PDA

Ver Versão Completa : Sundown STX



inaldosjr
16-12-05, 15:25
Dae pessoal fiquei sabendo que a sundown vai lançar uma motard... mas é praticamente só isto que eu sei... Se alguem tiver reportagens, fotos qualquer informação sobre ela poste ai... vamos ficar a par do assunto...

Obs: pelo que estou vendo será uma moto de deixar a tornado no chinelo... desculpa ae Bruno..hehehe

Fran
16-12-05, 15:26
neh por nada, mas axo meio difícil deixar a tornado no chinelo...

por mais q seja uma boa faabricante... naum faz milagre :lol:

inaldosjr
16-12-05, 15:29
Desculpa Fran oq eu quiz dizer era em estetica.....

Fran
16-12-05, 15:33
Desculpa Fran oq eu quiz dizer era em estetica.....

hehhehe q isso naum precisa pedir desculpa naum...
mas msm assim, acho meio, ah, sei lah...

assim, com um mercado maior vão obrigar a melhorar mais a tornado, ai fik bom :)

gargamel
16-12-05, 16:19
TAÍ A BICHA:

Motor 199cc, 16,7 cv a 7.500 rpm

http://www.motonline.com.br/images/foto_dest/sundown200smpequena.jpg

Fran
16-12-05, 16:20
carai...

naum eh q matou msm :lol:
huahauahuahauhau
linda...
podiam ter colocado um motor 250 nela, mas tudo bem...

inaldosjr
16-12-05, 16:38
200cc jah ta bom..... para não ficar muito cara.... hehehe... pode ter certeza que vai ser minha futura moto.... acho que vai ser lançada em fevereiro junto com a Hunter 90 que por sinal será a moto mais barata do Brasil... algo em torno dos 2.9....

inaldosjr
16-12-05, 16:41
ahhh e me disseram que ela saira 9.8 e 10.5 agora naum sei...mas é em torno disto ai...

FabricioFabuloso
16-12-05, 18:10
Essa SM ficou Xik D++++, ao vivo entaum ela eh mais linda ainda... se vier com um preço bom acho q vai destruir heheheheh

Abraços

Guigo
16-12-05, 18:38
Postei fotos dela lá no tópico do Salão Duas Rodas na área de viagens...
Inclusive com a mesma morena do lado...huehuehue....
A moto é muito mais bonita ao vivo do que na foto...

inaldosjr
17-12-05, 16:49
Postei fotos dela lá no tópico do Salão Duas Rodas na área de viagens...
Inclusive com a mesma morena do lado...huehuehue....
A moto é muito mais bonita ao vivo do que na foto...
Vc perguntou qunato custaria +/-????

Guigo
17-12-05, 18:59
Pior q não....huehuehue...
Acho q o pessoal dali nem saberia dizer...a maioria era só de modelos fazendo pose...

destbr
17-12-05, 21:31
eu acho q tao demorando muito pra lancar essas motos... e a hunter 90 tb...

é oficial a informação que lançará em fevereiro???

Eiji
18-12-05, 00:46
lançamento previsto pra fevereiro~março... embora não seja oficial essa previsão.. tanto q no site da sundown ainda nem tem informações desta moto...
tem informações (qse nada) dela nas revistas Motociclismo magazine nº 96 (deste mes), na Duas Rodas nº 362 (a da materia da moto do ano) e na Quatro rodas especial moto (edição 545-A)...

estou me programando pra comprar essa motard assim q sair... espero q nao demore mto!!!

inaldosjr
20-12-05, 15:26
lançamento previsto pra fevereiro~março... embora não seja oficial essa previsão.. tanto q no site da sundown ainda nem tem informações desta moto...
tem informações (qse nada) dela nas revistas Motociclismo magazine nº 96 (deste mes), na Duas Rodas nº 362 (a da materia da moto do ano) e na Quatro rodas especial moto (edição 545-A)...

estou me programando pra comprar essa motard assim q sair... espero q nao demore mto!!!2....
Estava vendendo a crypton para pegar a XTZ dae fiquei sabendo sobre ela....
Tirei o anuncio da crypton...
E vou esperar para pegar uma.... não vejo a hora....
Eu acho que eles deveriam ter lançado esta época pois com todas estas festas e tal.. o pessoal ta com grana e com vontade de gastar mas em fevereiro vai ser complicado pois o povo vao ta tudo sem grana pois esta é a época dos emprestimos... HAuHAuHAuA

Celso Pin
20-12-05, 18:11
saiu no estadão antes de ontem...

essa daí me lembrou muito as antigas TT125 da yamaha... hahahaha....

wqmartins
21-12-05, 07:06
se o preço for bão, concerteza essa moto é minha cara...

ricardocatalunia
21-12-05, 09:28
vixi... cresci o zoio agora...

dependendo do preço... vendo minha Cg e entro no financiamento desta Motard

Eiji
21-12-05, 14:52
parece q el vai custar cerca de R$10.000,00!!!

inaldosjr
21-12-05, 15:45
parece q el vai custar cerca de R$10.000,00!!!é por ai mesmo... acho que a sundown vai super muito em vendas com esta moto.... a primeira a se arriscar em sm no Brasil... aqui estas motos são perfeitas as ruas são todas esburacadas ....

Roberval2005
21-12-05, 16:26
parece q el vai custar cerca de R$10.000,00!!!é por ai mesmo... acho que a sundown vai super muito em vendas com esta moto.... a primeira a se arriscar em sm no Brasil... aqui estas motos são perfeitas as ruas são todas esburacadas ....

eles vao duplicar a fabrica e lançar a Hunter 90, eles nao tao brincando nao...

Eiji
21-12-05, 18:01
parece q el vai custar cerca de R$10.000,00!!!é por ai mesmo... acho que a sundown vai super muito em vendas com esta moto.... a primeira a se arriscar em sm no Brasil... aqui estas motos são perfeitas as ruas são todas esburacadas ....
o fato das ruas esburacadas está ajudando mto na decisão d eu comprar uma sm... dá mto dó da minha yes andar com ela aqui em sampa!!

inaldosjr
22-12-05, 01:10
este tipo de moto é excelente para o BRasil.. pois todo mundo gosta de fazer umas curva... e todo mundo odeia buraco... o util ao agradavel..... HAUhUAhUA
Vem...vem...vem...vem logo porr*....

m4teus
02-08-06, 22:04
revivenndo o tópico..

hoje uma vendedora da autorizada sundown da minha região me ligou, disse que no final do ano uma moto motard seria lançada, com o preço de 9.5mil
amanhã ligo para lá denovo perguntando sobre a versão trail.. tanto a versão on/off road quando a SM são bastante charmosas

LuiZão
02-08-06, 23:32
Bom tem um ex-dono de mecanica aqui que apareceu com uma preto fosco a uns meses atraz ele estava de placa azul e tals eu ja tinha visto ela no salão duas rodas não sei se é essa que vocês estão falando, mais compraria ainda uma tornado.

AcidGaucho
03-08-06, 08:26
DESPISTANDO A CONCORRÊNCIA
Sundown deve ser a primeira fabricante no Brasil a produzir modelo Supermotard em série.



STX Motard Considerada uma das fortes tendências mundiais da adrenalina em duas rodas, as motos Supermotard prometem ser uma das principais apostas das fabricantes para o futuro próximo. E quem saiu na frente, dando indícios de ser a primeira a colocar a inusitada motoca no mercado nacional, foi a Sundown.

Apresentado no Salão Duas Rodas, em outubro, o protótipo STX chamou a atenção de vários curiosos e amantes da velocidade. Com motor de 200cc acionado por partida elétrica e potência máxima de 16,7cv a 7500 rpm, a máquina deve começar a circular pelas ruas do país na metade de 2006.

O chassi é do tipo Diamond, com suspensão dianteira seguindo a tendência de garfos invertidos, com 200 mm de curso. Na traseira há um monoamortecedor, instalado para garantir a eficiência do equipamento nas manobras radicais.

A STX Motard terá peso de 110 quilos e aros de 17 polegadas, com pneus Pirelli. O preço da moto, ainda desconhecida por muitos aventureiros, deve ficar em torno dos 9.500,00 reais.

Categoria de sucesso
Surgida na Califórnia, Estados unidos, durante a década de 1970, a Supermotard despontou como a inusitada categoria que reuniu vários tipos de pista - terra, asfalto, jumps - em um circuito para testar os mais corajosos pilotos.

A característica marcante deste esporte "Funtástico" são as curvas feitas em plena derrapagem, um verdadeiro surfe no asfalto! O Brasil assistiu recentemente a uma exibição das motocas, durante o II Workshop de Supermotard, realizado na cidade de Itanhaém.

Muitos motociclistas são os responsáveis pela criação de sua própria máquina, cuja fórmula é simples: basta adicionar rodas de 17 polegadas numa moto de Cross, Enduro ou Trail, pneus street de bem largos (dianteiro 110-120) e traseiro (130-160). Pronto, você tem uma Supermotard!



FICHA TÉCNICA - STX MOTARD

Motor:
Tipo: 4 tempos, OHC, 1 cilindro, refrigerado a ar
Cilindrada: 199 cm3
Diâmetro e curso: 66,00 X 58,30 mm
Sistema de lubrificação: Forçado por bomba trocoidal e banho de óleo
Taxa de compreensão: 9,2:1
Potência máxima: 16,7 cv s 7500 rpm
Torque máximo: 14,5 n.m a 7000 rpm
Sistema de partida: Elétrica

Chassi
Tipo: Diamond
Suspensão dianteira / curso: Garfo up side down/200 mm
Suspensão traseira / curso: Monoamortecida SPS (Sundown Progressive Suspension)/200 mm
Freio dianteiro/diâmetro: Disco e duplo pistão / 241 mm
Freio traseiro/diâmetro: Tambor / 130 mm
Pneu dianteiro: Pirelli 110 / 70x17 MT 75 / MC54H
Pneu traseiro: Pirelli 130 / 70x17 MT 75 / MC64H

Dimensões:
Comprimento X Largura X Altura: (2060x830x1100) mm
Altura do assento: 830 mm
Distância entre eixos: 1400 mm
Distância mínima do solo: 210 mm
Peso seco: 110 kg

Transmissão:
Tipo: 5 velocidades
Embreagem: Manual e multidiscos banhados em óleo

Sistema Elétrico:
Ignição: CDI
Bateria: 12V 6 Ah (Delphi - FX 6D)
Farol: 35/35 W - Lâmpada halógena

Capacidades:
Tanque de combustível: 10,6 litros (reserva 2 litros)
Óleo do motor: 1 litro
Capacidade máxima de carga: 155 kg (piloto, passageiro e carga)

http://www.moto.com.br/img_news/motardsundown.jpg

leonoronha
03-08-06, 09:37
Errado!!! desde 1985 ja existia o conceito de supermotard com a TDR 180 que usada esse conceito e logo depois teve tbm as TDM 900, TDM 225. A sundow so ta aproveitando onda supermotard pra lançar um modelo diferençiado. Apesar de ter o motor fraquinho achei ela ate bem mais bonita que a tornado tem aquele porte de cavala estilo o da XT 600, ta inovando no sentido da sups dianteira invertida e finalmente graças a deus deu fim nas horriveis e atrasadas sanfonas nas bengalas colocando esses protetores plasticos que sao mto melhores e bonitos.

Rubinho
03-08-06, 09:41
Ainda fico com a tornado...E passo ela pra motard!!! hehehehe

AcidGaucho
03-08-06, 09:54
hehe uma stx motard c/ motorzão deixa tornado e pasmem, falcon, falando sozinhas...

leonoronha
03-08-06, 09:56
Ainda fico com a tornado...E passo ela pra motard!!! hehehehe


Certo, entaum compre a tornado nova por 12 palz e gaste mais uns 3000 pra converter ela totalmente pra motard, ou entaum compre uma STX ja convertida motard por 12 13. Bom que agora quem curti motard tera essa opçao

barbeirorp
03-08-06, 10:03
Certo, entaum compre a tornado nova por 12 palz e gaste mais uns 3000 pra converter ela totalmente pra motard, ou entaum compre uma STX ja convertida motard por 12 13. Bom que agora quem curti motard tera essa opçao



o problema eh que com 3 paus vc num poe uma suspenção invertida na tornado...

e tem outro lance.. ela eh bem leve essa stx.. o motor 200cc deve dar conta e bem do recado com ela.

AcidGaucho
03-08-06, 10:09
o problema eh que com 3 paus vc num poe uma suspenção invertida na tornado...

e tem outro lance.. ela eh bem leve essa stx.. o motor 200cc deve dar conta e bem do recado com ela.


stx motard = 9000,00
motorzão ohc = 2500,00

deixar falcon e tornado falando sozinhas? não tem preço :D

FaBrIcIo A.
03-08-06, 10:57
iii, quero a minha SM !!

..motor 200 OHC, soh falta preparar o motor e a roda 17 " ......, ae, alguem sabe uma receita barata pra melhorar o motor 200, sem rebaixar o cabeçote....

AcidGaucho
03-08-06, 11:17
iii, quero a minha SM !!

..motor 200 OHC, soh falta preparar o motor e a roda 17 " ......, ae, alguem sabe uma receita barata pra melhorar o motor 200, sem rebaixar o cabeçote....


la vai hein
auiehaoiuehoaiue
*to ficando bão nisso*

bura c/ ecco (da xlx350 fica bom), poe pistão de aero ou bros pq eh + cabeçudo,vai dar uma compressão melhor, da um trato no comando e melhora o cambio tb pq senão ela não vai dar final... :)
relação c muda depois soh se precisa...
obs: via rodar melhor na podium ou na premium depois desse ajuste

leonoronha
03-08-06, 11:26
reumindo o papo quem curti motard vai largar de mao de mexer com tornado pois naum vai compensar, fuçaçao nesse motor dela eu naum faria nem a palz expandir um cilindro desse a probabilidade dum cabeçote desse trincar ou estourar e bem grande. Como toda motard ralar as pedaleiras com ela deve ser uma delicia ainda mais com uma susp invertida, e viva a sundow que continua trazendo opçoes diferençiadas de motos para nos e que esta indo no caminho certo pra colocar na bunda da yamaha e da honda nas motos ate 250cc.

AcidGaucho
03-08-06, 11:37
reumindo o papo quem curti motard vai largar de mao de mexer com tornado pois naum vai compensar, fuçaçao nesse motor dela eu naum faria nem a palz expandir um cilindro desse a probabilidade dum cabeçote desse trincar ou estourar e bem grande. Como toda motard ralar as pedaleiras com ela deve ser uma delicia ainda mais com uma susp invertida, e viva a sundow que continua trazendo opçoes diferençiadas de motos para nos e que esta indo no caminho certo pra colocar na bunda da yamaha e da honda nas motos ate 250cc.


hehe, compensa por um motor inteiro da strada nela :D

FaBrIcIo A.
03-08-06, 11:46
la vai hein
auiehaoiuehoaiue
*to ficando bão nisso*

bura c/ ecco (da xlx350 fica bom), poe pistão de aero ou bros pq eh + cabeçudo,vai dar uma compressão melhor, da um trato no comando e melhora o cambio tb pq senão ela não vai dar final... :)
relação c muda depois soh se precisa...
obs: via rodar melhor na podium ou na premium depois desse ajuste



..entao Acid, colocar um pistão de 150 CC em 200 CC ? é o mesmo diametro ? na minha eu ja coloquei a coroa de strada, pq a original é curta e ela grita muito na estrada, parece q vai explodir... ela soh ta com escape coyote e sem filtro, e com a coroa q falei... acho ruim de final...

AcidGaucho
03-08-06, 11:54
..entao Acid, colocar um pistão de 150 CC em 200 CC ? é o mesmo diametro ? na minha eu ja coloquei a coroa de strada, pq a original é curta e ela grita muito na estrada, parece q vai explodir... ela soh ta com escape coyote e sem filtro, e com a coroa q falei... acho ruim de final...
o diametro eh o mesmo, a diferença eh que o pistão da aero e o da bros eh mais cabeçudo...vai faze a taxa aumentar s/ a necessidade de rebaixar o cabeçote ;)

AcidGaucho
03-08-06, 11:56
corrigindo: não eh pistão de aero, eh o da strada...o pistão com mais cabeça eh o da bros, com o mesmo diametro.

FaBrIcIo A.
03-08-06, 11:58
..então, pistão de strada se o motor é identico ??

..acho q por enquanto vou trabalhar os dutos e ver o que dah será q melhora ?

AcidGaucho
03-08-06, 13:33
melhora pq vai ter menos atrito né...o giro vai subir mais rapido...

m4teus
03-08-06, 18:39
Ok.. a versão SM virá em torno de 9.5mil, e a versão trail?
http://img221.imageshack.us/img221/6484/dpscamera00611hl.jpg

Luigi
03-08-06, 18:50
Cara carenagens e tanque de XTZ!

LuiZão
03-08-06, 22:12
Putz a tornado ja ta 12k não faz um mês um amigo meu cotou na honda e estava 10.700 a vista... aff