes.

As motos da Dafra que são ruins ou que pelo menos que nunca vi nenhuma em bom estado depois de um ano de uso são a Speedy *(que os motocilistas daqui do trabalho querem incendiar)
e aquela scooter 150cc a Laser.

E não tem aquele negocio de dizer que as da firma são sorteadas pois somente no setor da ECT onde trabalho tem 60 Speedys rodando e todas estão igualmente ruins será que todas são sorteadas! algumas estão mais bonitas visualmente devido ao zelo maior de alguns pilotos mas as reclamações são inumeras, se não acreditam em mim parem um carteiro motocilista e perguntem, se eles gostam da moto, tem motos da reserva Honda e Suzuki com 4X 5x mais Km rodados do que elas e estão melhores.

Joao XTZ
22-06-11, 03:49
E não tem aquele negocio de dizer que as da firma são sorteadas pois somente no setor da ECT onde trabalho tem 60 Speedys rodando e todas estão igualmente ruins será que todas são sorteadas! algumas estão mais bonitas visualmente devido ao zelo maior de alguns pilotos mas as reclamações são inumeras, se não acreditam em mim parem um carteiro motocilista e perguntem, se eles gostam da moto, tem motos da reserva Honda e Suzuki com 4X 5x mais Km rodados do que elas e estão melhores.


Imagine as Speedy que rodam na cidade dos meus pais , Teófilo Otoni , MG , pega morro brabo dia intero, as Intrude 2005 que estão lá parece zero ,comparado com elas...

valeu ...