PDA

Ver Versão Completa : Quem tem freio a disco ,me diz uma coisa:Nova duvida!!!



DavidR
24-06-11, 22:50
galera na moto com freio a disco do meu pai a roda da frente não fica no centro certinho ,um lado tem mais espaço em relação a bengala do que o outro,a suas tambem é assim?

Pablo Peres
25-06-11, 00:04
Na minha Bros é centralizado certinho...mesma distância dos dois lados do pneu até a suspensão.

mmoura
25-06-11, 00:09
Quer dizer que o disco é tipo oval??

Strada Prata
25-06-11, 00:17
Que moto é?

Na minha Strada eu acho que é no meio, pode ser o enraiamento.

Pablo Peres
25-06-11, 00:40
Quer dizer que o disco é tipo oval??

Ele quis dizer que olhando a moto de frente percebe-se maior espaço de um lado do que do outro do pneu, isso entre pneu e suspensão.

mmoura
25-06-11, 00:58
HHHmmm, olhando essa foto aki da pra ver que tem uma minima diferença
mas acredito que seja assim mesmo, senão ja teria dado problema.
http://images01.olx.com.br/ui/2/01/11/17790011_1.jpg

ClaytonPassos
25-06-11, 01:08
Na minha titan é bem no centro certinho!!!!

perfectko
25-06-11, 01:36
Que moto é essa vey? huum num reconheço >.<, mas tipw, se tem alguma diferença ai é um "nadinha de nada" mermo, mas creio que seja da própria moto

mmoura
25-06-11, 01:46
Que moto é essa vey? huum num reconheço >.<, mas tipw, se tem alguma diferença ai é um "nadinha de nada" mermo, mas creio que seja da própria moto


É uma strada Xuning que achei a foto apenas para olhar se tem diferença nos lados como o nosso
amigo davidR tem a duvida. Pelo que eu vi parece que é uma strada com farol de xt ou xtz.

DavidR
25-06-11, 11:39
Ele quis dizer que olhando a moto de frente percebe-se maior espaço de um lado do que do outro do pneu, isso entre pneu e suspensão.
exatamente, se medir na beirinha do aro e na bengala na moto do meu pai da uma diferença duns 2 ou 3 milimetros do lado sem disco e olhando de tras da moto parece que a roda ta torta,,só que girando ela ela não ta empenada.

obs:moto zero km fan 150 esdi

sergio moreira
25-06-11, 15:04
na minha fica bem centrado,no meio perfeito.
caso contrario ficaria com dois rastro a moto.

magrao tk
25-06-11, 15:17
Fácil de resolver: Os raios do lado que fica mais perto da bengala tem de ser afroxados, e os do lado que fica mais longe esticados, tudo na mesma proporção.
Mas será que em motos com roda de liga é assim? Aí nunca reparei.

chiccoli
25-06-11, 15:34
manda num cara q maja centra isso ai certinho

mas num atrapalha em nada nessas proporções de meio centimetro

DavidR
25-06-11, 20:58
intão, meu tio disse que pode ser enrriamento,mas os mexanicos da ronda disseram que é impossivel uma roda sair errado pq é feito na maquina :NOOK:
ah e meu pai ajustou a roda de tras hoje e parece que agora elas se alinharam, mas o vãozinho ainda na roda da frente ainda continua

ativa
25-06-11, 22:10
tenhu uma 150 esd 2007 e é tudo centralizado tb... pelo menos no olho neah...rsrsrsrsrs pq nunca medi nada precisamente ;D
vê isso aew direitinho... abraços

Alemão XT600
26-06-11, 10:16
Acredito eu tbm que erro de fabrica, é muito dificil, mas pode acontecer!
e talvez se ja foi feito algum reparo deixaram mais para um lado,
mas como citado, afrouxa do lado mais proximo e esticar do lado oposto!
e se for de liga... não reparei tbm se a essa diferença, troquei os aros da
minha Rx em casa e tudo perfeito... centralizados!
grande abraço :clap: :clap:

DavidR
27-06-11, 09:08
galera o problema ta parcialmente resolvido, mas resta outra duvida,,Quando gira a roda dessa moto o disco de freio fica roçando na pastilha,isso acontece na de vcs?

não seria por causa do defeito no raiamento?

DavidR
27-06-11, 09:10
obs : a moto não puxa pro lado

speedFan
27-06-11, 09:51
David,

Bem minha moto não era mas agora é freio a disco, eu particulamente enraiei mas como sei que tem esse lance de raiamento mais para o lado do disco para dar distancia correta mandei um tio aki da cidade que mexe com isso a cerca de 30 anos.... ficou show de bola centrilizadissimo....

Agora sobre o lance de roçar bem pouco.... é natural desde que não "trave" a roda certo?

mvos
27-06-11, 10:27
É normal se n tiver pegando muito.. se tiver pode ser o disco empenado

DavidR
27-06-11, 11:18
David,

Bem minha moto não era mas agora é freio a disco, eu particulamente enraiei mas como sei que tem esse lance de raiamento mais para o lado do disco para dar distancia correta mandei um tio aki da cidade que mexe com isso a cerca de 30 anos.... ficou show de bola centrilizadissimo....

Agora sobre o lance de roçar bem pouco.... é natural desde que não "trave" a roda certo?
valew véio esse negocio do disco deve ser normal, é só uma raspadinha, deve ser por causa da pastilha nova!
mas o lance do raiamento deppois que emplacar nos vamos levar num cara que entende :OK:

Thyago Mahon Barros
28-06-11, 03:52
O certo é está bem centralizado.