PDA

Ver Versão Completa : regulagem de platinado



locol
20-06-11, 12:16
galera troquei o platinado da minha agrale a alguns dias, mas ele só funciona bem fechado o que pode estar acontecendo ?

filipe costa
21-06-11, 08:26
Mano, passa ela pa cdi platinado e só pa da dor d cabeça. Platinado nunka fika bom

ronyk9
22-06-11, 19:26
fontes já me falaram que moto adaptado platinado = cdi fica um lixo, vamo ver os mestres falarem algo ai ;)

Caique
22-06-11, 19:34
se for kit conversor não presta,se for de alguma agrale q ja tenha cdi e de pra colocar sem adaptaçoes deve ficar bom,e respondendo a pergunta do amigo,acho q pode ser a bobina fraca,o farol tb ta fraco?

magrao tk
22-06-11, 21:45
Nem sabia que existia Agrale a platinado... como o Caíque disse pode ser bobina fraca. Será que não tem como adaptar cdi de Agrale nela? De Agrale não sei quase nada :s

filipe costa
23-06-11, 00:43
fontes já me falaram que moto adaptado platinado = cdi fica um lixo, vamo ver os mestres falarem algo ai ;)
a minha ex cg 86 era passada para cdi eu primo meu teve uma 82, 83, 87 todas passada para cdi e nunka deram problema para ele e nem um problema na minha, agora dizer q platinado = cdi é um lixo kkk primeiro façam o teste pa depois comentar e alem disso q o cdi da um desempenho bem melhor q platinado, ja vi cgzinha platinado perder pa biz 100 qm diz q platinado é bom kkkkkkkkkk

ronyk9
23-06-11, 01:20
a minha ex cg 86 era passada para cdi eu primo meu teve uma 82, 83, 87 todas passada para cdi e nunka deram problema para ele e nem um problema na minha, agora dizer q platinado = cdi é um lixo kkk primeiro façam o teste pa depois comentar e alem disso q o cdi da um desempenho bem melhor q platinado, ja vi cgzinha platinado perder pa biz 100 qm diz q platinado é bom kkkkkkkkkk


:-/ ngm aki falou que platinado = cdi é lixo, melhor corrigir sua interpretação de texto parcero, não afirmei nada! apenas falei que já ouvi falar, e estava citando kits conversores, e não kits originais...

magrao tk
23-06-11, 08:03
Aqueles kits conversores de platinado pra cdi realmente tem uns que não valem nada! Mas é porque as CGzinhas tinham avanço mecanico, pondo esses kits perdia-se o avanço do ponto e a moto perdia força.
Mas isso não acontece nos motores 2t como da Agrale.
Tenho na minha RX125 que era a platinado todo o sistema de cdi da DT180 e foi o melhor investimento que já fiz na motinho, ficou perfeito! :OK:
Por isso se tiver como colocar sistema de cdi de outra moto originalmente a cdi em vez de kit adaptado fica bom sim. Até nas CGs se colocar cdi da Today dizem que fica jóia, mas aí tem de trocar até a tampa lateral do motor pelo que ouvi dizer.

filipe costa
24-06-11, 11:48
:-/ ngm aki falou que platinado = cdi é lixo, melhor corrigir sua interpretação de texto parcero, não afirmei nada! apenas falei que já ouvi falar, e estava citando kits conversores, e não kits originais...
foi mal irmao é q é meu jeito d me expressar. Interpretaçao nunk fui bom nisso. O q eu tinha na minha era um cdi magnetron

locol
24-06-11, 12:17
corigindo minha agrale tem motor de rx 125, agóra botei um magneto de dt 180 e um cdi de dt tbm funcionou bem mas gostaria de colocar um cdi de rx 180, se o meu magneto de dt foi 12v o cdi 6v da rx vai funcionar ?

filipe costa
24-06-11, 12:38
corigindo minha agrale tem motor de rx 125, agóra botei um magneto de dt 180 e um cdi de dt tbm funcionou bem mas gostaria de colocar um cdi de rx 180, se o meu magneto de dt foi 12v o cdi 6v da rx vai funcionar ?
mano se foc eu eu dexaria o cdi da dt msm ja q vc dic q ficou boa. Agora juntar 6v com 12v n vai fucionar nao

cotao
24-06-11, 12:58
galera troquei o platinado da minha agrale a alguns dias, mas ele só funciona bem fechado o que pode estar acontecendo ?
e ai ,primeiramente voce troca platinado troca condençadô e a vela depois tem gue regular o ponto de igniçao o melhor ponto da agrali é mais adiantado um pouguinho nao pode ser muito e o platinado fica mais fechado mesmo so nao podo ficar totalmente fechado da uma limpeza no carbura e pronto filé sobe até nas paredes!

magrao tk
24-06-11, 14:24
corigindo minha agrale tem motor de rx 125, agóra botei um magneto de dt 180 e um cdi de dt tbm funcionou bem mas gostaria de colocar um cdi de rx 180, se o meu magneto de dt foi 12v o cdi 6v da rx vai funcionar ?

Acho que até aguenta, mas é arriscar. Qualquer coisa compra tambem a bobina de força da DT180 6V e troca. Mas eu deixava como tá, a minha RX é assim CDI e mesa da DT180 12V e anda muito bem.

locol
24-06-11, 18:51
e como eu faço pra saber se o meu magneto e o cdi q estou usando é 12v o cdi é 4 fios

magrao tk
24-06-11, 21:25
Quase certo que é 12! 6V é meio raro, só as 1ª DTs eram elétrica 6V.
Mas se quiser conferir tem de ver quantos volts tem no CDI. Se não me engano o fio que gera é o fio branco e vermelho. Mede quantos volts tem com um multímetro na escala acima de 12V em AC.