PDA

Ver Versão Completa : Opinião sobre farol paralelo e motovision



NiveaC
18-06-11, 20:06
O farol da minha yes já não é mais o mesmo a algum tempo pq "rasgou" um pedaço do refletor, pequeno mas que fez diferença na reflexão da luz diminuindo minha iluminação além da carcaça estar quebrada.

Enfim, minha dúvida é a seguinte, quem já colocou um farol paralelo, sentiu muita diferença? Ou seja, era ruim a ponto de querer tirar?
Um globo paralelo completo custa menos de 30 reais.

Também to pensando em colocar uma motovision, compensa os 50 reais dela?

Acaba sendo essa minha dúvida

Colocar paralelo (de yes ou tw) + motovision
Colocar só a motovision
Ou colocar só o paralelo que dói menos no bolso

Original não é uma opção pois só o espelho é 60 e poucos reais, o completo da twister é 120 kkkkk

Carleetos
18-06-11, 20:15
Uso uma MotoVision praticamente desde a moto 0km. Comprei sob a propaganda enganosa de que era uma super branca, na ocasião eu não sabia a diferença. Não tem esse efeito mas é melhor que a original, ao menos eu achei (principalmente na alta).

Quando bati com minha moto, o culpado lá pagou o serviço em uma oficina perto da casa dele (vacilei de não exigir que o conserto fosse feito na concessionária). Meu farol original era maravilha, quebrou na batida, foi substituído por um paralelo e, adivinha? Quando lavo a moto entra água. :k

Se for pra colocar um globo paralelo, tente se certificar de que ele é bem vedado, de repente você mesma põe uma linha de silicone pra vedar (o que não fiz ainda) e evita problema futuros. Quanto à MotoVision acho que vale a pena sim.

NiveaC
18-06-11, 20:23
vlw carlitos, mas fora o problema com vedação, a qualidade da iluminação piorou ou ficou a mesma coisa? Isso que é minha grande dúvida rs

kingvidal
18-06-11, 22:07
cara eu uso tudo paralelo da marca SCUD e aguenta tanto quanto o original!

Carleetos
19-06-11, 03:14
vlw carlitos, mas fora o problema com vedação, a qualidade da iluminação piorou ou ficou a mesma coisa? Isso que é minha grande dúvida rs


Olha, acho que não ficou a mesma coisa não Nivea, ficou pior. Talvez pela marca não ser boa, não sei. O original, no meu caso, era melhor no todo.

Carleetos
19-06-11, 03:16
cara eu uso tudo paralelo da marca SCUD e aguenta tanto quanto o original!


As bengalas que o cara lá colocou foi SCUD, até agora não tenho o que reclamar. ;)

roschneider
19-06-11, 05:55
nivea se o da tutu original eh mais de 120 poe o da titan 150 ou da 125 acima de 2000, o tamanho eh o mesmo mas como eh de "cg" eh mais barato
na strada eu pus, pois o globo original dela eh sofrivel, paguei 19 na carcaça e 25 no globo, meti junto uma motovision e ficou otimo.

ShimAdA
19-06-11, 07:42
Uso exatamente essa combinação Motovision+globo completo da twister paralelo, o meu original foi pro espaço em 1 semana usando xenon.
A marca do meu paralelo é uma tal de aquarius, um lixo. Perdeu o brilho do refletor em algumas partes com poucas semanas de uso, a iluminação melhorou em comparação com o original da ybr, mesmo com o refletor embaçado em alguns pontos o facho de luz é melhor.
Aqui o original da twister também é 120$ quando me sobrar essa graninha não vou pensar duas vezes em comprar um original.
Já a Motovision ela é pouca coisa melhor que a original acho bonito aquele tom alaranjado que fica no farol, a minha faz mais de 4 anos que comprei e uso.

thi@go
19-06-11, 08:12
Eu tive numa outra moto um globo otico paralelo + motovision, na minha opinião ficou horrivel, tudo distorcido e tal, ficou a mesma coisa q uma lampada original bem usada, troquei o globo na época e a diferença foi muito boa, paguei 45 reais no globo original na concessionaria e só compro coisa original, a diferença de qualidade é absurda pelo menos nos meus casos.

hoje uso ainda motovision com globo original, pra mim só é pior q xenon

stcowboy
19-06-11, 08:20
Sobre o globo, não posso opinar, mas sobre a lâmpada, recomendo a Motovision. Uso desde que sofri um acidente que quebrou o globo e a lâmpada da Fazer (entre muuuuuitas outras coisas) há quase 3 anos e só tenho elogios.

tom crazy
19-06-11, 08:55
Na minha yes quando cai o farol quebrou a carcaça então acabei comprando um paralelo da marca plasmotos. Referente a iluminação tudo ok por enquanto (mais de um ano e meio de uso), porém o resto do farol não tem qualidade. No meu pouco depois do primeiro ano de uso percebi vários pontos de ferrugem no aro cromado, tive que passar bombril pra retirar o ferrugem. Fora que o encaixe dele entre o globo otico e a carcaça não é perfeito, no meu depois de pouco tempo de uso começou a ter folga entre eles, acabei colocando um pedaço de borracha entre o globo e a carcaça pra tirar a folga. Pra não falar que não tive vantagem nenhuma a diferença desse bloco pro original da yes é que agora posso colocar qualquer lampada padrão H4 nela sem tem que fazer adaptação nenhuma, coisa que no globo original não era possível, tinha que dobrar as aletas da lampada se a mesma não fosse especifica pra yes.

luiz h.
19-06-11, 09:05
Nivea , quando comprei a minha motoca ela tava com o paralelo da yes (muinto bom na baixa mas ruim na alta) , entao coloquei o da twister paralelo (muinto bom tanto no alto quanto no baixo mas tentei 2 marcas diferentes e nenhum durou mais de 2 meses) , então apelei para o bloco optico da twister original , posso te falar que foi uma otima opcão pois ja tem um ano que uso e nao tem defeito , na minha opiniao tem coisa que comprar original fica mais em conta pois antes do original foram 3 paralelos. espero ter ajudado.

renan1605
20-06-11, 09:47
Nivea não compre o globo óptico paralelo, com o tempo eles vão ficando foscos e perdem o brilho.
É melhor comprar o original da yes do que o paralelo para twister.
Sobre a lâmpada ela é melhor sim, mas no seu caso seria melhor vc comprar apenas o globo óptico original que vai sair mais barato e comprar uma lâmpada philips 55/60 wts que vai ser muito melhor o custo beneficio.

renan1605
20-06-11, 10:05
Na minha yes quando cai o farol quebrou a carcaça então acabei comprando um paralelo da marca plasmotos. Referente a iluminação tudo ok por enquanto (mais de um ano e meio de uso), porém o resto do farol não tem qualidade. No meu pouco depois do primeiro ano de uso percebi vários pontos de ferrugem no aro cromado, tive que passar bombril pra retirar o ferrugem. Fora que o encaixe dele entre o globo otico e a carcaça não é perfeito, no meu depois de pouco tempo de uso começou a ter folga entre eles, acabei colocando um pedaço de borracha entre o globo e a carcaça pra tirar a folga. Pra não falar que não tive vantagem nenhuma a diferença desse bloco pro original da yes é que agora posso colocar qualquer lampada padrão H4 nela sem tem que fazer adaptação nenhuma, coisa que no globo original não era possível, tinha que dobrar as aletas da lampada se a mesma não fosse especifica pra yes.

Tom esse globo óptico da plasmoto não perdeu o brilho e luminosidade não?
Já vi diversos relatos que esse globo não dura nada.

lordbrill
20-06-11, 10:16
Tom esse globo óptico da plasmoto não perdeu o brilho e luminosidade não?
Já vi diversos relatos que esse globo não dura nada.


Pode esquecer desse globo da Plasmoto.
Comprei um pra usar no dia-a-dia na cidade com lâmpada h4 comum e em 4 dias de uso, da metade pra cima o globo ficou todo fosco :NOOK:
Comprei um Globo original que ta guardado só pra viagens. É caro, mas vale apena.

tom crazy
20-06-11, 12:46
Tom esse globo óptico da plasmoto não perdeu o brilho e luminosidade não?
Já vi diversos relatos que esse globo não dura nada.


Pior que não, o globo ótico está igualzinho quando comprei ele, porém o resto do farol não posso dizer o mesmo.

NiveaC
20-06-11, 12:49
Então, não queria colocar de cg não, aparentemente não é do mesmo tamanho não, parece menor e acho q não é o aro preto q dá essa impressão não pq já vi yes com aro preto e continua parecendo maior que de titan

Eu nem coloquei nas opções o original pq é muito pro meu bolso, já comprei uma jaqueta recentemente, to gastando muito só com a moto/motociclismo kkkk, só a lampada já vai doer do bolso daí não tem como mesmo comprar o farol original... bom, vou pensando o que fazer e juntando o dinheiro rs

romario_xtz
20-06-11, 12:52
Colequei um desses paralelos na moto da empresa, o bicho era tão ruim que derreteu ate o bloco. uma m&*%$

Carleetos
20-06-11, 12:53
Pô, o meu paralelo não é lá essas coisas mas eu aprendi a conviver com ele, mesmo entrando água, até ter condições de investir melhor. Acho que só dá mesmo pra saber usando. De repente você pega um bom aí.. :Q

Mas a MotoVision pode comprar sem dó que, no meu ponto de vista, é melhor que a original.

Bandit
20-06-11, 13:03
Se for usar paralelo usa Scud...
meu irmao usa nao sei qual mas, um paralelo na yes dele, acho q de Tw, a parte de tras, e mais fina, num achei legal nao.. e a iluminaçao acho q nao fikou boa, ele teve q troca a lampada, colocou uma super branca... mas melhora se vc coloca um phillips pra cima..

dgcancian
20-06-11, 13:07
Galera,

tenho uma DimonVision... ganhei do Rabelo.... aqui do forum... o Farol ficou melhor que o do carro... que tem umas xingling azul...
Abaixo tem a diferença entre elas...



Vantagens e Desvantagens e a comparação entre um modelo e outro da linha Philips de Iluminação automotiva.

A seguir lhe apresentaremos a linha de lâmpadas automotivas Philips e suas diferenciações com vantagens e desvantagens entre os modelos.

LInha Crystal Vision

É uma linha mais popular e tem uma excelente performance com a mesma potência da lâmpada original com o consumo de 60/55 Watts. E com a temperatura da iluminação de 4300 Kelvin, sua cor de iluminação é super branca, sendo ideal para todos os veículos. Na sua embalagem acompanha sempre 1 par das lâmpadas principais + 1 par de lâmpadas "pingos" que são destinadas à lanterna (1º estágio que se acende dentro dos faróis - também chamada de meia luz ou farolete em algumas regiões do país).

Conselho: Mantenha sempre um modelo de lampadas em seu carro na cor amarela, pois se em uma noite com neblina a luz amarela ajudará a enchergar o caminho, pois ela filtra a fumaça e não se prejudicará com a luz branca ou azul, Deixe o alto ou a luz do milha na cor amarela como vem de fabrica.

LInha Diamond Vision

É uma linha com o custo de venda mais alto, ideal para carros mais esportivos ou tunados, o consumo dela é o mesmo da linha Crystal vision com 60/55 watts, porém a temperatura da iluminação atinge os 5000 Kelvin (chegando a uns 10% a mais na iluminação em relação a outra linha) mas a cor que elas acendem são um pouco azuladas, podendo em alguns locais ser motivo de paradas por blitz policiais, mas oque não é permitido nos carros segundo o contran, são lâmpadas com consumo de 100/90 W pois são somente para uso fora de estrada ( Off Road ). Na embalagem da linha Diamond não vai os pingos apenas o par de lâmpadas.

Linha Motovision

Como o próprio nome está dizendo, esta linha é projetada somente para motocicletas e foi fabricada nos modelos H4 de 35 ou de 55 watts e a H7 de 55 watts. Segundo informação obtida com a philips sua temperatura é de 3700 Kelvin, pois na embalagem eles não informam. E só se vende em caixinhas com 1 lâmpada apenas. Para os que querem colocar as lâmpadas de carros em suas motos não existe nada contra, mas terão que comprar os kits nas embalagens fechadas, sobrando lâmpadas, o ideal é comprar com mais um amigo. O grande diferencial que essas lâmpadas motovision tem é o leve feixe de cor laranja dentro do farol, se bem que a iluminação delas são super brancas, mas não sei porque a philips conseguiu fazer uma lampada que ilumina a luz branca no asfalto e dentro do farol tem a cor alaranjada, deve ser para a policia não parar os coitados ( A imagem que vejo da policia em todo o brasil é Abuso do Poder ). Talvez seja isto, mas nunca me disseram, quem souber pode me procurar nas perguntas dos anuncios.

Linha Silvervision

Feitas somente para as luzes de setas dos carros, é uma lâmpada que fica da cor prateada por fora quando apagada e ao acender ela fica da cor que deve ser pela lei (Laranja), ela é idela para tirar aquela cor ambar (laranja) das lanternas dos faróis dos carros e deixando com uma aparência mais branca e mais bonita.

Durabilidade

Neste quesito eu colocaria que todas essas lâmpadas são menos duráveis que as originais, em cerca de 20 a 30% menos, pois são mais fortes e isto fazem ter uma menor durabilidade, mas nem precisa ficar preocupado pois ainda chegam a durar mais de 2 ou 3 anos. Nas motocicletas podem durar de 1 a 2 anos, pois é lei andar com os faróis ligados durante o dia.

Vantagens

Maior iluminação, melhor visibilidade e menor índice de acidentes, pois tanto voce pode ver melhor como ser mais visto pelos outros motoristas.

Desvatagens

A única desvantagem que vejo é o preço, pois um kit completo de lâmpadas para um carro é cerca de 200 a 300 % mais caros que as lampadas originais.

bauken
20-06-11, 13:50
Nívea, na minha coloquei um farol paralelo completo de Twister por causa do encaixe da lâmpada, que é H4. O original da Yes tb é H4, mas o encaixe é diferente e não aceita as H4 comuns.

Aproveitei e coloquei uma lâmpada de 55/60W Osram Night Breaker. Ficou excelente! Ilumina muito! A alta parece um farol de carro, pois o alcance chega a +/- 100mt!!!

A única coisa que aconteceu com o globo óptico foi que ele ficou opaco logo acima da lâmpada em 2 horas de uso, mas aparentemente não prejudicou nada a iluminação. E depois do primeiro uso a região opaca não aumentou. Quem olha a moto de frente não enxerga a região opaca. Só consegue ver se for bem na frente do farol e se abaixar.

O curioso é que no outro farol paralelo que coloquei com lâmpada Philips de 35/35W deu o mesmo efeito, ou seja, ficou opaco também.

Te aconselho a fazer essa combinação: Farol de Twister paralelo e lâmpada 55/60W. Se não quiser investir numa lâmpada especial, tipo a Night Breaker ou a Diamond Vision, compra ema lâmpada H4 comum da Philips de 55/60W, pois ela não custa caro e vai iluminar muito mais que a original da Yes!

É um bom investimento para a sua segurança!

Guilherme Rabelo
20-06-11, 13:55
Bauken lampadas Osran e Philips sao primeira linha, nem se compara as xingling............ nao sabia dessa lampada que vc usa nao................bom saber, ja anotei ate o modelo dela aqui...........a philips comum 55/60w esta em torno de 15.00.....abraço

jmn83
20-06-11, 14:16
Nivea na Yes ainda não precisei trocar, mas o da falcon precisamos trocar o bloco optico e a diferença de preço para o original era gritante, no começo não notei diferença entre o original e o paralelo, mas agora 1 ano e pouco depois o bloco "queimou" um pouco e a falcon joga luz para todo lado menos pra frente :lol:.

Talvez o da yes ou twister durem mais do que a da Falcon em questao, pois a lampada da Falcon é original de fabrica da Phillips (amarela comum mesmo) só que 55/60 watts!


Abs

NiveaC
20-06-11, 20:38
bauken, eu pensei na night breaker mas já li em algum lugar (talvez tenha sido aqui rs) de alguém que tomou multa como se fosse xenon mesmo não sendo

até por isso me fixei na motovision que não teria como ser confundida com xenon

já as 55/60 não pretendo colocar, tem gente que fala que a moto aguenta mas tem gente que relata problemas elétricos e derretimento do globo óptico daí não fico segura pra colocar uma lampada dessas, se alguém realmente entender de elétrica e explicar o pq não teria problema ainda vai mas só por uso não confio não

blaugusto
21-06-11, 07:35
NiveaC, pra trocar a lamp. do farol por lamp de 55/60w troque as lampadas do painel por LED.
O conjunto de lampada do painel consome aprox. 20w. Ou seja: deixa de consumir 20w no painel e sobra 20w pra lamp. do farol.

Ah... e a Night Breaker é 55/60w, viu??

Na minha Yes eu uso o globo original, e apenas o aro e carcaça externa paralelo. Não tem lente paralela que não fique amarelada ou opaca com o tempo.

bauken
21-06-11, 09:15
bauken, eu pensei na night breaker mas já li em algum lugar (talvez tenha sido aqui rs) de alguém que tomou multa como se fosse xenon mesmo não sendo

até por isso me fixei na motovision que não teria como ser confundida com xenon

já as 55/60 não pretendo colocar, tem gente que fala que a moto aguenta mas tem gente que relata problemas elétricos e derretimento do globo óptico daí não fico segura pra colocar uma lampada dessas, se alguém realmente entender de elétrica e explicar o pq não teria problema ainda vai mas só por uso não confio não


NiveaC, é quase impossível vc ser multada pelo uso de uma lâmpada halógena de 55/60W, que é o caso da Osram Night Breaker, pois ela não é nada parecida com uma lâmpada de xenônio( o famoso Xenon ). Existe uma grande diferença técnica entre as duas lâmpadas. A halógena usa um filamento de tungstênio para conduzir energia entre os pólos e como esse filamento fica incandecente, em contato com o gás halogênio brilha e produz luz. Já a lâmpada de xenônio usa uma alta tensão(sim, ela precisa de um reator que transforma os 12 volts originais do sistema elétrico da moto em milhares de volts) para gerar uma espécie de centelha entre os pólos(poderíamos chamar vulgarmente de mini raio hehehe), que em contato com o gás xenônio brilha muiiiiito e produz muita luz.

Inclusive a temperatura de cor da Night Breaker é 4000k se não me engano. Isso é bem mais amarelo que os 6000k da maioria dos xenons que tem por aí!

Eu já usei na Yes uma lâmpada chamada Philips Blue Vision 55/60w de 4300k e também é muito boa! Ela gera menos luz que a NB, mas é mais branca e o visual é mais bonito!

Você correria o risco de ser multada com uma lâmpada halógena somente se esta tiver potência de 100w. Mas uma lâmpada de 100w a Yes não aguentaria!

Na minha Yes uso lâmpadas de 55/60w a mais de um ano e nunca tive nenhum problema. Inclusive quando coloquei a primeira vez, testei com o multímetro e praticamente não notei diferença no sistema elétrico, comparando com a lâmpada original. O sistema elétrico da Yes é muito rubusto. Os problemas que eu já li aqui no PN relacionados a lâmpadas mais fortes são todos com motocas de outros fabricantes.



Bauken lampadas Osran e Philips sao primeira linha, nem se compara as xingling............ nao sabia dessa lampada que vc usa nao................bom saber, ja anotei ate o modelo dela aqui...........a philips comum 55/60w esta em torno de 15.00.....abraço


Guilherme, a Osram NB além de ser 55/60W, emite mais luz(90% a mais segundo o fabricante) que uma 55/60w! O único problema é que custam caro, pois só vendem o par.

Putz, vou parar de falar dessa Osram Night Breaker senão a galera vai achar que sou vendedor ou funcionário da Osram! :lol:

Abraço a todos!!

DOUGLAS 00
21-06-11, 10:17
Experiência própria:

Farol, só original. A carcaça até que vai paralela, mas o bloco, tem que ser original, mesmo que custe uma tufa.

edumrq
21-06-11, 10:31
NIvea e o bloco da factor? Dizem que é muito bom

Infelizmente globo paralelo com o tempo fica fosco, é uma das poucas peças que valem a pena original

Quanto a motovision é uma baita propaganda enganosa, deve iluminar uns 5% a mais que a original

ja usei motovision e crystalvision, a crystalvision é pior ainda, recentemente voltei pra extraduty ( a amarelona de R$15 da philips) bem melhor que a crystal

Darkknight
08-10-11, 18:14
coloca um bloco original.... para nao ter problemas e a motovision vale a pena sim