PDA

Ver Versão Completa : Desempenho da Twster que tô comprando



Hogan
22-06-11, 23:21
E ai galera, como ja havia dito no topico que criei hoje fiquei com a moto o dia todo.
Mas me decepcionei com a velocidade final que ela deu comigo vou contar a vocês a historia...

O dono me disse antes de eu pegar ela que na ultima viagem que ele fez ele sentiu ela frouxa,
não passava de 120km/h nas retas, segundo ele era algo relacionado com o cabo do acelerador pois ele
mesmo disse que fazia 140 com ela nas retas e chegou a dar 150 em um morro.

Peguei a moto e comprovei o que ele disse realmente ela não passa dos 120 nas retase em um baita morro
que tem na estrada ela deu comigo 135. Fiquei pensando c não pode ser motor mal amaciado mas como ele disse que
foi nessa ultima viagem que ele vez que ela voltou assim... não sei. Sexta feira vamos levar ela na oficina e mandar olhar o acelerador
e o filtro de ar para ver o que pode ser, se isso não for o problema ja adiantei pra ele que não vou comprar a moto.

E ai gente, o que voces acham que pode ser isso, me ajudem ai.

Falo t+

lordbrill
22-06-11, 23:52
Qual ano que é? quantos km ela já tem?
Podem ser vários fatores.
É bom dar uma olhada no cabo do velocímetro e no desmultiplicador.
Se puder é bom verificar a embreagem tbm.

Hogan
23-06-11, 00:01
Qual ano que é? quantos km ela já tem?
Podem ser vários fatores.
É bom dar uma olhada no cabo do velocímetro e no desmultiplicador.
Se puder é bom verificar a embreagem tbm.


Isso ai poderia tá limitando ela, ou mostrando uma velocidade mas na realidade é outra?

lordbrill
23-06-11, 00:08
Por se tratar de uma moto usada, e ainda mais vc não sabendo da forma de utilização do antigo dono... o melhor a fazer seria uma revisão geral nela, pois tem uma série de fatores que influenciam no rendimento da motoca (combustível, filtro de ar, vela, carburador, pneus, relação, etc...). Em se tratando de motos usadas, antes de dizer qualquer coisa é preciso fazer uma verificação de todos esses fatores (revisão geral) e corrigir o que for necessário, só depois partir pra outras "teorias".

Strada Prata
23-06-11, 00:09
De repente só uma revisão geral já resolve isso. Uma regulagem aqui, um aperto de parafuso ali...

lordbrill
23-06-11, 00:10
Isso ai poderia tá limitando ela, ou mostrando uma velocidade mas na realidade é outra?

No caso do cabo e desmultiplicador, não afetam no desempenho do motor, mas podem fazer com que a velocidade não seja mostrada de forma correta.
Agora a embreagem ruim pode afetar um pouco dependendo do desgaste.

Qual a km da moto?

Hogan
23-06-11, 00:13
No caso do cabo e desmultiplicador, não afetam no desempenho do motor, mas podem fazer com que a velocidade não seja mostrada de forma correta.
Agora a embreagem ruim pode afetar um pouco dependendo do desgaste.

Qual a km da moto?


Tá com 27MIl é a ano 2007, primeiro dono dela foi uma mulher, sem seguido esse cara comprou ela e agora estou comprando dele.

lordbrill
23-06-11, 00:22
Tá com 27MIl é a ano 2007, primeiro dono dela foi uma mulher, sem seguido esse cara comprou ela e agora estou comprando dele.


A minha peguei com 26000km e é 2006. Quando peguei tava toda desregulada. Fiz uma revisão geral nela e ficou blz.
A melhor coisa a se fazer é uma revisão geral.

Hogan
23-06-11, 00:28
É vou ver que que eu arrumo...

lordbrill
23-06-11, 00:36
É raro pegar alguma moto ou carro usado que não tenha algo pra fazer.
Geralmente quem quer passar o veículo adiante, relaxa na manutenção. Existem exceções, mas são pouquíssimos os que zelam até a venda.

filipe costa
23-06-11, 02:11
É raro pegar alguma moto ou carro usado que não tenha algo pra fazer.
Geralmente quem quer passar o veículo adiante, relaxa na manutenção. Existem exceções, mas são pouquíssimos os que zelam até a venda.
concordo plenamente tiro por mim msmo antes d trocar a 86 na fan.