PDA

Ver Versão Completa : RD 135Z para moto de estrada e fds !!!



mdorigon
20-06-11, 15:44
Galera, como andei vendo nos ultimos tempos, aqui e em todo lugar, não tem me dado entusiasmo em comprar um moto maior, mesmo 250cc, por causa dos indices de roubo e furto. Andar sem seguro...esquece. E queria uma moto maior só pra fds, andar na pista, e de vez em qdo andar na cidade de boa.
Bem, minha segundas opções seriam as cb´s 400/450cc. Porem tb naum to afim de pagar as tampas de um cbzão inteiro (vale, mas não to podendo $$$) ou pegar uma mais dentonada e arrumar, porem ja vi algumas experiencias disso e não gostei muito.
Ai to pensei mais um pouco e cheguei a um estalo : uma rd 135 da vida. Como não quero uma moto que va alem do que a velocidade maxima da pista me der...que no caso vai ser sempre entre 80 a no maximo 120... pensei numa 2t das pequenas. Se original, ela não der conta de manter 120...que acho que não vai dar, uma leve preparada vai ajudar a isso. Lógicamente quero manter o mais funcional possivel e com um escape que não seja barulhento de mais, e usando o autolub da moto bem regulado e assim vai. Rodas de liga, pintura diferenciada e assim vai. Em fim, até cometei com o nosso Amigo Magrão e ele me deu umas dicas. Pensei, procurei...e tava ponderando achar uma rd 135z de preferencia, pelo tanque maior...mas dificil de achar. Tava até aceitando a ideia da rd135...eis que o destino me da uma das suas...nada é ao acaso né.

Esse fds, tive o desprazer de pela segunda vez no predio que moro, ter minha moto atropelada por mulheres fazendo manobras...a dita conseguiu derrubar minha yes do cavalete...de dentro da minha vaga..e ela tava bem dentro da vaga. Bem...passada a ira fui hj no Japa ver o que ele via de errado na moto, pois achei que tinha desalinhado tb (pra derrubar do cavalete e arrastar um pouco no chão foi foda) e eis que trocando ideia com ele ele me fala da rd que ele tinha la...e era uma Z ]:)
Ele comprou a moto de um cara que ia restaurar, mas desistiu. Um rd 135z 87 preta. Assim ela ta toda desmontada, mas ta até com roda de liga :D Vai ter que pintar ela tudo desde o zero..mas eu queria isso mesmo. E tem 600 reais de doc pra fazer. Ele me da ela do jeito que ta...sem o motor por 800 reais. Ele comprou a moto só pra aproveitar o motor pra fazer uma moto de veloterra. Mas ja me deu a dica que posso comprar um motor e cambio com nota em São Paulo e montar nela e documentar sem problemas, em torno dos 500 reais. Carburação ele tem la tudo certinho, freio...só vou precisar mesmo e mandar pintar o quadro, comprar uma rabeta, laterais de qq cor mesmo, ja que pretendo mandar pintar personalizado. Ah e um escape tb. Mas ai tem o lance...vou comprar o motor e depois de tudo pronto (acho que vou gastar pelo menos um ano pra ajeitar tudo) e tirar os doc dela, tipo vou ter que mandar remarcar esse motor que comprar pelo jeito. Essa é minha duvida, é esse mesmo o procedimento ?
Bem a principio vai 600 de doc, 800 reais na motinho, e 500 de um motor. Acho que da pra gastar bem gasto ai depois com a mão de obra dele e algumas peças mais uns 1000 reais. E ai...o que voces fariam ? Projeto pra ser feito em um ano mais ou menos. Fala ai galera...me deem suas opiniões por favor !!!

msguinha
20-06-11, 16:06
RDZ foi a primeira moto que eu "tive". "Tive" pois na verdade eu tinha 16 anos, ela custou uns 300s pilas no ferro velho, compramos eu e mais 2 cabeças, deu 100 pila pra cada :P

Na verdade agente nunca conseguiu fazer ela funcionar, depois de um tempo vendemos pra um mecânico por 500 e nunca mais vimos a bixinha.

jetomaz
20-06-11, 16:08
Cara meio complicado isso ai

1 - Vc ja tem uma moto que pode andar de 80 a 120 km nas estradas que vc vai viajar, a yes mantem essa velo tranquilo.

2 - vc vai gastar uma nota pra acertar essa moto, pode acreditar.

3 - Esse lance de motor não rola, o motor tem numero e a moto tem que passar por vistoria e o numero do motor
tem que constar no documento.

Não estou vendo nenhuma vantagem nesse negocio pra vc, mas pro seu mecânico sim.... afinal ele vai se livrar de um quadro de rd por 800 mangos, e mais uma coisa, viajar de 2 tempos não rolam se vc não tem experiencia com 2 tempo se der qq problema de lubrificação e esse motor travar a 100 kmh na pista imagina o que vai acontecer com vc, eu ficaria com a yes e guardaria grana pra comprar um 250 no futuro, esse lance de roubo de moto é foda mesmo mas isso não pode te impedir de ter as coisas, coloca um alarme, chave tetra, cadeado sei la, o que vc não pode e perder a sua liberdade de conquistar aquilo que quer.

falow

t+

mdorigon
20-06-11, 16:31
Cara meio complicado isso ai

1 - Vc ja tem uma moto que pode andar de 80 a 120 km nas estradas que vc vai viajar, a yes mantem essa velo tranquilo.

2 - vc vai gastar uma nota pra acertar essa moto, pode acreditar.

3 - Esse lance de motor não rola, o motor tem numero e a moto tem que passar por vistoria e o numero do motor
tem que constar no documento.

Não estou vendo nenhuma vantagem nesse negocio pra vc, mas pro seu mecânico sim.... afinal ele vai se livrar de um quadro de rd por 800 mangos, e mais uma coisa, viajar de 2 tempos não rolam se vc não tem experiencia com 2 tempo se der qq problema de lubrificação e esse motor travar a 100 kmh na pista imagina o que vai acontecer com vc, eu ficaria com a yes e guardaria grana pra comprar um 250 no futuro, esse lance de roubo de moto é $#@%$# mesmo mas isso não pode te impedir de ter as coisas, coloca um alarme, chave tetra, cadeado sei la, o que vc não pode e perder a sua liberdade de conquistar aquilo que quer.

falow

t+


Entendi...só que sinto muito, mas yes não anda a 120 na pista por horas amigos. Pra mim 125cc é pra andar a 80-90 por hora de velocidade cruzeiro. E mesmo que vc faça uma 125cc original sem mexer a andar a 120km/hora...naum vai durar muito tempo esse motor...sem falar que é tenso hein !!! Sei que vou gastar uma grana, a medio prazo, essa é a ideia mesmo. E a ideia é ter uma motinho diferente...hj em dia ver uma 135cc 2t bem cuidada é dificil. Qto a experiencia com os 2t, realmente não tenho...mas tenho um bom mec kkk...posso aprender o basico tb. E o uso não vai ser tão frequente. Não creio que um serviço bem feito (quero fazer uma moto bem feitinha, bem montada e acertada pra não ter dor de cabeça, se tiver que preparar algo nela vai ser preparação leve mesmo pra não perder confiabilidade) va me da dor de cabeça a toa. Qto a opção de trava, alarme...sei que é fogo, meu lado mais pratico tb fala em comprar um 250 (quase comprei uma comet gt no fim do ano) mas uma coisa que aprendi é que trava, alarme e outros dispositivos só servem pra segurar pé de chinelo e olha la, tem muito bandido profissional por ai que da risada desses dispositivos...sem falar que é facil jogar em cima de uma caminhonete ou dentro de uma van e levar embora, ou ser abordado e levar um tiro a toa por um nóia. Seguro ainda é o mais indicado.

jetomaz
20-06-11, 16:50
Ai vou ter que discordar de vc e com base em minha experiencia, tenho uma cg 125 87, eu restaurei ela inteira, so nao fiz o motor, to com ela a 5 anos, rodei mais de 30000 km, so de mão colada, a 120 direto original nao te falo que elas andam mais mantem 100 com certeza e se der um preparo leve como eu dei na minha ela mantem 120... a minha cola 140 de descida e mantem 120 de reta, e não travou não kkkk, meu mecânico tinha preparado uma titan 99 aqui com comando bravo e mais umas paradas, carburador de aero, não gastou muito e não mudou a cc nada disso, o motor continuou 125 por dentro, ele dava 160 nela, aferimos a velocidade com uma cb 500 de um amigo nosso, a twister de outro cara peidando fogo um pouco pra traz a 155 kmh e ele uns 10 metros na frente a 160 coladinho com a 500 do lado pra aferir a velo.... e ele ficou 2 anos com ela e não travou. Então te digo que 125 anda sim a 120 com um veneno leve e não trava fácil não... isso pela minha experiencia, agora se vc esta decidido vai fundo na rd e depois conta pra gente como foi.

t+

mdorigon
20-06-11, 17:08
Sinto muito amigão...mas não anda. Velocimetro é tudo pinoquio. Andar com o punho colado na reta a 100 por hora real e cair na subida...complicado. E pretendo ter um pouco de bagagem e garupa...alias eu tb não sou do tipo leve. Peso 102 kg. E minha yes ta com uma preparação leve ja e bem feitinha. Digo leve mesmo, só taxei, escape dimensionado, filtro, dutos polidos e tudo bem acertado...e de quebra um pinhão 15 pra diminuir o giro. Pode ser que 125cc ande mais que 100 por hora...mas e o conforto ? É tenso pra caramba uma 125cc com o motor gritando em baixo de vc, sem falar na falta de estabilidade, apesar que isso não vai mudar muito na rdzinha tb. Mas com certeza uma rd da pra manter um giro mais baixo e se vc cutucar para uma ultrapassagem o motor ta la...logico, to falando de uma moto bem feita. Vai beber mais...mas minha yes grudando o punho e dando tudo nas restas e nas ladeiras, com a mexida que ta faz nas casas do 27, 28 litro... então se a rd fizer uns 22, 23 andando a 100 reais e constante, to feliz. Mas vc tem que entender uma coisa tb...é sonho, vontade de ter algo diferente do que se ve por ai nas estradas. Da pra viajar de 2t sim, como vc disse, tem que saber tocar e manter ele. Não sei se o gasto que vou ter é dentro do que falei ali...talvez um pouco a mais, ou a menos...mas é o gosto de fazer algo tb. Minha real vontade era ter uma cb450 dx pra pista, andando de boa mesmo, nada de cruzar estrada enrolando o cabo, mas sim viajar na velocidade da pista, com segurança e conforto e de quebra sem neguinho querendo roubar ela de voce a toa. Mas um exemplar bem conservado ta muito caro hj em dia e reformar uma tb não ta saindo barato.

Well_99
20-06-11, 17:19
nao é melhor pegar uma 250/300
sei q a rd 135 é uma baita pequena, ate pq é 2t
mas para estradas e viagens curtas seria melhor uma pequena media

corsani
20-06-11, 18:09
vou dizer uma coisa, ja tive dt 180 rd e rdz135 , rd350 e rx 125 mas o melhor motor mesmo para aguentar pau direto é o 135. se tiver regulado é só mandar bala. é mais economica que uma twister e tem uma boa performance. no seu velocimetro marcando 120 km\h ela ainda esta andando mais que muitas cgs marcando 140 km\h.
se encontrar uma inteira, quant a motor vc vai encontrar peças com facilidade, o problema é se tiver que conseguir os plasticos.

magrao tk
20-06-11, 19:09
vou dizer uma coisa, ja tive dt 180 rd e rdz135 , rd350 e rx 125 mas o melhor motor mesmo para aguentar pau direto é o 135. se tiver regulado é só mandar bala. é mais economica que uma twister e tem uma boa performance. no seu velocimetro marcando 120 km\h ela ainda esta andando mais que muitas cgs marcando 140 km\h.
se encontrar uma inteira, quant a motor vc vai encontrar peças com facilidade, o problema é se tiver que conseguir os plasticos.


Ae Mdorigon! O Corsani falou praticamente o mesmo que aquele meu amigo que eu comentei contigo me dizia, lembra? Acho que dúvidas sobre se essa moto vai bem ou não na estrada tu não precisa ter. Daqui a pouco o Marcelo Freitas chega pra dar seu depoimento sobre os tempos de grandes viagens com sua TDR180, que é mesmo motor da DT.

Desde que eu comprei e reformei a minha TDR que muito pouco eu andei nela. Era mais tempo guardadinha na garagem juntando pó. Agora que a CG tá desmontada, tenho usado ela e a RX todos os dias. E posso te afirmar, não to com o mínimo de pressa em montar a CG. Outra coisa é saber se controlar, porque elas pedem pra serem aceleradas até o talo! Por isso talvez que tanto acontece das com motor mal regulado darem pau.
Quando eu não sabia nada de motor, andava direto com a RXzinha com mistura podre e com escape dimensionado. Por sorte nunca sequer quebrei um anel dela, mas numa estrada isso é fatal pro motor.

Sobre essa RDZ sem motor... complicado dizer, tá difícil de se conseguir uma completa né? Teria que ver com alguem que tenha certeza que é tranquilo esse lance de por o motor de outra nessa aí. Se tu não tem pressa realmente de montar esse teu sonho, vai fazendo aos poucos, quando o dinheiro dá, comprando uma pecinha aqui, outra lá. Palavra de quem já fez isso mais de 1 vez, ver o resultado de recussitar uma moto velha assim é gratificante e não tem preço! Mas se certifique de que a documentação seja fácil de resolver, esse é meu único receio com essa moto aí.

mdorigon
20-06-11, 19:23
Opa pessoal...é isso ai. Valeu pelas opiniões, alias de todos.
Bem, ja entrei em contato com um amigão meu de sto andré e la um mecanico de confiança dele (amigo de infancia...cresceram junto e ele ja preparou varias rd pra ele) vai procurar um motor com cambio com nota fiscal e tudo. Vamos ver qto fica isso. Vo ligar no...detran que ve esse tipo de coisa ? Hj um amigo meu me falou que um cara ofereceu um rd 98 pra ele a umas duas semanas...originalzinha, com doc e tudo, queria 2000 reais pra dar de entrada numa fazer. Como é a vida né...

mdorigon
20-06-11, 19:49
nao é melhor pegar uma 250/300
sei q a rd 135 é uma baita pequena, ate pq é 2t
mas para estradas e viagens curtas seria melhor uma pequena media


Então mineiro...o problema é o qto as 250cc de hj são visadas né. Não to afim de pagar seguro e quero andar sem ficar com medo de ir em qq lugar, como eu ando com a yes hj em dia. A yes continua pro dia a dia.
Uma 250cc mesmo...só se eu achar uma xlx 250cc original...ou uma xlx350cc ]:) ]:) ]:) mas isso tb é raridade e quem tem não vende em conta.

RDA
20-06-11, 19:53
cara ; se é teu gosto comprar uma dessas .. não importa o que o pessoal vá dizer .. você vai acabar comprando .. rsrs
mas da mais uma procurada , 800 reais por uma moto sem motor e com documentos atrasados ta puxado heim !
numa dessas apareçe uma em melhor estado e talvez só com os docs atrasados ..
teria que conferir essa questão dos documentos pois 600 R$ ainda é pouco , mas e será que é só isso mesmo ?!
o principal que era o motor está faltando ;/
por que não compra uma ML ? :D não digo isso só por que tenho uma mas o desempenho dela é maior que o das CG e até mesmo que as 150 ..
mantém 120 km\h sem forçar e dá 140 na reta tranquilo e passa disso nas decidas ..
além da economia .. faz mais de 30 km\l combus..
se você gosta das 2t não vai se arrepender , mas procura melhor que logo apareçe uma em melhores condições como essa por 2.000 :OK:

boa sorte ai ! :D

BADANHA
20-06-11, 20:04
cara, 2t viaja bem sim, so q a RDZ 135 e meio cansativa, dura pra viajens longas.

mdorigon
20-06-11, 21:21
cara, 2t viaja bem sim, so q a RDZ 135 e meio cansativa, dura pra viajens longas.


Opa Badnha, por isso vou tentar fazer algo a respeito, tipo banco ou outra coisa...sei como deve ser, ando muito de yes por ai tb. Mas viagem longa tb é coisa de 400 km no maximo e olha la. Ai vai o de sempre ...de uma em uma hora mais ou menos, para, descança e assim vai. Mas uma hora de rd ando mais que a yes.

cara ; se é teu gosto comprar uma dessas .. não importa o que o pessoal vá dizer .. você vai acabar comprando .. rsrs
mas da mais uma procurada , 800 reais por uma moto sem motor e com documentos atrasados ta puxado heim !
numa dessas apareçe uma em melhor estado e talvez só com os docs atrasados ..
teria que conferir essa questão dos documentos pois 600 R$ ainda é pouco , mas e será que é só isso mesmo ?!
o principal que era o motor está faltando ;/
por que não compra uma ML ? :D não digo isso só por que tenho uma mas o desempenho dela é maior que o das CG e até mesmo que as 150 ..
mantém 120 km\h sem forçar e dá 140 na reta tranquilo e passa disso nas decidas ..
além da economia .. faz mais de 30 km\l combus..
se você gosta das 2t não vai se arrepender , mas procura melhor que logo apareçe uma em melhores condições como essa por 2.000 :OK:

boa sorte ai ! :D


Rapaz, sei que essas motinhos ai andam...mas não é real isso não hein camarada. Esse desempenho da sua é coisa de 250cc. :# Mas com certeza essas motocas 125cc antigas andam e muito bem. Vi uma cg 82 azul...ta no sitio do meu primo la em ibitinga, ta até que completinha, mas sem os doc...bem a gente tava andando la no sitio com ela e com minha yes. Rapaz, aquela motinho andava e muito, arrancava forte e chegava abrir em relação a minha yes, só perdia de final mesmo...mas nada feio. E é vareta hein...
Qto ao doc, consultei o o renavam dele realmente tem ipva de 2010 e 2011 pra pagar, fora o licenciamento. Mas to analisando. Amanhã vou ter um parametro do valor do motor e cambio, se tiver até uns 500 reais eu acho que vai dar jogo.
800 reais + 500 reais motor+ 600 de doc = 3200
Como pretendia mandar desmontar inteira, colocoar rodas de liga e freio a disco (ela ja tem ]:) ) e pintar ela conforme umas ideias que estou tendo, vai ser uma mão na roda. O ruim é que a rabeta dela ta quebrada...isso é que parece ser chato. Mas vamos la...vamos ver o motor e cambio primeiro. E se der certo...quem sabe.

caio_
20-06-11, 22:30
cara, hoje em dia é osso achar uma Z inteira, é melhor achar uma RD, como é pra fds, bem acertada, inteira (não é tão dificil achar hoje, por um preço razoavel, olhe a minha, paguei 3 milhoes e só troquei o escape) na estrada 120 é velocidade de cruzeiro, dá show de suspensão em qualquer 125cc atual, é bem dura de suspensão o que pra estabilidade é ótimo, mas para o conforto pss. de gemoto e bura grande faz entre 15km/l e 17km/l com um tanque de 11,8L é bem gastona, como voce disse que pretende uns 400km, pit-stop em posto é certeiro, mas autolube bem regulado e em funcionamento total é show, não faz lambuzeira, e deixa os frentistas com uma pulga atrás da orelha quando não faz mistura no tanque :P a minha por exemplo parece uma 4T de baixa, não fuma, só aquele cherinho de semi-sintético (o magrao deve saber do que eu to falando :G ) mas quando abre o punho fuma legal, mas nada de mais. desenterre uma RD inteira, dê um talentinho e seja feliz !

mdorigon
20-06-11, 22:59
Opa Caio, valeu pela opinião. A sua ta fazendo essa media a qto por hora ? Cara tem que procurar mesmo...eu to animado com a z que achei com meu mec, pois a ideia era mesmo mandar ele desmontar a moto inteira, independente de como eu a achasse...ainda mais que vou me meter em estrada. E tipo, viagem de 400 km vai ser o top dos top mesmo num dia. Ja encarei 860 km num dia de yes...cara naum pretendo mais fazer isso não. Fiz uma viagem que deu uns 600 e poucos km ano passado tb, mas ai foram em 3 dias rodados. As pernas maiores foram pra ir e voltar...cada uma com 300 km mesmo, mas rodei a maior parte do tempo em pistas que a maxima era 100 por hora, rodei mais uns 60 km nos dias que fiquei na casa dos meu primos. Acho que uma rd da conta do recado. Sera que nessa media horaria num motor com preparação leve bebe qto por litro ? Sem falar que quero tb dar umas esticadas no litoral paulista, mas tudo de boa. Indo com tempo, andando na velocidade da pista ou menos se tiver a paisagem boa. Mas qdo precisar...tenho motor pra manter 100, 120.

caio_
21-06-11, 00:20
Opa Caio, valeu pela opinião. A sua ta fazendo essa media a qto por hora ? Cara tem que procurar mesmo...eu to animado com a z que achei com meu mec, pois a ideia era mesmo mandar ele desmontar a moto inteira, independente de como eu a achasse...ainda mais que vou me meter em estrada. E tipo, viagem de 400 km vai ser o top dos top mesmo num dia. Ja encarei 860 km num dia de yes...cara naum pretendo mais fazer isso não. Fiz uma viagem que deu uns 600 e poucos km ano passado tb, mas ai foram em 3 dias rodados. As pernas maiores foram pra ir e voltar...cada uma com 300 km mesmo, mas rodei a maior parte do tempo em pistas que a maxima era 100 por hora, rodei mais uns 60 km nos dias que fiquei na casa dos meu primos. Acho que uma rd da conta do recado. Sera que nessa media horaria num motor com preparação leve bebe qto por litro ? Sem falar que quero tb dar umas esticadas no litoral paulista, mas tudo de boa. Indo com tempo, andando na velocidade da pista ou menos se tiver a paisagem boa. Mas qdo precisar...tenho motor pra manter 100, 120.


sim, sim, o meu, tem uma preparação leve, escape, carburação, e taxa beeem leve. essa média é no trânsito, nem pesado nem pista livre, claro que com suas devidas descarbonizadas de 12000RPM, acho que gasta um tantinho mais por causa do carburador grande para o motor. mas cara se é o que tu quer e dá pra fazer, vai firme que 2T bem feito e bem cuidado é só alegria !

mdorigon
25-06-11, 12:47
hj fui na general atras de um motor. Achei de 400 a 700 reais. Tava vendo com meu mec agora de pouco, a maior preocupação é com o numero de chassis. Conversando com ele, me disse que a carcaça do motor aonde esta o numero de chassis da pra tirar de um motor por no outro, como ele vai usar o motor que veio com ela pra fazer outra coisa, que não precisa de documentação, ele falou que troca essa carcaça pra mim. To na duvida se isso da certo galera...alguem sabe ? Apesar de não saber como o motor vai estar, pretendo mandar abrilo de qq jeito mesmo pra revisar e aplicar um veneno leve...me ajudem ai pessoal, qua a opinião de voces ?

magrao tk
25-06-11, 12:57
hj fui na general atras de um motor. Achei de 400 a 700 reais. Tava vendo com meu mec agora de pouco, a maior preocupação é com o numero de chassis. Conversando com ele, me disse que a carcaça do motor aonde esta o numero de chassis da pra tirar de um motor por no outro, como ele vai usar o motor que veio com ela pra fazer outra coisa, que não precisa de documentação, ele falou que troca essa carcaça pra mim. To na duvida se isso da certo galera...alguem sabe ? Apesar de não saber como o motor vai estar, pretendo mandar abrilo de qq jeito mesmo pra revisar e aplicar um veneno leve...me ajudem ai pessoal, qua a opinião de voces ?


Não sou perito no assunto, mas apenas em um lado da carcaça do motor é que fica a numeração. Então acredito que tendo apenas essa parte do motor com o número que tá registrado nos docs pode usar outro lado da carcaça, tampas, cilindro, peças internas, tudo de outra moto, sem galho! Se o cara se dispõe a trocar a carcaça pra manter a mesma registrada nos docs da moto contigo, perfeito! 1000000000000x mais simples! :OK: Só assim tu já revisa o motor de cabo a rabo. É o certo nessas motos mais antigas, 2t e é uma brincadeira pra abrir tudo.

edumrq
25-06-11, 12:59
Eu apoio totalmente
se essa é a moto do seu sonho e se o seu mecanico tem a parte do motor com o numero, é só trocar essa peça no motor novo
Moto 2t é barata a manutenção
Eu morro de vontade de restaurar uma rdzinha, ou uma dt motard bem gringa
O negócio é hobby, voce vai gastar dinheiro mesmo, mas é uma segunda moto, é diversão

Rd 135 não serve? Essa moto é do capeta, nunca andei, mas ja vi umas sumirem bem rapido no horizonte

mdorigon
25-06-11, 13:34
Eu apoio totalmente
se essa é a moto do seu sonho e se o seu mecanico tem a parte do motor com o numero, é só trocar essa peça no motor novo
Moto 2t é barata a manutenção
Eu morro de vontade de restaurar uma rdzinha, ou uma dt motard bem gringa
O negócio é hobby, voce vai gastar dinheiro mesmo, mas é uma segunda moto, é diversão

Rd 135 não serve? Essa moto é do capeta, nunca andei, mas ja vi umas sumirem bem rapido no horizonte


Opa prefiro a rdz 135 Edu, pq ela tinha uns mimos a mais, como o tanque de 16 litros contra o de 11 da rd 135. E a ideia é só pista mesmo ]:) Manter 120 km/h na bandeirantes, 100 por hora nas outras de 100 e assim vai. Nada radical alem do limite.



Não sou perito no assunto, mas apenas em um lado da carcaça do motor é que fica a numeração. Então acredito que tendo apenas essa parte do motor com o número que tá registrado nos docs pode usar outro lado da carcaça, tampas, cilindro, peças internas, tudo de outra moto, sem galho! Se o cara se dispõe a trocar a carcaça pra manter a mesma registrada nos docs da moto contigo, perfeito! 1000000000000x mais simples! :OK: Só assim tu já revisa o motor de cabo a rabo. É o certo nessas motos mais antigas, 2t e é uma brincadeira pra abrir tudo.


Hum...rapaz, acho que vou derrubar um credito na minha conta e ir comprar o motor de 400 pila mesmo, dar os 800 da motoca. Assim dou o primeira passo, pago esse emprestimo rapidão, e no fim do ano continuo o projeto. Ja achei a rabeta que ta faltando por 70 reais, só tem que pintar...perfeito pro que quero mesmo. Acho que sabadão que vem vou ir pra GO de novo, mas de mister Civic ]:) ]:) ]:)

marcelofreitas
25-06-11, 22:12
Ae Mdorigon! O Corsani falou praticamente o mesmo que aquele meu amigo que eu comentei contigo me dizia, lembra? Acho que dúvidas sobre se essa moto vai bem ou não na estrada tu não precisa ter. Daqui a pouco o Marcelo Freitas chega pra dar seu depoimento sobre os tempos de grandes viagens com sua TDR180, que é mesmo motor da DT.

Desde que eu comprei e reformei a minha TDR que muito pouco eu andei nela. Era mais tempo guardadinha na garagem juntando pó. Agora que a CG tá desmontada, tenho usado ela e a RX todos os dias. E posso te afirmar, não to com o mínimo de pressa em montar a CG. Outra coisa é saber se controlar, porque elas pedem pra serem aceleradas até o talo! Por isso talvez que tanto acontece das com motor mal regulado darem pau.
Quando eu não sabia nada de motor, andava direto com a RXzinha com mistura podre e com escape dimensionado. Por sorte nunca sequer quebrei um anel dela, mas numa estrada isso é fatal pro motor.

Sobre essa RDZ sem motor... complicado dizer, tá difícil de se conseguir uma completa né? Teria que ver com alguem que tenha certeza que é tranquilo esse lance de por o motor de outra nessa aí. Se tu não tem pressa realmente de montar esse teu sonho, vai fazendo aos poucos, quando o dinheiro dá, comprando uma pecinha aqui, outra lá. Palavra de quem já fez isso mais de 1 vez, ver o resultado de recussitar uma moto velha assim é gratificante e não tem preço! Mas se certifique de que a documentação seja fácil de resolver, esse é meu único receio com essa moto aí.


bem tive 3 anos de TDR, como o magrão citou foram muitas aventuras, algumas veses por ano eu fazia a viagem de natal pra recife, que dava em torno de 300 a 350km da minha casa em natal até a casa da minha sogra em recife! sinto muitas sds daquela tocada gostosa, da 6 marcha! de sentir a mistura da moto em cada acelerada! tempos bons aqueles, agora estou rastejando de XTZ(mas isso naum vem ao caso agora).
na minha opinião RD 135 é oq há, tenho planos em ter outra moto 2T, e ta muito inclinado a ser uma 135! se tiver oportunidade pegue uma! agora o segredo é deixar reguladinha, pq se tiver com mistura pobre vc joga o motor fora em alguns minutos! depois que tomei umas aulas com o tio Corsani a motinha estava sempre pronta pros rallys diarios e aventuras como as viagens que faziamos, eu, minha esposa, e os mochilões que iam atrelados na moto!
assim que comprar sua RD posta o video dela em funcionamento que pelo som a galera ja te diz como esta a regulagem!
abraço e bons negocios!

mdorigon
25-06-11, 22:44
Opa, qdo ela tiver pronta eu posto...vou comprar uma toda desmontada marcelo e ir montando ela aos poucos. To com um 87 nas mãos, sem motor...por isso to correndo atras de um motor.

marcelofreitas
25-06-11, 22:54
Opa, qdo ela tiver pronta eu posto...vou comprar uma toda desmontada marcelo e ir montando ela aos poucos. To com um 87 nas mãos, sem motor...por isso to correndo atras de um motor.


procura saber se naum vai ficar kro pra regularizar o motor e burocracias para a regularização, se naum valer a pena compra uma ja montadinha!
abraço e bons negocios!

mdorigon
25-06-11, 23:27
procura saber se naum vai ficar kro pra regularizar o motor e burocracias para a regularização, se naum valer a pena compra uma ja montadinha!
abraço e bons negocios!


Ta osso de achar uma rdz. Tenho noticia de uma rd por 2000 inteirinha, o cara ta levantando pra mim se o dono ja vendeu. Se não vendeu vou ver se fecho negócio. Vc sabe me dizer de o tanque da rdz encaixa na rd ? Se encaixar vou comprar o tanque da que meu mec quer me vender, assim como as rodas de liga e a parte do freio a disco. Mas isso se ela não tiver com o motor todo fuçado, que é o que mais encontra aqui.

mdorigon
28-06-11, 12:01
O ansiedade da p... To queimando a cabeça aqui. A verdade é que as vezes paro e fico pensando o tempo que vou demorar pra colocar o briquedo pra rodar. O custo vai ser alto...mas isso é a desvantagem de querer ter uma motoca antiga e bem feita. To quase desistindo e esperando pra ver se aparece uma rd da vida ja rodando e bem inteira. Hj por um acaso achei uma dt 180 85 ou 86...toda reformada. Zeradinha, vermelhinha. O cara deixou numa loja pra vender, mas ele quer 4000. To pensando...da pra fazer o que na dt pra rodar com ela na pista, com um pouco mais de desempenho e com confiabilidade ?

DOUGLAS 00
28-06-11, 12:40
Opa Badnha, por isso vou tentar fazer algo a respeito, tipo banco ou outra coisa...sei como deve ser, ando muito de yes por ai tb. Mas viagem longa tb é coisa de 400 km no maximo e olha la. Ai vai o de sempre ...de uma em uma hora mais ou menos, para, descança e assim vai. Mas uma hora de rd ando mais que a yes.
Rapaz, sei que essas motinhos ai andam...mas não é real isso não hein camarada. Esse desempenho da sua é coisa de 250cc. :# Mas com certeza essas motocas 125cc antigas andam e muito bem. Vi uma cg 82 azul...ta no sitio do meu primo la em ibitinga, ta até que completinha, mas sem os doc...bem a gente tava andando la no sitio com ela e com minha yes. Rapaz, aquela motinho andava e muito, arrancava forte e chegava abrir em relação a minha yes, só perdia de final mesmo...mas nada feio. E é vareta hein...
Qto ao doc, consultei o o renavam dele realmente tem ipva de 2010 e 2011 pra pagar, fora o licenciamento. Mas to analisando. Amanhã vou ter um parametro do valor do motor e cambio, se tiver até uns 500 reais eu acho que vai dar jogo.
800 reais + 500 reais motor+ 600 de doc = 3200
Como pretendia mandar desmontar inteira, colocoar rodas de liga e freio a disco (ela ja tem ]:) ) e pintar ela conforme umas ideias que estou tendo, vai ser uma mão na roda. O ruim é que a rabeta dela ta quebrada...isso é que parece ser chato. Mas vamos la...vamos ver o motor e cambio primeiro. E se der certo...quem sabe.



Cheguei agora, mas posso ser sincero...

TU TÁ LOCO EM GASTAR 3200 NUMA RD-Z???!!!!

Vc acha motinhas dessas em ordem por menos de 2 mil... sobra ainda uma boa grana pra dar um UP nela.

Eu também gosto da RD-Z, e até teria uma (se eu tivesse, ia ser mexida até o talo)... Mas no teu caso, só vale se custar bem pouco.

Eu tb sugiro que vc dê uma olhada nas Stradas (puxando brasa pro meu assado...): Mais ecônomica que a RD-Z (A honda faz de 25 pra cima, a RD-Z em torno de 18, 19km/l...) e vai ter menos encheção de saco, pois 2T pede muita atenção e cuidados, e precisa ta bem afinadinha pra viajar.

thomi
28-06-11, 12:50
Marcio, vi uma rd inteiraça e o cara quer 3000 dilmas nela .... mas a moto tá filé .... só que é em SC ....

vo te passar o link da motoca pra vc dar uma olhada

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_rd_135-337851.html -> essa é de SP

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_rd_135-345275.html -> essa é de SC


Fikei tentado por essa de SC .... pena q a $$$$ ta curta se não eu pegava ela ....

Abraços

magrao tk
28-06-11, 13:13
Marcio, vi uma rd inteiraça e o cara quer 3000 dilmas nela .... mas a moto tá filé .... só que é em SC ....

vo te passar o link da motoca pra vc dar uma olhada

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_rd_135-337851.html -> essa é de SP

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_rd_135-345275.html -> essa é de SC


Fikei tentado por essa de SC .... pena q a $$$$ ta curta se não eu pegava ela ....

Abraços


Eu achei mais interessante essa 97 de SP. Alem de mais nova eu acho linda a RD branca com esse grafismo! E essa tá com pintura nova e escape original. Se o cara não botou só pra fazer o anúncio é sinal que talvez não tenha levado tanto pau.

mdorigon
28-06-11, 13:25
Então Douglas...essa questão do custo é a parte que aceito que vai ser a desvatagem mesmo. Vai ser a motoca pra passeio, curtição, em fim, meu brinquedo ]:) . Vai sair cara mesmo mas é o preço. Mas fazendo ela inteira, vou ter o objetivo que queria. Em paralelo a essa ideia, to procurando tb motos que ja estão andando. Fikei sabendo de um 98 esses dias, o cara queria 2 mil...só que ja vendeu, mas tava bem original ainda...isso me deixa puto. Quero pegar uma mais original sem ta muito fuçada e isso ta dificil, só aparece rd fuçada até o talo ou caindo aos pedaços. Não quero a moto pra tirar racha, quero a moto pra andar de boa fim de semana, viagens de pequena e media distancia. Ou seria uma RD ou uma cb 450. As cb´s tão dificil, quem tem boa não entrega barato, e restaurar, até que vira, mas pra mim no momento sai caro. Gosto da stradinha...mas se fosse pra pegar uma 4t seria as cbs mesmo.

Thomi, valeu hein...gostei dessa de sp. Essa de SC não é bem o que procuro, ela ta legal, mas ja ta muito fuçada com xenon, escape...mas ta boa sim. To tentado a mandar uma oferta pra essa de sp.


Só pra voces que tão chegando agora...quero uma motinho pra fim de semana, que mantenha a velocidade da pista...tipo bandeirantes aqui em sp é 120 km/h, anhanguera 100 km/h, se não me engano a dom pedro é 110...sem sofrer e sem ter que morrer r$ 2500 por ano de seguro, tipo amigo meu cotou essa semana para uma fazer 2009 e chegou nesse valor. Foda... e ainda corre o risco de ser abordado com uma arma nas costas e tomar um tiro a toa. Por isso e pela motivação de ter uma moto mais antiga e ajeitada do meu jeito que to procurando as velhas 2t da yamaha. Pintou uma cb400 2 por 4500, ta zerada, agora na hora do almoço. Mas é a 400...queria uma 450...chato, mas é gosto.

DOUGLAS 00
28-06-11, 13:48
Olha, a 400 é um rojão tb... não fica devendo muito a 450, além de ser mais estilosa.

Uma pergunta: vc vai manter a Yes ou vai passar ela no brique?

mdorigon
28-06-11, 13:58
Olha, a 400 é um rojão tb... não fica devendo muito a 450, além de ser mais estilosa.

Uma pergunta: vc vai manter a Yes ou vai passar ela no brique?


Cara...a yes fica. Não vendo ela por nada. Pro dia a dia é o meu meio de transporte e pretendo ficar com ela por pelo menos nessa utilidade pelos proximos 3 anos. Depois quem sabe não vira mais um brinquedo de fds ]:)
Qto a cb400...sei que é motão mesmo. Andei um mes com uma de um amigo meu. Seria uma otima opção. Cara...qq coisa aquela moto tava marcando 180 no velocimetro e não regava pra nenhuma ladeira, era só dar uma cutucada e ela ia. Mas sei la...encarnei com a 450. Tenho um amigo vendendo uma cbr450, 7 mil, tem uns detalhinos...pintura de carenagem somente... mas não vai cara...eu acho bacana, mas eu encarnei com a cb450...de preferencia a dx.

renan1605
28-06-11, 14:07
Achei essa Rd aqui, não conheço, mais é boa de ano e tem freio a disco e roda de liga, é de Jaú, interior de SP:
http://www.carroavare.com.br/2006/detalhe.php?id=899987

mdorigon
28-06-11, 14:12
Achei essa Rd aqui, não conheço, mais é boa de ano e tem freio a disco e roda de liga, é de Jaú, interior de SP:
http://www.carroavare.com.br/2006/detalhe.php?id=899987


Gostei, ta com farol redondo...provavelmente colocaram a frente da ybr nela. Tem a roda de liga e o freio a disco, interessante. Valeu a dica Renan.

marcelofreitas
28-06-11, 21:20
fica tranquilo marcio, vai aparecer uma rdzinha barata e boa pra ti, e se tu gastar muito em uma bomba depois vc vai ser roer de raiva por naum ter esperado! o ideal é ja que essas motinhas estaum barateando vc comprar uma bozinha pra dar menos trabalho e vc naum ficar com aquela impressão a sua 2T só gasta!
moto 2T tem a proposta de encher o proprietario de prazer!
boa sorte e paciencia!

mdorigon
11-11-11, 23:35
Ai galera...o sonho de ter uma 2t voltou. Ta por 5000...mas eu gostei da moto.

Mega Motos Jundiaí - Motos Multimarcas - Honda, Yamaha, Kawasaki, Suzuki e outras marcas. A melhor opção de compra e revenda de Motocicletas em Jundiaí e toda região. :: DT 180 (http://www.megamotosjundiai.com.br/index.php?option=com_estateagent&view=showproperty&id=218)

O que voces acham ?

magrao tk
12-11-11, 07:14
Parece ser bem cuidada, e tá toda original. Coisa rara!!!
O ano tá bom, é o último ano das DT180. Então seria a DT mais nova que tu poderia conseguir, depois dessa só as 200.

O preço não agrada muito, mas é o preço que se paga por uma dessas original, já que a maioria virou moto de trilha pelada e sem docs. Se for realmente essa a km dela então...

É uma moto muito divertida pra cidade. Bem torcuda pra uma 2t, macia, e com uma arrancada forte. Pra viagem tambem vai, O Marcelo Freitas pode confirmar isso. Talvez ela aceite uma relação mais longa pra ter uma velocidade de cruzeiro mais alta, já que ela é trail.

O ponto negativo é o consumo meio alto. Mas como essa é dos últimos modelos houve mudanças na carburação snme, então talvez gaste menos um pouco que as outras.

Se consumo não for obstáculo pra ti, vai firme! De resto ela é ótima (pra quem não tem frescura ou nojinho de óleo 2t.)
Uma mudança no paralamas e rabeta, e uma roda 18 na dianteira deixariam ela show de bola!

mdorigon
12-11-11, 09:16
É Magrão, fui la ver a moto. Tem essa km original mesmo, da pra notar. A loja ta la expondo, mas a negociação é toda com o dono da moto que disse não tirar um real. Fogo...mas vou tocando. Realmente se ve que ela tava guardada num quartinho dos fundos...kkk como ela é branca, ta com os plasticos meio encardidos até. Rapaz...vamos ver, quem sabe. To juntando um dindin...se ela ficar la por muito mais tempo. Ta com dois pneus zerados pq os originais ressecaram.

DOUGLAS 00
12-11-11, 13:33
Se tiver essa KM, pode ser uma boa.

Mas eu tiraria ela da garagem lá de vez enquando só. Pois essa ai é candidata a clássica e placa preta, daqui alguns anos.

mdorigon
12-11-11, 21:07
Se eu tivesse o $$$ eu comprava ela sim. E pra rodar de fds e pista...mas de leve na pista gente. Uma coroa com dois dentes a mais ou um pinhão com um dente a mais e ja da uma boa alongada pra manter vel de cruzeiros boas sem esgoelar. Mas...vamos tocando. Quem sabe o que rola ano que vem...não ta com cara que vai vender rapido.

Surfin
13-11-11, 02:30
Serve? => Comprar Moto Usada - Yamaha Rd 135, 1996, Minas Gerais (http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/yamaha-rd-135/172803/detalhe.wm) :)

mdorigon
13-11-11, 06:38
Perfeita em Surfin. Quem me dera ter 6000 na mão agora...mas ta mais nova que a dt que vi.