PDA

Ver Versão Completa : Twister fumando...reprovada na inspeção



Palhaço/Sp
19-06-11, 19:11
OLá pessoal, aquilo que eu mais temia na vida com uma moto veio a acontecer, minha moto foi reprovada na 1ª inspeção por nivel de C0 alto,até aí tudo bem, mandei limpar o bura,troquei vela e filtro de ar,oleo e filtro de oleo,regularam o carburador fecharam o ar e tudo bem, aí quando retornei para passar na inspeção, o técnico antes de passar no analisador de gases,viu que a minha moto estava fumando,quando ele me falou,quase que desmaio,gente,desculpem o desabafo,mas me senti como quando um pai descobre que o filho esta se drogando ! eu morro de medo de ter que mexer no motor da moto !! tenho medo de a moto não prestar mais,de o motor não ficar mais confiavel, ficar taxado tipo de moto com motor retificado !, e agora ? o que eu faço ? o mecanico disse que tem que retificar o cabeçote dela, e trocar os anéis ! a fumaça é tipo azul-esbranquiçada, a moto tem 47.000 kms, e sempre cuidei muito bem,trocando o oleo castrol a cada 1.000 kms....tomando todos os cuidados possiveis com a moto !! peguei ela com 22.000 kms...o mecanico que conhece a minha moto muito bem,disse que o que estragou ela foi o escape esportivo que eu usei com ela, e aí o que me dizem ? a minha twister vai ficar boa de novo ? que cuidados tenho que tomar com o serviço e depois de retificado ?

Spawn
19-06-11, 19:19
Isso que motor retificado nao fica bom e mito.

Quanto ao escapamento esportivo realmente ele pode causar problemas se voce colocar ele e nao realizar as regulagens necessarias para o uso do mesmo.

Todo motor tem uma certa vida util o que define isto nao e se voce troca ou nao o oleo no tempo certo, o que vai definir e a forma como voce anda com o veiculo e o que se coloca dentro do tranque de combustivel, pois tem gente que coloca gasolina podium em moto pensando que ta fazendo bem pra ela, e adicionando naftalina pensando em economizar com gasolina.

Faça o serviço de sua moto sem medo, procure um profissional para fazer o serviço e voce terá uma moto com motor novo de novo.

Palhaço/Sp
19-06-11, 19:22
Spawn eu ando normal com ela !

mas confesso que já fiz umas estripulias,raras vezes mas fiz :G :G :G

já deixei o ponteiro colar no vermelho algumas vezes sim |:( |:( |:( |:( |:(

gasolina só uso a comum,obrigado pelo apoio cara ,valeu.

Palhaço/Sp
19-06-11, 19:36
galera , mas fazendo a retifica no cilindro ele não vai ficar mais fino ? mais frágil ?

blooddrop
19-06-11, 19:44
capaz cara, se é a primeira vez que vai pra retifica, acha alguém que faça um serviço de primeira ae que fica top, se ta fumando poco, pode ser apenas os aneis também, tem mais essa.

bruno almeida
19-06-11, 21:22
cara,que que isso?que desespero por uma coisa tão idiota...imagina se tu soubesse que tinha uma daquelas doenças ruims...
Primeiramente.O motor é um troço que a partir do momento em que começa a funcionar está sofrendo atrito,então uma hora ou outra ele vai apresentar os sinais do desgaste,seja um motor de mobilete,moto,avião,carreta etc...
essa história de que motor retificado não fica bom é lenda,assim como trocar óleo de mil em mil,o que no teu caso tu viu que não adiantou nada né.Se vc tivesse trocado o óleo,por exemplo,a cada 2000KMs teria economizado o suficiente para fazer a retifica
Uma dica:vai na cc e compra o KIT HAMP que já vem completo,troca os retentores de válvulas e faz o assentamento e seja feliz de novo
como vc é desconfiado fala pro mecanico que vc qer ver a montagem pois tem curiosidade,quer ver um motor por dentro,essas coisas...assim vc vai ver ele realmente montando as peças que vc comprar

jmn83
19-06-11, 23:16
Fala Palhaço/SP blza? Tava meio sumido hein?

Cara uma boa retifica, com boas peças e tal, e o motor ficará como novo!

Eu confiaria como se fosse novo!

Nem vale a pena ficar tão desesperado!

Abs

Alan Ranieri
19-06-11, 23:24
galera , mas fazendo a retifica no cilindro ele não vai ficar mais fino ? mais frágil ?


Sim fica mais fino, 0,25mm, 0,5mm, 0,75 ou 1mm, depende da graduação, mas isso está previsto no projeto do motor.

Na YBR está previsto essa graduação, que falei, na Twister não sei quais são.

Diego_torbal
19-06-11, 23:31
cara,que que isso?que desespero por uma coisa tão idiota...imagina se tu soubesse que tinha uma daquelas doenças ruims...
Primeiramente.O motor é um troço que a partir do momento em que começa a funcionar está sofrendo atrito,então uma hora ou outra ele vai apresentar os sinais do desgaste,seja um motor de mobilete,moto,avião,carreta etc...
essa história de que motor retificado não fica bom é lenda,assim como trocar óleo de mil em mil,o que no teu caso tu viu que não adiantou nada né.Se vc tivesse trocado o óleo,por exemplo,a cada 2000KMs teria economizado o suficiente para fazer a retifica
Uma dica:vai na cc e compra o KIT HAMP que já vem completo,troca os retentores de válvulas e faz o assentamento e seja feliz de novo
como vc é desconfiado fala pro mecanico que vc qer ver a montagem pois tem curiosidade,quer ver um motor por dentro,essas coisas...assim vc vai ver ele realmente montando as peças que vc comprar


:clap: :clap: :clap:

disse tudo, n prescisa se preocupar, eu ando com meu motor "preparado" com pistão que nem e original e vou para todo canto com minha moto sem me preocupar,
como o amigo disse, o motor e um conjunto de peças que trabalham em conjunto e sofrem muito atrito desde o primeiro momento ate quando entra em repouso
(quando vc desliga o motor), n fique chateado isso pode acontecer com 10 mil, 20 mil, 100mil KM, eu sei que e chato ter que "tirar a virgindade do motor" para
ser refeito, mas isso e um procedimento normal, compra um pistão 0.25mm (se seu motor for original STD) Hamp, da uma revisada nos retentores de valvulas,
faz o assentamento das pastilhas de valvula, e pronto, vc tera um motor 0KM de novo, como saiu da loja, faz o amaciamento direitinho do motor e pronto
acabou seu problema.....

Diego_torbal
19-06-11, 23:42
galera , mas fazendo a retifica no cilindro ele não vai ficar mais fino ? mais frágil ?


o cilintro da TW aguenta corte de 3mm sem encamisar, tanto que ela vai para 269.71CC com 3mm(a galera que prepara motor faz isso e n da problema)
um corte de 0.25mm n e nada para o motor, ela aguenta 0.25\0.50\0.75\1.00\1.50\2.00\3.00. n fica fragil coisa nenhuma, ja e previsto isso no projeto.
agora se vc quer comprar um cilindro zerado STD, pistão STD tudo original, vc vai gastar muito mais e o resultado e o mesmo.....
mas se vc quiser fazer isso.... custa em media 320$$ só pistão e cilindro

WeaponX
20-06-11, 08:00
Não esquenta amigo se o motor for bem retificado ele fica tão bom quanto o novo as vezes fica até ligeiramente melhor, lembrando que depois da retifica o motor tem de ser amaciado novamente como um 0 KM.

Procure um bom mecanico e uma boa retificadora e boa sorte! :OK:

mdorigon
20-06-11, 08:21
Duvido que o escape esportivo tenha ferrado teu motor. Mas antes de entrar em panico, procure indicações de mecanicos bons e sem falar nada para eles peçam para eles olharem a sua moto e peça uma opinião do motor da mesma. Se vc chega e fala que ta fumando e tal os cara vão pra cima mesmo e ja querem fazer o motor inteiro. Se não tiver outra saida, realmente não tem outro remedio...mas isso não é o fim do mundo. Um motor pode e fica bom se feito num profissional sério. Não estressa com isso. Mas ve direito isso amigo, com menos de 50 mil km um motor de twister fumando...sera que não abusaram na qtde de oleo na troca e ela ta queimando o excesso somente ?

bravo18br
20-06-11, 08:33
Não esquenta amigo se o motor for bem retificado ele fica tão bom quanto o novo as vezes fica até ligeiramente melhor, lembrando que depois da retifica o motor tem de ser amaciado novamente como um 0 KM.

Procure um bom mecanico e uma boa retificadora e boa sorte! :OK:


Falou tudo.
Tem que ser BEM feito, por gente que entende.
Quanto a ficar fino o cilindro, isso vai acontecer depois da quarta retífica....
O motor geralmente é planejado para receber até 4 retíficas (0.25, 0.50, 0.75 e 1.00). Dentro disso ele funciona normalmente.

Palhaço/Sp
20-06-11, 09:26
Duvido que o escape esportivo tenha ferrado teu motor. Mas antes de entrar em panico, procure indicações de mecanicos bons e sem falar nada para eles peçam para eles olharem a sua moto e peça uma opinião do motor da mesma. Se vc chega e fala que ta fumando e tal os cara vão pra cima mesmo e ja querem fazer o motor inteiro. Se não tiver outra saida, realmente não tem outro remedio...mas isso não é o fim do mundo. Um motor pode e fica bom se feito num profissional sério. Não estressa com isso. Mas ve direito isso amigo, com menos de 50 mil km um motor de twister fumando...sera que não abusaram na qtde de oleo na troca e ela ta queimando o excesso somente ?



Agradeço a todos as respostas, MD eu até pensei nisso de excesso de óleo,mas eu vi trocando na hora, foi trocado por baixo da moto (não por sucção) trocado o filtro tambem,que foi colocado com o lado da borrachinha para o lado de fora da tampa do filtro,ou seja,creio que o óleo foi colocado corretamente,1,5 de óleo ou um pouco menos,já que no resto de óleo ficou no frasco um pouco mais de 500 ml, em torno de 550 por aí, eu acho que dancei mesmo,vou ter que morrer com a retifica do cabeçote, agora eu não entendi no caso de fazer o assentamento das valvulas, como assim ? vai mexer nas valvulas tambem ? no caso o que eu digo para o mecanico ? e o que eu compro efetivamente ? valvulas novas ? retentores de valvulas ? guia de valvulas ? me ajudem aí !!,ou seja não é só a retifica do cilindro e a troca dos anéis ?

mdorigon
20-06-11, 09:44
Rapaz, tu é de onde ? Se tiver aqui proximo de Jundiaí eu te indico um mecanico de confiança pra voce. A questão das valvulas, realmente tem esse lance, pode ser necessario trocar elas, ai tem tudo um processo pra instalar as mesmas...e no seu caso são 4 valvula, duas de admissão e duas de escape. Mas isso só abrindo o motor e fazendo o orçamento. Repito pra voce, procura um bom mec...
Qto ao lubrificante, não sei como é na twister, mas 1,5 litro com troca de oleo ta certo ? Ela ainda ta fumando ? Ela fuma só qdo ta fria ?

Andersondd
20-06-11, 14:28
" me senti como quando um pai descobre que o filho esta se drogando !" :clap: ri muito, hehehe

Esquadrão Marte
20-06-11, 18:23
Estranhei quando li seu texto 47mil kms ela começou a fumar, A minha TW é 2006/2006 tá com 49mil kms escape esportivo Fortuna F1. resumindo acredito que o bardahl B12 tá surtindo grande efeito no motor ... mas cada caso é um caso...Né.

ammanzoli
20-06-11, 22:54
galera , mas fazendo a retifica no cilindro ele não vai ficar mais fino ? mais frágil ?

isso depende de ele vai blumir (polir a camisa) ou vai retifiar se for so blumir nao fica mais finao mas retificar e encamisa novamente fica sim ... mas nao da problema nao o que ele comen e de 2mm e meio