PDA

Ver Versão Completa : Moto Rebocada Por Atraso do Licenciamento, Duvidas sobre a retirada.



ranylima
23-06-11, 03:05
É amigos ontem eu fui pego por 1 carro do CIPTRAN em uma mini blitz
tava sem capacete, sem documento da moto e ainda por cima não tenho CNH
a moto é da minha namorada e ela tava comigo mais não quiz levar a moto e deu nisso
To muito zangado por que não vi eles, era so ter olhado pro outro lado da rua que dava
pra escapar mas emfim, ele mandou pegar o capacete e o Doc da moto e alguém com CNH pra
tirar ela, perguntou se a moto tava em dia e a gente pensava que tava, so que não tava
ainda bem que eu sai pra pegar por que to tirando a CNH e ele ficou pedindo meu CPF
so que não dei né pq segundo meu professor da auto escola eu perderia tudo oq ja fiz e ainda
teria q esperar 6 meses eu acho. Enquanto eu fui buscar as coisas o guarda mandou verificar a placa
ai acusou no sistema que tava atrasado os DOC'S dela ai não teve jeito foi por patio, minha namorada
ainda quiz brigar la e quase foi presa mais tudo bem.
Minha duvida é a seguinte a moto tem 2 multas e quero saber se pra tirar a moto do patio
tem quem pagar essas multas ou so tem que pagar o licenciamento e pronto ?
e alguém sabe mais ou menos quanto é que eles cobram pelo guincho e pela diária ?

chiccoli
23-06-11, 03:15
boa pergunta..
cada estado tem uma "regra" diferente..

aki a gente teve q pagar tudo pra poder tirar, doc, multa, guincho e estadia no patio..

ricardofroes
23-06-11, 03:19
OOOO méu véio num tinha mais nada de errado não? :drool:
Aqui em sjcampos pelo que sei tem que pagar tudinho pra liberar...

HeitorBsb
23-06-11, 12:14
se nao me engano tem que pagar tudo mesmo.
e você exagerou hein? sem capacete, sem carteira, sem documentos, documento atrasado e multas pendentes, é um baita combo da irregularidade.
cuidado aí senão os homens não deixam vc tirar carteira tão cedo.

mdorigon
23-06-11, 12:34
Pelas experiencias que vejo aki na minha cidade, só retira depois que acertar todos os docs em atraso...como consequencia no seu caso teria que pagar as multas e ai sim conseguir tirar os docs. E tb tem que pagar a estadia no patio...que varia de lugar pra lugar. Resumindo...vc ta muito enrolado. Talvez se vc seguisse as regras podia evitar isso né. Agora tenho certeza que não da mais esse vacilo de novo. Boa sorte ai pra retirar a moto.

blaugusto
23-06-11, 16:53
Ela quis brigar?????

E vc só ficou bravo pq não viu a viatura???


Êta brasilzão!!!!!

chriskopsch
23-06-11, 16:58
Tem q pagar tudo para tirar a moto!
Eu to com a carta suspensa por 30 dias, não penso nem em sair pra fora do portão com a moto, nem de carro nem nada.
Pq se a PM me pegar com a carta suspensa, aí sim to ferrado....

oodim
23-06-11, 17:05
*********************concordo com BLAUGUSTO...........ETA...............

dfazer
23-06-11, 17:23
Mas vc não tomou mais multas ainda por essas cargadas que vc fez?

SARAIVA
23-06-11, 17:26
caraca véio vacilo heim tava com um letreiro neon na cabeça escrito me pegue .........

tem de ta 100% tudo pago pra tirar a moto e quanto mais demorar mais vai almentar o valor da estadia no patio faz das tripa coração e paga tudo o mais rapido o posssivel .

magrao tk
23-06-11, 18:14
caraca véio vacilo heim tava com um letreiro neon na cabeça escrito me pegue .........

tem de ta 100% tudo pago pra tirar a moto e quanto mais demorar mais vai almentar o valor da estadia no patio faz das tripa coração e paga tudo o mais rapido o posssivel .

O Saraiva completou o que eu ia dizer. Quanto mais demorar mais vai ficando caro. Agiliza aí!!! Faz um empréstimo com um brother, mãe, pai, sogros... mas busca a moto logo. Sem falar da chance da moto voltar faltando uma coisinha e outra, arranhada...

sergio moreira
23-06-11, 18:53
é isso ai amigos,esta é a grande vantagem de andar errado,pensa q sempre vai dar sorte...custume de estar sempre errado e achar q nunca vai ser pego.
tenho um amigo q ta levando a maior (sorte) quase tres anos pilotando sem habilitaçao e ate agora nunca foi parado por blitz.

Carleetos
23-06-11, 20:27
Se não me engano, pra pagar a amarelinha tem que pagar as multas pendentes, não dá pra renovar o documento sem pagar as multas.

Você foi ninja pra andar sem capacete, sem CNH e com documento atrasado, tem que dar uma de ninja agora pra arrumar dinheiro, se não vai piorar a situação.

Não tem coisa melhor do que ser parado numa blitz com tudo certinho cara.. Sensação ótima.

Sorte aí maninho.

kingvidal
23-06-11, 20:36
velho que moto é e qual ano é! ?

Alan Ranieri
23-06-11, 20:42
Ela quis brigar?????

E vc só ficou bravo pq não viu a viatura???


Êta brasilzão!!!!!


Exato...

Todo errado e ainda choramingando...

juniorprotti
23-06-11, 20:45
SÓ prendeu a moto e mais nada??? voce ta é com muita sorte irmão...rs..se aqui na minha cidade tivesse alguem sem o capacete ia ate o cara preso..rs


off... ontem minha namorada foi pra escola com minha moto na cidade vizinha e na volta deram multa pelo pneu estar "meio" gasto... Prenderam o documento e deram 3 dias pra regularizar e ir buscar o doc ou senão mais multa.... e DETALHE... desses 3 dias...hoje é feriado e amanha é aniversario da cidade... |:( |:(

lordbrill
24-06-11, 00:10
Sem CNH e sem capacete!
Todo errado Man :-/

Pra retirar a moto vai ter que pagar tudo que está pendente.
Vc só não precisaria pagar as multas se elas estivessem em processo de defesa prévia ou em recurso... se elas não estiverem em processo, então são obrigatórias.
Vc ainda vai ter que pagar as diárias do pátio.

E por último... vc deu muita sorte por não pegarem sua identificação... ainda mais vc em processo pra tirar a carteira.

ranylima
24-06-11, 01:48
se nao me engano tem que pagar tudo mesmo.
e você exagerou hein? sem capacete, sem carteira, sem documentos, documento atrasado e multas pendentes, é um baita combo da irregularidade.
cuidado aí senão os homens não deixam vc tirar carteira tão cedo.


Pois é cara foi vacilo, é por que tava perto de casa ai nem me preocupei e eles tavam em um lugar q eu nunca imaginei
ai reduzi pra passar em uma lombada que fica em frente a uma escola e ele ja veio sacando a arma ai não deu jeito.



Ela quis brigar?????

E vc só ficou bravo pq não viu a viatura???


Êta brasilzão!!!!!


Quiz brigar sim por que o PM veio tirar onda e ainda quiz dar encima dela, querendo dar uma de amigo
ai como ela é super alterada deu nisso. sei que to andando errado e to tirando CNH pra não andar mais assim
mais por enquanto tenho que me locomover e andar de ônibus ou a pé é impossível. fiquei zangado por que fui
pego e qualquer um que fosse também ficaria.

e você sempre com esses comentário que nunca ajudam em nada
se for pra falar idiotice fique calado que sua opinião não fez nenhuma diferença aqui.



velho que moto é e qual ano é! ?


Cara é uma Fan 125 2010.



Mas vc não tomou mais multas ainda por essas cargadas que vc fez?


Cara tomei sim, a moto tava sem retrovisor e com o farol queimado, tinha queimado no dia anterior
ai ele botou la no auto de infração uma coisa que não entendi, tinha assim : flandagem alterada
alguém sabe o que é isso ?



é isso ai amigos,esta é a grande vantagem de andar errado,pensa q sempre vai dar sorte...custume de estar sempre errado e achar q nunca vai ser pego.
tenho um amigo q ta levando a maior (sorte) quase tres anos pilotando sem habilitaçao e ate agora nunca foi parado por blitz.

Pois é cara andar errado é $#@%$# mas ficar sem andar é pior ainda, a mãe da minha namorada tem uma biz 2007 comprada zero que nunca foi emplacada
ela anda sem CNH e direto sem capacete mais nunca foi pega nenhuma vez. Vai da sorte né ....



Se não me engano, pra pagar a amarelinha tem que pagar as multas pendentes, não dá pra renovar o documento sem pagar as multas.

Você foi ninja pra andar sem capacete, sem CNH e com documento atrasado, tem que dar uma de ninja agora pra arrumar dinheiro, se não vai piorar a situação.

Não tem coisa melhor do que ser parado numa blitz com tudo certinho cara.. Sensação ótima.

Sorte aí maninho.


Vixx pois é o meu vacilo foi grande, tava assim por que tava perto de casa so tava indo no supermercado ai fui pego, sorte que não dei nenhum documento
por que se não ia perder meu processo da CNH tmb.

Pois é gente amanhã to indo vêr quanto vai sair essa brincadeira, fazendo uns cálculos vai sair algo em torno de 1500 dinheiros |:(
ainda bem que tenho uma grana guardada que era pra comprar a minha moto, mas é assim mesmo, vou ter esse prejuízo mais
depois eu junto de novo se deus quiser.

ricardofroes
24-06-11, 02:36
Folha de flandes e uma chapa de metal, flandagem alterada , pode ser placa alterada ou alguma parte de chapa da moto alterada. :OK:

cabra de brasilia
24-06-11, 07:54
Não estou sendo moralista nem pagador de sapo...pois essa função cabe ao pai e a mãe...mas enfim

Se um cara inabilitado, sem documento da moto, sem capacete, farol queimado, sem retrovisor atropelasse sua mãe qual seria sua reação? ecigiria todo rigor da lei com certeza pra ele não é?

Guilherme Rabelo
24-06-11, 08:02
irmao nessa vc pediu pra ser multado, que vc tenha aprendido a liçao, e aconselhe aos seus amigos motoqueiros a nao fazer mais o que vc fez blz...................aqui em poços vc tem que estar sem nenhum debito no documento pra tirar a moto do patio.............guincho 120.00 diaria 12.00................juizo ein..........e espero que vc nao nunca mais repita isso

kingvidal
24-06-11, 20:23
se fosse uma bicheira que nem a minha não valia apena tirar!!! mas a sua é zero!vai la e ve os valores e posta aqui quannto deu !!!!

ranylima
24-06-11, 20:25
Não estou sendo moralista nem pagador de sapo...pois essa função cabe ao pai e a mãe...mas enfim

Se um cara inabilitado, sem documento da moto, sem capacete, farol queimado, sem retrovisor atropelasse sua mãe qual seria sua reação? ecigiria todo rigor da lei com certeza pra ele não é?


Cara em nenhum momento falei que estava certo ou que andar certo é legal
minha duvida inicial era sobre a retirada da moto.

Sobre isso que você perguntou logico que não gostaria mais acidentes acontessem com qualquer um
andando certo ou não, pra falar verdade conheço muita gente q n tem CNH que anda melhor q a galera que tem
isso é muito relativo.

Agora uns caras aqui vem querer pagar pau pra mim dizendo q eu n podeira ficar zangado, qualquer um ficaria
e sorte minha q n tava quando o guarda deu encima dela por que senão agora estaria preso.

Hoje fui la no DETRAN pra tentar retirar a moto mais eu tenho tanta sorte que o sistema ta em manutenção logo hoje
ai vou ter que esperar até segunda.

mdorigon
25-06-11, 15:35
Cara em nenhum momento falei que estava certo ou que andar certo é legal
minha duvida inicial era sobre a retirada da moto.

Sobre isso que você perguntou logico que não gostaria mais acidentes acontessem com qualquer um
andando certo ou não, pra falar verdade conheço muita gente q n tem CNH que anda melhor q a galera que tem
isso é muito relativo.

Agora uns caras aqui vem querer pagar pau pra mim dizendo q eu n podeira ficar zangado, qualquer um ficaria
e sorte minha q n tava quando o guarda deu encima dela por que senão agora estaria preso.

Hoje fui la no DETRAN pra tentar retirar a moto mais eu tenho tanta sorte que o sistema ta em manutenção logo hoje
ai vou ter que esperar até segunda.


Acho que ele queria que voce pensasse se é justo acontecer um acidente com um ente querido seu por causa de uma pessoa que simplesmente descumpre as leis sem o menor remorso... no caso uma pessoa na hipotese que ele coloca nem deveria estar dirigindo um veiculo, consequentemente, não causaria o acidente. Claro que pode acontecer com alguem que esteja guiando dentro da lei, isso sim é um acidente, triste, mas um acidente. O outro...é tentativa de homicidio na minha opinião, sair com a moto sem farol, sem docs, condutor sem capacete e sem habilitação.

Carleetos
25-06-11, 16:42
Andei sem CNH por pouco mais de 1 ano com a moto do meu irmão e não me considero um criminoso por causa disso. Assumi o risco, porém durante esse tempo nunca sequer arranhei a moto do dele, nunca me envolvi em um acidente, nunca passei de 100km/h, nunca andei sem capacete.. Enfim. Hoje em dia se eu for andar 100m de moto mesmo que dentro do condomínio já sinto falta do capacete e da CNH no bolso.

Não sei como é a rua onde ele foi pego, se tem muito movimento, mas de repente não representava um risco oneroso pra sociedade ou pra vida de várias pessoas ou pro valor do nosso DPVAT como sempre colocam aqui. Pra mim soa como um moralismo forçado. Ir de uma esquina pra outra ou de uma quadra pra outra sem documentos e capacete é diferente de fazer o mesmo no meio do trânsito na cidade ou em uma rodovia.

mdorigon
25-06-11, 17:04
Andei sem CNH por pouco mais de 1 ano com a moto do meu irmão e não me considero um criminoso por causa disso. Assumi o risco, porém durante esse tempo nunca sequer arranhei a moto do dele, nunca me envolvi em um acidente, nunca passei de 100km/h, nunca andei sem capacete.. Enfim. Hoje em dia se eu for andar 100m de moto mesmo que dentro do condomínio já sinto falta do capacete e da CNH no bolso.

Não sei como é a rua onde ele foi pego, se tem muito movimento, mas de repente não representava um risco oneroso pra sociedade ou pra vida de várias pessoas ou pro valor do nosso DPVAT como sempre colocam aqui. Pra mim soa como um moralismo forçado. Ir de uma esquina pra outra ou de uma quadra pra outra sem documentos e capacete é diferente de fazer o mesmo no meio do trânsito na cidade ou em uma rodovia.

Tb andei 9 meses sem cnh de moto Carletos, e hj olhando isso, fico pensando na merda que podia ter dado. Não acho moralismo, se for pra ir daki até a esquina, sem capacete ou documentos eu acho que não preciso de moto...afinal até a esquina da uns 500 metros ou no maximo 1 km. Convenhamos, ir de moto, correndo o risco de acontecer uma coisa fora do nosso controle como vc se sentiria ? No caso do garoto ai, sem carta, sem doc da moto em dia, farol queimado, ele cometeu uma infração, e se ele atropelasse alguem e matasse ? Ai a gente para e pensa, poxa ele não deveria estar guiando a moto... mas se ele for até a esquina e não acontecer nada com ninguem ele pode estar em cima da moto guiando. Acho isso fogo. Só que assim como vc disse, que assumiu a bronca de andar sem carta, a pessoa que faz isso tem que assumir a bronca se acontecer algo fatal. Eu assumi e hj em dia alguns amigos que sabem o que fiz vem me pedir conselhos sobre isso, e ja dou um porrada bem dada na boca do estomago do cara...pra desanimar e não fazer, pq se algo acontecer, mesmo que não seja culpa dele, o elo estoura na ponta que ta mais fraca...

Carleetos
25-06-11, 17:17
Tudo bem, concordo com você que sendo uma distância curta dá pra deixar a moto e ir de pé mesmo.

Mas, como ele narrou o ocorrido, andando devagar (sei lá, 20km/h, 30km/h, sem movimento na rua..) matar alguém é uma chance muito remota. Porém tem que assumir o risco de que pode ser pego por estar cometendo várias infrações e ter que pagar uma bolada. No caso do amigo, muito provavelmente ele sabia que estava sujeito a isso. Então se acontece, não adianta se sentir injustiçado. Eu andei sem CNH mas estava consciente do que estava fazendo. Ainda bem que não deu nada. :0_o:

Não aprovo esse tipo de coisa, só acho que tem gente que exagera quando critica. Mas cada um tem seu ponto de vista sobre o fato, sendo assim qualquer um tem o direito de repreender e reprovar com a intensidade que achar justo. Só que, mais uma vez pontuo, acho que tem gente que exagera.

ranylima
25-06-11, 19:23
Tudo bem, concordo com você que sendo uma distância curta dá pra deixar a moto e ir de pé mesmo.

Mas, como ele narrou o ocorrido, andando devagar (sei lá, 20km/h, 30km/h, sem movimento na rua..) matar alguém é uma chance muito remota. Porém tem que assumir o risco de que pode ser pego por estar cometendo várias infrações e ter que pagar uma bolada. No caso do amigo, muito provavelmente ele sabia que estava sujeito a isso. Então se acontece, não adianta se sentir injustiçado. Eu andei sem CNH mas estava consciente do que estava fazendo. Ainda bem que não deu nada. :0_o:

Não aprovo esse tipo de coisa, só acho que tem gente que exagera quando critica. Mas cada um tem seu ponto de vista sobre o fato, sendo assim qualquer um tem o direito de repreender e reprovar com a intensidade que achar justo. Só que, mais uma vez pontuo, acho que tem gente que exagera.




Pois é, como você falou a galera aqui tem essa mania de querer tratar as pessoas como se fossem criminosos por andar irregular, tenho certeza que TODO MUNDO aqui um dia ja andou
irregular ai vem uns que se acham os bonzões.

Eu tava perto de casa, tava indo no supermercado que é umas 4 quadras depois da minha casa, errado eu sei que tava mais o povo aqui fica tratando como se fosse a pessoa
mais irresponsavelmente do mundo ai fode né.

mdorigon
25-06-11, 23:21
Pois é, como você falou a galera aqui tem essa mania de querer tratar as pessoas como se fossem criminosos por andar irregular, tenho certeza que TODO MUNDO aqui um dia ja andou
irregular ai vem uns que se acham os bonzões.

Eu tava perto de casa, tava indo no supermercado que é umas 4 quadras depois da minha casa, errado eu sei que tava mais o povo aqui fica tratando como se fosse a pessoa
mais irresponsavelmente do mundo ai fode né.


Sabe qual a diferença...a diferença é que vc andou e graças a Deus naum se acidentou, ou acidentou alguem. Sim a 30 por hora vc pode cair e bater a cabeça na guia e bau bau amigo...o tipo de coisa mais idiota que tem, mas acredite acontece. Ou acertar alguem idoso... bem como eu disse a diferença seria se vc ir e voltar, naum da nada, naum tem problema. Se acontecer algo, com vc, com o seu garupa ou com alguem na rua, ai fica aquela coisa na conciencia de todo mundo que tiver envolvido...poxa se eles cumprisse as regras isso não teria acontecido né. As opiniões mudam conforme as consequencias...isso pra mim ta errado.

ronyk9
26-06-11, 01:00
É amigos ontem eu fui pego por 1 carro do CIPTRAN em uma mini blitz
tava sem capacete, sem documento da moto e ainda por cima não tenho CNH
a moto é da minha namorada e ela tava comigo mais não quiz levar a moto e deu nisso
To muito zangado por que não vi eles, era so ter olhado pro outro lado da rua que dava
pra escapar mas emfim, ele mandou pegar o capacete e o Doc da moto e alguém com CNH pra
tirar ela, perguntou se a moto tava em dia e a gente pensava que tava, so que não tava
ainda bem que eu sai pra pegar por que to tirando a CNH e ele ficou pedindo meu CPF
so que não dei né pq segundo meu professor da auto escola eu perderia tudo oq ja fiz e ainda
teria q esperar 6 meses eu acho. Enquanto eu fui buscar as coisas o guarda mandou verificar a placa
ai acusou no sistema que tava atrasado os DOC'S dela ai não teve jeito foi por patio, minha namorada
ainda quiz brigar la e quase foi presa mais tudo bem.
Minha duvida é a seguinte a moto tem 2 multas e quero saber se pra tirar a moto do patio
tem quem pagar essas multas ou so tem que pagar o licenciamento e pronto ?
e alguém sabe mais ou menos quanto é que eles cobram pelo guincho e pela diária ?


R:Muito zangado? man na moral não vou ser mentiroso, andei muito tempo sem CNH mais qnd comessei a tirar habilitação parei de vez me arriscar, tirando que andava ciente que se pegassem tinha q fikar de boa, pois o errado era eu, mais dar um mole dele é coisa de outro mundo na moral, talves se tivesse de capa e talz não teria levado uma ferrada desse porte,a tua muié ainda querer brigar? ela tem habilitação?? se tem teve sorte de não rodar com a cnh dela junto pq vc tava tirando com alguem habilitado, sobre retirar a moto tem q quitar tudo enclusive os dias que ficaram no patio, só quero que entenda não quero dar lição de moral em ninguem mais isso ai foi bobeira....

romanex
26-06-11, 01:36
Aqui na rua de casa tem uns pivetes, tudo menor, que anda só na rua (deve ter uns 500 metros), sem capacete, empinando, zuando....
Tenho uma filha de 10 anos.....
só digo uma coisa....
se um dia um infeliz desses machucar minha filha, não vou me responsabilizar pelo que vou fazer com a "criancinha" que estava brincado de motociclista.....
não estou dizendo que seja o caso de nosso amigo (ele afirmou que anda tiozinho, manero, com responsa), mas é o caso de 70 por cento de quem anda sem documentação e irregular e segue as tres regras básicas do irresponsável: "piloto de fuga", "adrenalina na veia", e "qualquer coisa eu sumo" (veja bem, sumo, não assumo)...
é que nem nosso amigo disse, é tudo relativo, tanto a responsabilidade do piloto e o compromisso dele com o proximo, como o rojão que ele vai ter de segurar se fizer :cocô:....
depende de com quem ele fizer :cocô:, a :cocô: fede muito mais ainda depois do fato consumado....
infelizmente, a maioria desses irresponsáveis acaba atropelando pessoas de bem, que não sabem e nem conseguem fazer mal a ninguém....
só que nem todo mundo e tão cidadão assim de confiar na justiça nesses casos....muitos resolvem a parada pelas próprias mãos.....
eu acho que documento atrasado é uma coisa, multa sem pagar também, mas habilitação, se o cara não tem, é bom tomar cuidado pela própria segurança, pois dependendo de com quem ele se envolver em um acidente, a :cocô: vai feder....
boa sorte ai pra tirar a magrela, e agiliza a sua habilitação, até para garantir a sua segurança numa eventualidade....
aqui, e pelo que sei em todo o Brasil, quando a moto vai para o pátio, só sai com "toda" a documentação em dia, isso inclui as multas, tirando as que estejam em processo de recurso antes da entrada no pátio, bem como a moto tem de sair com tudo regular e funcionando (retrovisores, iluminação, etc..)

FRANGOPUNK
26-06-11, 13:19
vixe mano vacilou legal né ! andar sem capacete... ai veio é chave de cadeia por aqui em santa catarina! aliaz vc vai poder tirar a moto outra vez quando vc pagar toda a documentação dela alem de pagar a estadia do patio e que eu me lembre tb tem que pagar o guincho isso aqui em santa catarina... depois dessa só ande de moto na auto escola e ve se não esquece o capacete...

jks
26-06-11, 15:55
Respondendo sobre sua pergunta:
SIM, vc tem que pagar todos os débitos (como multas ou docs atrazados), tem que pagar o guincho, tem que pagar os kms rodados com o guincho, tem que pagar a diarias e o certo é eles obrigarem a vc concertar tudo que estiver irregular na moto para que vc possa retira-la.

Agora vou dizer umas coisas, nao estou te julgando, mas tanto VOCÊ como EU vivemos em sociedade e temos que cumprir as regras, leis e praticar o bom censo no que fazemos.

1 - Sem capacete:
Eu adoro andar sem capacete e sentir o vento no rosto, mas ja cai de moto 2 vezes e poderia nao estar digitando essa mensagem se estivesse sem o capacete. SEm contar que chama a atencao de todos inclusive dos homens da lei ver um motociclista sem capacete.

2 - Docs atrasados, multas pendentes, problemas na moto.
Eu dou muito valor ao meu $$$ mas ando com minhas contas em dia pra nao piorar as coisas. Impostos sao um assunto muito maior que isso aqui, sem contar a segurança que VOCE tem andando com uma moto em boas condições.

3 - O policial sacou a arma pra vc?
Se eu estivesse no lugar dele, com a visão que vc proporcionou a ele eu faria o mesmo. Parece que vc pensava em fugir???

4 - Ela quis brigar????? "ai como ela é super alterada deu nisso"
Se ela tem problemas com seu comportamento, que busque tratamento psicologico, todos os nervozinhos um dia vao se ferrar por se comportarem assim. E outra ela estava errada.

5 - "mais por enquanto tenho que me locomover e andar de ônibus ou a pé é impossível"
Isso é brincadeira nao é? Imagine todos os pais de familia que pegam onibus ou trem ou metro superlotados para ir trabalhar???
Imaginou? Legal, eu sou um deles.

Boa sorte, que a "dor" no seu bolso seja uma lição aprendida.

Johny Bravo
26-06-11, 16:18
Puts cara!
que vacilo ein!
eu andei 2 anos sem CNH com a motoka q eu tinha...
mas por sorte nunka fui parado por policia..
eu andava na moral e EVITAVA chegar perto docentro ou onde tem movimento...
Depois q tirei a carta dei um vacilo feio, cai bebado perto da delegacia da civil soh acordei no otro dia no hospital. :NOOK:
sorte q tinha um amigo meu junto e abafo o caso...

Mas sobre as multa e tals, aki onde eu moro tem paga TUDO pra tira motoka...
Flw, e q sirva de liçao, como serviu pra mim no meu caso...

ranylima
28-06-11, 20:36
Galera to vindo aqui falar pra vocês a facada que levei ontem :d
fui la no DETRAN e paguei as multas, o reboque e as diarias, minha parte deu 400 e pouco
ai minha namorada pagou os DOCS e 2 multas que tinham antigas, sei que tudo deu 1300 e pouco
so que ainda não consegui tirar a moto por causa do Maldito DPVAT que demora pra cair no sistema
passei hoje a manhã toda esperando e nada, ai quando chego em casa e olho no site
o diabo acaba de cair o pagamento |:(

So que seguinte ninguém me falou nada sobre a troca do farol queimado nem nada, será q isso vai ser falado
quando for pegar ela no patio amanhã ? e tipo nem sei trocar essas coisas ai como eu faço pra trocar ?
será que eles liberam pra trocar quando sair de la ?

PS: Vou Começar amanhã as aulas praticas da CNH, so vou andar de moto agora quando tiver tudo certo.

blaugusto
28-06-11, 20:58
Já andei sem CNH e já tomei multa por isso. Mas fiquei quietinho, não abri o bico pra reclamar de nada e ainda agradeci ao PM e dei boa tarde.

Atitude de Homem e não de moleque.

Bruno Rafael
29-06-11, 07:23
Não estou sendo moralista nem pagador de sapo...pois essa função cabe ao pai e a mãe...mas enfim

Se um cara inabilitado, sem documento da moto, sem capacete, farol queimado, sem retrovisor atropelasse sua mãe qual seria sua reação? ecigiria todo rigor da lei com certeza pra ele não é?


Concordo plleeenamentee com tudu, vc ia ficar muito mais bravo se alguem que não sabe dirigir não tem CNH atropelace sua mãe, ou sua namorada......

lordbrill
29-06-11, 09:53
Galera to vindo aqui falar pra vocês a facada que levei ontem :d
fui la no DETRAN e paguei as multas, o reboque e as diarias, minha parte deu 400 e pouco
ai minha namorada pagou os DOCS e 2 multas que tinham antigas, sei que tudo deu 1300 e pouco
so que ainda não consegui tirar a moto por causa do Maldito DPVAT que demora pra cair no sistema
passei hoje a manhã toda esperando e nada, ai quando chego em casa e olho no site
o diabo acaba de cair o pagamento |:(

So que seguinte ninguém me falou nada sobre a troca do farol queimado nem nada, será q isso vai ser falado
quando for pegar ela no patio amanhã ? e tipo nem sei trocar essas coisas ai como eu faço pra trocar ?
será que eles liberam pra trocar quando sair de la ?

PS: Vou Começar amanhã as aulas praticas da CNH, so vou andar de moto agora quando tiver tudo certo.


Kra, isso vai depender muito do policial.

Ele pode tanto liberar pra vc levar, como pode exigir que troque a lâmpada queimada pra sair.

Não fala nada antes dele tocar no assunto... se ele disser algo, fala que vc vai direto dali pra oficina trocar e tals.

Bruno Rafael
29-06-11, 10:38
Respondendo sobre sua pergunta:
SIM, vc tem que pagar todos os débitos (como multas ou docs atrazados), tem que pagar o guincho, tem que pagar os kms rodados com o guincho, tem que pagar a diarias e o certo é eles obrigarem a vc concertar tudo que estiver irregular na moto para que vc possa retira-la.

Agora vou dizer umas coisas, nao estou te julgando, mas tanto VOCÊ como EU vivemos em sociedade e temos que cumprir as regras, leis e praticar o bom censo no que fazemos.

1 - Sem capacete:
Eu adoro andar sem capacete e sentir o vento no rosto, mas ja cai de moto 2 vezes e poderia nao estar digitando essa mensagem se estivesse sem o capacete. SEm contar que chama a atencao de todos inclusive dos homens da lei ver um motociclista sem capacete.

2 - Docs atrasados, multas pendentes, problemas na moto.
Eu dou muito valor ao meu $$$ mas ando com minhas contas em dia pra nao piorar as coisas. Impostos sao um assunto muito maior que isso aqui, sem contar a segurança que VOCE tem andando com uma moto em boas condições.

3 - O policial sacou a arma pra vc?
Se eu estivesse no lugar dele, com a visão que vc proporcionou a ele eu faria o mesmo. Parece que vc pensava em fugir???

4 - Ela quis brigar????? "ai como ela é super alterada deu nisso"
Se ela tem problemas com seu comportamento, que busque tratamento psicologico, todos os nervozinhos um dia vao se ferrar por se comportarem assim. E outra ela estava errada.

5 - "mais por enquanto tenho que me locomover e andar de ônibus ou a pé é impossível"
Isso é brincadeira nao é? Imagine todos os pais de familia que pegam onibus ou trem ou metro superlotados para ir trabalhar???
Imaginou? Legal, eu sou um deles.

Boa sorte, que a "dor" no seu bolso seja uma lição aprendida.


Sou seu fã!!

ranylima
29-06-11, 18:14
Hoje fui la peguei os DOCS 2011 tudo limpinho, ai depois fui no patio pegar ela
fiquei com uma dor no coração de vêr a bixinha la pegando sol. Ainda bem que quando cheguei
la no patio o encarregado la era amigo do meu pai, ai ele so pediu pra por os retrovisores e pronto
também nem liguei a moto pra n verem o farol queimado, fiquei aliviado por que eles n reclamaram nem do cano
nem da cor dos piscas que ta diferente tambem menos mal, sai de la ja comprei a lampada e agora ela ta toda certinha
Pena que so vou andar nela daqui a 2 meses que é quando EU ACHO que ja vou estar com a CNH na mão :G

Ps: esclarecendo as pessoas ai que falaram sobre o emplacamento, na verdade não foi por imprudência nem por falta de dinheiro
foi por que a gente não sabia desse lance do numero da placa que é o mês q tem q pagar e como ano passado foi o 1 emplacamento
e foi feito em agosto ai pensamos que seria quando fechasse o ano. Sei que foi vacilo não saber disso, mas a primeira moto é assim mesmo
agora q a gente ja sabe ela sempre vai andar certinha.

Ps: Um obrigado aos que ajudaram e deram opiniões validas e um FUCK YOU -'- para os idiotas que so vieram pra criticar.

mdorigon
29-06-11, 18:21
Ps: Um obrigado aos que ajudaram e deram opiniões validas e um FUCK YOU -'- para os idiotas que so vieram pra criticar.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Não esquenta não amigo, com esses tipos de atitudes suas a gente sabe quem ja se f... e vai continuar a sifu. :OK:

ranylima
29-06-11, 18:28
:lol: :lol: :lol: :lol:
Não esquenta não amigo, com esses tipos de atitudes suas a gente sabe quem ja se f... e vai continuar a sifu. :OK:


2ª Parte ai especialmente pra você viu ...

mdorigon
29-06-11, 18:38
2ª Parte ai especialmente pra você viu ...





:lol: :lol: :lol: :lol:
Não esquenta não amigo, com esses tipos de atitudes suas a gente sabe quem ja se f... e vai continuar a sifu. :OK:

:lol: :lol: :lol: :lol:

ranylima
29-06-11, 18:59
Fico impressionado como tem uns caras aqui nesse fórum que entram nos tópicos so pra criticar os outros e ficar tirando onda
principalmente os antigos, principalmente não exclusivamente acho foda que o povo fica falando que aqui é uma família e talz
mas que família é essa q so serve pra ficar criticando e fazendo chacota da caras dos outros ?

Eu não sou a primeira pessoa a falar isso aqui não e isso faz muitas pessoas que chegam aqui atras de ajuda a não frequentarem mais
por culpa desses que querem ser espertos e acabam se tornando uns belos idiotas.

Não sei que necessidade é esse que esses caras tem de querer sempre criticar, se ta achando tão ruim assim, não comente
tenho certeza que "vocês" não são obrigados a comentar todos os tópicos.

Você querendo ser o fodã.O e fica dando uma de C.uzão ! fica a dica ...

blaugusto
29-06-11, 19:33
Rany, quem tá fazendo papel de bobo aqui é você soltando palavrões de maneira gratuita.

Eu não sei dos outros que são velhos de forum, mas eu entrei aqui novato e na época tinha gente muito mais bocuda que os users de hoje.
Infelizmente, por culpa dos novatos chorões estes não aparecem mais por aqui e sobraram apenas os "mais velhos" calmos e compreensivos.

Familia? Se alguém da minha familia faz cagada eu meto bronca sim senhor. E se eu tenho educação e bom senso hoje é porque meus pais não passavam a mão na minha cabeça quando eu tava errado, é pq eles brigavam e feio comigo quando eu fazia cagada. Familia é isso, não esse bando de playboyzinho chorão que tem por aí porque os pais só sabem fazer é passar a mão na cabeça.

SARAIVA
29-06-11, 19:43
Rany, quem tá fazendo papel de bobo aqui é você soltando palavrões de maneira gratuita.

Eu não sei dos outros que são velhos de forum, mas eu entrei aqui novato e na época tinha gente muito mais bocuda que os users de hoje.
Infelizmente, por culpa dos novatos chorões estes não aparecem mais por aqui e sobraram apenas os "mais velhos" calmos e compreensivos.

Familia? Se alguém da minha familia faz cagada eu meto bronca sim senhor. E se eu tenho educação e bom senso hoje é porque meus pais não passavam a mão na minha cabeça quando eu tava errado, é pq eles brigavam e feio comigo quando eu fazia cagada. Familia é isso, não esse bando de playboyzinho chorão que tem por aí porque os pais só sabem fazer é passar a mão na cabeça.


assino em baixo blau
doq geito que tu fala parece que num sabe os principios basicos de uma familia os mais velhos comendo o toco dos mais novos pra quando os mais novos serem os mais velhos ser pessoas de valor e comer o toco novamente dos mais novos , hoje as broncas e puchoes de orelha podem não fazer sentido mais duvido que daqui 1 mes alguem passar pela mesma coisa que vc , vc vai dizer num faz isso cara , vai da zica , espera , anda com tudo certinho .


isso faz parte da natureza humana e não é exclusividade de um forum ou um user em especifico , e outra pra mim chigar dessa maneira é coisa de mlk !!!

ranylima
29-06-11, 20:01
Rany, quem tá fazendo papel de bobo aqui é você soltando palavrões de maneira gratuita.

Eu não sei dos outros que são velhos de forum, mas eu entrei aqui novato e na época tinha gente muito mais bocuda que os users de hoje.
Infelizmente, por culpa dos novatos chorões estes não aparecem mais por aqui e sobraram apenas os "mais velhos" calmos e compreensivos.

Familia? Se alguém da minha familia faz cagada eu meto bronca sim senhor. E se eu tenho educação e bom senso hoje é porque meus pais não passavam a mão na minha cabeça quando eu tava errado, é pq eles brigavam e feio comigo quando eu fazia cagada. Familia é isso, não esse bando de playboyzinho chorão que tem por aí porque os pais só sabem fazer é passar a mão na cabeça.


Vai la ta certo que eu falei palavrões e tudo, mas é por que Sempre quando tem esse tipo de tópico "vocês" nunca sequer querem ajudar, você mesmo no começo assim que postei
minha duvida sobre a retirada da moto, postou um comentário fazendo pouco da minha cara, pode lêr em tudo que falei q em nenhum momento disse q estava certo e que o policial
estava fazendo errado em me autuar , fiquei chateado mas não falei nada quando sai pra pegar os docs da moto e os capacetes minha namorada ficou la, ai o policial ficou dando encima dela, ai depois q ela "dispensou" ele, ele veio querer se mostrar pra pessoas que estavam perto olhando la, ai ela ficou zangada sim, não pelo fato da moto da sendo levada e sim com o fato da conduta do policial.

Eu respeito bastante os policias de transito, tanto que agora vou prestar um concurso pro Strans aqui da minha cidade e to estudando muito pra passar.

O Problema é que você seu Blaugusto e diversos membros antigos do fórum tem essa atitude arrogando e esse ar superior para com os outros e isso é bastante chato
e isso faz com que os outros fiquem irritados, vim aqui pedir ajuda por que não sabia ai oq me responderam ? nada !! alias teve outros membros que foram prestativos e tiraram
minha duvida, mas os que tem mais "experiencia" nada fizeram a não ser criticar e fazer gracinha.

Mas tudo bem, ja retirei a moto e não tem mais nenhum problema com ela, so deixo aqui minha indignação com alguns membros desses fórum.

magrao tk
29-06-11, 20:11
Voces tavam errados, e pagaram pelo erro. Simples assim.

Quanto as críticas e o lance do fórum ser família, é um forum aberto a cada um dar opiniões que achar. Tu expos teus erros dando a cara a bater por todos que te criticaram. Mas eu não acho que ninguem aqui te criticou errado, e muitos o que fizeram foi te dar um ''puxão de orelha'' como uma família unida faria.

Ninguem veio aqui dizer: ''po, sacanagem desses policiais! Não dá nada, daqui a uns dias tu tá denovo andando de boa sem capacete, sem farol e blá blá blá...'' desse jeito eu diria que não tão nem aí pra voce, incentivando a continuar errado. Não adianta se indignar com polícia nem com a opinião dos outros aqui.

Quer um exemplo? Eu! Sim, eu ando de moto com os doc atrasados. Ando na boa, em ruas paralelas, na minha cidade que é interior. Mesmo assim eu sei que to errado! E se um dia me pegarem eu entrego a minha moto sem piar, e vou lá pagar pelo meu ato numa boa. E se alguem me criticar aqui por isso, nem me importo. Sempre digo a todos: faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

blaugusto
29-06-11, 20:19
Caro Rany, sua duvida já havia sido sanada naquele momento.

Meu post serviu para o que eu queria:
O que era errado foi falado
O que era certo foi falado
Posturas foram relembradas
Pontos de vista foram ressalltados.

Uma pena que você só leia os topicos em que eu entro pra criticar certas coisas.

Alan Ranieri
29-06-11, 20:26
Hoje fui la peguei os DOCS 2011 tudo limpinho, ai depois fui no patio pegar ela
fiquei com uma dor no coração de vêr a bixinha la pegando sol. Ainda bem que quando cheguei
la no patio o encarregado la era amigo do meu pai, ai ele so pediu pra por os retrovisores e pronto
também nem liguei a moto pra n verem o farol queimado, fiquei aliviado por que eles n reclamaram nem do cano
nem da cor dos piscas que ta diferente tambem menos mal, sai de la ja comprei a lampada e agora ela ta toda certinha
Pena que so vou andar nela daqui a 2 meses que é quando EU ACHO que ja vou estar com a CNH na mão :G

Ps: esclarecendo as pessoas ai que falaram sobre o emplacamento, na verdade não foi por imprudência nem por falta de dinheiro
foi por que a gente não sabia desse lance do numero da placa que é o mês q tem q pagar e como ano passado foi o 1 emplacamento
e foi feito em agosto ai pensamos que seria quando fechasse o ano. Sei que foi vacilo não saber disso, mas a primeira moto é assim mesmo
agora q a gente ja sabe ela sempre vai andar certinha.

Ps: Um obrigado aos que ajudaram e deram opiniões validas e um FUCK YOU -'- para os idiotas que so vieram pra criticar.


FUCK YOU 2

kingvidal
29-06-11, 20:28
SENHOR MOFERADOR PELO AMOR DE DEUS TRANCA ESTE TOPICO!!!!!TA EM CAPS LOCK PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS MODERADORES! :OK: :OK:

ranylima
29-06-11, 20:32
FUCK YOU 2


A cada post minhas palavras se confirmam e pode vêr q nenhum q criticou era um membro "novo"
esse ai é um exemplo clássico de pessoa que entra so pra bagunçar e não adiciona nada de interessante ao tópico.

Pior que até os moderadores tem esse comportamento ai não tem nem como isso ser controlado...

SydmaaR
29-06-11, 20:36
Dessa vez não estou no meio :D

blaugusto
29-06-11, 20:57
A cada post minhas palavras se confirmam e pode vêr q nenhum q criticou era um membro "novo"
esse ai é um exemplo clássico de pessoa que entra so pra bagunçar e não adiciona nada de interessante ao tópico.

Pior que até os moderadores tem esse comportamento ai não tem nem como isso ser controlado...


Quando um pai enfia um soco na boca do filho de 14 anos que encostou uma lata de cerveja na boca o pai não fez por maldade.

Quando você e outros amareducerem entenderão por que é que até moderadores tem essa atitude que tanto te irrita e ninguém os coibe.

mdorigon
29-06-11, 21:12
:lol: :lol: :lol: :lol:
Não esquenta não amigo, com esses tipos de atitudes suas a gente sabe quem ja se f... e vai continuar a sifu. :OK:



Posto de novo... suas atitudes são bem condizentes mesmo com o que aconteceu com voce e com o que vai acontecer ainda se continuar assim. Agora quero ver qdo vc for agente de transito e ver um motorista sem habilitação, moto com problemas, docs atrasados...em fim algo que naum era pra ta circulando e vc atendendo alguma ocorrencia com alguem ferido ou morto, seja o condutor, garupa ou outro envolvido... vamos ver se tu muda a sua conciencia e cresce um pouco como pessoa. Vai tomar puxão de orelha de todo mundo aqui que é sério. Ou qdo vc for agente de transito vai ver as coisas erradas e deixar, não vai fazer seu papel, pq andar sem habilitação não é nada de errado, moto com problema, doc atrasado.
Ah...esqueci...se vc anda de moto sem ser habilitado, sem capacete e outros problemas e vai e volta não é crime ta tudo bem... mais se acertar alguem ou vc cair e se machucar ai a coisa muda de prisma.
um tempo atras veio uma materia de um garoto de 16 anos de moto atropelado por um onibus...cairam de pau no motorista do onibus. Mas e o que um garoto de 16 anos tava fazendo sem habilitação dirigindo uma moto ? Se as regras fossem compridas um garoto de 16 anos tava vivo...pensa nisso campeão, a gente nunca acha que vai acontecer conosco, mas nem sempre é assim. E quem ta te esculachando é pra vc perceber que vc podia ta com a sua grana no bolso agora se não bancasse o espertinho e vacilão.

ranylima
29-06-11, 21:23
Quando um pai enfia um soco na boca do filho de 14 anos que encostou uma lata de cerveja na boca o pai não fez por maldade.

Quando você e outros amareducerem entenderão por que é que até moderadores tem essa atitude que tanto te irrita e ninguém os coibe.


A que comportamento você ta se referindo ? O que eu digo aqui e repito é que "vocês" não sabem dar um bom conselho, pode ver varias pessoas
nesse tópico falaram que eu vacilei mesmo, que eu tava pedindo pra ser multado, mas falaram isso de uma forma "boa" mas "vocês" não fazem isso
sempre que vão falar algo é sempre com arrogância e com esse ar de que todo mundo q anda errado é marginal e delinquente ... faça favor né.

E ser mais velho não é sinônimo de ser arrogante e prepotente pode ter certeza, apesar de que você nem é velho deve ter oq ? 30,35 sei la
isso n é questão de idade, isso é de cada pessoa e aqui é um comportamento comum aqui.

Mas como dizem macaco velho não aprende truque novo, ficar batendo nessa mesma tecla é perda de tempo.

ranylima
29-06-11, 21:34
Posto de novo... suas atitudes são bem condizentes mesmo com o que aconteceu com voce e com o que vai acontecer ainda se continuar assim. Agora quero ver qdo vc for agente de transito e ver um motorista sem habilitação, moto com problemas, docs atrasados...em fim algo que naum era pra ta circulando e vc atendendo alguma ocorrencia com alguem ferido ou morto, seja o condutor, garupa ou outro envolvido... vamos ver se tu muda a sua conciencia e cresce um pouco como pessoa. Vai tomar puxão de orelha de todo mundo aqui que é sério. Ou qdo vc for agente de transito vai ver as coisas erradas e deixar, não vai fazer seu papel, pq andar sem habilitação não é nada de errado, moto com problema, doc atrasado.
Ah...esqueci...se vc anda de moto sem ser habilitado, sem capacete e outros problemas e vai e volta não é crime ta tudo bem... mais se acertar alguem ou vc cair e se machucar ai a coisa muda de prisma.
um tempo atras veio uma materia de um garoto de 16 anos de moto atropelado por um onibus...cairam de pau no motorista do onibus. Mas e o que um garoto de 16 anos tava fazendo sem habilitação dirigindo uma moto ? Se as regras fossem compridas um garoto de 16 anos tava vivo...pensa nisso campeão, a gente nunca acha que vai acontecer conosco, mas nem sempre é assim. E quem ta te esculachando é pra vc perceber que vc podia ta com a sua grana no bolso agora se não bancasse o espertinho e vacilão.


Cara não sei por que vocês ficam falando como se eu tivesse falado: "AAA tava certo mesmo por andar sem CNH e o guardinha q vacilou por ter me multado e levado a moto"
Não falei isso em nenhum lugar, admiti que estava errado e fiquei chateado por que a moto foi levada e por que sabia q ia ter q desembolsar uma boa grana pra tirar ela de la
e também expliquei em um post anterior a esse o por que da minha namorada ter ficado alterada. Sei la parece que vocês postam sem ler oq a gente fala so pode.

Vou explicar a ultima vez, 1º não sabia que os docs estavam vencidos pensei que era quando fazia um ano do emplacamento anterior, 2º tava sem capacete por que ia no mercado que é a 4 quadras da minha casa e Sim eu sei que sempre tenho que usar e infelizmente dessa vez não estava usando, 3º O farol da moto tinha queimado no dia anterior e se o guarda não tivesse falado nem teria notado, 4º Geralmente quem leva a moto é minha namorada que tem CNH so que dessa vez ela não levou por que estava com um probleminha de mulher, 5º Estava sem os retrovisores pq ... bem ... é pq acho feio retrovisor mais sei que é um item obrigatório de segurança.

Mais explicado que isso impossível ...

blaugusto
29-06-11, 21:38
Tô longe dos 30, mas tanto faz pois nem quando eu tinha 17 eu não ficava de frescurinha em bate-papo não. Mas eu sou tão arrogante, tão prepotente, tão grosso, tão estupido que eu nunca encostei os punhos na cara de ninguém. Nunca arranjei briga com ninguém.

Você não entendeu o que o pessoal quis dizer.
Mas tem pessoas aqui que vc já bloqueou mentalmente só de ler as postagens sobre certos assuntos que te feriram de forma automatica e vc só vai compreender estas quando vc rever os teus conceitos.

ricardofroes
29-06-11, 21:51
ranylima , 2 vezes citei aqui com intuito de ajuda , tenho como todos sabem 46 anos e de idade de motociclismo 28 anos, minha habilitação tem 0 pontos.
"Macaco velho não aprende truque novo" como vc disse é porque ja aprendeu todoooos.
Outra coisa que disse sobre novatos no fórum, tenho poucas postagens mas todas que faço e para ajudar e acrescentar nunca critiquei ninguém aqui.
Li muito esse forum antes de fazer meu cadastro sei o perfiu de quase todos aqui.
O pessoal acima que falaram digo o Blau, Saraiva , Magrão, Sydmaar, e outros são pessoas que tem o respeito do pessoal e são queridas aqui. É só ler o fórum e vc verá.
A vida ensina !!
Fique em paz e um abraço rapaziada.

mdorigon
29-06-11, 22:02
E a gente pega no seu pé, pelo menos eu...pq se tu parasse pra pensar vc não andaria sem habilitação, sem capacete e o que mais tivesse errado. Cara tem gente aqui que ja se fudeu por coisas que nem vc falou ai...ah é perto, ah naum precisa de cap, retrovisor pra que é feio...cara isso atrasa a vida pra caramba...e as vezes naum só a nossa...vale o puxão de orelha sim. Tu alem de viver em sociedade é parte de uma comunidade exclusiva que é dos caras que são livres e tem uma moto. Por atitudes que nem a sua, hj a gente ve um monte de gente com medo de moto e motociclistas, politicos inventando leis totalmente sem pés e cabeça contra nós e o nosso seguro de todo ano cada vez mais caro. Maninho...ta ficando cada vez mais dificil andar de moto por atitudes mal pensadas. E como foi dito aqui...se vc quer fazer parte dessa comunidade de duas rodas tem que estar de algum lado...os que são responsaveis e querem mudar algo ou os que estão montado em cima de duas rodas acabando com a nossa reputação...ou faz parte da familia ou é um maluco montado numa arma.
Tenho um ano de fórum...tenho meus mil posts e comecei a prestar mais atenção nas minhas atitudes e dos outros depois que vim pra ca. Se ja foi atropelado por um maluco bebado, ou por um garotão cheio de testosterona num veiculo dirigindo não respeitando uma simples placa de pare, com o som alto, sem cinto...é a mesma coisa de andar sem capacete, com docs atrasados...etc, infração de transito, começa com uma e qdo vc ve tu ta roletando lombada em frente de escola e achando normal. Te digo uma coisa : vc pode aprender as coisas de duas maneiras... tomando puxão de orelha aqui ou se machucando ou machucando alguem. Pelo jeito no bolso ainda não entendeu.

dfazer
29-06-11, 22:10
anda s/ capacete
cheio de multa
docs vencidos
sem retrovisor
farol queimado
cano mexido
e vc tá preocupado em tirar a CNH pra que? kkk brincadeiras a parte

...enfim, se já se regularizou parabéns.

romanex
29-06-11, 22:49
Não sei se as referências me incluiam, mas digo uma coisa....
nem gosto muito de postar quando novato entra, pois tem muitos que vem de outros foruns em que a "irmandade" gosta de falar que "deu um enpinão e o trouxa do amigo caiu da garupa...KKKKK" - comentários desse naipe aqui, são muito mal vistos.....é por isso que eu digo quase sempre que somos uma familia - principalmente pelo respeito que temos um com o outro....
quando agente tem que incluir novos parentes (cunhado, etc...por exemplo) tentamos recebe-los bem, porém explicando as normas da convivência em nosso grupo - ninguém obriga a ninguém fazer parte da familia, mas acho que quem quer fazer parte, chega na humildade, na educação e principalmente ouve mais e fala menos.....(imagine um pretenso genro que abre sua geladeira, toma sua cerveja com os pés na mesa da sala, sem camisa e mudando o canal da tv....)
O cara começa a se tornar inoportuno pela postura.....ninguém baixou o nivel, teve ataque de verborragia com você, logo não foi justa nem correta sua atitude.....
Errar é hum anus, porém, pior do que isso e não admitir e querer descarregar nos outros....
mesmo assim, você viu que muitos responderam fazendo vista grossa para os fatos....tem forun que a gente entra e já sabe o linguajar e a postura dos caras....
particularmente, meus olhos não são pinico, pra ver tantos improperios e ataques verborragicos sem sentido.....
o forun tem uma ferramenta em que você pode excluir quem você quiser da conversa....só advirto que cuidado, pois nesse forun, muitos, mas muitos users tem a mesma visão dos que postaram até agora.....
acho que você vai ter que excluir muita gente, e logo não vai poder aproveitar o forun.....
a proposito sou velho de idade (embora não me considere) e velho de forun....
logo, querendo ou não, você me ofendeu, sendo que eu tentei lhe ajudar....
devemos pensar primeiro no que vamos falar, para não falar besteira.....
agora, se você não curte forun em que a postura dos users é andar o mais correto possivel, respeitar os outros, que tenta ajudar quem procura ajuda e que exige respeito (todos os itens devem ser aceitos como um todo, sem excluir um), acho que está no forun errado...

Stone
29-06-11, 23:31
ranylima, você tem muito a aprender pra se tornar um motociclista.

Não existe essa de é pertinho, de é uma quadra, de é pra ir só até a padaria....
Estando na rua você tem que estar dentro das normas, das leis. Andar com docs. atrasados, tudo bem...é só um deslize...farol queimado, td certo, é normal... agora... sem retrovisor pq acha feio, sem CNH, sem capacete, na minha opinião, a lei é até branda dimais, uma moto dessa deveria ser apreendida e ir para leilão.
Quando eu era gurizão eu também queria comprar uma motoca, nem pra fazer trilha não pude comprar uma, hoje vejo que minha família estava certa, aprendi do jeito certo.

Agora você tem uma escolha, ou aprende agora ou dá mais uma cabeçada, até aprender. Conselho de amigo, faça do jeito mais fácil, aprenda agora.

Sobre a galera ficar falando, dando puxões de orelha, estamos num fórum, cada um dá a sua opinião, desde seja usado uma boa conduta e sem palavras de baixo calão, coisa que você não fez, e levará uma pequena advertência por isso...

Estou de olho, se continuar as briguinha eu passo a régua...

ranylima
30-06-11, 00:20
Acho que ninguém leu oq eu falei nas ultimas postagem so pode, parece que o povo so vê oq quer
Eu sei que tava errado, e disse varias vezes que agora so vou andar de moto quando tiver com a CNH na mão
Vocês ficam repetindo como se eu tivesse falando q é certo andar errado :0_0: nunca falei isso, admiti que estava
errado e paguei mais de 1000 reais por estar errado.

Meus comentários estavam sendo direcionados apenas a 2 ou 3 pessoas que em nenhum momento tentaram ajudar e
ficaram fazendo pouco de mim e isso eu não aceito de NINGUÉM, agradeci aos outros que ajudaram e que tiraram a minha
duvida.

MarcusSM
30-06-11, 11:56
Errar é humano,todo mundo erra,mais tem que ser homem o suficiente e saber que esta errado e parar de agir desse jeito...
Acho que essa discursão não vai levar a nada,o cara tava errado,ele sabe disso,e so não repetir mais essa façanha e seja um bom motorista,pra que ficar rendendo briga atoaa???
Boa sorte na sua carteira parceiro e so toma cuidado pra não perder ela depois que conseguir tirar ela.
Fui....

RenanTche
30-06-11, 18:50
Sem capacete, sem cnh, documento atrasado, sem espelhinho e com uma moto que não era sua ....

merecia era uma paulada de banco de titan 98 nas paleta

SydmaaR
30-06-11, 19:09
o Assunto já foi resolvido, e as graçinhas começaram
acho que está na hora de trancar...

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/267A/732F/0126/7A76/58E7/135A/cadeado-m-20100129.jpg

Rogerio Diniz
30-06-11, 19:18
cara,isso é a maior barbada

recorre as multa e vai e paga os doc, quando os doc vim,as multa vao ta em processo,pega a moto e sai numa roda só de dentro do patio hehehe

gosto dessas peleia