PDA

Ver Versão Completa : Troca Giclê CBX 250 Twister...



Nick_92
25-06-11, 01:43
Fala galera ..

seguinte, to revisando minha TW.. ja troquei filtro de ar, oleo, filtro de oleo, vela (iridium)...trocando e lubrificando cabos....
agora vou partir pro bura...(ta VAZANDOO :0_0: :s )...

SEguinte, pesquisei pela net (tornadeiros.com) e vi que o gicle de alta da Twister 01/02 eh 150 ou 142 (nao sei qual eh, nao deu pra entender lá)...
e a partir de 2005 ele saiu numa calibragem menor.. saiu na medida 135.. o q logicamente deixa a moto mais economica...

mas tenho duvidas.. :#

nao iria criar uma mistura mais pobre? comprometendo o motor?
se ficar bom.. qtos km/l a TW pode vir a fazer?

eh mto caro esse gicle de 135?
onde posso encontrá-lo....

bom tenho interesse, pq vi q a troca dos outros componentes deixou a moto mais economica... e creio q uma limpeza/regulagem e a instalação de um gicle menor possa ajudar nesse quesito....

ajuda ae povao... :lol:

bruno almeida
25-06-11, 11:31
o gicle principal da twister é 150 e o da tornado é o 142,se vc colocar um gicle 135 vai empobrecer demais a mistura,com certeza a moto ficará mais economica,mas com certeza surgirão efeitos colaterais como:maior aquecimento,falhas,mau fundionamento a frio.Por isso acho que não compenssa

agnaldogg
25-06-11, 14:24
Eu já fiz aumentar o gicle de alta para andar mais. Diminuir pode ocasionar tudo isso que nosso amigo mencionou, desde que você deseje economia e ande na manha pode até ter mais economia, caso contrário deixe como está. O gicle de alta é o mesmo usado em carros, a medida da rosca é 5 mm.

Nick_92
25-06-11, 22:05
o gicle principal da twister é 150 e o da tornado é o 142,se vc colocar um gicle 135 vai empobrecer demais a mistura,com certeza a moto ficará mais economica,mas com certeza surgirão efeitos colaterais como:maior aquecimento,falhas,mau fundionamento a frio.Por isso acho que não compenssa


mas o da twister 2005 nao eh o 135?
nao houve mudança de 2005 para os modelos mais novos?

Nick_92
26-06-11, 23:19
UP!!!

Alguem sabe me dizer se a TW teve alguma alteraçao na carburação a partir de 2005/2006?

Stone
26-06-11, 23:29
Em 2005 as motos sairam com aquela válvula de ar que esqueci o nome agora.
Se não me engano nesse ano saiu o PROMOT2, por isso as motos tiveram que sair poluindo menos...

Winter_Wolf
09-08-11, 23:41
Desenterrando um pouco... Mas to com curiosidade/dúvida nesse assunto..

Pelo o que vi por aí, dizem que nas twisters a partir de 2005/06 vieram com o giclê menor.
E essa válvula de ar aí Stone, muda na economia também da moto?

A minha tá muito beberrona (tw 02/03), queria fazer algo pra melhorar..
:/

chiccoli
10-08-11, 01:20
tem uma história aki no forum dum cara q colocou o 130 e ficou mais potente tbm..

tah em preparação

Paulinhoo
10-08-11, 01:26
As Vezes é Bom dar uma limpada no Bura, um Filtro de Ar Novo, Vela Nova e Tals!
Parece que não, mas as vezes sana bastante probleminhas! ;)

Winter_Wolf
10-08-11, 01:32
tem uma história aki no forum dum cara q colocou o 130 e ficou mais potente tbm..

tah em preparação


Po.. sabe qual é o tópico ou quem foi?
Vou dar uma pesquisada



As Vezes é Bom dar uma limpada no Bura, um Filtro de Ar Novo, Vela Nova e Tals!
Parece que não, mas as vezes sana bastante probleminhas! ;)


Acho que só falta regular o bura mesmo.. O resto já fiz x)

Paulinhoo
10-08-11, 01:36
Ae Sim Heim Wolf! :P

Paulinhoo
10-08-11, 01:37
Tu tem msn Wolf ? :G

chiccoli
10-08-11, 01:52
http://www.pequenasnotaveis.com.br/preparacao/depoimento-economia-twister-250/

queste !

mmoura
10-08-11, 02:25
mas o da twister 2005 nao eh o 135?
nao houve mudança de 2005 para os modelos mais novos?


Cara, manda Mp pro anderson amp que ele com certeza sabe, pois o prototipo dele tinha motor de TW
falows

Winter_Wolf
22-08-11, 00:52
Achei aqui o gicleur de 130..
Posso pegar ele ou é melhor procurar o de 135 mesmo?

(tw 2002)

Winter_Wolf
23-08-11, 23:51
Quando se troca, é pra trocar o de alta, o de baixa ou os 2?? |:(

tuliofone
06-01-16, 12:32
Desenterrando tópicos! :D

Galera, é o seguinte: semana passada fiz a limpeza do carburador da Twister e, também, a troca do reparo, já que a minha moto estava com dificuldades em segurar a lenta.

Primeiramente, descobri que, apesar da moto ter tido o carburador revisado em 02 concessionárias com este mesmo problema (na primeira – Otobai BH ela saiu vazando gasolina e levei pra Motocity que fez a limpeza do carburador), descobri que o parafuso da lenta não estava com a mola, arruela, anel de vedação, nada... só o parafuso! Além de terem espanado uns 03 parafusos...

Continuando, após abrir a cuba, retirei todos os giclês, pulverizador, etc. Coloquei os giclês novos mas, quando fui apertar o pulverizador (esguicho, flauta, caneta, sei lá o que!), achei que ele deveria enroscar todo! Bom, resumo da ópera, ele amassou.

A moto está com a lenta estabilizada, tá andando bem, mas está embolando das 2.000 até umas 3.500 rotações, exatamente no arranque. Parece que ela dá uma afogada ou falta de ar. Comprei o pulverizador da Tornado mas descobri que ele tem uns furos a menos.

Alguém já utilizou o carburador da Twister com o pulverizador da Tornado?
Outra coisa: coloquei o giclê do kit. Parece que a Twister minha era giclê 150 e as mais novas são giclê 132... Será que pode ser isso que causa as emboladas, e não o pulverizador?

Só vou receber a peça e fazer as mudanças daqui à uns 15 dias, estou pensando em colocar o giclê original e o pulverizador da Tornado, já que o problema era na lenta e esse já foi resolvido. Em média e alta ela estava tranquila...

chiccoli
06-01-16, 18:28
Bom.., eu já consegui rodar com o 132 nela, mas não com o 130, ai da falta mesmo, mesmo em dias quentes, quase 40ºC, daqui a pouco vc trinca o cabeçote e não sabe o pq =S
Se a sua twister for essa da foto, promot antigo, ela gosta de gasolina !, pronto e fim de papo !
Matando a sua duvida, pulverizador, serve pra pulverizar !, uma vez eu vi um doido que conseguiu colocar o 130, e a moto dele andava que nem uma bala!, mas o pulverizador era da nx 350, xlx, alguma dessas 2, pq o pulverizador tinha mais furos, e o glicle deles é la pelos 130 tbm! a twister é 150, não tem conversa.
Se vc colocou um com menos furos, então lá se vai mais gasola !, e pelo que eu entendi, vc tirou! ta começando a entender a lógica da coisa não ?
coloca o gicle 150 dela de novo e testa, se ficar bom, amém
Carburador a vácuo vc tem que entender o funcionamento pra tirar o maior proveito, mas quando entende, é um bixim bom de se mexer.

tuliofone
07-01-16, 08:07
Olhei no site da Vedamotors - que fabricou o kit de reparo - e o giclê deles é 150 mesmo. Mas, de qualquer jeito, quando eu abrir o carburador vou voltar pro giclê original, só por segurança. O pulverizador novo deve chegar no dia 20, aí eu abro o bura de novo. Acho que é ele que tá embolando mesmo...

joãomaller
07-01-16, 12:58
Acompanhando aki em

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Ricardo Cazati
07-01-16, 14:07
estamos haha :D

tuliofone
07-01-16, 15:43
Acompanhando aki em

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk


estamos haha :D

:D:D:D Valeu o interesse na novela!

Segue o relato de hoje: saí com a moto para o trabalho e ela ficou uns 15 minutos com a rotação acelerada a 3.000rpm na lenta e desestabilizada, subindo e descendo uns 500rpm. Acho que pode ser a agulha do pistonete agarrando no meu pulverizador torto. Depois, parado no sinal, voltou aos 1.500rpm e ficou normal. Pode ser o afogador que tenha travado também... E nada do Mercado Livre me falar que mandaram o pulverizador!

Mas tá bom, vamos aprendendo... há uma semana atrás eu nem sabia o que era pulverizador, pistonete, etc =D

joãomaller
08-01-16, 09:12
A minha ta meio doida tbm kk,nao a esse ponto mas ta, to usando cachimbina e vela iridium e na semana do natal botei um coyote rs5(boca 8) ai fui abrindo o parafuso da mistura e testando pra parar aqueles pipocos,diminuiu bastante mas nao parou,ai ontem fui olhar a vela e pra minha surpresa tava pretinha,ou seja ta com a mistura bem rica ne,e com motor frio nao ta segurando a lenta,ai eu tive a ideia de tirar aqueles 2 dutos da tampa do filtro pra ver se da alguma diferença na mistura ,vamos ver o que acontece ,qualquer coisa coloco novamente


OBS:Ta meio embolado mas da pra entender be kkkkkk

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

tuliofone
20-02-16, 15:56
Opa, depois de uma parada técnica até eu ter tempo de trocar o pulverizador, vamos continuar o tópico :)

Troquei o pulverizador da Twister que estava amassado por um de tornado, que foi o único que eu achei. Primeiramente, de tamanho os dois parecem ter a mesma coisa, o da Tornado tem mais buracos, mas o da Twister tem uns buracos maiores. Com a troca, estabilizou a moto em todas as rotações, embora ainda tenha uma pequena embolada quando se acelera mais rápido à 3.000 rotações. Acho que a mistura ficou mais rica, porque pra cima de 7000 rotações a moto tá o bicho, acho que tá entrando mais gasolina. Tá puxando bem melhor em alta... Mas ainda não testei muito, só dei uma volta.

A rosca do cabo do afogador quebrou (é de plastico), então, em breve, mais serviço... E vamos que vamos! :D

- - - Updated - - -

Obs: A embolada é como quando se acelera com o afogador aberto, então não sei se é do afogador ou do pulverizador.

joãomaller
20-02-16, 15:59
Esse afogador da twister é foda cara,ja quebrou comigo tbm, eu voltei com os dutos pro lugar dinovo tava entrando ar de mais, vou deixar assim msm, ABRAÇO E BOM TRAMPO AI NA MOTOCA

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

chiccoli
20-02-16, 17:11
Bom.., vai do caso.., o afogador da twister tem 2 niveis de enriquecimento, pelo que eu me lembro ela da uma leve embolada quando vai subir o giro com o afogador puxado no máximo.
vc ta usando qual giclê de alta ?

tuliofone
22-02-16, 08:46
Bom.., vai do caso.., o afogador da twister tem 2 niveis de enriquecimento, pelo que eu me lembro ela da uma leve embolada quando vai subir o giro com o afogador puxado no máximo.
vc ta usando qual giclê de alta ?

Tá com o giclê do kit, que é a mesma medida do original, 150. Acho que só dá pra dar um diagnóstico melhor quando trocar o cabo do afogador. Na twister, a rosca dele que vai no carburador é de plástico, e o meu quebrou, então deve tá entrando ar lá também. Mas, pelo que estava antes, já está bem melhor agora...

- - - Updated - - -

Ah, outra coisa: um dos problemas era mesmo o pistonete, que não estava descendo todo por causa do pulverizador torto. Essa era a razão das emboladas mais fortes antes, na arrancada, já que o pistonete já estava meio levantado, e o porquê de não embolar na alta, já que ele estava todo aberto. Só pra referência, caso alguém esteja com esse sintoma na motoca!

chiccoli
22-02-16, 12:22
Tá com o giclê do kit, que é a mesma medida do original, 150. Acho que só dá pra dar um diagnóstico melhor quando trocar o cabo do afogador. Na twister, a rosca dele que vai no carburador é de plástico, e o meu quebrou, então deve tá entrando ar lá também. Mas, pelo que estava antes, já está bem melhor agora...

- - - Updated - - -

Ah, outra coisa: um dos problemas era mesmo o pistonete, que não estava descendo todo por causa do pulverizador torto. Essa era a razão das emboladas mais fortes antes, na arrancada, já que o pistonete já estava meio levantado, e o porquê de não embolar na alta, já que ele estava todo aberto. Só pra referência, caso alguém esteja com esse sintoma na motoca!

Embolaria em alta se fosse o mesmo sistema da cg, já que é um "carburadorzinho" separado, não tem pq dar tanto excesso assim.

tuliofone
22-02-16, 13:26
Embolaria em alta se fosse o mesmo sistema da cg, já que é um "carburadorzinho" separado, não tem pq dar tanto excesso assim.

Eu vou aproveitar, quando trocar o terminal do cabo do afogador, e dar uma olhada na vela. Mas, atualmente, ela não está embolando muito não... parece mais uma refugada: você enrola o cabo mais rápido, ela cai (rapidamente) a rotação (uns 500 a 1000rpm), e depois desenvolve. Aí eu acho que pode ser excesso de ar ou de combustível.

No mais, a lenta está estabilizada e a puxada está normal, mas as rotações estão subindo mais rápido a partir das 7000rpm do que antes, tá com mais disposição. Não sei se é da limpeza do carburador e ajustes ou de uma mistura mais rica. Assim que eu tirar a vela dou mais detalhes.

tuliofone
17-03-16, 09:14
Bom dia galera! Esse fim de semana vou dar mais uma olhada no carburador, que está com o seguinte sintoma (esse carburador está sendo uma escola!:D): quando a moto está fria e vou arrancar na subida, ela simplesmente morre. Devagarzinho, na subida, ela vai, com rotação baixa. To achando que o parafuso do pulverizador está muito apertado (tá enroscado até o final) e que ficou alto para pescar a gasolina que fica na cuba. Aí, quando coloco em uma subida, a gasolina desce para trás só sobe no giclê de lenta. Procede? A boia, das outras vezes, parecia estar normal...

- - - Updated - - -

Ah, o terminal do afogador, que era de plástico, quebrou, então pode estar dando entrada de ar. Vou colocar um de metal, mas não acho que é isso que está interferindo.

tuliofone
04-04-16, 13:32
Update: Só para dar um retorno, para referências futuras: era o terminal do afogador mesmo, troquei o reparo e ficou tudo ok! Carburação está muito boa agora! :)

joãomaller
04-04-16, 20:58
Esse afogador é f.......
O meu bura ta enrroscando o pistonete,as veses dou umas bombadas no acelerador ai para .mas tenho q tirar um tempo e olhar direito[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk