PDA

Ver Versão Completa : Retrovisor CB300 não reflete luz forte, mito ou verdade?



jobarte
22-06-11, 11:59
Bom dia a todos do PN,

Eu pretendo comprar novos retrovisores devido a aquele acidente que tomei a uns 2 meses atras, eu ia comprar o par da suzuki Yes, um amigo meu ia me vender o par da Falcon (que por sinal é excelente) porque diz ele que vai comprar o par da CB300 (vide imagem) porque dizem por ai que aquela luz forte que bate no nosso rosto (geralmente quando tem carro atras) não é refletida por este retrovisor.

Então eu venho aqui perguntar, mito ou verdade? Se for verdade vou comprar também :clap: :clap:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=172390453_5181.jpg&v=E

Alan Ranieri
22-06-11, 12:04
Não é porque o espelho é um pouco convexo que reduz essa reflexão? Ou tem alguma coisa em especial nesse espelho? Coisa que eu duvido.

jobarte
22-06-11, 16:00
Não é porque o espelho é um pouco convexo que reduz essa reflexão? Ou tem alguma coisa em especial nesse espelho? Coisa que eu duvido.


Acho que ser convexo não faria diferença, senão todos os da Yamaha seria assim

SARAIVA
22-06-11, 16:09
eu vim piorar aqui a duvida e que diferença tem akele espelho azulado dos retrovisores koso ?é algo do tipo que pode fazer diferença ?

edumrq
22-06-11, 16:13
Mito

Esses retrovisores existem em carros (de luxo) chamam-se retrovisor fotocromico, ele tem um tratamento eletrico muito doido que absorve a luz


Achei no Google
"É o retrovisor interno do veículo que escurece sozinho quando a luz do farol que vem atrás o atinge. Atrás da lente do espelho há um pigmento fotossensível que, percorrido por corrente elétrica, reage quimicamente com a presença de luz, analogamente às lentes de óculos do tipo "transitions". A diferença é que o escurecimento do espelho cessa na falta de luz ou com a interrupção da corrente elétrica.
No Brasil, modelos como Monza, Tempra, Omega e Vectra já possuíram o tal espelho como opcional, hoje ele é muito raro, por ser um luxo caro que pouco justifica o custo"

Um retrovisor desses pra carro no ML custa entre 150/250 R$

SARAIVA
22-06-11, 16:15
o espelho azulado do koso por ex é só estetica então ?

mvos
22-06-11, 16:19
Assunto Polêmico! queria saber também como que parafusa esses Koso, eles vem com chave de 8mm e allen? Queria saber se tem como colocar com parafuso Allen pra dificultar o roubo, custa 90 mangos!!! Mas são muito bonitos

EDIT: O link :Q http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187649330-retrovisor-koso-blade-black-produto-importado-frete-gratis-_JM

edumrq
22-06-11, 16:23
Esses espelhos azuis do koso são anti ofuscante, são menos tecnologicos que os fotocromicos, mas a função é a mesma kkk, mas dizem que eles vibram bastante

jobarte
23-06-11, 23:09
Ninguem do forum que tem cb300 pra responder não? :k (pensei que cb300 tava vendendo igual agua)

XxUNOxX
23-06-11, 23:24
Mito, se não ja existiria várias matérias na internet sobre.

chiccoli
24-06-11, 00:47
80% verdade!

de 2009 pra ca os retrovisores da honda tão vindo meio escuros, da uma boa melhorada, nada q resolva o velho problema da luz alta no retrovisor no meio da noite

jobarte
24-06-11, 10:40
Mas de fato existe algum retrovisor no mercado que não ofusca nossa vista com aqueles benditos farois altos a noite? :D

sergio moreira
24-06-11, 11:55
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
cada coisa!

chiccoli
24-06-11, 18:53
Mas de fato existe algum retrovisor no mercado que não ofusca nossa vista com aqueles benditos farois altos a noite? :D


nesse milagre q todo mundo quer.., ainda num vi ñ..

blooddrop
24-06-11, 19:18
se tivesse sensor fotocromatico realmente faria isso, na loja que trabalho, vendemos o retrovisor interno do Golf por exemplo, que dispõe desta tecnologia, mas acredito que este da CB300 não tenha, pois se não me engano, tem de ligar a uma fonte de energia.

felipesaldanha
24-06-11, 20:15
eu tenho cb300 parceiro mais não posso dizer se é mentira ou verdade, na hora que fui pegar a moto ja fui com outros retrovisores na mão e antes mesmo de andar nela ja tinha trocado pois axo os originais dela enormes e não gosto deles ,e ainda são cromados chamam mais atenção do que a propria moto,axo eles tão feio que fiz foi dar de graça pra um amigo meu..

Esquadrão Marte
26-06-11, 18:54
Bom amigo respondendo parcialmente sua pergunta, Eu tenho o par de espelho da CB300 genuino na Minha TW, Uma verdade vou te dizer ele é bem superior na visão do que o espelho da TW... Agora nessa questão da luz forte nunca reparei sobre isso...

Dumbex
26-06-11, 19:07
Também nunca reparei, mas acho que é mito.

Abraço.

Well_99
26-06-11, 19:28
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
cada coisa!


2

Eloy
27-06-11, 09:57
bom dia pessoal do pn como vão? tem um visinho meu q tirou 1 cb zera e assim q ele chegou em casa me chamou pra da uma volta e estranhei o retrovisor original cromado, nao sei se é fotosensivel mas ele é mais escuro q o normal da minha, tanto é q se vc olhar para o ceu com ele até parece q ta nublado meio marrom, dias atras ele comentou algo parecido, de diminuir as luzes dos carros, tanto de dia quanto a noite, boa sorte na captura de respostas, heeheheeh...