PDA

Ver Versão Completa : Limpeza das mãos engraxadas - como voces fazem?



magrao tk
22-06-11, 22:43
Tava tomando um banho aqui, e tentando tirar o cheiro empregnado de gasolina velha que usei pra lavar umas peças aqui hoje... e pensei em descobrir dos amigos tanto os mecanicos como os metidos como eu que fazem aquela manutençao básica na pequena nos fins de semana, que lavam corrente, lubrificam cabos... qual produtos voces usam depois pra tirar a sujeira e o cheiro?

Eu uso quando a sujeira é muito grossa e seca querosene numa estopa pra tirar o grosso, depois sabão em pó e aquelas escovas de roupa bem grossa, esfrego que avermelha as mãos, mas sai tudo. Depois detergente pra tirar aquela membrana que o sabão em pó deixa, e depois sabonete, sabonete, sabonete e água quente... se tiver feia a situação até um banho como foi agora. E voces???

Desculpem se já existe tópico com o assunto, to escrevendo esse na corrida, não deu tempo de pesquisar, se não existir ao menos amanhã já vou ter respostas. Agora fui! to atrasado, senão vou apanhar da guria! :k :lol: Té amanhã!

reyboy_fan
22-06-11, 22:50
kkkkkkk sabão em pedra e sabão em pó

NiveaC
22-06-11, 22:55
procure por produtos específicos para isso, aqui em casa tem um que parece um pó, lavo a mão com ele e sai quase tudo afinal nas entradinhas é difícil alcançar. Não lembro o nome mas depois coloco aqui

mmoura
22-06-11, 22:59
Geralmente eu faço assim:
1- lavo normalmente as maos;
2- passo um pouco de querosene/solvente;
3- coloco areia nas maos (sim, areia, ela em contato com a graxa gruda e quando esfrega sai), dependendo faço isso duas vezes;
4- lavo com agua e sabão mecanico normalmente;
5- lavo com agua e sabão;

Mas isso só em caso de ser engraxado, tipo pegar a correia com as maos, limpar pinhão, etc. Senão, apenas lavo com solvente e agua e sabão depois(2x).


EDIT: http://www.casadomatrizeiro.com.br/images/sabao_mecanico_abrasivo_750g.jpg?51

ricardofroes
22-06-11, 23:11
Tem varios produtos usados antes de começar a trabalhar , ele cria uma luva invisivel que resiste a gasolina oleo graxa , depois e só lavar a mão , sai tudo facinho..no link abaixo tem um deles.
http://luva.com.br/detalhes.asp?id=39&produto=121

Strada Prata
22-06-11, 23:15
Quando sujo as mãos eu uso sabão Ypê neutro em barra (merchan $$), esfrego bastante. Aquela borra preta sai toda das mãos. Duro é quando entra sujeira debaixo das unhas... PQP, aí tem que escovar até quase sangrar kkkkk

HeitorBsb
23-06-11, 00:16
oleo diesel e depois sabao em pó. sempre fiz assim. as vezes nem diesel uso. so o sabao em po mesmo, mas se estiver mto sujo o oleo ajuda.

blaugusto
23-06-11, 00:19
Um belo banho tira tudo.

Esfrega bem o peito peludo e a cabeça com as mãos que a sujeira sai toda. uheheheuheuhuehuhe....

lordbrill
23-06-11, 00:28
Um belo banho tira tudo.

Esfrega bem o peito peludo e a cabeça com as mãos que a sujeira sai toda. uheheheuheuhuehuhe....


Se não fosse o banho ia te chamar de Legionário Blau :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pra limpar bem uso um pouco de Querosene ou Diesel, e depois lavo bem as mãos com sabão neutro ou sabonete.
Sabão p/ mecânico é uma boa, parece uma lixa quando se esfrega nas mãos, sai tudo... só não sai quando entra embaixo das unhas.
Uso ultimamente esse aqui:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=181184573_861.jpg&v=E

Pablo Peres
23-06-11, 00:33
Evite usar qualquer derivado do petróleo pois a médio prazo resseca sua pele.
Tem 2 opções:
- 1 pasta cor de rosa que parece ter areia no meio.
- tente misturar sabão em pó com fubá e esfregar bem (pessoal lá do serviço fazia isso pra imitar essa tal pasta!)

jOSÉ
23-06-11, 02:10
Tem um produto, que é luvas de silicone. É uma espécie de gel, tu passa nas mãos limpas antes de engraxar, espera secar, daí tu pode meter as mãos na graxa, após tu apenas coloca as mãos em baixo da água corrente da torneira que sai tudo, não fica graxa nem em baixo das unhas.

É bem baratinho.

magrao tk
23-06-11, 08:24
Tem um produto, que é luvas de silicone. É uma espécie de gel, tu passa nas mãos limpas antes de engraxar, espera secar, daí tu pode meter as mãos na graxa, após tu apenas coloca as mãos em baixo da água corrente da torneira que sai tudo, não fica graxa nem em baixo das unhas.

É bem baratinho.


Tem varios produtos usados antes de começar a trabalhar , ele cria uma luva invisivel que resiste a gasolina oleo graxa , depois e só lavar a mão , sai tudo facinho..no link abaixo tem um deles.
http://luva.com.br/detalhes.asp?id=39&produto=121


Muito bom! :OK: Na verdade essas soloções acredito serem as melhores realmente, pois previnem o contato direto com a pele. O contato com diesel, querosene, gasolina, etc com muita frequncia eu acredito que a looongo prazo traz consequencias pra saúde, mesmo que pequenas.

José eu antigamente comprava na farmacia um gel desses pra passar nas mão antes de por as luvas, quando os dedos ressecavam e ficavam aquelas pontinhas enganchando, era baratinho e muito bom. Será esse mesmo? O nome é esse. Será que ele resiste a gasolina e óleo? Vou comprar pra fazer o teste. Caso não der vou procurar esse do link que o Ricardo postou. :OK:



Um belo banho tira tudo.

Esfrega bem o peito peludo e a cabeça com as mãos que a sujeira sai toda. uheheheuheuhuehuhe....

Pode crer! \0/

DavidR
23-06-11, 09:41
eu uso isso aki ,meu sogro usa pois é pedreiro e é bom pra tirar resto de rejunto das maos, e pra tirar graxa nem se fala ,,,é um veneno de bom ]:)
http://www.mistraldistribuidora.com.br/loja/img/p/473-962-large.jpg
e é baratinho e se compra no supeermercado

SARAIVA
23-06-11, 09:52
eu uso isso aki ,meu sogro usa pois é pedreiro e é bom pra tirar resto de rejunto das maos, e pra tirar graxa nem se fala ,,,é um veneno de bom ]:)
http://www.mistraldistribuidora.com.br/loja/img/p/473-962-large.jpg
e é baratinho e se compra no supeermercado


é tem esse aqui em casa é muito bom para sabão com areia é achoque é abratin mesmo e rende pq tem faz um bom tempo aki em casa kk

Well_99
23-06-11, 09:57
querosene, gasolina

oodim
23-06-11, 12:01
+++++++ Pior coisa que existe é trocar Kit relação coroa corrente e pinhão....a graxa é densa, grosa muito suja....E ouvi falar dessa pasta luva que pode ser que pode ser comprada pessoalmente no LeroyMerlin 200gr R$25,00 SHILD3 BlueCare do Brasil 08007729713

Stone
23-06-11, 12:16
Tem um produto, que é luvas de silicone. É uma espécie de gel, tu passa nas mãos limpas antes de engraxar, espera secar, daí tu pode meter as mãos na graxa, após tu apenas coloca as mãos em baixo da água corrente da torneira que sai tudo, não fica graxa nem em baixo das unhas.

É bem baratinho.


Não é bem assim também, tem que lavar normal, só sai mais fácil e não fica com as mãos impregnadas de sujeira.

Eu uso o Luvex, depois lavo as mãos com uma pasta que compro em balde em um ferro velho, é tipo aquela pasta rosa, só que um pouco melhor. Antes eu fazia uma meleca de sabonetes esmagados com sabão em pó, limpa que é uma beleza também.
Pra tirar o cheiro de gasolina não há praticamente nada que faça isso, o que ajuda um pouco é esfregar sal na mão, mas não tira toodo o cheiro. Esses dias eu lavei a mão com um desses produtos de limpeza "Veja", funcionou bem, vou testar mais vezes pra ver melhor, e o bom é que ainda fica com cheirinho de lavanda nas mãos aushuashushush
Pra tirar aquela meleca que fica nas mãos depois de lavar com sabão em pó é só passar umas gotinhas de vinagre ou limão, fica zero!

edit.
Esqueci de falar, se a sujeira for da braba, tipo graxa de kit corrente velho... antes de lavar as mãos esfregue um pouco de óleo de motor novo nas mãos e limpe com uma estopa

bruno almeida
23-06-11, 17:45
acabei de lubrificar aa buchas da balança e o eixo do cavalete central que aliás penei um bocado para remontar e adivinhem tem graxa até na minha bunda,sem falar na ceramica do alpendre
e tambem na...NOSSA!!! o mouse ta cheio de graxa!!minha mãe quer me matar :lol:

Guilherme Mcnasty
23-06-11, 19:34
Eu uso uma pasta de limpeza própria para as mãos, passo com as mãos sujas e secas ainda, depois é só enxaguar, não precisa de esponja nem escova, ótimo pra quem lava as mãos mais de 10 vezes por dia. Qualquer produto abrasivo com o uso prolongado detona com as mãos ao ponto de começar a perder o tato. Cheiro de gasolina não tem jeito, a pele absorve e só sai com o suor. O melhor limpa mãos que já vi foi da loctite, mas era muito caro(100 pilas uma lata).

Pablo Peres
24-06-11, 01:05
eu uso isso aki ,meu sogro usa pois é pedreiro e é bom pra tirar resto de rejunto das maos, e pra tirar graxa nem se fala ,,,é um veneno de bom ]:)
http://www.mistraldistribuidora.com.br/loja/img/p/473-962-large.jpg
e é baratinho e se compra no supeermercado

é essa mesmo que eu tava falando...ótima pasta!

chiccoli
24-06-11, 01:09
ja usei umas pastinhas q eram ótimas

mas nada melhor do OMO (num achei nenhum outro q prestasse) , detergente, akela bucha de lavar roupas (akela q arranca até a unha), e agua..

mas o sabão em pó e o detergente vc tem q ficar esfregando uma cara, chega até a dar sono, mas sai TUDOOO.

Andre alexandre
24-06-11, 03:14
ja usei umas pastinhas q eram ótimas

mas nada melhor do OMO (num achei nenhum outro q prestasse) , detergente, akela bucha de lavar roupas (akela q arranca até a unha), e agua..

mas o sabão em pó e o detergente vc tem q ficar esfregando uma cara, chega até a dar sono, mas sai TUDOOO.


Vai uma dica do meu vô !!
Pega folha de pé de mandioca e esfrega nas mãos junto com sabão .Sai tudo na hora!!!
espero ter ajudado!!!!!!!!

magrao tk
24-06-11, 08:25
Vai uma dica do meu vô !!
Pega folha de pé de mandioca e esfrega nas mãos junto com sabão .Sai tudo na hora!!!
espero ter ajudado!!!!!!!!


Ó! Eu curto testar essas receitas dos ''antigos''.
Se eu ainda morasse lá pra fora ia testrar.

Depois tava lembrando, meu pai tem dessas pastinhas rosa, mas tá seca virou um sabão em pó rosa, realmente é bom! Mas nunca lembro de usar, tá num banheiro da oficininha do meu pai.
Tem vezes que eu passo aqueles sabão de mecanico que é uma pedra de duro, mas não dura muito se molhar, desmancha rápido.
E já usei sabão em pó com areia fina misturada. Mas aí pra usar aquilo sempre caíndo no ralo... um dia entope tudo! Só mesmo lavando de mangueira na rua.
E minha mãe sempre me recomenda passar limão nas mão pra tirar o cheiro Stone, não sabia essa do sal.
Legal esse tópico, várias receitas, por enquanto a pastinha rosa tá ganhando! Vou pegar um pouco do meu pai e tambem testar as luvas de silicone.
Já comprei a relação nova pra moto, a hora que eu for trocar vai ser a hora da prova!

Guilherme Rabelo
24-06-11, 08:57
eu passo um pouco de alcool pra tirar o cheiro da gasolina.............e a graxa uso uma escora de lavar roupa e detergente

marcio oicram
24-06-11, 09:12
eu tambem sofria muito com este problema, tiner,diesel e queirozene resseca muito as mãos sabão em po mais ou menos .ate que fui em uma tornearia e ai vi os caras lavar as mão e ficar limpo perguntei oque era . eles disseram que é um sabão pastoso a base de citricos cheiro de limão amarelo é muito bom mais não sei o nome !!!!!!!

NiveaC
24-06-11, 13:49
cheguei a olhar e já esqueci o nome rs
mas é essa pasta rosa que falaram só que de outra marca, enfim, recomendo, ajuda bastante

oodim
24-06-11, 14:27
************* Essa do torneiro(aí em cima) me fez lembrar do famoso Oleo de Mamona.....é muito bom...mas dificil achar em pequena quantidade.....$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Jackson2005
24-06-11, 18:51
aqui na oficina onde trabalho nós usamos sabão em pó misturado com fuba medio .

tipo um meio quilo de sabão em despejado em 1 quilo de fuba medio, mistura bem .
sai toda a graxa, cheiro etc.

jott257
25-06-11, 11:43
nada q o velho OMO nao tire

se o negocio for feio msm pode brutalizar usando um solvente 101 tira até o sujo das celulas kkkk

Piccoli
25-06-11, 12:08
Perguntem para a vovó como é que ela fazia para tirar manchas de graxa. Se ela souber, ela provavelmente vai responder: algodão molhado no azeite!
Não tem coisa melhor para tirar mancha de graxa que a própria fonte da graxa.
Com certeza quem trata da mecânica da moto tem em algum canto da garagem um pouco de óleo novo, de moto ou de carro. Molhe um pedaço de estopa com o óleo novo e passe nas partes da mão que estão engraxadas. Se não tiver óleo, use WD 40. Depois é só lavar as mãos com essa pasta rosa e acabou a sujeira. Um segredo para melhorar a ação da pasta é esfregá-la nas mãos até elas quase ficarem secas, depois enxagua na água.
Evitem querosene ou solventes, eles diluem a graxa e ela penetra cada vez mais na pele. Pode ser ruim para quem é alérgico.
A pasta rosa é fabricada por várias empresas, no tempo do meu pai isso se chamava "sabão de mecânico". Ainda existe, só que além do sabão em barra hoje existe a pasta que é bem melhor de usar.
E vamos combinar: mão na graxa é tudibom! Principalmente se for na moto, porque para mexer no carro eu não tenho muita vontade e muitos menos ferramentas adequadas. Então, mão na graxa do carro eu deixo para o meu mecânico. Mas para a moto, o mecânico sou eu! :OK:

Bandit
25-06-11, 12:56
Nao tem metodo + facil, e tira tudo...

Sabao + areia... misture os dois na mao, e vai esfregando... perfeito :OK:

ativa
25-06-11, 22:24
Trabalho numa fábrica de produtos químicos e uso um detergente fabricado aki que é chamado de "detergente gelatinoso (sabão geleia)" que é uma maravilha ;D
É feito à base de acido sulfônico e soda cáustica, sabendo as dosagens permitidas retira até a sujeira pesada das roupas e não agride as mãos. abs...

Thalão
26-06-11, 01:06
Cara, tem um produto q se chama Slig Special. Uso ele no serviço para tirar
Resina do tipo Isocure da mão, sai TUDO !!!!!!!! Mas tudo é tudo mesmo, e sem
esforço nenhum a graxa ou oleo sai da mão ...

Se não, o jeito é sabão em pedra e areia

junior1rodrigues
26-06-11, 14:13
Sabão em pó + fubá , baratinho e é infalível !

Dumbex
26-06-11, 14:17
Na usina onde trabalho a galera da produção usa um sabão a base de limão.
Tem tipo umas pedrinhas no sabão. De vez em quando quando sujo a mão com os micros da produção acabo usando o sabão dos caras.
É muitcho bão sô!