PDA

Ver Versão Completa : Decisão: XTZ 250X vs XTZ 250 Ténéré



Pablo Peres
21-06-11, 13:42
Pessoal, eu sou amante das supermotard, mas também sou amante de conforto.
Eu tenho uma Bros e daqui a uns 2 meses vou pular p/ uma 250cc. Como eu não gostei da XRE eu vou p/ Yamaha.
Eu gostaria que alguém que já experimentou ou tem a XTZ 250X e a Ténéré 250, colocasse aqui as características tais como conforto do banco, consumo, etc.
Lembrando que eu não sou velocista portanto não quero correr com a moto.

mvos
21-06-11, 14:52
Nunca andei em nenhuma das duas, mas tentando contribuir. Acho q a Lander X eh mt mais looka! :OK: motão. E ta mais pro estilo motard como vc mesmo disse q prefere. A Teneré ta mais pra Trail/off-road

Pablo Peres
21-06-11, 15:06
Meu medo é encarar 4 horas de viagem com a XTZ 250X e ficar com dor no traseiro e coluna...

msguinha
21-06-11, 15:10
Meu medo é encarar 4 horas de viagem com a XTZ 250X e ficar com dor no traseiro e coluna...


Pois é, isso é uma duvida que eu tenho também.

Qual é a vantagem/diferença de uma Motard e uma Trail?

Pilotagem?
Velocidade Final x arrancada?
Manobras e curvas?
Segurança e estabilidade?
Conforto?

Alguém ai sabe essa pra tirar a minha duvida e a do irmão do topico? :D

Carleetos
21-06-11, 15:25
Olha, se é pra usar em rodovia, tipo viagem (mesmo que viagem curta) acho melhor a Tenere.

Se bem que, no meu caso, ficaria assim:

1ª opção: Lander X
2ª opção: XRE
3ª opção: Tenere

ALXINFO
21-06-11, 15:33
Quesito conforto, banco da lander :NOOK: esquenta muito, horrivel pra longas viagens! agora é só comprar um banco Erê e pronto, com relaçao a moto!!!!

1º XTZ250 X (custo x beneficio) você encontra uma X hoje num preço muito acessivel!!!
2º TÉ
3º XRE

smk
21-06-11, 15:41
cara tive um ano a lander X... pense numa moto extraordinária. muito boa mesmo... fiz uma viajem do crato a recife da 650km a distancia. não cansa muito não mas tem hora que a "poupança" fica dormente... outra coisa a ciclistica da moto e otima. depois dela ja tive uma kawasaki ninja 250, uma gs500 e agora uma srad1000. mas a mais gostosa de pilotar era ela.. vc sente que domina a moto e nao ao contrario... tipo quando vc é muleke e andava de bike...

muito boa mesmo...

edumrq
21-06-11, 15:50
Qual é a vantagem/diferença de uma Motard e uma Trail?

Pilotagem?
Pelos pneus street a X vai ser muito mais divertida, roda mais liso no asfalto, a moto deita mais nas curvas

Velocidade Final x arrancada?
mesma coisa, é o mesmo motor, a relação da x é mais longa pra compensar a roda menor

Manobras e curvas?
a x é motard, bem mais diversão

Segurança e estabilidade?
as duas são seguras, a x pode parecer mais estavel pela frente mais baixa e pneus street

Conforto?
A tenere vai sera mais confortavel pelo banco mais largo, mas ele é bem durinho tambem

Fiz um banco semana passada no Pedrinho concorrente aqui de são paulo do Ere (acho o acabamento de predrinho muito melhor do que o ere) e tinha uma tenere que ele fez um banco tipo cela, rapaz o negócio virou um sofá com rodas

voce pode comprar um ere para a lander

Estou devendo mas assim que possivel posto fotos do meu banco tipo cela feito no pedrinho, ficou os olhos da cara mas valeu muuuuito a pena

Se eu encontra-se uma X com preço bom eu ia nela, depende muito do seu estilo voce curte brincar em curvas, viaja muito...

renanperim
21-06-11, 16:02
Eu iria na mais barata, a Lander X no caso.
Tenéré ta caro e dificil encontrar usadas no momento.

Mas pra ser bem sincero eu iria na Lander "classica".

edumrq
21-06-11, 16:03
Pra ser sincero eu tambem iria de trail

mvos
21-06-11, 16:11
Pra viajar sem duvia a Trail é mais confortável, bom pra pegar lugares com buraqueira tbm, roda maior amortece mais o impacto..

agora pra cidade, a motard deve ser só diversão mesmo :clap: , muito ágil

Pablo Peres
21-06-11, 16:45
Aqui na cidade onde moro o preço que acho na XTZ 250X 2010 é de 10500 Dilmas contra 12700 Dilmas de uma Ténéré 0km. Se for p/ pegar a Ténéré vai ser 0km.
Outra coisa a se levar em conta é o fato de andar com carona. O banco do carona tem que ser bom, pois eu pretendo ficar com essa moto uns 3 ou 4 anos e viajar bastante.

mvos
21-06-11, 17:00
Melhor opção pra conforto e viajar eu acho q é a Teneré :OK:

Jackson2005
21-06-11, 17:18
na MINHA opinião eu não curto a tenere nem a xre, carenagem pra moto trail, alta é muito feio :S
mais a Lander é a mais linda de todas pricipalmente a versão motard!

ffjruthes
21-06-11, 17:20
Aqui na cidade onde moro o preço que acho na XTZ 250X 2010 é de 10500 Dilmas contra 12700 Dilmas de uma Ténéré 0km. Se for p/ pegar a Ténéré vai ser 0km.
Outra coisa a se levar em conta é o fato de andar com carona. O banco do carona tem que ser bom, pois eu pretendo ficar com essa moto uns 3 ou 4 anos e viajar bastante.



Vai de Ténéré... Principalmente se você pretende viajar bastante... Ela foi projetada pra isso... Já existem vários acessórios para carregar bagagem e para conforto... Eu já andei em uma e a moto é show, serviu como uma luva, posição de pilotagem e tudo mais....
Pra mim a Té ganha em 1º disparado...

Guilherme Rabelo
21-06-11, 17:28
ja andei nas 02 prefiro a tenere

corsani
21-06-11, 18:53
amigo, 4 horas pra quem não está acostumado dói a bunda e a coluna até sentado na poltrona assistindo tv.
acho que as duas devem de ser muito boas para viagem, até porque uma motoard são muito confortaveuis tambem.
mas a grande vantagem da Ténéré em cima da X é a autonomia por ter capacidade maior no tanque que apesar de ser poucos litros se torna muito numa moto injetada e economica como são.

Joao XTZ
22-06-11, 03:41
Pelo fato de voce viajar com a namorada ,vai de Teneré ,as X e Lander são boas ,mas pras viagens curtas aqui em SP , Rj e MG que costumam ter estradas melhores ,pelo estado das estradas ai no nordeste (sem preconceito , sou filho de caminhoneiro e sei da situação ) a Teneré se sai melhor...

valeu ...

msguinha
22-06-11, 08:38
Qual é a vantagem/diferença de uma Motard e uma Trail?

Pilotagem?
Pelos pneus street a X vai ser muito mais divertida, roda mais liso no asfalto, a moto deita mais nas curvas

Velocidade Final x arrancada?
mesma coisa, é o mesmo motor, a relação da x é mais longa pra compensar a roda menor

Manobras e curvas?
a x é motard, bem mais diversão

Segurança e estabilidade?
as duas são seguras, a x pode parecer mais estavel pela frente mais baixa e pneus street

Conforto?
A tenere vai sera mais confortavel pelo banco mais largo, mas ele é bem durinho tambem

(...)


Valeu! Falou tudo! :OK:

Mas não dá pra compra a X + um par de rodas Trail pra trocar na hora de pegar estradas dificeis?
Tem que mexer na suspensão tmbm?

edumrq
22-06-11, 08:56
msguinha até da, tem um cara que fez isso no forum da lander
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=9248&start=15

mas da uma trabalheira

com o aro 21 na frente a X vai marcar a velocidade errado, o pézinho vai ficar pequeno pra nova altura, aro + cubo + raios + pneu + camera = uma boa grana

pelo uso que ele descreveu é tenere com certeza

chrespim
22-06-11, 09:45
msguinha até da, tem um cara que fez isso no forum da lander
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=9248&start=15

mas da uma trabalheira

com o aro 21 na frente a X vai marcar a velocidade errado, o pézinho vai ficar pequeno pra nova altura, aro + cubo + raios + pneu + camera = uma boa grana

pelo uso que ele descreveu é tenere com certeza





Eu iria de X sem duvidas, até quase comprei uma esses dias... mas essas mudanças que o camarada fez ai, ficou feia pacas heim....

Bandit
22-06-11, 10:09
Eu to me puxando pras Trail's... sinceramente, nao to aguentando andar nessas ruas do nosso Brasil com uma Street, sozinho ate passar, mas qd coloco a namorada na garupa, pow e horrivel, ai eu pego a XLX nos fins de semana, pra da uma passeada, pow vei, por mais buracos q teja, a moto passa como se tivesse andando num tapete... infelizmente, meu futuro vai ser num Conforto de uma Trail.. se eu vou pegar uma na casa de uns 8 Mil.. vou de Lander Tradicional..

cabra de brasilia
22-06-11, 11:06
Aqui em casa já teve Lander X......aquela banco fino é de lascar....anda pouquinha coisa já começa a provocar um desconforto hiper chato....fora a sensação de estar sentado/ se equilibrando tipo em cima do cano do corrimão da escada.......

Ténéré sem dúvida....banco dela é poltrona de 1º classe comparado ao banco da X.

Pablo Peres
22-06-11, 12:09
Pelo fato de voce viajar com a namorada ,vai de Teneré ,as X e Lander são boas ,mas pras viagens curtas aqui em SP , Rj e MG que costumam ter estradas melhores ,pelo estado das estradas ai no nordeste (sem preconceito , sou filho de caminhoneiro e sei da situação ) a Teneré se sai melhor...

valeu ...

kkkkkkk
Eu moro no Estado do Rio tiozão! No meio do eixo RioxSampa. Não sei de onde tirou essa de Nordeste... uahuahuah

Pablo Peres
22-06-11, 12:24
Eu iria de X sem duvidas, até quase comprei uma esses dias... mas essas mudanças que o camarada fez ai, ficou feia pacas heim....

Acho que seria mais fácil o cara comprar a Lander normal mesmo...

Pablo Peres
22-06-11, 12:26
E pelo que eu pesquisei na internet a Ténéré se adapta melhor à bauleto e malas laterais. Acho que eu só vou decidir mesmo se eu subir nas 2.

Pablo Peres
22-06-11, 12:30
Eu to me puxando pras Trail's... sinceramente, nao to aguentando andar nessas ruas do nosso Brasil com uma Street, sozinho ate passar, mas qd coloco a namorada na garupa, pow e horrivel, ai eu pego a XLX nos fins de semana, pra da uma passeada, pow vei, por mais buracos q teja, a moto passa como se tivesse andando num tapete... infelizmente, meu futuro vai ser num Conforto de uma Trail.. se eu vou pegar uma na casa de uns 8 Mil.. vou de Lander Tradicional..

É rapaz, eu desde a primeira motoca tive trail. Comecei a pilotar ano passado e comprei uma Bros. Gosto de passar pelos carros e ver tudo por cima.

msguinha
22-06-11, 12:35
É rapaz, eu desde a primeira motoca tive trail. Comecei a pilotar ano passado e comprei uma Bros. Gosto de passar pelos carros e ver tudo por cima.


Se gostou da Bros vai amar a Tenere.
As trails da Yamara são 10.

psypiens
22-06-11, 12:41
Apenas engrossando o coro, para a sua necessidade, a Tenere se encaixa perfeitamente bem. Fora a possibilidade de instalar novos equipamentos, como bauletos e alforges, as rodas maiores, pneus fora de estrada, e o próprio banco mais confortável, ainda tem a bolha que proporciona um mega conforto em viagens.

Pablo Peres
22-06-11, 12:49
Apenas engrossando o coro, para a sua necessidade, a Tenere se encaixa perfeitamente bem. Fora a possibilidade de instalar novos equipamentos, como bauletos e alforges, as rodas maiores, pneus fora de estrada, e o próprio banco mais confortável, ainda tem a bolha que proporciona um mega conforto em viagens.

Mas essa bolha faz tanta diferença assim mesmo??

mvos
22-06-11, 12:52
Todos que ja vi falando de Bolha, é só elogios, pra viajar é uma beleza, o vento "não atrapalha" a moto desenvolve mais suave, etc.

psypiens
22-06-11, 12:54
Mas essa bolha faz tanta diferença assim mesmo??


Ela "corta" boa parte do vento que antes vc encarava no peito. A viagem se torna menos cansativa. Isso é fato!
Já ouvi falar que a moto ganha certa potência também, por uma questão aerodinâmica. Mas isso eu não posso afirmar...

stcowboy
22-06-11, 13:03
Se vai viajar, vai de Teneré, não tem nem o que pensar.

Pablo Peres
22-06-11, 13:29
Ela "corta" boa parte do vento que antes vc encarava no peito. A viagem se torna menos cansativa. Isso é fato!
Já ouvi falar que a moto ganha certa potência também, por uma questão aerodinâmica. Mas isso eu não posso afirmar...


Realmente pois na minha Bros parece que eu ando na rodovia fazendo força com o corpo e pernas p/ frente. Isso cansa.



Se vai viajar, vai de Teneré, não tem nem o que pensar.


Estou quase caindo p/ o lado dela mesmo.

Pablo Peres
22-06-11, 13:35
Alguém aqui já ouviu falar em Troca de Garantia?
O camarada da Honda me explicou que é tipo assim:
Você tem uma moto financiada, daí você quer uma moto mais cara.
Você pode pagar a diferença das motos a vista, deixar sua moto e pegar a que você quer, assim você continua com seu financiamento do jeito que está.
Minha dúvida é se isso pode ser feito tipo da minha Bros (Honda) p/ Yamaha por exemplo.
Eu acho que posso sim porque isso não tem a ver com fabricante e sim com a financeira, mas como eu falei, eu acho né.
Se alguém puder me esclarecer melhor eu agradeço!

psypiens
22-06-11, 15:24
É isso mesmo. Só que o camarada de uma concessionária em Belo Horizonte disse que eu teria que pagar cerca de 400,00 para eles ajeitarem essa transferência.

edumrq
22-06-11, 15:31
Pode sim Plablo minha irmã tinha um polo e trocou em um Astra nesse esquema, liga no banco em que a sua bros esta financiada que eles te informam melhor

Pablo Peres
22-06-11, 15:47
É isso mesmo. Só que o camarada de uma concessionária em Belo Horizonte disse que eu teria que pagar cerca de 400,00 para eles ajeitarem essa transferência.

Acho que p/ mim talvez seja melhor fazer esse esquema. Vou lá p/ poder saber o quanto fica essa brincadeira.


Pode sim Plablo minha irmã tinha um polo e trocou em um Astra nesse esquema, liga no banco em que a sua bros esta financiada que eles te informam melhor

Ok. Obg.

Joao XTZ
23-06-11, 02:32
Era uma vez uma XTZ essa ai do Highlanders hein , ele tem adesivo da XRE ,era mais facil trocar pela Honda logo ...

É isso ai , faz o test drive, ve as condiçoes e entra na Teneré logo...

valeu ...

marcelofreitas
23-06-11, 12:31
Nova Ténéré 250 Programa Auto Esporte 21/11/10 (http://www.youtube.com/watch?v=vPJmoItno7Q#)

Yamaha XTZ 250 X (http://www.youtube.com/watch?v=nz_u2ebFXUg#ws)

mdorigon
23-06-11, 12:52
Hum, pro seu uso rapaz, eu iria de teneré mesmo. Apesar que pra mim...uma lader x tb iria bem, pra quem anda de 125cc na cidade, na pista e no campo...kkk qq moto mais possante pra mim seria uma boa. Mas boa escolha ai.