PDA

Ver Versão Completa : fan 2008 com 150 cc e comando esportivo...



jeanedressa
18-06-11, 09:38
eu montei um kit pra aumento de cilindrada da minha fan de 125 pra 150 agora to em duvida no que fazer na alimentaçao so trocar o gigler ou tem que trocar o carburador completo ja tentei colocar um gigle 108 ms ela fico afogando em 110 km/h. carburaçao normal ela ta fazendo 120 km/h. o que vcs recomendam???? |:(

Joao Marcos - Alemaoo
18-06-11, 21:40
eu montei um kit pra aumento de cilindrada da minha fan de 125 pra 150 agora to em duvida no que fazer na alimentaçao so trocar o gigler ou tem que trocar o carburador completo ja tentei colocar um gigle 108 ms ela fico afogando em 110 km/h. carburaçao normal ela ta fazendo 120 km/h. o que vcs recomendam???? |:(
Carburador maior, a minha ta com pistão 1,75mm, comando e eu to usando o carburador normal com o gicle 108, ou vc aumenta mais esse gicle, mais axo q o ideial era trocar de carburador

filipe costa
20-06-11, 07:53
Carburador maior, a minha ta com pistão 1,75mm, comando e eu to usando o carburador normal com o gicle 108, ou vc aumenta mais esse gicle, mais axo q o ideial era trocar de carburador
quanto a tua moto da d final cm o pistao 1.75? Tava penssando e colocar um na hra q sobrace uma grana

Joao Marcos - Alemaoo
20-06-11, 08:11
quanto a tua moto da d final cm o pistao 1.75? Tava penssando e colocar um na hra q sobrace uma grana
Mano, seguinte, eu sempre ando de peito aberto, decida 130km/h, subida 100 a 110km/h, reta fika 120km/h
Ela tem mta força cara, sobe a velocidade bem rápido. To usando o pinhão 15, mas axo q o 16 fikaria melhor pra final.
Titan 150 num anda junto naum nem na decida, nem na subida, nem na reta, e eu engarupado ando na frente de 125 original e sozinho.
Agora vo coloca um carburador de strada pra ver o q q vira

jeanedressa
20-06-11, 11:43
Eu to pensando em colocar o carburador da 150 sport na minha. Alguem ja tentou sera que da pra fazer e se fica bom???

Diego_torbal
20-06-11, 11:51
eu montei um kit pra aumento de cilindrada da minha fan de 125 pra 150 agora to em duvida no que fazer na alimentaçao so trocar o gigler ou tem que trocar o carburador completo ja tentei colocar um gigle 108 ms ela fico afogando em 110 km/h. carburaçao normal ela ta fazendo 120 km/h. o que vcs recomendam???? |:(



e melhor vc da uma olhada na cor da vela urgente, ai eu posso te dizer algo mais concreto.
faz assim, da uma esticada bem forte nela, 1° 2° 3° 4°, ate uns 100Km\h, vc desliga a moto, para e olha a cor da vela
n deixa ela rodar na lenta, desliga e tira a vela, cuidado para n se queimar :D.
aparentemente ela pode tar dando Falta de combustivel, gicle de baixa pode estar pequeno.
Se vc usa carburador original, e melhor um de strada, pois o bura pequeno pode n alimentar direito o seu motor, e em uma esticada
muito grande, pode dar uma falta de combustivel grande, seu motor superaquece e BUM....

A cor da vela tem que estar Marrom cor de telha, se tiver muito esbranquiçada e porque esta dando falta de combustivel, muito preta com
cheiro de combustivel e exesso de combustivel, me fale mais sobre todo o comportamento de sua moto para eu poder dizer mais alguma coisa :OK:!!!

Limabl
20-06-11, 12:33
eu montei um kit pra aumento de cilindrada da minha fan de 125 pra 150 agora to em duvida no que fazer na alimentaçao so trocar o gigler ou tem que trocar o carburador completo ja tentei colocar um gigle 108 ms ela fico afogando em 110 km/h. carburaçao normal ela ta fazendo 120 km/h. o que vcs recomendam???? |:(
Pode colocar o bura da bros 150 OHC 2004, o coletor é o mesmo e ele é melhor que o da bros 2006 é colocar e vc vai ver o resultado na hora ... valeu :OK: :OK: :OK:

jeanedressa
20-06-11, 12:55
Eu montei esse kiit ja tem uns 6meses de la pra ca a unica coisa que fiz foi abrir o parafuso da mistura umas duas voltas a mais do normal. Ja tentei trocar o gigle de alta mas nao fico bom quando eu esticava ela fica afogando e o motor nao desenvolvia o gigle original que ta nela e o 95 o ultimo que tentei colocar foi 108 mesmo sem o filtro ela nao passou de 120 "afogou" entao comecei a ver que esse carburador nao vai da resultado melhor que isso...
Tirei umas fotos da vela...
http://imageshack.us/photo/my-images/845/20062011064.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/194/20062011063.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/842/20062011062.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/263/20062011061.jpg/

Diego_torbal
20-06-11, 13:13
Para, para, para......

cara essa tua vela ta branquissima, isso quer dizer que teu motor esta dando uma falta grande de combustivel
s sei como n querbrou. o motor dela deve ficar quente pacas né?? qualquer voltinha ele ja esta pegando fogo certo???
qual e o comando que vc usa???
Faz o seguinte, consegue um gicle de Baixa n° 40 (um pouco maior, a lenta dela vai ficar mais forte, um PO PO PO mais grosso)
O de alta coloca um 120, deve ser o da Strada, mas com esse bura original vai ser dificil, consegue pelo menos um carburador
da titan 99 com o injetor Ecco, tudo bem??? é uns 60$$ um bura desses por aqui usado mais em bom estado
Deixa a agulha no meio, acerta a lenta dela, da uma volta forte, a vela tem que escurecer e muito a sua cor, deixa ela marron cor de telha.
Procure acertar o motor sem filtro de ar, sem nada, e mais facil, eu n uso filtro nenhum, deixo so a tampa lateral da moto

http://www.globogasbrasil.com.br/wp-content/uploads/2008/11/materia_dicas_vela_ignicao.pdf

a sua vela tem que entre a ficura 1 e 2, a 2 significa uma mistura de ar\combustivel mais rica, no seu caso que o motor n e original, e a melhor escolha
o consumo vai aumentar um pouco, mas e o que o seu motor esta pedindo, certo??? me manda mais informações e se possivel um video dela andando!!!

jeanedressa
20-06-11, 13:22
Eu acho que ela num esquentando tanto assim nao. Deve ser pq eu ando mais e na br e a noite e bem frio eu so falto congelar. Tipo as vezes vejo uns colega meu quando para a moto fica estralando tipo por causa da dilataçao. e eu nao perecebo isso na minha. mas sei que a mistura dela ta pobre por isso abri o parafuso da mistura. vo ver se consigo as peças que me indicaram...Ai posto aqui se fico bom!!!! :OK:

Diego_torbal
20-06-11, 13:30
Eu acho que ela num esquentando tanto assim nao. Deve ser pq eu ando mais e na br e a noite e bem frio eu so falto congelar. Tipo as vezes vejo uns colega meu quando para a moto fica estralando tipo por causa da dilataçao. e eu nao perecebo isso na minha. mas sei que a mistura dela ta pobre por isso abri o parafuso da mistura. vo ver se consigo as peças que me indicaram...Ai posto aqui se fico bom!!!! :OK:


abrir o parafuso da mistura a adianta nada, esse parafuso vc regula a entrada de Ar\combustivel de baixo giro (lenta)
e o outro parafuso e para a ajustar a lenta, vc abrindo ele n vai resolver, vc tem que almentar a giclagem de combustivel da sua moto
ate escurecer mais essa vela, deixa-la bem marronzinha, ok??? agora vc n me disse qual comando está na sua moto.

faz o seguinte, consegue alguns gicles de alta de diferentes tamanhos, 110,115,120,125,130 o de baixa vc deixa o 40, ai vc vai testando, olhando a cor da vela, sentindo as mudanças no motor
e me diz o que deu, sempredepois de trocar gicles, regule a marcha-lenta, a entrada de ar\combustivel ok???

cg 82
20-06-11, 15:22
carburador da 150sport é avacuo cairia bem na sua fan mais recomendo mais o da strada
sua fan ia anda mais com o da strada poem vai fika top

tenho o da strada na minha cg 82 aki na cidade ninguem cunssiguiu adapta na cg e eu cunssigui então fiko top ela anda bem mais

filipe costa
21-06-11, 08:21
Mano, seguinte, eu sempre ando de peito aberto, decida 130km/h, subida 100 a 110km/h, reta fika 120km/h
Ela tem mta força cara, sobe a velocidade bem rápido. To usando o pinhão 15, mas axo q o 16 fikaria melhor pra final.
Titan 150 num anda junto naum nem na decida, nem na subida, nem na reta, e eu engarupado ando na frente de 125 original e sozinho.
Agora vo coloca um carburador de strada pra ver o q q vira
cara a minha ta origi e anda mais q a sua vc anda direto na br a sua moto devia bate os 140km/h tranquilo. Domigo foi eu e um colega meu na br ambas fan 2008 ambos com namo na garupa, eu 135km/h no peito e eles abaixado lado a lado. Ah e ambos cm estralador e a dele tem cdi d 2002. Cara a tua moto ta dando muita falta. Bota um bura mikuni 48mm. Ai vc vai centir a diferença.

Joao Marcos - Alemaoo
22-06-11, 00:02
cara a minha ta origi e anda mais q a sua vc anda direto na br a sua moto devia bate os 140km/h tranquilo. Domigo foi eu e um colega meu na br ambas fan 2008 ambos com namo na garupa, eu 135km/h no peito e eles abaixado lado a lado. Ah e ambos cm estralador e a dele tem cdi d 2002. Cara a tua moto ta dando muita falta. Bota um bura mikuni 48mm. Ai vc vai centir a diferença.
haha, o duro eh vc alcançar neh, até sua moto alcançar essa velocidade, se nem a 150 pega a minha de torque, imagina uma 125 original, e outra, carburador 48mm?? se ta ficando loko neh? pra uma preparação simples como a minha? um de strada 26mm jah esta de bom tamanho

filipe costa
22-06-11, 08:21
haha, o duro eh vc alcançar neh, até sua moto alcançar essa velocidade, se nem a 150 pega a minha de torque, imagina uma 125 original, e outra, carburador 48mm?? se ta ficando loko neh? pra uma preparação simples como a minha? um de strada 26mm jah esta de bom tamanho
e ai mano posso dizer q ate os 125km/h ela foi tranquilo. A o bura foi mal digitei errado peço descupa era 26mm. Ae mano sera q so um comando na minha ja ia melhora?

Joao Marcos - Alemaoo
22-06-11, 08:45
e ai mano posso dizer q ate os 125km/h ela foi tranquilo. A o bura foi mal digitei errado peço descupa era 26mm. Ae mano sera q so um comando na minha ja ia melhora?
Ahhh ta, até assustei...rsrs 46mm nem a CBR1000 na época que ela era carburada num usava um desse tamanho...rsrs
Eu to com um de Strada aki, to pensando em colocar ele pra ver. Em relação ao comando, vai melhorar sim ein mano, como num eh uma peça mto cara aconselho vc a colocar

filipe costa
22-06-11, 10:22
Ahhh ta, até assustei...rsrs 46mm nem a CBR1000 na época que ela era carburada num usava um desse tamanho...rsrs
Eu to com um de Strada aki, to pensando em colocar ele pra ver. Em relação ao comando, vai melhorar sim ein mano, como num eh uma peça mto cara aconselho vc a colocar
q comando vc me indicaria ? Precisa retifica alguma peça pa colocar. Ah bota o bura da strada e posta aq os resultados. Vlw abraco

Joao Marcos - Alemaoo
22-06-11, 10:50
q comando vc me indicaria ? Precisa retifica alguma peça pa colocar. Ah bota o bura da strada e posta aq os resultados. Vlw abraco
Mano, eu uso o comando bravo da marca WGK, naum tenho do q reclamar, vc sente na hora que vc chega na aceleração qdo ele começa a por pressão msm, o resultado pra mim foi bem satisfatório. Naum precisa de retífica nada, eh tirar um e colocar o outro, plug and player

Alan Ranieri
22-06-11, 11:01
Nossa está bem, branca a vela mesmo hein. :0_0: :0_0: :0_0:

http://img194.imageshack.us/img194/6544/20062011063.jpg

filipe costa
22-06-11, 11:35
Mano, eu uso o comando bravo da marca WGK, naum tenho do q reclamar, vc sente na hora que vc chega na aceleração qdo ele começa a por pressão msm, o resultado pra mim foi bem satisfatório. Naum precisa de retífica nada, eh tirar um e colocar o outro, plug and player
vlw vou da uma passada no mega motos (um atacado d peças para motos aq perto) hj ver o preço deste comando desse ai.

Diego_torbal
22-06-11, 11:53
O comando WGK e otimo para motores originais, n prescisa fazer cavas no pistão, nenhuma adaptação
ele tem 0.5mm a mais de levantamento de valvulas.
tem que dar uma revisada no carburador, vai pedir um pouco mais de mistura

filipe costa
22-06-11, 17:51
O comando WGK e otimo para motores originais, n prescisa fazer cavas no pistão, nenhuma adaptação
ele tem 0.5mm a mais de levantamento de valvulas.
tem que dar uma revisada no carburador, vai pedir um pouco mais de mistura
E ai Diego_torbal blza. Uma duvida esses 0,5mm vai dar diferença q da para sentir, eu posso colocar até qntos mm sem mexer em nada?

Diego_torbal
22-06-11, 19:48
os 0.5mm e no levantamento das valvulas, significa que as valvulas vão abrir 0.5mm a mais que antes.
significa um pouco de torque, uma resposta ligiramente mais rapida no punho. esse comando
e so colocar no lugar e pronto, so n deixe as valvulas muito juntas, deixe com 0.08mm
de folga na admissão e 0.12mm no escape, ela pode ligeiramente ficar batento
valvulas, mas e assim mesmo, valvula presa a moto n anda pois perde compressão,
e pode ate danificar o comando entre outras peças.

filipe costa
23-06-11, 00:48
os 0.5mm e no levantamento das valvulas, significa que as valvulas vão abrir 0.5mm a mais que antes.
significa um pouco de torque, uma resposta ligiramente mais rapida no punho. esse comando
e so colocar no lugar e pronto, so n deixe as valvulas muito juntas, deixe com 0.08mm
de folga na admissão e 0.12mm no escape, ela pode ligeiramente ficar batento
valvulas, mas e assim mesmo, valvula presa a moto n anda pois perde compressão,
e pode ate danificar o comando entre outras peças.
blza ontem n deu tempo d passar no moto peças ai vou na sexta, vc sab m dizer quanto sai um comando desses?

Diego_torbal
23-06-11, 10:32
blza ontem n deu tempo d passar no moto peças ai vou na sexta, vc sab m dizer quanto sai um comando desses?


Um comando WGK Bravo por aqui é 50$$,55$$ baratinho.

Kabong_S
23-06-11, 11:25
Um comando WGK Bravo por aqui é 50$$,55$$ baratinho.


Cara é barato mesmo....
VOu ter que achar um por aqui, não quero mexer em pistão da minha Nega, só algo mesmo pra andar um pouquinho mais!
A preparação virá quando conseguir meu protótipo aqui, é só sobrar uma grana! :D

Diego_torbal
23-06-11, 12:08
Cara é barato mesmo....
VOu ter que achar um por aqui, não quero mexer em pistão da minha Nega, só algo mesmo pra andar um pouquinho mais!
A preparação virá quando conseguir meu protótipo aqui, é só sobrar uma grana! :D


faz o seguinte, toque bom:
pega um cilindro usado de cg, compra ai por 10,15$$ e bota um pistãozinho de 2mm (ultimo corte)
é 60$$ pistão KMP + aneis, 10$$ para reabrir o cilindro (velho, o teu original tu guarda),
comando 60$$, tu mesmo tira a parte de força, coloca o comando, aproveita para colocar o pistãozinho 2mm
tu faz um serviço só, n gasta 150$$ e fica blz, anda melhor que 150 (e se n anda, tem ate mais tork que uma)

Olha, volta e outra eu compro cilindro usado (as vezes pegou corte 0.75mm e o cara manda trocar por STD), jogado em oficinas
tem mexanico dono de oficina que nem sabe que tem pistão 2mm pra CG, ai eu pego um usado de 1mm, por 5,10 $$ ate de graça eles me dão
compro o pistão, boto no canto, deixo de reserva pra mim ( :D) ou vendo pra algum amigo, ja cortadinho com 2mm.

Kabong_S
23-06-11, 12:12
faz o seguinte, toque bom:
pega um cilindro usado de cg, compra ai por 10,15$$ e bota um pistãozinho de 2mm (ultimo corte)
é 60$$ pistão KMP + aneis, 10$$ para reabrir o cilindro (velho, o teu original tu guarda),
comando 60$$, tu mesmo tira a parte de força, coloca o comando, aproveita para colocar o pistãozinho 2mm
tu faz um serviço só, n gasta 150$$ e fica blz, anda melhor que 150 (e se n anda, tem ate mais tork que uma)


Cara é de se pensar mesmo...
O foda é que a mecânica que eu frequento ta meio "nas coxa aqui" não sei se vai vingar, mas vou analisar isso, meu vizinho aqui é mecânico tbm assim qualquer coisa ele me da uma mão...
Conforme me sobre uns pilas eu vejo isso!
Vlws :OK:

Diego_torbal
23-06-11, 12:20
tem muito parceiro ai que gasta um monte de $$ com kits de cc que n resolvem muita coisa (resolve se tiver o conjunto)
pois n tem carburador, comando, escape, ai botam na moto sem saber, quebram e ficam
dizendo que moto preparada n presta. pode ate ficar bom, mas o $$ que vc gasta
vc faz 5 cilindros pequenos so com pistãozinho original sobre-medida e que roda
igual ou 80% de vida util de um original e n te dar dor de cabeça. logico que tem que estar bem acertada a moto.
e gente aqui faz isso, pois o $$ e curto.

Kabong_S
23-06-11, 12:37
Pois é cara, é que tipo...
Meu vizinho aqui é meio doido, a moto dele fundiu o motor com 10000 / 15000 KM dae ele meteu um kit 150 e não durou 5000km, o mecânico não fez no capricho...
Depois disso ele colocou um CDI sem corte e em todas as vezes ele usa um Roncar...
Mas tipo ja sofreu 3 acidentes (azarado pra *******) dae eu acabei meio que ficando assim de mexer na minha, porque ela ta com 3800 km ainda, mesmo sendo 2007, o antigo dono andava muito pouco, (a do meu vizinho é 2008 e tinha 15000 km em um ano isso que andou algum tempo com o cabo desligado!)

A idéia é um dia eu ter uma outra moto especifica pra preparar e brincar nas trilhas aqui, na minha quero que ela dure! :OK:

Diego_torbal
23-06-11, 12:49
Pois é cara, é que tipo...
Meu vizinho aqui é meio doido, a moto dele fundiu o motor com 10000 / 15000 KM dae ele meteu um kit 150 e não durou 5000km, o mecânico não fez no capricho...
Depois disso ele colocou um CDI sem corte e em todas as vezes ele usa um Roncar...
Mas tipo ja sofreu 3 acidentes (azarado pra $#@%$#) dae eu acabei meio que ficando assim de mexer na minha, porque ela ta com 3800 km ainda, mesmo sendo 2007, o antigo dono andava muito pouco, (a do meu vizinho é 2008 e tinha 15000 km em um ano isso que andou algum tempo com o cabo desligado!)

A idéia é um dia eu ter uma outra moto especifica pra preparar e brincar nas trilhas aqui, na minha quero que ela dure! :OK:


para vc colocar um Kit de aumento de cc, no minimo a sua moto tem que ter por obrigação um carburador maior, um comando mais forte para alimentar
o motor, isso e basico ja pistão sobre-medida é a ultima medida do pistão original, se fumar com 2mm, arruma outro cilindro velho e faz denovo.
mas se bem que pra cg-125 tem 3mm da marca nikki, 59,5mm mas e dificil achar.
e bom que vc consiga um carburador (pelo menos de titan 99 com ecco), pois com original e ruim para acertar e ele pode n alimentar o motor.
esse tipo de toque eu to te dando e pra vc fazer e n se preocupar. OK??? qualquer duvida pode me dizer que eu respondo

Kabong_S
23-06-11, 12:55
para vc colocar um Kit de aumento de cc, no minimo a sua moto tem que ter por obrigação um carburador maior, um comando mais forte para alimentar
o motor, isso e basico ja pistão sobre-medida é a ultima medida do pistão original, se fumar com 2mm, arruma outro cilindro velho e faz denovo.
mas se bem que pra cg-125 tem 3mm da marca nikki, 59,5mm mas e dificil achar.
e bom que vc consiga um carburador (pelo menos de titan 99 com ecco), pois com original e ruim para acertar e ele pode n alimentar o motor.
esse tipo de toque eu to te dando e pra vc fazer e n se preocupar. OK??? qualquer duvida pode me dizer que eu respondo


Cara então, o que eu poderia fazer que desse uma diferença sem mexer no pistão, uma carburação diferen e talvez um comando daria certo? usando ainda então o pistão original?
Embora a tua idéia de comprar um cilindro usado e fazer guaradno meu original me parece boa, mas,,, queria saber algo sem mexer em pistão! :)

Diego_torbal
23-06-11, 12:58
Cara então, o que eu poderia fazer que desse uma diferença sem mexer no pistão, uma carburação diferen e talvez um comando daria certo? usando ainda então o pistão original?
Embora a tua idéia de comprar um cilindro usado e fazer guaradno meu original me parece boa, mas,,, queria saber algo sem mexer em pistão! :)



toda a galera aqui faz isso, compra cabeçote faz e guarda o original, compra carburador e guarda
compra cilindro velho, reabre e guarda o original, quando quiser montar e so botar tudo original denovo ;)

Diego_torbal
23-06-11, 13:02
Mas pode fazer tranquilo sem mexer no pistão.
mas um 2mm te da mais força de arrancada
mas a final fica praticamente a mesma coisa
pistão e para te dar mais força,torque,

Kabong_S
23-06-11, 13:07
Mas pode fazer tranquilo sem mexer no pistão.
mas um 2mm te da mais força de arrancada
mas a final fica praticamente a mesma coisa
pistão e para te dar mais força,torque,


Entendi, ja tinha essa noçao, mas vou analisar as opções e ver o que faço, é que acredito que sem mexer em pistão garanto uma vida útil mais longa pro meu motor e ainda assim conseguiria um desempenho legal, afinal por aqui tirando a BR nem tem tanto lugar pra fazer a nega andar muito! :G
Eu vejo assim, e dai talvez numa moto que eu quero ter pra mexer mesmo eu faça uma preparação mais loca pra ver no que da!
Afinal mesmo original vem aquela máxima: "Nucna duvide de uma CG!" :lol:

Diego_torbal
23-06-11, 13:13
Entendi, ja tinha essa noçao, mas vou analisar as opções e ver o que faço, é que acredito que sem mexer em pistão garanto uma vida útil mais longa pro meu motor e ainda assim conseguiria um desempenho legal, afinal por aqui tirando a BR nem tem tanto lugar pra fazer a nega andar muito! :G
Eu vejo assim, e dai talvez numa moto que eu quero ter pra mexer mesmo eu faça uma preparação mais loca pra ver no que da!
Afinal mesmo original vem aquela máxima: "Nucna duvide de uma CG!" :lol:


pois chegamos em um acordo, certo???
Qual escape vc vai usar??? original vai "prender" um pouco
o carburador vc vai ter que acertar sem filtro certo, e mais facil

Kabong_S
23-06-11, 13:39
Acredito que sim, meu negócio e mudar o carburador e comando provavelmente sem mexer no pistão...
E o escape é meu 788 o qual ja uso a alguns meses e ja sinto uma diferença, gosto dele particularmente.

Gazo
11-10-16, 22:07
a minha original com gicle de 100 ta dando 135km/h em reta com cdi sem limitador multscan descendo da 140km/k e estou pensando em colocar o pinhao de 15dentes.

Vulcan
12-10-16, 10:13
a minha original com gicle de 100 ta dando 135km/h em reta com cdi sem limitador multscan descendo da 140km/k e estou pensando em colocar o pinhao de 15dentes.

https://2.bp.blogspot.com/-omsJTxxoFLw/U2gLFSVSoZI/AAAAAAAAjU8/OQCMfR250Tc/w506-h910/p%C3%A1+de+ouro.jpg