PDA

Ver Versão Completa : peso no guidão?



caveramagra
21-06-11, 13:34
Pessoas uma rapida perg?

Pra que serve o peso no guidão???

Carleetos
21-06-11, 13:37
Já li que servem pra diminuir a vibração do guidão, melhorando a estabilidade.

edumrq
21-06-11, 13:43
Servem pra moto virar mais facilmente

o guidão é uma alavanca, quanto maior essa alavanca mais leve a direção, como um guidão não pode ser muito largo, o peso na ponta simula um guidão mais largo, aumentando o efeito alavanca, deixando a direção mais leve

motos trail tem guidões mais largos e geralmente sem pesos, guidões fatbar são mais largos (compridos) por isso não tem pesos

A yamaha mt03 é uma motard, moto para curvas, tem um guidão gigante (84 ou 86cm não lembro bem) e uns pesos enormes no guidão, pra aumentar o efeito alavanca, tornando as mudanças de direção mais naturais

E de quebra diminuem a vibração no guidão (isso é só consequencia)

chiccoli
21-06-11, 13:51
eu jurava de pé junto q o guidão ficava mais pasado e dificultava as cuvas

felipesaldanha
21-06-11, 14:51
serve apenas para que quando por acaso a moto caia ela não fique caida acelerando evita o acelerador tocar no chão,,,,tive uma twister e pra dar a imprecão do guidão ser menor,ai retirei os pesos dela ,sabe qual realmente a diferença?????nenhuma.....

blaugusto
21-06-11, 20:11
Edu, o efeito alavanca dos pesos não pode ser utilizados por nós pq seguramos no guidon antes deles.

A unica serventia do peso é diminuir a vibração.

Nem pra evitar que a manopla fique presa ele serve, já que ao tombar a moto morre sozinha ou é desligada automaticamente como nas motos com i.e.

Carleetos
21-06-11, 20:21
Nem pra evitar que a manopla fique presa ele serve, já que ao tombar a moto morre sozinha ou é desligada automaticamente como nas motos com i.e.


Suspeitei desde o princípio.

juniorprotti
21-06-11, 21:17
12341251245 tópicos iguais

Tarcisio Discipulo
21-06-11, 22:19
pelo q eu saiba e exatamente pro q nosso amigo ai disse:


Já li que servem pra diminuir a vibração do guidão, melhorando a estabilidade.


e alem disso protege a mão de uma possivel pancada ...(pq ele fica depois do punho)
alem disso acho bonito ...
tava ate qrendo por na minha factor ...

oodim
21-06-11, 22:38
Realmente é para dar mais estabilidade e tirar a vibração e de certo modo dar um certo conforto.....Mas a primeira coisa que o Motoboy faz é tirar isso do guidon, pois atrapalha muito o seu trabalho de passar no corridor sem tocar os espelhos dos carros....

WeaponX
21-06-11, 22:42
O peso de guidão por evitar as ocilações ritimadas evita ou diminue a possiblidade do perigoso Shimy um dos efeitos que mais mata motociclistas de todos principalmente em motos medias e grandes alem disso por diminuir as vibrações evita que as peças da moto fiquem soltas tb principalmente os plasticos.

blaugusto
21-06-11, 23:02
Proteger a mão de pancada? Se numa pancada a mão ficar machucada pelo guidon é pq a mao deslizou pra fora. E se deslizou pra fora não tem peso de guidon que dê jeito. A não ser que tenha 10cm de comprimento.

Sobre o peso evitar Shimmy, evita nada. O pessoa de SS troca o peso rapidinho por pesos de aluminio, que são mais leves. Quedas por shimmy são sempre ocasionadas por irregularidades na pista, acerto de suspensão inadequado, mão na hora errada...

WeaponX
22-06-11, 07:37
Proteger a mão de pancada? Se numa pancada a mão ficar machucada pelo guidon é pq a mao deslizou pra fora. E se deslizou pra fora não tem peso de guidon que dê jeito. A não ser que tenha 10cm de comprimento.

Sobre o peso evitar Shimmy, evita nada. O pessoa de SS troca o peso rapidinho por pesos de aluminio, que são mais leves. Quedas por shimmy são sempre ocasionadas por irregularidades na pista, acerto de suspensão inadequado, mão na hora errada...

Bem ja tive 3 esportivas e algumas pessoas até trocam os de aço pelos pesos de aluminio principalmente pela estetica mas normalmente investem em um amortecedor de direção top para compensar (isto quem tem noção do que faz) e concordo que acerto de regulagem na carga e principalmente no retorno das molas e falhas no asfalto produzem Shimmy mas existem motos que até os giros do motor produzem as ocilações(ocilações harmonicas se não me engano) que geram o tal efeito me lembro do caso especifico de uma das Ninja dos anos 90 na qual o efeito era muito comum por causa da vibração do proprio motor.

leofavaro
22-06-11, 08:00
Sobre o peso evitar Shimmy, evita nada. O pessoa de SS troca o peso rapidinho por pesos de aluminio, que são mais leves. Quedas por shimmy são sempre ocasionadas por irregularidades na pista, acerto de suspensão inadequado, mão na hora errada...


cara tenho até medo de andar na rodovia aqui da onde moro é cheios de caminhao de cana que anda com bitrem ou na maioria das veis tritrem :S e td correndo q nem doidos e as rodovias daqui é cheias de buracos!! =s agora estao mexendo nelas vao aruma talveis assim saio na rodovia com uma preocupaçao a menos