PDA

Ver Versão Completa : CB300R ou Comet GT EFI



Rodolfo Henrique
21-06-11, 20:31
Boa pessoal

nao é pra mim nao
conversando hoje com meu parceiro de loja...o cara tem uma TITAN MIX 2010 e quer trocar em uma maior uma 250 Cc e tal
dai ele cogitou a FZ250 e a CB300
dai eu falei da Kasinski ...ele disse que gosta de moto nackde e tal ....dai falei da COMET GT ele viu olhou as fotos preços e gostou

dai eu falei que ia postar um topico aqui no PN pra ele ver amanha as respostas....o cara ta em duvida...
postem ai pessoal os resultados...

da CG300R
e da COMET GT EFI pro cara ver

vlw

abraço

jmn83
21-06-11, 20:34
Fazer 250. seria a minha opção se eu quisesse uma street.

Hogan
21-06-11, 20:37
Cara, hoje eu vi uma só que era a GTR preta a vermelha, núú que moto mais linda,
a GT também e linda bagarai. Eu compraria uma Kasinski fácil fácil ...se não morasse em uma cidadezinha
no interior de MG que nao tem nada!

Se eu morasse numa cidade que tem uma CC ou próximo a uma, compraria na hora !

edumrq
21-06-11, 20:38
Descupa Rodolfo eu ia de Fazer tambem, da uma olhada no forum da comet tem muitos probleminhas chatos da comet, amortecedor traseiro estourado...

Rodolfo Henrique
21-06-11, 20:46
pois é o medo do cara ta sendo a COmet GT ser fraca ou ter dores de cabeça pq aqui nao tem Cc dela...a mais proxima é cerca de 1 hora e meia daqui e tal ele achou a moto bonita....mas ele ja estudou a FZ250 tamem e a CB300....sei la ta tudo na mesma faixa de preço eu falei que a COMET é mais moto anda mais é mais bonita e tal...so que da problemas tamem ne paciencia....

rs se fosse eu nesse caso iria de COMET gosto é gosto..... mas decidi que a proxima vai ser uma 600 pra cima HEHEHEHHE

marcelo xl 250
21-06-11, 22:46
se fosse mais passeio comet, passeio/ trabalho fazer sem duvida pela facilidade de manutenção em relação a comet

Joao XTZ
22-06-11, 03:38
Fazer 250. seria a minha opção se eu quisesse uma street.


Tem a economia que as 2 não tem , a facilidade de manutenção que a Honda tem , e o disco traseiro que a Comet tem , além do mais , acho que a Fazer dá mais prazer ao pilotar que as 2 ... e ainda é mais barata!!! tem muitas modelo 2010/11 com preço bom , 0km ...

valeu ...

Hanniball_King_CbaMT
22-06-11, 09:01
Tenho uma Comet e digo, não é moto para dia a dia, é grande, é pesada, consome um pouco mais, manutencao é mais cara,
quer moto pra dia dia, pega moto popular, honda, yamaha, todas sao otimas, sem tabu!

renanperim
22-06-11, 09:14
Eu iria de Fazer denovo fácil.
Mas se fosse para escolher entre essas duas iria de Comet.

Deve ser legal pegar uma pista com a 2 cilindros pesadona.
Quanto ta a GT?

mdorigon
22-06-11, 09:20
A comet gt é um motão e o dono precisa saber cuidar dela. Na boa, não é moto pra andar no dia a dia de uma cidade grande. Não pq não aguente, mas pq vai sair cara a manutenção dela. É uma moto pra andar de fds, viagens curtas, medias e assim vai. Se o cara quer uma maior pra encarar a correria do dia a dia, a melhor de todas é a fazer, mais economica com certeza e a manutenção não sera nada exorbitante. Essa é a minha opinião...alias no caso da pergunta do tópico, o certo seria, cb300r pra malahar no dia a dia. Se ele quer uma moto mais pra viajar, rodar de fds, eu ia de comet gt sem duvida.

chrespim
22-06-11, 09:35
Eu também iria de fazer para o dia a dia, moto economica, mais prazerosa de pilotar, a cb300 gasta um pouco mais e é mais pesada para o transito que a fazer e a comet então nem se fala, como disseram é motão, para rodar no sabado e viajens...

Fire_Head
22-06-11, 09:40
Boa pessoal

nao é pra mim nao
conversando hoje com meu parceiro de loja...o cara tem uma TITAN MIX 2010 e quer trocar em uma maior uma 250 Cc e tal
dai ele cogitou a FZ250 e a CB300
dai eu falei da Kasinski ...ele disse que gosta de moto nackde e tal ....dai falei da COMET GT ele viu olhou as fotos preços e gostou

dai eu falei que ia postar um topico aqui no PN pra ele ver amanha as respostas....o cara ta em duvida...
postem ai pessoal os resultados...

da CG300R
e da COMET GT EFI pro cara ver

vlw

abraço


Vai de Comet, que a motoca é máquina hein!!!

edumrq
22-06-11, 09:54
Um dos problemas chatos da kasinski

PEÇAS as malditas peças

quando se fala em tanque, carenagens, peças do motor a coisa fica chata
São mais caras que a concorrencia e as vezes não tem somente o que voce precisa
exemplo, escova do motor de arranque, não tem, só vendem o motor de arranque completo
não tem um catalogo de peças pra voce se orientar
mercado paralelo muito limitado

Depois que eu sai de uma kasinski pra uma yamaha eu vi como é mundo kkk, é legal pra caramba comprar peças em qualquer oficina, não ter que ficar adaptando peças de outras motos

Eu uso moto todo dia, é meu unico meio de locomoção, em mais de um ano minha moto não parou nenhum dia

Talvez como segunda moto ou como a galera disse moto pra passeio, e só, se seu amigo for como eu, que tem na moto seu unico meio de locomoção esquece, vai de fazer

mdorigon
22-06-11, 09:56
Edu, vc vendeu sua flash 150 ?

edumrq
22-06-11, 09:59
kkk tenho até vergonha de dizer, mas não
ta em casa jogada no canto da garagem, tenho que leva-la em um mecanico, ver o valor dos docs que deixei atrasar, nem sei quanto ela esta valendo, dependendo do preço de tabela dela vale mais a pena eu demontar e vender as peças no Mercado Livre

-----------------------------------------------
edit

to vendo anuncio de umas 2008 por R$ 2.000,00, a minha é 2006 deve ter uns R$ 800,00 de doc, melhor eu desmontar e vender ela no ML

Minha irmã falou outro dia sobre comprar ela, mas eu não aconselho não, kkk ainda mais pra minha irmã, ela é pesada, muito ruim de empurrar kkk

Fire_Head
22-06-11, 10:02
Um dos problemas chatos da kasinski

PEÇAS as malditas peças

quando se fala em tanque, carenagens, peças do motor a coisa fica chata
São mais caras que a concorrencia e as vezes não tem somente o que voce precisa
exemplo, escova do motor de arranque, não tem, só vendem o motor de arranque completo
não tem um catalogo de peças pra voce se orientar
mercado paralelo muito limitado

Depois que eu sai de uma kasinski pra uma yamaha eu vi como é mundo kkk, é legal pra caramba comprar peças em qualquer oficina, não ter que ficar adaptando peças de outras motos

Eu uso moto todo dia, é meu unico meio de locomoção, em mais de um ano minha moto não parou nenhum dia

Talvez como segunda moto ou como a galera disse moto pra passeio, e só, se seu amigo for como eu, que tem na moto seu unico meio de locomoção esquece, vai de fazer

É muito relativo falar de peças em concessionárias, depende da boa administração dos dealers, de uma visão a médio prazo, tem que se pensar que as motos vendidas hoje, mais cedo ou mais tarde, voltaram para fazer revisão, para concerto se necessário, etc etc etc...
Aqui na minha cidade, a concessionária tem peças para motor a pronta entrega, até por que ela não é única aqui, a loja da cidade vizinha é do mesmo dono, racionalmente eles tem um estoque considerável, eu vi nos fundos da concessionária da minha cidade que eles recebem as peças por sedex, tinham várias caixas de sedex jogadas no lixo e eram de peças.

mdorigon
22-06-11, 10:03
kkk tenho até vergonha de dizer, mas não
ta em casa jogada no canto da garagem, tenho que leva-la em um mecanico, ver o valor dos docs que deixei atrasar, nem sei quanto ela esta valendo, dependendo do preço de tabela dela vale mais a pena eu demontar e vender as peças no Mercado Livre

Urra...mas ela ficou tão ruim a tal ponto ? Caramba...kkkk

Fire_Head
22-06-11, 10:05
E se é caro ou barato, vai depender de quem vai pagar!! rss

mvos
22-06-11, 10:07
Esse negócio de moto pesada pro dia-a-dia nao tem nada a haver.. e quem usa uma harley todo dia pra trabalhar em SP? Eu quero ter uma Virago 535 pro dia-a-dia se Deus quiser no ano que vem.. A manutenção dela, fazendo a preventiva sai mais barata que a CG300.
E quem precisa comprar peças pra Hyosung/Kasinski, sai muito mais barato comprar pelo site, mesmo com os impostos de importação: www.hyosungsource.com (http://www.hyosungsource.com)
(Eu era loko pra ter uma Comet GTR, mas to mais pra custom agora)

edumrq
22-06-11, 10:15
Quem usa harley pra trabalhar é louco e rico

Marcio, foi uma sequencia de problemas, de perda de dinheiro com mecanico, moto me deixando na mão indo pro trabalho, voltando pra casa, me deixando na mão com a minha conjuge juntos, rodei aproximadamente uns 40 mil km com ela, desses uns 5 k foi empurrando, teve um dia que eu empurrei tanto essa moto que eu desisti completamente dela, no outro dia comecei a pesquisar preços e comprei a xtz

mvos
22-06-11, 10:28
Vejo muitos loucos todo dia então.. manicômio deve estar superlotado..
A manutenção de uma harley ainda deve sair muito mais barato que muito carro zero km

edumrq
22-06-11, 10:34
Se o cara mora a 5/10/15km do trampo é suave
Quero ver rodar 60/70km de transito (carros parados) todo dia

Vi uma reportagem outro dia que saia mais barato trabalhar de palio 1.0 do que de hornet, em um percurso de 30km diario, 30 ida e 30 volta

Hanniball_King_CbaMT
22-06-11, 10:41
Vejo muitos loucos todo dia então.. manicômio deve estar superlotado..
A manutenção de uma harley ainda deve sair muito mais barato que muito carro zero km


Vamos lá
eu Cometeiro vou falar que a Comet nao é pra dia a dia pra quem é de classe media, pronto

pneu dianteiro 120/80 e traseiro 150/80, original na honda, R$ 650,00
Oleo Sintetico Castrol, 1,5l, vc paga dois litros, R$ 50,00
Filtro de oleo, mesmo da yes, R$ 8,00
Bateria, normal de qualidade, R$ 150,00
Pastilha de freio, dianteiro e traseiro, R$ 150,00
Kit de relação, marca VAZ, boa, R$ 220,00

Consumo combustivel, 22km/l, mantendo media de 80km/h, na rodovia se mantem em giro alto, com pouca frequencia de baixa rotacao e retomadas

Revisao, R$ 130,00
Regulagem dos dois carburadoes, R$ 50,00 e tem que ser ninja pra regular, nao é qualquer um

custo beneficio pra mi, que uso no dia a dia, perfeito, adoro a Comet
mais nao indico pra quem nao tem como manter ou ta dando um passo maior que as pernas

quanto a fazer e a cb300
é logico que iria na cb300

Potencia:
fazer 21cv
cb300 26cv
Comet 32,5cv

Design:
Fazer teve facelift, pode mudar totalmente logo logo
Cb300, totalmente novo, sem previsao de mudança
Comet, facelift, com nova rabeta e painel digital

Manutencao:
Fazer, existe poucas peças paralelas da yamaha, originais sao caras pra *******
CB300, moto nova, com poucas peças paralelas e originais sao caras pra *******
Comet, só peças riginais, as vezes com espera na concessionaria, pra alguns mais descolados, da pra importar direto e chega mais rapido e mais barato

bom, fica a seu criterio,
esqueci de falar do valor do ipva, mais dai ja estaria falando demais e ja cansei

Boa sorte na sua escolha, e lembre se, uma vez que comprar, fica foda de voltar atras

edumrq
22-06-11, 10:51
Não sabia que o pneu da frente era 120, ai mata o peão

zanini
22-06-11, 11:02
Eu iria de Fazer tb, mas como nao esta nas suas opções, entao ficaria com a CB.

cabra de brasilia
22-06-11, 11:02
Levei a minha Factor e a FZ 250 do meu irmão esses dias para a revisão dos 1.000km.....fizeram exatamente a mesma coisa nas 2.....EXATAMENTE a mesma coisa nas 2 repito.....exceto pelo fato que na FZ foi 0,5L de óleo a mais......

Factor: 17 reais
FZ 250: 71,90

Pra se fazer EXATAMENTE a mesma coisa............

RenanTche
22-06-11, 11:04
engraçado que o pessoal ou vai de fazer ou de comet....a cb300 fiko pra tras???

Alguem ja viu uma comparação de revista entre a comet e a cb 300?

edumrq
22-06-11, 11:14
A cb não tem freio a disco traseiro, não tem 2 cilindros, na pratica a potencia dela não é tão superior quanto a fazer, não tem pistão forjado, bebe mais que a fazer, anda menos que a comet, fora o visual não vejo vantagem nenhuma nela

mvos
22-06-11, 11:18
Em relação a manutenção da Comet

pneu dianteiro 120/80 e traseiro 150/80, original na honda, R$ 650,00 (Pneus que saem nos novos modelos, mas não foram cotados em concessionária: Dianteiro 110/70 R$250,00 , 130/70 R$230,00, quase as mesmas medidas da Fazer e Twister)
Oleo Sintetico Castrol, 1,5l, vc paga dois litros, R$ 50,00 (Nâo tem necessidade de óleo sintético, Pode ser usado o Yamalub sem problemas)
Filtro de oleo, mesmo da yes, R$ 8,00 (Assim como na Yes pode ser usado o da Valflex que custa uns 4,00)
Bateria, normal de qualidade, R$ 150,00 (Preço normal pra qualquer moto)
Pastilha de freio, dianteiro e traseiro, R$ 150,00 (Pastilha de freio da XLX350 de 87 a 91. mas tem que lixar o material de fricção - Pastilha de freio da XTZ125 mas tem que cortar a orelha)
Kit de relação, marca VAZ, boa, R$ 220,00 - (Pode ser usado o Pinhão XLX350 14 dentes ou da DT200r, Coroa não tenho conhecimento)

Filtro com mais vazão pra Comet e outras motos: http://www.moldexspuma.com.br/

mdorigon
22-06-11, 11:32
Ta bom, Mvos vc acha que da pra colocar uma comet gt 250, no transito pesado, com certeza no transito pesado ela deve cair o consumo para uns 18, 20 por litro, no dia a dia, encarando buracos e lombadas, uns 60 km por dia e não é caro ? A questão toda não é só essas peças paralelas que vc achou, as que não achar, vai mandar pelo correio da coreia pra ca e esperar chegar ? Só a agilidade e a economia da fazer, que chutando baixo, faz facil 28 km litro ou mais dependendo da mão ja compensa os preços do pneus que não devem ter o custo muito diferente da comet. Mas pneu tem outras opções se for procurar bem, essa medida deve ter da levorin e rinaldi, deve sair mais em conta e tem qualidade tão boa, fora os michelin que me parecem estar melhor de preço que algumas dessas duas marcas. Mas o ruim da moto pro cara que anda e muito no dia a dia no transito pesado vai ser realmente manutenção preventiva, e o fato de estar agredindo de mais a moto. Esquece isso, no dia a dia, nessa categoria a melhor é a fazer. As peças pode ser até caras, ou ter poucas peças paralelas, mas deve ser mais facil achar elas do que da kasinski. A comet é moto pra outro ambiente, outro tipo de dono. Vai dar uma volta por ai e procura nas lojas as comet... é dificil de achar, raramente vc ve uma comet totalmente em pé pra vender, sempre tem detalhes daki, detalhes dali ou estão totalmente abandonadas e tão empurrando por qq coisa pra se livrar, pq o cara compra a moto e não consegue bancar. Não é culpa da moto ao meu ver, mas da pessoa que compra algo maior do que pode bancar.

mvos
22-06-11, 11:42
Isso é verdade, muita gente compra e não consegue bancar.. mas só to querendo mostrar que tem alternativas muito mais baratas e podendo sim manter uma Comet para o dia-a-dia mais em conta..
Só o fato de ela ser muito menos visada q a Twister e a Fazer ja compensa e muito pra mim..
E esse HyosungSource fica nos EUA.

E a Virago pro dia-a-dia então? fazendo 17km/l a 20km/l na cidade, o que vc acha? eu sou louco? :OK:

mdorigon
22-06-11, 11:51
Isso é verdade, muita gente compra e não consegue bancar.. mas só to querendo mostrar que tem alternativas muito mais baratas e podendo sim manter uma Comet para o dia-a-dia mais em conta..
Só o fato de ela ser muito menos visada q a Twister e a Fazer ja compensa e muito pra mim..
E esse HyosungSource fica nos EUA.

E a Virago pro dia-a-dia então? fazendo 17km/l a 20km/l na cidade, o que vc acha? eu sou louco? :OK:


Qual, a 535 ? se chegar nos 17 km/l é muito hein. Uma 535 é uma baita moto, tb adoro ela, vi um topico de uma laranja...cara que maquina. Mas pensa numa coisa, essas motos não são tão comuns, peças são mais caras, as vezes dificil de achar. Não quebra a toa tb, mas tem o desgaste do dia a dia.
Por isso que na comet falei...o cara tem que saber manter essa moto. Cada um sabe o que tem nas mãos e se pensar um pouco, e usar a razão, as vezes ve que o sonho pode ser possivel ou não. Eu usei um pouco a razão e dei um tempo no sonho de ter uma comet...que tenho a muito tempo. Mas foi melhor assim ao meu ver. Se vc pode bancar uma virago pro dia a dia, isso eu falo, arcar com combustivel, manutenção preventiva e corretiva e eventuais problemas, pq não ? As vezes a unica pessoa que pode te fazer feliz é vc mesmo... não adianta o seu vizinho ter um viragão...ele vai ta feliz e vc não. Se vc pode, embarca e seja feliz.

mvos
22-06-11, 12:12
É, agora eu por mesmo não posso.. quem sabe daqui um ano as coisas melhoram

DOUGLAS 00
22-06-11, 12:22
As Comet estão no bico do corvo.

A Kasinski pretende montar Monocilindros 250, mas com a ciclística megelli:

http://www.revistadamoto.com.br/2011/05/23/kasinski-uma-nova-familia-de-esportivas-250-e-125-no-forno/

Spawn
22-06-11, 12:53
Bom tenho uma Comet GT 250R na empresa, ela nao tem dado problemas nem insatisfação, houve uma insatisfação quando ela chegou por parte do pessoal que ia trabalhar com ela, pos eles queriam que eu tivesse comprado uma CB 300, hoje os mesmos tem uma opniao totalmente diferente dela, inclusive um deles esta querendo vender a TW dele para comprar uma Comet 250, a moto nao e pesada, a moto tem um conjunto grande o que leva a impressao de ser pesada, ainda nao tive nenhuma necessidade peças cou coisa parecida, mais na cc eles me apresentaram todo o portifolio de peças de reposição e as peças que eu devo fazer o pedido caso necessario, vou citar o exemplo citado aqui com referencia a escova do motor de partida, escova do motor de partida nao e vendido em cc eles so vendem o motor completo isso independente se ser kasinski ou qualquer outra marca, dependendo da moto peças são complicadas de se encontrar, na empresa tinha uma tornado que dei um pequeno trabalho para comprar um componente simples, era o disco de freio que empenou a moto ficou duas semanas parada pois na cc so fazendo pedido, estes problemas podem acontecer sim.

No caso de certas motos o diferencial e o piloto, pois mesmo sendo um piloto que esperiza a moto mais tem um cuidado com ela a maquina fica tinindo o tempo todo, a minha R1 eu so ando matando, as motos que tenho na empresa os motoboys so andam matando com elas digo isso porque ja vi eles nao ruas.

O que vai fazer qualquer pessoa devidir pela compra de qualquer modelo de moto e a propria pessoa, o importante e nao se deixar se levar por certas opnioes.

Boa sorte na sua escolha.

mvos
22-06-11, 12:57
Comet no Bico do Corvo? acho difícil. A parceria Hyosung/Kasinski têm dado muito certo aqui no Brasil. A comunidade de Cometeiros e Mirageiros cresce a cada dia. Eu acho que pode até trazer essa como mais uma opção, mas isso aí é uma especulação e não um boletim oficial.

EDIT: a Comet e a Mirage tem uma grande fama na Europa e EUA tbm

stcowboy
22-06-11, 13:01
Faço coro com os que dizem: Vai de Fazer!

HeitorBsb
22-06-11, 13:10
Fazer 250. seria a minha opção se eu quisesse uma street.

+1

edumrq
22-06-11, 13:14
Opa minha xtz tem só as escovas do motor de arranque para vender sim

COD 4FP-H1801-00
item numero 2 da pagina 40 do catalogo de peças

Trato minha xtz do mesmo jeito que tratava a kasinski, e ela não se desmancha igual não

Eu dizia isso tambem "toda moto pode dar problemas", "tudo depende do dono", hoje eu vejo que eu estava mentindo pra mim mesmo, é a moto é ruim e pronto (estou falando da flash) enfim eu não aconselho, peguei trauma particularmente da kasinski

jmn83
22-06-11, 13:28
A um tempo atras 2 ex-users (pelo menos se ainda forem user mudaram o nick)

O Rock Sul (erva) e o Richard, tiveram acidentes com suas motos Comets as peças de reposição tb eram muito caras originais, sei que vão dizer que todas as originais são caras, mas naquela época uma simples batida na frente se tivesse seguro a moto do Richard tinha dado PT!!

Quem é mais antigo se lembra dos relatos!!

Abs

Ps: Fazer na cabeça!! rs ]:)

edumrq
22-06-11, 13:34
Eu lembro

e pra quem não lembra



Dos 3 orçamento que eu pedi, dois sairam já e ainda estou aguardando o terceiro.

Seguem:

Dá uma olhadinha no tamanho da brincadeira que o cara do Golzinho arrumou...

Orçamento da Concessionária onde eu comprei a moto, em Ribeirão Pires.

Tanque de combustível (com os adesivos da 2008)................ R$ 2,555,00
Bengala esquerda .................R$ 3115,00
Bengala direita ................R$ 3388,00
Paralama dianteiro .............R$ 238,00
Seta dianteira direita completa ...........R$ 123,00
Guidão .............R$ 119,00
Peso de guidão do lado direito ..........R$ 46,20
Copinho do fluido de freio dianteiro com tampa .......R$ 270,20
Retrovisores (os dois lados) ........ R$ 81,20
Manete de embreagem .........R$ 14,00
Manete de freio .........R$ 14,00
Lente do farol (2008 - Made in Korea) .......R$ 22,50
Aro cromado do farol .........R$ 151,50
Pedaleira do piloto do lado direito .........R$ 87,00
Pedal de freio .........R$ 155,50
Suporte da pedaleira do piloto do lado esquerdo .........R$ 127,50
Ponteira de escapamento ..........R$ 588,00
Tubo do escapamento tras. ........R$ 486,00 tubo do escapamento diant. c/ catalizador R$ 630,00
Copinho inferior do contagiros .........R$ 77,00


Orçamento de uma Concessionária Kasinski daqui de SBC


Tanque de combustível .........R$ : 2.259,00
Bengala esquerda ........R$ : 2.200,00
Bengala direita ........R$ : 2.200,00
Paralama dianteiro .......R$ : 211,00
Seta dianteira direita completa ........R$ : 95,00
Guidão ........R$ : 94,00
Peso de guidão do lado direito .......R$ : 35,00
Copinho do fluido de freio dianteiro com tampa .......R$ : 239,00
Retrovisores ........R$ : 33,00 cada
Manete de embreagem .......R$ : 10,00
Manete de freio ........R$ : 10,00
Lente do farol ........R$ : 18,00
Aro cromado do farol ........R$ : 170,00
Pedaleira do piloto do lado direito ........R$ : 81,00
Pedal de freio .........R$ : 115,00
Suporte da pedaleira do piloto do lado esquerdo ........R$ : 118,00
Ponteira de escapamento .........R$ : 520,00
Curva do escapamento .........R$ : 500,00
Copinho inferior do contagiros .......R$ : 70,00

Bom, mas é isso que dá o cara bater em uma 250cc que compartilha grande parte das peças com sua irmã maior de 650cc.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/meu-acidente-(orcamentos-na-pag-3)/40/

mdorigon
22-06-11, 13:59
Que que é isso rapaz...uma bengala custar na melhor das hipoteses 2200 reais...caramba, mesmo sendo invertida, acho que a cc ai da epoca tava superfaturando mesmo hein. Só de bengala vai quase 5000 reais. Ta certo que esse orç é antigo, mas com certeza tinha um monte de dedo do pecado da ganancia ai... kkkk

Hanniball_King_CbaMT
22-06-11, 14:51
Em relação a manutenção da Comet

pneu dianteiro 120/80 e traseiro 150/80, original na honda, R$ 650,00 (Pneus que saem nos novos modelos, mas não foram cotados em concessionária: Dianteiro 110/70 R$250,00 , 130/70 R$230,00, quase as mesmas medidas da Fazer e Twister)
Oleo Sintetico Castrol, 1,5l, vc paga dois litros, R$ 50,00 (Nâo tem necessidade de óleo sintético, Pode ser usado o Yamalub sem problemas)
Filtro de oleo, mesmo da yes, R$ 8,00 (Assim como na Yes pode ser usado o da Valflex que custa uns 4,00)
Bateria, normal de qualidade, R$ 150,00 (Preço normal pra qualquer moto)
Pastilha de freio, dianteiro e traseiro, R$ 150,00 (Pastilha de freio da XLX350 de 87 a 91. mas tem que lixar o material de fricção - Pastilha de freio da XTZ125 mas tem que cortar a orelha)
Kit de relação, marca VAZ, boa, R$ 220,00 - (Pode ser usado o Pinhão XLX350 14 dentes ou da DT200r, Coroa não tenho conhecimento)

Filtro com mais vazão pra Comet e outras motos: http://www.moldexspuma.com.br/


Colocar um pneu 130/70 numa Comet é pecado!, vai direto pro inferno nao importa a morte, rsrsrs

o oleo da comet é o sintetico, quem poe outro tipo de oleo, deixa a moto mais propensa a defeitos,

essa cotação com peças paralelas, de outras motos e adaptadas, fogem das normas de segurança,
eu nao arrisco,

a comet é moto boa pra transito pesado sim, assim como qualquer outra moto grande, só depende do bolso do dono,
oque eu coloquei em questao aqui é se o criador do topico, que pediu ajuda, tem condicoes financeiras de ter uma moto do estilo da Comet.

nao é barato!

Hanniball_King_CbaMT
22-06-11, 14:54
Que que é isso rapaz...uma bengala custar na melhor das hipoteses 2200 reais...caramba, mesmo sendo invertida, acho que a cc ai da epoca tava superfaturando mesmo hein. Só de bengala vai quase 5000 reais. Ta certo que esse orç é antigo, mas com certeza tinha um monte de dedo do pecado da ganancia ai... kkkk


Hoje as peças estao mais baratas, tanto que o preço de uma Comet GT na epoca era 14.500,00
Hoje vc compra por 11.500,00 modelo novo com injeção,

agora as cometas sao fabricadas no brasil, antes era totalmente importada, as dificuldades que se tinha ha dois anos atras com peças de reposição nao sao as mesmas hoje.

mvos
22-06-11, 15:54
O pneu mais fino n acho pecado.. questão de gosto, senão as novas n vinham com ele.
O par das bengalas no hyosung source sai R$ 1034,08 pra ter uma idéia..

Hanniball_King_CbaMT
22-06-11, 16:52
O pneu mais fino n acho pecado.. questão de gosto, senão as novas n vinham com ele.
O par das bengalas no hyosung source sai R$ 1034,08 pra ter uma idéia..


A minha Comet ja veio com o pneu 150/80, colocar um pneu mais fino numa moto de porte grande, nem faz sentindo!

no cometonline o hyosung source é campeao de vendas em peças de reposição, melhores preços e nao demora muito.

Curto muito a Fazer 250, mais nao engulo aquela rabeta de Twister 2008, acho sacanagem.
esse face lift ficou otimo no farol e no painel, mais rabeta, cagaram feio!

edumrq
22-06-11, 16:59
Hanniball as novas comets vem com pneu 130

Pneu Dianteiro 110/70 - 17 54 H
Pneu Traseiro 130/70 - 17 62 H

http://www.kasinski.com.br/produtos-comet-250-r.php

150 é exageiro

Well_99
22-06-11, 17:04
se morace em uma cidade ouvesse cc da kasinsk iria de comet gt
mas como aqui so a honda e yamaha iria de cb300

Hanniball_King_CbaMT
22-06-11, 18:19
Hanniball as novas comets vem com pneu 130

Pneu Dianteiro 110/70 - 17 54 H
Pneu Traseiro 130/70 - 17 62 H

http://www.kasinski.com.br/produtos-comet-250-r.php

150 é exageiro


pois é
eu vi
a minha é 2008, veio com pneu 150/80
nao acho exagero, acho perfeito, rsrs
na vdd queria por um maior, 160/60 michelan
vou esperar a oportunidade, ainda tem muita borracha pra queimar!

a minha é dessa, mais sem a carenagem no farol, com pneu 150/70 de fabrica!

http://www.motonline.com.br/kasinski-comet-250-o-preco-da-exclusividade/

Rodolfo Henrique
22-06-11, 19:17
boa pessoal

gostei das respostas ai realmente pro meu amigo Pedro vai usar a moto no dia a dia...ele disse que nao vai da mesmo...nao tem condições de banca e tal
realmente concordo é uma moto pro outro "genero"...de FDS viagens encontros e tal essas coisas nada alem...assim como uma 250 uma 500 600 etc....
se eu tivesse e se fosse eu caso compraria apenas pro fds nada alem e preparar o bolso pq pelo oque vi a facada ai é grande em HUAUAHUAH

Limabl
22-06-11, 19:49
comet 250 gt com sertesa :OK: :OK: :OK:

Eu não pençaria 2 veses ;) ;) ;) Já estou farto dessas motos monocilindricas :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:

Tirando as 2t é claro :D :D :D :D :D

mdorigon
22-06-11, 20:12
Hoje as peças estao mais baratas, tanto que o preço de uma Comet GT na epoca era 14.500,00
Hoje vc compra por 11.500,00 modelo novo com injeção,

agora as cometas sao fabricadas no brasil, antes era totalmente importada, as dificuldades que se tinha ha dois anos atras com peças de reposição nao sao as mesmas hoje.

E qdo que tão fazendo comet no Brasil...no maximo tão usando algumas peças nacionais. De resto é aquele bom e velho sistema de importar e montar aki.

Spawn
22-06-11, 23:23
...Eu dizia isso tambem "toda moto pode dar problemas", "tudo depende do dono", hoje eu vejo que eu estava mentindo pra mim mesmo, é a moto é ruim e pronto (estou falando da flash) enfim eu não aconselho, peguei trauma particularmente da kasinski


Sei que algumas motos podem sim dar problemoes, mais a maior parte dos problemas podem ser causados pelo dono mesmo ou por quem anda com a maquina.
As vezes pegamos traumas de algumas motos mesmo, eu mesmo fiquei com nojo de das antigas teneres.

Spawn
22-06-11, 23:45
Com relacao a manutencao da comet nao e este bicho de 10 cabeças que estao passando aqui nao, pois:

Pneu: Nao se troca todo o mes.
Pastilhas de freio: Não se acabam em 1 semana
Oleo: Não se troca a cada dois dias.
Bateria: Não pifa em 4 dias.
Carenagem: Você nao cai cair com ela direto ou bater com a moto de vez em quando.
E assim por diante.

Se o comprador de algum bem for pensar em quanto e isso ou aquilo, sempre ira viver na sombra dos outros e nunca terá algo que realmente poderia e queria ter, alguem tem ideia de quanto custa a manutencao da minha R1, ou do preço do pneu, so para ter uma ideia eu comprei o jogo de velas dela tem uns 3 meses paguei uma pechincha de R$ 320,00, logico sao velas de iridiun mais comprei elas baratinho mais barato que o normal. Se eu quando pensei em comprar ela leva-se em conta o preço de peças e custo com manutenção eu nem teria passado na frente da cc.

Por mim ele comprando tanto a Fazer quanto a Comet tera de qualquer forma motos de otima qualidade, digo por experiencia propria, pois tenho a comet tambem e meu irmao tem uma fazer, meu tio tem uma cb300 mais ele diz que se pudesse voltar no tempo teria comprado a fazer ou a comet.

Joao XTZ
23-06-11, 02:52
(off)meu , sobre quem falou de Haley pra trabalhar e voltar é loucura é porque não conhece Harley ,tudo nelas é feito para durar , tudo nelas é muito robusto e a manutenção preventiva (revisões e troca e peças simples) não é tão absurdo assim , ainda mais agora com a própria Harley gerenciando a distribuição de peças... o bicho pega quando é para se comprar acessórios para els, ai os caras mete preço alto sem dó ... sobre o tamanho delas no transito pesado ,os donos dizem que é de boa e já acostumaram... mas as 883 levm muita vantagem nisso (leio muito a parte de Harley no Motonline)

Sobre as Comet ,o que pega muito em relaçao a peças é pq não se tem muita coisa paralela pra elas , mas ta melhorando bastante ...

valeu...

Hanniball_King_CbaMT
23-06-11, 10:11
Com relacao a manutencao da comet nao e este bicho de 10 cabeças que estao passando aqui nao, pois:

Pneu: Nao se troca todo o mes.
Pastilhas de freio: Não se acabam em 1 semana
Oleo: Não se troca a cada dois dias.
Bateria: Não pifa em 4 dias.
Carenagem: Você nao cai cair com ela direto ou bater com a moto de vez em quando.
E assim por diante.

Se o comprador de algum bem for pensar em quanto e isso ou aquilo, sempre ira viver na sombra dos outros e nunca terá algo que realmente poderia e queria ter, alguem tem ideia de quanto custa a manutencao da minha R1, ou do preço do pneu, so para ter uma ideia eu comprei o jogo de velas dela tem uns 3 meses paguei uma pechincha de R$ 320,00, logico sao velas de iridiun mais comprei elas baratinho mais barato que o normal. Se eu quando pensei em comprar ela leva-se em conta o preço de peças e custo com manutenção eu nem teria passado na frente da cc.

Por mim ele comprando tanto a Fazer quanto a Comet tera de qualquer forma motos de otima qualidade, digo por experiencia propria, pois tenho a comet tambem e meu irmao tem uma fazer, meu tio tem uma cb300 mais ele diz que se pudesse voltar no tempo teria comprado a fazer ou a comet.


mais a citacao dos custos nao foi pra dizer que ocorrem mensalmente, porem, mesmo sendo anual, nos casos do pneu, pastilhas, o preço é mais elevado se comparar com as duas outras motos citadas,
foi um comparativo em preço de manutenção, nao uma informacao que é corriqueira.

Rodolfo Henrique
23-06-11, 21:57
pessoal vcs nao acham esse valor da COMET muito alto pra uma moto 250 CC é proxima a uma 600....nao é viavel ne?

Joao XTZ
24-06-11, 02:07
meu , é normal , e acho que só a Fazer ,a CB simples e a Lander estão com preço bom , pois Teneré, Ninja e XRE é na faixa de 14-15 mil ,e a Ninja 11 é 17 pilas , nessa faixa ai de 17 mil dá pra achar 660 e ser roubado em SP !!!

valeu ...

felipesaldanha
24-06-11, 12:24
cb 300 com certeza..............