PDA

Ver Versão Completa : Como saber se o motor da minha motoca está fundino?



Andre alexandre
22-06-11, 03:59
tenho uma "//CG titan 125 ano 99 //"e ela tá andano feito nunca,
ganhei de um cara com uma cg 150!!!!"racha "
O cara da 150 disse que minha moto deve estar fundino para andar desse jeito!!!
Como eu sei se ela tá nas ultimas?

blaugusto
22-06-11, 07:13
Só vai fundir se faltar óleo.

Guilherme Rabelo
22-06-11, 08:02
barulho dentro do motor........... mas nao deixar faltar oleo acho dificil fundir..........

bravo18br
22-06-11, 11:32
É que existe um mito que quando o motor tá indo pra fita ele fica mais potente...
Até onde sei isso é verdade nos motores 2T, pois o acumulo de carvão em um motor mais rodado acaba aumentando a compressão no cilindro e "aumentando a potência" e pouco após isso o acumulo de carvão acaba prejudicando e detonando o motor.
Em motor 4T acredito não ser válido.

mdorigon
22-06-11, 11:43
Espero que o racha não seja na rua e sim em lugar apropriado...qto ao seu motor, ele ta fumando ? Sua moto ta bebendo de mais ou baixando oleo alem do normal ? Acredito que pelo que vc falou não tem nada de mais no seu motor não, mas só alguem que entende de verdade pra ver ele e te falar.

cotao
22-06-11, 11:47
tenho uma "//CG titan 125 ano 99 //"e ela tá andano feito nunca,
ganhei de um cara com uma cg 150!!!!"racha "
O cara da 150 disse que minha moto deve estar fundino para andar desse jeito!!!
Como eu sei se ela tá nas ultimas?
olha se ta saindo fumassa azul e oleo na descarga se tiver fassa uma retifica na parti de cima aproveita e comfere a biela beleza! cotao

Pablo Peres
22-06-11, 12:20
Se sua moto não está fumando, não está fazendo barulho anormal e não está baixando óleo, acho difícil estar perdendo seu motor.
Vai ver a moto do cara estava mau regulada ou sei lá, ou o cara ficou com medo de tocar a motoca dele com cabo enrolado kkkkk

ronyk9
22-06-11, 12:23
as veses elá tem o espirto do jaspyon :D
dificil eim 25cc fazem diferença e muita, o cara ficou com medo de enrolar ou a moto é injetada

Andre alexandre
22-06-11, 14:51
as veses elá tem o espirto do jaspyon :D
dificil eim 25cc fazem diferença e muita, o cara ficou com medo de enrolar ou a moto é injetada


Vocês podem partir pra ignorancia; mais minha moto marcou 140km numa decida com a 150 do lado !]
Sei que o velocimetro mente pra karai"" mas o cara da 150 falo que a dele marcava 130km "
E eu o ultrapassei"
Mas ele de peito aberto e eu abaixado!!!!!

Carleetos
22-06-11, 14:58
Se você ficar andando sempre assim no talo, sempre querendo competir com outras motos, aí sim a vida útil do motor vai diminuir.

Andre alexandre
22-06-11, 15:14
Se você ficar andando sempre assim no talo, sempre querendo competir com outras motos, aí sim a vida útil do motor vai diminuir.


Valeu pela dica .
Mas meu sangue tem sede de adrenalina!!!!
Ai quem paga é a moto!!! :#

noobsiber
22-06-11, 16:14
Fiz o motor da minha cg 98 semana passada, completo

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/quem-ja-fez-retifica-completa-no-motor-cg-125-quanto-ficou/

ela não baixava óleo, não fumava e fundiu a 50 por hora, travou tudo, não notei nada, não faltou óleo, o rolamento da biela quebrou, a bomba de óleo também estragou, aquele centrífugo raspou a carcaça e o eixo do pinhão também ficou danificado, na brincadeira 650 moedas mas senti q ela estava mais fortinha antes de fundir.

bravo18br
22-06-11, 17:14
Mas meu sangue tem sede de adrenalina!!!!
Ai quem paga é a moto!!! :#


Mas quem vai pagar o motor depois é teu bolso.... AUHAHU.
Boa sorte e cuidado!
E vai correr num lugar apropriado minino!

Well_99
22-06-11, 17:28
barulho dentro do motor........... mas nao deixar faltar oleo acho dificil fundir..........


x2

ronyk9
23-06-11, 01:42
Valeu pela dica .
Mas meu sangue tem sede de adrenalina!!!!
Ai quem paga é a moto!!! :#


Ou quem acaba pagando é você com $ ou com a vida.... :G
pois correr é bom, passar cagaço é foda. :k

Andre alexandre
23-06-11, 04:04
MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

hondaéhonda
23-06-11, 16:46
Moto eu não sei mas caminhão fica mais forte quando o motor está indo pro espeto, acontece porque queima um pouco de óleo de motor junto com o óleo diesel.